Banner 01

   

André Araujo

André Araujo

Radialista de Paixão e blogueiro nas horas vagas, sou o dono e responsável 24hs por dia pelos meus leitores e por este espaço de informações que se chama ESPAÇO ABERTO!

Ministros e aliados serão recebidos na noite deste domingo (24) pelo presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Jaburu. Na pauta, a estratégia para enfrentar na Câmara dos Deputados a segunda denúncia contra o presidente apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR). A assessoria da Presidência não divulgou a pauta da reunião.

Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) já chegaram ao Jaburu. Os dois foram denunciados pela PGR junto com Temer. Também são aguardados parlamentares no encontro na residência oficial. O grupo vai aproveitar a oportunidade para felicitar pessoalmente Temer pelos 77 anos, completados no sábado (23).

Michel Temer comemorou o aniversário em família em dois atos, um em São Paulo e outro em Brasília. Na capital paulista, esteve com filhas e netos. Ele retornou a Brasília à tarde e passou o restante do dia com a primeira-dama, Marcela, e o filho caçula, Michelzinho. Parlamentares e amigos telefonaram o longo do dia para dar os parabéns.Temer também deve aproveitar a reunião deste domingo para discutir a pauta da semana no Congresso.

A Seleção de Caldeirão Grande, venceu na tarde deste domingo(24) no estádio Reginaldo Pereira, a seleção de Biritinga pelo grupo (17) e 8 rodadadas .No ultimo domingo(17) ,a seleção de Caldeirão perdeu em Biitinga por 1x0 .Só para lembrar todas as seleções que se classificaram no Grupo 2 da primeira fase do Intermunicipal se deram bem no domingo passado(17), diante das classificadas no Grupo 1.

Além de Biritinga 1x0 Caldeirão Grande, Euclides da Cunha venceu Senhor do Bonfim por 4x1 e Juazeiro 1x5 Serrinha, confirmando o que o jogador Max da seleção euclidense falou na última partida contra Biritinga, que todas seleções classificadas no grupo tinham totais e reais chances de se classificar para a terceira fase da competição.*Espaço Aberto.Net

 

O horário de verão que está previsto para começar no dia 15 de outubro poderá ser extinto este ano em todo o Brasil. De acordo com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, o objetivo da alteração nos relógios brasileiros que seria a de economizar energia não se aplica mais. "A avaliação é que, sob a perspectiva do setor elétrico, o horário de verão não se justifica", disse Rufino. Com a informação, o governo está analisando a manutenção da ação.

Condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso triplex do Guarujá, réu em seis ações penais e denunciado em outros dois casos, o petista agora é alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Curitiba, São Paulo e Brasília.

Segundo o Estadão, as novas apurações podem resultar em processos na Justiça por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e obstrução a investigações. Com as investigações em curso e os processos na Justiça contra o ex-presidente, partidos de esquerda já traçam caminhos alternativos à disputa presidencial. A incerteza em relação ao futuro político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz com que os partidos de centro-esquerda, inclusive tradicionais aliados do PT como PC do B e PDT, já adotem estratégias para 2018 com cenários sem a participação do petista.

Na última quinta-feira (21), uma criança de 10 anos teria sido estuprada por um morador de rua na cidade de Jacobina, localizada no norte da Bahia, distante 330 km de Salvador.A polícia não informou se a vítima era menina ou menino, mas sabe-se que ela passou por exames no IML da cidade na última sexta-feira (22), para que seja comprovado ou não o crime.A família da criança registrou um boletim de ocorrência como estupro e, segundo a polícia, ela teria sido atacada no momento em que seguia para realizar um pagamento a pedido da mãe.Por:VarellaNoticias

 

 Supostos índios invadiram a fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima, localizada às margens do Rio do Pardo, em Potiraguá. De acordo com informações, os índios fecharam o ramal que dá acesso a fazenda e o clima é tenso no local.Geddel é dono de algumas  fazendas de gado em sete municípios da Bahia. Só às margens do Rio do Pardo, são três. A fazenda invadida pelos índios neste sábado, 23, chegou a passar no Fantástico em uma matéria que falava sobre os patrimônios do ex- ministro.

Água é artigo de luxo para a professora Maria Célia Pacheco, 59 anos. É que na casa dela, no município de Mairi, o líquido só cai nas torneiras umas duas vezes por semana. O drama de Maria Célia é compartilhado por outros 836.250 baianos que vivem nas 40 cidades afetadas pelo racionamento de água no estado.Das 366 cidades abastecidas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), órgão ligado ao governo do estado, 11% delas deixaram de ter o fornecimento de água diário. Em fevereiro, o problema afetava apenas quatro cidades. Outros sete municípios que passaram por racionamento voltaram a ter o fornecimento normalizado nos últimos três meses.“É sempre assim, cai água duas vezes por semana, no máximo. Tem ruas que, por causa da localização, cai mais vezes, mas tem outras que passam até uma semana sem cair água”, diz Maria Célia. Membro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mata do estado, zona rural de Capim Grosso, Suzana Lima de Matos, 27, vive a 51 quilômetros de Maria Célia, mas tem o mesmo problema – a falta de água.

A atriz Maria Fernanda Cândido não costuma mostrar a família em rede social, porém a artista fez rara exibição nesta sexta-feira (22). Ela compartilhou com seus seguidores a foto em que aparece ao lado do marido, Petrit Spahira, e dos filhos Nicolas, 8 anos, e Thomas, 11 anos. "Bom dia! Família. Sexta linda". Escreveu a global que interpreta Joyce, na novela das 21h, “A Força do Querer”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou que não deve fatiar a denúncia contra o presidente Michel Temer. Ou seja, as acusações imputadas ao peemedebista devem ser analisadas pela Casa juntamente às contra os ministros também denunciados. Segundo informações do blog do Camarotti, do G1, Maia fez a avaliação depois que técnicos da área jurídica da própria Câmara passaram a avaliar o fatiamento da denúncia, separando os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Temer é acusado de organização criminosa e obstrução de Justiça. Moreira e Padilha, de organização criminosa. Igualmente ao caso do presidente da República, o Supremo Tribunal Federal (STF) só poderá analisar a denúncia contra os ministros se a Câmara autorizar. Parlamentares do Centrão passaram a defender o fatiamento da denúncia

De acordo com o site da revista Época, a defesa do ex-governador Jaques Wagner (PT) pediu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o “arquivamento imediato” das investigações relativas ao crime de organização criminosa. Ainda segundo a revista, Wagner argumenta de que só existe contra ele uma citação na delação premiada do dono da UTC Ricardo Pessôa, na qual o empresário fala que fez apenas doações legais sem relação com ilícitos. A Procuradoria-Geral da República, quando apresentou a denúncia do chamado quadrilhão do PT, pediu que as apurações sobre Wagner fossem enviadas ao juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara em Curitiba – o ex-governador não consta entre os denunciados ao STF. Na petição, os advogados Bruno Espiñeira Lemos e Victor Minervino Quintiere afirmam também que o inquérito em relação a Wagner não pode ser enviado a Curitiba, porque ele agora possui foro privilegiado, por ter sido nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia em janeiro. Por isso, eles pedem que, caso seja negado o arquivamento, os autos sejam remetidos ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

 

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, foi indeferido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) uma liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para que fosse anulada a sentença do processo que investigou a propriedade do apartamento triplex no Guarujá, em São Paulo.

O juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão. Contudo, absolveu Okamotto de lavagem de dinheiro em relação ao armazenamento do acervo presidencial por falta de provas suficientes.

Após quatro dias, um terremoto voltou a atingir o México neste sábado (23). Desta vez, de 6,4 graus na escala Richter. A região Central e o sul do México foram as regiões atingidas, gerando alerta. O último terremoto, de 7,1 graus, deixou cerca de 300 mortos.

O sismo foi registrado por volta de 7h53 no horário local (9h53 em Brasília), com epicentro 12 quilômetros ao norte da cidade de Ixtepec, no estado de Oaxaca, a mesma região onde no último dia 7 de setembro um terremoto de 8,2 graus, o mais forte no país desde 1932, ter deixado 98 mortos.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, no jantar que ofereceu na última quinta-feira (21), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), preferiu amenizar o tom de enfrentamento ao PT e ressaltou que o caminho certo para as próximas eleições é o centro. No encontro, que contou com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o tucano passou por espécie de sabatina. Foi questionado sobre saúde, agronegócio, Nordeste e emprego.Ainda de acordo com a publicação, Doria pediu aos convidados que levassem para casa o menu, que tinha a data da reunião. A peça, afirmou, marcaria o dia em selaram uma aliança “para o futuro do Brasil.”

 

 

 

Não bastasse ás constantes quedas de energia, agora é a falta de sinal de celular das operadoras Vivo e Oi ,que desde ontem(22) que estão fora, sem previsão de quando estarão de volta. Enquanto elas não retornam ficamos na expectativa.

Foi aprovado por unanimidade, na quarta-feira (20) a interligação entre os rios Tocantins e São Francisco, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei (PL) 6569/13, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e com parecer favorável do relator Tadeu Alencar, a proposta segue para ao Senado. “Esperamos que seja aprovado no Senado em, no máximo, 30 dias – devido à sua importância. É um projeto que demorou 27 anos para ser aprovado; ano passado foi aprovado na Comissão de Transportes e agora, na de Justiça, fechando o debate na Câmara”, comentou o autor do texto.

As obras, segundo Gonzaga Patriota, durariam no máximo um ano e meio e podem custar entre R$ 3 e 5 bilhões. O projeto já conta com R$ 600 milhões já disponíveis no orçamento da União e deste valor, R$ 150 milhões precisam ser usados este ano.Noticiasdovale

Próximas Noticias

Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

21 Julho 2018
Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

De autoria do Poder Executivo, foi votado e aprovado por unanimidade sem alterações na redação original, durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Mirangaba,...

Tribunal de Justiça de MG rejeita recurso e mantém Eduardo Azeredo preso

20 Julho 2018
Tribunal de Justiça de MG rejeita recurso e mantém Eduardo Azeredo preso

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) teve um pedido de relaxamento de prisão rejeitado hoje (20) pela 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Mariangela...

Reajuste da Aneel só entrará em vigor em abril de 2019

20 Julho 2018
Reajuste da Aneel só entrará em vigor em abril de 2019

Um novo reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (17). Desta vez, o aumento será de 45,52% na receita das usinas hidrelétricas mais antigas –...

Ministro do STJ nega pedido para Lula dar entrevistas na prisão

20 Julho 2018
Ministro do STJ nega pedido para Lula dar entrevistas na prisão

  O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins negou ontem (19) um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse conceder entrevistas de dentro da...

Ponto Novo: Obras de terraplanagem para construção de Escola Modelo; 12 salas são iniciadas

20 Julho 2018
Ponto Novo: Obras de terraplanagem para construção de Escola Modelo; 12 salas são iniciadas

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta quinta-feira, dia 19, as obras de terraplanagem no terreno que será utilizado para a construção de um...

Médico diz que procedimento estético foi correto e justiça será feita

20 Julho 2018
Médico diz que procedimento estético foi correto e justiça será feita

O médico Denis Furtado, o “Dr. Bumbum”, acusado pela morte da bancária Lilian Calixto após um tratamento estético nos glúteos, declarou que o procedimento foi feito de maneira correta e...

PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

20 Julho 2018
PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, por meio da Secretaria deAgricultura, em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI) e a Rede deFeiras Agroecológicas Solidárias do Piemonte da Diamantina...

Rosa Weber rejeita pedido para declarar Lula inelegível antes do registro da candidatura

19 Julho 2018
Rosa Weber rejeita pedido para declarar Lula inelegível antes do registro da candidatura

A ministra Rosa Weber, presidente eleita do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), rejeitou ontem (18) um pedido para que o ex-presidente Lula (PT) fosse declarado inelegível antes mesmo de a candidatura...

Dois assassinatos no mesmo dia na cidade de Piritiba-BA

19 Julho 2018
Dois assassinatos no mesmo dia na cidade de Piritiba-BA

Nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018, aconteceram dois assassinatos na cidade de Piritiba-BA. O jovem identificado como Rafael Souza, conhecido como “Bicão”, foi assassinado a tiros por volta das...

‘A chapa está fechada, ele não concorrerá à Presidência’, diz Rui sobre Jaques Wagner

19 Julho 2018
‘A chapa está fechada, ele não concorrerá à Presidência’, diz Rui sobre Jaques Wagner

O governador Rui Costa (PT) descartou qualquer possibilidade de o ex-ministro Jaques Wagner (PT) desistir da candidatura ao Senado para disputar a Presidência da República, em lugar do ex-presidente Luiz...

Prefeitura recupera estradas vicinais na Região de Mangabeira/Umbiguda

18 Julho 2018
Prefeitura recupera estradas vicinais na Região de Mangabeira/Umbiguda

A Gestão Municipal por meio das Secretarias de Transportes e Infraestrutura, intensificou os serviços de patrolamento e recuperação das estradas vicinais da Zona Rural do município de Mirangaba. O trabalho...

Mulher de Cunha, Cláudia Cruz é condenada a dois anos e meio de prisão

18 Julho 2018
Mulher de Cunha, Cláudia Cruz é condenada a dois anos e meio de prisão

A esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ), Cláudia Cruz, foi condenada a dois anos e seis meses de prisão após julgamento de apelação pelo Tribunal Regional...

Saúde.Devido a quantidade de buracos, caminhão Baú quase capota na BA 131 próximo ao Paiaiá

18 Julho 2018
Saúde.Devido a quantidade de buracos, caminhão Baú quase capota na BA 131 próximo ao Paiaiá

Esse caminhão, Baú que seguia na tarde de ontem Terça-feira(17), pela BA 131 próximo ao balneário Paiaiá por pouco não capotou. Segundo um leitor do  site que enviou essa foto, mostra...

Anvisa aprova regulamentação de suplementos alimentares

18 Julho 2018
Anvisa aprova regulamentação de suplementos alimentares

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou ontem (17) a regulamentação de suplementos alimentares, produtos como proteína do soro do leite, ômega 3 e vitaminas.  Segundo o órgão, a categoria...

Bolsonaro e Lula empatam no primeiro lugar em intenções de voto em SP, diz pesquisa

18 Julho 2018
Bolsonaro e Lula empatam no primeiro lugar em intenções de voto em SP, diz pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) aparecem empatados na liderança das intenções de voto em Sâo Paulo, maior colégio eleitoral do...

Simone passa mal em show e abandona palco, a menos de um mês para retorno de Simaria

18 Julho 2018
Simone passa mal em show e abandona palco, a menos de um mês para retorno de Simaria

A cantora Simone, que tem feito sozinha os shows agendados para a dupla com a irmã Simaria, que está doente, passou mal durante um show em um festival no Ceará,...

Secretaria Municipal de Saúde de Caém promove atividades de psicoterapia com profissionais Agentes de Saúde do município.

18 Julho 2018
Secretaria Municipal de Saúde de Caém promove atividades de psicoterapia com profissionais Agentes de Saúde do município.

Na tarde desta terça-feira (17), a Secretaria de Saúde promoveu no distrito de Piabas um encontro com profissionais da saúde da UBS do distrito. O intuito principal dessa ação é...

Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas

17 Julho 2018
Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida...

Partidos da base de Rui devem formar chapão proporcional

17 Julho 2018
Partidos da base de Rui devem formar chapão proporcional

O governador Rui Costa (PT) vai voltar a reunir, na próxima segunda-feira (23), o Conselho Político, que é formado por presidentes de partidos da base, e deve anunciar os suplentes...

Caém.Prefeito Gilberto Matos participou da oitava edição do campeonato em Porções

16 Julho 2018
Caém.Prefeito Gilberto Matos participou da oitava edição do campeonato em Porções

O futebol sem dúvidas é um dos esportes mais praticados em nossa região. Por essas e outras não é raro realização de torneio e campeonatos que movimentam muito os distritos...

||

Aplicativo EA

Recentes

Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

Aprovada por unanimidade a Criação ...

21 Julho 2018

De autoria do Poder Executivo, foi votado e aprovado por unanimidade sem alterações na redação original,...

Mortes de imigrantes no Mar Mediterrâneo atingiram nível mais alto em junho

Mortes de imigrantes no Mar Mediter...

21 Julho 2018

O mês de junho teve o maior número de mortes de imigrantes que tentaram entrar na...

PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

PrefeituradeMirangaba promove pales...

20 Julho 2018

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, por meio da Secretaria deAgricultura, em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura...