Banner 01

   

Itens filtrados por data: Quarta, 03 Janeiro 2018

O depoimento do deputado federal André Amaral (MDB) na Câmara de Vereadores de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, após o parlamentar levantar da cadeira do vereador Betinho RS (PTN), membro da comissão processante que pede a cassação do prefeito interino, Luiz Antônio (PSDB). Segundo informações do portal G1, O procurador da câmara, o advogado Aécio Farias, tentou controlar a situação, mas mesmo sem a presença do vereador a sessão continuou depois da confusão e o deputado terminou o depoimento.

Publicado em Politica

Após indicação para assumir o Ministério do Trabalho, Cristiane Brasil deverá ter seu cargo na Câmara ocupado por Nelson Nahim (PSD-RJ). De acordo com o Estadão, a informação foi confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa Diretora. Nahim foi preso em junho de 2016 sob acusação de participar de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, em Campos de Goytacazes (RJ). Segundo investigação da Polícia Civil e do Ministério Público, Nahim e outras 11 pessoas mantinham e exploravam crianças e adolescentes em uma casa, com portas e janelas trancadas a correntes e cadeados, sempre sob vigília armada. As vítimas eram obrigadas a consumir drogas, como cocaína, haxixe, crack, ecstasy e maconha.

Publicado em Politica

As ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ficaram alagadas após temporal que durou quase 2h, nesta quarta-feira (3).

Segundo o G1, a estação meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) afirmou que choveu 93 milímetros somente neste período.Apesar de quedas de árvores e outros transtornos, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros da cidade não registraram nenhuma ocorrência grave

Publicado em Politica

A nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB), já foi detida e citada em delações premiadas da JBS e da Odebrecht.

Segundo a revista Veja, Cristiane, que é filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), foi detida no primeiro turno das eleições de 2014, no Rio de Janeiro, quando pedia votos para o então candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB). Ela foi liberada depois de prestar esclarecimentos em uma delegacia.

Cristine Brasil ainda foi delatada por supostamente participar de negociações de apoio político e o recebimento de dinheiro via caixa-dois no pleito.

Publicado em Politica

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), demonstrou não ter gostado da declaração da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), de que seria “desagradável” para o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) integrar a chapa à reeleição do petista como candidato ao Senado.

“Não concordo. Eu tenho maior respeito aos deputados da nossa base. Carletto é um dos que estão me ajudando bastante. Quando você lidera um grupo heterogêneo você tem que ter um grau de compreensão de cada um. O sucesso dessa trajetória tem a ver com a capacidade de agregar e reunir pessoas diferentes. Tenho maior gratidão a todos os deputados federais e estaduais da Bahia”, disse o chefe do Executivo estadual, durante entrega do terminal rodoviário, na Avenida Tancredo Neves, nesta quinta-feira (4).

Publicado em Politica

Ministro da Secretaria de Governo desde dezembro, Carlos Marun, disse, nesta quinta-feira (4), que o Palácio do Planalto pode apoiar a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a presidente, apesar de certa “mágoa” com o tucano.

“Eu, Carlos Marun, fui um dos que se sentiram magoados com a pouca participação do governador no processo de combate às denúncias [contra Temer]. No entanto, vejo agora essa posição firme em defesa da reforma como um fator que abre espaço para a reaproximação, e, sem dúvida, ele é uma das candidaturas que podem representar esse projeto do governo”, afirmou, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Perguntado se o governo tem votos para aprovar a reforma da Previdência, Marun respondeu: “Temos um ambiente muito mais favorável”.

Publicado em Politica

O governo vai tentar derrubar a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o adiamento do reajuste dos servidores públicos para 373 mil servidores federais. Segundo apurou o 'Estadão/Broadcast', mesmo que o aumento passe a vigorar na folha de janeiro, o entendimento jurídico do governo é que, como a medida é temporária, será possível suspender o reajuste ao longo de 2018, caso a liminar seja derrubada no plenário do STF. O governo busca economizar R$ 5,1 bilhões em 2018 com o adiamento do reajuste para o ano que vem. Em dezembro, o ministro Ricardo Lewandowski derrubou os efeitos da Medida Provisória (MP) que adiou o aumento salarial e também o reajuste de 11% para 14% da alíquota previdenciária dos servidores públicos federal. O que é esperado do Supremo é que a decisão liminar seja analisada pelo plenário da Corte na volta do recesso judiciário, a partir do dia 1.° de fevereiro, cabendo à presidente Cármen Lúcia pautar a ação. Assim, os ministros integrantes da Corte poderão referendar ou não a determinação de Lewandowski. Dois ministros ouvidos reservadamente pela reportagem demonstraram preocupação com o impacto da decisão para as contas públicas, indicando que a determinação causou surpresa no STF.A avaliação jurídica do governo é que, se a liminar for derrubada, a suspensão do reajuste pode passar a vigorar no restante do ano. Por esse entendimento, a liminar não cria precedente para ser considerada a irredutibilidade do salário depois de concedido o aumento de janeiro.

Publicado em Politica

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, divulga o calendário de reuniões nas comunidades para cadastramento de produtores no Programa Garantia Safra que será iniciado na próxima segunda-feira, dia 08.Podem se inscrever agricultores familiares com renda mensal de até 1,5 salários mínimos (por família), que estejam cultivando áreas não irrigadas (arroz, algodão, feijão, mandioca ou milho) de 0,6 até 05 hectares. Para os cadastros devem ser apresentados originais e cópias do CPF e RG, documento da terra, comprovante de residência, contrato da terra e o número do NIS.Em caso de produtores casados será necessária a apresentação de cópia dos documentos RG e CPF do Conjugue/Companheiro (a).No ano de 2017 foram cadastrados 1.000 agricultores, já para este ano, a previsão é cadastrar um total de 1.400 agricultores do município. O cadastramento será feito por uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri) e BahiaTer – Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural.
Segue o calendário de reuniões para cadastro:
. Dia 08/01: Bezerras (pela manhã); Várzea do Poço e Alagadiço das Panelas (pela tarde);

. Dia 09/01: Lagoa das Camaradas (pela manhã);
. Dia 10/01: Morrinhos (pela manhã); Bogodó/Pajeú (pela tarde);
. Dia 11/01: Nova Represa (pela manhã);
. Dia 15/01: Barracas (manhã/ tarde);
. Dia 16/01: Pilões (pela manhã) e Várzea da Pedra/Reforma (pela tarde);
. Dia 17/01: Capim (pela manhã);
. Dia 18/01: Várzea da Pedra Capim (pela manhã), Cornicha (pela tarde);
. Dia 22/01: Pedra Branca (pela manhã); Caiçara (pela tarde);
. Dia 23/01: Santo Antônio (pela manhã); Mamota (pela tarde);
. Dia 24/01 Várzea do Morro (pela manhã); Tamboril (pela tarde);
. Dia 25/01 Teimosia (pela manhã); Angico (pela tarde);
. Dia 29/01 Limeira/Beira Rio e Várzea do Boi (pela tarde);
. Dias 30 e 31 (sede) manhã e tarde.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Publicado em Politica

O homem suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos dentro de uma boate na cidade de Jacobina, localizada na região norte da Bahia, já responde a um processo por estupro de vulnerável. A ação foi movida em 2014 pelo Ministério Público do estado (MP-BA) em Capim Grosso, a 280 quilômetros de Salvador.

O G1 entrou em contato com o MP, na tarde desta quarta-feira (3), para saber detalhes do crime e da ação, que corre em segredo de Justiça, e aguarda um posicionamento do órgao. O delegado Eduardo Brito, titular da 16ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Jacobina), que apura o crime da boate, confirmou a existência do processo de 2014 contra o suspeito, por supostamente ter violentado uma vítima menor de 14 anos.

Publicado em Area Policial

Nesta quinta-feira, 04, o Prefeito Carlos Brasileiro se reune com o vice-prefeito, Secretários e chefes de departamentos para analisar o primeiro ano de gestão. Também serão apresentadas propostas para 2018.
Às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. O Prefeito Carlos Brasileiro recepcionará os concursados e, na oportunidade, será realizada a posse dos novos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.
Na sexta amanhã pela manhã, às 9h, o prefeito Carlos Brasileiro e o vice – prefeito, Zé Antônio, recebem a visita do Bispo Dom Francisco Canindé Palhano e da imagem pelegrina do padroeiro da cidade – o excelso padroeira Senhor do Bonfim.Cleber Vieira

Publicado em Cidades

Próximas Noticias

Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

21 Julho 2018
Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

De autoria do Poder Executivo, foi votado e aprovado por unanimidade sem alterações na redação original, durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Mirangaba,...

Tribunal de Justiça de MG rejeita recurso e mantém Eduardo Azeredo preso

20 Julho 2018
Tribunal de Justiça de MG rejeita recurso e mantém Eduardo Azeredo preso

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) teve um pedido de relaxamento de prisão rejeitado hoje (20) pela 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Mariangela...

Reajuste da Aneel só entrará em vigor em abril de 2019

20 Julho 2018
Reajuste da Aneel só entrará em vigor em abril de 2019

Um novo reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (17). Desta vez, o aumento será de 45,52% na receita das usinas hidrelétricas mais antigas –...

Ministro do STJ nega pedido para Lula dar entrevistas na prisão

20 Julho 2018
Ministro do STJ nega pedido para Lula dar entrevistas na prisão

  O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins negou ontem (19) um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse conceder entrevistas de dentro da...

Ponto Novo: Obras de terraplanagem para construção de Escola Modelo; 12 salas são iniciadas

20 Julho 2018
Ponto Novo: Obras de terraplanagem para construção de Escola Modelo; 12 salas são iniciadas

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta quinta-feira, dia 19, as obras de terraplanagem no terreno que será utilizado para a construção de um...

Médico diz que procedimento estético foi correto e justiça será feita

20 Julho 2018
Médico diz que procedimento estético foi correto e justiça será feita

O médico Denis Furtado, o “Dr. Bumbum”, acusado pela morte da bancária Lilian Calixto após um tratamento estético nos glúteos, declarou que o procedimento foi feito de maneira correta e...

PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

20 Julho 2018
PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, por meio da Secretaria deAgricultura, em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI) e a Rede deFeiras Agroecológicas Solidárias do Piemonte da Diamantina...

Rosa Weber rejeita pedido para declarar Lula inelegível antes do registro da candidatura

19 Julho 2018
Rosa Weber rejeita pedido para declarar Lula inelegível antes do registro da candidatura

A ministra Rosa Weber, presidente eleita do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), rejeitou ontem (18) um pedido para que o ex-presidente Lula (PT) fosse declarado inelegível antes mesmo de a candidatura...

Dois assassinatos no mesmo dia na cidade de Piritiba-BA

19 Julho 2018
Dois assassinatos no mesmo dia na cidade de Piritiba-BA

Nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018, aconteceram dois assassinatos na cidade de Piritiba-BA. O jovem identificado como Rafael Souza, conhecido como “Bicão”, foi assassinado a tiros por volta das...

‘A chapa está fechada, ele não concorrerá à Presidência’, diz Rui sobre Jaques Wagner

19 Julho 2018
‘A chapa está fechada, ele não concorrerá à Presidência’, diz Rui sobre Jaques Wagner

O governador Rui Costa (PT) descartou qualquer possibilidade de o ex-ministro Jaques Wagner (PT) desistir da candidatura ao Senado para disputar a Presidência da República, em lugar do ex-presidente Luiz...

Prefeitura recupera estradas vicinais na Região de Mangabeira/Umbiguda

18 Julho 2018
Prefeitura recupera estradas vicinais na Região de Mangabeira/Umbiguda

A Gestão Municipal por meio das Secretarias de Transportes e Infraestrutura, intensificou os serviços de patrolamento e recuperação das estradas vicinais da Zona Rural do município de Mirangaba. O trabalho...

Mulher de Cunha, Cláudia Cruz é condenada a dois anos e meio de prisão

18 Julho 2018
Mulher de Cunha, Cláudia Cruz é condenada a dois anos e meio de prisão

A esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ), Cláudia Cruz, foi condenada a dois anos e seis meses de prisão após julgamento de apelação pelo Tribunal Regional...

Saúde.Devido a quantidade de buracos, caminhão Baú quase capota na BA 131 próximo ao Paiaiá

18 Julho 2018
Saúde.Devido a quantidade de buracos, caminhão Baú quase capota na BA 131 próximo ao Paiaiá

Esse caminhão, Baú que seguia na tarde de ontem Terça-feira(17), pela BA 131 próximo ao balneário Paiaiá por pouco não capotou. Segundo um leitor do  site que enviou essa foto, mostra...

Anvisa aprova regulamentação de suplementos alimentares

18 Julho 2018
Anvisa aprova regulamentação de suplementos alimentares

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou ontem (17) a regulamentação de suplementos alimentares, produtos como proteína do soro do leite, ômega 3 e vitaminas.  Segundo o órgão, a categoria...

Bolsonaro e Lula empatam no primeiro lugar em intenções de voto em SP, diz pesquisa

18 Julho 2018
Bolsonaro e Lula empatam no primeiro lugar em intenções de voto em SP, diz pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) aparecem empatados na liderança das intenções de voto em Sâo Paulo, maior colégio eleitoral do...

Simone passa mal em show e abandona palco, a menos de um mês para retorno de Simaria

18 Julho 2018
Simone passa mal em show e abandona palco, a menos de um mês para retorno de Simaria

A cantora Simone, que tem feito sozinha os shows agendados para a dupla com a irmã Simaria, que está doente, passou mal durante um show em um festival no Ceará,...

Secretaria Municipal de Saúde de Caém promove atividades de psicoterapia com profissionais Agentes de Saúde do município.

18 Julho 2018
Secretaria Municipal de Saúde de Caém promove atividades de psicoterapia com profissionais Agentes de Saúde do município.

Na tarde desta terça-feira (17), a Secretaria de Saúde promoveu no distrito de Piabas um encontro com profissionais da saúde da UBS do distrito. O intuito principal dessa ação é...

Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas

17 Julho 2018
Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida...

Partidos da base de Rui devem formar chapão proporcional

17 Julho 2018
Partidos da base de Rui devem formar chapão proporcional

O governador Rui Costa (PT) vai voltar a reunir, na próxima segunda-feira (23), o Conselho Político, que é formado por presidentes de partidos da base, e deve anunciar os suplentes...

Caém.Prefeito Gilberto Matos participou da oitava edição do campeonato em Porções

16 Julho 2018
Caém.Prefeito Gilberto Matos participou da oitava edição do campeonato em Porções

O futebol sem dúvidas é um dos esportes mais praticados em nossa região. Por essas e outras não é raro realização de torneio e campeonatos que movimentam muito os distritos...

||

Aplicativo EA

Recentes

Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

Aprovada por unanimidade a Criação ...

21 Julho 2018

De autoria do Poder Executivo, foi votado e aprovado por unanimidade sem alterações na redação original,...

Mortes de imigrantes no Mar Mediterrâneo atingiram nível mais alto em junho

Mortes de imigrantes no Mar Mediter...

21 Julho 2018

O mês de junho teve o maior número de mortes de imigrantes que tentaram entrar na...

PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

PrefeituradeMirangaba promove pales...

20 Julho 2018

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, por meio da Secretaria deAgricultura, em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura...