Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

Política: Baianos citados na Lava Jato serão ouvidos

...

Rui Costa entrega obras de recuperação de estradas em Monte Santo no interior da Bahia
...
Porto Seguro: PF prende vereador e mais 16 em operação

...

Isidório diz que pode ser candidato à prefeitura de Salvador: 'É um direito meu'
...
Bahia: Rui Costa se reúne com APLB e conclama categoria a participar do Pacto Pela Educação

...

Prefeitura de Caém implanta o programa PROERD nas escolas

...

Vereador de Caém denuncia descaso com a BA 131

...

Cerveró deve deixar carceragem da PF em Curitiba

...

Lava Jato investiga comprador de avião de acidente que matou Campos

...

Reunião para debater divisas entre Ponto Novo e Queimadas é adiada para dia 1°
 &nb...
 
 Um empresário baiano do ramo farmacêutico se encontra foragido após deflagrada a Operação Plateiras nesta quinta-feira (20), da Polícia Federal (PF). Ele foi um dos intimados por um mandado de condução coercitiva – quando a pessoa não é presa, mas é obrigada a prestar depoimento – porém, não foi localizado pela polícia. O governador do estado de Rondônia, Confúncio Moura (PMDB), também foi intimado e precisou prestar depoimento nesta quinta. A operação investiga a formação de uma quadrilha suspeita de desviar R$ 57 milhões somente no estado de Rondônia, onde a operação foi deflagrada. A Bahia foi um dos destinos da PF, que também cumpriu mandado em Goiás, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. Fonte: BahiaNotícia

Leia mais ...

PRE se diz favorável à condenação de ex-prefeito de Senhor do Bonfim
Foto: Reprodução
 
A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE/BA) emitiu na última segunda-feira, (17), um parecer favorável à condenação em segunda instância do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado e do secretário Municipal de Saúde, Antônio Marcos Lima dos Santos. Os políticos foram condenados em primeira instância por fazer uso da máquina pública para favorecimento próprio na campanha eleitoral de 2012 e recorreram da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA).
 
Em um parecer encaminhado ao TRE/BA, a PRE/BA afirma que há provas sólidas de que os políticos coagiram os servidores a participar da campanha eleitoral, sendo demitidos os que não concordaram com a condição imposta. A defesa dos políticos recorreu da primeira condenação alegando que os funcionários foram demitidos por justa causa, em virtude de eventuais injúrias e calúnias praticadas contra o prefeito. Entretanto, alega a PRE, não foram apresentadas provas que sustentassem o argumento.
 
O parecer, de autoria do procurador regional Eleitoral Auxiliar Samir Nachef, destaca, entre outras evidências, o testemunho em juízo de uma enfermeira que declarou “que suas colegas de trabalho informaram que foi dito que tinham que participar das caminhadas, que se fosse para ser contra a campanha do prefeito, era melhor ser demitido que ficar como ´traíra´”. Além disto, a testemunha afirmou que todos os enfermeiros contratados deveriam contribuir com 50 reais para a campanha. O ex-prefeito já havia sido condenado em outro processo eleitoral por abuso da máquina pública em proveito própri

Leia mais ...

 
 
A Coordenadoria Regional da ADAB de Miguel Calmon apreendeu nos últimos dias aproximadamente 3 toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo humano. A ação se deu nos Municípios assistidos da Regional e contou com a parceria da 24ª companhia de Polícia Militar de Jacobina. “A ADAB continuará com as ações  necessárias para garantir a qualidade alimentar e cumprir a Legislação em vigor, afirma o Coordenador Regional da ADAB de Miguel Calmon Dr. Cláudio Mota.Foram apreendidos; Carne bovina,suina,queijo,doces,peixes e camarão, totalizando em aproximadamente 3 mil quilos.  Fonte: Calmon Noticias.

Leia mais ...

Morre em São Paulo o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos
 
Morreu na manhã desta quinta-feira (20) o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, 79, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Bastos estava internado deste esta terça-feira (18) para o tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico. Ministro da Justiça entre 2003 e 2007, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro recentemente defendeu ex-dirigentes do Banco Rural , no julgamento do mensalão, e entrou com reclamação contra o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O também atuou na defesa do médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por 48 ataques sexuais a 37 vítimas

Leia mais ...

No dia 17 de novembro de 2014 , por volta da 00:30 horas , o indivíduo identificado por PABLO MARCOS NOGUEIRA COSTA, conhecido popularmente por "TRIPA", invadiu uma residência localizada na Avenida Benjamin Constant, Município de Itiúba, após pular o muro do quintal e arrombar a porta dos fundos. O transgressor da Lei, ao adentrar na residência realizou ameaças de morte contra a vítima, ordenando que a mesma retirasse as suas vestes no desígnio de manter relação sexual. Ao ser negado, o suspeito, novamente sob ameaças de morte, ordenou que a vítima realizasse atos libidinosos, apalpando o órgão genital. A Polícia Militar do Município foi acionada e ao chegar no local o suspeito teria se evadido, tomando rumo ignorado.

Leia mais ...

Vítima foi projetada ao solo depois do desabamento do guindaste.

Uma tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (19)  por volta das 11h40 na cidade de Tucano – BA, quando dois operários morreram no desabamento de um guindaste da empresa Energia Brasil que prestava serviço de ampliação de rede elétrica no conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, próximo a Vila Progresso. 

guindaste.2

De acordo com Érico Souza do Site TucanoBr Antonio Bispo Matos, natural de Cicero Dantas, idade de 30 a 35 anos, morreu na hora  o outro identificado por  Léo Gemison Barros dos Santos Silva, idade ignorada, natural de Jeremoabo, ficou gravemente ferido sendo levado para o Hospital Municipal Mariana Penedo e diante da gravidade transferido as pressas para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador, mas não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância quando passava pela cidade de Teofilândia.

Érico em contato com o Calila Noticias informou que outros operários que estavam na obra lamentaram por terem sepultado um colega ontem (terça-feira) na cidade de Cícero Dantas distante 64 km de Tucano, vítima de descarga elétrica, hoje, Antônio e Léo em luto do amigo morrem também de forma trágica.

Até o fechamento dessa matéria o corpo de Antônio permanecia no local aguardando a chegada de peritos do IML de Euclides da Cunha . Calila Noticias/ fotos: TucanoBr.com

 

 

Leia mais ...

 
Por volta das 16h da última sexta-feira (14/11/14) policiais civis da 16ª Coorpin prenderam em Vila Formosa, município de Caldeirão Grande, o homicida Nivaldo Ribeiro de Oliveira, 23 anos.

Nivaldo é acusado de estrangular a sua ex-companheira, a auxiliar de limpeza Graziele Ferreira da Silva em agosto deste ano. O crime teria sido praticado na frente de um filho da vítima de 9 anos, fruto de um relacionamento anterior. Após enforcar Graziele com um fio de antena, Nivaldo teria arrastado o corpo para um matagal e fugido de São Paulo para a zona rural de Caldeirão Grande, onde estava escondido na casa da avó.

O mandado de prisão expedido pela justiça de São Paulo foi cumprido por uma equipe da Polícia Civil de Caldeirão Grande, chefiada pelo delegado Drº Cezar Romero Regis de Oliveira. Nivaldo foi conduzido para a delegacia de Jacobina, de onde será recambiado para o Estado de São Paulo.

O crime ganhou repercussão nacional, após ser exibido no Programa Cidade Alerta da Rede Record, com Marcelo Rezende. Segundo a polícia, o Nivaldo já havia sido preso por tráfico de drogas. Fonte: Augusto Urgente!
 
 

Leia mais ...

A Situação é complicada com a falta de energia desde domingo (16) que povoados e fazendas, estão sem energia em diversas cidades da região.Exemplo:Caldeirão Grande, Saúde, Filadélfia, e Pindobaçu. Ás reclamações é constante o 0800 que é o canal direto para ouvir os clientes esta fora, enquanto isso a população apela para a rádio Paiaiá FM pedindo ajuda, e lamenta a falta de respeito por parte da Empresa que não resolve o problema e não se manifesta.

Comerciantes estão tendo- prejuízos com a perda de mercadorias e prometem mais uma manifestação para chamar atenção das autoridades. A Coelba ainda não se manifestou na “IMPRENSA”, sobre esses problemas que afeta parte-dos consumidores, que estão  a mais  de 72 horas sem energia em suas residências.  *Espaço Aberto.Net

Leia mais ...

Nesta terça-feira (18), às 16h, depois de denúncia de usuário que havia acontecido um atropelo a pedestre próximo a cidade de Gavião e o condutor do veículo tinha evadido do local, agentes da PRF deslocaram de imediato fazendo o patrulhamento para identificar o envolvido, quando na altura do KM 359 da BR 324, proximidades do Povoado do Peixe ( Capim Grosso ), encontraram no acostamento  o veículo GM Agile, que estava com placa de Salvador, e tinha como condutor J. F. C., 54 anos, natural de Salvador e residente em Juazeiro.
O capô do veículo estava amassado o que provocou a desconfiança dos agentes da PRF com relação aquele ser o veículo do acidente, fato confirmado pelo condutor posteriormente; foi realizado teste com o bafômetro, tendo como resultado 1,02 MG/L ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito que é de 0,33 MG/L.
 
Ao ser feita uma averiguação minuciosa no veículo, constatou-se pelo número do motor que a verdadeira placa é da cidade de Jacobina, veículo com ocorrência ROUBO/FURTO de acordo com o sistema Serpro, datada em 13/11/2014, ou seja, há cinco dias na cidade de Salvador.Diante dos fatos, condutor e veículo foram encaminhados para a DEPOL a fim de serem tomadas as providências cabíveis. Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02

Leia mais ...

Moradores do bairro Vila Lelinha em Saúde, estão cobrando da  prefeitura  limpeza de bueiros.  Segundo eles com ás fortes chuvas que vem caindo esses dias, várias residências foram invadidas com enxurradas devido o entupimento desses bueiros, que foram limpos a mais de dez anos.

Ainda de acordo um morador, o calçamento foi destruído pelas águas que não tem para onde escoar. Já  outros moradores do bairro alto da Stª Cruz ,também reclamaram de um local que servia de passagem das águas  da chuva , que foi bloqueado pela prefeitura como não tem saída  as águas  vem invadindo  algumas casas.  Espaço Aberto.Net

Leia mais ...

Pagina 24 de 59

Facebook