Gerar oportunidades é a marca da Orquídea Negra no Município de Saúde-BA


Em seus 16 anos de vida, a instituição Orquídea Negra no Município de Saúde na Bahia já desenvolveu ações que beneficiou mais de 50 mil pessoas com cultura, educação, serviço social, esporte e ações ambientais. Nos últimos anos tem focado em cursos profissionalizantes e com os projetos direcionados ao artesanato mineral e lapidação de pedras consegue monstrar efeitos posivitivos com aqueles estudantes que agora estão produzindo encomendas e alcançando, ainda que timidamente, a meta de geração de renda.
Para fechar o ciclo estrutural de profissionalização está acontecendo o CURSO DE OURIVES (transformação de metal – prata ou ouro, em uma jóia – anel, pingente, brincos, etc.) no Espaço Cultural Paulo Cesar Barros. Este curso formará profissionais que poderão jamais precisar buscar emprego, como afirmou o Professor Wendel: isso é certeza que se ratificada pela força de vontade apresentada pelos alunos.
O empenho intenso da Diretoria, presidida por Ana Paula e do fundador e Coordenador de Projetos Pedro Guilherme foi fundamental para buscar parceiros e assim ofertar este curso gratuitamente.
Destaca-se o reconhecimento regional do trabalho da Orquídea Negra pois tem alunos também de diversos municípios circunvizinhos.
Esteve acompanhando esse momento inaugural além dos membros da instituição, o professor e alunos, a Presidente Câmara de Vereadores Amanda Santos e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Saúde.
Parcerias estão sendo firmadas para que possamos construir uma região sustentável, seguindo o exemplo da cidade Campo Formoso.
Orquídea Negra, gerando oportunidades.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0