Morro do Chapéu.Prefeitura estaria desrespeitando seus funcionários e ex- funcionários segundo denúncias


Em e-mail enviado a nossa redação, cidadã diz: Sabendo da imparcialidade e do compromisso desse veículo de imprensa com a notícia, venho por meio dessa mensagem fazer uma denúncia.

A prefeitura de Morro do Chapéu-BA vem tratando seus funcionários e ex-funcionários de forma desrespeitosa há um bom tempo e já está uma situação inaceitável.
Após tentativas de diálogo tanto individual, quanto coletivamente para recebermos o que nos é devido e de direito, sem sucesso, decidimos ir até a imprensa.
Aos ex-seletivados que não tiveram seu contrato renovado após 31/12/19, mas que só fomos avisados quase uma semana depois via Whatsapp, ou seja, não houve distrato.
Durante o contrato sempre recebemos com atraso de normalmente um mês, para alguns até mais, por último, não nos pagaram nem o 1/3 de férias e nem o décimo terceiro até o presente momento.
Outras falhas graves foram:
• Não foi feito o repasse para o INSS durante 7 meses.
• Dispensaram mães em período de licença maternidade, o que todos sabemos que é ilegal.
– Gestante demitida sem justa causa
– contratados que estão há mais de dois meses sem receber salário.
São mais de 60 pessoas nessa situação.
Nosso nome continua no CNES (Cadastrado Nacional de Estabelecimentos de Saúde) mesmo após mais de 2 meses de dispensa, no caso dos ex-funcionários da saúde.
Portanto, já que ao que parece eles não se importam com as leis trabalhistas que regem no nosso país, talvez eles ouçam o apelo da imprensa.
E que fique claro que tudo isso pode ser provado através de contratos e contra-cheques e extratos.
Por favor nos ajudem. O site Espaço Aberto .Net, deixa o espaço para que a prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, possa se manifestar .

Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0