Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

133 prefeitos correm risco de inelegibilidade; veja lista

...

Rádio recorre à justiça para transmitir o ‘ Arraiá das Caraíbas’ em Irecê

...

Carlos Gabas é alvo de condução coercitiva na Custo Brasil

...

L Caderno de ex-assessor de Collor indica compra de votos
...
Eleição 2018: Lula é o presidenciável com maior rejeição, mostra estudo
...
Delator aponta ‘romaria’ de políticos por ‘doações’

...

Lídice é o nome mais rejeitado entre eleitores

...

Para especialistas, Temer dificilmente será processado

...

TCU analisa hoje contas de Dilma Rousseff de 2015

...

Planalto teme reação de Eduardo Cunha

...

Um grupo de manifestantes realiza um protesto na BA-381, trecho que liga as cidades de Filadélfia e Itiúba, no norte da Bahia, desde a manhã desta segunda-feira (18). Segundo informações da Polícia Militar (PM), moradores da região questionam a condição que está um depósito de lixo entre as duas cidades.

O polemico e famoso lixão da cidade foi transferido para o terreno onde seria construído a Matadouro da cidade, porém a obra está paralisada e todo o lixo do município está sendo jogado nessa área. Ainda de acordo com a PM, o protesto começou por volta das 8h e o grupo utiliza pneus e galhos para bloquear os dois sentidos da via. Apenas veículos de emergência estão sendo liberados pelos manifestantes.
Por volta das 12h20, a manifestação ainda não havia sido encerrada. Uma unidade da PM está no local do protesto e acompanha as manifestações para tentar a liberação da pista. G1/Ba

Leia mais ...

No município de Pindobaçu, o pleito eleitoral começa a esquentar os bastidores da política local. Além do prefeito, Marlos André (PT), que mesmo tendo as contas rejeitadas  afirma que é candidato a reeleição, por fora, ainda temos os nomes dos ex-prefeito, Daniel Gomes (PPS), e Hélio Palmeira.

Atual integrante do grupo do prefeito, Marlos André, o ex-gestor, Daniel Gomes, declarou para nossa equipe que já tem encontro agendado com o atual prefeito, para informar ao mesmo que é pré-candidato a prefeito, “Vou conversar com Marlos e também com o governador Rui Costa, esse encontro com o prefeito poderá acontecer na próxima semana. Mas desde já quero confirmar que sou pré-candidato a prefeito de Pindobaçu” garantiu Daniel Gomes.

Já o articulador político do grupo, vereador Jairo Amorim, declarou que a reunião entre Marlos e Daniel, será um encontro amigável, mas tudo indica que o encontro promete esquentar ainda mais os bastidores da política local.Fonte: Ivan Silva

Leia mais ...

Sete pessoas deram entrada na emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, por volta das 7h30 desta segunda-feira (18) vítimas de um capotamento entre a cidade de Serrolândia e o distrito de Novo Paraíso, no município de Jacobina.Segundo informações, uma família seguia em um veículo Strada sentido Serrolândia, quando o veículo soltou uma roda, vindo a capotar em uma ribanceira. Ainda segundo informações, as vítimas foram arremessadas para fora do veículo durante o capotamento.

Entre os feridos, há duas crianças e uma idosa, sendo que dois adultos tiveram ferimentos graves e seriam transferidos para Salvador.Por volta das 8h10h veio a informação que Rosineide Souza da Cruz não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da transferência. A família retornava de São Paulo, onde estiveram visitando familiares.Fonte: Augusto Urgente

Leia mais ...

  

A agência do Banco do Brasil da cidade de São Felipe, a 180 quilômetros de Salvador, foi parcialmente explodida por 12 homens na madrugada deste domingo (17). Segundo a Polícia Militar do município, o grupo chegou em dois veículos segundo o site Metro 1.

Os bandidos entraram em confronto com a polícia, com troca de tiros, mas não houve feridos. Outra parte do grupo, que seguiu para a agência, arrombou a porta lateral do banco e explodiu o cofre central. Esta é a segunda vez que a agência é atacada em menos de um ano.

Ainda segundo a PM, depois da explosão do cofre, os bandidos ainda explodiram um caixa eletrônico e em seguida fugiram com o outro grupo que trocou tiros com a PM. Durante a fuga, o grupo incendiou um dos carros que foi utilizado na ação. Não se sabe se foi roubado alguma quantia em dinheiro, ninguém foi preso.

 

Leia mais ...

Na madrugada deste domingo, (17) João Bastos de Jesus,  33 anos, morreu e outro de prenome João de 40 anos ficou ferido, numa colisão entre uma moto e um jumento na BA 131, nas imediações do povoado de Jenipapo de Miguel Calmon. De acordo o blog augustourgente.com, os dois homens trafegavam sem capacete quando houve a colisão. O homem de prenome João foi socorrido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina e não há informações sobre seu estado de Saúde. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e recolheu o corpo de João Bastos para o IML de Jacobina, de onde será liberado para sepultamento.

Leia mais ...

 

O município de Itiúba completa seu aniversário de 81 anos de emancipação político-administrativa,nesse Domingo (17).O Município de, Itiúba tem sua trajetória iniciada por volta do século XVII.Relatos históricos dão conta de que os primeiros desbravadores do território itiubense contribuíram para a formação do povoado de São Gonçalo do Amarante da Serra de Itiúba. No ano de 1868, a localidade foi elevada ao nível de freguesia, subordinada ao município de Vila Nova da Rainha (atual município de Senhor do Bonfim). Em 1884 a subordinação passou a ser ao município de Vila Bela de Santo Antônio das Queimadas (hoje Queimadas).

“Abelha dourada” - Antes, no ano de 1860, outro núcleo habitacional surgiu na fazenda Salgada, que ficava aos pés da serra de Itiúba, e originou a atual cidade de Itiúba. Em seguida, as estruturas administrativa, judiciária e religiosa de São Gonçalo do Amarante da Serra de Itiúba foram transferidas para o novo centro populacional.

Na década de 1880 o nome foi simplificado para Itiúba, cujos relatos afirmam ser um termo indígena, uma vez que os índios foram os primeiros habitantes do território itiubense, e que significa “abelha dourada”. Devido ao progresso constante, em 1935 o território itiubense conquistou autonomia. A cultura local é expressa de várias formas, a exemplo dos festejos juninos que tanto movimentam a cidade no período festivo. A agropecuária é integrante da economia do município. Espaço Aberto.Net

Leia mais ...

Veja a situação que ficou a moto dentro de um buraco.

Ás 06h30min da manhã dessa sexta-feira (15), quando se deslocava de Caldeirão Grande, pela BA 375 sentido a Saúde, um jovem de nome não revelado, caiu em um buraco nas proximidades do antigo matadouro.

Segundo informação passadas pelo Radialista Mauro Bruno, a Moto Broz de cor vermelha tinha sido comprada a cerca de cinco dias, ou seja novinha em folha, o condutor sofreu apenas ferimentos leves, o acidente aconteceu depois que o jovem tentou desviar de uma buraco  vindo  a cair nessa valeta feita pelas enxurradas.

Fica ai o alerta aos condutores de motos , e outros veículos o perigo em que se encontra essa estrada, além dos inúmeros buracos a falta de acostamento e animais pastando .*Espaço Aberto.Net 

Leia mais ...

Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT)

o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), usou o seu Twitter para negar que seja alvo de investigação na operação Lava Jato. Ele também se defendeu e afirmou ser “novamente alvo de vazamentos ilegais e ilações infundadas”. Wagner se referiu as mensagens entre ele e o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, condenado a 16 anos na Operação Lava Jato. “Tenho absoluta serenidade quanto às minhas ações e permaneço à inteira disposição do MPF e da Justiça para quaisquer esclarecimentos”, explicou o ex-governador.

Leia mais ...

Adolfo Menezes fala com repórter André Araújo

O deputado estadual Adolfo Menezes,(PSD) que esteve em Senhor do Bonfim na quarta -feira(13), acompanhando o Governador Rui Costa onde fez entrega  de 381 casas do Programa do Governo Federal minha casa minha vida, falou ao nosso Blog "Espaço Aberto.Net", sobre a reabertura do garimpo de serra de Carnaíba, que estava interditado pelo Exercito depois de denúncia em que envolvia desvio de  material explosivos.

Segundo Adolfo existe uma luta para levar o asfalto do entroncamento da BA 131 até serra da Carnaíba, que o governo estadual estuda essa expectativa que até o  fim do ano, isso possa acontecer segundo Adolfo Menezes. Espaço Aberto.Net

Leia mais ...

Acusado do crime disse que estava arrependido.

Polícia Civil de Bonfim, em diligência comandada pelo Delegado Titular Dr. Leonardo Virgílio, acaba de prender um homem acusado de ser o autor do assassinato da menor Mayla Paula Bezerra Martins, de 16 anos, fato ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (14), na residência da vítima localizada na Rua Leste Brasileiro.

Trata-se de Alessandro Araújo, ex-companheiro da menor. Em primeiro depoimento ao delegado, ele disse que matou a adolescente porque não aceitava o fim do relacionamento. Contou que foi à casa da vítima porque ela o chamou. Os dois começaram a discutir e ele acabou matando a ex-namorada.

Segundo o delegado, em entrevista ao radialista Ivan Silva, na Rádio Caraíba, a perícia apontou que a menor foi atingida com, pelo menos, 14 facadas. Ele disse que ouviu 4 testemunhas sobre o caso.

Dr. Leonardo Virgílio ainda revelou que o acusado tem passagens pela polícia por furto de joias. No momento em que concedia a entrevista na Rádio Caraíba, o delegado disse que uma equipe da Polícia Civil estava se deslocando, juntamente com Alessandro, até o local onde ele disse que teria jogado a arma usada no crime.

O ex-companheiro de Mayla foi preso próximo à Rodoviária. Ele disse à polícia que depois de ter cometido o crime ficou desorientado e perambulando pelas ruas.Por:Eloilton Cajuhy

Leia mais ...

Pagina 24 de 138

Facebook