Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

07Dezembro2016

     

Espaco Aberto

Avião cai em floresta e deixa ao menos quatro mortos em Manaus
...
Caém:Prefeito Gilberto Matos, foi diplomado junto com o vice Ozires vereadores e suplentes

...

Onyx faz queixa-crime no Supremo contra Renan

...

Por ajuste, Planalto tenta esfriar crise

...

Vitória x Palmeiras: restam menos de 1.300 ingressos para o último jogo do Leão
...
Afastamento de Renan Calheiros será julgado nesta quarta-feira pelo STF
...
mármore

Foto: Reprodução / O Buteco da Net

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campo Formoso, que suspendam eventuais processos de licenciamento ambiental para extração de mármore no município.

A medida teve como principal objetivo interromper o processo de extração na Fazenda Peguenta, propriedade localizada na divisa dos municípios de Campo Formoso e Umburanas, e que fica próxima a cavidades naturais e a pinturas rupestres.

De acordo com o promotor de Justiça Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, os documentos apresentados pela empresa Rochas do Brasil LTDA, e que integrariam o processo de licenciamento ambiental em trâmite na Secretaria de Meio Ambiente do município, “deixam transparecer irregularidades insanáveis”. “O único estudo apresentado para subsidiar o pedido de intervenção na área de cavidade natural subterrânea não obedece sequer o exigido pelas instruções normativas”, afirmou.

Da mesma forma, o promotor destaca que a legislação vigente não permite o licenciamento de empreendimentos de tal natureza abrangendo duas cidades distintas, uma vez que a área é explorada entre os municípios. Os sócios da empresa devem se abster de realizar atividades que possam impactar as cavidades naturais do entorno da propriedade, sob pena de responsabilização cível e criminal.*Bahia Notícias

Leia mais ...

 
 
O empresário João Rodrigues (SD) deixou um dos grupos de oposição e abriu mão de sua pré-candidatura para aderir à situação. João do Econômico, como é conhecido confirmou a informação, em entrevista à Web Interativa.

Segundo o empresário, o que motivou o distanciamento do grupo anterior foi à falta de apoio e espaço. “Aquele grupo que seria o grupo de mudança, eu acho que não mudou nada, para mim continua a mesma coisa”. Afirmou João Rodrigues. Fonte:Webinterativa

Leia mais ...

O senador licenciado Walter Pinheiro (sem partido) cobrava dinheiro para campanhas do PT, partido do qual se desfiliou este ano, e também melhorias nos serviços prestados pela operadora de telefonia Oi. Ele era interlocutor do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, acionista da Oi e preso por envolvimento nas irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato. De acordo com a coluna Expresso, da Época, mensagens interceptadas em 2012 mostram que Pinheiro tinha acesso direto a Azevedo. “Está muito ruim, meu amigo Otávio. Se um senador é tratado assim, imagine o pobre cliente da Oi”, reclama em uma das mensagens.(Tribuna)

Leia mais ...

 

Na noite deste domingo, 17 de julho de 2016, três homens foram socorridos da região de Jacobina para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Segundo informações, um homem de prenome Lucivânio foi socorrido do povoado de Bom Jardim, município de Caém, após ser ferido na cabeça com uma garrafa. 
 
Um homem identificado como Paulo Júnior apresentando cortes no rosto e nas costas foi socorrido da cidade de Mirangaba, após se envolver em uma briga. Um homem de prenome Jorge foi socorrido da cidade de Saúde, vítima de arma branca, tipo faca. Segundo informações, o vitimado se envolveu em uma briga durante uma calvagada, sofrendo cortes nas costas e cabeça.Fonte: Diário da Chapada

Leia mais ...

De acordo o blog Maravilhanoticias  na noite de domingo (17), foi registrado um acidente com vítima fatal, próximo a entrada dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, em Senhor do Bonfim.
 
A vitíma identificada  como  Silvio Brasiliano de Souza de 52 anos, que residia na Quadra 10 do Cidade Nova I,  o mesmo retornava de uma festa no povoado de Lagoa Grande, e seguia de bicicleta  quando foi atropelada por veiculo ainda desconhecido.  Com o inpacto ele teve o pescoço quebrado e escoriações nas costas e membros superiores.



Leia mais ...

                                              Neto Maia

A notícia que Neto Maia poderia ser o vice do prefeito Barbosa Santos estremeceu o município de Filadélfia. Antes de conversar com os dois, Barbosa e Neto,  o site ivansilvanoticia manteve contato com o ex-prefeito de Filadélfia, João Luiz Maia, pai de Neto Maia, que ficou surpreso com a notícia “Cantido vice de Júnior? Quem foi que disse isso? Estou sem saber, se ele fez isso sem me consultar não tem meu aval”, disse João Luiz.

Já em contato com o prefeito Barbosa Júnior, e com Neto Maia, os dois confirmaram que estavam conversando, “Já venho conversando com Neto há vários dias. Acho que domingo (17), já iremos anunciar a chapa” disse Barbosa. Já o filho de João Luiz, também confirmou que estava dialogando com o prefeito, mais que a resposta não dependia apenas dele, “Posso ser vice ou até mesmo candidato de qualquer grupo político, mas só faço isso com o consentimento de meu pai. Jamais irei ficar contra meu pai por conta de política, estava conversando com Júnior, já estava quase certo, mas ficar contra uma decisão de meu pai jamais” afirmou Neto.Por:Ivansilva.

Leia mais ...

Rui Costa entrega sistema de abastecimento e viaturas no norte da Bahia
Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador Rui Costa entregou neste sábado (16) um sistema de abastecimento de água na comunidade quilombola de Laje dos Negros, no município de Campo Formoso, no norte do estado.  A localidade também ganhou um sistema de telefonia móvel, implantado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a operadora Oi. De acordo com o governo, o programa Água para Todos, criado em 2007, já beneficiou mais de 5 milhões de baianos. Rui Costa ainda entregou viaturas para a Polícia Militar de cinco municípios da região: Caldeirão Grande, Pindobaçu, Ponto Novo, Antônio Gonçalves e Campo Formoso.

Leia mais ...

Elementos ainda não identificados pela policia,  estariam  usando  uma espécie  de linha de náilon, ou pescador como é conhecido para retirar os envelopes  com  o dinheiro,  isso estaria acontecendo nos caixas  eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim  nos finais de semana.

Pescador que é colocado dentro dos caixas eletrônicos.

Segundo alguns correntistas eles disseram que já tinham percebido algo errado, quando fazia seus depósitos usando os envelopes. Funcionários da Caixa teriam  percebido a ausência dos envelopes no compartimento no dia seguinte,  quando iam conferir os depósitos nas máquinas com o dinheiro. Como todos os bancos tem  câmeras  de segurança a Caixa deverá  usar  ás imagens para tentar identificar alguns elementos suspeitos no local.*Espaço Aberto.Net

 

Leia mais ...

 

O grupo de situação da cidade de Ponto Novo bateu o martelo e decidiu nesta sexta (15) a chapa que concorrerá ao pleito eleitoral deste ano. Adelson Maia, que vai à reeleição, terá como vice o vereador David Porcino (Vida).O grupo entrou em um consenso e decidiu apoiar o nome do atual prefeito para reeleição e do vereador como vice.
O prefeito e pré-candidato a reeleição Adelson Maia afirmou que a escolha foi em consenso com o grupo. “Vida é um nome forte, tem serviço prestado na cidade, tanto que a escolha foi feita em consenso entre o grupo, grupo esse que tem como objetivo buscar o melhor para a cidade de Ponto Novo”
O vereador e pré-candidato a vice, Vida, afirmou que foi um prazer aceitar o desafio do grupo e está pronto para a maratona. “Tomei a iniciativa e aqui ressalto o prazer de aceitar o desafio do grupo, em lutar por uma Ponto Novo cada vez melhor, e estamos prontos para esta maratona”.WEB INTERATIVA 

Leia mais ...

No início da tarde desta sexta-feira, 15, um homem conhecido como Cupim foi encontrado morto, com disparos de arma de fogo próximo ao Açude de Serrolândia. Segundo informações, Cupim havia fugido da delegacia local, após ser preso acusado da morte do fazendeiro Fidesmário Alves, conhecido como Seu Lex, de 76 anos.Fonte: Augusto Urgente

Leia mais ...

Pagina 24 de 164

Facebook