Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

Petista foi julgada por ‘quadrilha legislativa’, afirma Lula

...

OPINIÃO – Revista íntima de mulheres está proibida

...

“PT enfrenta fim de um ciclo e pagará por isso”, afirma Geddel

...

Rui deve arcar com “desempregados do impeachment”

...

Crise trava articulações do PT em Salvador

...

Governo estuda ir ao Supremo se perder na Comissão Especial do Senado

...

‘Impeachment pode fazer com que ação anticorrupção desapareça no Brasil’, diz jornal britânico

...

Lula diz que não há volta caso Senado afaste Dilma

...

Teori manda investigar assessor de Collor por compra de votos

...

Rui Costa nega surpresa com votos de Cacá e Mário Jr.

...

Hidrelétrica de Sobradinho atinge o menor nível da história
Foto: Reprodução / Natureza Brasileira
A seca que atinge a região Nordeste segue castigando a usina de Sobradinho, que atingiu um volume de armazenamento de água de 2,88%. Segundo o jornal O Globo, este é o menor índice da história. A usina localizada no Rio São Francisco responde por 58,2% da energia da região. A situação também é crítica nos demais reservatórios do Nordeste. Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicam que o nível de água nas hidrelétricas da região chegou a 6,6% na última quarta-feira (11), também a pior marca da história. A marca superou novembro de 2001, quando o índice ficou em 7,84% no ano em que houve racionamento de energia no país. Ainda de acordo com o jornal O Globo, a escassez de água pode fazer com que as usinas térmicas sejam religadas, deixando a conta de luz mais cara. Nesta quinta-feira (12), o Ministério da Integração Nacional decretou condição de emergência em 15 municípios cortados pelo Rio São Francisco. Especialistas indicam que a falta de chuvas pode ser explicada pelo fenômeno 'El Niño', que também é responsável pelos altos índices nos reservatórios da região Sul, que estão com volume de água acima de 97%.

Leia mais ...


Na zona rural da Cidade de Ponto Novo, localidade de Fazenda Mandacaru, nesta quarta-feira (11), às 16h10, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram e, em seguida, apresentaram na delegacia de Polícia Civil o cavalinho de um caminhão de cor vermelha, licença de Santa Maria do Jequitiá, Estado do Espírito Santo, que se encontrava abandonado após roubo do veículo.
Fonte: 6° Batalhão de Polícia Militar Seção de Comunicação Social

Leia mais ...

PSD pede cassação de Jean Wyllys por quebra de decoro parlamentar
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
O PSD protocolou na última quarta-feira (11) um pedido de cassação do mandato de Jean Wyllys (PSOL-RJ). O partido alega que o deputado federal cometeu quebra de decoro parlamentar durante uma discussão contra o também deputado João Rodrigues (PSD-SC), no último dia 28 de outubro. Rodrigues chamou Wyllys de "escória da política deste país" e também o criticou por chamar de bandidos os deputados que defendem a revogação do Estatuto do Desarmamento. Em resposta, o parlamentar do PSOL chamou Rodrigues de fascista e lembrou do episódio em que ele foi flagrado assistindo um vídeo pornô durante uma votação na Câmara. A mesa diretora da Casa deve despachar a representação para o Conselho de Ética e Decoro nos próximos dias. "Os deputados carregam, pelo próprio cargo, uma responsabilidade institucional que não pode ser pormenorizada e denegrida de forma generalizada. É preciso agora provar quem são os ladrões apontados pelo deputado”, explica no documento o presidente do PSD, Guilherme Campos. Assista a discussão entre os deputados:

Leia mais ...

Um foco de incêndio, foi visto no inicio da tarde dessa quinta-feira, (12) na serra do alto da Stª Cruz, não se sabe quem teria colocado o fogo.

Fumaça e algumas labaredas foram vistas em uma propiedade tudo leva crê que pode ter sido colocado pelo proprietário da roça.  Espaço Aberto.Net

 

Leia mais ...

Na sessão desta quarta-feira (04/11), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas das câmaras de  Itiúba, e Saúde, da responsabilidade , Antônio Carlos Pereira Lima,  e Antônio Lopes Correia da Silva, respectivamente, todas relativas ao exercício de 2014.

Em razão das irregularidades apuradas na análise das contas. Os presidentes das câmaras de Itiúba, e Saúde não foram multados.
Cabe recurso da decisão.Fonte:TCM

Leia mais ...

 
 
Aconteceu com sucesso o Projeto do Colégio Professora Alice Lopes Maia acerca da sexualidade na adolescência. Na oportunidade os professores realizaram atividades durante duas semanas e nos dias 04 e 05 de novembro os enfermeiros Rafael, Priscilla e Marisa realizaram orientações coletivas em todas as classes do colégio. Onde as turmas do 6º e 7º ano discutiram as mudanças corporais e psicológicas ocorridas na faixa etária da turma. E no 8º e 9º ano o foco foi a atividade sexual, dst's, gravidez e as complicações com o sexo inseguro. Projeto esse desenvolvido para quase 600 alunos da rede pública de ensino. Vale ressaltar que foi  dispensando cerca de 1000 preservativos masculino, 50 feminino e gel lubrificante na Escola Professora Alice Lopes Maia. Parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação visto que o citado Projeto faz parte das ações do Programa de Saúde na Escola (PSE).
ASCOM Prefeitura Municipal de FiladélfiaGoverno Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

Leia mais ...

 
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (11/11), opinou pela rejeição das contas do prefeito de Queimadas, Tarcísio de Oliveira Pedreira, relativas ao exercício de 2014, com imputação de multa no valor de R$ 2.500,00 por irregularidades contidas no relatório técnico. A rejeição se deu por conta dos gastos excessivos com pessoal.
 
A despesa realizada com pessoal no 3º quadrimestre de 2012, ultrapassou o limite de 54% definido na Lei de Responsabilidade Fiscal, aplicando 68,85% da receita corrente líquida em despesa com pessoal. Desta forma, o gestor foi advertido a eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e o restante (2/3) no 1º quadrimestre de 2014, o que não foi feito. Ao final do exercício de 2014, o percentual dos gastos alcançou o expressivo percentual de 70,12%, extrapolando mais uma vez o índice permitido e comprometendo o mérito das contas.Cabe recurso da decisão.

Leia mais ...

Depois do anúncio de um toque de recolher, ordenado por traficantes, após a morte de um homem na noite da última terça-feira (10), durante troca de tiros com a Polícia Militar, na Santa Mônica, em Salvador, o clima de tensão ficou instalado nos bairros da região, como Pero Vaz, IAPI e Liberdade. E ontem (11), dois homens foram mortos a tiros no Largo do Tanque. Segundo a Central da Polícias, Cleverson Soares dos Santos e Everson Gama Gomes, ambos com 23 anos, caminhavam próximo ao salão Beleza Natuaral quando foram surpreendidos e baleados diversas vezes.

De acordo com testemunhas, as vítimas eram conhecidas na região por ter envolvimento com o tráfico de drogas. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"O reforço da segurança garante o funcionamento do comércio, o tráfego de ônibus e a tranquilidade da comunidade local. Boatos e ameaças via aplicativo whatsapp não podem comprometer o direito de ir e vir da população, e a Polícia Militar afirma que a intensificação será mantida até quando for preciso", diz a nota.

Ainda assim, até a noite de ontem foi possível ver lojas fechadas e os moradores reservados dentro de casa. Os ônibus também continuam sem ir até o final de linha dos bairros por conta da falta de segurança

Leia mais ...

Uma quadrilha atacou uma agência do Banco do Brasil em Caetité, sudoeste do estado, na madrugada desta quinta-feira (12). O fato ocorreu por voltas das 2h30. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar local, em torno de seis homens a bordo de dois carros participaram da ação.

Depois de detonar explosivos nos caixas eletrônicos, os acusados tentaram arrombar o cofre, sem êxito. Ainda segundo a PM, os bandidos dispararam várias vezes contra lojas e carros nas imediações do local do crime. A suspeita é que eles tenham tomado o rumo da cidade de Guanambi, na mesma região. Ainda não foi informado se a quadrilha conseguiu levar alguma quantia. No momento, a agência está fechada para realização da perícia.BN

Leia mais ...

O ex-prefeito Carlos Brasileiro, no Bom dia inicial do que seria uma entrevista, gastou 40 minutos para esclarecer denuncias do empreiteiro que reformou a Praça Nova do Congresso, que o acusou de recebimento de propina, depois levou mais 10 minutos para responder se continuaria ou não no PT, frustrando o que seria uma entrevista o que na verdade  Não aconteceu?

 No esclarecimento o ex-prefeito, utilizou de adjetivos como canalha, mal caráter etc. Disse ainda que continuaria a luta pela vinda do hospital Regional e descartou a agua do São Francisco e a vinda do Aeroporto, duas obras tão contestada na época e desconfiada  de sua veracidade, nos anúncios de aeroportos construídos na Bahia pelo Governo Federal Senhor do Bonfim, nunca aparecia na lista.

O abatedouro que teria a licitação ganha por José Ranulfo o que na época impediu a instalação do Fribarreiras nunca foi construído e na ocasião o proprietário do frigorifico foi a Câmara denuncia-lo dizendo que o mesmo condicionou a instalação de sua empresa no município, a condição de participação como sócio no empreendimento.Desperdício do dinheiro publico com o trabalho suíno do mercado Municipal, que terão de ser gastos mais de 1 milhão novamente, para remenda-lo.O Compromisso do deputado Valmir Assução com Senhor do Bonfim,onde recebeu mais de 4 mil votos.

Uma serie de questionamentos não foram feitos, pois não houve espaço para formular perguntas e esclarecimentos por parte do ex-prefeito, que levou um tempo de 40 minutos para esclarecer um assunto que no máximo 15 minutos seriam necessário   .Por:Blogdoclebervieira.

Leia mais ...

Pagina 24 de 127

Facebook