Desabamento de mina clandestina deixa mortos em Sento Sé


Ao menos dois homens morreram durante o desabamento de uma mina clandestina na cidade de Sento Sé, norte da Bahia, na noite de ontem (14), de acordo com o G1. 

O titular da delegacia local, Felipe Bezerra informou que as vítimas extraíam ametistas na localidade de Quixabá, zona rural do município, quando o ocorreu o desabamento. A causas do desabamento ainda serão investigadas.

A Cooperativa de garimpeiros e mineradores de Sento Sé disse que o acidente aconteceu por volta das 21h. No total, quatro pessoas trabalhavam na mina. Dois delas estavam a pelo menos 90 metros de profundidade e outras duas pessoas trabalhavam na parte superior da extração.

Após o desmoronamento, Jefferson Araújo da Silva de 20 anos acabou soterrado e morreu no local. O corpo dele foi levado para o necrotério do Hospital Dr Heitor Sento Sé. 

Já o trabalhador Marcos André Ribeiro Martins, de 42 anos, ficou ferido e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje.

Ainda não há informações sobre as outras duas pessoas que estavam na parte superior. Policiais civis fazem buscas no local. 


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0