Bolsonaro volta a negar fome no Brasil e cita versículo bíblico


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a defender que não existiria fome no Brasil, em publicação no Twitter, na manhã de hoje (5).

Ele fez referência a um versículo bíblico, João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O presidente também citou uma declaração do ministro da Cidadania, Osmar Terra, que falou sobre os recursos empenhados com benefícios sociais. 

“Da série João 8:32 – Existe fome no Brasil? “Somados Bolsa Família, BPC e Aposentadoria Rural, há uma massa de R$ 200 bilhões que vão p/ o bolso dos mais pobres todos ano. Logo, se você entender a fome como sistêmica e endêmica, o Brasil não a tem.” Osmar Terra, Min da Cidadania”, publicou o presidente.

Bolsonaro visita a Bahia pela segunda vez desde que assumiu o cargo, nesta segunda-feira (5), para participar da inauguração de um projeto de energia solar em Sobradinho. 

A última declaração do presidente que negou a existência da fome foi no dia 19 de julho. À época, ele afirmou que “o Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio”. “Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em outros países pelo mundo”, disse. 


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0