Caém realiza Pré-Conferência de Assistência Social na comunidade de Várzea Queimadas


A Secretaria Municipal da Assistência Social começou nesta semana, a realização das pré-conferências de Assistência Social. Os debates, que terão prosseguimento na próxima semana, estão acontecendo nas comunidades. Nesta quinta-feira (08), aconteceu na comunidade Quilombola de Várzea Queimadas, na Escola Domingos Pereira dos Santos, recém inaugurada pelo Prefeito Gilberto Matos.

A pré-conferência antecede e prepara os participantes para a Conferência Municipal de Assistência Social. O tema da conferência deste ano é “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. O objetivo principal da conferência é avaliar a política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Os eixos trabalhados durante a programação foram
1- Assistência Social com Direito do povo – mediado pela Assistente Social, Milena Maia.
2- Financiamento Público – mediado pela Secretária Municipal da Assistente Social, Rita de Cascia
3- Participação Social – mediado pela Coordenadora do CRAS, Alexsandra Reis.

Estiveram presentes o prefeito Gilberto Matos, secretária de Assistência Social Rita de Cascia, secretária de Educação, Lucinéia Carvalho, Coordenadora do CRAS Alexsandra Reis, equipe gestora do Bolsa família, crianças, adolescentes e sociedade civil.

Durante a semana evento outros serviços foram oferecidos à comunidade, atualização cadastral do CADúnico para acesso aos programas sociais do Governo Federal (bolsa Família, BPC, DAP, tarifa social, entre outros.

Na próxima semana, acontecerá na comunidade de Piabas, na sede do PSF Pedro Alexandrino. É de suma importância a participação de toda comunidade para a construção participativa de políticas públicas que dialoguem com as necessidades do povo.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0