Caem.Prefeito Gilberto Matos, participa da l corrida Zumbi dos Palmares na comunidade Quilombola de Várzea Queimada


A comunidade quilombola de Várzea Queimadas, no município de Caém, realizou no último final de semana ações do projeto EMPODERAMENTO NEGRO E RESISTÊNCIA QUILOMBOLA, que promoveu três oficinas de formação. As oficinas foram gratuitas e realizadas no centro cultural da comunidade: Vida e saúde na comunidade; Empoderamento Negro, e por fim, Identidade, autoafirmação, resistência quilombola e a história de da Comunidade, realizadas no sábado, dia 21. No período noturno, terá uma noite cultural com artistas locais e regionais com foco nas manifestações culturais locais como samba de roda, quadrilhas tradicionais, reisado, cordéis, chulas, capoeira etc, com duração de 4h na praça da comunidade.

No domingo, dia 22, aconteceu a I CORRIDA E CAMINHADA ZUMBI DOS PALMARES, com circuito de aproximadamente 6,5 Km, previamente definido entre a comunidade Várzea Queimada passando pela fazenda Várzea Grande e por último no povoado Piabas com retorno a fazenda Várzea Queimada. O prefeito Gilberto Matos esteve presente prestigiando mais uma vez a organicidade e proatividade da comunidade que tem promovido várias ações de cultura e lazer na microrregião de Piabas.

Esta ação contou com o apoio da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, Prefeitura Municipal de Caém, empreendedores da região e vereadores, todos na corrente pela promoção da cultura, esporte e lazer no município e respeitando e valorizando a diversidades e ruralidades.

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0