Prefeitura Municipal de Ponto Novo por meio da Secretaria de Saúde antecipa campanha de Vacinação



Prefeitura Municipal de Ponto Novo por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando no período de 23 de março a 22 de maio a campanha de Vacinação Contra Gripe (Influenza).

Conforme decisão do Ministério da Saúde, a campanha antecipada será realizada em três etapas. Na primeira etapa que se inicia na próxima segunda-feira dia 23, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde. A partir do dia 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos estão autorizados a se vacinarem na rede pública de saúde.

A última fase, que vai de 9 à 22 de maio, tem como prioridade crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de saúde do município. A Secretaria Municipal de Saúde estará elaborando estratégia de vacinação para pacientes acima de 60 anos, de forma a evitar que este público tenha a necessidade de sair de suas residências, neste período crítico de evolução do coronavírus.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0