Caldeirão Grande. Produtores rurais foram beneficiados com curso de Pisicultura


Produtores rurais de Caldeirão Grande  foram beneficiados, na quarta-feira (21),  na câmara de vereadores com curso de piscicultura em viveiro escavado e doação de 70 mil alevinos (peixes jovens) de tilápia. A ação foi realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia).O Prefeito da cidade Cândido Guirra, acompanhado de vereadores , e do secretário de Agricultura Mauricio Santana , estiveram acompanhado a entrega dos alevinos.

O curso foi realizado das 9h às 12h, no espaço Conviver (rua da Esperança, Centro). Foram discutidas, no evento, as melhores práticas na criação de peixes, manejo e sistemas de cultivo. A entrada foi gratuita para piscicultores pré-cadastrados pela prefeitura do município.

Logo após a capacitação, os cerca de 70 alunos do curso foram beneficiados com 70 mil alevinos de tilápias. “Nossa intenção é estimular, no município, a produção de peixes, visando a geração de emprego, alimento e renda extra para as famílias de agricultores”, explicou o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda.Fonte. Ascom /Governo da Bahia


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0