Pindobaçu: Prefeito e Departamento de Agricultura, entrega Cadastro Ambiental a agricultores familiares


Em mais uma ação que visa melhorar a vida dos agricultores familiares do município de Pindobaçu, o Prefeito Dr. David Menezes, acompanhado do seu vice, Marlon Ribeiro, vereador Bolinha e da Sra. Iraci, Chefe do Departamento Municipal de Agricultura, acompanhada de sua equipe, realizaram a entrega para agricultores,
de Cadastros Ambiental Rural (CAR) ou Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) que possibilita o registro dos imóveis e posses rurais junto aos órgãos estaduais de meio ambiente (OEMAs), para fins de controle e monitoramento ambiental, melhoria dos processos de licenciamento das atividades rurais, gestão integrada dos territórios e acompanhamento dos ativos ambientais, das propriedades rurais.

A emissão deste documento é de suma importância para os agricultores familiares, uma vez que facilitará seu acesso às políticas ambientais junto aos órgãos competentes.
A emissão do CEFIR (CAR)
foi implementada nesta gestão, através do Departamento de Agricultura, que ampliou a assistência técnica e prestação de serviços aos agricultores do município.
Ascom/PMP


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0