CAÉM: Sala de Situação foi criada para que sejam avaliadas as ações de enfrentamento e combate do COVID 19 no município


A Prefeitura Municipal de Caém realizou nesta terça-feira (31), reunião com a equipe que compõe a Sala de Situação, criada através do Decreto, nº 093, que dispõe sobre a criação e implantação da Sala de Situação, Coordenação e Controle para o enfrentamento do COVID-19 no âmbito do município de Caem, foi criada por determinação do NRS Núcleo Regional de Saúde do centro- norte.

A Sala de Situação é composta por representantes da Secretaria de Saúde e de outras diversas secretarias, setores e entidades do município, com objetivo de criar e acompanhar estratégias para enfrentar a pandemia no município. Essa primeira reunião da Sala de Situação que. Para que sejam avaliadas as ações de enfrentamento e combate do COVID 19 no município de Caém.

O decreto consiste basicamente em três pontos: 1º Estabelecer plano de resposta rápida para a prevenção e controle da emergência de saúde; 2º Definir estratégias para atuação coordenada das instituições públicas, articuladas com órgãos afins, para a resposta rápida de prevenção e controle da emergência de saúde pública causada pelo do COVID-19; 3º Organizar a rede de atenção em saúde, para atendimento dos casos suspeitos e/ou confirmados de infecção pelo COVID-19. Esses são alguns dos pontos que compõem o decreto municipal.

Os integrantes da Sala de Situação irá se reunir periodicamente para traçar novas medidas necessárias junto ao prefeito.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0