Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

Sexta, 03 Julho 2015 07:48

 

Mais um ação ousada dos bandidos.

Cerca de 15 homens, fortemente armados, explodiram na madrugada dessa sexta-feira (03), as duas agências bancárias Banco do Brasil e Bradesco, na cidade  de Filadélfia região norte do estado.

À ação ocorreu ás 02h15min muitos tiros na cidade, seguidas de explosões pelas ruas,  as duas agências que ficam localizadas na Avenida ACM Os marginais  renderam guardas civis e policiais, atiraram contra viaturas um verdadeiro rastro de destruição. Até o momento não se sabe o valor levado pelo bando. Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quarta, 01 Julho 2015 08:44

Na noite desta segunda-feira, 29, após uma discussão por motivos banal, o menor de iniciais D.S.A, 14 anos, tentou contra a vida da própria genitora, a senhora Delvanice Josina dos Santos(Nega Preta), residente na comunidade de Salinas. Segundo relatos de vizinhos, houve uma discussão no interior da residência entre mãe e filho, quando o menor de posse uma faca tipo peixeira, desferiu um golpe na altura do pescoço, deixando a vítima desacordada por alguns instantes.

Não satisfeito, o menor tentou matar a mãe asfixiada com um travesseiro, quando vizinhos se aproximaram e ele fugiu do local. Delvanice foi socorrida e atendida na emergência do Hospital Padre Alfredo Haasler, ficou em observação médica durante á noite, e foi liberada na manhã desta terça-feira.Policiais do DPM local sob o comando do Sargento Jair Oliveira, estiveram na residência, realizaram diligências na região, porém não alcançaram o delinquente.Fonte:VN

Mídia

Terça, 30 Junho 2015 10:18
Aviões quase se chocam próximo a Barreiras; controlador de tráfego é afastado
Foto: Divulgação
Um Boeing 737-800 da Gol que ia de Salvador para Aracaju quase colidiu um ATR-72 da Azul que fazia a rota entre Barreiras (BA) e Salvador no último domingo (28), após os aviões passaram a apenas 200 pés, ou 61 metros, um do outro.
 
O controlador de tráfego aéreo que trabalhava na hora do quase acidente foi afastado preventivamente pela FAB (Força Aérea Brasileira), de acordo com a Folha de S. Paulo. A Gol disse não ter havido alerta dos sistemas de bordo quanto a uma possível colisão e que o Boeing 737-800 se manteve a distância segura de outros aviões.
 
A empresa avalia que os aviões estavam a uma distância horizontal segura. Já a Azul explicou que a única anormalidade registrada no voo 2662 foi um atraso de 40 minutos na decolagem de Barreiras por problemas técnicos e negou o incidente com o Gol.

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 23:24

Jorge Pereira Filho de 21 anos, esse era o nome do homem que foi assassinado na tarde de domingo (29), ele residia na cidade de Riachão do Jacuípe. O mesmo teria sido morto com vários tiros inclusive na cabeça, quando andava pela BA 375 próximo ao antigo matadouro em Saúde. Segundo informação Jorge veio à cidade de Saúde, visitar uma suposta namorada que tinha arrumado. O Corpo foi liberado para sepultamento que  aconteceu na tarde  dessa segunda-feira(29) ,na cidade de Riachão do Jacuípe.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 19:10

Na noite de domingo, (28 )marginais invadiram a escola municipal Manoel Inácio, que fica no bairro Oscar Macedo, em Ponto Novo, segundo informações passadas pela diretoria da escola, não se sabe quantos e em que horário da noite invadiram.

 No momento, não havia nenhum segurança na escola, não arrombaram, nem roubaram nada, tiveram acesso a sala da diretoria, destruíram alguns documentos da sala da direção, danificaram o forro da cozinha da escola, e o mais intrigante, deixaram um bilhete que diz:  

Não "robamos" nada! Ass. Erick Santana"
Em outro papel diz: "Não "Robei" nada! So quero dizer segurança nota 0"

A direção da escola procurou a polícia para assim estarem registrando o B.O. (boletim de ocorrencia) porém sem sucesso, pela cidade não contar com o delegado nem o escrivão no dia de hoje, estarão registrando a queixa na terã-feira(30).
Interativapontonovo.

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 19:07

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão após atropelamento que causou a morte de um andarilho, na Rua Rui Barbosa, centro de Senhor do Bonfim, neste domingo (28), às 20h30.

 José Peronildo Fonseca Farias Junior, 30 anos, que conduzia o veículo Fiat Stilus, de cor azul, licença de Jaguarari, foi apontado por testemunhas como o autor do atropelamento. O mesmo encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica, confirmado por teste de etilômetro. O veículo apresentava avarias decorrentes do choque.O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por crime previsto na Lei Seca.

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 09:27

Jovem desaparece durante viagem a Senhor do Bonfim

A jovem Gêisy Santana Silva, de 20 anos, desapareceu depois  de viajar para o município de Senhor do Bonfim, no início de junho. Segundo familiares, Gêisy mora na cidade de Valente e estava acompanhada do namorado, Luis André, que trabalha em Bonfim. O último contato com a jovem foi na última sexta-feira (26), quando ela informou que voltaria para Valente. Desde então, os celulares dela e do namorado caem na caixa de mensagens. A família pede que, caso alguém tenha informações sobre o casal, entre em contato pelo número (11) 99190-3872.

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 08:30

 Homem teve a cabeça aberta com os tiros.

O corpo de um homem até agora não identificado, foi encontrado na BA 375 próximo ao antigo matadouro, na tarde de domingo(28) com várias perfuraçãoes no corpo. Um dos tiros provavelmente calibre 12 teria atinjido a cabeça, segundo fomos informado a vitíma residia no bairro alto da Stª Cruz .

Segundo informação de moradores próximo ao local, um veículo de dados não anotado teria se aproximado e efetuado vários disparos contra o homem, que seguia pela BA, acompanhado de uma mulher e uma criança que fujiram após presenciarem o ocorrido.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 25 Junho 2015 10:13
13 pessoas foram mortas durante o feriado de São João (23 e 24) em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O órgão ainda registrou cinco tentativas de homicídio neste período. 
 
Maicon Pereira dos Santos de 18 anos foi baleado no bairro do Bosque, em Dias D' Ávila, na noite de quarta. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, mas não resistiu. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Mídia

Quinta, 25 Junho 2015 09:34
Tucano: Policial é executado em Caldas do Jorro
Foto: Reprodução / Calila Notícias
Um policial militar foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (24) em Caldas do Jorro, município de Tucano, região sisaleira do estado. José Robson dos Santos Costa, de 41 anos, era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte – Cipe Cael de Alagoinhas. O militar foi abordado por três homens que invadiram uma casa onde o policial estava. Segundo o Calila Notícias, o bando  teria ordenado que todos se deitassem no chão antes de atingir o policial com um tiro no tórax. O militar ainda foi socorrido para emergência do Hospital Mariana Penedo, mas não resistiu.

Mídia

Quarta, 24 Junho 2015 17:32
Vidente teria enviado carta a Cristiano Araújo antes de acidente, diz jornal
Foto: Reprodução
De acordo com o Jornal O Popular, o vidente Jucelino Nóbrega da Luz teria enviado uma carta ao cantor Cristiano Araújo, para alertá-lo dos riscos que corria após o show realizado em Itumbiara-Goiás na madrugada desta quarta-feira (24). A suposta carta endereçada ao cantor teria sido enviada no dia 8 de junho, antes do acidente de carro. “Esse show seu será em Itumbiara- Goiás, na volta será o maior perigo pra você portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada, também”, teria escrito o vidente.

Mídia

Quarta, 24 Junho 2015 08:40

 

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido. Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos confirmou que a namorada de Cristiano, identificada apenas como Alana, estava com ele e morreu no local.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor sertanejo foi socorrido para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde o recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

De acordo com o Sargento Leandro Mariano, que esteve presente no local atendendo a ocorrência, revelou que “o quadro de saúde do cantor é grave, porém estável. Mesmo assim a equipe decidiu não esperar pelo helicóptero e ele já foi levado para um hospital na capital. Já a mulher que estava com ele morreu na hora”.

Segundo os bombeiros, além do sertanejo e da namorada, outras duas pessoas estavam no veículo e foram levadas ao hospital em Morrinhos. Nas redes sociais o clima é de comoção dos fãs do cantor que estão enviando mensagens de solidariedade.G1

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 18:47

Uma cobra enorme morreu após devorar um porco-espinho em uma reserva na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul.

Segundo o usuário "BigDeadPixel", que publicou as fotos na rede social Reddit, a píton-africana (Python sebae) morreu um dia depois de devorar o porco-espinho devido aos ferimentos internos provocados pelos espinhos da presa.

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 18:11
Ônibus da banda Um Novo Amor capota na BR-101 e deixa feridos
Foto: Reprodução / Voz da Bahia
O ônibus da banda Um Novo Amor capotou na madrugada desta terça-feira (23), no entroncamento de Laje, na BR-101. De acordo com o site Voz da Bahia, o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou em uma ponte e capotou no barranco. Segundo a publicação, seis pessoas estavam no ônibus no momento do acidente, sofreram escoriações e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por volta das 3h30 e estão em observação.

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 14:26

Em troca empresário teria doado nebulizador para Hospital.

A Secretaria de Saúde do município de Filadélfia recebeu nesta terça-feira, dia 23, um nebulizador equipamento esse a ser utilizado na Unidade Hospitalar São Sebastião.O equipamento foi doado pelo empresário Paulinho dono da empresa “Forró do Sfrega”, a pedido do prefeito Barbosa Júnior, visto que o empresário, solicitou do município em medida de urgência a liberação de 01(uma) ambulância para que ficasse a disposição para uma eventual necessidade do “Forró do Sfrega” no ultimo sábado e domingo no período da tarde, como medida compensatória o município recebeu um equipamento no valor de R$ 2.200,00, que servirá a população filadelfense. O município de Filadélfia possui 04(quatro) ambulâncias que serve toda a população e nesse período o município não teve prejuízo algum nem ficou sem ter a cobertura necessária aos serviços de saúde. Abraão Gama Ass. de Comunicação da secretária de Saúde

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 12:09
 
Marcos Silva de Souza, Vulgo Cabeça,36 anos foi conduzído por policiais militares da 24a CIPM e apresentado na Depol de Capim Grosso ao ser flagrado de posse de uma Faca Tipo Peixeira.  Segundo informações da polícia ele foi preso por ameaçar à sua Genitora, familiares, e por promover a pertubação em Seu Lar.  
Ainda segundo a polícia ele o mesmo é acusado também de ter matado sua Companheira, crime pelo qual já cumpriu sentença na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 09:02
Colisão entre motos deixa dois mortos em Valente
Foto: Notícias do Sisal
Duas pessoas morreram, na noite deste domingo (21), após um grave acidente envolvendo duas motos no município de Valente, na Região do Sisal. A colisão ocorreu depois que o condutor de uma das motos tentou fazer uma manobra para acessar uma via paralela à rodovia estadual BA-120. Segundo informações do site Notícias do Sisal, os dois motociclistas Pedro Carneiro Morais (48) e Euvilânio Fonseca dos Santos (32) faleceram na emergência do Hospital Municipal. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Mídia

Sexta, 19 Junho 2015 19:02

Fotos:Watzapp

Carro forte capotou e caiu em ribanceira

Um carro forte da 'PROSEGUR' teria capotado na tarde dessa sexta-feira(19),na BA 131 próximo a Fumaça em Pindobaçu.

Policia Militar esteve no local

A policia militar esteve no local,para organizar o trânsito não se sabe o que teria provocado o capotamento nem se houve feridos, mais pelo visto deve ter sido provocado pelos buracos , que toma toda BA.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Sexta, 19 Junho 2015 12:46

Atendendo uma reivindicação do Prefeito de Caém, Arnaldinho Oliveira ao Governador, Rui Costa, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia entregou nesta sexta-feira, 19, nova viatura que irá reforçar a segurança pública do município.

Dentre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia, constam a entrega de viaturas para os municípios baianos. “A aquisição da nova viatura irá possibilitar a Policia Militar, a desenvolver um trabalho mais ostensivo nas áreas de mais risco do município”, finalizou Arnaldinho.Ascom/Caém

Mídia

Quinta, 18 Junho 2015 21:12

A polícia prendeu 13 pessoas, incluindo uma menor de 17 anos, nesta quinta-feira (18). De acordo com informações dos agentes, foram apreendidos cento e quatro quilos de maconha, seis quilos pedras preciosas, entre elas esmeraldas e alexandritas, R$ 10 mil em espécie, cinco carros e uma balança de precisão.

Segundo a polícia, o bando agia nos bairros de Stella Maris, São Cristóvão, Mussurunga e São Caetano, em Salvador. Além de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A operação tinha como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Os acusados estavam sendo investigados há sete meses.

A ação resultou nas prisões dos irmãos Rosimário, conhecido como “Negão”, e Edgar da Silva Santos, identificado como “Irmão”, de 36 e 39 anos, respectivamente. Também foram detidos, Reynaldo Guimarães de Souza, o “Baixinho”, 42, Fabrício França Santos, o “Farofa”, Thiago Almeida Dias Coelho, o “Cofre”, 24, Lucas de Souza Sampaio, o “Cascão”, 23, e Luiz Arthur Sampaio Bastos, 52.

Os acusados Darthagnan Francisco Pinheiro Neto, 26, Marcus Vinícius Marchezine, o “Fielder”, 23, Rangel dos Santos Souza, 29, Fabrício Paz dos Santos, o “Grilo”, 23, além de Márcio Costa Quirino, o “Márcio Louco”, que já está no sistema prisional, também tiveram os mandados de prisão cumpridos. A polícia procura outras nove pessoas acusadas de fazerem parte da quadrilha.

Mídia

Quinta, 18 Junho 2015 12:18

Drº Josemar passa bem apesar do susto.

O acidente aconteceu na noite desta terça feira (17), na BR 407, KM 131, próximo ao Posto Pinheiro. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, o advogado Bonfinense retornava de Filadélfia para Senhor do Bonfim por volta das 19hs, quando se deparou com o caminhão de uma cervejaria parado (quebrado), ao tentar desviar o veiculo que dirigia do caminhão, o carro do advogado capotou.Josemar Santana sofreu escoriações no rosto e nos braços.  Por:Ivan Silva

Mídia

Quarta, 17 Junho 2015 10:17

Comércios passam por fiscalização.

Dando continuidade a fiscalização contra o abate de carnes clandestinas,na manhã desta quarta feira(17 ),os Fiscais da Vigilância Sanitária e da ADAB realizam fiscalização no comércio da cidade de Caém onde conta com o apoio da Polícia Militar.

Informação que essa fiscalização deve se estender em toda região como aconteceu em Jacobina,  onde foram apreendidos vários quilos de carne, frangos e queijos.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 17 Junho 2015 08:31
Caixa eletrônico do Bradesco na Fazenda Grande do Retiro é arrombado
Registro de outro caixa explodido | Foto: Reprodução
Outro caixa eletrônico foi arrombado em Salvador com esse sobe para 111 caixas esplodidos no estado. Desta vez, o equipamento em questão pertencia a uma agência do banco Bradesco, localizada na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Na madrugada desta quarta-feira (17), bandidos explodiram o caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro que lá havia. Policiais da Rondesp estiveram no local, mas os criminosos fugiram antes da chegada dos militares e não foram capturados.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 12:46
  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dinheiro e munições em um veículo na noite desta segunda-feira (15), no KM 752 da BR 101, trecho do município de Itabela, localizado no sul da Bahia. Segundo a PRF, tudo aconteceu durante o atendimento a um acidente, envolvendo um veículo Fiat/Strada e uma carreta. Nessa batida, o motorista da pick up foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a revista no veículo, os agentes encontraram escondida a quantia de R$ 169.273,00, além de munições de arma de fogo. O motorista da carreta informou que, logo depois do acidente, três pessoas, dois homens e uma mulher, retiraram da pick up duas sacolas, possivelmente, pelo barulho, elas continham munições, e seguiram sentido Eunápolis. O caso está sendo investigado pela delegacia de Eunápolis.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 11:20

Bandidos explodem agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Barros Reis

Foto: Reprodução / TV Bahia

Mais uma agência bancária foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta terça-feira (16). De acordo com informações da Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar, a ação ocorreu por volta das 2h, quando os criminosos arrombaram e explodiram a Caixa Econômica Federal, que fica na Avenida Barros Reis. Eles estavam a bordo de um veículo da marca Renault placa JKV 8222.

Policiais da 37ª CIPM (Liberdade) foram solicitados no local, mas os bandidos já haviam fugido em direção a Rótula do Abacaxi antes da chegada da guarnição. Peritos da Polícia Federal também foram chamados para realizar perícia e demais procedimentos de investigação. O valor levado pelos assaltantes ainda nao foi divulgado.O registro é o 110º apenas este ano no Estado. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, são ao todo 71 explosões, 18 tentativas frustradas, 10 assaltos e 11 arrombamentos.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 10:40

 

Aps dos seus novos formatos, quando falamos em família como base do casamento, pensamos primeiramente na instituição que acompanha o ser humano desde os tempos primordiais, mas que sofreu modificações ao longo do tempo, especialmente a partir do século 20, continuando a ser uma instituição forte, solidificada e que se mostra imprescindível ao ser humano, mesmo com o impacto da evolução que lhe permitiu aperfeiçoar-se como base da sociedade.

Aqui no Brasil, os novos formatos de família ganharam corpo a partir da vigência da Lei do Divórcio (instituído pela Lei Complementar nº 09, de 28 de junho de 1977 e regulamentado pela Lei Ordinária nº 6.615, de 26 de dezembro de 1977), que acabou com a estupidez do desquite, que rompia o compromisso de fidelidade e de formação patrimonial do casal, mantendo a indissolubilidade do casamento, que continuava impedindo que a relação matrimonial desfeita de fato, se firmasse de direito.

Luiz Kingel, advogado especializado em sucessão familiar, autor de obras importantes sobre Direito de Família e Sucessões, tratando sobre os novos formatos de famílias, em artigo publicado na Revista Eletrônica Consultor Jurídico, edição de 5 de janeiro deste ano de 2015, disse com muita propriedade que os desquitados foram injustiçados, porque o casamento em vigor à época era indissolúvel, condenando o casal que se separava de fato a viver à margem da sociedade e, consequentemente, à margem da lei, porque formavam novas famílias, sem, contudo, realizar novos casamentos.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 10:40

  

 
A prefeitura de Caém por meio das Secretarias de Saúde, Educação, com apoio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município, realizou nesta quarta, 10, uma passeata com os alunos das Escolas; Emídio Rômulo das Neves, Arnóbio Xavier de Oliveira e Otávio Mangabeira, em concientização da luta contra o mosquito da Dengue.
 
Durante a atividade, cerca de 30 alunos e demais participantes, expuseram cartazes e faixas no intuito de conscientizar a população sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito, que além da dengue transmite outras doenças como a zika e as febres amarela e chikungunya. Eles visitaram casas, terrenos, escolas e o comércio local.
 
O movimento chamado de dia "D" tem por objetivo chamar a atenção da população para os cuidados que precisam ser tomados para conter o avanço dos índices da doença no município.
 
A iniciativa baseia-se no índice de infestação que vem ocorrendo em toda a região, segundo dados do início deste ano e, faz parte da segunda fase do Plano de Contingenciamento e Defesa contra a Dengue lançada pela Secretaria de Saúde, que teve início no mês de maio. 
 
"Precisamos da ajuda de toda população para que possamos eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue nas residências e estabelecimentos comerciais" salientou Kelcyane Moura Gomes, Secretária de Saúde.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 09:15

Um assassinato brutal chocou a cidade de Campo Formoso na madrugada do último domingo (14). Um homem de 47 anos foi morto a tiros pelo próprio irmão após uma discussão.

De acordo com informações da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a suspeita é de que uma briga por herança tenha sido a motivação crime que ocorreu no bairro de São Francisco. A vítima estava dentro de um veículo quando foi atingido por dois disparos na cabeça durante o desentendimento com o irmão.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital São Francisco, porém não resistiu. Até o final da manhã desta segunda (15), o suspeito não havia sido localizado.

Mídia

Domingo, 14 Junho 2015 18:25

O Fórum de Jaguarari foi arrombado durante a madrugada deste domingo (14), ainda não se sabe se um ou mais elementos participaram da ação que usaram um buraco na parede para cometer o delito.

O arrombamento foi percebido por volta das 7h30 por um guarda que ao entrar no prédio localizado na Rua Marcolino de Barros observou que vários objetos estavam fora do lugar e de imediato acionou a direção do fórum posteriormente a Polícia Militar que enviou prepostos da 3ª Companhia de Jaguarari e do CETO de Senhor do Bonfim, mais tarde a Polícia Técnica chegou ao local e realizou perícia onde foi encontrado um tênis, uma toca ninja e um boné possivelmente do bandido (s).

Segundo o primeiro levantamento realizado pelos funcionários do fórum teria sido levada uma Pistola ponto 40 usada em um homicídio e uma porção de droga, até ás 13hs deste domingo a equipe de reportagem do PJ esteve no local e a Polícia Civil juntamente com a direção do fórum realizava um levantamento completo no prédio, para ver ser algo mais foi subtraído.O prédio passa por reformas o que deve ter facilitado o crime.Portaljaguarari

 

Mídia

Sexta, 12 Junho 2015 16:20

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realiza a perícia no corpo de  quatro pessoas que foram encontradas mortas dentro de um carro no bairro de São Caetano, em Salvador. Segundo a polícia, os corpos foram localizados no início da tarde desta sexta-feira (12), quando duas guarnições da Base Comunitária de Segurança foram acionadas e constataram as vítimas no veículo modelo Corsa Sedan, de cor prata, que estava parado na Rua Clériston Andrade.Clique em Leia Mais..

Mídia

Sexta, 12 Junho 2015 09:16

Diferente do que se propaga em alguns veículos de comunicação local, no qual a prefeitura de Jacobina estaria envolvida na ação do Ministério Público Estadual durante apreensão de carnes e outros produtos de origem animal no Centro de Abastecimento da cidade, fato ocorrido na manhã desta quinta-feira, 11, a fiscalização ocorre em cumprimento a determinações legais da vigilância sanitária e demais dispositivos da legislação federal e estadual que trata sobre o assunto, cujo papel cabe a ADAB - Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, órgão do governo do estado encarregado de exercer a fiscalização e controle desses produtos.

Mídia

Quinta, 11 Junho 2015 18:47

Image title

Um homem identificado como Emanoel da Cunha Lopes, de 30 anos, foi encontrado morto, com uma sucuri enrolada em seu corpo, as margens de um córrego, na cidade de Formosa da Serra Negra no Maranhão,. Ao ser encontrado por populares, ele já estava com os ossos esmagados.Moradores afirmaram que quando chegaram ao local viram a cobra enrolada na vítima e já estava prestes a engoli-la. Ao verem a cena, partiram pra cima e mataram a sucuri, mas Emanoel já estava morto. Com informações do Agora News.

Mídia

Quinta, 11 Junho 2015 09:30
Homens são presos em Medeiros Neto por exercício ilegal de odontologia
Foto: Divulgação / CROBA
Dois homens que se passavam por dentistas e exerciam a profissão ilegalmente em locais inadequados foram presos em Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (10).
 
Antônio Carlos José da Silva, 55 anos e Jeremias Pereira da Silva, 67 anos foram flagrados pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), em parceria com a Polícia Militar, que informou que os suspeitos já atuavam há mais de 25 anos como dentista, mas não tinha diploma ou registro no conselho regional. Os falsos dentistas atendiam de 3 a 4 vezes por semana, realizando procedimentos de extração e prótese dentaria, com instalações precárias, de acordo com o coordenador de Fiscalização do CROBA, Ramsés Ventura. Pelo crime, Antônio Carlos e Jeremias Pereira vão responder por exercício ilegal da profissão de odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.BN

 

Mídia

Quinta, 11 Junho 2015 00:14
Protesto do MBL no Rio Vermelho será monitorado pela Transalvador
Foto: Divulgação
O protesto que será realizado nesta quinta-feira (10), às 16h, pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que tem como principal bandeira o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), será monitorado pela Transalvador. A manifestação será liderada pelo coordenador nacional do MBL, Kim Kataguiri, por conta da abertura do 5º Congresso Nacional do PT, que será realizado no Pestana Bahia Hotel. O órgão informou que uma equipe estará na Praça Brigadeiro Faria Rocha, no Rio Vermelho, onde ocorrerá o ato, a partir das 15h, para monitorar o trânsito e fazer as intervenções necessárias. A autarquia prevê, até o momento, o bloqueio do retorno próximo à praça, “quando a circulação de veículos se tornar inviável e colocar em risco a segurança dos manifestantes”. O retorno ficará fechado até o fim do protesto. A Transalvador informou também que a organização do evento não solicitou apoio para acompanhamento do tráfego durante a realização do congresso.

Mídia

Quinta, 11 Junho 2015 00:07

Um menor de 17 anos, de iniciais C.S.J. teria sido a autor da morte da dona de casa Daniela Miranda Santos, 35 anos,  assassinada  a tiros no interior da sua residência na na Av Roque Reis, no Bairro Jacobina III, em Jacobina. O crime foi registrado no dia 24 de maio.

Segundo o delegado Damião Lacerda, que concedeu entrevista coletiva à imprensa local,  o crime teria sido por motivação banal. O menor contou que ficou com raiva porque a vítima teria lhe cobrado publicamente por uma dívida contraída durante uma refeição, num pequeno restaurante que funcionava nos fundos da residência da dona de casa.  O valor da dívida seria de apenas R$ 15 reais.

Mesmo confessando o crime, o menor está solto. O delegado aguarda uma decisão da justiça, para saber se o acusado deverá ser ou não recolhido a um centro de menores.A dona de casa Daniela Miranda Santos deixou três filhos menores.Por:João Batista

Mídia

Quarta, 10 Junho 2015 23:39

 

A Justiça determinou ao Comando Geral da Polícia Militar, no último domingo, que fizesse a revista geral na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, conforme decisão em Mandado de Segurança, impetrado pela advogada bonfinense Maiana Santana, em nome do SINSPEB-Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia.

Os Agentes Penitenciários estiveram em greve por 11 (onze) dias e no dia da visitação na Penitenciária Lemos de Brito, o Diretor Geral de Presídios autorizou a entrada de visitantes sem o procedimento de revista, o que, em tese, poderia facilitar a entrada de objetos, alimentos e medicamentos proibidos.

Após a desastrosa decisão, o Diretor de Presídios queria que os Agentes Penitenciários procedessem ao fechamento das selas, o que foi recusado pelos servidores, alegando risco de vida, não apenas dos servidores, mas dos próprios presos, tendo em vista a existência de disputas internas de grupos.

Mídia

Quarta, 10 Junho 2015 10:29

Caixa do Banco  do Brasil ficou destruido.

Cerca de 15 homens fortemente armados explodiram as agências do Bradesco e do Banco do Brasil da cidade de Valente  região sisaleira na madrugada desta quarta-feira (10). A polícia foi acionada e chegou a trocar tiros com os suspeitos, que fugiram sem ser identificados. Ainda não há informações sobre o valor roubado e também se houve feridos durante o tiroteio.

Mídia

Quarta, 10 Junho 2015 10:01

Na manhã dessa quarta-feira(10), Policiais civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a 8 (oito) mandados de busca e apreensão, prenderam os nacionais Alan Bruno Rodrigues, 19 anos e sua companheira menor F.S.S., 17 anos, com 12 pedras de crack pronta para venda, 10 munições cal. 22, pequena quantidade de maconha, R$ 55,00, uma moto CG TITAN 150, sem documentos e com indícios de ser furtada e farto material pronto para confeccionar pedras de crack.

Paloma Sena Calheiros, 30 anos, com 91 pedras de crack prontas para venda, duas balanças de precisão, uma pequena quantidade de maconha, 1 moto Yamaha sem placas e duas pedras de crack pesando 16.8g e R$ 269,75, o menor L.J.N., 14 anos, com 106 Dolões de maconha, 1 revolver calibre 32 com 05 munições intactas. Salientando ainda que o Alan Bruno tem mandado de prisão preventiva em seu desfavor, por crime de roubo a mão armada. Fonte:19ª Corpim/Senhor do Bonfim.

 

Mídia

Quarta, 10 Junho 2015 08:18
Créditos: JC Radialista

 Um grupo de homens armados explodiram uma agência do Banco do Brasil na cidade de São Felipe (distante 171 km de Salvador), na madrugada desta quarta-feira (10). As primeiras informações indicam que cerca de oito homens participaram da ação. Após o crime, os suspeitos fugiram sem ser identificados. A agência ficou destruída com o impacto da explosão. O valor roubado ainda não foi informado. 

Mídia

Terça, 09 Junho 2015 22:48

Corpo da vítima foi encontrado carbonizado.

O corpo que foi encontrado carbonizado dentro de uma Toyota Hillux, preta,de Placas  LKV -6918 de São Domingos, Ba na manhã dessa terça-feira(9),  fato registrado na BA 131 fazenda Barbalho, próximo a cidade de  Caém região de Jacobina, foi identificado  como sendo do aposentado José Joaquim Carneiro, de 71 anos, residente na Rua –Tupinambá, 115 em São Domingos.

O reconhecimento partiu do seu filho, Fernando dos Santos Carneiro, que procurou a Policia em Jacobina e relatou que seu pai teria saído de sua casa ás 5 horas da manhã de hoje(9), com destino a sua propriedade rural no povoado de Lages do Batata em Jacobina onde tinha um plantio de sisal.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 09 Junho 2015 12:33

 

Um veiculo TOYOTA HILLUX de Placas LKV-6918 de cor Preta de São Domingos-BA, foi encontrado totalmente queimado e dentro um corpo carbonizado até agora não identificado pela policia. O fato foi registrado na BA 131 fazenda Barbalho, próximo a cidade de  Caém região de Jacobina.

Uma pessoa identificada como Givanilton Santos, 33 anos funcionário de uma fazenda próximo ao local, viu ás chamas por voltas das 08:h da manhã de hoje, na carroceira da HILLUX tinha vários blocos de cerâmica .Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Terça, 09 Junho 2015 09:14

De acordo o blog cidade em noticias,moradores da cidade de Itiúba iterditaram na manhã dessa terça-feira (9) a BA - 381, trecho que liga Itiúba a Filadélfia em protesto contra as más condições de preservação da mesma.

Povo coloca fogo em peneus para dificutar passagem de veículos.

Segundo os manifestantes a BA - 381 só será liberada caso alguma autoridade, compareça com alguma proposta concreta para a população que vem sofrendo constantemente com os acidentes ocasionados pela falta de preservação do trecho.

Os manifestantes permanecem acampados e sem previsão de liberação da mesma, a manifestação segue pacifica e conta com a presença da policia militar.Segundo o blog até o momento nenhuma autoridade se manifestou sobre o assunto.

Mídia

Segunda, 08 Junho 2015 20:15

Presidiários do Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, capturaram uma cobra sucuri  que invadiu uma das celas do anexo I da Cadeia Pública de Salvador. De acordo com o site Bocão News, o animal media cerca de dois metros e foi apreendido pelos homens que stavam na cela. Ainda não há informações sobre a origem das fotos e nem sobre o proprietário do celular utilizado para flagrar a cena.

Mídia

Segunda, 08 Junho 2015 17:05

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) registrou 48 acidentes de trânsito nas estradas baianas durante o feriado prolongado de Corpus Christi. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (8), foram 22 pessoas feridas - 17 em estado leve e cinco graves - além de sete mortes.

As mortes foram consequências de colisões na BA-250 (Camamu/Travessão) e BR-420 (Santo Amaro/Cachoeira); uma colisão traseira na BA 120 (Queimadas/Cansanção); e um capotamento na BA-001 (Bom Despacho/Entroncamento de São Roque), nesta estrada também houve um atropelamento.

Os dados fazem parte do período de 16h de quarta-feira (3) até às10h desta segunda, em operação policial foram 6.314 veículos e 7.610 pessoas abordadas, resultando em 61 veículos retidos e 538 autuados. Os agentes extraíram 620 autos de infração, recolhendo 23 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 61 Certificados de Registro de Veículos (CRLVs).

Mídia

Segunda, 08 Junho 2015 10:02
Na manhã deste domingo,( 7) por volta das 11h30, uma mulher foi conduzida à delegacia por guardas municipais devido a um problema ocorrido no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho.
 
O caso foi relatado pelo maestro Jal Nunes, em sua página no Facebook, após testemunhar a reação da senhora que, revoltada, quebrou a porta de vidro que dá acesso à área de atendimento do hospital "Por volta das 9h da manhã, chega ao HATS um bebê com dores no corpo e chorando muito, acompanhado de sua mãe (menor de idade) que aos prantos pediu que atendessem logo sua criança" relatou Jal acrescentando que já às 11h30 após não suportar mais a espera, a avó da criança chutou a porta de vidro provocando a destruição.
 
A Guarda Municipal foi acionada e conduziu a senhora à delegacia junto com um funcionário do nosocômio para que fosse registrado o fato "As pessoas ali presente ficaram tão revoltadas que começaram a gritar ‘Só não vê quem não quer!‘ e observando o carro levar a avó da criança" acrescentou o maestro.Rota 324

 

Mídia

Segunda, 08 Junho 2015 09:31

Neste sábado(7) foi realizado no município de Caldeirão Grande no Bar de Zé Neto, o 1º Torneio Regional de Tiro ao Alvo,  com Carabinas de Pressão. O evento reuniu atletas das cidades de jacobina, Saúde, Caldeirão Grande, Itiuba,Miguel Calmon e outras. O que esporte vem ganhando adeptos a cada dia,  já é considerado uma excelente opção de lazer para empresário, comerciantes e outros profissionais que ver na disputa uma forma de relaxar suas tensões do dia a dia. O evento de Caldeirão Grande, foi organizado pelo radialista Dr. Plits e seu amigo Erviton  Freitas. ambos consideram excelente a competição é parabenizaram os vencedores que foram contemplados com premiações em dinheiro e troféus.

Mídia

Domingo, 07 Junho 2015 17:38

Edna teria sido golpeada pelas costas.

Um homem matou a golpes de faca a companheira na madrugada deste domingo (7), na cidade de Itiúba. Só que em menos  de 24:h a Polícia Militar de Itiúba  conseguiu localizar o  acusado e prendeu no final da manhã deste domingo (07). O José Nilton Nascimento de Oliveira, 25 anos foi capturado na fazenda Olho D’Água no município de Andorinha. Ele não reagiu a voz  de prisão.

 

E foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser indiciado por homicídio qualificado e ficará a disposição da justiça.

Segundo informações da polícia local, José Nilton Nascimento de Oliveira, mais conhecido como “Macinho”, matou Edna Cordeiro Alves, após uma discussão e desconfianças de traição.O acusado atingiu Edna com dois golpes de faca na região das costas. Um dos golpes atingiu e perfurou o pulmão da vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Mídia

Sábado, 06 Junho 2015 16:25

Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade de Candeal foi explodido por criminosos na madrugada deste sábado (6), de acordo com informações do G1. A unidade ficou parcialmente destruída, com a porta de vidro quebrada e o teto caído. Nenhuma quantia de dinheiro foi levada, porque os equipamentos não estavam abastecidos. É a quarta vez que a mesma agência foi alvo de criminosos.  Neste ano, segundo balanço do Sindicato dos Bancários da Bahia, já foram registrados 104 ataques a banco no estado.Foto André Luiz / Site AL Notícias

Mídia

Sexta, 05 Junho 2015 10:35

Uma agência do Bradesco foi explodida por criminosos na madrugada desta sexta-feira (5) no município de Quijingue, no nordeste baiano. Segundo o Bahia Acontece, a ação surpreendeu os moradores, já que o banco estava interditado graças a outra explosão causada por assaltantes no dia 24 de abril. Não há informações sobre se havia dinheiro nos novos caixas eletrônicos – que teriam sido instalados no dia anterior. Após o assalto, os bandidos fugiram em direção à cidade de Nordestina.

Mídia

Sexta, 05 Junho 2015 08:58
  • Em 2013, Igor foi preso ao arrombar casa de ex-governador - Foto: Joa Souza | Ag. A TARDEA queda do assaltante Igor Dantas Castro, conhecido como'homem aranha', do sétimo andar do edifício Itajahy, na Graça, em Salvador, foi registrada em vídeo. Nas imagens, é possível ver o momento em que Igor não consegue se segurar na janela de um apartamento e acaba caindo. Ele não resistiu a queda e morreu.
  •  
  • O acidente aconteceu enquanto o rapaz tentava fugir da polícia. Ele tinha escalado o prédio até o décimo andar e depois descido pelas escadas até o nono andar, onde fez uma idosa e sua cuidadora reféns. O jovem chegou a tomar banho no apartamento e depois tentou fugir escalando o prédio ao perceber a presença da polícia no edifício. A Tarde

   

Mídia

Sexta, 05 Junho 2015 08:28
Créditos: Reprodução / WhatsApp

 Um grupo de homens armados explodiu a agência do Bradesco da cidade de Sobradinho (distante 550 km de Salvador), na madrugada desta sexta-feira (05). Os suspeitos ainda tentaram arrombar um dos caixas da agência do Banco do Brasil. Eles fizeram dois moradores da cidade de reféns. Após o crime, eles liberaram as vítimas e fugiram sem ser identificados. Ninguém ficou ferido. O valor roubado ainda não foi informado. 

Mídia

Quinta, 04 Junho 2015 12:00

A polícia pode ter encontrado pistas da onde se escondeu a quadrilha que aterrorizou o município de Conde, na Bahia, quando atiraram contra a delegacia e assaltaram uma agencia bancária, nesta semana.Na cidade sergipana de Pedrinhas, o bando teria sido perseguido por policiais.

“Ficamos sabendo que policiais de Pedrinhas perseguiram um grupo na cidade. Só que os policiais não conseguiram pegá-los. Por volta das 3h (de ontem), recebemos uma denúncia de que pessoas estariam em uma chácara na zona rural de Pedrinhas. Ao chegarmos lá, encontramos roupas e documentos”, disse o coordenador de repressão a crimes financeiros do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Maurício Moradilo.

Vale lembrar que cerca de 120 policiais estiveram empenhados na busca do bando que aterrorizou a cidade do Conde.Varella Noticias

Mídia

Quinta, 04 Junho 2015 10:02

O estado da Bahia ocupa o último lugar no ranking nacional relacionado ao encarceramento de jovens. Os dados fazem parte da pesquisa Mapa do Encarceramento - Os Jovens do Brasil, divulgada pelo Governo Federal nesta quarta-feira, 3.

Realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o estudo tem o objetivo de compreender as especificidades do encarceramento brasileiro no período de 2005 a 2012.

Segundo dados atuais da organização não governamental International Centre for Prision Studies, sediada em Londres, o País ocupa o 4º lugar no ranking mundial de população prisional e o 1º entre os países da América do Sul.

Além dos presos que já foram condenados, o Mapa do Encarceramento indica ainda que de cada dez presos no Brasil, quatro são provisórios, pois ainda aguardam por julgamento. No período a que se refere a pesquisa, entre 2005 e 2012, este contigente aumentou em 113%.

 Na análise por regiões, foi observado que o Nordeste teve o menor crescimento médio do número de presos. A Bahia está empatada com a Paraíba com menor crescimento percentual da região, de 43%. O estado como maior aumento no período foi Pernambuco, com 82%.

Mídia

Quinta, 04 Junho 2015 09:08

 

Na última terça-feira (2), a agência do Banco do Brasil de Conde foi assaltada por um grupo de 14 criminosos, que fez 12 pessoas como reféns. Uma das vítimas da quadrilha, o segurança do banco Jadiel Oliveira, relatou a ação dos bandidos e contou sobre o pânico de ficar amarrado ao capô de um dos casos usados pelos criminosos.

Em entrevista ao jornal A Tarde, ele disse ter passado pelo "pior momento da vida". "Foi desesperador. Eu rezava para não cair e o carro passar por cima de mim", declarou. "Quando eles entraram, pegaram logo a minha arma e a do meu colega. Não tínhamos o que fazer. Eles estavam muito bem armados", disse o segurança. Eles foram obrigados a recolher o dinheiro de uma das lojas 

Mídia

Quarta, 03 Junho 2015 18:58

Mãe era irmã de pé de anjo  da "OI' ás duas morreram  na hora.

Um acidente com vitimas fatais foi registrado no início da tarde desta quarta-feira, dia (03), na BR-116 próxima da divisa dos estados do Ceará e do Pernambuco, segundo informações extra oficiais  o veiculo Celta vinha no sentindo Céara /Pernabuco quando se chocou violentamente com um caminhão tipo carreta. Com o forte impacto duas mulheres  a Mãe identificada  como Vânia e sua filha de 14 anos de nome Mara Camile, que viajavam no Celta sendo uma a motorista e a outra vinha no banco traseiro atrás da motorista.

As duas tiveram mortes imediatas e ficaram pressas as ferragens, sendo necessário a presença do corpo de Bombeiros da cidade de Salgueiro-PE, no local estão presente a Polícia Militar e a PRF, no celta viajava também uma senhora e uma criança que foram socorridas pelo SAMU de Penaforte para o hospital municipal. Blog: O Povo com a Notícia

Mídia

Quarta, 03 Junho 2015 10:37

 

A agência do Banco SICOOB da cidade de  Tucano, foi assaltada ás 9:h na manhã dessa quarta-feira(3),por dois elementos portando revolveres calibre 38. Os dois renderam a gerente da agência Genilza Silva  de Jesus.

Os meliantes foram identificados como: Valmir Cerqueira Góes 24 anos, e Romário Bispo de Jesus de 20 anos, reisdentes no Biarro Santo Antonio em Feira de Santana. Os dois foram conduzidos a Delegacia de Tucano  sendo feito o flagrante pelo Delegado Drº Paulo José Oliveira , ninguém saiu ferido.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 03 Junho 2015 08:45
 
Por volta das 21:30h desta terça-feira, 02 de junho de 2015, um veículo Corolla  de cor prata de placa NZP 3439 licença de Jacobina,de uma professora do Estado foi tomado de assalto defronte Colégio Municipal Elvira da Costa Pinto Dias Pires no distrito de Paraíso.
 
Segundo informações, a professora estava na companhia de uma filha e do marido. Os dois elementos armados levaram o veículo e o marido da professora como refém, liberando o mesmo na cidade de Várzea do Poço. Ainda de acordo com informações, os elementos abandonaram um veículo Uno de placa KOT 5119 licença de Capim Grosso, que teria sido tomado de assalto em Capim Grosso.A Polícia Militar esteve no local e realizou diligências afim de capturar os ladrões.
Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Terça, 02 Junho 2015 19:39
Ambulância de Mairi se envolve em acidente na BR-324
Foto: Portal Bahia News
Uma ambulância da Secretaria de Saúde do município de Mairi se envolveu em um acidente com um caminhão na manhã desta terça-feira (2) na BR-324. A ambulância seguia com pacientes para a capital baiana, a 284 km da cidade. De acordo com o Portal Bahia News, o acidente ocorreu depois da entrada de São Sebastião do Passé, próximo a um posto de gasolina. As vítimas sofreram ferimentos e foram encaminhadas para um hospital no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. A Secretaria de Saúde de Mairi enviou outra ambulância que estava em Feira de Santana para buscar os pacientes.

Mídia

Terça, 02 Junho 2015 13:09

Um suposto envenenamento provocou a morte de 15 cães no município de Capim Grosso, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, no último fim de semana.O crime teria ocorrido nas imediações de uma fazenda, na zona rural do município. Segundo o delegado Humberto Marino Júnior, a queixa partiu de um morador que perdeu dois de seus cães envenenados. “Ele falou que os outros cachorros mortos foram encontrados em situação bem parecida como a dos cães dele, com pedaços de carne com veneno por perto”, disse o delegado ao Bahia Notícias. O caso provocou revolta na cidade. 

“Não se tem registro desse tipo de crime por aqui. Muita gente ficou indignada”, afirma. O delegado informou que segue na investigação para descobrir quem cometeu os crimes. Uma lei aprovada em abril passado na Câmara dos Deputados prevê prisão de um a três anos para quem matar cães e gatos. Se o motivo for cruel e torpe, a sentença é aumentada em um terço. A proposta ainda tramitará no Senado, antes da sanção presidencial. Atualmente, a legislação que vale (inclusa em crimes ambientais) prevê detenção de três meses a um ano para este tipo de delito.

Mídia

Terça, 02 Junho 2015 12:41

A agência do Banco do Brasil de Conde região de Alagoinhas , foi assaltada ás 10:50 da manhã dessa terça-feira(2),por cerca  de 11 elementos armados com armas de grosso calibre.Até agora não se sabe o valor levado e se houve vitimas, o gerente  do banco e um vigilante foi feito como refém.

 

Segundo informação eles fuzilaram a Delegacia local, os elementos todos encapuzados estão utilizando dois veiculos Amarok de dados até agora não anotados. Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 02 Junho 2015 10:55

 

Os problemas decorrentes da seca fizeram o estado decretar nesta terça-feira (2) "situação de emergência" no município de Mairi, na Bacia do Jacuípe. Mesmo com a estiagem enfrentada pela região, Mairi consta como a única da Bacia do Jacuípe na lista das 42 cidades com o decreto homologado em nível estadual. A relação é feita pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado. Em Mairi, o estado de emergência dura 90 dias, com validade a partir de 5 de maio, quando o decreto foi estabelecido pela prefeitura. Com o decreto, o município passa a receber mais recursos, como forma de minimizar os problemas econômicos gerados pela estiagem.

Mídia

Terça, 02 Junho 2015 07:58

Na manhã desta segunda-feira, 01, por volta das 11hrs, aconteceu a solenidade de assunção do Capitão PM Luiz Henrique Vieira, que comandará a 91ª Companhia Independente de Polícia Militar instalada em Capim Grosso.

A cerimônia durou cerca de 30 minutos, seguindo rigorosamente o protocolo. O Subcomandante-geral da Policia Militar do Estado da Bahia, Coronel PM Antônio José Barbosa Reis, fez uso da palavra mencionando os desafios de se fazer a segurança pública. Onde se deve unir população, Polícia e Poder Público.

Finalizou desejando força e coragem ao Capitão Luiz Henrique, que comandará a 91ª Companhia Independente em Capim Grosso.Na ocasião, estiveram presentes representantes de entidades do município, como Rotary Club, APLB Sindicato, Associação de Pastores, Secretários Municipais, Vereadores de Capim Grosso e região, Prefeito Sivaldo Rios, Prefeito Gildo Mota da cidade de Serrolândia e Raimundo de Almeida Carvalho de Mairi, Tenente Breno Fernandes, comandante do 5º Pelotão de Policia Militar de Capim Grosso.FRNoticias

Mídia

Segunda, 01 Junho 2015 09:52

Acontece hoje (1) segunda-feira, a Solenidade de Assunção ao Capitão PM Luiz Henrique Vieira de Souza, que terá o comando da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Capim Grosso.O Comando será também responsável pelo policiamento ostensivo em mais sete municípios: Serrolândia, Várzea do Poço, Mairi, São José do Jacuípe, Quixabeira, Gavião e Várzea da Roça.

O Capitão foi apresentado a imprensa do município na quarta-feira, 20, em reunião no gabinete do Prefeito Sivaldo Rios. Segundo Luiz Henrique, a impressão que teve sobre Capim Grosso, foi de cidade ordeira, mas que necessita de atenção. “O que eu vejo é uma cidade a caminho do progresso”, disse.Na ocasião, o Tenente Breno Fernandes, responsável pelo comando do 5º Pelotão de Policia Militar, esteve acompanhando o Capitão.
 Texto e Fotos: FR Notícias

Mídia

Segunda, 01 Junho 2015 09:08

Fotos:Watzapp

Rodrigo Silva que estava na garupa, foi conduzido a Salvador.

Carlos Antonio Libanio da Silva 20 anos, morreu  após bater de frente com um veiculo na tarde  de  domingo (31), na estrada que liga Saúde  a água branca  zona rural do municipio, pelo visto os dois não usavam capacete.Clique em Leia Mais.Cenas forte

Mídia

Domingo, 31 Maio 2015 18:38

Foto:Bahiacontece

Corpo do jovem Antônio Libanio já sem vida.

De acordo o Blog bahiacontece,um jovem morreu e outro ficou ferido em uma batida entre carro e moto que aconteceu na zona rural da cidade de Saúde na tarde deste domingo.  Segundo informações de populares, Carlos Antônio Libanio da Silva era o condutor da moto que bateu de frente com um veículo de dados não anotados na estrada que leva a comunidade de Água Branca. Ele foi socorrido ao hospital da cidade de Saúde, onde morreu poucos minutos  após dar entrada. O garupa da moto, ainda não identificado, foi transferido para Salvador. O motorista do carro não teve ferimentos. O corpo de Carlos Antônio foi encaminhado ao DPT  de Jacobina. 

Mídia

Domingo, 31 Maio 2015 16:54

Uma semana após a rebelião que deixou nove mortos no Conjunto Penal de Feira de Santana, as visitas aos presos seguem suspensas, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia. A categoria está em greve desde quarta-feira (27) em todo o estado. A rebelião do domingo (24) só terminou na segunda (25) após negociações com a polícia. 

"A categoria está mobilizada. Desde o dia 24 que não tem visita no Conjunto Penal de Feira de Santana. Não há condições de segurança nem para os agentes, nem para as visitas. Temos informações de que existem muitas armas de fogo dentro dos pavilhões”, informou ao G1 Reivon Pimentel, coordenador geral do sindicato.

Houve um princípio de tumulto por volta de 10h deste domingo (31), por conta dos familiares de detentos que não puderam ter acesso à unidade penal para visita. Conforme o sindicato, a polícia conteve a ação. Procurada, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) prometeu se posicionar sobre a suspensão das visitas.Acorda cidade

Mídia

Domingo, 31 Maio 2015 10:55

 

 Cantor filmou o acidente que por pouco não causou um tragédia.

Na noite deste sábado (30), por volta das 21h20mim, a Van que transportava o cantor Branquinho Pancadão sofreu o acidente no distrito de Delfino, no município de Umburanas. Através da sua conta no Facebook, o cantor postou um vídeo narrando como aconteceu o acidente. 

Mídia

Sábado, 30 Maio 2015 17:49
Catolândia: Quadrilha explode caixas eletrônicos do Bradesco
Foto: Info São Desidério
Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência Bradesco do município de Catolândia, no oeste baiano. Segundo informações do portal G1 Bahia, os assaltantes chegaram ao local por volta das 4h, com armamento pesado.Não há informações sobre a quantidade de pessoas que participaram da ação. Os criminosos alvejaram a Polícia Militar e o posto policial da cidade. A quantia roubada pela quadrilha não foi informada.

Mídia

Sexta, 29 Maio 2015 17:56

O  Tribunal de Justiça do Estado da Bahia  suspendeu em decisão que saiu na tarde desta sexta-feira,(29), o julgamento do ex-policial João Macedo, acusado de matar a mulher, a  estudante Márcia Regina, em outubro de 2011. O julgamento estava previsto para ocorrer no próximo dia 16 de junho, em Senhor do Bonfim.  A decisão é do desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim.

Para conseguir a suspensão do júri, o advogado de João Macedo, Dr Pedro Cordeiro, alegou dúvidas quanto a parcialidade dos jurados motivado por uma grande repercussão dos fatos levados à público pela mídia. Pedro Cordeiro juntou ao pedido cópia de uma entrevista concedida na rádio Rainha FM, dentro do programa Primeira Página, onde o primo da vítima e assistente de acusação, o advogado Rodrigo Almeida, falou sobre o caso.  Por:Walterley Khuin

Mídia

Sexta, 29 Maio 2015 17:36
Jaguarari: Bando explode agência bancária de distrito
Foto: Reprodução / Portal Jaguarari
Uma agência do Bradesco em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, perto de Senhor do Bonfim, foi explodida na madrugada desta sexta-feira (29). A ação ocorreu por volta das 3h no distrito de Pilar. Segundo o site Portal Jaguarari, homens fortemente armados usaram dinamites para tentar destruir o interior do prédio da agência. Na fuga, os criminosos fizeram algumas pessoas como reféns, e em seguida as liberaram. Até o momento não foi informado se os bandidos levaram algum valor, nem se os bandidos foram capturados.

Mídia

Terça, 26 Maio 2015 09:33
Com aplicativo, garoto de 14 anos ganha R$ 100 mil por mês
Foto: Reprodução / TV Globo
Um aplicativo para vender material escolar na internet rende, ao seu criador, cerca de R$ 100 mil por mês. Seria só mais uma notícia de um empreendedor de sucesso, caso o envolvido não fosse um garoto de 14 anos. A startup de David Braga tem quase 3 mil clientes cadastrados apenas em Alagoas, e permite que os clientes comprem os materiais escolares sem precisar ir à livraria, em um processo que dura cerca de cinco minutos. "É muito simples: é uma lógica invertida de e-commerce. Onde as pessoas entram lá, já vai estar tudo selecionado, por isso a lógica invertida, então o que já tem, ela apenas desseleciona", explica David.
 
O dinheiro obtido pelo adolescente é controlado pelos pais, que revertem quase toda a renda para investimentos futuros. "O plano é todo para reinvestir no próprio negócio dele e no material de trabalho dele que ele investe", explicou a mãe, Cristiana Peixoto Braga, ao Jornal da Globo. Mesmo com a vida de “empresário”, o garoto conta que vive uma vida tranquila. "Eu brinco, eu bagunço, eu paquero, namoro, faço de tudo que um adolescente, uma criança normal faz. E ainda dá tempo para empreender. Você vai falhar várias vezes. Mas não desista, você consegue", aconselhou David.

Mídia

Segunda, 25 Maio 2015 19:06
Nona morte da rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana é confirmada
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
A nona vítima da rebelião ocorrida no Conjunto Penal de Feira de Santana no último domingo (24) foi confirmada na tarde desta segunda-feira (25). O detento Deoclécio Aureliano Santos havia sido transferido ainda na tarde de ontem ao Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo o Correio, o médico José Carlos Pitangueira informou que a vítima foi levada ferida ao hospital, em estado grave, e chegou a ser entubada.
 
Por volta das 13h desta segunda-feira, ele foi levado à sala de cirurgia, mas não resistiu ao procedimento e morreu por volta das 14h45. Até o momento, foram identificadas mais quatro vítimas fatais do levante. Segundo o superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), coronel Paulo César, os mortos são: Jailson Lázaro Souza Ramos, Alisson Rodrigo Oliveira Bastos, Haroldo de Souza Brito e José Sila da Silva Ribeiro. No Hospital Geral Clériston Andrade, ainda há quatro feridos.

Mídia

Domingo, 24 Maio 2015 23:16

Teve início neste domingo (24) uma rebelião no Presídio Regional de Feira de Santana. De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 14h e, até o momento, sete presos morreram. O motivo do motim, segundo ainda a PM, foi um "acerto de contas entre grupos rivais". A PM chegou ao presídio, mas o conflito já havia chegado ao fim. Apesar disto, agentes continuam no local  e realizam buscas no sentido de localizar materiais que possam ser utilizados como armas. Ainda de acordo com a assessoria da PM, não houve fuga de presos e não há registro de reféns.

Mídia

Domingo, 24 Maio 2015 22:35
 
 
Dois dos maiores nomes da TV Globo tomaram um grande susto no ar, neste domingo. De acordo com a Coluna de Ancelmo, no O Globo, o avião que levava os apresentadores Luciano Huck e Angélica teve de fazer um pouso forçado em Campo Grande, no Mato Grosso. Além dos apresentadores - que são casados - estavam no avião os três filhos deles, além das babás. Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e seriam submetidos a exames de raio-X.
 
Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu. Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou fotou da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). "Minha pantaneira", brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. "Que lugar lindo", afirmou.

Mídia

Sábado, 23 Maio 2015 22:21

Um homem morreu após a moto que conduzia bater em um veiculo na noite desse Sábado (23), em Ponto Novo. Segundo informação a vitíma que era proprietário de um açougue em Bela Vista de Covas em itiúba, e teria sido identificado como sendo: Adelino Oliveira, que estava acompanhado de duas mulheres, que teriam ficado feridas no acidente. Aguarde mais informação. *Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 22 Maio 2015 18:28

Quadrilha foi apresentada à imprensa, na manhã desta sexta-feira (22).

Quadrilha foi apresentada à imprensa, na manhã desta sexta-feira (22).

 Sete integrantes de uma quadrilha de ladrões de banco, envolvidos em dois assaltos ocorridos, nas cidades de Barro Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio, foram presos, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, envolvendo os departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) e de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE/PC) e Força Tarefa da Policia Militar.

Durante pouco mais de duas semanas, as equipes de policiais rastrearam o interior da Bahia e localizaram os assaltantes em três cidades diferentes. Antonio José dos Santos, de 37 anos, Eudes Barbosa de Souza, 31, e Eucassio Ribeiro Costa, 30, foram presos em Cafarnaum. Outros três, Soleimar Lopes de Almeida, o “Galego”, 36, Marcos André de Lima, 34, e João Rosa dos Santos, 22, estavam em Irecê. Já o último deles, James Cleido Mourato de Matos, 31, foi capturado em Mulungu do Morro.

Mídia

Sexta, 22 Maio 2015 14:25

Ás 9h da manhã de hoje (22), a guarnição de Caldeirão  Grande, comandada pelo SGT Fagundes, e o Patrulheiros  SD PM Pinheiro e o SD PM Freitas, quando se deslocavam pela cidade de Saúde avistou um elemento em atitude suspeita.

 Ao ser abordado foi constatado que o mesmo tem  em seu desfavor um mandato de prisão cível em aberto. Reinado Rodrigues Ferreira  dos Santos , é natural da cidade  de Saúde e residente  na rua São José, Alto da Santa Cruz. O mesmo foi apresentado na Delegacia da cidade ficando a disposição da autoridade competente.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 22 Maio 2015 09:35
Canudos: Quadrilha explode agência do Banco do Brasil e foge com cofre
Fotos: Reprodução / Portal Bahia News
Uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil de Canudos, na região do sertão do São Francisco, na madrugada desta sexta-feira (22). Na fuga, os criminosos levaram o cofre do banco. A ação ocorreu por volta das 3h. Com o impacto da explosão, a parede da agência rachou e o teto ficou danificado.

 De acordo com testemunhas, o assalto foi comandado por um grupo de 12 homens, que fugiu em seguida em uma caminhonete e duas motocicletas. Segundo o site Portal Bahia News, ninguém ficou ferido na ação.

Mídia

Quinta, 21 Maio 2015 18:42
PRF apreende 100 kg de laticínios ilegais na BR 324
Foto: Portal Bahia News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu 100 kg de queijo e manteiga transportados irregularmente em um veículo que seguia do município de Pé de Serra, na região da Bacia do Jacuípe, para a cidade de Juazeiro. A ação ocorreu no KM 356 da BR 324, trecho de Capim Grosso.
 
 Durante a abordagem, os policiais encontraram na carroceria do veículo a carga de laticínios, armazenada sem o devido acondicionamento, especialmente quanto à temperatura e cuidados de higiene exigida pela lei. Além disso, o suspeito informou aos policiais que não possuía a nota fiscal de origem da mercadoria. A carga foi apreendida e encaminhada para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) local.

Mídia

Quinta, 21 Maio 2015 12:48
Sul da Bahia: Policial morre em assalto à agência dos Correios
Foto: Reprodução 
Um policial foi morto depois que bandidos invadiram a agência dos correios em São José da Vitória, no sul da Bahia. 
Durante a ação criminosa, o soldado PM Denissom Rodrigues foi baleado na cabeça e veio a óbito no local. Segundo a Polícia, os suspeitos fugiram em um carro Palio prata JLE 1135. Até o momento, os acusados não foram presos.

Mídia

Quarta, 20 Maio 2015 23:58

Primeiro Encontro Justica e Imprensa na Bahia

Magistrados e jornalistas participaram, na manhã desta quarta-feira (20), no Sheraton da Bahia Hotel, do “1º Encontro Justiça e Imprensa na Bahia”. O evento, promovido pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI), abriu espaço para o debate sobre diversos temas relativos às suas atividades. Na palestra de abertura, o juiz Mário Albiani Junior ressaltou a importância do seminário. “Eu acredito que esse diálogo com a imprensa é fundamental para que se busque o caminho para evitar a excessiva judicialização, que tem abarrotado o Judiciário e impedido seu funcionamento”, pontuou. Ele falou sobre os limites e responsabilidade de atuação do jornalista. “A liberdade de expressão constitui importante ganho político e social no Estado de Direito.

Mídia

Quarta, 20 Maio 2015 23:47

(Foto: divulgação/ Polícia Civil)

(Foto: divulgação/ Polícia Civil)

Na última terça-feira (19) José Humberto Cardoso dos Santos, de 44 anos, e seu filho, Leonardo Silva Santos, 23, foram presos acusados de assassinar Erivaldo Pereira dos Santos. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 10 de maio, próximo à residência da vítima, em Senhor do Bonfim.

A motivação do crime segundo o delegado Felipe Néri ocorreu porque a vítima e vizinhos tiveram vários objetos furtados das suas residências pela dupla. Insatisfeito, Erivaldo foi tirar satisfações José e Leonardo que assassinaram a vítima com golpes de faca e a pauladas.

A dupla está presa na 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior ,Senhor do Bonfim à disposição da Justiça. Agentes recuperaram os objetos furtados que foram devolvidos para os proprietários.

Mídia

Terça, 19 Maio 2015 11:55

Um ciclista morreu vítima de atropelamento no início da noite desta segunda-feira (18) na BR 407, nas imediações de Tanquinho, zona rural de Senhor do Bonfim.

O ciclista identificado por José Antônio da Silva,  foi atropelado por um veículo Gol 1000, cor preta, conduzido por Antônio Carlos de Jesus Santana, segundo informações, o motorista do Gol seguia na sua mão, quando repentinamente se deparou com a vítima que trafegava na contramão, não dando tempo de desviar.O corpo de José Antônio foi removido ao Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim, para ser necropsiado.Por:  Maravilha Notícias)

 
.................................................... ................................................

Mídia

Segunda, 18 Maio 2015 10:29

Foi apresentada neste Domingo, (17) ás 23:h no Complexo Policial de Jacobina, uma grande quantidade de maconha apreendida no município de Piritiba por Polícias Militares, foram encontrados mais de 100 kg da droga imprensada que estava no interior de um veiculo Saveiro Cross, amarelo de Placas FJD 8246 que se envolveu em uma batida com outro veículo.

Segundo informações, quando uma guarnição da Policia Militar chegou ao local, dois homens que estavam na Saveiro fugiram do local, adentrando no mato.A policia já iniciou as investigações para identificar os proprietários da drogas.

Mídia

Segunda, 18 Maio 2015 09:59

O jovem Amado Ferreira da Silva Filho, 27 anos, conhecido popularmente como “Amadinho”, foi assassinado na BA-052, região do Barracão, a cerca de 9 km da cidade de Baixa Grande, sentido a Ipirá.

 Amadinho é filho do falecido Amado Fontoura, ex-prefeito de Baixa Grande, que administrou o município de 1996 a 2000. Amadinho também tentou ingressar na política, se candidatou a vereador em 2008, mas não foi eleito.

 De acordo com informações de populares, Amadinho foi encontrado já sem sinais vitais por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, 18. A moto em que ele estava tinha sinal de uma batida e o mesmo encontrava com diversas perfurações de ama de fogo. Fonte: Bacia do Jacuípe

Mídia

Domingo, 17 Maio 2015 11:39
Coronel João Sá: Vereador sofre atentado em Sergipe; suspeita de motivação política
Foto: Blog do Carlino Souza
Vereador de Coronel João Sá, no nordeste baiano, Valdomiro Pereira da Conceição Junior, conhecido Júnior de Santinha (PSDB), sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (15) ao sair da cidade de Carira (SE), na divisa da Bahia. Segundo informações do Blog do Carlino Souza, ele voltava da Itabaiana (SE), e foi surpreendido por três homens em um veículo Corolla. Valdomiro relatou que o passageiro do banco traseiro do carro disparou contra o veículo no qual ele estava.
 
“Eu sair da faculdade às 20h10, quando chegando no posto rodoviário em Carira, surgiu um carro com alguns elementos quando começaram a efetuar vários disparos contra mim. Meu carro saiu da pista, perdi o controle do veículo e por muita sorte escapei da ação criminosa”, contou. Há suspeita de que o atentado teria motivação política por conta das denúncias apuradas na Câmara de Vereadores de que o vereador, após a Mesa Diretora da Câmara, ter afastado o ex-presidente, o vereador Cleiton Passos (PSD) por várias irregularidades. Junior já sofria ameaças de morte após ter denunciado na tribuna da Casa diversas irregularidades na administração pública e relatou a ameaça em sessão ordinária. 

Mídia

Sábado, 16 Maio 2015 20:06

Corpo de um homem foi encontrado,  na tarde de sexta- feira (15), João Rodrigues da Silva de 64 anos, residente em Gonçalo de Caém.Segundo informação da Policia,o mesmo teria ido à roça denominada fazenda Pau Ferro como de costume, familiares perceberam a demora resolveram ir atrás, quando chegaram viram o corpo já sem vida caído em uma poça de sangue e sem roupas.

Segundo informação de um familiar,  o vizinho de propriedade disse que seu João estava invadindo suas terras. Ele é o principal suspeito de ter assassinado  a vitima  com mais  de 15 facadas ,a policia civil irá apurar o caso. A vitima  foi morta no momento em que tomava banho *Espaço Aberto.Net

Mídia

Sábado, 16 Maio 2015 08:00

 

Antônio Carlos de Jesus Miranda, 25 anos natural da cidade de Saúde, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada dessa sexta-feira (15) no bairro alto da Santa Cruz. Antônio Carlos foi atingido com um disparo de arma de fogo que teria  atingido o abdômen. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Teixeira Sobrinho em Jacobina, e no momento em que era transferido para Salvador já

próximo ao povoado de Palmeirinha, na BR 324, vários elementos em um carro preto obrigaram o motorista da ambulância a parar e atacaram Antônio Carlos ,  com uma garrafa de vidro  cortando a garganta. Devido o estado de Saúde a vitima teve que ser transferido novamente para a  capital. Até agora não se sabe o motivo da tentativa de homicídio ocorrido  mais uma vez em Saúde,nem o estado de saúde da vitima.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quinta, 14 Maio 2015 11:40
Fernandinho Beira-Mar é condenado a mais 120 anos de prisão
Foto: Reprodução / TV Globo
Em júri popular realizado nesta quarta-feira (13), o traficante Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 120 anos de prisão. Ele era acusado de liderar uma guerra de facções no presídio de segurança máxima de Bangu 1 em setembro de 2002 e respondia pelo assassinato de quatro pessoas. Segundo o G1, ele agora acumula quase 320 anos de prisão, já que havia recebido condenações anteriores que somavam quase 200 anos. O julgamento durou mais de 10 horas e a sentença foi lida já durante a madrugada. Beira-Mar foi condenado por quatro homicídios duplamente qualificados, por motivo torpe e sem dar chance de defesa às vítimas. Durante o interrogatório, ele alegou inocência. “Eu cometi vários crimes. Nesse, eu sou inocente”, afirmou. Durante a rebelião em 2002, ele liderou 22 detentos da facção Comando Vermelho, que destruíram o presídio e invadiram a ala onde estavam integrantes de um grupo rival, o Amigos dos Amigos, matando quatro deles.BN

Mídia

Quarta, 13 Maio 2015 09:02
Condenado a 200 anos de prisão, Beira Mar enfrenta novo julgamento nesta quarta
Foto: Tasso Marcelo/Estadão Conteúdo
O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira Mar, já foi condenado a cerca de 200 anos de prisão por diversos crimes, mas voltará ao banco dos réus nesta quarta-feira (13). Acusado de ter liderado uma guerra de facções dentro do presídio de segurança máxima Bangu I e matado quatro traficantes de grupos rivais, em 2002, ele enfrentará um júri popular a partir das 13h, no 1º Tribunal do Júri, no Rio de Janeiro. Em 2013, de acordo com o G1, Beira Mar foi condenado a 80 anos de reclusão por homicídio e tentativa de homicídio.
 
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, antes disso ele já somava 69 anos e meio em condenações na capital fluminense, além de outros 120 anos em outros estados. Atualmente, Fernandinho Beira Mar está preso em uma unidade de segurança máxima em Catanduvas, no Paraná.

Mídia

Quarta, 13 Maio 2015 08:33
 
Durante a perseguição que houve a ambulância que prestava socorro a Ito da Bananeira para Salvador, duas pessoas foram baleadas; o próprio Ito, e outro rapaz que também viajava no veículo.
 
Segundo consta o  veículo foi atingido por 9 disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o próprio Ito na perna, e outro atingiu o pé de uma rapaz que perdeu o ônibus do TFD ( Tratamento Fora de Domicílio,) e pegou carona na ambulância.  Os atiradores só desistiram da perseguição depois que perceberam que não iriam conseguir acompanhar a ambulância.
 
Depois de chegar em Jacobina, o carro passou por perícia, foi submetido a  uma revisão rápida, onde foi recolocado o vidro da porta traseira quebrada por um dos tiros, e voltou a viajar. A polícia investiga a identidade dos atiradores. Ito da Bananeira está internado em  um dos hospitais da capital. Seu estado de saúde é considerado grave e se escapar poderá ficar paraplégico.Fonte: Bahia Acontece.

Mídia

Terça, 12 Maio 2015 19:58

Os dois menores e o material encontrados  com eles.

Na noite de segunda-feira (11) ,por volta das 21:30 houve um furto de  17 celulares , em uma loja da Claro”INFOCA NJMP” no centro da cidade de Caldeirão Grande, praticado por dois menores  que  foram identificados na manhã  de hoje dia(12).

Objetos que foram levados pelos menores

Os dois foram apresentados pela Policia Militar a DEPOL aos cuidados do Delegado Drº Cesar Romero, sendo  o menor de inicias: M.S.N de 16 anos, e  A.S O. de   17 anos .*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Terça, 12 Maio 2015 12:08

.

Na manhã de  hoje  terça-feira (12), Policiais civis da 19ª COORPIN, de Senhor Bonfim, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, prenderam o nacional CLAUDIO DE SOUZA SILVA 35 anos, sendo encontrado em sua residência 2 Kg de maconha, cheques no valor de R$ 5.150,00, 06 munições calibre .44, 01 munição calibre .380, 09 munições calibre 38 e 04 munições calibre 9mm.  Após a apreensão da droga e das munições, foi dado voz de prisão em flagrante delito por tráfico de droga e posse de munição de uso restrito das policiais e forças armadas. Fonte:19º Coorpin/ Senhor do Bonfim

 

Mídia

Segunda, 11 Maio 2015 10:33

O empresário Reinaldo de Aquino Leite, 37 anos, morreu na manhã deste domingo (10), vitima de um acidente automobilístico. O fato aconteceu na BR-407, perímetro próximo à localidade de Carnaíba do Sertão, município de Juazeiro. A vítima era gerente de uma revenda de automóveis na cidade de Senhor do Bonfim.

Informações iniciais indicam que o veículo que ele conduzia, um gol prata, placas NYZ 0457, bateu em uma Scania e capotou. As causas ainda não formam divulgadas pela Policia Rodoviária Federal.

Reinaldo era casado e tinha dois filhos, um adolescente de 16 anos e um bebê de 1 ano e meio. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira 11. Fonte:Falandotudo.com

Mídia

Segunda, 11 Maio 2015 08:59

Na noite deste domingo (10), por volta das 21 horas, um tiroteio deixou três pessoas feridas no bairro da Bananeira em Jacobina. Dois homens, num veículo branco, teriam atirado contra Agnaldo Alves dos Santos, 27 anos, conhecido como Ito, que foi atingido por três tiros. Durante a tentativa de homicídio, duas pessoas que saiam de uma igreja evangélica,  foram baleadas, sendo uma  mulher de 42 anos e uma adolescente de 13 anos. Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, sendo que Agnaldo, com maior gravidade, foi transferido para Salvador. O menor, com um tiro de raspão no braço,  foi liberado ainda ontem a noite. Já mulher, baleada na coxa, segue internada no HMATS.Diáriodachapada.

Mídia

Sábado, 09 Maio 2015 17:20

 

 Segunda vez que  essa agência foi explodida.

Assaltantes explodiram uma agência bancária do município de Pé de Serra, na madrugada deste sábado (9). De acordo com a polícia, antes da ação, os suspeitos colocaram uma corrente com cadeado no portão do complexo policial da cidade, para impedir que os dois PM's que trabalhavam no plantão saíssem. 

O grupo ainda furou os pneus de uma viatura que estava estacionada no local, para impedir uma possível perseguição da polícia. Depois, seguiram para o banco, que fica em uma rua no centro da cidade.

A polícia não tem informações sobre o número de criminosos que participaram da ação e nem sobre a quantia roubada. Moradores informaram que ouviram barulhos de duas explosões e de tiros, segundo a polícia, disparados no momento da fuga. Não houve registro de feridos.Os caixas elertônicos da agência ficaram destruídos.

Ainda de acordo com a polícia, essa foi a segunda vez em menos de seis meses que bandidos explodiram caixas eletrônicos na cidade. Em 2  de Fevereiro de  20014  a mesma agencia teria sido alvo dos marginais.

 

Mídia

Sexta, 08 Maio 2015 09:29
 

O advogado de defesa de cinco, dos nove integrantes, da extinta banda New Hit garante que vai recorrer da decisão da juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa, que condenou os músicos a 11 anos e oito meses de prisão pelo estupro de duas adolescentes. O crime aconteceu em agosto de 2012. Cleber Nunes Andrade avalia a pena como "exacerbada". 

 
Alan Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Wenslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias foram condenados.  
Para o advogado, as provas apresentadas e anexadas ao processo comprovam que houve relação sexual de integrantes da banda com as adolescentes, mas não existem elementos que sustentem a acusação de estupro. De acordo com Cleber, a decisão da juíza Márcia Simões Costa será enviada para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)  e ficará sob a responsabilidade do desembargador Lourival Trindade.  
 
Ainda segundo o advogado, enquanto houver a possibilidade de recurso, os integrantes da banda responderam o processo em liberdade. "Nosso ordenamento jurídico presa pela presunção de inocência. O que ele diz é que todo mundo é inocente até que se tenha uma sentença penal condenatória transitada e julgada, ou seja, como ainda cabe recurso, eles podem e devem aguardar esse julgamento em liberdade", disse Cleber Nunes. Rádio Sociedade da Bahia.

Mídia

Sexta, 08 Maio 2015 09:24
IMG-20150507-WA0052

Uma criança de apenas 9 anos foi baleada na cabeça e morreu no bairro do Pero Vaz em Salvador. Segundo testemunhas, o tiro teria sido disparado por um segurança de mercadinho na região. O homem ainda não foi identificado, mas isso desencadeou uma grande manifestação no bairro. 2 carros foram incendiados, pneus e ainda as portas metalicas do mercadinho foram danificadas. Os manifestantes querem justiça. Os bombeiros chegaram ao local para apagar os focos de incêndio, mas o equipamento do carro da corporação não funcionou. A população está revoltada e promete novos protestos em Pero Vaz.

Mídia

Quinta, 07 Maio 2015 09:57

A cidade de Riachão das Neves, na Bacia do Rio Grande, região oeste da Bahia, acordou nesta quinta-feira (7) com as explosões na agência do Banco do Brasil da cidade. Segundo informações preliminares da Delegacia Territorial, os bandidos explodiram caixas eletrônicos do banco, localizado no centro da cidade, por volta das 3h. O Blog do Sigi Vilares informou que em torno de oito homens participaram da ação criminosa. Depois das explosões, eles fugiram em dois carros, uma Hilux e uma Ranger, a última caminhonete de cor branca.

Na fuga, os criminosos bloquearam a ponte do rio Branco, na BR-135, sentido Barreiras, com um caminhão carregado de milho. Em seguida, atearam fogo no veículo para dificultar a perseguição policial. Ainda não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia. As buscas pelos criminosos são realizadas pelas PMs de Riachão das Neves e de Barreiras.

Mídia

Quarta, 06 Maio 2015 22:58

Fotos:Mauro Bruno

Ainda na tarde dessa quarta-feira(6), o motorista identificado  como Cícero Elizeu Nascimento de  42 anos, natural do estado de Pernambuco, e morador da cidade de Várzea  Nova ,despencou de uma altura de aproximadamente 46 metros quando tentou desviar de um buraco.Tudo aconteceu no povoado do Cedro próximo a cidade de Caém na BA 131.A Policia Militar esteve no local, foi preciso a ajuda de uma retroescavadeira para retirar o Fiat do local.

 Cícero conduzia  o Fiat Uno  de cor Branca de Placas  JQG- 3776 ainda de acordo informação do repórter Mauro Bruno, que  viu de perto o momento em que o veiculo era retirado da ribanceira , disse que o condutor nada sofreu já que estava usando o cinto d e segurança. *Espaço Aberto.Net

 

 

Mídia

Facebook