Banner 01

   

Itens filtrados por data: Terça, 05 Dezembro 2017
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar novamente e abandonar o formato em papel para sempre para virar um cartão de plástico com microchip, que reunirá informações do motorista.Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que será publicada ainda nesta semana, promete que a mudança será feita até 1º de janeiro de 2019, prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo.
De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a nova CNH deve reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento, além de possibilitar integração com outros países.O formato de cartão inteligente se assemelhará a um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.A novidade também abre as portas para que o documento se torne mais "universal", podendo (no futuro) servir para pagamento de pedágio ou transporte público, controle de acesso a prédios públicos e identificação biométrica (com cadastro das digitais no chip).Essas funcionalidades poderão existir por meio de convênios entre entidades públicas ou privadas com autorização do Denatran.
Publicado em Politica

 Apartir do dia 1º de janeiro de 2018 começará a valer a chamada “tarifa branca”. A nova modalidade de tarifa para pagamento de energia elétrica vai baratear a conta para quem consumir energia fora dos horários de pico.O consumidor interessado é quem deve pedir adesão à tarifa e a distribuidora precisa trocar o medidor. Inicialmente, a tarifa só estará disponível para quem consome acima de 500 kWh por mês. Em 2019, para quem consome menos que isso e, em 2020, para todos os consumidores brasileiros.A cobrança mais cara ou mais barata vai depender dos horários de consumo. O período mais caro vai das 18h às 21h. O intermediário vai das 17h até as 18h e das 21h às 22h.

Publicado em Politica

Marluce Quadros Vieira Lima sempre prezou pela discrição. Apesar de uma vida inteira cercada de políticos – é viúva do ex-deputado Afrísio e mãe do ex-ministro Geddel e do deputado Lúcio – não era vista em reuniões partidárias e raramente ia a festas da sociedade baiana. Quem tem acesso ao círculo mais restrito da família diz, no entanto, que esse comportamento é apenas da porta para fora. Dentro de casa, Marluce agia como uma verdadeira matriarca, tomando para si a voz de comando nas decisões políticas e ações da família. 

Na denúncia que apresentou nesta terça-feira, 5, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, atribui a ela “papel proeminente na associação criminosa” no caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador – cuja origem até hoje não foi esclarecida pelo ex-ministro Geddel e o deputado Lúcio Vieira Lima. Segundo o Ministério Público, Marluce usou sua casa, que fica no mesmo edifício onde vivem também seus filhos, em Salvador, para armazenar grande quantidade de dinheiro em espécie. Antes de serem encontradas em outro apartamento pela Polícia Federal, em setembro, as malas e caixas com as notas estavam em seu closet.

Publicado em Politica

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (6/12), que está deixando a política. “Saio totalmente com vergonha. Eu queria que vocês tivessem um olhar pelo nosso país, a nossa saúde.”

Tiririca está no sétimo ano consecutivo de seu mandato. Ele foi o parlamentar mais bem votado nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos, mas admitiu que se candidatou apenas para tentar ganhar visibilidade como artista. Ultimamente, vinha criticando o Congresso Nacional e dizia não ter o “jogo de cintura” exigido para ser político.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, ele terminará o mandato em 2018, mas não pretende concorrer à reeleição ou a qualquer outro cargo.

Em 2014, Tiririca foi reeleito com 1,016 milhão de votos. No segundo mandato, votou tanto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quanto pela abertura de investigação contra Michel Temer, mesmo com a pressão da direção partidária sobre ele.

Publicado em Politica
Quarta, 06 Dezembro 2017 01:00

Júri inocenta Kátia Vargas

A médica Kátia Vargas foi inocentada nesta quarta-feira (6) por decisão do júri popular.Kátia foi acusada pelo Ministério Público de atirar intencionalmente o carro que dirigia contra os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em outubro de 2013, em Ondina.

Os jurados responderam nesta quarta, em uma sala secreta do Fórum Ruy Barbosa, a sete quesitos. Primeiro: o fato ocorreu? A moto bateu contra o poste? Segundo: Ré atirou seu veículo em alta velocidade contra a moto? Terceiro: A manobra da ré decorreu de imprudência? Quarto: A ré deve ser absolvida? Quinto: A ré agiu por motivo fútil? Sexto: Ré agiu de modo que impedisse a defesa das vítimas? Sétimo: Ré agiu de modo que pudesse resultar em perigo comum em uma via pública com grande número de pedestres?

Presente ao julgamento, que durou dois dias, a família da médica comemorou a decisão. Houve gritos de um familiar das vítimas direcionados aos parentes da médica: “Sua mãe é uma assassina”, “Eu vou matar vocês pessoalmente”. A mãe de Emanuel e Emanuelle, Marinúbia Gomes, afirmou: “É uma vergonha”. Ela foi aplaudida pelo público presente.Com o tumulto, a juíza Gelzi Maria Souza mandou esvaziar o plenário.

Publicado em Politica

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu nesta quarta-feira (6) duas denúncias contra políticos baianos: o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) e o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (PMDB). As peças foram encaminhadas pela Polícia Federal.

O inquérito de Nilo investiga falsidade na prestação de contas de 2014. Nilo figurou na delação da Odebrecht. Segundo as acusações, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) solicitou e recebeu dinheiro via caixa 2 para a campanha. Os relatos foram feitos pelos delatores André Vital Pessoa de Melo e Benedicto Barbosa da Silva Júnior.O juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta será o relator do caso na Corte eleitoral.

Já o inquérito de Dinha (PMDB) apura falsidade na prestação de contas. Logo após a eleição, o presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, acusou o gestor de se beneficiar de dinheiro do tráfico de drogas para se eleger. Otto afirmou ainda ter recebido ameaças via telefone, que teria denunciado à Polícia Federal.No TRE-BA, o relator do processo do peemedebista será o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos.

 
 
Publicado em Politica
Quarta, 06 Dezembro 2017 01:00

Prefeitura de Mirangaba adere ao REDESIM

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, assinou nesta última terça-feira, 05, o Termo de Adesão que inclui o município na REDESIM, um conjunto de sistemas informatizados/interoperáveis que estarão disponíveis ao cidadão para que o mesmo possa realizar o processo de registro e legalização de pessoa jurídica no âmbito da União, Estados e Municípios, conforme disposto na Lei Complementar 123/2006 e na Lei 11.598/2007.

O esforço da gestão municipal proporcionará a toda classe empresarial do município um ambiente mais eficiente, menos burocrático e favorável ao desenvolvimento econômico local, integrando ao ambiente de negócios em nível nacional.Todo o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas tem como objetivo modernizar e suprir as necessidades de uma sociedade contemporânea, com a redução de procedimentos; transparência; simplificação e padronização no cumprimento das obrigações; redução de custos e de prazos.

A integração dos sistemas e processos municipais para garantir a linearidade e racionalidade acontecerão até o mês de Janeiro, após a capacitação dos técnicos da prefeitura que será realizado pela JUCEB em parceria com o SEBRAE/BA e posteriormente com o fortalecimento e ampliação dos serviços da Sala do Empreendedor do Município.As ações com foco no desenvolvimento local contarão ainda com a nomeação do Agente de Desenvolvimento e estruturação da sala do empreendedor no município. ASCOM/PMM

Publicado em Cidades

A Policlínica é um equipamento fundamental que suprirá uma demanda histórica das cidades do território.Com a policlínica, a população do município de CAEM terá acesso a consultas, exames e procedimentos e especialidades médicas, a exemplode angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias.Ascom /Caém

Publicado em Cidades

Próximas Noticias

Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

21 Julho 2018
Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

De autoria do Poder Executivo, foi votado e aprovado por unanimidade sem alterações na redação original, durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Mirangaba,...

Tribunal de Justiça de MG rejeita recurso e mantém Eduardo Azeredo preso

20 Julho 2018
Tribunal de Justiça de MG rejeita recurso e mantém Eduardo Azeredo preso

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) teve um pedido de relaxamento de prisão rejeitado hoje (20) pela 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Mariangela...

Reajuste da Aneel só entrará em vigor em abril de 2019

20 Julho 2018
Reajuste da Aneel só entrará em vigor em abril de 2019

Um novo reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (17). Desta vez, o aumento será de 45,52% na receita das usinas hidrelétricas mais antigas –...

Ministro do STJ nega pedido para Lula dar entrevistas na prisão

20 Julho 2018
Ministro do STJ nega pedido para Lula dar entrevistas na prisão

  O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins negou ontem (19) um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse conceder entrevistas de dentro da...

Ponto Novo: Obras de terraplanagem para construção de Escola Modelo; 12 salas são iniciadas

20 Julho 2018
Ponto Novo: Obras de terraplanagem para construção de Escola Modelo; 12 salas são iniciadas

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta quinta-feira, dia 19, as obras de terraplanagem no terreno que será utilizado para a construção de um...

Médico diz que procedimento estético foi correto e justiça será feita

20 Julho 2018
Médico diz que procedimento estético foi correto e justiça será feita

O médico Denis Furtado, o “Dr. Bumbum”, acusado pela morte da bancária Lilian Calixto após um tratamento estético nos glúteos, declarou que o procedimento foi feito de maneira correta e...

PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

20 Julho 2018
PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, por meio da Secretaria deAgricultura, em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI) e a Rede deFeiras Agroecológicas Solidárias do Piemonte da Diamantina...

Rosa Weber rejeita pedido para declarar Lula inelegível antes do registro da candidatura

19 Julho 2018
Rosa Weber rejeita pedido para declarar Lula inelegível antes do registro da candidatura

A ministra Rosa Weber, presidente eleita do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), rejeitou ontem (18) um pedido para que o ex-presidente Lula (PT) fosse declarado inelegível antes mesmo de a candidatura...

Dois assassinatos no mesmo dia na cidade de Piritiba-BA

19 Julho 2018
Dois assassinatos no mesmo dia na cidade de Piritiba-BA

Nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018, aconteceram dois assassinatos na cidade de Piritiba-BA. O jovem identificado como Rafael Souza, conhecido como “Bicão”, foi assassinado a tiros por volta das...

‘A chapa está fechada, ele não concorrerá à Presidência’, diz Rui sobre Jaques Wagner

19 Julho 2018
‘A chapa está fechada, ele não concorrerá à Presidência’, diz Rui sobre Jaques Wagner

O governador Rui Costa (PT) descartou qualquer possibilidade de o ex-ministro Jaques Wagner (PT) desistir da candidatura ao Senado para disputar a Presidência da República, em lugar do ex-presidente Luiz...

Prefeitura recupera estradas vicinais na Região de Mangabeira/Umbiguda

18 Julho 2018
Prefeitura recupera estradas vicinais na Região de Mangabeira/Umbiguda

A Gestão Municipal por meio das Secretarias de Transportes e Infraestrutura, intensificou os serviços de patrolamento e recuperação das estradas vicinais da Zona Rural do município de Mirangaba. O trabalho...

Mulher de Cunha, Cláudia Cruz é condenada a dois anos e meio de prisão

18 Julho 2018
Mulher de Cunha, Cláudia Cruz é condenada a dois anos e meio de prisão

A esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ), Cláudia Cruz, foi condenada a dois anos e seis meses de prisão após julgamento de apelação pelo Tribunal Regional...

Saúde.Devido a quantidade de buracos, caminhão Baú quase capota na BA 131 próximo ao Paiaiá

18 Julho 2018
Saúde.Devido a quantidade de buracos, caminhão Baú quase capota na BA 131 próximo ao Paiaiá

Esse caminhão, Baú que seguia na tarde de ontem Terça-feira(17), pela BA 131 próximo ao balneário Paiaiá por pouco não capotou. Segundo um leitor do  site que enviou essa foto, mostra...

Anvisa aprova regulamentação de suplementos alimentares

18 Julho 2018
Anvisa aprova regulamentação de suplementos alimentares

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou ontem (17) a regulamentação de suplementos alimentares, produtos como proteína do soro do leite, ômega 3 e vitaminas.  Segundo o órgão, a categoria...

Bolsonaro e Lula empatam no primeiro lugar em intenções de voto em SP, diz pesquisa

18 Julho 2018
Bolsonaro e Lula empatam no primeiro lugar em intenções de voto em SP, diz pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) aparecem empatados na liderança das intenções de voto em Sâo Paulo, maior colégio eleitoral do...

Simone passa mal em show e abandona palco, a menos de um mês para retorno de Simaria

18 Julho 2018
Simone passa mal em show e abandona palco, a menos de um mês para retorno de Simaria

A cantora Simone, que tem feito sozinha os shows agendados para a dupla com a irmã Simaria, que está doente, passou mal durante um show em um festival no Ceará,...

Secretaria Municipal de Saúde de Caém promove atividades de psicoterapia com profissionais Agentes de Saúde do município.

18 Julho 2018
Secretaria Municipal de Saúde de Caém promove atividades de psicoterapia com profissionais Agentes de Saúde do município.

Na tarde desta terça-feira (17), a Secretaria de Saúde promoveu no distrito de Piabas um encontro com profissionais da saúde da UBS do distrito. O intuito principal dessa ação é...

Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas

17 Julho 2018
Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida...

Partidos da base de Rui devem formar chapão proporcional

17 Julho 2018
Partidos da base de Rui devem formar chapão proporcional

O governador Rui Costa (PT) vai voltar a reunir, na próxima segunda-feira (23), o Conselho Político, que é formado por presidentes de partidos da base, e deve anunciar os suplentes...

Caém.Prefeito Gilberto Matos participou da oitava edição do campeonato em Porções

16 Julho 2018
Caém.Prefeito Gilberto Matos participou da oitava edição do campeonato em Porções

O futebol sem dúvidas é um dos esportes mais praticados em nossa região. Por essas e outras não é raro realização de torneio e campeonatos que movimentam muito os distritos...

||

Aplicativo EA

Recentes

Aprovada por unanimidade a Criação do Fundo Municipal de Educação (FMEM

Aprovada por unanimidade a Criação ...

21 Julho 2018

De autoria do Poder Executivo, foi votado e aprovado por unanimidade sem alterações na redação original,...

Mortes de imigrantes no Mar Mediterrâneo atingiram nível mais alto em junho

Mortes de imigrantes no Mar Mediter...

21 Julho 2018

O mês de junho teve o maior número de mortes de imigrantes que tentaram entrar na...

PrefeituradeMirangaba promove palestra sobre Produtos Orgânicos e Alimentação Saudável

PrefeituradeMirangaba promove pales...

20 Julho 2018

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, por meio da Secretaria deAgricultura, em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura...