Prefeitura de Uauá registra primeiros casos suspeitos do novo coronavírus


Na cidade de Uauá, no norte baiano, três casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19) foram notificados no sábado (21), aos órgãos de saúde pública. Os materiais dos pacientes foram coletados e encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). O resultado deve sair nos próximos dias.

Segundo informações da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, os casos suspeitos são da mesma família. Um homem de 42 anos que deu entrada no Hospital Municipal Dr. Jair Braga apresentando febre, tosse e garganta inflamada. Aos médicos, ele informou que esteve em Feira de Santana, um dos municípios com casos confirmados de Covid-19. Após as avaliações, o paciente foi colocado em quarentena domiciliar. Dois dias depois, a esposa e o filho acabaram também apresentando os mesmos sintomas.

Diante dos casos, seguindo os protocolos, a equipe de Vigilância Epidemiológica visitou a residência da família e também colocou em quarentena domiciliar as famílias vizinhas. Todos estão sendo monitorados.

A Secretaria de Saúde de Uauá alerta mais uma vez, que todos os cidadãos tenham atenção e compromisso com as medidas de isolamento social e precauções sanitárias.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0