Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel
Quinta, 17 Abril 2014 21:31

O primeiro planeta fora do Sistema Solar com a possibilidade de existir água em estado líquido foi descoberto pelo Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre, da agência espacial norte-americana (Nasa). A descoberta foi anunciada na revista norte-americana Science nesta quinta-feira (17). "É o primeiro exoplaneta [planeta fora do Sistema Solar] do tamanho da Terra, encontrado na zona habitável de uma outra estrela", ressaltou a astrônoma Elisa Quintana, do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre, da agência espacial norte-americana (Nasa). Ela integra a equipe internacional que conduziu a investigação. O planeta, batizado Kepler-186f, orbita a estrela anã Kepler-186 e se localiza na "zona temperada, onde a água pode ser líquida", de acordo com a astrônoma Elisa Quintana. A zona é considerada habitável, já vez que, segundo os cientistas, a vida tem mais probabilidade de se desenvolver ali devido à presença da água. O Kepler-186f está localizado em um sistema estelar situado a 490 anos-luz do Sol, com cinco planetas de tamanho próximo ao da Terra. 

Mídia

Quinta, 17 Abril 2014 21:31


Delegado Cláudio Lima(centro), acusado de sequestro e tortura contra um advogado

Depois de ter sido sequestrado, espancado, algemado, jogado em uma viatura e ameaçado de morte, o advogado Dr Pedro Cordeiro, prestou depoimento na tarde da última quarta-feira(16), no Complexo Policial de Senhor do Bonfim.

Pedro Cordeiro esteve acompanhado de vários advogados. O presidente da OAB, também esteve presente. No depoimento, o advogado contou todos os detalhes da covardia praticada pelo desequilibrado delegado e mais dois dos seus cúmplices.

Mesmo dentro do Complexo Policial, o delegado Cláudio Gomes, tentou intimidar o advogado, e expondo sua arma, queria a qualquer custo ficar na mesma sala para ouvir o depoimento do advogado. A delegada Maria Jane, teve que solicitar que o delegado se retirasse para dar continuidade ao depoimento.

O fato ocorrido tem chamado à atenção da comunidade da região, principalmente para moradores de Itiúba, que começam a ficar preocupados com a reação insana do homem que mais parece um fora da lei.

A OAB em Senhor do Bonfim já se manifestou, o Ministério Público deverá se manifestar nas próximas horas, e até mesmo pronunciamentos na Assembleia Legislativa da Bahia, serão feitos nos próximos dias.É preciso definitivamente separar autoridades policiais, de marginaisFonte:Blogdowalterley

Mídia

Quinta, 17 Abril 2014 19:03

Continua a construção do pontilhão de 11 metros na BA 131 trecho - Saúde Pindobaçu- orçado em  mais de R$ 350.000(Trezentos e Cinquenta Mil Reais), onde a empresa vencedora foi a TECNOCRET que segue com os trabalhos devendo concluir a obra até o final desse mês.

O local já foi palco de diversas manifestações da população, o famoso buraco da vergonha que no dia 21 de janeiro completou um ano com direito até bolo de aniversário. Cobranças e mais cobranças da população era constante na Imprensa local já que diversos acidentes eram registrados quase que todos os dias.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 17 Abril 2014 14:09

Acabou a greve da Polícia Militar da Bahia após dois dias de terror na cidade de Salvador. O movimento grevista, que foi deflagrado na última terça-feira (14) em assembleia, chegou ao fim após decisão tomada em reunião entre representantes de policiais e do governo do Estado. Os principais representantes dos policiais se reuniram no início da tarde desta quinta-feira (17), no Wet'n Wild, onde estavam aquartelados os grevistas. Na ocasião, foi apresentada e lida a proposta de encerramento da paralisação. 

Em pronunciamento, Prisco relembrou a greve de 2012 e destacou os avanços que os policiais tiveram, como as conquistas da categoria a exemplo do GAP 4. 

O acordo foi feito em reunião na manhã de hoje, na qual se posicionaram o vereador Marco Prisco (PSDB), principal líder dos grevistas, e o governador Jaques Wagner (PT). Houve a presença de algumas autoridades baianas, como o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que atuou como moderador, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Mídia

Quarta, 16 Abril 2014 18:49


Acabou a reunião entre o governador Jaques Wagner com os representantes estaduais e federais, realizado nesta quarta-feira (16), na Governadoria (Centro Administrativo da Bahia). Em entrevista à imprensa, Wagner disse que vai manter a mesma postura da greve de 2012 e que já tomou as próprias decisões juntamente com o Tribunal de Justiça, as forças armadas e até a presidente Dilma Rouseff. 

Ainda de acordo com o governador, a decisão do Governo está mantida e disse que arquem com as consequências àqueles que estão promovendo o caos.

O general de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, comandante da 6ª Região Militar do exército informou que tropas do Exército estão vindo de outros estados. Cerca de 8.500 homens das forças armadas estarão nas ruas ainda nesta quarta-feira (16). 

Muito calmo e confiante, Wagner salientou que foram apresentadas todas as propostas e que em cima da hora alguns sindicatos mudaram as solicitações, o que emperrou o acerto. 

Estiveram na reunião os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, o chefe do Ministério Público Estadual, procurador Marcio Fahel, o representante do Ministério Público Federal na Bahia, Pablo Coutinho, além de Jaques Wagner. Com informações de Milene Rios.

Mídia

Quarta, 16 Abril 2014 18:13


A fragilidade do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, proporcionou no inicio da tarde desta quarta-feira(16), a fuga de mais seis presos.

Dos elementos, dois ficaram feridos e foram recapturados, enquanto os demais ganharam a liberdade. Para fugir os detentos usaram mais uma vez a chamada ‘teresa’, um tipo de corda feita com lençóis.

Entre os fugitivos um velho conhecido da polícia e especialista em fugas, Carlos Roberto Alves de Jesus, que ficou mundialmente conhecido como o ‘homem catchup’. Na lista da fuga foram também identificados Celso Nunes da Silva, Jailton Pires Carneiro de Lima e José Carlos oliveira da Silva.

Foram recapturados ainda no local após ficarem feridos, Jeferson Rodrigues dos Santos e José de Lima Rodrigues, acusado de tentar matar a companheira em Pindobaçu.

Essa nova fuga reforça o desejo de se construir no município a tão questionada Casa de Custódia, cujo índice de fuga é zero. BlogdoWalterley 

Mídia

Quarta, 16 Abril 2014 18:13

 

O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado, e o ex-secretário de saúde, Antônio Marcos Lima dos Santos, que foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral, na Coligação Construímos Juntos, estão inelegíveis pelo prazo de oito anos.

Na denúncia, eles praticaram conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral, consistente na recisão de contrato de servidores públicos, com intuito de favorecer Paulo Machado e Paulo Braga, candidatos a prefeito e vice.

Observou também o MPE, que as admissões perpetradas pela CECOSAP, foram, em sua maioria, de pessoas(conforme declaração das mesmas) que já eram diretamente contratadas pela prefeitura, havendo apenas uma mera transferência formal do contratante, uma manobra ilegal, tratando-se de burla ao concurso público.

Na denúncia se percebe que a CECOSAP funcionou apenas como instrumento de representação municipal, usada para escamotear o vínculo real dos contratados com o município.

Além da inelegibilidade por oito anos, Paulo Machado e Antônio Marcos, terão que pagar multa de 25 mil reais cada.Paulo Braga e a Coligação foram absolvidos.Blogdowalterley

Mídia

Terça, 15 Abril 2014 18:09


População foi observar a retirada dos corpos.

Duas  adolescentes de 12 e 14 anos de idade ,morreram afogadas no rio Itapicuru na manhã desta terça-feira, 15 de Abril, por volta das 10 h.

Segundo informações de uma garota que estava com as outras duas colegas, elas saíram da escola e se dirigiram para a barragem onde entraram no rio acontecendo o afogamento de ambas. Segundo populares um outro jovem que  estava com as garotas, ainda tentou salvá-las, porém não teve êxito.

As garotas eram moradoras da zona rural de Ponto Novo, da localidade de Tamburil. Muitos curiosos e voluntários se deslocaram até o local  na tentativa de localizar os corpos.Um das vitimas, Carolina(Nina), 13 anos ,foi encontrado as 14h30.Os corpos foram encaminhados para a polícia técnica de Senhor do Bonfim para os procedimentos legais.Fonte: Itapicuru FM Fotos: Em cima da notícia

Mídia

Terça, 15 Abril 2014 14:31


Aos 8 meses de vida, o bebê Arthur Gomes da Silva já pesa 18 quilos e chama atenção por onde passa. A mãe, Ana Paula Gomes da Silva, começou a perceber que o filho estava engordando muito quando ele tinha apenas 4 meses e já pesava 10 quilos. O menino é tão grande que a família – que vive em uma casa humilde no loteamento Santa Cecília, na zona Norte de Natal compra para ele roupas destinadas a crianças de 3 anos.

"Os médicos diziam que não era normal ele engordar tanto, mas nunca descobriram o que fazia meu filho ganhar peso. Eu preciso de ajuda para saber o que ele tem", disse Ana Paula.

A mulher conta que o bebê não come muito e até os 6 meses só mamava no peito. "Hoje, ele já come fruta, papinha, mas não come muito, não".

Segundo a mãe, o bebê nunca fez exame de sangue porque ninguém conseguiu pegar a veia do menino. Ana Paula tenta agora uma consulta com um nutricionista ou endocrinologista para acompanhar o crescimento do filho e descobrir o que faz a criança engordar tanto. "Eu quero descobrir o que ele tem, porque vai crescer e isso pode prejudicar a saúde dele", afirmou.G1

Mídia

Terça, 15 Abril 2014 11:14

O governo Wagner ignora propostas das entidades de classe, discutidas por nove meses no Grupo de Trabalho (GT), e apresenta Plano de Modernização que representa retrocesso de direitos para entidades de classe. Para votar as propostas junto à categoria, os PMs realizam assembleia nesta (terça-feira), às 15 horas, no Wet´n Wild, Paralela.

Caso o Governo consiga votar a Proposta de Lei, os militares serão obrigados a enfrentar duras penalidades. Configura transgressão disciplinar: contrair dívida (ser incluído (a) no SPC/Serasa); “trotar ou galopar com cavalo injustificadamente”; tentar “entrar na Unidade Policial com um Jornal que CONTENHA FATO CONTRÁRIO A DISCIPLINA; infração de trânsito; executar manobra perigosa em viatura, se recusar a ser submeter a revista e PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÕES COM CARÁTER REIVINDICATÓRIO (lista mais completa abaixo).

“Com a lei que hoje vigora, o militar respondia nas esferas civil, administrativa e disciplinar. Com a norma que o Governo tenta passar, ele responderá em cinco esferas: civil, administrativa, disciplinar, por improbidade administrativa e abuso de autoridade. Um absurdo!”, afirmou o coordenador – geral da Aspra, soldado Prisco.

Mídia

Segunda, 14 Abril 2014 09:36


Uma mulher ateou fogo ao próprio corpo na tarde deste domingo (13), em Irecê, no centro-norte baiano. Silvandira Marques da Silva, 49 anos, estava na porta de sua casa, no bairro Novo Horizonte, quando cometeu o ato. Ela derramou um produto inflamável sobre si mesma e tocou fogo com um isqueiro. De acordo com o Irecê Repórter, vizinhos perceberam a mulher se agonizando e conseguiram conter as chamas com baldes de água e extintor de incêndio. Silvandira foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Regional, onde encontra-se internada sob avaliação médica. O motivo que Silvandira a tentar tirar a própria vida ainda não foi esclarecido. Irecêreporter

Mídia

Segunda, 14 Abril 2014 08:55

 

O presidente do PSDB na Bahia, Sérgio Passos, discorda dos termos da opinião do cientista político Paulo Fábio Dantas em matéria publicada no jornal A Tarde deste domingo, sobre a sucessão na Bahia. Dantas discorre sobre a importância da força e do prestígio do governo federal e seus dirigentes nas eleições estaduais, mais especificamente, na Bahia.

Sérgio Passos afirma que não passa de pura especulação a opinião de Paulo Fábio de que a campanha para reeleição da presidente Dilma Roussef terá impacto direto nas eleições baianas, lembrando que na última eleição municipal, quando ela tinha 75% de avaliação positiva, não conseguiu impedir a derrota do candidato do PT, Nelson Pelegrino para ACM Neto. “Imagine agora quando a avaliação da presidente não passa de meros 36%, sem o favoritismo que poderia ajudar a puxar votos para Rui Costa. O que pode se esperar é a campanha da Paulo Souto catapultar a campanha do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) para a presidência na Bahia”.  PoliticaLivre

Mídia

Segunda, 14 Abril 2014 00:06

Dois jovens foram alvejados por três disparos de arma de fogo tipo conhecida como doze na manha deste sábado (12), por volta das 11h20min, na travessa Yêda Queiroz, bairro Rua da Palha. Os jovens identificados pelos prenomes Antônio Junior 23 anos, e Deivd 19 anos, residentes nas a proximidades do local onde aconteceu o fato.

Segundo a menor que é namorada de uns dos jovens, em entrevista ao site Queimadasnews, eles estavam na frente da residência do mesmo quando homens em um carro de dados ignorados dispararam contra os mesmos cerca de cinco tiros, três acertaram Juninho que caiu no quintal da sua residência ainda com sinais vitais . A outra vitima conhecido por Deivid um recebeu um tiro de raspão no braço esquerdo.

Os jovens foram socorridos por populares que acionaram uma ambulância que os levou para o Hospital Dr. Edson Silva onde foram atendidos pela médica Drª. Maira sendo feito todos os procedimentos, mas Antônio júnior conhecido como Juninho não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar, já Deivid foi medicado e ficou em observação mas não core risco de morte.O corpo de Juninho foi encaminhado ao DPT de Senhor do Bonfim.A Polícia Militar foi acionada e realizaram diversas diligências e até o fechamento desta matéria não foi encontrado nenhum suspeito.JQNews

Mídia

Segunda, 14 Abril 2014 00:00

A polícia acredita que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Noite de sábado (12) de terror dentro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Uma dupla armada invadiu o setor de emergência do local e disparou tiros contra um homem que deu entrada na unidade horas antes, com tiro nas pernas.

Segundo informações de um oficial da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67ª CIPM/Feira de Santana), os assassinos invadiram a unidade após pularem o muro que fica localizado na parte dos fundos, e logo depois de cometerem o crime, fugiram em uma moto. A polícia desconfia que a vítima tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região de Nova Esperança.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) da cidade.Varellanoticias

Mídia

Domingo, 13 Abril 2014 11:37


A morte do promotor de eventos Hebert Menezes de Amorim Neto, de 33 anos, assassinado à queima roupa pelo tenente da Polícia Militar da Bahia Marcelo Andrade, de 29 anos, na noite da última sábado (12) em um shopping de Alagoinhas causou comoção e revolta na cidade do nordeste baiano.

Desde a noite do crime, moradores de Alagoinhas têm utilizado às redes sociais para prestar solidariedade aos familiares da vítima, bastante conhecida na cidade, e cobrar punição exemplar da PM e condenação junto à Justiça.

Mídia

Domingo, 13 Abril 2014 11:14


Na última sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Saúde,  através da Secretaria de Educação entregou aos saudenses a primeira etapa da escola de 1º Grau Maria Anita de Miranda   completamente reformada.  A escola é mais um grande beneficio aos moradores do Alto da Santa Cruz.  O evento marcou o início do cronograma de inaugurações em diversos setores na sede e zona rural.

“Reformar e ampliar escolas é dá aos nossos alunos condições dignas de aprendizagem. Além das reformas, nosso município já foi contemplado com projetos aprovados para a construção de modernas creches  porque entendemos que investir em educação é investir no futuro da nossa terra”, disse o prefeito.ASCOM

Mídia

Domingo, 13 Abril 2014 11:07


Um radialista morreu e dois colegas dele ficaram feridos após acidente na noite deste sábado (12), próximo a Ipiaú. o veículo modelo Uno Way, placa NZJ-6501, capotou numa curva na BR-330, distante 12 quilômetros de Ipiaú, sentido Jitaúna. De acordo com o blog Giro em Ipiaú, o automóvel transportava a equipe de esportes da Rádio 93 FM, de Jequié de propiedade do Deputado Estadual Euclides Fernades (PDT)

O motorista e comentarista esportivo, Osvaldo Cerezo, de aproximadamente 60 anos de idade, morreu no local. Ele era o único que não usava o cinto de segurança. O carro capotou e caiu de uma altura de cerca de seis metros. Os outros dois ocupantes, o radialista Osvaldo Batista e a outra vítima, o operador técnico, Sérgio Murilo Jesus Abrel, sofreram ferimentos considerados leves e foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

Mídia

Sexta, 11 Abril 2014 07:41


O governador Jaques Wagner, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, irão anunciar os detalhes do Plano de Modernização da PM, nesta sexta-feira (11), às 9h, na sede da Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A proposta foi elaborada por um grupo de trabalho, a fim de promover reforma administrativa através da reforma da Lei de Organização Básica e do Estatuto da PM.

Mídia

Quinta, 10 Abril 2014 10:57


De acordo com as informações do boletim de ocorrências da Policia Militar  ocorreu na  zona rural da Cidade de Ponto Novo,  uma prisão de um jovem por porte de arma de fogo e ameaça, nesta quarta feira (9), às 14 horas.

O Boletim afirma que Orlando de Jesus Pereira Júnior, 18 anos, ameaçava o próprio pai com uma espingarda de fabricação caseira. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Ponto Novo, onde foi autuado em flagrante .Fonte :6º BPM/ Senhor do Bonfim

Mídia

Quinta, 10 Abril 2014 09:48

A Delegacia da PRF, com circunscrição nas BR‘s 407  Juazeiro Capim Grosso e 324 ( Capim Grosso - Riachão do Jacuípe ), acaba de receber duas motocicletas Honda NC 700 cc novas, que irá auxiliar nos trabalhos de combate a criminalidade e redução de acidentes nas rodovias federais que cortam a região. Com essas novas viaturas, haverá uma maior celeridade no atendimento as diversas ocorrências, assim como um reforço no policiamento ostensivo em todo o trecho sob responsabilidade da 10/04. 

Para estarem aptos a conduzir esses veículos, agentes da PRF da Del. 10/04 participaram do curso OTEMOTO ( operação temática para patrulhamento com motocicletas ) em Recife - PE. Mais uma vez a 10ª SPRF/BA reconhece os trabalhos realizados e resultados obtidos pela Del. 10/04, preservando sempre o motivo maior da sua existência: salvar vidas.Fonte: Inspetor Lopes Junior

Mídia

Quinta, 10 Abril 2014 01:06

Video Diáriodachapada.

Ouça o que diz a mãe de Igor ao repórter Geraldo Oliveira 

 Maria Rosa de Jesus  Felix, mãe do cantor Igor Felix dando depoimento sobre o assassinato. Alegando que o filho não foi morto a tiros, mas sim torturado.A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte do cantor da Banda dos Vaqueiros, Igor Félix, 19 anos, ocorrida no último domingo (6), durante um abordagem policial na cidade de Irecê, a 480 quilômetros de Salvador.

 Por meio de nota, a Polícia Militar de Irecê informou que Igor estava passando com um veículo roubado, nas proximidades do município de América Dourada, quando reagiu com tiros à voz de prisão. O cantor foi atingido e encaminhado para o Hospital de João Dourado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em entrevista ao Correio24Horas, a delegada Maria Lúcia Jansen, responsável pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), afirmou que Igor Félix foi morto com dois tiros. Ela também confirmou que a vítima que teve o carro roubado já prestou ocorrência e que o laudo do Instituto Médico Legal de Irecê ainda não está pronto. 

Mídia

Quarta, 09 Abril 2014 07:31


O tenente  Coronel  do 7º Batalhão da PM de Irecê,  Joseilton Martins  dos Santos, concedeu entrevista na manhã dessa quarta-feira (9),ao programa "Hora da Verdade" na rádio Paiaiá FM. Segundo o oficial os fatos estão  sendo investigados já que ventila na imprensa um versão diferente do que foi mostrado pela PM.

 A delegada Maria Lúcia Jansen, responsável pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), afirmou em entrevista ao Correio da Bahia que Igor Félix foi morto com dois tiros. Ela também confirmou que a vítima que teve o carro roubado já prestou ocorrência e que o laudo do Instituto Médico Legal de Irecê ainda não está pronto.

A família do Igor alega que não há marcas de tiros no corpo do rapaz e acredita que ele tenha sido torturado, Rosa Gomes, mãe de Igor, disse que não foi observada nenhuma perfuração a bala no corpo do filho.

 A família de Igor aguarda o laudo do Instituto Médico Legal de Irecê, previsto para sair na próxima quinta-feira (10), que irá mostrar os detalhes e o que ocasionou a morte do rapaz.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 08 Abril 2014 23:15


Jovem foi morto em troca de tiros com a PM.

O cantor de forró da Banda dos Vaqueiros, Igor Féliz, de 19 anos, foi morto a tiros durante uma abordagem policial no município de Irecê, no centro-norte baiano. O artista é acusado de ter roubado um carro e reagido à voz de prisão com tiros, segundo a versão da polícia.


Ainda segundo a policial, o jovem morreu depois de ser baleado. A família da vítima contesta a versão da Polícia Militar e afirma que não havia marcas de tiros no corpo do rapaz. Os parentes dizem que ele foi torturado A PM sustenta que o jovem roubou um carro e  fugiu por estrada vicinal, que dá acesso ao município de João Dourado e quando foi abordado por uma guarnição tentou fugir, mas bateu o veículo em um telefone público. Ao descer do carro, o suspeito teria trocado tiros com a polícia, sendo atingido e encaminhado ao Hospital de João Dourado.

A família diz que o jovem estava com o pescoço quebrado, o crânio machucado, o abdômen preto e tinha um corte na bochecha com marca de coturno.O cantor deixou mulher e um filho de oito meses. A Polícia Civil investiga o caso. Fonte:R7/BA

Mídia

Terça, 08 Abril 2014 22:38
  
Silmar Matos, Jhon, Carol de César,  e Pablo Piauhy
Os Vereadores Oposicionistas de Caém, aproveitaram a ultima sessão da Câmara para denunciar a falta de policiamento no povoado do Gonçalo.O assunto voltou a tona depois das constantes brigas, furtos, agressões e principalmente depois da ocorrência de uma briga generalizada, em uma festa, aberta ao público, realizada pelos representantes da Cervejaria “Skol” no Povoado, que deixou pessoas feridas e prejuízo aos comerciantes, sendo que não possuía nenhum policial, no dia da festa, na comunidade.

Segundo os Vereadores Silmar Matos, Pc do B,  John, PMDB, que residem no Gonçalo,  e o Vereador Pablo Piauhy, PP, e Maria Carolina, PP, desde Janeiro de 2013 que não se tem policiais fixos no Posto de Policia do Povoado, posto este que se encontra fechado desde então. De acordo com os Edis o povoado de Gonçalo sempre teve de 01 a 02 Policiais fixos por dia, por intermédio de uma parceria entre a prefeitura e a Policia Militar. Parceria esta que o atual gestor se recusa a manter, alegando que não possui recursos para tal. O que segundo os Vereadores não passa de um “engodo”, já que o Gestor Municipal vem cada vez mais elevando os gastos com alugueis de carros, contratos de publicidade e propaganda, diárias pessoais, aumento de folha com pessoal, entre outros.Clique em Leia Mais abaixo.

Mídia

Terça, 08 Abril 2014 21:24


Durante coletiva que reuniu vários profissionais da imprensa local (rádios, sites e jornais), o delegado apresentou Antonio Luiz, o “Juninho”, Anderson Santos Silva, 18 anos, Clebson Santos Araújo (morador em Lauro de Freitas), Francisco Carneiro dos Santos, (fugitivo da cadeia de Capim Grosso), Adailton de Souza e um menor de 16 anos, moradores no bairro Caeira.

Com o bando investigadores da Policia Civil de Jacobina encontraram 6kg de maconha, meio kg de cocaína, 200 gramas de crack, além de dois revolveres, duas espingardas e um rifle. Os envolvidos já respondem por diversas modalidades criminosas como: roubos, homicídio, furtos e tráfico de drogas.

Segundo Dr. Rogério outros componentes da quadrilha estão sendo monitorados e serão presos nos próximos dias, pois a sociedade merece viver em paz, gozando do direito de ir e vir sem temer que seja vitima de pessoas que vivam a margem da lei.  O povoquersaber.com

Mídia

Terça, 08 Abril 2014 17:41

 

Moradores de Ipirá, no centro-norte da Bahia, se assustaram com um incêndio ocorrido em um depósito de alimentos localizado no bairro Morro da Alegria. As chamas destruíram cinco veículos, freezers e uma grande quantidade de gêneros alimentícios. O estabelecimento chamado "Barateiro Frios" fica localizado próximo a um centro de abastecimento. De acordo com informações publicadas no site Chapada Notícias, funcionários estimam que o prejuízo chegue a R$ 600 mil. As causa do incêndio, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7), ainda são investigadas. Ninguém ficou ferido.BN

Mídia

Segunda, 07 Abril 2014 20:21


Os criminosos chegaram a fazer sete pessoas reféns, entre clientes e funcionários das agências.  Houve tiroteio, para assustar os moradores e curiosos e para afugentar os policiais.

Na fuga, os assaltantes usaram três carros.A Polícia Militar enviou para a região uma unidade do Graer (Grupamento Aéreo) para ajudar nas buscas dos bandidos. Três reféns que foram levados acabaram soltos, mas quatro ainda continuavam sob o poder dos assaltantes.Varellanoticias

Mídia

Segunda, 07 Abril 2014 12:45

 

Por volta das 00h05min, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional, com o apoio da Guarnição da 1ª, 2ª e 4ª CIA PM, após receberem a informação via Central de Rádio de que um veículo da marca GM, modelo Corsa, cor prata, placa JQS 0269, de propriedade do Sr. George Castro Dourado, teria sido roubado nas proximidades do espaço Renascer, bairro de São José, no município de Irecê, saíram em diligência a fim de intervir nesta ação delituosa. Ao chegar no local a Guarnição da CETO, foi informada de que o autor do crime fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de João Dourado.

Nas proximidades do Povoado do Achado o cidadão, que não foi identificado, informou via 190 a localização do veículo e do marginal. Diante das informações transmitidas pela Central de Rádio a Guarnição que já estava a caminho daquele povoado acabou se deparando com o assaltante, que ao avistara viatura tentou mais uma vez empreender fuga realizando uma manobra brusca de 180 graus com o veículo (cavalo de pau) vindo a causar um abalroamento com a viatura policial. Ao perder o controle do veículo o indivíduo se chocou com um orelhão, o que causou alguns danos no automóvel impossibilitando assim que o mesmo continuasse a fugir. 

Diante da situação o elemento desembarcou do automóvel efetuando disparos de arma de fogo contra a Guarnição que foi obrigada a responder a injusta agressão vindo atingir o elemento. O autor do crime foi encaminhado de imediato ao hospital de João Dourado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Foi apreendido em poder do marginal um revolver cal .32, com três cartuchos deflagrados e dois intactos. Todos os objetos envolvidos nesta ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Irecê para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. Seguem em anexo as fotos desta ocorrência policial. Diario da Chapada.

Mídia

Segunda, 07 Abril 2014 11:06


Cerca de 20 homens destruíram com dinamites uma agência do Banco do Brasil e aterrorizaram a população, na madrugada desta segunda-feira (7), no município de Paratinga, região oeste da Bahia, a cerca de 680 km de Salvador.

Segundo a 24ª Coordenadoria de Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, que atua na região, os criminosos se espalharam pela cidade por volta de 2h da madrugada. Ainda segundo o órgão, os suspeitos atiraram com fuzis e metralhadoras contra o batalhão da Polícia Militar e estouram bombas no município, além de atirar contra as casas dos policiais durante toda a ação, que durou cerca de uma hora.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos soltaram fogos e gritaram pela cidade, causando pânico entre os moradores.Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram e levaram toda a quantia que estava no banco. O valor não foi divulgado.Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. As polícias militar e civil estão à procura dos responsáveis pelo crime na manhã desta segunda-feira. (G1/BA Foto: Geraldo Rosa/Paratinga Notícias)

Mídia

Segunda, 07 Abril 2014 07:38


Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida em uma colisão na BR-242, nas proximidades do município de Itaberaba, localizado a 264 quilômetros de Salvador, na tarde deste sábado (5). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente aconteceu na altura do km 274 da rodovia, quando um Crossfox bateu de frente com um Gol no acostamento.

O Gol com três ocupantes seguia no sentido Andaraí, enquanto o Fox seguia no sentido Itaberaba. Após a colisão, o motorista do Fox fugiu do local. As vítimas, três vereadores da cidade de Ibicoara, ficaram feridas durante o acidente.

Ricardo Silva Luz (PSL), motorista do Gol, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois vereadores foram socorridos para o Hospital Regional de Itaberaba e o Hospital Geral de Itaberaba. Renan de Sá Teles Pina (PMDB) morreu no final da noite de ontem (5), a caminho de um hospital em Feira de Santana. A terceira vítima, o vereador Arionildo Oliveira, foi transferido para um hospital em Vitória da Conquista. O estado de saúde dele é considerado grave. Segundo o site Blog do Anderson, os três vereadores retornavam para Ibicoara depois da participação no evento do Partido dos Trabalhadores de construção do Programa de Governo Participativo (PGP), em Itaberaba. O motorista do Fox ainda não foi encontrado pela PRF. Correio

Mídia

Domingo, 06 Abril 2014 21:34

      

O cantor Igor Félix Neves, 19 anos, morreu a tiros ao reagir a uma abordagem policial na cidade de Irecê, por volta das 0:20h da madrugada deste domingo, 06. Segundo informações, Igor estava em uma festa de aniversário no Bairro 13 acompanhado por um primo que mora em Irecê. Após deixarem a festa, Igor (que estava armado segundo seu primo) resolveu retornar e foi deixado próximo do local do aniversário. O primo de Igor diz que só ficou sabendo de sua morte quando resolveu procura-lo e foi até ao hospital da cidade, por volta das 10h deste domingo (6).


Segundo familiares, as informações passadas pela policia é que Igor estava circulando em um carro (de uma prima), recebeu ordem da policia Caesa para parar e evadiu-se do local. Houve perseguição, os dois veículos se chocaram e Igor teria efetuado dois tiros contra a Caesa, sendo alvejado com tiros na cabeça.
Familiares estão em Irecê e o corpo de Igor está sendo transladado para Jacobina. O corpo chegará por volta das 23:30h deste domingo (6) e será velado em sua casa na Rua João Papa 23, 69 - Bairro Nazaré.
 Igor era bastante querido no meio musical em Jacobina e fazia parte da Banda dos Vaqueiros, tendo se apresentado em várias cidade da Bahia.Fonte: Augusto Urgente!

 

Mídia

Domingo, 06 Abril 2014 21:34

Por volta das 10:40 da manhã deste domingo(6), o motorista que não teve o nome revelado que conduzia a carreta de placa policial JLD 9895, pertencente a empresa Pojecta Transporte e logística de Campo Formoso, foi abordado por uma guarnição da polícia militar da cidade de Saúde, quando estacionou o veículo frente ao posto de combustível. Segundo informações da polícia, o motorista apresentava sinais de possível embriagues, sem qualquer condição de seguir viagem.

Como o veículo já estava parado, os policiais apreendeu os documentos do veículo e a habilitação do condutor e orientou o mesmo, que fosse dormir para se recuperar do possível estado de embriagues em que se encontrava. Sem documentos, o motorista ficou a tarde toda na lanchonete do posto, onde segundo informações de algumas pessoas que não quiseram se identificar, o mesmo teria tomado bebida alcoólica, ao invés de descansar.

Por volta das 18:30 os policiais foram até o local e devolveram os documentos, aconselhando que o motorista, não pegasse a estrada, mas logo em seguida, ele desconsiderou a orientação e seguiu viajem colocando a sua vida e a dos outros em risco. De acordo com um comerciante, antes de parar no posto, ele teria freado bruscamente o caminhão, o que levou um cliente a chamar a polícia para fazer a abordagem. Ao ser indagado por outro caminhoneiro sobre o ocorrido, o motorista disse que estava há duas noites sem dormir e que parrou no posto para tomar quatro doses de cachaça para tentar seguir viagem.  RFNoticias

Mídia

Sábado, 05 Abril 2014 20:43

 
O garoto Sandro Batista de Jesus, 11 anos, morreu após ser atropelado no início da tarde deste sábado (05) por um veículo VW, Gol, placa HEE-2611, licença de Itiúba na BA-381, próximo a localidade de Jiboia em Cansanção.

 Segundo informações, o menino seguia de bicicleta pela contramão no sentido Cansanção, quando tentou atravessar a pista após avistar um carro, foi pego por trás pelo Gol. O impacto foi tão grande que a criança morreu na hora e o veículo ficou parcialmente destruído.

O condutor do carro que reside em Itiúba ,evadiu-se logo após o acidente e ainda não foi identificado. A criança residia há poucos metros do local do acidente, era filho de Loilson Barbosa e Zildeni Fernandes.A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar o boletim de ocorrência. O corpo foi removido para o IML de Senhor do Bonfim.  Portaldenoticias.net

Mídia

Sábado, 05 Abril 2014 18:13


Dois ladrões foram presos na madrugada deste sábado (5) depois de assaltarem uma agência dos Correios usando fardas da Polícia Militar da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A dupla agia na região da Chapada Diamantina e foi detida na BR-242 depois de uma denúncia.

Segundo a PRF, uma denúncia anônima indicou que os ladrões estariam perto de um posto de combustíveis. A polícia saiu em buscas e localizou os dois suspeitos, Rennan Silva Nascimento, 24, e Wiliam Claudino Dantas, 21, na altura do KM 370 da BR-242. Eles estavam com uma moto Honda NHR 150 roubada na manhã de ontem em Cafarnaum. Além disso, portavam uma pistola calibre .380 e um revólver calibre 32 e traziam cerca de R$ 1.150, que segundo eles é parte do dinheiro roubado de uma agência dos Correios em Morro do Chapéu.Correio

Mídia

Sábado, 05 Abril 2014 12:49


O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado (5) no Rio de Janeiro. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas suspeita-se que ele tenha sofrido um infarto.

A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela",  de Jorge Amado. Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.

josé Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1946 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa e o pai, Severino, caixeiro viajante.

Sua carreira no teatro começou no Movimento Popular de Cultura (MPC) do Partido Comunista, onde ele dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular.

Em 1967, Wilker se mudou para o Rio para estudar Sociologia na PUC, mas abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao teatro.G1

Mídia

Sábado, 05 Abril 2014 10:09


No final da tarde desta sexta-feira (4), um homem identificado como José Carlos Mendes matou a ex-mulher na frente dos filhos do ex-casal na cidade de Cafarnaum.

O homem que trabalhava como motorista de ônibus atirou em Edivânia Rosa da Silva por não aceitar o fim do relacionamento e em seguida acabou se suicidando. Os corpos de José Carlos e Edivânia foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Irecê.Por:Douglas Neves

Mídia

Sexta, 04 Abril 2014 11:17


Em mais uma operação de combate a criminalidade, agentes PRF da Delegacia 10/04 – Sr. do Bonfim, abordaram na madrugada de hoje (04/04/2014) o caminhão VW 24.250 de placa policial GXA 9007, que era conduzido por Renato P. J. C, 34 anos.

 Após averiguação minuciosa no veículo e na sua documentação, constatou-se indícios de adulteração no CRLV (documento do veículo).Diante dos fatos, veículo e condutor  foram encaminhados a DEPOL de Sr. do Bonfim por suspeição de uso de documento falso.Fonte: Del/104.

Mídia

Sexta, 04 Abril 2014 11:08


Moradores de Flamengo interditaram a BR 407.  Segundo populares a principal causa da manifestação é a péssima qualidade da água que vem sendo distribuída naquele povoado que está chegando salobra, impropria para o consumo humano, além da água os moradores pedem mais segurança, iluminação, mais estrutura no posto de saúde, construção de casas dos programas do governo federal e entre outras reivindicações.

Ainda segundo os manifestantes, se algumas reivindicações não forem atendidas a BR 407 voltará a ser interditada.A manifestação foi acompanhada de perto pela Policia Militar de Jaguarari e a Policia Rodoviária Federal, que seguiu pacifica até o fim.Portal Jaguarari

Mídia

Quinta, 03 Abril 2014 21:05
 
 
Na manhã desta quarta-feira, 03, em Mirangaba a Policia Militar prendeu um jovem de iniciais JAS, de 15 anos, acusado de estupro na Rua Alto da Bela Vista. Segundo as primeiras informações colhidas pelo site Mirangaba Informa uma criança de iniciais CCSP de 10 anos vinha apresentando atos de rebeldia em casa, se recusando a ir para escola, e com diarreia diária, o que levou a mãe a desconfiar de que algo de errado estava acontecendo.Durante uma conversa a criança de apenas 10 anos de idade revelou para mãe que estava sendo violentado atrás de uma Escola, e revelou que quem o violentava era um estudante residente no Alto da Bela Vista em Mirangaba.
 
A Mãe da criança vitimada acionou o Conselho Tutelar de Mirangaba, que juntamente com a Polícia Militar foi até o acusado sendo um jovem de iniciais J.A.S. de 15 anos de idade, que encontra-se na Delegacia de Policia de Mirangaba prestando esclarecimentos.A Policia e o Conselho Tutelar investigam o caso e a qual quer momento teremos maiores detalhes.Fonte: Mirangaba Informa

Mídia

Quinta, 03 Abril 2014 15:01


Um policial foi assaltado ao sair do Complexo Policial do Sobradinho, no Vale do São Francisco, norte da Bahia, nesta quarta-feira (2). O PM lotado no município de Governador Valadares, em Minas Gerais (MG), tinha ido registrar uma queixa de roubo de mercadoria do caminhão onde viajava a trabalho. Quando saiu da unidade, dois homens, em uma motocicleta, roubaram um celular do PM e outros pertences de um colega que o acompanhava. Policiais civis, ao saberem do que aconteceu, perseguiram e prenderam um dos rapazes: Maique Tapioan, de 19 anos. O jovem disse que guiava o veículo e que não sabia que, próximo ao local do assalto, funcionava uma unidade de polícia. A delegada plantonista Lícia Alves, autuou em flagrante o acusado do roubo. O comparsa dele, conhecido como “Geleu”, que portava uma arma de fogo, ainda não foi localizado pela polícia. As informações são do Blog Central de Polícia.

Mídia

Quarta, 02 Abril 2014 20:42

 Foto:Reprodução.

Os vereadores do município de Itiúba estão com a bola toda, isso porque, no dia 02 de Janeiro, o presidente da casa, Antônio Carlos Lima, assinou contrato autorizando uma  Churrascaria a fornecer Churrasco para os vereadores.

O contrato de número 0011/2014 foi feito por dispensa de licitação e assinado no dia 02 de Janeiro de 2014.Parte do contrato destaca que o fornecimento de alimentação será para os vereadores, funcionários, e achando pouco, o presidente ainda está liberando uma boquinha para os prestadores de serviços.

A farra sem necessidade do dinheiro público, uma vez que os vereadores e funcionários residem no próprio município, vai sair caro, e o povo terá que pagar sem ter o direito de degustar da picanha, feijão tropeiro, saladinha e farofa. A comilança custará  R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) e o contrato ficará em vigor até o dia 31 de Dezembro de 2014. Fonte:Ivansilva.

Mídia

Quarta, 02 Abril 2014 14:02


A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral.

Myriam pegou 6 anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e passou a ser considerada foragida.

Para cometer o crime, ela teria contratado dois homens que arrancaram o pênis da vítima na frente de seu irmão, que desmaiou. Myriam foi condenada por lesão corporal gravíssima, sendo mandada para uma penitenciária feminina de Belo Horizonte de onde será transferida para cumprir a pena no presídio em Juiz de Fora.(Estadão)

Mídia

Terça, 01 Abril 2014 10:46

 
A Polícia Militar após informações fornecidas pela Polícia Civil local, de que o indivíduo conhecido por “ Lavinho da Vila Feliz” e seus parceiros teriam ido ao Pontilhão fazer cobrança por dívida de drogas, realizaram rondas no intuito de localizar os acusados.
 
 
Desta forma, por volta das 22 horas, uma guarnição PM efetuou a prisão de seis indivíduos que foram flagrados com uma (01) pistola 380 com dez (10) cartuchos intactos; oito (08) “petecas” de cocaína; sete (07) pedras de crack, uma (01) “peteca” de maconha e sementes da erva; quatro (04) aparelhos celulares e uma motocicleta. Os envolvidos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia. Fonte: 24ª CIPM/Jacobina.

Mídia

Terça, 01 Abril 2014 10:38

     

Um homem de 30 anos foi preso após ser acusado de abusar sexualmente da filha de apenas 4 anos no povoado de Quixaba, no município de Glória, localizado a 444 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o frentista Antônio Carlos Gomes da Silva, mais conhecido como Mocinho, foi preso na quinta-feira (27). Ele foi denunciado pela avó da menina, que morava com a família da mãe em Paulo Afonso depois da morte dela em decorrência de leucemia.

A criança passava os fins de semana com o pai, e segundo o delegado titular de Glória, Marcos Antônio Bacelar, os abusos estariam acontecendo há quase um ano. A avó da menina percebeu marcas e manchas no corpo e nas partes íntimas da criança na última vez que ela retornou para casa após visitar o pai.

 A menina passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) da região que confirmaram os abusos. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso, e Antônio Carlos foi encaminhado para o Presídio Regional de Paulo Afonso, onde está preso à disposição da Justiça. (Correio)


Mídia

Segunda, 31 Março 2014 09:54
 
Um grave acidente na BR – 324 próximo ao povoado de Palmeirinha, ceifou a vida de Arnóbio da Silva Correia, (Zói) 43 anos. A Vítima colidiu com um transeunte que atravessava a pista. Arnóbio da Silva perdeu o controle da moto e bateu a cabeça na pista vindo a óbito,o sepultamento acontece na estrada nova zona Rural de Caém.Fonte:Bahiacontece

Mídia

Segunda, 31 Março 2014 08:25


Duas jovens morreram em um acidente de carro na noite de sábado (29), em uma estrada vicinal no município de Jussara, no centro-norte baiano. Residentes na cidade de Angical, Valdirene Silva dos Santos, de 23 anos, e Maria Erivania Pereira Oliveira, de 26 anos, morreram no local, de acordo com o site Irecê Repórter. A polícia informou que o veículo no qual estavam as vítimas capotou várias vezes. Dois homens ficaram feridos no acidente. Suas identidades não foram divulgadas. Ambos foram socorridos por uma equipe do Samu e estão internados no Hospital Regional de Irecê.BN

Mídia

Domingo, 30 Março 2014 13:28

 

Aconteceu na manhã desse domingo por volta das 10:30 horas, um incêndio de grande proporção numa borracharia da cidade localizada na avenida Vereador Osvaldo Campos. Como na cidade não há corpo de Bombeiros, os moradores ajudaram a combater as chamas. O dono da Borracharia Genivaldo ficou perplexo com o que viu.

Segundo informações o incêndio teria sido criminoso, porém sem vitimas, apenas danos materiais que causaram a destruição de pneus e um Baú da loja Mega Moveis. Segundo moradores no momento em que as chamas consumia todos os pneus, não encontrava ninguém .Tatiany Botay

Mídia

Domingo, 30 Março 2014 11:31


Na madrugada deste domingo 30, um senhor, ainda não identificado, morreu sem tempo de ser socorrido, após colidir frontalmente com um muro de um sítio, quando conduzia uma moto CG 125, de cor preta, de placa policial AW 887 licença de Salvador-BA.

O fato aconteceu em uma estrada vicinal na entrada para o João Felipe, zona rural do município de Filadélfia, próximo ao Bairro do contorno. Muitos curiosos estiveram no local mais até agora ninguém soube informar a identidade da vítima, que é um senhor de cor morena escura, aparentado 60 anos de idade, com uma pochete na cintura. Pelas características do acidente tudo indica  que o condutor tentou desviar de um buraco na estrada, perdendo o controle da moto e em seguida, inevitavelmente, chocou-se contra o muro do sítio de propriedade do comerciante conhecido como Cascata. Fonte:Filadelfiaemnoticias.

Mídia

Sexta, 28 Março 2014 11:29

 
Nesta sexta-feira,28, por volta das 10:h ocorreu um acidente na BA-131 no contorno de Caém dois veículos numa colisão frontal, os doi veículos são Stradas uma de cor branca de placa policial NZM-9271 e uma de cor cinza.
 
 
  
Segundo informações o empresário Renato Loula Alves da Refrigeração Ki-Frio, de Jacobina, residente na Rua dos Fetreiros no Bairro da Matriz e a outra vítima Rafael Dias Sampaio, residente da Rua Tiradentes no Bairro da Serrinha.Os feridos foram encaminhados para o HATS em Jacobina. Renato Loula é um bem-sucedido empresário em Jacobina, já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, destacando-se por importantes serviços sociais na comunidade.
Fonte:  Diariodachapada.com fotos:Corinourgente

Mídia

Quinta, 27 Março 2014 19:28


Policiais da 16ª COOPIN que compõe Jacobina e Capim Grosso foram até a localidade da Fazenda Jurema município de Quixabeira cumprir mandado de prisão contra Joilson Santiago de Oliveira 41 anos. Ao chegar ao local citado os policiais foi recebido a tiros pelo meliante e um comparsa, na troca de tiros os elementos foram atingidos e vieram a óbito.Contra Joilson havia um mandato de prisão em aberto, expedido em 01/10/2009, no município de São José do Jacuípe. Outro individuo ainda não identificado, que é suspeito de ter praticado vários roubos na região, foi morto juntamente com Joilson. Com eles foi encontrado um facão, um revolver calibre 38, uma espingarda, duas máscaras e certa quantidade de maconha.


Dr. Humberto Marino acrescentou que a polícia já vinha investigando a dupla por delitos cometidos na região.O comparsa de Joilson ainda não foi identificado, suspeita-se que ele tenha vindo da cidade de Feira de Santana, estando morando recentemente na localidade.
O sequestro aconteceu no dia 07 de maio de 2009, quando elementos tombaram em confronto com a polícia, Joilson foi o único que conseguiu sair vivo da ação, pois, o mesmo fez de refém a senhora Maria Moreira, 61 anos, na Fazenda Boa Vista, a quatro quilômetros da sede do município de São José. Fonte:Sione Santos.com

Mídia

Quinta, 27 Março 2014 18:50
Foto:Reprodução

Empresário era natural de Salvador
 
O empresário Cândido Augusto Araújo, 63 anos, foi encontrado sem sinais vitais na manhã desta quinta-feira, 27, no Condomínio Golden Park em Jacobina.
Segundo as primeiras informações, Cândido foi encontrado com uma perfuração de arma de fogo e a Polícia Civil investiga o caso. Durante a perícia feita pelo DPT um revolver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo.
 As investigações irão apontar quais as circunstâncias que ocorreu o fato, se foi suicídio ou homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal na 16ª Coorpin. Cândido era proprietário da Loja 6 do Ratinho, que fica na Rua Manoel Novais em Jacobina.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Quarta, 26 Março 2014 23:21


Policiais da 19ª COORPIN prenderam na cidade de Andorinha, Rosimeire Messias do Santos (Meire), acusada de aliciamento de menores para prostituição.Segundo informações da Polícia Civil, Meire vinha há muito tempo cometendo o crime de exploração sexual de menores, aproveitando-se da falta de experiência de garotas entre 09 e 11 anos e as aliciando para a prostituição. As menores eram levadas até as mesas de bares para que homens pagassem bebidas e comidas, em várias ocasiões as crianças eram encaminhadas até a residência da acusada onde eram obrigadas a fazer sexo com homens com idades entre 30 e 60.

O dinheiro do programa era recebido por Rosimeire. Até a presente data apenas um dos clientes foi reconhecido e indiciado por estupro de vulnerável.A operação teve início após investigações de Roberto Carlos da DEPOL de Andorinha, em seguida foi instaurado Inquérito Policial presidido pela delegada de Polícia Antônia Jane, com o apoio do Serviço de Inteligência da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim e dos investigadores Victor, William e Adolfo a criminosa foi colocada atrás das grades.Com informações e foto da 19ª COORPIN

Mídia

Quarta, 26 Março 2014 11:23


Ainda era madrugada quando um grave acidente ocorreu na BR 407 nas imediações do povoado de Aroeira, defronte a fabrica de tintas em Jaguarari, de acordo com informações colhidas pela PRF uma colisão frontal entre um veiculo Chevrolet Agile placa NYJ-3249 licença de Itiúba-BA conduzido por EUJASSION DA COSTA SOUZA de 42 anos que seguia sentido Jaguarari a Senhor do Bonfim-BA e um veiculo FIAT Estrada de cor cinza carregado com frutas de placa HCY-9102 licença de Senhor do Bonfim, conduzindo por JOSÉ ARAÚJO FILHO que seguia na mão contraria.


Ainda segundo informações por volta das 02h:40min desta quarta-feira (26) o veiculo Agile realizou uma tentativa de ultrapassagem proibida em uma curva e acabou colidindo frontalmente com o veiculo Estrada, na colisão vieram a óbito no local os dois condutores dos veículos, EUJASSION DA COSTA SOUZA de 42 anos, JOSÉ ARAÚJO FILHO idade não informada, e o passageiro do veiculo Estrada FRANCISCO PEREIRA DOS SANTOS de 60 anos, seguia também no mesmo veiculo a pessoa de Roberto Melo Santos de 38 anos que foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari e por volta das 08:h da manhã foi transferido para Hospital Regional em Senhor do Bonfim.


Neste mesmo local que ocorreu esse trágico acidente, já aconteceu outros tipos de acidente como, tombamentos de caminhões, acidentes envolvendo animais, atropelamentos, outras colisões frontais e inclusive com vítimas fatais.Fonte e fotos: Portal Jaguarari

Mídia

Terça, 25 Março 2014 16:38

   

Visando a construção de uma sociedade melhor e mais segura. O 3ª pelotão da 24ª Cipm/Jacobina, sediado em Saúde, vem buscando constantemente melhorar a prestação de serviço à sociedade saudense através de ações sociais, combate preventivo e repressivo contra os atos ilícitos cometidos na cidade. Como forma de dar maior transparência a população, segue abaixo um pequeno resumo dos resultados positivos do no ano passado.

 Tivemos uma redução de 50% dos homicídios intencionais no município, onde no ano de 2012 ocorreram 04 e em 2013 tivemos 02 casos. Na parte repressiva tivemos um aumento de prisões em flagrante por tráfico de drogas, sendo que no ano de 2012 foram apreendidos apenas 07g de maconha e em 2013 totalizou 830gr da referida erva. Como melhorias estruturais e humanas, ano passado conseguimos com a ajuda da população e da prefeitura, a realização da reforma das dependências do quartel e sendo neste ano adquirido com recursos próprios um novo aparelho celular funcional com sistema android, o qual possibilita a consulta de veículos com restrição de furto/roubo, atraso e multas existentes, além de consultas de antecedentes criminais, mandados de prisão  etc, além da aquisição de uma impressora multifuncional.

Foi realizado esse ano uma parada militar neste município no qual contou com a presença da maioria dos policiais militares integrantes do 3ª pelotão onde foi repassado orientações com relação à abordagem a pessoas e veículos bem como a postura do policial militar e seu papel na sociedade, tendo no ano passado e neste ano sido feito cursos de aprimoramento técnico e profissional. Ressaltando a intenção de realizações de treinamentos periódicos com o objetivo de ter um servidor cada vez melhor capacitado.

Foi concretizada uma parceria piloto com a empresa Inova Suporte, na qual está sendo instaladas câmeras na rua do quartel, o que possibilitará o policial visualizar toda a movimentação nas imediações de dentro do quartel e no aparelho funcional, ou seja, mesmo quando a viatura estiver na rua os policiais poderão visualizar tudo que ocorre na área externa do pelotão através do celular. Sendo uma intenção deste comando que essa ideia de monitoramento seja aplicada não só no quartel, mas, principalmente na cidade, pois, acreditamos que com a cidade monitorada a sensação de segurança aumente além de possibilitar a elucidação de delitos através das imagens capturadas, sendo essa uma das bandeiras levantadas pelo conselho de segurança da cidade. Desde o ano passado temos procurado uma empresa que consiga configurar o aparelho 190 móvel, para que as chamadas sejam atendidas pelo policial mesmo estando na viatura, mas, infelizmente ainda não obtivemos êxito nessa questão.

Plotamos os números funcionais na própria viatura para que quando a população não consiga manter contato via 190 possa ligar para o aparelho funcional. Tivemos ainda em 2013 uma audiência pública no qual foi tratado sobre a poluição sonora e após a referida audiência conseguimos uma redução na quantidade de reclamações sobre som alto no município. Como forma de reconhecimento dos serviços prestados, tivemos a grata surpresa de receber uma moção de congratulações da câmara de vereadores o qual nos deixou ainda mais motivados, felizes e honrados por estar trabalhando em Saúde. Para este ano temos planejado um programa de educação para o transito nas escolas e nas ruas, palestras e trabalho preventivo nas escolas sobre drogas, proposição de fazer um trabalho em conjunto com as escolas, prefeitura e guarda mirim de saída com os alunos para caminhadas ecológicas e plantio de mudas em áreas das cidades entre outros.

 O Brasil hoje passa por um momento onde a sociedade clama por uma segurança pública mais eficaz e mais presente. A polícia via de regra aparece sempre como principal encarregada de manter a ordem pública para a consequente prestação da paz social, porém, precisamos da conscientização e cooperação de toda a sociedade para alcançar os objetivos desejados, entretanto, que fique claro que a violência e a criminalidade são geradas por diversos fatores como desemprego, desigualdade social, falta de educação e oportunidades para os jovens, falta de investimento do setor público entre outros tantos motivos.

Nesse sentido a polícia age na parte repressiva para corrigir os males já causados e preventivamente para inibir que ocorram mais delitos, se não houvesse a polícia no atual estágio em que vivemos a sociedade provavelmente seria um caos. Acredito que a paz é a aspiração e o desejo fundamental de todo ser humano, entretanto só poderá ser atingida com a ordenação da potencialidade da sociedade e do poder público em torno do ideal comum de uma segurança justa, cooperativa e interativa. Por isso o presente apelo que visa uma verdadeira integração entre a Polícia e a sociedade para melhor se combater a violência e a criminalidade.

Aproveitamos o momento para agradecer a toda população da cidade de Saúde por ser tão amiga e parceira da Polícia Militar, nos ajudando sempre que possível e reiteramos que estaremos sempre a disposição para colaborar para uma cidade melhor e mais pacífica. Conte conosco, pois, estaremos sempre dispostos para melhor servir e proteger a população.Fonte:  3º pelotão de SAÚDE

Mídia

Domingo, 23 Março 2014 13:43

Um acidente no bueiro no PAIAIÁ, BA 131 sentido Pindobaçu,teria acontecido às 13:30 da tarde desse domingo(23). Informação de morador próximo ao local, um casal de nomes ainda não revelados, teria caído da moto segundo o informante o homem perdeu o controle da  motocicleta e vindo a cair juntamente  com a carona. De acordo informação  o homem foi socorrido para o hospital de Saúde. Aguarde mais informação. Da Redação 

Mídia

Sábado, 22 Março 2014 16:02

Por volta da 13:h, o acusado  Manoel José Fernandes,26 anos, residente na Rua Antonio Laurero, s/n, Bairro Novo, Pindobaçu, foi preso pelos policiais do 4º Pelotão da 54º CIPM, situado na cidade de Antonio Gonçalves, após ter sido denunciado pela sua companheira por agressão.

. A vitima, a Srª: Docarmo da conceição Gonçalves, 30, filha de Edvaldo Conceição do Anjos e Dona Maria da Conceição Batista foi espancada no rosto e nos braços, após ter repreendido o marido por ter vendido o bujão de gás para comprar bebida alcoólica .

O fato ocorreu na Rua Beira Rio, s/n, Bairro Pau Ferro, próximo ao Ponto de Ônibus, em Antonio Gonçalves-Ba. O acusado foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia local, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha.Fonte:54º CIPM

Mídia

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/1613964_836902589669036_669679841_n.jpg
Sexta, 21 Março 2014 23:08


Um vídeo chocante, que foi divulgado nesta sexta-feira (21) no Youtube mostra uma cena trágica, após uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão na BR-316, na altura da cidade de Castanhal, no estado do Pará. O motociclista cai inconsciente ao lado da moto que colidiu no fundo de um caminhão. Com a força do impacto, o veículo incendiou e terminou atingindo o condutor, que não foi identificado. 

Populares, de forma desesperada tentaram apagar as chamas e salvar o motociclista, que foi socorrido com a chegada do Corpo de Bombeiro e encaminhado a uma unidade de saúde na cidade. Infelizmente, após três dias internada, a vítima não resistiu aos ferimentos por fogo e morreu.

Mídia

Sexta, 21 Março 2014 19:03


Um trágico acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 21, no interior do Centro de Abastecimento de Jacobina, quando o comerciante Odirlei Gonçalves dos Santos, 35 anos, recebeu uma descarga elétrica no momento que lavava o piso do Box de carnes em que trabalhava.

Como sempre fazia diariamente, Odirlei realizava a assepsia do seu Box para receber as carnes a serem vendidas no dia seguinte, neste instante, presume-se, encostou num fio desencapado e, com o corpo molhado, recebeu uma fulminante descarga que o levou ao chão.

Socorrido por familiares e amigos dos boxes vizinhos, Odirlei foi levado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, dando entrada por volta das 16:50 ainda com vida, mas infelizmente não resistindo e falecendo minutos depois, sob gritos e desesperos de familiares e amigos que acompanhavam do lado de fora daquela unidade hospitalar.idadão do Povo

Mídia

Sexta, 21 Março 2014 10:39


Por volta das 9h desta quinta, 20, Cleber Marcelo da Silva Santos, 47 anos, foi socorrido pelo Samu 192, no bairro do Leader para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Muito querido no meio artístico, Cleber Marcelo ou Marcelo Timbó, como gosta de ser chamado, é poeta, professor e já foi aprovado em vários concursos nos Estado, mas nunca seguiu carreira. Com múltiplos cortes de arma branca tipo faca, na cabeça e face. Ele foi submetido a cirurgia e segue internado no Hospital Teixeira. O autor da tentativa de homicídio, segundo Marcelo foi o seu próprio filho, Cleon Luan Pereira dos Santos, de 20 anos.

Marcelo conta que por volta das 21h de ontem, 19, iniciou uma discussão com o filho por motivos fúteis. Ele disse que foi agredido com socos e consequentemente esfaqueado por várias vezes no rosto e cabeça. Professor Marcelo afirmou ainda que não sabe como não morreu, pois desmaiou e passou a noite perdendo sangue e seu filho não lhe deu socorro. Por volta das 9h da manhã de hoje, um amigo chegou em sua casa e percebeu a porta aberta, chamando a Polícia Militar. Segundo informações de populares, o jovem acusado de tentar matar o pai foi detido na Rua Margem Rio do Ouro, no Leader, próximo da casa onde moraAugusto Urgente

Mídia

Sexta, 21 Março 2014 10:07


Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Maione Alves Matos, 32 anos, após furtar R$90,00 em um estabelecimento comercial, na Avenida ACM, centro da Cidade de Filadélfia, nesta quinta-feira (20), às 11h30.

Após o furto, a acusada evadiu-se, sendo localizada pelos policiais, de posse de parte do dinheiro e compras que realizou, sendo, em seguida, apresentada na delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, onde foi reconhecida pelo proprietário da loja e autuada em flagrante.6° Batalhão de Polícia MilitarSeção de Comunicação Social

Mídia

Quinta, 20 Março 2014 22:56

 Fotos:RFnoticias

Nesta quinta-feira 20 de março de 2014, no Fórum da cidade de Saúde, aconteceu Julgamento de Antônio Carlos de Jesus Silva, “Vulgo Nené “ que na data de 14 de maio de 2011,  no distrito de Vila Cardoso município de Caldeirão Grande,  ceifou a vida de Emídio Cardoso dos Santos Junior, com golpes de faca na altura do abdômen e teria esfaqueado  uma segunda vítima de nome Gervásio José do Santos, que sobreviveu a fúria do assassino.

 

O acusado que já está preso a dois anos e dois meses, foi condenado pelos dois crimes, a uma pena de quatorze anos um mês e vinte e quatro dias, a ser cumprido em regime fechado na penitenciária de Serrinha.  A condenação contou com a maioria de quatro votos dos sete jurados, e a pena foi estipulada conforme a lei, pelo Juiz Dr. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo.Durante toda sessão, o acusado permaneceu de cabeça baixa, sem olhar para o público que assistia o julgamento.

Após praticar o crime, o homicida permaneceu um ano escondido em posição fetal dentro de um sofá na sala da casa da mãe quando policiais fizeram uma busca na residencia, perceberam algo errado no sofá encontrando o homicida escondido no móvel.

Para a senhora Estelita, mãe da vitimam fatal, Emídio Cardozo dos Santos Junior, apesar da condenação não trazer seu filho de volta, o sentimento é que a justiça foi feita, uma vez que vem sofrendo durante os últimos três anos com a falta do filho e com demora na condenação do acusado. Gervásio José do Santos, sobrevivente, disse que a pena deveria ser maior, mas que parabenizava a justiça pela condenação.Fonte:RFnoticias

 

Mídia

Quinta, 20 Março 2014 12:13

    

 Na noite desta quarta, 19, às 19:11h Marcelo Ribeiro de Souza, 49 anos, Residente no Bairro da Serrinha em jacobina deu entrada no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de disparo de arma de fogo.

Segundo informações foram efetuados 5 disparos de revolver calibre 32 contra Marcelo. O mesmo foi atendido pela médica Drª Conceição, onde apresentava apenas uma perfuração no pescoço, na altura da orelha. O vitimado foi encaminhado para o centro cirúrgico para a retirada da bala, ficando em observação médica. A Polícia Militar esteve ouvindo Marcelo, e segue acompanhando a caso.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Quarta, 19 Março 2014 21:51

 

Antônio Carlos matou Emídio a golpe de faca.

De acordo o site RF Noticias,nesta quinta-feira(20)o clima será tenso no Fórum da cidade de Saúde, em função do julgamento de Antônio Carlos de Jesus Silva, “Vulgo Nené “  que na data de 14 de maio de 2011,  no distrito de Vila Cardoso município de Caldeirão Grande,  ceifou a vida de Emídio Cardoso dos Santos Junior, com golpes de faca na altura do abdômen e teria esfaqueado  uma segunda vítima de nome Gervásio José do Santos, que sobreviveu a fúria do assassino .O homicida permaneceu um ano escondido em posição fetal dentro de um sofá na sala da casa da mãe quando policiais fizeram uma busca na residencia, perceberam algo errado no sofá encontrando o homicida escondido no móvel.

Ao tomar conhecimento que cerca de 300 pessoas, parentes e amigos das vítimas fariam manifestações em frente ao Fórum, o Juiz Dr. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo, solicitou a polícia militar,  o fechamento de todas as ruas de acesso ao local, para impedir que as manifestações não atrapalhassem  a sessão de julgamento, que deverá ter início as 9:30  e poderá se estender até as 16:00h.

Outra preocupação do magistrado é com a segurança de todos os envolvidos no julgamento, uma vez que os ânimos podem se acirrarem. Na sala do júri, só será permitido à presença de 50 pessoas que receberão senhas. Todas passarão pelo detector de metal, que será instalado na porta de acesso ao prédio.

De acordo com o tenente Breno, a guarnição receberá reforço de outros policias das cidades vizinhas e contará com toda atenção para garantir a tranquilidade no julgamento  .As informações serão passadas pelo repórter Ribeiro souza que estará ao vivo  no fórum .

Mídia

Quarta, 19 Março 2014 20:26

     Vídeo:Record Ba

 

Esse homem esta sendo procurado pela policia da capital .

Um homem esta sendo acusado de ter estuprado sua sobrinha de 14 anos. O  crime teria acontecido em Areia ás margens da estrada do coco região metropolitana de Salvador. O caso  teria sido comunicado a Policia.

O acusado teria ameaçado a garota, com uma faca e teria praticado o ato. Ainda de acordo a reportagem o elemento tentou levar a menor para ir a um motel, segundo o Reporte Jutan Araújo. A mãe da menor disse ao repórter ter sido perseguida pelo estuprador que teria tentado agarrar a mesma a força. A Informação  pode ser passada pela policia pelo fone(71) 3235-0000

A matéria foi divulgada na tarde de segunda-feira (17) no BALANÇO GERAL apresentado pelo Radialista Adelson Carvalho da Record BA”. O acusado segundo informou o radialista estaria escondido na casa de parentes na cidade de Saúde.*Espaço Aberto.Net e Recod/BA

Mídia

Quarta, 19 Março 2014 14:28


Fotos:Mauro Bruno

Ás 12:45 dessa quarta-feira(19)Cerca de seis homens, explodiram um carro Forte na Ba-131, a 1 Km da cidade de Pindobaçu, sentido a cidade de Saúde. Os elementos teriam levado vigilantes do carro forte como refém. No local, três dos vigilantes, encontrava-se com ferimentos leves e não quiseram falar sobre a ação dos bandidos o radialista Mauro Bruno passava no local, minutos depois do acontecido em participação ao vivo no programa ”ESPAÇO LIVRE’ relatou o que viu uma verdadeira cena de  destruição  disse o comunicador.

 Os políciais miliar e civil, se deslocaram de  toda região, para tentar prender a quadrilha. Segundo informações de moradores da região, um veículo teria sido incendiado próximo ao local, em uma estada vicinal.  No momento da abordagem, os seguranças chegaram a trocar tiros com os meliantes, dois dos vigilantes sofreram  ferimentos leves, devido os estilhaços. um dos bandidos está ferido na perna. *Espaço Aberto .Net  Fotos Mauro Bruno.

Mídia

Terça, 18 Março 2014 23:08

A Policia Militar através do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas),realizou prisões por tráfico de drogas, nesta terça-feira (18), às 10h30, no Bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim. Em ronda na localidade, moradores apontaram uma casa abandonada que estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas. Na revista, os policiais encontraram com Charles Antenor da Silva, 31 anos e Misael Santana de Oliveira, 21, cinco trouxas de cocaína, a quantia de R$ 35,40, um celular, uma caderneta contendo anotações e uma revista de tatuagem. Os acusados foram apresentados pelos policiais do 6º BPM na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. Ascom 6º BPM

Mídia

Terça, 18 Março 2014 21:52
 
 
Uma Hilux de cor branca, de placa não identificada, foi encontrada capotada e abandonada na madrugada desta terça-feira, 18 de março de 2014, na BA-052, no município de Baixa Grande.De acordo com informações, uma ambulância de Baixa Grande se deslocou até o local por volta das 7h da manhã e não encontrou ninguém ferido. 
 
A polícia também esteve presente e encontrou manchas de sangue, armas e munições dentro do veículo O acidente aconteceu há cerca 04 quilômetros do povoado de Cancelas. Ainda segundo informações, o veículo seguia sentido Baixa Grande.Há suspeitas de que a Hilux pode ter sido usada em alguma ação criminosa, já que a placa foi cortada. Outra placa de Vitória da Conquista foi encontrada dentro do veículo. A polícia está investigando o caso. Blog Agmar Rios

Mídia

Terça, 18 Março 2014 15:40


A Polícia prendeu na noite desta segunda-feira (17), um homem identificado como Cássio Vinícius S. Santos, 44 anos, suspeito de ter molestado a menor N.S.S. de 11 anos de idade, fato este acontecido mo Bairro Planaltino.

Segundo informações colhidas do pai da vítima Profº Dermival de Jesus Santos, a menor andava na Rua Massaranduba, por volta das 12 horas, em companhia de outra menor, quando o suspeito parou uma motocicleta modelo Bross, de cor azul

.Chamou a menor pelo nome e pediu para que ela o ajudasse a pegar um bolo que iria levar para faculdade, inocentemente ela aceitou o pedido e subiu no veículo, sendo que o suspeito partiu em direção ao cemitério do Bairro, onde entrou em um matagal e começou a molestar a vítima.

A Polícia Civil informou que o acusado é suspeito de minutos antes ter realizado o mesmo convite a outra menor, como também é suspeito de ter praticado outras ocorrências. O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso e tomou todas as medidas cabíveis a ocorrência, encaminhando relatório para a autoridade policial.Os pais das vítimas se encontram prestando depoimento ao Delegado. (Blog Jorge Quixabeira)

 

Mídia

Segunda, 17 Março 2014 13:08

 
Na noite de sábado (15) para domingo (16), A Jovem Joires Moraes transitava pela BA 381, vindo de uma festa no Povoado de Cabeça da Vaca, zona Rural de Filadélfia, para o centro da cidade. com uma motocicleta, trazendo na garupa a jovem Rejiane Lima. Segundo informações de populares, Joires Moraes perdeu o controle da moto vindo a cair, Rejiane Lima caiu sobre a pista e acabou sendo esmagada por um outro veiculo que vinha logo atrás
Joires Moraes que caiu fora da pista só teve alguns arranhões e está sem perigo de vida.O corpo de Rejiane Lima foi encaminhado para o IML para realização de necropsia.Filadelfiaemnoticias

Mídia

Segunda, 17 Março 2014 07:35
  Inicialmente eram três, mas depois socorro do Samu 192, outro vitimado não resistiu e subiu para quatro o número de mortos após a colisão frontal entre dois veículos de passeio que ocorreu no km-119, da BA-131, entre os municípios de Miguel Calmon e Jacobina, na manhã deste domingo (16).
 
  
Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, um dos feridos que foi levado para o Hospital Antônio de Teixeira Sobrinho não resistiu aos ferimentos o mesmo ocupava o veiculo veraneio e foi identificado com sendo Álvaro Soares Alvin, as outras vítimas fatais que ocupavam o veiculo gol foram: José Carlos Morais Santos de 62 anos, Luiz Carlos Oliveira, de 28 e Carla de Oliveira Santos, de 21 anos todos os três da mesma família. Bahia Acontece.

Mídia

Domingo, 16 Março 2014 21:49

        

  Mais uma situação Judicial para que os direitos sejam garantidos. Infelizmente isso está acontecendo em nosso município. Pessoas aprovadas no último Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Itiúba em 2010 tiveram que entrar na JUSTIÇA com um “Mandado de Segurança” para não verem seus direitos irem por água abaixo. Embora, os aprovados conquistaram as vagas por méritos, porém, muitos destes até hoje estão vendo seus lugares serem ocupados por apadrinhados politicamente em diversas Unidades Escolares do município. Mas graças a Deus, a JUSTIÇA agiu em favor dos que de fato merecem por capacidade própria assumirem as suas devidas funções. A Prefeitura terá um prazo de 30 (trinta) dias para convocar e dar posse os aprovados.

Parabéns pra vocês que não baixaram as cabeças, e sem temor, independentemente de política partidária, recorreram à JUSTIÇA para verem os seus direitos cumpridos.

Entendo que toda vez que um povo precisar judicializar uma situação para garantir direitos estabelecidos por lei, é sinal que o gestor público está fazendo a “coisa” errada. E que estes corajosos e futuros funcionários público sirvam de exemplo para muitos em outras situações.Um povo que luta pelos seus direitos, é no mínimo um povo inteligente. Por: Renilson Ramos com informações de aprovados.

Mídia

Domingo, 16 Março 2014 08:31

        

Na manhã deste domingo, 16, por volta das 5:40h a Polícia Rodoviária Estadual registra um grave acidente no Km 119, da BA 131 entre Miguel Calmon e Jacobina, envolvendo uma Veraneio placa CXR 2056 licença  Jacobina e um Golf OKT 7161 licença Miguel Calmon.

No Golf que seguia para Jacobina havia 4 pessoas residentes em Miguel Calmon, sendo que 3 já são consideradas mortas e uma mulher foi socorrida pelo  Samu 192.  
No Veraneiro havia duas pessoas que residem em Jenipapo de Miguel Calmon e foram socorridas pelo Samu 192, sendo o condutor Romário Oliveira dos Santos, 19 anos, e outro homem em estado grave de prenome Alvaro.
 
A cena é chocante, a Polícia Rodoviária Estadual registra a ocorrência e o DPT já está no local para remover os corpos entre as ferragens do Golf. Os três sobreviventes em estado grave foram socorridos para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Sábado, 15 Março 2014 23:25
 
Robeval é natural da cidade de Saúde.

Após uma tentativa de homicídio praticada contra Roberval Pereira dos Santos Sobrinho, às 17:30 na feira livre Jacobina, a Guarda Municipal de Jacobina realizou a prisão de Romillson Pinho. Segundo informação Robeval é natural da cidade de Saúde.
A vítima foi atingida por golpes de arma branca no local conhecido como beco da morte e foi socorrido pelo SAMU 192 ao Hospital Antônio Teixeira onde recebeu atendimento medico . Não há maiores detalhes de seu estado de saúde mas, segundo informações do hospital, seu quadro clínico é estavel. 
 
Acusado encontra-se preso.
 
O autor da tentativa de homicídio, identificado como Romilson Mendes Pinho, foi conduzido a delegacia da cidade e apresentado a autoridade policial , o delegado plantonista deste sábado, 15, Dr. Ademar Vical realiza a Oitiva do acusado.A motivação do crime ainda é desconhecida. Fonte: Bahia Acontece.

Mídia

Sexta, 14 Março 2014 18:11

Fotos:Espaço Aberto.Net

Por volta das 17:40 mim desta sexta-feira  em Saúde foi registrado uma colisão entre um caminhão baú de placa policial NYO 6480- Vitória da Conquista, pertencente a empresa Zambre da cidade de Juazeiro.

De acordo com o condutor do caminhão, Gilvan Nascimento de Jesus, ao terminar uma entrega na papelaria Grafitt, na praça Albino Pereira, deu uma ré e quando percebeu já estava atingindo o Siena de Placa Policial OKS 6054, pertencente ao proprietário da papelaria Sr  Jorge de Laura.A guarnição da policia militar foi chamada para registrar a ocorrência, os danos deverão ser pagos pela seguradora do caminhão. RF noticias.

Mídia

Sexta, 14 Março 2014 17:40

Na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 15:00h, na Av. ACM, um ônibus da empresa São Luiz atropelou duas adolescentes na frente do Colégio Municipal Tarcilia Evangelista. Segundo relatos, as vitimas andavam pela via, quando o ônibus se aproximou e colidiu-se contra as mesmas. Foi verificado que uma peça da frente do veículo estava solta, o que teria batido nas transeuntes. 



Populares acionaram a ambulância da SAMU para prestar atendimento. A Polícia Militar esteve no local lavrando a ocorrência e o motorista do ônibus foi até a DEPOL prestar depoimento, segundo ele, chegou a buzinar, mas, as vítimas não sairam a tempo.  

Nos últimos dias, acontecimentos do tipo tem chamado atenção da população. Pedestres não respeitam o local de circulação de veículos e condutores também não respeitam os sinais de trânsito, muitos deles trafegam em alta velocidade nas áreas onde há maior circulação de pessoas, como na Avenida ACM, nas imediações de colégios e agências bancárias.

Outra questão que tem contribuido para o aumento dos acidentes, são as calçadas irregulares e tomadas por mesas, motos e mercadorias das lojas, o que dificulta a passagem dos pedestres, que são obrigados a ultilizar o asfalto. Texto e Fotos: FR Notícias

Mídia

Sexta, 14 Março 2014 12:48


Monaces estaria com menores consumindo bebidas alcóolicas

O juiz da Vara  de Menores e Adolescente da Comarca de Senhor do Bonfim decretou sentença  de 34 anos de prisão  para o fotografo Monaces dos Santos, preso no dia 6 de outubro de 2013,  em  flagrante,  na sua residência, no Beco Fino,  usando bebida alcoólica em companhia de jovens  (meninas) menores de idade.

Monaces dos Santos, cumpre pena na cadeia pública do Complexo Policial de Senhor do Bonfim até ser transferido para a Penitenciaria  em Salvador.Blog do titorocha.

Mídia

Sexta, 14 Março 2014 08:35


Acusado de colocar 31 agulhas no corpo de uma criança em 2009, quando a vítima tinha 2 anos, foi concluído e divulgado na noite da última quinta-feira (13). Julgado por júri popular, Roberto Carlos Magalhães foi considerado culpado e condenado a 12 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado. 

Ao todo, oito testemunhas foram ouvidas no julgamento. Com o anúncio do resultado, Roberto Carlos será encaminhado para a Comarca de Salvador, onde deverá cumprir a sentença. A data e horário da transferência ainda não foram informados.

 Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Roberto Carlos Magalhães já teve a prisão preventiva decretada. Quatro testemunhas de acusação foram ouvidas pela manhã de quinta. Uma outra pessoa, que também iria depor, foi dispensada pelo juiz. O réu e mais duas testemunhas de juízo, escolhidas pelo juiz, já foram ouvidos. Até o final da noite, oito pessoas prestaram depoimentos. 

O crime foi descoberto em dezembro de 2009, quando a criança fez um exame de raio-x para descobrir origem de dores misteriosas. O  menino hoje tem 7 anos e vive com a mãe em Ibotirama. na época, o padrasto do garoto chegou a confirmar que injetou agulhas na criança e disse se tratar de um ritual de magia negra.Correio

Mídia

Quinta, 13 Março 2014 16:54


Todas as quarta-feiras acontece em Senhor do Bonfim as visitas de familiares aos detentos na Delegacia de Senhor do Bonfim, oportunidade que muitos levam alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza.Antes de serem entregues aos destinatários os produtos são inspecionados pelo Coordenador de Custódia, que faz uma varredura minuciosa.

E para a surpresa da carceragem por volta das 10h50min dessa quarta-feira, quando uma adolescente de 16 anos levava produtos de limpeza para o pai de seu filho o custodiado Jadson da Silva Ferreira, foi encontrado dentro de um frasco de água sanitária (Q.Boa) duas porções de maconha envoltas de papel alumínio e fita adesiva.Em sua defesa a adolescente alegou que alguém havia lhe pedido para entregar o material, já que ela iria visitar o pai de seu filho.As providências foram adotas e a mesma foi liberada diante de seu pai.Maravilha Notícias

Mídia

Quinta, 13 Março 2014 11:28


Fotos: Nilton Produções

Na noite dessa quarta feira dia (12), por volta das 20hs, houve um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão Volkswagen na BA 220 que liga Campo Formoso a Antonio Gonçalves tendo como vitima o pintor NIVALDO PEREIRA DA SILVA, 32 anos, da cidade de Antonio Gonçalves conhecido como “Minda”, ultimamente a vitima estava morando  no bairro da Pera  na cidade de Senhor do Bonfim-Ba.

O motorista do caminhão fugiu  do local, Mesmo com a fuga  acabou deixando rastros e o veiculo foi identificado como sendo da marca Volkswagem e placa JSA – 4811 / Salvador – Ba. Já a moto não pode ser mais identificada, pois a mesma foi completamente queimada devido ao incêndio provocado com o impacto do acidente. Nilvaldo Pereira da Silva colidiu frontalmente com um caminhão, que segundo familiares faz coleta de lixo na cidade de Campo Formoso, nossa reportagem confirmou a informação ao ligar para a Delegacia , onde o carro encontra-se apreendido.Campoformosonoticias

Mídia

Quinta, 13 Março 2014 08:26


Segundo a família, o Exmo Juiz Hosser Michelangelo Silva Araújo, da Vara da Fazenda Pública da comarca de Jacobina aceitou a representação feita pela promotora Dra. Rocío Garcia Matos e determinou que a transferência do pequeno Davi Lucas deve ser realizada pela Central de Regulação do Estado para uma unidade de saúde da Bahia que possua UTI Neonatal em caráter de urgência . 

De acordo com a tia do recém nascido, o Juiz deu um prazo de 24 horas para que a sentença seja cumprida pelo estado. Para Patricia, tia do menino, a decisão renova as esperanças da família, mas os parentes só se sentirão mais tranquilos quando a central de regulação cumprir a determinação da Justiça.Fonte: Bahia Acontece

Mídia

Quarta, 12 Março 2014 21:14
 
Noite de quarta, 12, e aqui no fórum Jorge Calmon em Jacobina, Adauto Marques Oliveira, 42 anos, continua acorrentado em uma estada que dá acesso ao segundo piso do prédio.  
Depois de várias tentativas de convence-lo, a retornar para casa e seguir com o processo, que o mesmo move contra a AJA - Associação Jacobinense de Assistência ( Hospital Regional), Adauto se mostra irredutivel, e diz que está disposto a deixar o local em um caixão. Adauto diz que jogou as chaves dos cadeados fora. Através da imprensa foi conseguido um alicate grande, e derepente o mesmo voltou atrás em sua autorização de cortar a corrente.
 
 
O juiz Dr João Paulo se diz preocupado com a segurança do mesmo de pessoas próximas, pois Adauto demonstra grande revolta no processo que acusa a AJA/Hospital Regional de negligência na morte do seu filho. 
A partir do momento que se observou a mudança de comportamento do Adauto, com uma mochila e demonstrando está decidido viver ou morrer, a Polícia Militar foi acionada e encontra-se no local pra tentar negociar com Adauto. Um pastor está no local e buscava falar com o Adauto, mas, segundo o Dr João Paulo, a situação é preocupante pois Adauto pode está armado ou até mesmo com algum explosivo.  Augustourgente.com

Mídia

Segunda, 10 Março 2014 10:23

Chegou a nossa redação, a informação de que um homem de 23 anos conhecido como Kaique, foi sequestrado e assassinado, neste domingo(9), no distrito de Carnaíba município de Pindobaçu.

Segundo informação alguns homens, armados e encapuchados chegaram em sua residência, e o amarrou levando a estrada que dá acesso a Campo Formoso ao povoado da Tiquara, e o executaram com alguns tiros próximo de um lixão. O mesmo já havia sido preso em Feira  de Santana, estava cumprindo pena em liberdade .* Espaço Aberto.Net

Mídia

Domingo, 09 Março 2014 12:20

  

Edson Conceição Batista, 33 anos, foi assassinado por dois homens que pilotavam uma moto Broz, de dados não anotados, quando a vítima teria saído para fumar , na porta da sua casa segundo informações da família.Segundo informações da PM,  Edson é crediarista do ramo de cesta básica .

Na frente de sua residência, Rua Getúlio Vargas, local do crime, foram encontrados oito projeteis de pistola 380.Familiares contaram que Edson morou por um bom tempo em São Paulo  e teria retornado a Capim Grosso a cerca de um ano.FRnoticias.

Mídia

Sexta, 07 Março 2014 23:04


Um acidente foi registrado na tarde de dessa sexta-feira (07), na estrada que liga o município de Itiúba a cidade de Andorinhas. O ônibus que era conduzido pelo senhor identificado como Mauro que trasporta passageiros a bastante tempo fazendo o trajeto entre as duas cidades, sofreu uma falha mecânica vindo a capotar em uma ponte a altura do povoado de Pé de Serra município de Itiúba.

Aproximadamente 40 passageiros viajavam no veiculo, muitos saíram com ferimentos leves, o caso mais grave foi o de uma senhora conhecida por "Sisi", que teve a clavícula quebrada. Todos os feridos foram socorridos pelo SAMU e veículos de pessoas que passavam no local e se disponibilizaram a ajudar transportando os feridos para o Hospital Municipal de Itiúba, onde foram atendidos.*Da redação Espaço Aberto.net e portaljaguarari

Mídia

Sexta, 07 Março 2014 16:55

Bandidos explodiram, na madrugada desta sexta-feira (7), caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco na cidade de Morpará, no oeste da Bahia. De acordo com informações da polícia da região, os assaltantes chegaram à cidade em dois veículos. Uma parte do grupo ficou em frente a residências de policiais que estavam de folga e outra seguiu para a agência, onde os caixas haviam sido abastecidos na tarde de quinta-feira (6). Houve tiroteio, mas não há informações sobre feridos. A quantia levada pelos bandidos, que fugiram, não foi divulgada.BN

Mídia

Sexta, 07 Março 2014 11:05


A Del. 10/04 – Sr. do Bonfim, com circunscrição nas BR’s 407 ( Juazeiro – Capim Grosso ) e 324 ( Capim Grosso – Riachão do Jacuípe ), divulgou hoje o resultado da Operação Carnaval 2014, realizada na região. Contando com o reforço extra do efetivo da própria delegacia, a operação foi realizada entre os dias 24 de fevereiro e 05 de março 2014, tendo como objetivos principais a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no período momesco.

 Houve o incremento do novo radar fotográfico, que mede a velocidade do veículo a uma distância de até 02 km’s de distância, sendo uma ferramenta indispensável para  coibir o excesso de velocidade, infração de trânsito que contribui consideravelmente nos acidentes da região. 

Pode-se observar que as maiores infrações cometidas pelos condutores são as que mais ocasionam os acidentes na região; ultrapassagem proibida e excesso de velocidade, porém houve uma atenção especial por parte da Delegacia 10/04, o que evitou um maior número de acidentes. O novo radar fotográfico está em pleno funcionamento, assim como os etilômetros, não só na Operação Carnaval mas diariamente, portanto é importante que os condutores tenham o mãximo de prudência e consciência que precisamos ter um trânsito mais seguro e responsável.PRF

Mídia

Sexta, 07 Março 2014 09:04

A Bahia recebe esta semana um grupo de 230 cubanos que atuarão no programa Mais Médicos, do governo federal, em Salvador no interior do estado. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), nesta quarta-feira (05) 161 profissionais chegaram a Salvador e foram recebidos pelo titular da pasta, Washington Couto.

Nesta quinta-feira (06) mais 69 médicos que desembarcaram na Base Aérea de Salvador. Habilitados em atendimento básico, os médicos desembarcaram em dois grupos. Ainda não está definida a relação de municípios que serão contemplados com os profissionais. Isso porque, segundo a Sesab, o Ministério da Saúde não divulgou os detalhes da alocação. A informação preliminar, conforme o órgão de saúde do estado, é de que os médicos atenderão em 94 localidades baianas.

Até o próximo dia 13, os profissionais ficarão em Salvador, realizando atividades sobre o quadro epidemiológico local. Com o reforço, a Bahia chega à terceira fase do Mais Médicos, e o número de profissionais pelo programa no estado ultrapassa 1.100.VN

Mídia

Quinta, 06 Março 2014 22:30

Segundo frentistas os assaltantes chegaram em uma moto por volta das 19:h desta quinta-feira (06), um desceu e veio correndo anunciando o assalto.A frentista relatou que o meliante estava usando capacete, e ao se aproximar delas e pedir o dinheiro, uma tentou fugir mas, ele mostrou a arma dizendo que só queria o dinheiro.  Após a ação os meliantes seguiram sentido Bairro Jardim Araújo, por onde ela acredita que eles vieram.Segundo as funcionárias, o indivíduo era de cor morena e franzino, mas estava usando capacete para não ser identificado. A Polícia já esteve no local registrando a ocorrência e está diligências na tentativa de prender os assaltantes.Fonte: FR Notícias

 

 

Mídia

Quinta, 06 Março 2014 14:00


Quatro pessoas ficaram levemente feridas em um acidente entre uma ambulância e um cavalo na madrugada desta quinta-feira (6) na BR-116, no trecho entre Serrinha e Santa Bárbara.Com o impacto, a ambulância acabou se incendiando. Uma das pistas da via, em direção a Santa Bárbara, chegou a ser fechada, o que deixou o trânsito lento.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 4h, próximo ao entroncamento de Lamarão. A ambulância da cidade de Queimadas seguia pela via no sentido Salvador quando colidiu com o animal que atravessava a pista. Estavam na ambulância o motorista identificado como José Roberto, uma enfermeira, um paciente e um acompanhante. Todos conseguiram sair antes que as chamas tomassem conta do veículo.

As vítimas sofreram leves escoriações e foram levadas por uma ambulância da cidade de Euclides da Cunha para a emergência do Hospital Municipal de Serrinha.A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu conter as chamas. O veículo ficou totalmente destruído e o animal morreu.Fonte: PCS

Mídia

Quinta, 06 Março 2014 11:58

De acordo com informações colhidas na Delegacia de Polícia sobre a tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira, 5, os agentes informaram que tudo aconteceu por volta de 01h50min, na Praça Nove de Maio (Praça da Prefeitura), E NÃO NO BAIRRO PLANALTINO COMO FOI DIVULGADO ANTERIORMENTE, quando dois elementos tentaram contra a vida de Elias Teófilo da Silva.

Após receber as informações os policiais militares saíram em diligência e conseguiram avistar o veículo Astra, cor vinho, placa CSP 8177, apontado por testemunhas como sendo o utilizado pelos autores. Ao perceberem a presença da polícia os elementos efetuaram disparos na direção da viatura e a partir daí houve perseguição e troca de tiros na BR 407, culminando com a prisão dos mesmos nas imediações do Posto Gonzagão.

Um deles, o Charles, ainda ofereceu resistência e teve de ser contido por dois policiais militares.Foram presos os homens até aqui identificados como Charles Vagner Lima Bezerra, o Charlinho, e George Oliveira Santos de Jesus, de 31 anos. Com eles foi encontrada uma pochete contendo 6 munições de arma calibre 9 mm, munição de 380 mm, 3 documentos de identidade (RG), dois celulares e uma quantia em espécie e moeda corrente no valor de R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais).Os dois estão custodiados na delegacia enquanto a polícia prossegue com as investigações.Texto/Fotos: Milton SantosFonte: Jorge Quixabeira

Mídia

Quarta, 05 Março 2014 22:24
O jovem baleado na Praça da Matriz no último sábado já tem passagem pela polícia. De acordo com informações policiais ele é o mesmo que foi preso pela Guarda Municipal depois de ser flagrado portando uma arma de fogo no Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda. 
O caso aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano e , à época, Ricardo Santos Silva Moreira disse ser menor de idade mas, após o Conselho Tutelar requisitar sua documentação a família, ficou comprovado que o rapaz já era maior de idade, sendo ele então flagranteado por porte ilegal de arma.
Ele foi liberado mediante pagamento de fiança. A Polícia investiga a tentativa de homicídio praticada contra Ricardo no último sábado, 1º de março, e se existe ou não ligação entre os dois casos. Segundo consta Ricardo foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho onde recebeu atendimento médico. Não há informações sobre seu estado atual de saúde. Fonte: Bahia Acontece.

Mídia

Quarta, 05 Março 2014 13:29


O Carnaval de Salvador teve este ano uma diminuição média de 28% nos casos de violência e de 30% nas ocorrências registradas no sistema de saúde, em comparação com 2013. Os dados apresentados pelo governador Jaques Wagner, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (5), no Hotel Sheraton, no Campo Grande. Ainda segundo o governo, a ocupação hoteleira foi de 91%, uma das mais altas do país, e a produtividade policial cresceu 29%. “É uma queda no lado negativo do problema e um aumento semelhante no lado positivo. Do ponto de vista do que é competência do Estado, este foi o melhor Carnaval dos últimos oito anos. Sem dúvida nenhuma isso é fruto de um trabalho cada vez melhor das polícias, uma organização melhor da festa e uma consciência das pessoas de que o Carnaval é para brincar, e não para brigar”, afirmou Wagner. Também participaram da coletiva secretários estaduais e dirigentes de órgãos ligados diretamente à festa.BN

Mídia

Terça, 04 Março 2014 20:46

 

Que vergonha isso.

O coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra), vereador Marco Prisco (PSDB) está indignado com a falta de atendimento a um policial. De acordo com a associação, oficiais da Polícia Militar se negaram a liberar uma viatura para encaminhar o soldado Lima, lotado na Base Comunitária de Segurança, do bairro Monte Cristo, em Itabuna, a uma unidade de saúde, após passar mal.

O soldado é hipertenso e chegou a ser medicado no posto de saúde, retornando ao trabalho. Porém, a pressão arterial não foi regularizada e novamente se sentiu mal. Os colegas de trabalho solicitaram a liberação de uma viatura para encaminhar ao hospital. Os oficiais teriam negado o pedido alegando que o suporte deveria ser feito pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). O soldado teria aguardando cerca de uma hora.  Bocaonews

Mídia

Terça, 04 Março 2014 19:04


Assim como está nos filmes que espalharam a fama de que cobras de grande porte conseguem engolir até um ser humano, como os da série Anaconda, esta imagem prova o poder destruidor de uma cobra Píton.O animal mede cerca de três metros de comprimento e pegou um crocodilo desavisado em um lago na Austrália. A cena foi captada por um turista que visitava a região onde a batalha pela vida aconteceu.

 A cobra pegou a vítima ainda dentro do lago. O crocodilo tentou se livrar, mas não conseguiu. Ficou todo enrolado pelo predador, que começou a sufocá-lo.A força da cobra é capaz de quebrar os ossos do animal. A luta entre predador e presa durou CINCO horas!! E o crocodilo, que tem a fama de ser predador de muitos animais, se deu mal.  Após vencer a luta com o crocodilo, a cobra arrastou a presa para a superfície. Depois, iniciou a impressionante tarefa de engolir a refeição. Sinistro!

Mídia

Segunda, 03 Março 2014 22:01


No comando do Coruja, a cantora Ivete Sangalo fez questão de reservar neste domingo (02), uns minutos do seu desfile no Circuito Osmar (Campo Grande) para parabenizar ao prefeito ACM Neto pela organização do Carnaval. Ivete contou aos foliões que foi procurada pelo prefeito para apresentar o projeto das mudanças ocorridas na festa, preocupado com a opinião daqueles que participam diretamente da folia. 

"Ele me disse: 'quero saber o que você acha porque sou prefeito, não sou artista'. Eu então disse que o projeto estava aprovado, mas que toda mudança vem junto com alguns 'perrengues'. Deu tudo certo", contou aos foliões. Logo depois, puxou uma multidão com o "Ôôôô Alegria, Alegria", refrão da música que virou um dos hits do Carnaval desse ano. Participou da festa ao lado da artista o cantor Seu Jorge.

Ivete Sangalo estaria grávida de três meses. Pelo menos é o que afirma o blog “Glamurama”, vinculado ao UOL, que garante que o assunto foi o mais discutido nos bastidores do Carnaval de Salvador neste sábado (1°). A cantora é casada com o nutricionista Daniel Cady desde 2011, com quem teve Marcelo (4).

Mídia

Segunda, 03 Março 2014 22:01

 

Acusado de ser o responsável pelo trafico.

Policiais Militares da CIPE – CAATINGA,prenderam na última quinta-feira(27) ao realizarem rondas e abordagens, nas proximidades da entrada do município de Caldeirão Grande – BA, avistaram um veículo em alta velocidade no sentido contrário, de imediato foi feito o acompanhamento com o giro- flex ligado. Os ocupantes do veículo ao perceberem que era a PM, pararam bruscamente, abriram as portas e fugiram, sendo que um conseguiu evadir em direção ao mato de nome “Jonatas” e o outro foi capturado e identificado como Thiago Batista Navarro, de 31 anos, natural de Feira de Santana, residente à Rua Paraquedas, nº 175 – bairro Gregório Américo, Feira de Santana.

Após a abordagem e uma minuciosa revista no veículo com a placa policial DMG 8758, marca VW, modelo Gol 1.0 2004, cor prata, sendo consultado e sem restrição; foram encontrados 06 (seis) Kg  de maconha prensada distribuídos em 08 (oito) tabletes, à quantia de R$310,00 (trezentos e dez reais) e 01 (um) celular marca Mutilaser. Devido aos fatos foi dada a voz de prisão ao acusado, preso em Flagrante Delito e por Tráfico de Drogas e apresentado ao Delegado Drº César Romero na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Caldeirão Grande.

Mídia

Segunda, 03 Março 2014 18:58

Um crime com requintes de crueldade foi registrado pela policia civil, neste sábado, 1, na Fazenda Monte Alegre, região do povoado de Ouricana. O agricultor José Bispo da Silva, 68 anos, foi assassinado pelo próprio filho que, além de matar o pai com um tiro de espingarda, ainda decepou o pênis dele e o introduziu dentro da própria barriga da vítima.
O assassino ainda arrastou o corpo do pai até um local de difícil acesso onde o enterrou, e se escondeuQuatro horas depois, a policia foi comunicada, quando encontrou o assassino que estava com um colete à prova de balas improvisado com chapas de aço, uma faca amarrada às mãos e três espingardas carregadas, além de farta carga de munição.

O agente policial civil Marcius Vinicius conseguiu chegar até a casa onde estava escondido Paulo Sérgio Bispo da Silva de 34 anos. Ao anunciar voz de prisão, o policial foi surpreendido com vários tiros de espingarda, onde não teve alternativa ao não ser revidar atirando contra o assassino que foi atingido e veio a óbito.
O autor do crime ainda teria amarrado outros dois irmãos, dizendo que também iria matá-los, mas as vítimas conseguiram escapar. Os dois irmãos que foram amarrados pelo assassino, ainda estão sendo ouvidos pelo delegado da Depol de Canavieiras Izael FitermanMirangaba Informa

Mídia

Segunda, 03 Março 2014 11:15

Desafeto da ex-prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina de Carvalho, o blogueiro Udenilson - Editor do Blog do Udenilson , disse que  a  ex- gestora teria prestado queixa na Delegacia  de Policia contra o mesmo por  calunia difamação  e injúria.

O blogueiro disse ter ido a Delegacia no último dia (28), prestar esclarecimento sobre o ocorrido.  Segundo o mesmo o motivo seria pelo fato dele (Udenilson) em seu Blog ter chamado a ex-prefeita e hoje secretária de Educação do município de "Satanás e Cobra" . Em seu blog  disse:

“ESPERO TAMBÉM QUE ELA POSSA EXPLICAR QUEM CORTOU O SOFÁ DO GABINETE A FACADAS, QUEM PEGOU CHEQUES E FOI AO BANCO DEPOSITAR EM CONTA PESSOAL, QUEM COMPROU O IMÓVEL ONDE FUNCIONAVA O DETRAN E PORQUE, DETERMINADA EMPRESA PAGAVA AS CONTAS DE SEU CELULAR QUANDO PREFEITA, PORQUE UMA MESMA EMPRESA TINHA DOIS CONTRATOS COM OS MESMOS VEÍCULOS RODANDO AO MESMO TEMPO EM SEU GOVERNO, ETC, ETC, ETC.” 

Mídia

Domingo, 02 Março 2014 18:02


Por volta das 18h de sábado um acidente tirou a vida de uma mulher quando a mesma recolhia roupas do varal no quintal de sua casa. O fato aconteceu quando uma caminhonete Hilux de placa NWC 0467, licença de Senhor do Bonfim, ao dobrar na esquina da Rua Carrapichel para seguir em uma das transversais e o motorista invadiu o quintal onde residia a senhora Floricélia Candeia da Silva.

De acordo com testemunhas, após atropelar a mulher o motorista na tentativa de evadir-se do local, acelerava o carro e a roda permanecia sobre o corpo da vítima, o que pode ter sido a causa de sua morte.Familiares e amigos retiraram o carro de cima do corpo da mulher que mesmo sendo socorrida pelo SAMU já chegou sem vida no Hospital.O motorista conseguiu evadir-se do local do acidente, ainda não se sabe se estaria embriagado ou se houve defeito no carro.Redação EAberto * Informações e fotos: Maravilha Notícias

Mídia

Sexta, 28 Fevereiro 2014 09:14


O posto de auto- atendimento do Banco do Brasil, do distrito de Caldas do Jorro em Tucano, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (28).Segundo informações de populares, vários assaltantes chegaram em um veículo Palio, cor branca, atirando para todos os lados, no intuito de intimidar os banhistas e em seguida explodiram os caixas eletrônicos do terminal que fica localizado na Praça Ana Oliveira em Caldas do Jorro.Com a explosão dos artefatos, o imóvel, bem como os caixas eletrônicos, ficaram totalmente destruídos e pedaços dos mesmos foram parar no meio da praça. Ainda não se sabe o valor levado pelos marginais, segundo um polícia Militar, as maquinas havia sido abastecidas no meio da tarde.

 

Durante a ação, os assaltantes alvejaram com vários disparos de armas de grosso calibre, a companhia da Guarda Civil Municipal de Tucano, que fica ao lado do Banco. Os Comandante da (GCMT), João Souza, informou ao site Gil Santos Notícias, que no momento do ataque não havia Guardas no imóvel. “Desde a primeira vez que o terminal foi detonado, que não estou deixando meus companheiros de trabalho dormirem aqui no quartel. Já pedimos que que este terminal fosse implantado em outro local, mas até agora nenhuma providência foi tomada a respeito. Em outra ocasião, os GCMs que estavam de plantão ficaram na mira das armas dos marginais, enquanto esta bomba relógio estiver aqui do lado, não deixarei ninguém dormir aqui”, disse.Informações e Fotos: Gil Santos Notícias

Mídia

Facebook