Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

Prefeitos querem solução para os assaltos a bancos e caixas eletrônicos

...

Senado pretende debater maioridade e ECA em comissão

...

Reajuste salarial de servidores do Judiciário é aprovado no Senado

...

Arthur Maia comemora aprovação de urgência para projeto que altera regra de correção do FGTS

...

Lava Jato: 15ª fase prende sucessor de Cerveró na Petrobras
...
Nilo confirma saída do PDT e deve ingressar no PL

&nb...

Senadores dão aval a projeto defendido por Moro que antecipa prisão

...

Odebrecht diz que transação de Barusco foi compra de bonds

...

Deputados descartam propostas do eleitor para a reforma política

...

Empreiteiros da Lava Jato chamavam Lula de ‘brahma’

...

MP instaura inquérito para apurar suposto desvio de função de PMS em Jacobina
Foto: Divulgação
 
O Ministério Público do Estado da Bahia instaurou uma investigação para apurar a o suposto desvio de função de policiais militares no interior do estado - Clique - aqui denunciado pelo deputado estadual Marco Prisco (PSDB). O MP disse que já emitiu recomendação ao Comando da 24ª CIPM de Jacobina para que seja garantido o policiamento ostensivo geral em todas as cidades sob sua circunscrição, inclusive no período em que a Polícia Militar realiza a escolta. Além desta medida, o MP afirma ter recomendado que o batalhão do Semiárido “garanta o aumento de duas guarnições para cada grupo de serviço empregado na atividade, através do remanejamento de guarnições entre os grupos, de modo a manter o policiamentos nas cidades que circundam Jacobina”. “A recomendação levou em consideração as informações apresentadas pelo Comando-Geral da Polícia Militar ao Centro de Apoio Operacional Criminal do MP (Caocrim)”, diz a nota enviada ao Bahia Notícias.

Leia mais ...

Servidores públicos municipais de Filadélfia, aprovaram em reunião da plenária nesta quarta-feira (04), uma paralisação geral por tempo indeterminado que vai acontecer a partir da próxima terça-feira (10), para reivindicar várias demandas da categoria não atendidas pelo prefeito Barbosa Júnior.

 De acordo com o presidente do SISEF, A greve  vai acontecer diante da falta de interesse do gestor nas negociações do acordo coletivo de trabalho. Com o descumprimento, servidores de todas as categorias decidiram que vão entrar em greve.
 
NOTIFICAÇÃO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
 
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA – BAHIA doravante denominado SISEF-BA. CNPJ: 08.490.455/0001-44, sito na Praça Cecentino Pereira Maia, 25, 1º Andar – Centro – Filadélfia-Bahia, com fulcro ao Artigo 4º da Lei 7.783/89, Em nome dos membros do plenário do sistema Diretivo desta entidade, vem dá ciência e publicidade da GREVE POR TEMPO INDETERMINADO dos servidores públicos municipais de Filadélfia.
 
 Á  iniciar-se, às 06:00h, do dia 10/03/2015. O movimento paredista é inerente ao desrespeito e ao mesmo tempo malogro nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho do exercício de 01/01/2015 a 31/12/2015, com o Gestor municipal de Filadélfia- Bahia. Ficando desde já ciente tanto o prefeito deste município quanto todos os seus secretariados. Filadélfia – Bahia, 04 de março de 2015. Diretoria do Sisef-Ba. 

Leia mais ...

Renan Calheiros recebeu propina da Petrobras acima do teto de 3%, diz delator
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
 
Em sua delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu propina em contratos da Diretoria de Abastecimento e que, na prática, os pagamentos ao peemedebista “furaram” o teto de 3% estabelecido como limite dos repasses a políticos no esquema de cartel e corrupção desbaratado pela Operação Lava Jato. Segundo o delator, a propina excedeu o teto para que “fosse incluído um valor para Renan”. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, da Veja, Renan foi avisado de que estaria na lista desde a última sexta-feira (27), através do vice-presidente Michel Temer. Além dele, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), também deve ser citado. A expectativa é que Janot entregue a lista com os pedidos de investigação contra os políticos ao Superior Tribunal Federal (STF) até esta quarta (4). A princípio, todos os processos vão acontecer em segredo de justiça. Os casos de senadores e deputados que estiverem na relação entregue por Janot devem ser analisados pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

Leia mais ...

Domingo (08/03), ás 11:00 horas, no campo da Palmeiras, em Jacobina, o COMERCIAL SAUDENSE voltará a campo, para disputar sua segunda partida, pelo campeonato do Palmeiras, em Jacobina, enfrentando a equipe local do Vila Real.

Para essa partida o técnico/presidente Sérgio da Pioneira, espera contar com a força  do Comercial e levará para disputa os seguintes jogadores: Murilo, Sandro, Pablo, Eurico, Jairinho, Carlos Junior, Lucas, Cabeça, Ferrugem, Diego Boca, Mateus, Torrada, Jan, André Boca Preta, Balotelli, Índio e Feirinha. O técnico está otimista e espera conseguir uma vitória, que poderá dar a classificação ao Comercial.

Leia mais ...

 

Vai acontecer nesta final de semana a Grande Vaquejada de inauguração do Parque Dagoberto Rodrigues em Senhor do Bonfim. O novo espaço já  esta sendo apontado  por admiradores e praticantes da vaquejada como um dos maiores e melhores parque para competição de vaquejada do Estado da Bahia.

A iniciativa de construir essa nova pista foi do advogado João Rodrigues e seus Sobrinhos , os médicos  Dagoberto Rodrigues  e Bruno Emmanueli .  O nome do Parque é uma homenagem dos familiares ao saudoso corredor de vaquejadas Dagoberto Rodrigues, que faleceu em 2003.

O  Parque tem um mega estrutura com estacionamento para 3 mil veículos, restaurante, camarotes, pista em tamanho oficial e toda comodidade para pratica da vaquejada. Na área  para shows musicais  que tem  capacidade para 20 mil pessoas, vai acontecer  simultaneamente várias shows musicais nos três dias de vaquejada.

O  cantor Junior Santos, banda Blusa Amarela ,Paixão de Vaqueiro , Guido do Acordeom, Luan Lima e a banda Espora de Ouro ,serão as principais  atrações da festa . ” Agora com essa estrutura ,  o município de Senhor do Bonfim estará fazendo parte do circuito baiano de vaquejada e também  do circuito nacional. Nossa expectativa é ter em media 10 mil pessoas por dia,  visitando o Parque  durante os dias do evento”, disse João Rodrigues. A festa acontece dias 6,7 e 8 de março, e  os shows serão totalmente gratuitos.

O Parque está localizado na saída que liga Senhor do Bonfim a  Andorinha ,  BA-220, próximo ao Instituto Federal (a 2 km do centro).Vaqueiros de vários estados do Nordeste confirmaram presença no evento que abre a temporada de vaquejadas na região. A organização da vaquejada está distribuído 15 mil reais em dinheiro para os melhores vaqueiros da competição.

Leia mais ...

 

A cidade de Pindobaçu, a 398 km de Salvador, fica localizada no território onde se encontrava a ligação entre a Vila Nova da Rainha e a Vila Velha de Jacobina, nas imediações do município de Campo Formoso.

O povoamento de Pindobaçu surgiu com a chegada de tropeiros que percorriam o itinerário entre as duas vilas. Com o passar do tempo, os viajantes assumiram um papel importante para a povoação do lugar, que conta com reservas de água abundantes e é cercada pelo Riacho Além da Água e por uma cadeia montanhosa.
 

A história da cidade se mistura com a crença religiosa, baseada nas comemorações do dia de Senhor do Bonfim de Pindobaçu, na Igreja construída ainda na época da colonização por um dos moradores que mais contribuíram para a história e cultura do lugar: Vicente Alves.

O nome do lugar tem origem no idioma Tupy Guarany e relaciona-se com a grande quantidade de palmeiras existentes na região. Do Tupy, Pindobassu significa “palmeira alta”. Posteriormente, o nome da cidade teve a grafia modificada para Pindobaçu.
 

 

 

Leia mais ...

 
 

A situação causou pânico na localidade. De acordo com a Polícia Militar, o grupo armado chegou a invadir o banco e arrombar a porta do cofre, o que acionou os alarmes de segurança da agência. Policiais militares chegaram a ir ao local e cercaram o banco, mas os suspeitos fugiram em uma pick-up e em uma moto que estavam nos fundos da agência. 

Testemunhas relataram que, durante a fuga, os suspeitos dispararam tiros em frente ao banco e nas proximidades do quartel da Polícia Militar. “Os bandidos fugiram em um carro atirando para cima. Eles estavam fortemente armados”, contou um morador ao site Notícias de Santaluz. Até o momento nenhum suspeito foi encontrado. Policiais militares de cidades da região continuam as buscas dos acusados.Noticias de Santa Luz 

 

Leia mais ...

O líder do PSC na Câmara Federal, André Moura, protocolou, em fevereiro, o PL 458/2015 que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialistas.

Com a alteração da Lei, os radialistas de todo o Brasil passarão a ter a carteira nacional de radialista servindo como documento de identidade pessoal e profissional e validade em todo o território nacional. O documento deverá ser emitido pelo sindicato da categoria ou pela  Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho.

A propositura é uma das reivindicações da categoria que deseja ter o mesmo documento de identificação profissional que outras já possuem a exemplo dos jornalistas, arquitetos e advogados. Para o secretário de Política Sindical da Fitert e presidente do sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Fernando Cabral, a carteira valoriza o profissional.

A carteira de identidade profissional valoriza a profissão dos radialistas do Brasil e é muito importante para todos. Além disso, mostra que somos uma classe organizada e comprometida com nossas funções. O deputado André Moura está sempre atento o consideramos defensor dos radialistas brasileiros na Câmara Federal, afirma Cabral

Moura também é autor do PL 3982/12  que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).Fonte:www.faxaju.com.br

Leia mais ...

 

Por volta das 16h30 desta terça-feira (03) aconteceu uma grave colisão frontal envolvendo um ônibus Scania de turismo com placa LYB-0650 de Ouricuri-PE e um veiculo VW Gol City de cor prata, placa OXG-0307 licença de Belo Horizonte-MG na BR 407 em Senhor do Bonfim.

 

Segundo informações o ônibus que seguia de São Paulo para o estado do Ceará foi realizar uma ultrapassagem em uma ladeira no trecho do KM 132 e se deparou com o Gol.

Na tentativa de se livrar do ônibus o motorista do carro de passeio foi para o acostamento, mas o condutor do coletivo teve a mesma ideia e a colisão foi inevitável, matando na hora o motorista do Gol que até o fechamento dessa matéria não havia sido identificado.O condutor do ônibus fugiu.A Polícia Técnica esteve no local realizando a remoção do corpo da vítima para o IML de Senhor do Bonfim.Redação EA*  Portal Jaguarari

Leia mais ...

Morre o cantor sertanejo José Rico, da dupla Milionário e José Rico
Foto: Divulgação
 
José Rico Alves dos Santos, da dupla Milionário e José Rico, morreu no início da tarde desta terça-feira (3). O cantor tinha sido internado pela manhã, com complicações no coração, rins e joelho na cidade de Americana, em São Paulo, falecendo horas depois da internação. Em nota oficial, a assessoria lamentou a morte do sertanejo.
                 
 
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico.Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu", diz o comunicado. A dupla tinha quarenta e dois anos de carreira e vendeu cerca de 35 milhões de exemplares de seus 29 discos gravados desde o ano de 1973. José Rico era natural de São José do Belmonte, Pernambuco, e tinha 68 anos. Confira um dos sucessos da dupla:

Leia mais ...

Pagina 24 de 77

Facebook