Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

Advogada e companheira do traficante Nicão vai cumprir prisão domiciliar
...
Radialista é detido após descumprir decisão judicial e emitir opinião política em rádio
...
Saúde:Câmara reduz salário de prefeito, vereadores e secretários

...

Na cadeia:Guido Mantega é preso na 34ª fase da Operação Lava Jato
...
Bahia não deve adotar horário de verão: "posição de não adesão", diz governador

...

Cartório eleitoral estará atendendo em Ponto Novo nesta quinta e sexta para troca de títulos
&nb...
Aliados alertam Cunha sobre possibilidade de prisão por obstrução de Justiça, diz coluna
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O deputado e presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pode ser preso por obstrução de Justiça, alertaram aliados do peemedebista nesta quinta-feira (5). De acordo com Blog do Camarotti, do G1, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode decretar a prisão preventiva de Cunha caso ele faça qualquer movimento que possa ser interpretado como o delito. Em visita a Cunha após julgamento do STF, aliados externaram que a decisão dos ministros foi contundente e não há margem para qualquer tentativa de interferência do deputado ou nas investigações internas na Câmara, no Conselho de Ética, ou na apuração em curso na Operação Lava Jato. "Agora, todo mundo terá medo de cumprir ordens de Cunha para retardar o processo no Conselho de Ética. Agora Cunha tem que ficar quieto", disse um parlamentar à publicação.

Leia mais ...

 
A semifinal da Copa Rural de Futebol Amador de Ponto Novo acontece neste sábado (07) e domingo (08) no Estádio Municipal, o primeiro jogo acontece entre Várzea da mola e Capim, já o segundo, entre Reassentamento e Queimada Grande. As partidas acontecem a partir das 15:00

Sábado (07/05) às 15:00 
Várzea da Mola X Capim

Domingo (08/05) às 15:00
Reassentamento X Queimada Grande

Realização: Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

Leia mais ...

Sete localidades de Ponto Novo vão ganhar abastecimento de água. O convênio para fornecimento de quase 14 km de tubo foi assinado ontem pelo prefeito, Adelson Maia, o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o diretor da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), Marcus Bulhões, e pelo deputado estadual Eduardo Salles.
O compromisso de levar água para as localidades de Algodões, Várzea Queimada, Crioula, Várzea da Onça, Várzea da Pedra, Caldeirãozinho e Várzea da Capoeira foi assumido em dezembro pelo secertário Cássio Peixoto. “Estive no município acompanhado do deputado Eduardo Salles e me compremeti com a população a levar água para eles”, lembra.
 
Eduardo Salles, que fez a solicitação dos tubos junto com o prefeito, comemora a conquista. “É um grande sonho que está sendo realizado. É bom ver que nosso trabalho é capaz de melhorar a vida das pessoas”, diz.
Os cerca de 2100 tubos serão distribuídos entre três redes de abastecimento e atenderão 260 famílias na zona rural de Ponto Novo.Eduardo Salles.Ascom

Leia mais ...

Após cobrança do Blog "Espaço Aberto.Net , mostrando  o acumulo do lixo que é coletado na cidade sendo despejado , em local errado tomando toda Ba, a prefeitura  enviou um trator esteira para retirar. O lixo que ia avançando em direçãoa BA 131, isso aconteceu na tarde dessa sexta-feira(06).*Espaço Aberto.Net

Leia mais ...

 A Secretaria de Educação do Município de Caém estará entregando neste sábado dia 07 de maio às 17:00hs,  uma extensão do  Centro de Educação Infantil Mãe Bebê, na localidade de Monteiro, que também atenderá as crianças da localidade de Bom Jardim e adjacências.

 As crianças destas localidades terão a disposição duas salas de aula que irá atender toda demanda das crianças em idade de pré escola (CRECHE).As crianças atendidas terão o mesmo ensino , alimentação e orientação pedagógica que os matriculados na creche Mãe Bebê na Sede do Município.

A administração municipal já esta concluindo todo o serviço no prédio que receberá o novo anexo da Creche. Está sendo realizado uma grande serviço de reforma e ampliação no prédio e a entrega acontecerá com a presença dos pais, alunos e autoridades locais e a população .No inicio deste ano a administração também reformou e ampliou o prédio onde funciona a escola desta comunidade .Agora, pais e mães podem sair para o trabalho com a certeza de que seus filhos menores, estão bem seguros, protegidos e bem alimentados na “CRECHE MÃE BEBÊ DE MONTEIRO E BOM JARDIM. Por:Ascom

Leia mais ...

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto/Santaluz) juntamente com o subcomandante da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar recuperou nesta quinta-feira (5) na cidade de Cansanção, uma carga com 3.639 itens entre medicamentos e outros produtos farmacêuticos.

De acordo com a PM, a carga havia sido roubada durante a manhã, em Valente, por volta das 10h40. Após serem informados do roubo, os policiais foram até o local para averiguar o ocorrido e conseguiram recuperar o material após diligência, no início da noite.

Um homem identificado como Cícero Bispo de Sousa, de 45 anos e o filho dele, Rodrigo Trindade Sousa,24 anos ambos naturais  de itiúba,foram presos e com eles apreendidos dois veículos gol, com placas de Cansanção.

Conforme a polícia, os suspeitos, que são donos de uma farmácia na cidade, teriam alugado os carros para cometer o crime. A dupla foi conduzida à delegacia de Valente, juntamente com o material apreendido.Fonte: Notícias de Santaluz/Foto divulgação Polícia Militar

Leia mais ...

Vereador acusa José Carlos Araújo de compra de voto em 2014, diz coluna
Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu, no centro norte baiano, acusa o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PR-BA), de compra de votos durante a eleição de 2014. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, João Humberto Batista (PSD) possui uma gravação na qual Araújo estaria relatando uma negociação de votos com um deputado estadual. O cara tá querendo 100, mas dá pra gente regular. Regulamos, o cara fez por 75, três de 25. Fizemos o negócio e pagou o cara”, afirma o parlamentar na gravação obtida pela coluna. À Painel, ele disse que a acusação ocorre por retaliação de Batista, antigo aliado, e que a conversa era referente à negociação de valores para uma pessoa que participaria de sua campanha. “Pagamento pelo serviço, não pelos votos”, informou.

Leia mais ...

       Lixo continua sendo despejado em local errado(Fotos:Mauro Bruno)

O Lixo que é coletado na cidade, vem sendo novamente despejado em local inadequado. Segundo o radialista Mauro Bruno, que passava pelo local, flagrou o lixo sendo jogado quase no meio da pista que pode dificultar o trafego de veículos que passa pela BA 131.Outro problema é a fumaça que colocam no lixão , e os urubus que são atraidos pelo mau cheiro podendo  causar acidentes. *Espaço Aberto.Net

Leia mais ...

A Comissão Especial de Assuntos Territoriais e de Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia decidiu nesta quarta-feira (4) enviar para apreciação no plenário da Casa a questão de limites entre os municípios de Ponto Novo e Queimadas.

Anteriormente, a Comissão já havia aprovado em votação que os povoados, que ficam a 70 quilômetros da sede de Queimadas, passam a pertencer para Ponto Novo, distante apenas 12 quilômetros da região.
“O assunto já foi discutido amplamente, inclusive com presença de vereadores e prefeitos dos municípios, e, apesar do parecer favorável do IBGE e da SEI, o prefeito de Queimadas não aceitou assinar o termo para que a votação fosse a plenário com o acordo fechado”, explica o deputado estadual Eduardo Salles, membro da Comissão. “Como isso não pode ficar parado, conversamos com o presidente da ALBA, Marcelo Nilo, e decidimos por enviar a questão ao plenário assim mesmo. O presidente se comprometeu a colocar o assunto em votação assim que possível”, conta o deputado.

Leia mais ...

O brasileiro pode se preparar por um novo bloqueio do aplicativo WhatsApp, utilizado por mais de 100 milhões de pessoas no país, como aconteceu nesta semana e acabou gerando uma série de reclamações dos usuários do aplicativo. Isso porque a disputa deve continuar em uma terceira instância – atualmente está na segunda, no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Se os autores da ação contra o WhatsApp a levarem adiante, quem deverá julgar é o Superior Tribunal de Justiça. Se o STJ acatar o novo pedido na íntegra, o WhatsApp pode voltar a ser bloqueado, mantendo a decisão do juiz Marcel Montalvão.

Renato Opice Blum, professor e coordenador do curso de Direito Digital do Insper, disse ao UOL que a decisão do desembargador que liberou o aplicativo ainda deva passar pela apreciação do colegiado do TJ-SE, em um prazo médio de um mês. “Há discussões técnicas baseadas no princípio da informática que debatem a viabilidade de o WhatsApp reverter seu sistema de criptografia e entregar à Justiça brasileira os dados solicitados”, disse.

Leia mais ...

Pagina 24 de 152

Facebook