Pindobaçu: Câmara aprova Projeto que Cria a Secretaria Municipal de Mineração


Na sessão ordinária desta sexta-feira 09 de abril 2021, a Câmara Municipal de Vereadores do Município de Pindobaçu, aprovou por 06×04 votos, a criação da Secretária Municipal de Mineração.
O projeto enviado pelo executivo, visa o fortalecimento da economia local, através da exploração de esmerada e ouro, assim como a geração de emprego e renda, além de promover um grande avanço na arrecadação de impostos e captação de recursos junto aos governos estadual e federal, para garantir o fomento à atividade de garimpo e a produção de artesanato através das variadas pedras preciosas existentes na região.

De acordo com o Prefeito Dr. David Menezes Farias, a criação da nova secretaria poderá mudar totalmente a realidade do município de Pindobaçu, que apesar de ter um dos maiores garimpos de esmeradas do país, localiźado no Distrito de Carnaíba, sofre com a baixa arrecadação de impostos e pouco investimento do setor público, na geração de oportunidades para os garimpeiros e toda população.

“Rebaixamento da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, para Departamento”

Com a criação da nova secretaria, a gestão municipal optou por fazer uma restruturação na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, onde no mesmo projeto que criou a Secretaria de Mineração, foi rebaixado para Departamento estes setores.
Apesar do projeto ter recebido críticas por parte da oposição e alguns desportistas, o Prefeito Dr. David Menezes, informou que todos os investimentos já realizados no esporte, culta é lazer, serão mantidos e ao contrário do que se comentam, as atividades ganharão um maior incentivo por parte de seu governo, o qual está comprometido com o desenvolvimento em todas as áreas da administração municipal.
Ascom/PMP


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

1