Lava Jato: ex-presidente da Petrobras, Graça Foster também é alvo da 64ª fase


Além do banqueiro André Esteves, a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, também é um dos alvos da 64ª fase da OperaçLava Jato: ex-presidente da Petrobras, Graça Foster também é alvo da 64ª faseão Lava Jato. Segundo o G1, são  12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, a investigação apura fatos de diferentes inquéritos e foi impulsionada pelo acordo de colaboração premiada do ex-ministro Antonio Palocci.

O objetivo desta fase é identificar os beneficiários da planilha “Programa Especial Italiano”, gerida pelo setor de propinas da Odebrecht, como eram feitas as entregas de valores ilícitos a autoridades.

Esta etapa também busca esclarecer a existência de corrupção envolvendo o BTG Pactual em um projeto no continente africano que pode ter causado prejuízo aos cofres públicos de R$ 6 bilhões em valores atualizados.

Ainda de acordo com a PF, a operação apura crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro que estão relacionados a recursos contabilizados na planilha da Odebrecht.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0