Pindobaçu: Prefeito Dr. David Menezes, discute ações de apoio à mineração.




Em reunião com o Presidente da CMB- Humberto  Menezes, com os Secretários Municipais- Erisvado dos Santos, Mineração e Lola, Administração, além dos senhores, Ney Bonfim, Fá Tesoureiro
e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, 
Jarlane Menezes,
O Prefeito Dr. David Menezes Farias, tratou das potencialidades econômicas e turísticas do Garimpo de Carnaíba.

De acordo com o prefeito, a nova secretaria de mineração, tem como objetivo, buscar o fortalecimento da economia local, uma vez que o município apesar de ser dono de uma das maiores riquezas minerais do mundo, tinha baixista arrecadação de impostos e faltava incentivos para a geração de emprego e renda.

Para o presidente da Cooperativa de Mineração da Bahia- CMB
a parceria com a Prefeitura Municipal de Pindobaçu, trará benefícios incalculáveis para o setor, uma vez que será fortalecido a geração de emprego, através das diversas ações que vem sendo discutidas para tornar o garimpo ainda mais produtivo.
Na oportunidade, o presidente apresentou o mapa Geológico das Esmeraldas de Carnaíba, que mostra o quanto o local ainda pode produzir riquezas para o município.

De acordo com o Presidente da Câmara, Jarlane Menezes, a criação da Secretaria Municipal de Mineração e a parceria da prefeitura com a Cooperativa dos Mineradores, tornará o Garimpo de Carnaíba, no maior vetor de oportunidades para a população do município, assim também, como será fundamental para o desenvolvimento socioeconômico.

Além da produção de esmeraldas, o garimpo de Carnaíba, é também, um grande potencial turístico e passará a ser tratado com toda atenção por parte da Prefeitura Municipal de Pindobaçu, conforme enfatizou o Secretário de Mineração, Erisvado dos Santos.
Ascom/ PMP


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0