Vilas-Boas anuncia chegada de 60 mil doses da CoronaVac ao estado neste sábado


Após quatro dias em suspensão das aplicações da segunda dose da CoronaVac na capital baiana, por escassez do imunizante, a Bahia se prepara para receber um novo lote da vacina com 60.200 doses, neste sábado (9), conforme divulgado na manhã de hoje pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. Ele anunciou também a chegada de um lote quatro vezes maior da vacina AstraZeneca, mas não informou o horário do recebimento.

“Hoje receberemos 60.200 doses da Coronavac, que serão enviadas aos municípios juntamente com as 244.200 doses da vacina AstraZeneca. Com o suporte logístico do governador Rui Costa, essas doses chegarão hoje nas regionais de Saúde para que a aplicação da segunda dose continue”, escreveu o titular da pasta estadual em sua conta no Twitter.

A prefeitura de Salvador informou na noite da última terça-feira (3), a interrupção do processo de imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan no Brasil, a partir da quarta (4), por conta do “desabastecimento imunobiológico por parte do Governo Federal” .M1


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0