Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

25Maio2017

    

Espaco Aberto

Senhor do Bonfim.Ação da Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas nos Pebinhas

...

Polícia prende quadrilha que roubou mineradora em Jacobina

...

Opinião.Os Psicopatas da Politica

...

Esporte.Bahia bate o Sport na Fonte Nova e é tri-campeão da Copa do Nordeste
...
Impeachment de Temer: OAB protocola pedido nesta quinta na Câmara
...
Senhor do Bonfim.Projeto que defende legalização da guerra de espadas é aprovado em Senhor do Bonfim
...
PHS vai discutir expulsão de Kannário na próxima semana
...
Alice ironiza presença de ACM Neto no Plenário da Câmara

...

Ponto Novo.Homem morre após veiculo que conduzia bater em carreta

...

PF prende filho e braço-direito de Fernandinho Beira-Mar em operação nesta quarta
...

Para a Polícia Federal, pelo menos 3 gráficas que prestaram serviços para a campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014 foram usadas para desviar dinheiro. Uma pessoa, supostamente contratada pela gráfica Focal, disse “não se recordar” de um pagamento de R$ 105 mil. Outro confessou à PF ser “laranja” de Carlos Cortegoso, dono da empresa.Os dados constam de um relatório elaborado pela Polícia Federal a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A peça é resultado de uma operação deflagrada no dia 27 de dezembro. Foi entregue na última 4ª feira (18.jan) ao relator do processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE, ministro Herman Benjamin, e está sob sigilo.Segundo o documento da Polícia Federal, 3 gráficas (VTPB, Focal e Rede Seg) contratadas pela campanha não provaram ter realizado os serviços pagos. Parte do dinheiro teria seguido para supostos “laranjas” e empresas de fachada. Ao todo, as 3 receberam R$ 56 milhões da campanha.

Leia mais ...

 A ex-primeira-dama Marisa Letícia, que sofreu um AVC hemorrágico nesta terça-feira, 24, e foi submetida a um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento, seguirá em tratamento intensivo por tempo indeterminado, informou o hospital Sírio-Libanês, onde ela está internada. O boletim médico do hospital, no entanto, não informa o estado de saúde de Marisa Letícia.Segundo o boletim, a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma hemorragia cerebral após a ruptura causada por um aneurisma. Ela, então, foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão (fechamento) do aneurisma. O hospital afirmou também que as equipes médias que acompanham são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas. Kalil é médico da família de Lula.

 

Leia mais ...

Mulher não teve o nome revelado (Foto:Mauro Bruno)

Por volta das 9:45 da manhã desta terça- feira (24), uma mulher que conduzia um Fiat Pálio de cor prata, perdeu o controle do veículo após desviar de um buraco na  BA-131 próximo a cidade de Pindobaçu.Segundo informações a mulher que não teve o nome identificado, tentou desviar de um buraco saiu da pista e acabou descendo uma ribanceira de aproximadamente 5 metros por pouco o acidente não terminou em tragédia. Fonte: Pindobaçu News 

Leia mais ...

Ex-prefeito de Pau Brasil é morto em Camacan
 
O ex-prefeito de Pau Brasil, Marco Rocha (PT), foi morto na manhã desta terça-feira (24) em Camacan, município vizinho, no litoral sul do estado. Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, ele chegou a ser socorrido para a Fundação Hospitalar de Camacan, onde chegou sem sinais vitais. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Rocha se tornou prefeito após a morte de Acácio Cardoso (PFL), em outubro de 1996, baleado na cabeça enquanto jantava em casa, também em Camacã. À época, segundo seus familiares, ele vinha recebendo ameaças. Rocha chegou a ser acusado de ser mandante do assassinato do vereador Vanderlins Pinheiro Matos, o Pinho, em fevereiro de 2012. Ele foi um dos alvos da operação Brasilis, deflagrada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin) em julho de 2012, apontado como membro de uma quadrilha que executou diversos homicídios na região sul. Ainda não foram identificados suspeitos de matar Rocha. A polícia realiza buscas na região. Rocha é irmão do também ex-prefeito de Pau Brasil José Alberto Rocha (PT), o Dr. Alberto, gestor da cidade entre 2013 e 2016.

Leia mais ...

Governador lamenta morte de policiais militares em Bom Jesus da Lapa (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Em nota publicada em seu perfil no Facebook, o governador Rui Costa lamentou a morte de dois policiais militares nesta segunda-feira (23). “Compartilho a minha solidariedade à família, colegas e amigos dos policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram bravamente na luta contra bandidos na cidade de Bom Jesus da Lapa, na madrugada de hoje”.O governador ressaltou que o crime não vai ficar impune, acrescentando que as polícias de estados vizinhos encontram-se em estado de alerta. “Determinei a ida do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, para o município e ordenei às polícias militar e civil o reforço imediato do efetivo policial no oeste da Bahia para realizar buscas visando capturar os responsáveis pela ação criminosa”, afirmou.*Secom-Ba

Leia mais ...

A imagem pode conter: céu, planta, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Na noite dessa segunda-feira (23) e madrugada desta terça-feira (24),  um grupo integrado, sob a coordenação direta do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Daniel Carvalho Moura, intensificou as ações do combate às chamas na área da Serra do Tombador, no município de Jacobina, com apoio da Guarda Municipal, Brigada Voluntária, Amigos Voluntários e prepostos da Prefeitura. Segundo o secretário Daniel Moura, o fogo teve inicio durante a madrugada de ontem, e o combate mais intenso foi iniciado na parte da tarde, quando a equipe de brigadistas passou a contar com o reforço de um carro pipa da PMJ e outro da empresa Mendonça Guincho.

No dia ontem, informa secretário, foram combatidos os focos de incêndios nas áreas mais abertas, aonde era possível a chegada dos brigadistas. Na parte mais central da serra, ainda é possível ver  chamas,  que  a depender do tempo nesta terça-feira podem se alastrar ao longo do dia, principalmente, em função do vento que sopra muito forte na região. O acesso às áreas atingidas pelo fogo é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos combatentes. Em razão disso, o prefeito Luciano Pinheiro deverá solicitar hoje o apoio do Governo do Estado, para que sejam disponibilizadas aeronaves para lançar água sobre as chamas. Por:Noticialivre.

Leia mais ...

Maia deve anunciar candidatura à presidência da Câmara até início da próxima semana
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve anunciar até o início da próxima semana sua candidatura à reeleição. A informação foi passada pelo próprio deputado na noite desta segunda-feira (23), em Fortaleza, onde esteve para formalizar o apoio do PSB. "Estamos na reta final da construção da nossa candidatura e nos próximos dias faremos um ato formal com todos os partidos que nos apoiam", declarou o democrata. De acordo com o G1, apesar do apoio do partido socialista, a legenda estabeleceu alguns condicionantes: diálogo da Câmara com a sociedade, principalmente em temas polêmicos como as reformas da Previdência e Trabalhista; transparência nas votações da Casa; distribuição equitativa de relatorias em matérias importantes e reforma do regimento interno para prestigiar líderes partidários e maior participação popular. A candidatura de Maia já foi autorizada pela Justiça, quando nesta segunda-feira (23) o desembargador federal Hilton Queiroz suspende a decisão de um juiz de Brasília que impedia a participação do democrata no pleito.BN

Leia mais ...

Eduardo Cunha

O pedido de habeas corpus feito pelos advogados do ex-deputado Eduardo Cunha para tirá-lo da prisão em Curitiba tinha como relator o ministro Teori Zavascki. Estava marcado para ser julgado pelo pleno do STF no dia 8 de fevereiro. Com a morte de Teori, em acidente aéreo na última semana, o pedido para libertar Cunha, preso desde 19 de outubro, terá de aguardar pela nomeação do novo ministro.

Leia mais ...

A Polícia Rodoviária Estadual, esteve no final da tarde desta segunda-feira, 23, na Serra do Tombador, orientando o trânsito na via por conta da fumaça de um incêndio que toma conta dos dois lados da vegetação.O Subtenente Correa e o SD Mendes foram os responsáveis pela orientação de motoristas, com o intuito de evitar acidentes por conta da baixa visibilidade.Populares que transitam pela via, pedem que as autoridades responsáveis tomem uma atitude com urgência para que as chamas sejam debeladas. Por:Diáriodachapada.

 

Leia mais ...

Dois policiais militares foram mortos e um ficou ferido durante ação de um grupo de bandidos que invadiu a cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, na noite do domingo. Houve pânico e muita tensão entre moradores, por causa do tiroteio provocado na ação que ainda não teve motivos esclarecidos pela delegacia local. Um bandido foi morto no confronto com a PM. A informação é do delegado Geraldo Almeida.

De acordo com relatos de moradores, passava das 20 horas quando um grupo de bandidos, usando vários carros começou a invadir a cidade e a fazer disparos. Inicialmente, todos imaginaram ser uma tentativa de assalto a bancos locais e as informações começaram a se espalhar pelas redes sociais.

Os policiais da cidade foram alertados por causa dos tiros e saíram às ruas para verificar o que estava acontecendo. Três deles foram surpreendidos e atingidos dentro da viatura, com morte imediata dos soldados Everton e Lemos, enquanto que o soldado Cardoso, também lotado em Bom Jesus da Lapa, ficou ferido. Ele está internado no Hospital Municipal de Bom Jesus.

O reforço foi convocado e policiais militares e civis de várias unidades se uniram para combater os bandidos. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais(BOPE), conseguiu cercar um grupo que tentava a fuga e um bandido acabou morto no tiroteio.

O delegado Geraldo Almeida, pernambucano que foi nomeado recentemente pelo Governador Rui Costa e está à frente da Delegacia de Polícia local há menos de uma semana, disse que não tem como informar a quantidade de bandidos que estavam em ação, mas garante que foi em grande número.

Leia mais ...

Pagina 24 de 164

Facebook