Juazeirense bate o Cruzeiro nos pênaltis e avança na Copa do Brasil


A Juazeirense fez história e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O time baiano venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no tempo regulamentar, em partida realizada no Adauto Moraes. O gol foi marcado por Thauan, que saiu do banco. Na disputa de pênaltis, o Cancão conseguiu a classificação ao vencer por 3 a 2. O goleiro Rodrigo Calaça pegou duas cobranças e foi o herói da equipe do interior da Bahia.

A partida foi sem chances claras durante os 90 minutos. A melhor oportunidade do Cruzeiro foi criada por Airton, aos 27 minutos do segundo tempo.

O jogo mudou para o Cancão de Fogo aos 20 minutos, com a entrada do atacante Thauan. Ele teve uma chance importante aos 35 minutos, mas desperdiçou. Contudo, cinco minutos depois ele não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo das redes.

No último lance da partida, o zagueiro Ramon, ex-Vitória, ainda teve uma chance importante. Ele chutou para o gol, mas, heroicamente, Daniel salvou em cima da linha. No rebote, o defensor cruzeirense chutou a bola na trave.

Nas penalidades, o grande destaque foi o goleiro Rodrigo Calaça, que pegou duas cobranças do time cruzeirense. O time baiano venceu por 3 a 2.

O próximo adversário da Juazeirense na competição será definido por sorteio. As datas e horários também ainda serão apresentados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol.

Antes, a equipe volta às atenções para a Série D. O próximo adversário é o Asa (AL), neste domingo (13), às 16h.


FICHA TÉCNICA

Juazeirense 1×0 Cruzeiro (3×2 nos pênaltis)

Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)

Local: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)

Data: 09/06/2021 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira

Cartões amarelos: Clebson, Eduardo, Waldir, Kanu e Patrik (Juazeirense); Weverton, Ramon, Matheus Neris e Stênio (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Matheus Pereira (Cruzeiro)

Gol: Thauan (Juazeirense)

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro (Kanu), Eduardo (Wendell) e Daniel Nazaré; Patrik, Sapé (Waldir), Waguinho e Clébson (Ian Augusto); Tony Galego (Thauan) e Kesley. Técnico: Carlos Rabello

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Wéverton, Ramon e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris (Paulo), Rômulo e Matheus Barbos; Bruno José (Stênio), Bissoli (Adriano) e Airton (Felipe Augusto). Técnico: Felipe Conceição

Por Matheus Caldas / Bahia Notícias


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0