Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

 

 

Ali Babá mira empréstimos fraudulentos da Caixa na Bahia

...

Temer se anima com pesquisa e faz tour pelo Palácio do Planalto

...

STF determina que União libere R$ 237 milhões ao Rio

...

Dor de dente faz Dilma Rousseff voltar ao Planalto

...

Imbassahy desponta como um dos principais articuladores na eleição de Rodrigo Maia

...

Governo avalia novo corte no Orçamento de 2016 para cumprir meta

...

Temer procura líder do PSD para se explicar sobre ter defendido desidratar Centrão

...

Moro chama Paulo Paim e João Alberto como testemunhas de Gim Argello

...

Aliado de Cunha é favorito para assumir presidência da Câmara

...

Planejamento: previsão de déficit fiscal para 2018 é de R$ 79 bilhões

...

 
 
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo divulgou nesta terça (16) a programação dos festejos do 27º aniversário da cidade, caminhada, atos cívicos e a inauguração de um posto de saúde na localidade de Mamota estão entre as atividades, confira a programação:
 
06h00min Caminhada pelas principais ruas da cidade
Após a caminhada, café comunitário.
08h30min Atos cívicos em frente à prefeitura
10h00min Inauguração do posto de Saúde da localidade de Mamota
 
16h00min Jogo de futebol no Estádio Municipal (São Paulo X Seleção municipal) Ascom.

Leia mais ...

 

 Para combater o mosquito Aedes  Aegypti é preciso agir! E foi  isso que fez a comunidade de Boa vista e adjacências que junto com o Agente Comunitário de Saúde da localidade, Celsimar, que realizou uma limpeza no povoado de Boa Vista. A população precisa seguir esse exemplo para vencermos unidos  a Dengue, Zika e Chikungunya.Ascom/Prefeitura Municipal de Filadélfia.

 

Leia mais ...

Uma verdadeira força tarefa está sendo montada no combate ao aedes aegypti em Ponto novo.  Na próxima quarta-feira (24.02), a secretaria de saúde estará realizando o pré-lançamento da campanha “Ponto Novo contra o aedes aegypti, agora é guerra”. Com caminhada pelas ruas: Bela Vista, João Durval, Pedreiras e Senhor do Bonfim. A caminhada acontecerá às 06h00min.
 
Importante lembrar aos moradores que tudo o que possa acumular água e possivelmente ser um criadouro que coloque para fora no dia da campanha, para que durante a caminhada, a secretaria de saúde, em parceria com as demais secretarias estarão recolhendo.  
 
Neste pré-lançamento, o município irá percorrer e recolher apenas nas ruas citadas, mas em breve, a campanha se estenderá por todos os bairros, povoados, distritos e toda a zona rural do município de Ponto Novo. 
Prefeitura municipal de Ponto Novo
Governando para o povo 

Leia mais ...

A secretária Municipal de Saúde e prefeitura Municipal , pensando na saúde da população informa , aos Homens e mulheres acima dos 40 anos ou mais , que poderão realizar gratuitamente o exame para detectar o glaucoma no dia 20 de Fevereiro no Colégio Osvaldo Pereira, das 8:h ás 15:30h.Para realização do exame é necessário está com original e xerox dos seguintes documentos: RG,CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência .

 O que é Glaucoma?

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.
Há vários tipos de glaucoma. O glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular.

Leia mais ...

Motivado, Paulo Sales revela dificuldades para montar equipe titular para jogo contra o Vitória
 
O Jacobina visitará o Vitória no Barradão, no próximo domingo (21). A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Para o confronto das 17h (horário da Bahia), o técnico Paulo Sales espera encaixar o jogo rápido de sua equipe.

“A equipe está motivada para jogar contra um clube que está na Série A. Querendo ou não, é uma motivação a mais. Nós temos nossa estratégia de jogo: o contra-ataque com velocidade, e vamos com a expectativa de utilizá-la bem”, revelou Sales.

O treinador ainda comentou sobre a montagem do elenco. Mesmo não querendo esconder a escalação titular, ele revelou ter algumas dificuldades para montar o time para essa partida. “Temos algumas dúvidas. Alisson e João Neto estão no DM e Dinda e Ananias ainda não foram regularizados. Temos uma dúvida entre Caique e Esquerdinha na lateral-esquerda. Mas se Esquerdinha entrar, Caique vai para o meio”, completou.

O Jacobina vem de vitória sobre o Bahia de feira, por 2 a 0, dentro de casa. Um dos gols foi marcado por Caique, que pode atuar no meio-campo. O Jegue da Chapada ocupa a segunda colocação do grupo 2. No grupo 1, o Vitória lidera.BN

Leia mais ...

 
Prefeito foi denuciado em esquema  de corrupção.
 
Na noite desta Terça-Feira (16) o vereador Romilson da Santa Cruz em sua fala na tribuna da câmara de vereadores, prometeu na próxima sessão abrir pedido de Impeachment contra o Prefeito de Mirangaba Dirceu Mendes Ribeiro.
 
O Vereador falou sobre uma denúncia do MPF contra o Prefeito de Mirangaba o acusando de participar de um esquema fraudulento que teria desviado do Município de Mirangaba mais de 2 MILHÕES de reais, o vereador afirmou ainda que está em mãos com toda a denúncia e questionou qual será a posição dos demais vereadores com uma situação absurda dessa. " O município de Mirangaba que tem milhares de pessoas vivendo em situação decadente, e temos um absurdo desse, o prefeito da cidade acusado pelo MPF de participar de um esquema fraudulento de desvio de mais de 2 milhões de reais, é inadmissível" -falou Romilson.
 
Quem também comentou sobre o assunto foi o vereador Hidam, e criticou veementemente , pois o mesmo já havia alertado antes sobre a vinda da empresa KBM para o município de Mirangaba.Mirangaba Informa 

Leia mais ...

O vereador Michel Jonathan, esteve acompanhando o prefeito Adelson Maia, que na oportunidade concedeu entrevista ao programa Espaço Livre da rádio Paiaiá FM ,na tarde  dessa quinta-feira(18), com objetivo de falar sobre ações de seu governo na cidade. O mesmo esteve acompanhado do vereador David Porcino, além do ex-vereador Nel Maia e do candidato a vereador Pablo Maia.
 
Na entrevista, Michel, antes da bancada oposicionista na câmara, declarou fazer parte da bancada de situação na casa.“Quero aqui dizer a população de Ponto Novo que hoje eu faço parte da administração do prefeito Adelson, faço parte da sua bancada, existiam vários boatos antes que eu fazia parte, mas hoje é concreto, hoje é certo.” Disse o vereador Michel Jonathan.Michel era o único edil da bancada oposicionista, com a mudança do vereador para a situação, a casa não conta com vereadores de oposição.Por:Webinterativa 

Leia mais ...

Na última quarta feira 17/02 a Prefeitura de Caém realizou mais uma etapa do projeto “PREFEITURA ITINERANTE”. Desta vez o projeto chegou à localidade de VÁRZEA QUEIMADA, uma comunidade remanescente de Quilombolas onde ainda se observa a forte influencia da cultura Afrodescendente.

Foi um dia festivo de muita alegria da população que nunca antes tiveram na localidade um evento de tal grandeza , todos estavam maravilhados , se sentindo verdadeiros cidadãos  e em meio aos atendimentos iniciou-se um “SAMBA” onde ao som de um pandeiro tribal, todos cantaram e dançaram, manifestando assim a forte cultura afro ainda preservada por este povo. Caíram no samba o prefeito Arnaldinho Oliveira, a primeira dama D. Gardênia Marcia, médicos enfermeiros e muita gente que estava prestando serviço .

A secretaria Municipal de Agricultura distribuiu aos cadastrados no programa garantia safra, sementes de feijão e milho para o plantio. A Assistência Social fez consultas ao bolsa família, pesagem de crianças, distribuição de vitamina A, psicólogos, conselho tutelar etc e na área de Saúde, consultas com médicos, exames preventivos, acompanhamento pré-natal, e pediátrico, vacinação , dentista  e muitos outros.

O projeto prefeitura itinerante foi criado nessa Gestão , transformado em Lei, e já esteve em  outras 4 localidades antes de chegar a Várzea Queimada, são elas: Bom Jardim, Giral, Várzea Dantas e Fazenda Poções .Ascom

Leia mais ...

 
Com eleições municipais, em primeiro turno, marcadas para o dia 02 de outubro, primeiro domingo do mês, os partidos, candidatos e eleitores precisam ficar atentos ao calendário eleitoral para 2016.
 
As principais mudanças foram determinadas pelo projeto de reforma política aprovado no Congresso em 2015 e sancionado  ano passado pela presidente  Dilma Rousseff.
 
Em relação à lei válida até 2014 foram alterados, por exemplo, o prazo para início da campanha e a data-limite para candidatos se filiarem às legendas pelas quais pretendem concorrer.
Confira os prazos e datas do calendário:
02 de abril – Prazo para candidatos se filiar a um partido.
04 de maio – Prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral, pedir transferência de domicílio, regularizar sua situação ou solicitar a transição para uma seção eleitoral especial (em caso de deficiência).
13 de junho – Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras e do pessoal de apoio logístico dos locais de votação.
05 de julho – Data a partir da qual os candidatos podem fazer propaganda intrapartidária, visando sua nomeação à candidatura. É vetado o uso de rádio, televisão e outdoor.
20 de jullho – Os partidos são autorizados a promover convenções para definir seus candidatos.
03 de agosto – Prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título de eleitor fora do seu domicílio eleitoral.
15 de Agosto – Data limite para os partidos e as coligações registrarem seus candidatos.
16 de Agosto – Está autorizada a propaganda eleitoral. A campanha começa.
 
26 de Agosto – Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
13 de setembro – Último dia para que os partidos políticos, as coligações e os candidatos enviem à Justiça Eleitoral os gastos de campanha dos candidatos.
15 de setembro – Divulgação do relatório das receitas em dinheiro coletados pelos partidos e pelos candidatos para patrocinar as campanhas.
17 de setembro – Data a partir da qual nenhum candidato poderá ser detido ou prazo, salvo em flagrante delito.
22 de Setembro – Último dia para o eleitor solicitar a segunda via do título de eleitor dentro do seu domicílio eleitoral.
27 de Setembro – Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito ou em virtude de setença criminal por crime sem fiança ou por desrespeito a salvo-conduto.
29 de Setembro – Fim da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
30 de setembro – Termina o período de exibição de propaganda eleitoral paga.
02 de Outubro – Primeiro Turno das eleições municipais.
28 de Outubro – Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão e da porpaganda paga na imprensa escrita.
30 de Outubro – Segundo turno das eleições municipais (Colégios eleitorais com mais de 200 mil eleitores)

Leia mais ...

Porto Seguro: Índios acusados de matar fazendeiro pegam 16 e 18 anos de prisão
 
Dois índios acusados de matar um fazendeiro na zona rural de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foram condenados pela Justiça Federal, nesta quarta-feira (17). Lourisvaldo da Conceição Braz e Valtenor Silva do Nascimento, os dois pataxós, pegaram 18 e 16 anos de prisão, respectivamente, por crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Raimundo Domingues Santos foi morto em agosto de 2014. De acordo com o Radar 64, o fazendeiro foi visto pela última vez no dia 9 de agosto de 2014. Ele teria ido buscar animais na fazenda dele, ocupada dias antes pelos índios. O julgamento, que durou 12 horas, foi realizado por júri popular na Câmara de Vereadores de Eunápolis. Após a sentença, procuradores da Fundação Nacional do Índio (Funai) entraram com recurso para reverter a pena. 

Leia mais ...

Pagina 24 de 142

Facebook