Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

Sexta, 27 Maio 2016 17:18
 
Bandidos explodiram um carro forte no final da manhã desta sexta-feira (27) na BR-116 entre os municípios de Araci e Tucano.
 

De acordo com informações, os marginais fugiram em um Tucson preto. Ainda não há detalhes sobre possíveis vítimas, a polícia acendeu o sinal de alerta em toda a região.O carro forte foi completamente devastado na explosão, veja fotos que chegaram até o Portal de noticias via WhatsApp:

Mídia

Quinta, 26 Maio 2016 19:03
acidente

                                        Foto: George Som

Um  acidente com vitima fatal foi registrado no inicio da noite desta quinta feira (25) na zona rural do município de Antônio Gonçalves (Jiboia). O nome da pessoa que morreu depois que o carro passou por cima até agora não foi revelado.

Segundo informações chegadas ao grupo dos blogueiros e radialistas,  o veiculo trafegava por uma estrada vicinal, quando antes de tombar, a porta do carro abriu, a vitima não conseguiu se segurar e caiu pra fora, e na sequencia o carro tombou passando por cima do corpo da vitima que morreu no local.
 
A Policia Militar esteve no local  e até contou com apoio da população que ajudou enquanto a PM preservava o local e aguardava a chegada da Policia Técnica de Senhor do Bonfim.Por:Ivansilva

Mídia

Quinta, 26 Maio 2016 09:38
Renan deverá prestar depoimento pessoalmente à PF na Lava Jato
Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado
 
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RJ), seja ouvido pessoalmente pela Polícia Federal em um dos nove inquéritos contra o congressista que tramitam na Corte no âmbito da Lava Jato. O ministro negou um pedido formulado pela defesa de Renan, que pediu ao STF para enviar as explicações sobre o caso por escrito.
A Procuradoria-Geral da República havia se manifestado contrária à solicitação. A Polícia Federal afirma que falta apenas o depoimento do presidente do Senado para concluir o inquérito. O inquérito investiga suposto pagamento de propina em acordo da Petrobras com o do Sindicato dos Práticos, categoria de profissionais que atua em portos. O deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) também é alvo da investigação, que surgiu a partir da delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Os dois são investigados por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Tanto a defesa de Renan quanto a de Aníbal negam envolvimento no caso.

Mídia

Quarta, 25 Maio 2016 11:31
 

A Prefeitura Municipal de Filadélfia e a Secretaria Municipal de Educação, comunica a todos que em virtude de solicitação por parte da Casa Civil e do Gabinete do Governador, fica a adiada a Inauguração da Creche do Riacho das Pedrinhas que aconteceria no próximo dia 29 no qual já vinha amplamente sendo divulgada nos meios de comunicação. Tal solicitação se dá pois o Governador virá a Filadélfia e em sua vinda fará a inauguração desta e de outras importantes obras no município. Assim que a Assessoria do Governador nos fornecer a data repassaremos a todos.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADELFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Quarta, 25 Maio 2016 11:28

   

Acontecerá no dia 05 de junho, domingo, a final da Copa Rural de futebol amador de Ponto Novo. As equipes do Reassentamento e Capim se enfrentarão em busca do título.

O Reassentamento venceu a equipe de Queimada Grande, na partida da semifinal pelo placar de 5 X 1. Já o Capim venceu nos pênaltis a equipe de Várzea da Mola nos pênaltis, com o placar de 5 X 4.
A final acontecerá no Estádio Municipal de Ponto Novo, as 15:00 e é uma realização é do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Ponto Novo.
Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

Mídia

Quarta, 25 Maio 2016 08:55

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no final da tarde desta-terça(24) em uma roça às margens da BA-120 a cerca de dois quilômetros do povoado de Genipapo em Monte Santo.

De acordo com informações, do blog montesanto.net um senhor ao averiguar sua propriedade rural que fica entre os povoados de Genipapo e Várzea dos Bois, se deparou com muitas palhas de licurizeiro empilhada em um único local e ao levantar algumas delas, percebeu um corpo enterrado apenas com os joelhos de fora. Acredita-se que a vítima pode ter sido morta e enterrada na segunda ou até mesmo na terça-feira.O cadáver foi foi removido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica Para o IML (Instituto Médico Legal) de Euclides da Cunha.

Mídia

Quarta, 25 Maio 2016 08:26
Juazeiro: Justiça condena prefeito a prisão por remanejamento ilegal de orçamento
Foto: Reprodução / Blog do Geraldo José
E agora prefeito?- O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi condenado pela Justiça por cometer crime de remanejamento ilegal e continuado de recursos orçamentários ao longo do ano de 2010. 
Conforme decisão proferida, por unanimidade, pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), os desembargadores determinaram pena de um ano, 11 meses e dez dias de detenção, substituída pela perda do cargo e inelegibilidade e inabilitação para o exercício de função pública durante cinco anos, além do pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade.  Em resposta, o prefeito Isaac Carvalho declarou que no caso citado houve um erro de publicação da Lei Orçamentária e que irá recorrer da decisão. 

Mídia

Terça, 24 Maio 2016 22:49
Gilmar Mendes é escolhido presidente de Turma do Supremo que julga a Lava Jato
Foto: Nelson Jr / SCO / STF
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu nesta terça (24) a presidência da Segunda Turma do STF. O colegiado, que é composto por cinco ministros, é o responsável pelo julgamento de inquéritos, ações penais e questões relacionadas à Lava Jato. Gilmar assumirá a função na próxima sessão, no dia 31 de maio, pelo período de um ano. Dias Toffoli presidiu a Segunda Turma pela última vez, após um ano no posto, nesta terça. A escolha do sucessor é feita por rodízio, pelo critério de antiguidade.
 
 De acordo com o Regimento Interno do STF, as turmas julgam os inquéritos e ações penais contra os parlamentares. A Lava Jato é julgada pela Segunda Turma porque o relator dos casos integra o colegiado. Ainda de acordo com o regimento, os presidentes da Câmara e do Senado são julgados no plenário do tribunal, composto pelos onze integrantes do STF.Pelo visto vem mais bomba por ai é esperar para vê o que vai dá salve-se quem puder.BN

Mídia

Terça, 24 Maio 2016 08:18

 

Em mais uma  operação a Polícia Federal ,deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a 30ª fase da Operação Lava Jato. Ao todo, 28 mandados são cumpridos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre eles, dois de prisão preventiva e nove de condução coercitiva.

A 29ª etapa teve objetivo e  foi cumprida nesta segunda (23), com a prisão preventiva de João Cláudio Genu, ex-tesoureiro do PP e ex-assessor do ex-deputado federal José Janene,  morto em 2010 (veja mais). Lucas Amorim Alves e Humberto do Amaral Carrilho foram presos temporariamente.  Fonte : Bahia Notícias

Mídia

Segunda, 23 Maio 2016 18:58
Sérgio Machado gravou também Renan Calheiros e Sarney; áudios estão em delação
Renan Calheiros e José Sarney | Foto: Montagem/ Bahia Notícias
Depois de gravar o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, gravou também o presidente do Senado, Renan Calheiros e o ex-senador José Sarney. De acordo com a Veja, quem teve acesso aos áudios diz que o que foi revelado hoje em relação a Jucá "não é nada" comparado ao que Renan e Sarney disseram. As gravações foram feitas no âmbito da delação premiada que Sérgio Machado está negociando com a Procuradoria-Geral da República desde março. O acordo com a PGR foi selado na semana passada. O acordo de delação está na mesa do ministro Teori Zavascki, esperando homologação. Além de Sarney e Renan, Machado compromete, na sua delação, outros senadores do PMDB: Jáder Barbalho e Edison Lobão.

Mídia

Segunda, 23 Maio 2016 13:05
Xique-Xique: Ação erradica 57,6 mil pés de maconha e incinera 3,5 toneladas da droga
Foto: Reprodução / Cipe-Semiárido
Uma operação erradicou 57,6 mil pés de maconha e incinerou mais de 3,5 toneladas da mesma droga em Xique-Xique, na região de Irecê, centro norte baiano. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (22), por volta das 4h, em mais uma edição da Operação Terra Limpa, que combate o plantio e o tráfico de maconha no Vale do São Francisco. Agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe/Semiárido afirmaram que parte da droga [as 3,5 toneladas incineradas] já estava pronta para distribuição. A ação durou mais de 14 horas e contou com 17 policiais militares. Segundo a PM, uma denúncia levou os policiais ao povoado de Riacho do Meio, a 120 Km da sede de Xique-Xique, onde ocorria o plantio da erva. Quando a equipe chegou no local, havia uma estrutura pronta para o cultivo da droga.
 
Os policiais encontraram dois acampamentos, sistema de irrigação por gotejamento, motor para geração de energia, pulverizador, além de ferramentas agrícolas. Informantes do grupo avisaram a chegada da polícia, o que possibilitou a fuga dos acusados pela caatinga. Ainda segundo a polícia, moradores relataram o temor imposto pelos traficantes na região, com a frequente roubo de animais também perpetrados pelo mesmo grupo criminoso. A operação continuará os trabalhos na região.

Mídia

Segunda, 23 Maio 2016 09:53
 
 

A Prefeitura de Filadélfia entregou, neste domingo (22), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família à população. A obra segue o projeto arquitetônico padrão do Ministério da Saúde e foi realizada no Povoado Várzea da Serra, garantindo maior conforto aos usuários e trabalhadores. Viabilizada por meio de recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.
 
O prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior, reafirmou compromissos com a comunidade e explicou que a prioridade das melhorias na saúde da população é o fortalecimento da Atenção Básica. Segundo o Gestor “nesta unidade podemos prevenir as doenças e promover a saúde da população. Isso é cuidar melhor das pessoas”.
Uma equipe de saúde da família formadas por médico da família, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e agentes comunitários de saúde prestam atendimento na unidade.
A atenção primária pode resolver até 80% dos problemas de saúde das pessoas, reduzindo agravos e casos de internações hospitalares, uma vez que o vínculo mais próximo com a comunidade e a facilidade na marcação de consultas são características da estratégia de saúde da família com atuação forte na prevenção, promoção à saúde e acompanhamento dos pacientes.
 
 
Para receber o atendimento na Atenção Básica os indivíduos e as famílias precisam estar cadastrados e residir na área de abrangência da unidade. Esse cadastro é realizado por meio da visita domiciliar do agente comunitário de saúde ou pessoalmente nas Unidades Básicas de Saúde da Família por meio de documento de identificação e comprovante de residência.Estiveram presente diversas pessoas, Prefeito, Secretários de Governo, Assessores, vereadores e a população em geral.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO
 

Mídia

Segunda, 23 Maio 2016 08:32
 

 Após furar barreira em uma blitz realizada pela PM do 6º Batalhão, que acontecia na BA 381 que liga Itiúba a Filadélfia, deu-se início a uma perseguição policial, que resultou na apreensão de 11 sacos grandes com maconha.
 
Segundo o Bog Maravilhanoticias, o motorista perdeu o controle do veículo caindo em uma vala, no Distrito de Tijuaçu, após o acidente um dos elementos conseguiu se evadir enquanto que Adalberto Araujo de Sousa Filho de 40 anos, residente no Bairro Santos Dumont em Senhor do Bonfim, sofreu ferimentos e foi conduzido ao Hospital.Ainda de acordo o blog, não foi informado a origem da droga.
 

Mídia

Sexta, 20 Maio 2016 17:29
Jiquiriçá: Presos por estupro fogem de delegacia
Foto: Leandro Alves / Bahia 10
Dois presos acusados de estupro fugiram da delegacia de Jiquiriçá, no Vale do Jiquiriçá, a fuga conteceu madrugada desta sexta-feira (20).  Os  elementos  serraram a grade da cela, antes de fugir do local.Os foragidos não tem folha corrida na delegacia, e foram presos pela primeira vez por acusação de estupro. Segundo  fontes ligadas a  policia  um dos fugitivos é de Jiquiriçá e o outro de Amargosa. Até agora  os fujitivos  não  foram encontrados.

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 23:38

 

Com grande manifestação, foi realizado uma caminhada e um apitaço em mobilização ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes pelas principais ruas do município de Filadélfia. A ação teve como objetivo sensibilizar o município referente a esta questão, que não esta longe do município. Este movimento contou com a participação das escolas municipais e a rede de Defesa de Direitos.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Esquecer e Permitir, então não se cale procure o Conselho Tutelar, CRAS e os demais serviços do seu município para fazer a denuncia.

ASCOM

PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 23:29
 
 
A construção da Praça de Angico, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, registra avanço no andamento das obras. O novo equipamento público está localizado no povoado de Angico, com destaque para ampliação dos espaços de convívio e lazer no município de Ponto Novo.
Realizada com recursos próprios, a Praça de Angico contará com um quiosque com quatro boxes, um parquinho para as crianças, e um espaço para que os moradores possam praticar exercícios físicos.
“Quando entregues, os espaços públicos integram os moradores, servem como locais de convivência, de levar a família para aproveitar a praça dentro da comunidade”, disse o titular da Secretaria de infraestrutura Marcos Miranda.
 
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Governando para o povo 

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 09:06

Na noite desta quarta-feira (18) na BR 407, nas proximidades do povoado de Nova Represa, ocorreu mais um acidente, tipo colisão causado por animais soltos nas vias.

Um casal a bordo de uma motocicleta colidiu com um animal que se encontrava solto na rodovia. As vítimas utilizavam o capacete no momento do acidente, o que amenizou as consequências do impacto.

Segundo informações adquiridas junto ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, até às 21h34min, horário em que nossa reportagem esteve presente na unidade de saúde, as vítimas aguardavam para serem transferidas para Hospital de Juazeiro ou Petrolina.WEB INTERATIVA

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 08:54


A Prefeitura Municipal de Filadélfia e a Secretaria de Saúde do município irá inaugurar no próximo domingo (22) mais uma obra da atenção básica em Saúde de Filadélfia. Trata-se da Unidade Básica de Saúde José Celestino da Silva, localizada no Povoado de Várzea da Serra. 

Esta é mais uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) moderna e dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde. As equipes da Estratégia da Saúde da Família da região, bem como os usuários, terão acesso a um ambiente confortável com ótimas condições de trabalho e atendimento.

A nova estrutura conta com consultórios, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, coleta, esterilização e expurgo, Farmácia, Sala de Reunião e Copa. Os banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. 
É preciso investir para oferecer serviço de saúde de qualidade e é isso que tem sido feito nessa gestão.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 08:43
  • Municipio de Senhor do Bonfim assiste a briga entre vereadores - Foto: Ivan Cruz l Ag. A TARDE l 26.04.2007

    Municipio de Senhor do Bonfim assiste a briga entre vereadores

Uma guerra de "grampos", entre vereadores do município de Senhor do Bonfim, envolvendo uma conversa sobre suposta compra de votos para a eleição do presidente da Câmara local, está agitando a cidade nesse período pré-eleitoral.

O vereador Otavio Xisto (PMN), conhecido como Tavinho, após se desentender com os colegas Hélson de Carvalho (PMDB) e Reinaldo Santana, o Rê do Sindicato (PHS), havia ameaçado, semana passada, divulgar na Câmara uma gravação com uma suposta tentativa de suborno que teria sido "vitima". No fim de semana o áudio vazou no blog do Walterley Kuhin. É uma  conversa ocorrida dias antes da eleição do presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, em 2012.

Na gravação, um empresário identificado como Márcio Pereira supostamente oferece propina em dinheiro e mais três cargos para que Tavinho apóie o nome do colega Rê do Sindicato (adversário do prefeito Edvaldo Correia, o dr. Correia) para comandar o Legislativo de Senhor do Bonfim.Rê do Sindicato acabou perdendo a disputa para Laércio Muniz (PTN) por um voto. Tavinho votou no vencedor.

No áudio, Pereira coloca à disposição de Tavinho três cargos como "brindes" - dois na Direc e um cujo salário é de R$ 3 mil mensais no gabinete do então deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) - além de "50", aparentemente, R$ 50 mil.  Ao tomar conhecimento da gravação, Rê do Sindicato revelou que também grampeou a conversa e ameaça divulgar "sua" versão.

Comissão de Inquérito

Diante da repercussão do caso e das cobranças da "sociedade bonfinense" o presidente da Câmara de Vereadores decidiu criar uma Comissão Especial de Inquérito para apurar tudo e marcou para a sessão dessa quinta-feira, a nomeação dos membros da CEI.

O promotor Rui Gomes Sanches Júnior, coordenador do Ministério Público local, disse estar acompanhando a briga, informando que provavelmente também ira abrir uma investigação. "Envolve suspeitas de propina, ilicitudes, portanto vamos ter que atuar", disse, explicando que a CEI vai ajudar o trabalho do Ministério Público.

"Nós temos que ter certa cautela pois é preciso saber a origem dessas gravações, se foram legais ou não, pois o sigilo das pessoas é garantido pela lei. Se forem gravações ilegais podem ser questionadas como provas", esclareceu.A Tarde

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 08:25

Preso na Operação Águia de Haia, que desbaratou um esquema de fraudes de licitações em cerca de 20 municípios baianos, com rombo de R$ 57 milhões em recursos da educação, o empresário Kells Belarmino Mendes voltou aos holofotes do setor político. É que conta-se que, ao conseguir liberdade há cerca de um mês, Kells teria feito acordo de delação premiada com autoridades federais. A informação é que o empresário, dono da Ktech – Key Technology Gestão e Comércio de Software Ltda -, estaria disposto a dar nomes de gestores envolvidos no esquema criminoso que desviava recursos do Fundeb [educação básica].

Em setembro do ano passado, delegados da Polícia Federal, Fernando Bebert e Fábio Muniz, relataram o modo de funcionamento em que Kells e o grupo que chefiava operava, aliciando prefeitos e secretários de educação. Com um propósito de contratar programas de computação para escolas, o processo de licitação era forjado do começo ao fim, e já chegava pronto para ser assinado pelos gestores. Kells, que é paraibano, tentou ingressar na política pelo estado de São Paulo sem sucesso. A partir de 2010, ele passou a "investir" na Bahia. O empresário foi preso na manhã de 13 de setembro em Guarajuba, no Litoral Norte. Na época, a PF listou 25 cidades do estado investigadas na Operação Águia de Haia:

Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal. Fonte: Bahia Notícias.

Mídia

Quarta, 18 Maio 2016 23:07

Representantes do Comando-Geral da Polícia Militar e do Instituto Anísio Teixeira (IAT) se reuniram na manhã desta terça-feira (17/05) para estudar uma parceria capaz de viabilizar a capacitação de oficiais da PM, por meio de transferência de tecnologias educacionais utilizadas pelo IAT na formação de professores. De acordo com a PM, neste segundo semestre cerca de 250 oficiais devem passar pelo curso de capacitação oferecido pela corporação.

 “Buscamos o IAT pela sua referência e qualidade na formação e produção de conhecimento. Essa parceria com o IAT é fundamental e vai nos ajudar muito, visto que o instituto tem a estrutura que precisamos para qualificar os nossos instrutores internos e fazer com que eles retransmitam o conhecimento para os nossos policiais. Será uma parceria de sucesso”, afirmou o Tenente Coronel Paulo Silveira, lembrando que a PM realiza qualificações permanentes com os integrantes da corporação. O oficial ainda visitou os estúdios do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que transmite aulas, em tempo real, para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas do Estado.

 Para o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, a busca da PM pelo IAT mostra a importância do instituto não só para a Educação, como para outras áreas do Governo. “Com esta parceria a PM reconhece a capacidade técnica e tecnológica do IAT. Nós temos a tecnologia que a PM precisa para capacitar os policiais e vamos buscar fazer esta cooperação com base nos programas Pacto pela Vida e Educar para Transformar”, afirmou Severiano.Ascom/AT

 

 

Mídia

Quarta, 18 Maio 2016 11:00

A população de Saúde,compareceu na manhã dessa quarta-feira(18), no salão da Câmara de Vereadores,onde estava sendo velado o corpo Geraldo Evagelista 59 anos, que faleceu vitima de acidente na última sexta-feira(13), na BR 324 entre Gavião e Nova Fátima, vitimando também a senhora Cátia Solange de 38 anos.
Suvela que era motorista da Prefeitura de Saúde,foi sepultado em clima de comoção muito querido pela população Saudense ele deixa dois Filhos .*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 18 Maio 2016 08:26
 
 
Após uma semana do anúncio de que o ex-prefeito Deto Venâncio não mais apoiará o atual prefeito de Ponto Novo, o Diário Oficial do Município trouxe na edição 1324, do dia 17 de maio de 2016, publicação de decretos exonerando alguns servidores que ocupavam cargos comissionados e que eram ligados ao ex-prefeito.
Coincidência? Talvez não! Diante do que o prefeito chamou de “apunhalada pelas costas”, se referindo a atitude de Deto Venâncio, as exonerações falam por si. Toda ação gera uma reação e, na política, isso é frequente.
Deto foi o segundo a abandonar o barco comandado por Adelson Carneiro. Antes, o vice-prefeito Artur Paiva já havia decidido romper com o atual prefeito.Portal Ponto Novo

Mídia

Terça, 17 Maio 2016 18:40

Uma Guarnição da 54 CIPM, lotada no município de Pindobaçu, que se deslocava para participar de uma reunião com o Conselho Comunitário de Segurança, se deparou com um veículo Ranger, cor preta, sem placa de identificação ocupada por três elementos.

Desconfiados de que algo estava errado, os PMs resolveram abordar os ocupantes do carro. Os meliantes não atendaram ao pedido e empreenderam fuga. Houve intensa perseguição e troca de tiros. Em uma estrada vicinal, os bandidos abandonaram a Ranger e fugiram pela mata.

No interior do veículo, foram encontrados 5 kg de maconha que já seriam comercializados na região. O carro está no pátio da delegacia aguardando a perícia. Os bandidos conseguiram escapar. A troca de tiros aconteceu nas proximidades do bairro da Lage, na entrada da cidade.Fonte:Policia Militar

Mídia

Terça, 17 Maio 2016 10:37

Faleceu na manhã de hoje(17), no HGE(Hospital Geral do Estado), Geraldo Evangelista de 59 anos , ele que teria se envolvido em um acidente na noite de sexta- feira (13),na BR 324  entre Gavião e Nova Fatima , quando seguia  de Salvador a Cidade de Saúde, em um FIAT UNO da Prefeitura Municipal vitimando Cátia Solange Aragão de 38 anos. (Ver aqui) Geraldo que era conhecido por Suvela, foi socorrido ao HGE permanecendo  internado na UTI, onde passou por uma cirugia .A noticia comoveu toda população da cidade onde ele residia a vários anos.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Segunda, 16 Maio 2016 19:16
Queimadas: Homem é preso acusado de matar enteado com golpe de faca
Foto: Reprodução / Calila Notícias
Um homem foi preso neste domingo (15) acusado de matar o próprio enteado em uma feira livre do município de Queimadas, na região sisaleira baiana. O acusado, identificado como o guarda municipal Manoel Gama Chaves, de 52 anos, é suspeito pela morte de Leandro Monteiro dos Santos. O fato ocorreu no sábado (14). Após uma discussão, o guarda municipal desferiu um golpe de faca no peito da vítima. Conforme o site Calila Notícias, Leandro teria agredido o padrasto na sexta-feira (13) por não aceitar o relacionamento do acusado com a mãe da vítima. Na manhã do mesmo sábado, o jovem teria tido outro desentendimento com o agressor na feira livre, onde o guarda trabalhava. A prisão do acusado foi feita por policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar. 

Mídia

Segunda, 16 Maio 2016 19:07
 

Publicado no diário oficial do município através do decreto nº 037/2016, o novo secretário de Administração e Planejamento do município de Filadélfia é Joaldo Cavalcante dos Santos.

A Secretaria de Administração e Planejamento de Filadélfia estava sendo ocupada interinamente por Francisco Xavier desde que Auricleia Pinto foi exonerada em 01 de abril de 2016.
O novo secretário, disse que ira desempenhar a função com muito zelo e dedicação, focando as metas, diretrizes e funcionamento da máquina administrativa, tornando menos burocrática, moderna e transparente, e buscando sempre o diálogo com os setores do governo além de buscar estabelecer uma forte parceria com as diversas secretarias, afim de melhor planejar as ações de governo.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Segunda, 16 Maio 2016 09:08

Falta de sinalização ponte estreita local perigoso.

Quem trafega pela BA 131 sentido Filadélfia a Itiúba, tem que ficar atento, além dos inúmeros buracos tera ainda a dura missão de se arriscar em passar pela velha ponte que conseguiu fica de pé, apos as fortes chuvas que cairam no dia 22 de Janeiro desse ano. O local ainda de perigoso pode causar acidentes, além de assaltos que já foi registrado, essa ponte antiga além de ser estreita corre sérios risco de desabar.

Passados esses cinco meses conteplamos esse total absurdo por parte do governo do estado, um desvil mal feito coloca em risco a vida de quem precisa seguir viagem pela BA 31. Até quando, os cidadãos que pagam inpostos vão ter que suportar essa falta de respeito por parte dos nossos governates : perguntar será que ofende?*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 12 Maio 2016 12:50

Nesta quinta-feira 12, as policias Militar e Civil da cidade de Caldeirão Grande efetuou a prisão de dois elementos acusados de roubo de motos, Almir Santos de Oliveira e Edmilson Araujo Barbosa, foram presos em posse de duas armas tipo pistola, quando foram surpreendidos pela guarnição policial que teria recebido uma denuncia de que uma das motos apreendidas, estaria sendo guardada dentro do mato, próximo a sede do município. Os dois responderão por porte ilegal de armas e terão que se explicar para a justiça sobre as motos roubadas. Os elementos se encontram no completo policial de Caldeirão Grande, a disposição da justiça. Fonte: RFNoticias.com visto americano

Mídia

Quinta, 12 Maio 2016 12:50

 

 

Rádio finge ser presidente da Argentina e passa trote em Michel Temer; escute áudio
Foto: Marcos Corrêa/ VPR
A poucas horas da votação do Senado que suspendeu a presidente afastada Dilma Rousseff, o presidente interino do Brasil, Michel Temer, foi vítima de uma pegadinha de uma rádio argentina. Fingindo ser o presidente do país latino, Mauricio Macri, o apresentador da Radio El Mundo teve uma breve conversa com o atual governante e ouviu o desejo do político em visitar a nação vizinha. Demonstrando dificuldades em compreender o idioma espanhol, Temer confirmou que já tinha a definição do ministério e que faria o seu pronunciamento às 16h desta quinta-feira (12), em Brasília. Confira abaixo o momento do trote do veículo argentino para o atual presidente em exercício do Brasil:

Mídia

Quinta, 12 Maio 2016 07:02

O Senado aprovou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, em votação no início da manhã desta quinta-feira (12), após cerca de 20 horas de sessão. Ao todo, foram computados 55 votos favoráveis a 22 contra. Houve ainda a ausência dos parlamentares Eduardo Braga (PMDB-AM), que está de licença, Jader Barbalho (PMDB-PA), em tratamento médico, e Pedro Chaves (PSC-MS), suplente do recém-cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que só deve ser empossado na próxima semana. Os três baianos – Lídice da Mata (PSB), Otto Alencar (PSD) e Walter Pinheiro (sem partido) – se posicionaram contrários ao impedimento.

Com a decisão do plenário, a mandatária ficará afastada por até 180 dias, a partir da entrega da notificação, prevista para ser realizada já nesta quinta (12) pelo primeiro-secretário da Casa, Vicentinho Alves (PR-TO). No período, assumirá o comando do país o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que estará autorizado a subir a rampa do Palácio do Planalto assim que a petista assinar o documento.

Durante o julgamento, previsto para ser encerrado antes dos seis meses regimentais, Dilma terá amplo direito de se defender das acusações de que cometeu crime de responsabilidade ao conceber as chamadas “pedaladas fiscais”, que maquiaram as contas do governo. As sessões serão presididas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Se for considerada culpada por dois terços do plenário (54 senadores), a presidente perderá definitivamente o mandato e ficará inelegível por oito anos. Em caso de absolvição, o processo é arquivado e ela reassume o cargo.

Em 31 anos de redemocratização, é o segundo caso de afastamento de presidente no Brasil. Em 1992, o atual senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL, PRN à época) renunciou antes de o julgamento ser concluído.

Mídia

Quarta, 11 Maio 2016 12:36

 Um homem identificado como Romildo Santos Alves, de 37 anos, natural e morador da cidade de Caém, morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa São Luiz no KM 89 da BA 131.

 Segundo informações da perícia, o caso ocorreu por volta das 18h30 desta segunda, 09, próximo a cidade de Caém. Informações dão conta que o motorista transitava com o ônibus com destino a cidade de Sr do Bonfim quando, no local conhecido como "Curva do Cedro" se deparou com a vítima que transitava na rodovia de bicicleta. No relado do motorista na delegacia a batida foi inevitável.
 
Romildo ainda foi socorrido ao hospital da região mas morreu no trajeto. Testemunhas afirmaram que a vítima aparentava ter feito uso de bebida alcoólica. O corpo da vítima foi encaminhado ao DPT de Jacobina e liberado após necropsia. O Ônibus também foi encaminhado a delegacia para realização de perícia. Fonte: Bahia Acontece

Mídia

Quarta, 11 Maio 2016 08:27
Plenário do Senado pode afastar Dilma Rousseff por 180 dias nesta quarta-feira
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O plenário do Senado decide nesta quarta-feira (11) o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares vão votar o relatório da Comissão Especial do Impeachment sobre a admissibilidade do processo. O parecer de Antonio Anastasia (PSDB-MG) é favorável ao processo. Os senadores inscritos terão até 15 minutos para falar.
 
Em seguida, o relator também poderá se pronunciar por 15 minutos e por último o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo,  faz a defesa de Dilma pelo mesmo tempo. A sessão será dividida em três partes: de 9h às 12h, de 13h às 18h e de 19h em diante. A votação acontece em painel eletrônico. Os senadores não vão se justificar ou falar antes do voto. Para a aprovação ou reprovação do relatório, é necessária maioria simples. Se a continuidade do processo de impeachment for aprovada, a presidente Dilma Rousseff fica afastada por 180 dias e Michel Temer assume o posto.

Mídia

Terça, 10 Maio 2016 19:02
TCE dá parecer favorável à nomeação em aprovados de concurso da Polícia Civil
 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer favorável à nomeação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil de 2013, para preenchimento de vagas surgidas por aposentadorias, mortes, exonerações e demissões. Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (10), os conselheiros do órgão decidiram, por unanimidade, que a contratação de servidores por estas motivações não deve ser considerada na rompimento do limite prudencial para gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O parecer do TCE atendeu à consulta feita pelo secretário estadual de Administração, Edelvino da Silva Góes Filho. De acordo com a assessoria da Corte de Contas, o número de agentes que poderá ser contratado não foi debatido na sessão. A quantidade será definida pela Saeb. 

Mídia

Terça, 10 Maio 2016 08:39
Governo pode perder apoio de Renan após manobra na Câmara, diz coluna
Foto: Ichiro Guerra / PR
A presidente Dilma Rousseff (PT) pode perder o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após anulação do processo de impeachment na Câmara, assinada pelo presidente interino da Casa, senador Waldir Maranhão (PP-MA). De acordo com a coluna Radar Online, de Veja, a manobra capitaneada pelo advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, colocou Renan na situação de decidir entre a autonomia do Senado ou abrir mão dela para atender o Planalto. Na sessão desta segunda-feira (9), Renan decidiu pelo prosseguimento do processo, que já cumpre cronograma no Senado.

Mídia

Segunda, 09 Maio 2016 19:17

DSCF1972

Um homem identificado por José Antônio Ribeiro, 53 anos, foi executado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (09) em Cansanção, após ter seu veículo Honda City  interceptado por homens armados.

O crime ocorreu no final da Avenida Tancredo Neves, entre o Fórum e a prefeitura municipal. De acordo com informações, José Antônio seguia com sua filha menor de idade, quando elementos armados bloquearam o veículo e exigiram que o mesmo descesse do carro, mesmo parando e saindo com as mãos para o alto, a vítima foi brutalmente alvejada por inúmeros disparos.

Segundos após o crime, os elementos ainda não identificados, evadiram-se do local, José Antônio chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana, mas deu entrada já sem vida. A polícia está investigando o caso.Portaldenoticias.Net

Mídia

Segunda, 09 Maio 2016 17:01

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu manter o cronograma de leitura e votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com a Folha de S. Paulo, senadores que participaram de uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (9) contaram que Renan considerou como “ilegal” a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão(PP-MA), de anular a votação dos deputados. "Tudo indica que a decisão de Renan será pela leitura do relatório [nesta segunda]. O presidente está convencido que a decisão do presidente da Câmara foi ilegal e intempestiva", contou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Assim que a decisão de Maranhão foi divulgada, Renan convocou uma reunião com os líderes partidários em sua residência oficial. Está marcada para as16h desta segunda a leitura do resultado da votação da comissão especial que aprovou a abertura do processo contra Dilma. Até o momento, a votação no plenário da Casa está prevista para a próxima quarta (11).

Mídia

Segunda, 09 Maio 2016 13:18
Presidente da OAB analisa ingressar com ação no STF contra suspensão de impeachment
Foto: OAB
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia afirmou que o departamento jurídico do Conselho Federal da instituição vai analisar se ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) de suspender o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  "A OAB vê com extrema preocupação a decisão tomada pelo presidente interino da Câmara. Esse tipo de ação atende a interesses momentâneos de alguns grupos políticos, mas ignora as decisões legítimas já tomadas. O Brasil está na UTI política, vivendo o ápice de uma crise ética e institucional. A OAB não aceita que, neste momento em que a sociedade brasileira espera que a crise seja superada com respeito a Constituição Federal, coloque-se em prática um vale-tudo à margem da Carta", afirma Claudio Lamachia.

Mídia

Segunda, 09 Maio 2016 10:01

Uma agência do Banco do Brasil de Pau Brasil, no Litoral Sul baiano, foi explodida na madrugada desta segunda-feira (9). Segundo informações da 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Camacã, um grupo de homens encapuzados, a bordo de três caminhonetes, explodiu a agência do Banco do Brasil por volta das 4h da manhã.
A estimativa é que o grupo seja composto por 15 integrantes. A ação teria durado cerca de 20 minutos. Antes do ataque, o grupo chegou a derrubar árvores para bloquear a estrada que liga Pau Brasil a Camacã. Após os ataques, o grupo teria fugido por estradas vicinais do município, que levam a cidades como Itaju do Colônia. Não houve feridos nem confronto com a polícia. Até as 8h35 nenhum dos acusados foi localizado.BN

Mídia

Segunda, 09 Maio 2016 09:55

Investigando a existência de fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) – que é ligado ao Ministério da Fazenda –, a Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (9), uma nova fase na Operação Zelotes no Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco. O ex-ministro da fazenda, Guido Mantega, foi alvo de condução coercitiva. 

A operação teve início em março de 2015 e, na sua última etapa, em fevereiro, teve com um dos principais alvos a Gerdau. De acordo com a Polícia Federal, existe a suspeita que o grupo tenha tentado interferir no Carf no pagamento de multas que somam R$ 1,5 bilhão.

Mídia

Segunda, 09 Maio 2016 08:25
Em clássico tenso, Vitória sofre derrota mas conquista o Campeonato Baiano de 2016
Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Noticias
 
Bahia e Vitória decidiram neste final de semana o título do Campeonato Baiano 2016. Como era de se esperar, o clássico Ba-Vi foi bastante disputado entre os dois times que queriam ser campeões. Com gol de Feijão, o Tricolor venceu o Ba-Vi, mas perdeu o título baiano. 

Somente no primeiro tempo, oito cartões foram distribuídos, sendo 1 deles um vermelho, para o goleiro reserva do Bahia, Jean. Após bobeira da zaga do Vitória na tentativa de afastar a bola do campo rubro-negro, a bola sobrou com Thiago Ribeiro na esquerda, que cruzou para o meio para Feijão emendar um chute, sem chances para o goleiro Caíque. O resultado inflamou a torcida, que empurrou o Tricolor para o resultado. No entanto, o placar seguiu inalterado no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia fez uma verdadeira blitz para tentar o segundo gol, que daria o título ao time, mas não conseguiu mexer no placar. Nos minutos finais, mais confusão. Diego Renan e Lucas Fonsecas foram expulsos após lance que gerou muita briga também fora do campo. O resultado foi favorável ao Vitória, que se sagrou campeão baiano.

Mídia

Domingo, 08 Maio 2016 11:10

Por volta das 23:00hs, de sexta-feira, 06, Fábio de Souza da Silva, 35 anos, foi executado com vários tiros, dentro de um Peugeot, por dois indivíduos em uma moto de dados não anotados. O crime aconteceu na Rua João Lima, no Bairro Sacramento, onde a vítima morava, os mesmo foi alvejado por vários tiros no tórax de revólver calibre 38.
A polícia fez diligências em buscas do autores do crime, o corpo de Fábio foi levado para Departamento de Polícia Técnica de Jacobina, para ser necropsiado.Fonte: FR Notícias

Mídia

Sexta, 06 Maio 2016 18:59
Aliados alertam Cunha sobre possibilidade de prisão por obstrução de Justiça, diz coluna
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O deputado e presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pode ser preso por obstrução de Justiça, alertaram aliados do peemedebista nesta quinta-feira (5). De acordo com Blog do Camarotti, do G1, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode decretar a prisão preventiva de Cunha caso ele faça qualquer movimento que possa ser interpretado como o delito. Em visita a Cunha após julgamento do STF, aliados externaram que a decisão dos ministros foi contundente e não há margem para qualquer tentativa de interferência do deputado ou nas investigações internas na Câmara, no Conselho de Ética, ou na apuração em curso na Operação Lava Jato. "Agora, todo mundo terá medo de cumprir ordens de Cunha para retardar o processo no Conselho de Ética. Agora Cunha tem que ficar quieto", disse um parlamentar à publicação.

Mídia

Sexta, 06 Maio 2016 12:57

 A Secretaria de Educação do Município de Caém estará entregando neste sábado dia 07 de maio às 17:00hs,  uma extensão do  Centro de Educação Infantil Mãe Bebê, na localidade de Monteiro, que também atenderá as crianças da localidade de Bom Jardim e adjacências.

 As crianças destas localidades terão a disposição duas salas de aula que irá atender toda demanda das crianças em idade de pré escola (CRECHE).As crianças atendidas terão o mesmo ensino , alimentação e orientação pedagógica que os matriculados na creche Mãe Bebê na Sede do Município.

A administração municipal já esta concluindo todo o serviço no prédio que receberá o novo anexo da Creche. Está sendo realizado uma grande serviço de reforma e ampliação no prédio e a entrega acontecerá com a presença dos pais, alunos e autoridades locais e a população .No inicio deste ano a administração também reformou e ampliou o prédio onde funciona a escola desta comunidade .Agora, pais e mães podem sair para o trabalho com a certeza de que seus filhos menores, estão bem seguros, protegidos e bem alimentados na “CRECHE MÃE BEBÊ DE MONTEIRO E BOM JARDIM. Por:Ascom

Mídia

Quinta, 05 Maio 2016 17:35

       Lixo continua sendo despejado em local errado(Fotos:Mauro Bruno)

O Lixo que é coletado na cidade, vem sendo novamente despejado em local inadequado. Segundo o radialista Mauro Bruno, que passava pelo local, flagrou o lixo sendo jogado quase no meio da pista que pode dificultar o trafego de veículos que passa pela BA 131.Outro problema é a fumaça que colocam no lixão , e os urubus que são atraidos pelo mau cheiro podendo  causar acidentes. *Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 05 Maio 2016 09:29

O brasileiro pode se preparar por um novo bloqueio do aplicativo WhatsApp, utilizado por mais de 100 milhões de pessoas no país, como aconteceu nesta semana e acabou gerando uma série de reclamações dos usuários do aplicativo. Isso porque a disputa deve continuar em uma terceira instância – atualmente está na segunda, no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Se os autores da ação contra o WhatsApp a levarem adiante, quem deverá julgar é o Superior Tribunal de Justiça. Se o STJ acatar o novo pedido na íntegra, o WhatsApp pode voltar a ser bloqueado, mantendo a decisão do juiz Marcel Montalvão.

Renato Opice Blum, professor e coordenador do curso de Direito Digital do Insper, disse ao UOL que a decisão do desembargador que liberou o aplicativo ainda deva passar pela apreciação do colegiado do TJ-SE, em um prazo médio de um mês. “Há discussões técnicas baseadas no princípio da informática que debatem a viabilidade de o WhatsApp reverter seu sistema de criptografia e entregar à Justiça brasileira os dados solicitados”, disse.

Mídia

Quinta, 05 Maio 2016 08:27

 O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal. Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República. e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”. Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de “delinquente”. O peemedebista foi transformado em réu no STF, por unanimidade, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro sob a acusação de integrar o esquema de corrupção da Petrobras, tendo recebido neste caso US$ 5 milhões em propina de contratos de navios-sonda da estatal

Mídia

Quarta, 04 Maio 2016 09:54

Em ação conjunta, policiais da CEPAC Caatinga e da ROCAM do 6º BPM, unidades operacionais da Polícia Militar da Bahia, apreenderam arma, droga e dinheiro, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (2), às 17 horas.

Após denúncias, os policiais foram até um ponto de drogas, na Rua Campo Formoso, próximo ao Alto da Usina, onde se encontravam duas adolescentes, de 15 e de 17 anos, além de um revólver calibre 38, sete munições, uma trouxa de maconha e a quantia de R$ 3.190,00.

Dando continuidade à diligência, após autorização da entrada pela mãe de um suspeito em uma residência, no Bairro Cidade Nova I, os policiais encontraram uma porção de maconha.Os policiais militares apresentaram o material apreendido e as adolescentes na delegacia de Polícia Civil.FONTE: 6° Batalhão de Polícia Militar

Mídia

Quarta, 04 Maio 2016 09:02

Deputado estadual Alex Lima

O deputado estadual Alex Lima (PTN) pode ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que julgará o pedido nesta quinta-feira (5). Protocolizado na Corte pelo Ministério Público Eleitoral da Bahia (MPE-BA), o pedido argumenta que Lima, enquanto candidato em 2014, cometeu irregularidades como propaganda eleitoral dissimulada e participou de festejos juninos custeados com dinheiro público na cidade de Conde. “No último São João, 24 de junho [de 2014], Marly e Paulo Madeilrol [prefeita e secretário], que são casados, utilizaram a máquina pública para promover a candidatura de Lima, que é esposo de uma das filhas do casal. A festa de São João do município foi utilizada para, com o dinheiro da prefeitura, bancar mini-trio elétrico, comprar camisas com o nome do candidato e cervejas para distribuição gratuita”, diz o MPE. De acordo com Lima, ele é vítima de ‘uma briga local entre dois grupos políticos’, no qual foi envolvido de forma equivocada. O parlamentar negou também que seja casado com a filha da prefeita Marly.

Mídia

Quarta, 04 Maio 2016 08:43
Janot pede abertura de inquérito contra Dilma, Lula e Cardozo por obstruir a Lava Jato
Foto: Lula Marques/ Agência PT
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo. Eles teriam obstruído a Justiça ao atrapalhar os trabalhos da Operação Lava Jato. O pedido é sigiloso pois tem como base as interceptações telefônicas que gravaram conversas entre Dilma e Lula. Os áudios foram divulgados inicialmente pelo juiz federal Sérgio Moro, mas Teori Zavascki decretou sigilo sobre eles posteriormente. No pedido de abertura de inquérito, Janot questiona a nomeação de Lula para ministro-chefe da Casa Civil e a nomeação do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) no ano passado.
 
Em nota, o instituto Lula afirmou que "só existe um crime evidente neste episódio: a gravação clandestina e divulgação ilegal de um telefonema da presidenta da República". Cardozo, falando também em nome da presidente Dilma, disse que as denúncias são "absolutamente levianas e mentirosas". inda ontem foi divulgada a informação que Janot pediu ao STF a inclusão de 31 políticos no maior inquérito em andamento sobre a Operação Lava Jato, incluindo Lula e Jaques Wagner.

Mídia

Terça, 03 Maio 2016 18:46

Na manhã desta terça (03), a notícia da decisão do Ministro Gilmar Mendes do (STF) levou o processo político de Campo Formoso para uma nova etapa e movimentou a cidade.

Segundo informações de advogados e do deputado Adolfo Menezes, que comentou o assunto em entrevista, a decisão do ministro devolve o processo para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação abriria novamente uma possibilidade de um afastamento do prefeito Eurico Soares, com retorno do presidente da Câmara, Nagy Martins, para a prefeitura municipal. Ainda de acordo com análises de advogados, uma eleição indireta para prefeito com votação entre os vereadores estaria descartada.

Agentes políticos do grupo Boca Preta acreditam na permanência do prefeito Eurico Soares no Poder Executivo, e descartam mudança no cenário político municipal de Campo Formoso, mas, é necessário esperar a tramitação do processo na justiça baiana para melhores análises.

 A Rádio 98 FM, anunciou uma entrevista com o Juiz Eleitoral de Campo Formoso, Aroldo Carlos Borges, para esta próxima quarta-feira (04), para esclarecer a nova fase do processo. O assunto também deve ser o tema principal da sessão da Câmara de Vereadores nesta noite.  Taza.com.br

Mídia

Terça, 03 Maio 2016 17:45

Uma longa espera para eleitores regularizarem sua situação perante o TRE. Essa imagem vem se repetindo todos os dias aqui na cidade.

O prazo para os eleitores regularizarem as pendências no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia(TRE), vai até esta quarta-feira (4). Por conta da grande procura o Fórum Raimundo Vilela em Saúde  vem recebendo um numero  muito grande de eleitores  das cidades de: Saúde, Ponto Novo, Caldeirão Grande e outras cidades.

A recomendação do Tribunal é para que aqueles que estejam em situação regular evitem enfrentar as longas filas. No site do órgão, a informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título.Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 02 Maio 2016 18:30

Água doce nas torneiras e com maior regularidade. Assim será o abastecimento de água em Itiúba, a partir desta segunda-feira (02), graças à obra de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água de Senhor do Bonfim, um empreendimento de R$ 60 milhões, realizado com recursos do PAC, BNDES e próprios da Embasa.  Para testar as estruturas já montadas do empreendimento e, assim, levar água da barragem de Ponto Novo ao município, diversas frentes de trabalho formadas por técnicos da unidade regional da Embasa construíram uma travessia flutuante no rio Itapicuru-Mirim e realizaram a interligação de tubulações e ajustes na infraestrutura.

Segundo o gerente regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, essas medidas permitiram colocar já em operação o sistema integrado, mesmo antes de sua conclusão. “Isso se deve a um destacado empenho das equipes,  atendendo a um compromisso que firmamos com a população de Itiúba, que tanto anseia por esta conquista”, afirmou o gestor.

De acordo com Vinícius, o volume de água ofertado, na sede de Itiúba, vai ser ampliado em mais de 50% em comparação com o volume anteriormente ofertado. “Esse ganho nos dará uma tranquilidade maior para atender toda a comunidade, promovendo mais qualidade de vida e satisfação para a população beneficiada”, ressaltou o gestor.

Mídia

Segunda, 02 Maio 2016 10:58
Proposta de antecipação de eleições para outubro prevê renúncia de Dilma e Temer
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff deve enviar ao Congresso, nos próximos dias, uma proposta de emenda constitucional que determina novas eleições no próximo dia 2 de outubro. Segundo informações do jornal O Globo, a ideia é defendida por um grupo de senadores e é vista como a cartada final pelo grupo em torno da petista. Ainda segundo O Globo, ministros próximos a Dilma, como Jaques Wagner (Gabinete Pessoal) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), já concordam com a proposta, mas a presidente ainda deseja a aprovação dos movimentos sociais, que resistem a um novo pleito. Para esses grupos, uma nova eleição enfraqueceria a tese de que o impeachment é golpe. Neste contexto, chegaram ao núcleo do vice-presidente Michel Temer rumores de que Dilma faria, na próxima sexta, um pronunciamento em rádio e TV, lançando a proposta de eleição direta, no qual ela renunciaria ao cargo e pediria a Temer a mesma atitude.
 
Ao Globo, o peemedebista deixou claro que não aceitará a proposta. “Seria fugir da responsabilidade. Essa, sim, é uma proposta golpista”, afirmou Temer na semana passada, quando essa hipótese começou a circular. Integrante do grupo que defende a antecipação das eleições presidenciais, o senador Paulo Paim (PT-RS), apontou duas pré-condições para a proposta vingar: a renúncia de ambos e a pressão da população sobre o Congresso. “Diria que no PT cresce o apoio, porque eu e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Lindbergh Farias (PT-RJ) estamos apoiando. As pesquisas dizem que a população quer novas eleições. Se isso tudo for verdadeiro, que deixemos o povo eleger presidente e vice numa grande concertação”.

Mídia

Quinta, 28 Abril 2016 19:02
Senado aprova obrigatoriedade de farol baixo de dia em estradas
Foto: Reprodução/Ecopistas
 
Um projeto de lei que torna obrigatório o uso de farol baixo durante o dia em estradas foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (27). O projeto, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, já tinha sido aprovado pela Câmara dos Deputados e segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. Pelo projeto,  o descumprimento da norma será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação. “Trata-se da imposição de um procedimento bastante simples e de baixo custo que poderá aumentar a segurança nas estradas e assim contribuir para a redução da ocorrência de acidentes frontais nas rodovias e, consequentemente, salvar inúmeras vidas”, argumentou o relator José Medeiros (PSD-MT).

Mídia

Quinta, 28 Abril 2016 08:58
 
Por oito votos contra um, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica de Ponto Novo 001/2016 foi aprovado na noite desta quarta-feira (27), em segundo turno, de forma definitiva, aumentando a partir de 2017 o número de vereadores do município, de nove para onze. Assim como no primeiro turno, apenas o vereador Rodrigo Venâncio foi contrário ao projeto.
 
A aprovação desse projeto facilita a reeleição dos atuais vereadores, uma vez que diminui o coeficiente eleitoral (número mínimo de votos que um vereador, partido ou coligação precisa para se eleger ou eleger um representante, de imediato), que poderia ficar acima de 1000 votos, caso o projeto fosse rejeitado. Agora, esse coeficiente poderá ficar em torno de 900, tendo como base uns 10.000 votos válidos nas eleições deste ano.
Nos discursos de alguns vereadores, o que se alegou foi que serão mais dois vereadores para ajudar os demais, mesmo que isso enseje redução nos salários dos eleitos/reeleitos em 2017.
O vereador Rodrigo lembrou que ao final 2015, do duodécimo repassado pelo Executivo à Câmara, houve uma pequena sobra de 9 mil reais, que foram devolvidos. Agora, para evitar que as contas fiquem no vermelho, será necessário cortar gastos.
Os gastos a serem cortados podem partir do salário dos vereadores à redução do número de funcionários da Câmara, por exemplo. Resta saber quem vai pagar o pato.Fonte:Portal Ponto Novo

Mídia

Quarta, 27 Abril 2016 10:48
Em Salvador, o prazo para vacinação contra a doença foi prorrogado para 30 de maio (Foto: Divulgação)

Saiu de 25 para 38 o número de casos confirmados da gripe H1N1 na Bahia, com aumento do número de mortes: agora são nove pessoas vítimas da gripe, este ano, segundo dados confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta terça-feira (26).

O maior número de casos está em Salvador, com 22 pessoas infectadas até o último boletim. Dessas, cinco morreram. No interior foram registrados casos da gripe H1N1 em Lauro de Freitas (3); Guanambi (3); Vitória da Conquista (2), Boquira, Boa Nova, Feira de Santana, Ibipeba, Ibirataia, Jacobina, Rio de Contas e Teixeira de Freitas, cada uma com um caso. As mortes ocorreram em Salvador (5); Vitória da Conquista (1); Teixeira de Freitas (1); Ibipeba (1); Boquira (1).

O Ministério da Saúde também atualizou os dados, informando que até o dia 16 de abril ocorreram 230 mortes no Brasil. A Bahia é o sexto estado com maior número de mortes provocadas pela H1N1 e São Paulo lidera o ranking com 119 óbitos.

 

Mídia

Quarta, 27 Abril 2016 10:18


Estão a todo vapor as obras de conclusão da creche pró-infância no centro da cidade. A realização é de grande importância para nosso município, pois é nesta idade que as crianças definem seu potencial de aprendizado, sua estabilidade emocional, valores e diversas habilidades.
Realizada em parceria com o Ministério da Educação, a previsão é de que o novo espaço comece a funcionar já neste ano de 2016, oferecendo às crianças cuidados de saúde, alimentação, educação e lazer.
Um projeto moderno, a creche beneficiará não somente as crianças, mas também a população, que poderá deixar seus filhos com segurança nas mãos dos profissionais qualificados da educação do nosso município.

Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

Mídia

Quarta, 27 Abril 2016 09:57
 
O andamento da obra de construção de uma praça no povoado de Angico continua a todo vapor. Um compromisso da gestão municipal para com os moradores da referida localidade, a obra está sendo realizada com recursos próprios e segue com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos ponto-novenses oferecendo um espaço de lazer, diversão e esporte.

Moderna, a praça contará com um quiosque com quatro boxes, um parquinho para as crianças, e um espaço para que os moradores possam praticar exercícios físicos.

O Prefeito de Ponto Novo ressaltou os esforços feitos pela gestão em prol das comunidades da zona rural. "Seguimos com compromisso e determinação para proporcionar melhor qualidade de vida também para as localidades da zona rural do município. Quando entregues, os espaços servirão como locais de convivência, de levar a família para aproveitar a praça dentro da comunidade da própria localidade".
 
Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governando para o povo 

Mídia

Quarta, 27 Abril 2016 09:51

Na noite desta terça-feira (26) na cidade de Pindobaçu, ocorreu um acidente de trânsito, em frente ao  restaurante Bom Pastor, tendo como acusado José Nilton Fernandes Da Silva, 41 anos. O acusado não possui CNH e o veículo Fiat Uno Mille, branco, placa JQH-8794, Baixa Grande-BA, estava sem documentação. José fugiu do local sem prestar socorro às 5 vítimas do acidente, mas logo foi capturado pela guarnição da área. José foi submetido ao teste de bafômetro onde foi obtido o resultado de 0,83.As vítimas foram socorridas para o hospital local, na cidade de Pindobaçu.Fonte: Ascom 54ª CIPM

 

Mídia

Terça, 26 Abril 2016 18:34

A situação da BA 381 que liga cidades como Cansanção, Itiúba, Monte Santo e Filadélfia, sofre com a quantidade de buracos. Um leitor do Bahia Notícias fez um vídeo para mostrar as condições da pista. "Você não anda um metro sem que não se depare com buraco”. “A estrada hoje é um queijo suisso baiano", classificou. O motorista diz que em alguns trechos a velocidade tem que ser reduzida para 15 km/hora. 

 Em outra parte do vídeo, ele usa o encostamento (não permitido) para poder trafegar. "Tô (sic) fazendo um teste para ver se andar no mato é melhor", critica. O Bahia Notícias procurou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a pasta informou que trabalhos de reparo na rodovia – nos trechos de Itiúba, Monte Santo e Cansanção – estão previstos para a segunda quinzena de maio. Um projeto de recuperação de toda a estrada, segundo a Seinfra, está "em andamento", sem previsão ainda de ser licitada. Ainda segundo a pasta, algumas obras de recuperação foram realizadas na área, como o trecho entre Filadélfia e o entroncamento da BR-407, na localidade de "Jacaré", a recuperação da BA-220, entre Monte Santo e o povoado de Pedra Vermelha, e o trecho entre Monte Santo e Euclides da Cunha.BNoticias

Mídia

Terça, 26 Abril 2016 10:49
 
Oferecer aos servidores da Educação melhores condições de trabalho, um prédio moderno, funcional, e que reflita a importância do segmento em Ponto Novo. Estes são alguns dos objetivos dos procedimentos de reforma no prédio da sede da Secretaria de Educação.

Pensando nisto, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo trabalha na realização da reforma. De acordo com o secretário da pasta, a reforma é de extrema importância para a educação de Ponto Novo. "O prédio da Secretaria é um patrimônio e precisa ser reformado para que os servidores que nele trabalham tenham dignidade" arrematou.
 
Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governando para o povo 

Mídia

Terça, 26 Abril 2016 10:34

Funcionários da prefeitura de Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, aprovaram a deflagração de uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (3).

De acordo com o sindicato da categoria (Sisef), os servidores cobram a atualização da data-base [reajuste anual de salário a partir de janeiro], além de melhorias das condições de trabalho, entre outros itens. Na prefeitura de Filadélfia, estão empregados cerca de 600 servidores, entre professores, guardas municipais, auxiliares de enfermagem, merendeiras, entre outros. Ainda segundo o Sisef, foram feitas duas paralisações de 24 hora. Ainda segundo a entidade  o prefeito não  atendeu  a categoria.BN

Mídia

Terça, 26 Abril 2016 08:28

A eleição esse ano será disputadissima.

Esse ano a eleição no município de Pindobaçu promete ser uma das mais acirradas, até agora, pelo menos quatro candidatos já confirmaram que são pré-candidatos a prefeito: Daniel Gomes, Marlos André, Júnior Hilarião e Hélio Palmeira.

Desses nomes, apenas o presidente da câmara, Júnior Hilarião, nunca foi prefeito do município, até porque, essa será a primeira vez que ele disputará a prefeitura do município.Os demais, todos já foram prefeitos, inclusive, Marlos André, que é o atual prefeito, e já declarou que vai para a reeleição.

O detalhe é que Hélio, Daniel e Marlos André, estão com problemas em suas contas, e possivelmente, algumas ainda esse ano, deverão retornar para a câmara onde serão apreciadas pelos vereadores.Uma das contas de Daniel Gomes está sub judice, o juiz da primeira instância já determinou o retorno das contas para nova apreciação da câmara, mas o ex-gestor recorreu para a segunda instância, e a qualquer momento deverá sair um resultado.

Hélio Palmeira, tem uma conta reprovada, e ainda esse ano, a câmara deverá apreciar, e o ex-prefeito vai precisar de um bom número de vereadores para reverter o parecer do TCM que opinou pela rejeição das contas.O atual prefeito, Marlos André, ano passado, teve suas contas de 2014 reprovadas, e caso permanece decisão do TCM, o prefeito também terá que reverter esse resultado na câmara.Se todas as contas forem colocadas em votação esse ano, a situação de Hélio, Daniel e Marlos pode complicar, até porque, hoje, eles não dispõem na casa de votos suficientes para reverter os pareceres.

 

Hélio Palmeira, tem o apoio apenas de três vereadores: Careca, Henrique e Josina.Daniel Gomes, conta com apoio de Jairo Amorim e Gil Cajueiro. Marlos André, atual prefeito, tem apenas o apoio de Nazina.E o presidente da Câmara, Júnior Hilarião, que não tem nenhuma pendência, além do seu voto, ainda conta na câmara com o apoio de mais três vereadores: João da Motinha, Erí e Renna.Por:Ivansilva

 

 

Mídia

Segunda, 25 Abril 2016 19:04

Por volta das 23h deste domingo, 24 de abril de 2016, Raimundo Jr de Oliveira, 46 nos, veio a óbito, vítima de capotamento entre a cidade de Mirangaba e o povoado de Ponto Alegre.

Segundo informações, Raimundo seguida para o povoado de Mangabeira com duas mulheres, a procura de um jovem de 15 anos filho de uma das melhores, que estava na companhia supostamente induzido por um maior bebendo desde a noite do sábado (23).

Em uma curva, Raimundo que seguia também acompanhado por uma guarnição da Polícia Militar e Conselho Tutelar em busca do menor, perdeu o controle do veículo que pilotava um Voyage, sendo arremessado pra fora. As duas mulheres que não corre risco de morte foram socorridas para o Hospital de Mirangaba e em seguida transferidas para o Hospital Municipal de Jacobina. Corpo do vítimado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Segunda, 25 Abril 2016 11:04

Dois elementos armados assaltaram a agência dos Correios da cidade de Cansanção, na região Norte do estado, no início da manhã desta segunda-feira (25).

De acordo com informações, os meliantes armados entraram na agência, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. A ação aconteceu logo após a abertura da agência que estava lotado.Na fuga, os marginais ainda tomaram uma moto de assalto. A quantia roubada ainda não foi informada,a Polícia Militar está fazendo buscas na tentativa de capturar os criminosos. Portaldenoticias.net

 

Mídia

Segunda, 25 Abril 2016 10:55
 
 
Está prevista para a próxima quarta-feira (27) a votação em segundo turno do projeto que possibilita o aumento de nove para onze cadeiras na câmara de vereadores de Ponto Novo. No último dia 13/04 aconteceu a votação e aprovação em primeiro turno do referido projeto.
De acordo com o regimento interno, o projeto deve ser votado em prazo mínimo de dez dias e aprovado por dois terços dos legisladores. 
As sessões acontecem as quartas-feiras a partir das 19:00. Web Interativa 

Mídia

Segunda, 25 Abril 2016 10:20

Nessa segunda-feira(25),Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão temporária, prenderam os irmãos WESLEY RODRIGUES GAMA, 22 anos e PAULO AVELINO GAMA JUNIOR, 21 anos. Os mesmo  vão responder pelo crime de roubo qualificado, com emprego de arma de fogo, sendo que o PAULO foi detido em sua residência e o WESLEY recebeu voz de prisão, dentro da cadeia, no Complexo Policial.

Devido a já estar preso em virtude de flagrante realizado pela Polícia Militar, pelos crimes de posse de arma de fogo e posse de droga para consumo. Foram apreendidos na casa dos irmãos, dois capacetes que eram utilizados pelos os mesmos, para cometerem os roubos, inclusive já reconhecido por algumas vítimas.Fonte:19ª Corpin /Senhor do Bonfim

 

Mídia

Segunda, 25 Abril 2016 09:32

A cidade de Campo Formoso registrou oito casos de estupros em 2015. Se considerado o número de casos para cada 100 mil habitantes, o município ficou com uma taxa de 11,07.

Na região do Piemonte Norte do Itapicuru, que conta com nove municípios, Campo Formoso ficou em segundo lugar em números absolutos, perdendo apenas para Senhor do Bonfim que teve 20 casos de estupros no ano passado. Confira aqui a lista completa da Bahia.Fonte:Taza

Mídia

Segunda, 25 Abril 2016 09:08

 

O plenário do Senado elege hoje (25) os 21 titulares e 21 suplentes da comissão especial que vai examinar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A instalação oficial do colegiado, com a eleição do presidente, do vice e do relator, está prevista para amanhã.Após a instalação da comissão especial, começa a contar o prazo de dez dias úteis para que o relator apresente o parecer sobre a admissibilidade da abertura do processo.

Nessa fase não há previsão de defesa da presidenta. O parecer precisa ser votado pelos integrantes do colegiado e a aprovação se dá por maioria simples.Qualquer que seja o resultado da votação na comissão, a decisão final cabe ao plenário do Senado, que é soberano. No plenário, o parecer da comissão será lido e, após 48 horas, votado nominalmente pelos senadores. Para ser aprovado é necessária a metade mais um dos votos dos senadores presentes, desde que votem pelo menos 41 dos 81 senadores.

Mídia

Sábado, 23 Abril 2016 22:34

 

Marcelo Tomaz da Silva, 46 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo por volta das 18:10h deste sábado, 23 de abril de 2016, na Rua Ubaldino Mesquita Passos, no Bairro da Caeira em Jacobina.
 
Segundo informações, a vítima conhecida como Marcelo de Manoel Capela,  bebia com amigas em um bar, quando foi surpreendido por homens encapuzados em um veículo vermelho, que atiraram contra a sua cabeça. 
 
Marcelo que trabalhava como mototáxi residia no Bairro da Bananeira. A Polícia Militar guarda a cena do crime e o corpo será recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina. Fonte: Augusto Urgente!

  

Mídia

Sexta, 22 Abril 2016 10:12

Ao comemorar a inauguração de mais uma obra em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tomou uma cutucada de um aliado: o prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior (PDT), Reclamou da demasiada atenção que o petista tem dado à capital do estado.

“Só tem Salvador? Enquanto ficar nessa disputa com ACM Neto, suas bases estão enfraquecidas no interior”, reclamou. Ainda no comentário-reclamação, o gestor lembrou a Rui: “A Bahia não é só Salvador”.  Segundo Costa, as obras na Paralela, inauguradas nesta quarta, vão fazer com que o “soteropolitano chegue mais cedo em casa. É menos tempo perdido para quem trafega por ali”.BN

 

Mídia

Sexta, 22 Abril 2016 09:04

Por volta das 23h desta quinta-feira, 21 de abril de 2016, Genilson dos Santos Barbosa, 31 anos, foi preso acusado de matar o seu próprio irmão identificado como Jailson Barbosa dos Santos, 35 anos, na cidade de Caém.

Segundo informações, o crime ocorreu no Bairro dos 18 após uma discussão pelo fato de Jailson ter vendido uma estante da residência da família. Ainda de acordo com informações, Genilson já tem passagem na delegacia, onde ficou preso por quase 18 meses, acusando de ter tentado matar Genilson. Genilson foi preso pela Polícia Militar e apresentado na 16ª Coorpin em Jacobina ao delegado Dr Ademar Vical. O corpo do vitimado foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina. Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Quarta, 20 Abril 2016 13:09
 
A Câmara de Vereadores de Caldeirão Grande ganha novo recorte e uma nova composição partidária .
Apenas os vereadores Tate de Cleses (PSB), Maikon (PT) e Anatália Rios (PRP) permaneceram filiados aos seus respectivos partidos .
Os parlamentares listados abaixo  assumem  uma nova composição partidária:

Adriana Pereira PRB/ PDT
Derisvaldo Santana PSDB/PDT
Binho Santana PRB/PTN
Ronaldo Alves PTB/PSD
Luís Guirra PSL/Solidariedade
Pedro Henrique PDT/DEM.

Blogcaldeirãodopovo

Mídia

Quarta, 20 Abril 2016 10:23

Por volta das 12h30min, desta terça-feira (19), na Serra da Carnaíba, uma Guarnição da 54ª CIPM fazia abordagens rotineiras quando um homem ao avistar a guarnição, empreendeu fuga sem motivo aparente. Incontinenti, a Guarnição perseguiu o nacional, conseguindo alcança-lo. Sendo identificado como Everaldo da Silva Araújo, e na abordagem foi encontrado com o mesmo, 05 (cinco) artefatos explosivos (bananas de dinamite).

Ao ser questionado Everaldo informou que tinha conseguido as bananas de dinamite num corte de esmeralda e que se deslocava sem autorização do proprietário. Diante da situação a guarnição se deslocou até o referido corte de propriedade de um senhor conhecido por Pedro Alcântara, e lá encontrou o senhor Sérgio Romero Rodrigues, mais artefatos de explosivos (cordel de detonação) e uma pistola cal. 380, com dois (02) carregadores contendo quatorze (14) cartuchos cal. 380. 
Diante da ilegalidade exposta, todos foram apresentados na Delegacia local para a confecção do Flagrante Delito.Fonte:Taza.com

Mídia

Quarta, 20 Abril 2016 10:11

Os baianos mal puderam comemorar o anúncio do fim da cobrança extra no sistema de bandeiras tarifárias sobre as contas de energia. Nesta terça, 19, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a mesma que  deu a boa notícia da bandeira verde no final do mês passado, anunciou a aprovação do reajuste de 10,82% para as contas de consumidores residenciais da Coelba. Para o segmento industrial, o aumento será de 10,64%. A nova tarifa já entra em vigor nesta sexta, 22.

O aumento será sentido nas contas de 5,7 milhões de clientes da Coelba em 415 dos 417 municípios baianos. Isto porque dois municípios (Jandaíra e Rio Real), no noroeste do estado, escaparam do reajuste por serem atendidos pela Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), cujas tarifas são atualizadas em dezembro.

No caso da região metropolitana de Salvador, foi justamente a energia elétrica, com queda média de 8,55% do preço no mês passado, a principal responsável por ter puxado a inflação para baixo, com registro até de deflação (variação negativa).Em nota, a Coelba simulou como se dará o reajuste para consumidores residenciais: um consumo convencional de 100 kWh/mês, por exemplo, terá conta reajustada de R$ 53,34 para R$ 59,11. A companhia ressaltou, entretanto, que, "além dos valores de tarifas fixados pela Aneel, são cobrados na conta de energia os impostos (ICMS, PIS e Cofins) e as bandeiras tarifárias, que neste mês está verde, sem acréscimo. Há ainda a cobrança na conta da contribuição de iluminação pública (CIP), tributo cobrado pelas prefeituras.A Tarde

Mídia

Quarta, 20 Abril 2016 08:33
Dilma decide viajar para Nova York e Temer assumirá presidência interinamente
Foto: Lula Marques / Agência PT
A presidente Dilma Rousseff decidiu viajar para Nova York nesta quinta-feira (21) pela manhã para participar da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na Organização das Nações Unidas (ONU). Ela vai ficar fora do país até domingo (24) e no período em que estiver ausente do país, o seu vice, Michel Temer, assume a presidência interinamente. Em entrevistas recentes, Dilma vem se referindo a Temer como traidor e golpista, por fazer parte da articulação da oposição do seu processo de impeachment.
 
Nas últimas semanas, ela cancelou três viagens internacionais por conta da crise política. Ela deixou de ir para uma cúpula sobre segurança nuclear realizada em Washington no final de março. Nesta semana, a presidente não compareceu a Assembleia Geral da ONU Sobre Drogas na segunda-feira (18) e cancelou a participação na cerimônia de acendimento da tocha Olímpica, que acontece amanhã (21).

Mídia

Terça, 19 Abril 2016 09:57
carrapichel

Foto: Google Maps

Uma fatalidade foi registrada na manhã desta terça-feira (19), quando uma criança de 9 anos morreu vítima de atropelamento na BR 407, trecho do Distrito de Carrapichel, interior do município de Senhor do Bonfim.

Tudo aconteceu quando o menor JOÃO CARLOS DA SILVA, na companhia de sua mãe, viria a sede do município buscar seu documento de RG no SAC. O pai ainda levou o menino com a mãe até o ônibus, quando, já dentro do transporte, a mãe disse que havia esquecido o dinheiro da passagem e pediu para a criança buscar com o pai.

Ao descer do ônibus a criança teria entrado repentinamente na pista, justamento no momento em que o motorista Jonata Moura, 34 anos, residente em Carrapichel, passava com seu carro, um Siena de cor prata, placa de Bonfim, e atingiu em cheio o menino.

Segundo o motorista, ainda foi acionado o SAMU, mas atendendo a pedido de familiares a criança foi colocada em seu veículo e levada ao Hospital Regional, porém o menino chegou àquela casa de saúde já sem vida.O corpo de João Carlos será necropsiado no IML de Senhor do Bonfim, por Dr. André. Dr. Disney, Delegado que preside o caso, disse que Jonata responderá por homicídio culposo (quando não há intensão de matar).*Maravilha Notícias

Mídia

Segunda, 18 Abril 2016 09:22
 
Por volta das 2h da madrugada deste domingo, 17 de abril de 2016, um homem ainda não identificado morreu ao colidir a moto que pilotava frontalmente com um caminhão na BR 324, altura do contorno de Cáem, no município de Jacobina. Segundo o blog Augustourgente o Samu 192 esteve no local mais não pode fazer nada ,pois o homem já tinha vindoa óbito, pefaços ddo corpo ficaram expostos na BA , a PRE esteve no local sinalizando  para evitar acidentes.
 
 

Mídia

Segunda, 18 Abril 2016 09:18
Temer já deflagra a escolha de novos ministros e discute medidas
Foto: Agência Brasil
Aprovada a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer, seu eventual substituto, não dará declarações até que o Senado avalie a decisão da Câmara. No entanto, nestas próximas duas semanas, o vice começará a montar sua equipe e definirá as primeiras medidas de seu governo. De acordo com assessores, o objetivo é dar prioridade as áreas econômica e social para mostrar logo a que veio: rebater as críticas de que pode abolir os programas sociais e mudar as expectativas sobre o rumo do Brasil. A partir desta segunda-feira (18), a equipe de Temer acredita numa "perspectiva concreta" de poder e, por conta disso, ficará mais a vontade para fazer "sondagens oficiais" de nomes para compor os ministérios. Uma das prioridades é definir o Ministério da Fazenda, cargo para o qual estão cotados Henrique Meirelles e Armínio Fraga.
 
Temer também quer reduzir o número atual de 31 ministérios para algo abaixo dos 20. O vice-presidente também vai iniciar conversas com aliados para montar sua futura base aliada no Congresso. A equipe de Temer também deseja se aproximar do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que ele acelere o processo de votação de impeachment na casa. Neste primeiro momento, a avaliação tanto do governo como da oposição é que o Senado irá acatar a decisão da Câmara. Caso siga todos os prazos estabelecidos, o Senado deve votar até o fim da primeira quinzena de maio. Caso aprovado, Dilma é afastada por 180 dias. 

Mídia

Segunda, 18 Abril 2016 08:33
 

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia, por meio da Vigilância em Saúde, no departamento de Imunização informa que a partir do dia 18 de Abril (Segunda-feira) iniciou a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família. O período desta campanha será de 18 de abril a 20 de maio de 2016, sendo 30 de abril (sábado), o Dia D de mobilização nacional.

Serão realizados roteiros nas comunidades rurais (Roteiros Volantes), previamente divulgados a população, a partir do dia 02 DE MAIO do corrente ano, onde na oportunidade serão realizadas as vacinações porta á porta.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.
A vacinação é anual, devido às mudanças das características dos vírus influenza consequentes da diversidade antigênica e genômica a cada ano.
A Campanha contemplará o público prioritário, de acordo com recomendações do Ministério da Saúde:
·         Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
·         Crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias);
·         Gestantes (em qualquer fase da gestação);
·         Puérperas (até 45 dias após o parto);
·         Trabalhadores de saúde (que prestem serviços públicos ou privados nos diferentes níveis de complexidade);
·         Povos indígenas;
·   Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade (mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação)
·         Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas (Medidas socioeducativas são medidas aplicáveis a adolescentes autores de atos infracionais que estão previstas no art. 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
·         População privada de liberdade;
·         Funcionários do sistema prisional;
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Sexta, 15 Abril 2016 11:19
 
 
Neste sábado (16) a Secretaria de Saúde do município de Filadélfia  realiza o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina 2016, o Stand de Vacinação estará na Avenida Antônio Carlos Magalhaes( próximo ao Hospital Municipal)  das  8h às 14h. Em todo o município a campanha prossegue até 30 de abril  de 2016. A vacina é gratuita e direcionada para cães e gatos, partir de 03 meses de idade, independente do estado vacinal anterior.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Sexta, 15 Abril 2016 10:53
 
 
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura não mede esforços para ampliar o sistema de abastecimento, disponibilizando água encanada as famílias da zona rural do município. Desta vez, através de um convenio com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) um poço artesiano foi construído na localidade de Várzea do poço, zona rural do município. No último 06/04 o Prefeito Adelson Maia, acompanhado do vereador Miguel da Silva, esteve assinando um termo, onde a Cerb passa a responsabilidade, como a manutenção e todos os cuidados ao município. O poço está atendendo cerca de quarenta famílias com água nas torneiras, dispondo de três mil litros de água por hora.
“Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento, então trabalhamos com responsabilidade para que esta obra saísse do papel o quanto antes”, explicou o prefeito Adelson Maia.
 
Prefeitura Municipal de Ponto Novo Governando para o povo 

Mídia

Sexta, 15 Abril 2016 10:39
 
Na noite desta quarta-feira (13) aconteceu na câmara dos vereadores de Ponto Novo, a votação do parecer 004/2016 referente ao projeto de emenda à lei orgânica, e o projeto propriamente dito.
 Neste primeiro turno o projeto foi aprovado, por 8 votos a 1. Somente o vereador Rodrigo Venâncio, relator da comissão, foi contrário à aprovação do projeto alegando em seu parecer que mesmo dispondo dos recursos, não vê a necessidade do aumento no número de vereadores.
Segundo a justificativa para a emenda, o número de vereadores nos municípios de mais de 15.000 (quinze mil) habitantes e de até 30.000 (trinta mil) habitantes deve ser de até 11 (onze) vereadores, conforme dispõe no art. 29, inciso IV, alínea “b” da Constituição Federal.
A proposta deverá ser votada em dois turnos com espaço de no mínimo dez dias, e aprovada por dois terços dos vereadores.
 
Votaram a favor
Arnobio Carneiro
Carlos Luciano
Robério Santos
David Porcino
Miguel da Silva
Manoel Roberto
José Guirra
Michel Jonathan
 
Contrário

Rodrigo Venâncio.Fonte:Webinterativa.

Mídia

Sexta, 15 Abril 2016 10:17
 

Em entrevista ao Programa "Espaço Livre"na rádio Paiaiá FM,na   quarta-feira (13), o prefeito de Filadélfia Barbosa Júnior  respondeu as perguntas dos entrevistadores André Araújo e Nilson Miranda. Durante a entrevista o gestor fez um balanço das ações do governo municipal nos últimos 40 meses.
Dentre diversos assuntos que foram abordados pelo prefeito foi destaque a Festa do Dia do Evangélico em Filadélfia que terá como atração a cantora de nome nacional, Damares que se apresentará no município no próximo dia 12 de maio de 2016.
 
O prefeito falou também que através da  parceria com o Deputado Estadual Roberto Carlos 86 famílias da comunidade de Poço está sendo contemplada com um sistema de abastecimento de agua tratada. O gestor do município falou da sua  luta como prefeito para conseguir o mais rápido possível a recuperação da BA que liga o bairro do Contorno ao centro da cidade. Outro ponto destacado foi a valorização dos professores onde o mesmo salientou que paga o piso nacional da categoria desde o mês de janeiro de 2016. No decorrer da  entrevista o chefe do executivo fez destaque ainda as  diversas obras que vão ser inauguradas nos próximos dias a exemplos das escolas de Aguadas e Boa Vista que estão prontas, Creche do Riacho das Pedrinhas, Quadra do Colégio Alice, UBSF Joaquim José  dentre outras.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADELFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO
 

Mídia

Quinta, 14 Abril 2016 18:38

Nesta quarta-feira (14),  um presidiário do Completo Policial de Jacobina  tentou ganhar a liberdade de uma forma nada convencional. Com vestido,  peruca e sapatilhas o detento Francisco Soares dos Santos filho, 34 anos, conhecido como Fernandinho, pensou que passaria sem ser notado pela segurança , no entanto, não enganou os agentes do presídio.

Fernandinho está preso em Jacobina acusado de assalto a uma distribuidora da Ambev  e com várias passagens pela polícia, inclusive sendo fugitivo do Conjunto Penal de Juazeiro.

Segundo o delegado Eduardo Brito, Coordenador da 16 CORPIN,  o preso tentou  evadir-se da área de carceragem, vestido de mulher, usando roupa e sapatos femininos, além de peruca e maquiagem, mas, na saída, ao passar pelos policiais civis, percebera-se algo estranho, então, o mesmo, fora detido e autuado, com base na lei, ainda, retornando a prisão, agora, com mais uma agravante.Policia Civil

Mídia

Quarta, 13 Abril 2016 18:42
  Absurdo isso.
 
   Na noite desta terça-feira, 12 de abril de 2016, uma jovem de 18 anos, foi estuprada e teve o seu celular roubado por um elemento ainda não identificado em uma área conhecida como Condomínio Motinha em Jacobina. 
Segundo informações, a jovem que reside no Bairro Félix Tomaz, conheceu um rapaz pelas redes sociais Facebook e WhatsApp e depois de um tempo marcaram o encontro. Ao chegar no local a jovem descobriu que havia sido enganada, e que o seu pertenço namorado era um homem desprovido de beleza e usava fotos falsas no seu perfil. Ao negar uma aproximação e tentar deixar o local que é escuro e isolado, a jovem acabou sendo atacada.
 
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e realizou rondas, mas, até então não capturar o estuprador, que aparenta ter estorno de 30 anos, usava bermuda, duas camisas e de cor moreno escuro. A jovem foi levada até a casa de parentes, ficando de seguir nesta quarta (13) para registrar um boletim de ocorrência na delegacia local.
 
O estupro é considerado como crime hediondo previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro. Se o autor for identificado e julgado, poderá pegar de 6 a 10 anos de cadeia.Fica o alerta para todas as mulheres, que evitem marcar encontros através da internet, principalmente a noite e em local onde não haja movimentação de pessoas.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Quarta, 13 Abril 2016 10:16
Operação Sapucaia: Facção Bonde do Maluco é alvo de Operação da Polícia Federal na Bahia
Foto: Reprodução/Revista Galileu
A Operação Sapucaia da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (13) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa conhecida como Bonde dos Malucos, que tem como principal atividade ilícita o tráfico de entorpecentes. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva em diversos municípios baianos e também no Mato Grosso do Sul. A operação é resultado de investigações realizadas entre os meses de fevereiro e dezembro de 2015. Durante esse período foram apreendidas aproximadamente 6,5 toneladas de maconha. A maior apreensão realizada no curso da operação ocorreu no dia 11 de maio do ano passado, no município de Correntina, na Bahia, onde foram apreendidos 3.740 kg da droga, que estavam sendo transportados em um caminhão escoltado por dois “batedores”. Naquela oportunidade foram presos os principais chefes da quadrilha, além de outros dois traficantes. A quadrilha é liderada por um conhecido assaltante de bancos do estado, que atualmente encontra-se radicado na cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.

Mídia

Quarta, 13 Abril 2016 08:47

Termina às 17 horas desta quarta-feira (13) o prazo de inscrições para o processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde de Ponto Novo visando a contratação de pessoas físicas ou jurídicas prestadoras de serviços na área de saúde nas diversas unidades do município. As inscrições estão abertas desde o dia 07.

Serão exigidas habilitações compatíveis nas seguintes categorias: médico clínico e especialista, enfermeiro, odontólogo, assistente social, farmacêutico/bioquímico, educador físico, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, odontologista, dentre outras. Os salários variam entre R$ 1.000,00 e R$ 9.000,00, e as jornadas entre 12 e 40 horas semanais.Fonte: Portal Ponto Novo

Mídia

Segunda, 11 Abril 2016 19:14

Vacinação gratuita contra H1N1 será iniciada no dia 18 de abril na Bahia

Marcada para começar no dia 30 de abril, a vacinação contra o vírus H1N1 será iniciada no dia 18 nas cidades baianas. Idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, mulheres grávidas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e detentos serão vacinados gratuitamente nos postos de saúde da rede pública.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na data,  terá início a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, e os postos e centros de saúde de todos os municípios vão começar a imunização do público alvo. “A nossa meta, determinada pelo Ministério da Saúde, é vacinar pelo menos, 80% de cada grupo prioritário, num total de 2.602.346 pessoas”, explica o coordenador do Programa Estadual de Imunizações, Ramon Saavedra.

O início da campanha estava marcado para o dia 30 de abril, mas foi antecipado pois o lote de medicamentos chegou antes do previsto. No ano passado, 81% da população estimada foi vacinada e 286 municípios alcançaram o percentual de imunização de 80%, segundo dados da Sesab.

Mídia

Segunda, 11 Abril 2016 19:05
 
 
A Unidade Básica de Saúde e a Sede da Associação de Moradores de Sanharol foi entregue à população aos funcionários, usuários e pacientes da localidade de Sanharol e adjacências, neste domingo (10). A equipe integrada por médicos, enfermeiros, técnicos, agentes do Governo e Secretários municipais  vivenciou momentos de alegria ao receber as autoridades, que acompanharam o prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior, durante a inauguração. Muitas pessoas estiveram presentes durante o evento de entrega da UBS e da Sede da Associação da localidade totalmente reformada e ampliada.
Barbosa Júnior explicou aos presentes que o objetivo maior do Programa de Recuperação das Unidades de Saúde é oferecer à população um bom atendimento. "É uma satisfação entregar mais uma unidade de saúde após reforma e ampliação geral e melhorias na estrutura” expressou prefeito.
Além disso, o prefeito de Filadélfia destacou o desafio de fazer com que atenção básica efetivamente funcione. "Apesar das dificuldades, estamos a cada dia gradativamente melhorando as unidades de saúde", afirmou. Segundo o Prefeito, a humanização do atendimento é outro ponto estabelecido aos profissionais de saúde. "Precisamos fazer com que os pacientes se sintam bem em nossas unidades. É assim que a Saúde no nosso município funciona  melhor", ressaltou.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Segunda, 11 Abril 2016 11:26
 
Em mais um trágico acidente na BR-407, trecho próximo ao distrito de Barracas, uma moradora da cidade de Ponto Novo morreu na manhã desta segunda-feira (11). Segundo as primeiras informações, ela pilotava sua moto quando se envolveu em um acidente com outro veículo de dados não anotados, indo a óbito no local.
 
A vítima era bastante conhecida na cidade como dona Bebé da pousada ou Bebé do restaurante. Não se tem maiores detalhes do acidente. A outra pessoa envolvida fugiu do local. Fonte. Portal Ponto Novo

Mídia

Segunda, 11 Abril 2016 08:29

Filho  teria visto  o momento em que o pai foi atinjido com o tiro.

Na  manhã  de domingo(10), um homem de nome Cloves  foi morto com um tiro na cabeça. De acordo o "Blogdoudenilson", o crime teria contecindo  na presença do filho menor da vitima, que seguia para sua roça, nas imediações onde o mesmo residia, no bairro do corte em Itiúba.

Até agora não se sabe  quem teria praticado tal crime. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) do Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim.

Mídia

Domingo, 10 Abril 2016 20:37

 

Casal não morreu de compliação  do HN1

Um fato trágico ocorreu no inicio da noite deste sábado dia 09 de abril, em Senhor do Bonfim, O casal João Bispo de  Souza, conhecido por Deinha cunhado do empresário Dinho do mercadinho próximo ao estádio Pedro Amorim e  sua esposa Eliete Dantas irmã de Gilvan Dantas gerente da Loja de Produtos  agropecuários a fazendinha, morrem a caminho de um hospital em Petrolina no fim da tarde deste Sábado.

Segundo informações obtidas por nossa reportem Deinha teve complicações após contrair a chikungunya  faleceu dentro da ambulância no Município de Jaguarari e Eliete teria sido contraída pelo pelo vírus da gripe h1n1,informações colhida por nossa reportagem no sábado a noite na residencia do casal .Eliete faleceu ao chegar  no Distrito de Massaroca no Município de Juazeiro,ambos seguiam em ambulâncias separadas a filha do casal Iris Lino de Souza disse que a informação foi passada para os presentes de forma equivocada  e que sua mãe  não morreu de H1N1 ,Porém o filho do casal Igor Chaves, confirmou que seu pai teve chikungunya  e depois sofreu complicações.Fonte: Blogdoclebervieira

Mídia

Sexta, 08 Abril 2016 09:14
Curaçá: Polícia incinera 24 mil pés de maconha; donos de fazenda fogem antes da ação
Foto: Divulgação / PM-BA
Em torno de 24 mil pés de maconha plantados em uma fazenda da cidade de Curaçá, no Sertão do São Francisco, foram incinerados nesta quinta-feira (7). Os pés foram localizados na Fazenda Árvore, em uma ação da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Curaçá). Ainda segundo a polícia, não havia ninguém na fazenda quando os agentes chegaram. Dois sacos da droga já pronta para consumo também foram encontrados no lugar e uma amostra da maconha foi recolhida para análise e apresentada na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Corpin). BN

Mídia

Sexta, 08 Abril 2016 08:57

Ao que parece o ano de 2016 vai seguir com a tendência de crescimento da taxa de homicídios em Senhor do Bonfim. Por volta das 19h45 desta quinta-feira (07), foi registrado o 8º assassinato somente neste ano em nossa cidade.

Desta vez, a vítima foi Ígor dos Santos Lima Carneiro, de 20 anos, residente na Rua Jonas Costa, região da Rua Carrapichel. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi abatido com vários tiros disparados por dois elementos que ocupavam uma Moto Broz, de cor preta. Os criminosos fugiram em seguida. A PM esteve no local do crime para adotar as medidas de praxe. Até o momento, ninguém foi preso.

Na Delegacia de Polícia, inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do crime, bem como, identificar os assassinos.Recentemente, um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), apontou que a taxa de homicídios cresceu 1.136% no município de Senhor do Bonfim, no período de 2004 a 2014, sendo o município do Nordeste com a maior taxa de crescimento.Levando-se em conta que somente em 2016 oito assassinatos já foram registrados na cidade, a tendência é que esta taxa continue crescendo. *BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Mídia

Sexta, 08 Abril 2016 08:31

Nesta sexta-feira (8), o  município de Caém completa 54 anos de emancipação político-administrativa, data comemorada por todos os seus moradores. Situado na microrregião de Jacobina, a 330 km da capital baiana e com uma população 10 mil habitantes, o município tem sua história iniciada no final do século XIX por garimpeiros que transitavam nas minas de ouro da região.A base da economia de Caém está voltada para a agropecuária,  indústria e serviços.“Parabéns a nossa terra amada e maravilhosa , aonde através da vontade do nosso povo estamos a frente da gestão desse município , são 54 anos de luta e história”, assinala o prefeito Arnaldo Oliveira Filho,  Arnaldinho, que é filho do primeiro gestor do município, o saudoso prefeito Arnaldo Oliveira.

 Arnaldo Oliveira (primeiro prefeito de Caém) o líder político Antonio Carlos Magalhães 

História - Quando foram concluídas as obras de construção da linha férrea, em 1918, um grande número de operários permaneceu no local. Edificou-se, então, uma estação ferroviária, na qual lia-se numa placa a inscrição "Caen", em homenagem ao engenheiro construtor e a sua esposa, naturais da comuna francesa Caen, na Baixa-Normandia. Com o tempo, a povoação passou a ser chamada Caém.

Caém tem sua historia ligada à ferrovia, construída nas margens do Rio Prata, posteriormente denominado Rio Caém. Esta região, conhecida como "Sítio do Papagaio" deu origem à cidade, emancipada em 1962, através da Lei Estadual nº 1709. O município está localizada na região do Piemonte da Chapada Diamantina, distante de Salvador 336 quilômetros.

Mídia

Quinta, 07 Abril 2016 10:33

No final da noite desta quarta-feira (06) uma tentativa de assalto acabou em tragédia em Cansanção.Assaltantes teriam invadiram a propriedade de um senhor de prenome Mano, que fica localizada na Fazenda Caixão, zona rural do município, um dos filhos do dono da propriedade reagiu e acabou sendo morto pelos marginais, na ação criminosa, um outro rapaz que estava no local, também foi ferido.O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim. A polícia está investigando o caso.   

Fonte:Portaldenoticias.net

Mídia

Quarta, 06 Abril 2016 12:09

A população do município de Irará no Território Portal do Sertão, distante cerca de 50 km de Feira de Santana, viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira, 06, quando foi invadido por uma quadrilha especializada em ataques a bancos por volta das 04h e numa ação de aproximadamente 30 minutos explodiu as agências do Banco do Brasil, Caixa e Bradesco, fizeram vários disparos pela cidade e também a sede da Companhia da Policia Militar.

As primeiras informações dão conta que o bando conseguiu levar os cofres dos bancos e ateou fogo em veículos em estrada vicinal do município.Segundo informações, os bancos de Irará eram os que estavam atendendo os correntistas das cidades de Água Fria, Santanópolis e Ouriçangas, fechados também por conta das explosões.Calilanoticias.

Mídia

Quarta, 06 Abril 2016 08:45
 
Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (05) na BR-407, mais precisamente no KM 177, em Ponto Novo. A movimentação bloqueou totalmente o transito na BR 407.
 
A movimentação, seguiu uma pauta de reivindicações como exemplo: Plano camponês, água encanada para as comunidades, melhores formas de produção para a agricultura, além da defesa da democracia, conta o golpe.  
Segundo informado por um dos manifestantes, as negociações aconteceram simultaneamente em todo o brasil, enquanto a pauta era discutida em Salvador e em Brasília. Às 14:00 desta terça,o movimento de veículos havia sido normalizado.   
Texto:Webinterativa

 

Mídia

Facebook