Secretaria Municipal de Educação de Caém promove aulas de musicalização nas escolas


A música nasce com a criança e se manifesta seja no choro, nas cantigas que ouvem dos pais, nas brincadeiras e assim vai se formando as funções do cérebro, as habilidades intelectuais e emocionais: raciocínio, memória, criatividade, potencializando as situações de aprendizagem ao longo da vida.

Sabendo da importância da musicalização na educação, a Secretaria Municipal de Educação vem investindo nessa importante ferramenta. Em 2019 ofereceu formação aos educadores da Educação Infantil: ATIVIDADES DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL: QUAL O PAPEL DA MÚSICA NO APRENDIZADO? Em 2020 deu mais um importante passo promovendo aulas de musicalização nas escolas, iniciando na educação infantil com a CMEI Mãe Bebé.

Essa ação é desenvolvida pelo instrutor e assessor de Cultura Erismailton da Silva Rodrigues, carinhosamente conhecido como PK. A música é uma aliada da educação formal, tornando o aprendizado mais lúdico e divertido, desenvolvendo potencialidade do cérebro humano. Além disso, através da musicalização na escola é possível descobrir e ou aprimorar talentos e vocações musicais, além de proporcionar espaços mais lúdicos.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0