Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

19Setembro2017

 

Espaco Aberto

 

 

Vende-se imóveis de Alberto Youssef por R$ 83,6 mil

...

PPS discute nova formação partidária em congresso realizado em Salvador

...

Dodge mantém só dois nomes de Janot na Lava Jato

...

Saúde. Vereadores visitaram o Espaço Cultural Paulo Cesar Barros onde funcionam os projetos do Orguídea Negra

...

Terça, 19 Setembro 2017 11:03

Com ás chuvas que vem caindo na nossa região, e os inúmeros buracos que surgem em toda BA 131, surge mais um problema: árvores vem caindo no meio da pista e provocando acidentes como já foi registado aqui em Saúde. 
Um cidadão que preferiu não se identificar,passava quando foi surpreendido com uma árvore que caiu sobre seu veiculo, causando-lhe prejuízos no veiculo. Diante desse fato lamentável homens de uma empresa foi visto cortando algumas dessas arvores que ameaçam cair sobre a pista.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 19 Setembro 2017 10:20

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, através da Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE, vem trazendo mais oficinas para a Cidade, agora com proposta para Lideres de Campo.Dia 21/09 Horário: 14:00 as 18:00 Gratuito .Torne-se um líder no campo. Desenvolva habilidades para fortalecer a sua postura de liderança.A Oficina Liderar do programa No Campo apresenta aos participantes conceitos básicos e essenciais sobre a prática da liderança no meio rural. 

Público Esta oficina é ideal para você, empreendedor rural ou do campo Conteúdo e carga horário São 4h de oficina, onde você terá a oportunidade de desenvolver a habilidade de negociar no campo. Diferenciais Com a oficina, você compreenderá o conceito, as características fundamentais e os desafios da liderança, a fim de atuar como líder no planejamento, na operacionalização de ações e para alcançar objetivos comuns.

Mídia

Terça, 19 Setembro 2017 08:22

Por volta das 12:30h da sexta-feira, 15 de setembro de 2017, o senhor Valdemilson Mendes Vieira, conhecido como Val de Milza, foi conduzido da Prefeitura de Mirangaba para a delegacia local. 
Segundo informações, uma denúncia feita por Silvana Souza e Pedro Fortunato, dava conta de que Val de Milza, que é funcionário efetivo da prefeitura e responsável pelo setor representante do INCRA, estaria cobrando indevidamente para fornecer 'Declaração de Posse', serviço que é oferecido de forma gratuita pela prefeitura.
 
As vítimas apontaram que o acusado guardava o dinheiro da suposta cobrança na gaveta da mesa onde trabalha, local onde foi encontrando de fato a quantia de R$ 487,00 em espécie, soltos na gaveta. 
Após a analise dos fatos, acusado e vítimas, juntamente com o dinheiro foram levados para a delegacia local, onde foi tomadas as providências cabíveis.Com informações da Policia Militar.

Mídia

Segunda, 18 Setembro 2017 18:50

Nessa segunda-feira, dia 18, Policiais Civis da 19ª COORPIN em Senhor do Bonfim/BA, cumpriram mandado de prisão temporária, representada pela Autoridade de Ponto Novo/BA, em desfavor de ADENILSON FREITAS DOS SANTOS, 38 anos. A prisão foi decretada, face a robusta prova, que o Adenilson vinha cometendo roubos a mão armada na cidade Ponto Novo/BA, sendo que ele utilizava um veículo Gol Preto e depois um Pálio Preto, como também é investigados em vários inquéritos policiais. O Adenilson já foi preso em Filadélfia por assalto a mão armada. Após receber a voz de prisão, foi encaminhado a cadeia do Complexo Policial de Senhor do Bonfim/BA, onde ficará a disposição da justiça.

Mídia

Segunda, 18 Setembro 2017 13:01

O governador Rui Costa exonerou neste sábado (16) o delegado Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, lotado na Polícia Civil da Bahia. Ele foi alvo, em 2011, da Operação Monte Santo, que investigou casos de corrupção nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

Vasconcelos foi detido junto ao também delegado Josevânio da Rocha Araújo, além de um soldado da Polícia Militar de Senhor do Bonfim, um escrivão, um advogado e um servidor municipal. O grupo era investigado pelo Ministério Público e Polícia Civil pela prática de crimes de concussão, extorsão, formação de quadrilha e corrupção passiva.BNoticias

Mídia

Segunda, 18 Setembro 2017 10:32

No final da tarde do último sábado (16), foi executado com vários tiros o elemento identificado por EDIMILSON DE JESUS LIMA, vulgo “Juruna”.Fato ocorrido na Rua do Vintém, Bairro do Alto em Itiúba, quando homens desconhecidos em um veículo tipo Fiat Siena de cor prata efetuaram vários tiros que estouraram a cabeça da vítima, além de outras partes do corpo perfuradas.

A vítima era conhecida da polícia regional, pois já havia sido preso várias vezes principalmente por tráfico, respondia também por homicídio, e assaltos na regional e estava solto havia um mês, e segundo o Delegado em conversa com o Blog do Netto Maravilha, logo após ser solto Edimilson já teria promovido assaltos em Itiúba.Ainda não há pistas dos autores, a polícia civil abriu inquérito para apurar o crime.Seu corpo foi necropsiado e devolvido à família nesse domingo para o sepultamento.Blog do Netto Maravilha

Mídia

Segunda, 18 Setembro 2017 08:58
 
 Dois terremotos foram registrados em duas cidades do Paraná na madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com o portal G1, os fenômenos foram confirmados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. O primeiro tremor, de 4,5 graus de magnitude, foi registrado à 0h16, com epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, a 50 quilômetros da capital, Curitiba – inicialmente, o Centro de Sismologia informou ser a cidade de Itaperuçu, mas a correção foi feita às 4h45. O terremoto estava a 51 quilômetros de profundidade. 
O outro abalo sísmico, de 5,1 graus de magnitude, ocorreu na cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros de Curitiba. Neste, o terremoto foi gerado a 10 quilômetros de profundidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências durante a madrugada. Fonte: Bahia Notícias

Mídia

Domingo, 17 Setembro 2017 20:23
General do Exército ameaça

Foto: Divulgação/CVPA

 O general do Exército Antonio Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças das Força Armadas, afirmou durante uma palestra promovida pela maçonaria em Brasília que seus "companheiros do Alto Comando do Exército" entendem que uma "intervenção militar" poderá ser adotada se o Poder Judiciário "não solucionar o problema político". A declaração foi feita durante o evento ocorrido na última sexta-feira (15).

Natural de Porto Alegre (RS) e no Exército desde 1972, o general foi foi exonerado do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, pelo comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, e transferido para Brasília em 2015. A mudança ocorreu após ele promover uma série de críticas ao governo de Dilma Rousseff. Um oficial sob seu comando também fez na época uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra, acusado de inúmeros crimes de tortura e assassinatos na ditadura militar.

Mourão declarou que poderá chegar um momento em que os militares terão que impor uma ação militar. Ainda de acordo com ele, essa "imposição não será fácil". O general disse ainda que ela poderá ocorrer após "aproximações sucessivas". "Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso."

 

Mídia

Domingo, 17 Setembro 2017 19:53

Informações que chegam ao blog, segundo policiais civis, houve uma fuga de cinco presos da Penitenciária de Senhor do Bonfim, considerados de alta periculosidade. Uma das testemunhas revela que os presidiários usaram uma corda denominada no jargão policial de  “Tereza” no muro do Pavilhão.

Entre os fugitivos, a policia militar informou que está Raimundo Elias, que ganhou o apelido de o "ladrão da lanterna". Ele estava preso motivado por um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª vara criminal da comarca de Petrolina. Raimundo é considerado "o maior arrombador de estabelecimentos comerciais de Petrolina, onde agia desde o ano de 2014, sendo investigado por mais de 40 furtos qualificados só em Petrolina. Contra ele havia acusação de  crimes nas cidades de Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso, locais onde foi investigado em pelo menos 30 inquéritos policiais. 

O delegado Leonardo Virgílio comunicou a Policia Militar e durante a revista foram divulgados os nomes doss fugitivos: Availton Oliveira de Jesus Silva, Ícaro Antônio Martins da Silva, Aristóteles Maxwel Souza Santos e Emerson Jesus Lima (Condenados por tráfico de drogas), além de Raimundo Elias da Silva (o bandido da lanterna vermelha).Redação blog com informações Policia Militar e Civil

Mídia

Sexta, 15 Setembro 2017 18:43

Policiais Civis da 16ª Coorpin sob a Coordenação dos Delegados Eduardo Brito e Manuela Rodrigues, deflagraram na manhã desta Sexta Feira 15/09 a Operação “Amanhecer Legal” Etapa/ Junco, o nome é a alusivo a Retomada da tranquilidade nos Distritos e Povoados e o combate ao tráfico de drogas, a operação que foi deflagrada por volta das 6 hs da manhã, teve como alvo e em cumprimento de mandado de busca e aprenção,a pessoa de Antônio Varela Souza 32 anos, Vulgo “Galego”, o mesmo foi preso em Flagrante Delito após  perceber a chegada da Polícia onde tentava pular o muro dos fundos da sua Residência situada a Rua Guanabara s/n no Distrito do Junco, “Galego” estava portando 01(uma) pistola marca Taurus  Calibre P-40 SGX com 02(dois) carregadores e 27(Vinte e Sete) munições intactas, e Também foi encontrado em uma bolsa tipo mochila em sua posse , 148 (cento e quarenta e oito) papelotes de maconha,02(Dois) tabletes de maconha prensado,01(hum) Revolver Calibre 32, 466(Quatrocentos e sessenta Seis) pinos vazios para a embalagem de Cocaína, 02 (Dois) pinos de Cocaína cheio,01(uma) balança de precisão, também foi aprendido 01(um) veículo Golf de Cor Prata .

Mídia

Sexta, 15 Setembro 2017 18:06

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, alerta aos idosos e portadores de necessidades especiais beneficiários do BPC-LOAS para a importância da atualização ou inclusão de novo beneficiário no CADÚNICO (Cadastramento Único do Governo Federal).O Cadastro e atualização dos beneficiários estão sendo realizados na sede do Bolsa Família na Avenida Altamirando Maia no horário das 08 às 17h.A Secretaria informa que o prazo para estas atualizações e inclusões no CADÚNICO é até dezembro deste ano de 2017.Procure o mais rápido possível a Unidade do Bolsa Família no município e realize o seu cadastramento!FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Sexta, 15 Setembro 2017 10:05
 
O caso da "Esmeralda Bahia" que é motivo de uma longa briga judicial, aparentemente vai sofrer uma reviravolta. A Justiça Federal de Campinas condenou duas pessoas por prática dos crimes de receptação, contrabando e uso de documento falso no caso da esmeralda gigante extraída na Bahia.
 
Além da condenação, a sentença determinou o perdimento da "Esmeralda Bahia" em favor da União, ordenando a expedição de um novo mandado e busca e apreensão com o intuito da repatriação do minério dos EUA. A Justiça solicitou o apoio da cooperação Jurídica Internacional para o cumprimento da decisão. De acordo com a denúncia, "[os réus] exportaram aos Estados Unidos, mediante declaração falsa de conteúdo, peso e valor, e por meio de transporte aéreo, mercadoria proibida, consistente em bloco rochoso contendo esmeralda, extraído sem permissão de lavra garimpeira do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)”. Avaliada em US$372 mi a pedra foi encontrada em 2001, pesando 400 kg e é uma das maiores do mundo. O Globo.
 

Mídia

Sexta, 15 Setembro 2017 09:15

 Operação contra fraudes na Caixa é deflagrada pela Polícia Federal

Foto: Reprodução/Agência Brasil

 Uma operação contra crimes na Caixa Econômica Federal (CEF) foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (15). Desde o início da manhã, mandados são cumpridos no Paraná, Santa Catarina e na Paraíba.

A ação, intitulada "Duas Caras", busca desarticular uma organização que fraudava e roubava contas poupança de clientes. Ao todo, são 56 mandados judiciais — 23 de busca e apreensão, seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária, seis de sequestro de bens e um de suspensão do exercício da função pública por equiparação.

   

Mídia

Sexta, 15 Setembro 2017 08:57

Morreu na madrugada desta sexta-feira (15), o ex-deputado federal Pedro Irujo Yaniz, aos 87 anos, após uma complicação em seu coração, no Hospital Aliança, em Salvador. O sepultamento dele está marcado para esta tarde, no cemitério Jardim da Saudade, a partir das 16h30.

Ele era natural de Pamplona, Navarra, região norte da Espanha. Brasileiro naturalizado e baiano por adoção, Pedro Irujo se destacou como empresário em diversas áreas, entre elas transportes especializados, hotelaria, construção civil, indústrias, além disso, teve grande destaque na comunicação baiana. Onde foi dono da TV Itapoan e Rádio Sociedade AM .Ele atuou como parlamentar da Bahia pelos partidos PRN, PMDB e PFL, de 1991 a 2006.Pedro Irujo  foi casado com Irene Rodrigues Irujo (falecida), com quem teve dois filhos, Luiz Pedro Rodrigues Irujo e Heliete Rodrigues Irujo, e três netos, Pedro Mercês Irujo, Brujo Irujo Sampaio, Victor Irujo Sampaio. 

 

Mídia

Sexta, 15 Setembro 2017 08:54

 

O reajuste no preço da gasolina acumula alta de 11,07% em um mês, segundo cálculo baseado nos reajustes diários divulgados pela Petrobras. A medida faz parte da nova política de revisão de preços da empresa, adotada desde o início de julho, que permite revisão dos preços diariamente.

Para o consumidor, o preço médio do litro da gasolina pago pelo consumidor no país  subiu 2,33% em um mês, enquanto o valor do diesel aumentou 2,07%. Esses dados são da pesquisa preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP).O preço médio do litro da gasolina era de 3,85 reais na semana encerrada em 9 de setembro. A ANP levou em conta o preço médio praticado em 3.160 postos pelo país. Com isso, o valor do litro da gasolina bateu novo recorde no ano.A alta no preço dos combustíveis foi o principal impacto na inflação de agosto, que teve alta de 0,19%, segundo o IBGE.E vem mais aumento por aí. A empresa anunciou hoje que o preço da gasolina na refinaria sobe 1,3% a partir de amanhã. O diesel sobe 1,6%.

  

Mídia

Sexta, 15 Setembro 2017 08:45
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai pedir a execução provisória da pena de prisão imposta aos condenados da banda New Hit. De acordo com a promotora de Justiça Marisa Jansen, já foi solicitado que o MP peça a execução da pena de 10 anos de prisão proferida pela 2ª Turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)  aos condenados Alan Aragão Trigueiros, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo De Farias. Até o momento, os acusados respondem em liberdade. Ainda foi pedido para o Ministério Público apresentar um recurso contra a absolvição dos réus Carlos Frederico Santos de Aragão e Jefferson Pinto dos Santos.
Para a promotora, a execução provisória da pena pode trazer sentimento de Justiça para sociedade e influenciar em novas denúncias. “O estupro coletivo envolvendo integrantes e seguranças (um deles policial militar) da banda de pagode New Hit contra duas adolescentes tornou-se emblemático por ser o estupro um crime hediondo, porque foi praticado de modo coletivo contra duas mulheres e adolescentes que tiveram a coragem de romper a barreira do silêncio e denunciar os estupradores. Sua repercussão ganhou dimensão nacional, chamando atenção.

Mídia

Sexta, 15 Setembro 2017 08:29
Está preso no batalhão de policia em Juazeiro, o soldado da Policia Militar, Genivaldo Reis dos Santos, acusado de ter estuprado a menor de iniciais L.R.P.S, de apenas treze anos de idade. O fato registrado pela polícia aconteceu no dia 10 de agosto do ano que passou na cidade de Antonio Gonçalves. De acordo com as investigações, a menor também sofreu ameaças de morte para esconder o triste fato. Genivaldo foi preso na manhã da última sexta-feira, dia 11, quando estava em sua residencia. 

Ele foi preso pelo comando da PM de Pindobaçu que cumpriu mandato de prisão preventiva expedido pelo juiz João Paulo Neto, da vara crime de Campo Formoso. O PM, também é professor de Educação Fisica, concursado em Pindobaçu, e trabalha na localidade de Bananeiras.Ele será exonerado do cargo a bem do serviço público. A prisão do PM foi comemorada em alguns pontos do município diante das atitudes perversas por ele praticadas. Segundo informações esta não foi a primeira vez que o PM/ Professor esteve envolvido com menores.Após a prisão, Gil, como é conhecido, foi ouvido pelo delegado de policia de Antônio Gonçalves, e logo depois encaminhado para Juazeiro.Antes de ingressar na PM, o estuprador trabalhou no SAAE de Pindobaçu, e deve em breve ser excluido da PM.Genivaldo é tido com uma pessoa violenta, e chegou a causar problemas por abusar da autoridade de policial.Por Walterley Kuhin

Mídia

Quinta, 14 Setembro 2017 18:04

Embora façam parte do cotidiano das estradas, certos“frequentadores” podem se tornar perigosos caso o motorista não saiba como lidar com eles.Acidentes com animais, por exemplo, são mais comuns do que se pensa, principalmente nas rodovias próximas a zonas rurais.

Na tarde dessa quinta-feira(14), quando seguia sentido Caldeirão Grande á Saúde, no trecho conhecido como ponte da Varzea registramos esses jumentos andando tranquilamente pela BA 375, um perigo para os desavisados. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, quanto aos animais soltos nas pistas, as espécies são variadas, mas entre elas geralmente são animais como equinos e os bovinos.*Espaço Aberto.Net



Mídia

Quinta, 14 Setembro 2017 17:56

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social convida os beneficiários do Programa Bolsa Família que se encontram com os seus benefícios bloqueados ou cancelados e os beneficiários do BPC – LOAS (Benefício de Prestação Continuada) para idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência, para participarem de uma palestra informativa com a Assistente Social e Técnicos do Bolsa Família.A palestra ocorrerá no próximo dia 18 de setembro, segunda-feira, a partir das 09h, no Auditório do Colégio Centro Educacional de Ponto Novo.FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Quinta, 14 Setembro 2017 09:38
 
Prefeitos estão demitindo funcionários nos quatro cantos da Bahia. Por quê? Com a palavra Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB):
– A arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) despencou 20% em relação ao ano passado. E o dinheiro da repatriação ficou em 5% do que foi praticado no fim do ano, muito abaixo das expectativas. Os prefeitos não têm outro jeito. O limite de gasto com pessoal imposto pela lei estourou. Ou eles apertam o cinto ou vão morrer. É ruim, é frustrante demitir em tempo de crise, mas ou demite ou as contas vão ser rejeitadas, essa é a regra.Municípios da região também precisarão fazer cortes. Na última semana. Fonte:BahiaUrgente.

 

Mídia

Quarta, 13 Setembro 2017 17:38

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à frente das investigações sobre o presidente Michel Temer.

Em julgamento na tarde desta quarta-feira (13), votaram nesse sentido os 9 ministros da Corte presentes na sessão: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, RicardoLewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia.Também integrantes do tribunal, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes não participaram da sessão.

A defesa do presidente aponta perseguição pessoal por parte do procurador-geral, o que retiraria sua imparcialidade.Em seu voto, a presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que o Ministério Público continuará o trabalho de combate à corrupção, mesmo após a saída de Janot da PGR e que as "instituições são mais importantes que as pessoas".G1

 

Mídia

Quarta, 13 Setembro 2017 16:52
 

    O projeto de lei que reestrutura a administração pública de Ponto Novo foi aprovado na Câmara de Vereadores de Ponto Novo. A lei define a organização da estrutura da Administração e reestruturação dos cargos comissionados.

A aprovação do projeto promove mudanças em secretarias municipais como a integração das secretarias de Administração e Planejamento, formando a Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças. As pastas da Agricultura e Meio ambiente também foram integradas, formando a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Educação, Esporte e Cultura formam uma secretaria. Foram criados novos departamentos e superintendências e como eles, novos cargos comissionados.
O projeto cria também Administrações Regionais em seis localidades: Nova Represa, Barracas, Angico, Várzea do Poço, Pé da Pedra/Capim e Caiçara, cada uma terá seu administrador regional.
Segundo o procurador jurídico do município, Josemar Santana, não há obrigatoriedade imediata de preenchimento dos cargos criados, o preenchimento se dará devido a necessidade do município. “Não há uma obrigatoriedade imediata de preenchimento deles [cargos comissionados] é de acordo com a necessidade do município”.
Ainda segundo o procurador, entre outros pontos, a capacidade financeira do município foi levada em consideração no projeto. “Levamos cinco meses preparando esta lei, inclusive para definir a questão desses cargos dentro da necessidade de modernidade dela, a capacidade financeira do município para saber o valor que seria atribuído ao salário para cargo e o impacto financeiro para não ultrapassar os limites prudenciais estabelecidos”. Salientou.
A lei foi sancionada pelo prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio no último dia 5 de setembro. (Clique e veja a publicação no Diário Oficial do Município de Ponto Novo). 

Mídia

Quarta, 13 Setembro 2017 09:01
Entre janeiro e agosto de 2017, a Bahia registrou 61 casos de caixas eletrônicos explodidos, segundo dados enviados nesta terça-feira (12) ao G1 pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com a SSP, no mesmo período de 2016 foram computados 76 casos, o que corresponde a uma queda de 19,7%. 

Um dos 61 casos registrados pela Secretaria de Segurança ocorreu na madrugada desta terça, quando um caixa eletrônico foi explodido na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, localizada na Avenida João Durval, no centro da cidade. De acordo com a Guarda Municipal, cinco homens chegaram em dois carros e explodiram o equipamento. Um vigilante que estava no local se escondeu na recepção para evitar ser descoberto pelos bandidos. A ação durou cerca de 10 minutos.

Com relação ao trabalho da polícia na elucidação deste tipo de crime, a SSP informou que, em 2017, até o momento foram desarticuladas oito quadrilhas, com 67 criminosos capturados e 26 mortos em confrontos. Além disso, foram apreendidos com os bandos 11 fuzis, três submetralhadoras, uma metralhadora, um rifle, três carabinas, 11 espingardas, 15 pistolas, 14 revólveres e um mosquefal. 
De acordo com informações da SSP, as quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos atuam com maior frequência nas cidades que fazem divisa com outros estados. Ainda segundo a secretaria, quando não há vítimas, o criminoso que explode caixa eletrônico é indiciado por furto qualificado, a mesma tipificação, por exemplo, para um assaltante que quebra o vidro de um carro e leva o aparelho de som. G1.

Mídia

Quarta, 13 Setembro 2017 08:30

Em nota, o Ministério Público Eleitoral (MPE) esclareceu que a ação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (13) faz parte da Operação Opinião. Na investigação, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PLS), é acusado de ter cometido o crime de falsidade eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp).

 Segundo a investigação, há indícios de que Nilo “seria o controlador de fato da Babesp e que utilizaria a referida pessoa jurídica para contabilização fraudulenta de recursos utilizados de maneira ilegal em campanhas politicas”. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

“Os fatos são objeto de investigações em andamento tanto no Ministério Público Eleitoral quanto na Polícia Federal, que buscam apurar se o Deputado Marcelo Nilo prestou informação falsa à Justiça Eleitoral, havendo indícios de que ele seria o controlador de fato da Babesp e que utilizaria a referida pessoa jurídica para contabilização fraudulenta de recursos utilizados de maneira ilegal em campanhas politicas, o que se costuma chamar de “caixa 2”. Além disso, há suspeita de possível manipulação do resultado das pesquisas eleitorais divulgadas por aquela empresa”, diz nota do MPE.

Os alvos da operação foram os endereços residenciais e profissionais do político; de seu genro Marcelo Dantas Veiga; do sócio da Babesp Roberto Pereira Matos; e a sede da empresa Leiaute Comunicação. Cerca de 30 policiais federais participaram da ação e dois membros da Procuradoria Regional Eleitoral acompanharam as buscas na Assembleia Legislativa e no endereço residencial do deputado.VNoticias.

Mídia

Terça, 12 Setembro 2017 17:44
Preço da gasolina tem aumento de 1,9% na semana e bate recorde do ano

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

 O preço médio da gasolina voltou a subir, na semana passada, e bate o recorde do ano, chegado a R$ 3,850 por litro. O levantamento feito pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), divulgado nesta terça-feira (12), se refere aos preços práticos nos postos de combustível brasileiros na semana encerrada na última sexta-feira (8).

O preço nos postos reflete os reajustes que tem sido feitos pela a Petrobras nas refinarias. Em um prazo de sete dias, a estatal aumentou em 2,06% o valor da gasolina, até a sexta-feira. A Petrobras pode mudar diariamente o preço do combustível na refinaria, mas a decisão de repassar o valor ou não para o consumidor é feita pelos donos dos postos de combustíveis.

Para calcular o preço da gasolina na última semana, a Agência Nacional de Petróleo levantou dados em 3.160 postos de combustível em todos os estados do país

Mídia

Terça, 12 Setembro 2017 17:29
Ministro do STF determina abertura de novo inquérito para investigar Temer

Foto: Rogério Melo/PR

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou a abertura de um inquérito para investigar o presidente Michel Temer por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos. A informação é do jornalista do portal G1 Matheus Leitão

“A ninguém deve ser indiferente o ônus pessoal e político de uma autoridade pública, notadamente o Presidente da República, figurar como investigado em procedimento dessa natureza”, diz Barroso na decisão, que é composta de oito páginas. “Mas este é o preço imposto pelo princípio republicano, um dos fundamentos da Constituição brasileira, ao estabelecer a igualdade de todos perante a lei e exigir transparência na atuação dos agentes públicos”, completa. 

O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em junho deste ano. A investigação vai averiguar se o decreto foi editado com o objetivo de beneficiar a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos.

 

  

Mídia

Segunda, 11 Setembro 2017 19:07
Polícia Federal vê indícios de prática de crimes por Temer, Padilha e Moreira Franco

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 A Polícia Federal encontrou indícios de que o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil) cometeram crimes de corrupção. A conclusão consta do relatório final do inquérito que investigou o chamado “quadrilhão” do PMDB na Câmara, entregue ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (11). A PF também aponta indícios de envolvimento do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e dos ex-deputados Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha.

As investigações apontam envolvimento dos integrantes da cúpula do PMDB na participação de uma organização criminosa, que mantinha uma estrutura com o objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública. As investigações indicam crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, evasão de divisas, entre outros delitos.

O relatório aponta infrações com penas superiores a quatro anos e integra o inquérito 4327, que corre no Supremo, e o inquérito que trata das denúncias sobre o grupo JBS, do empresário Joesley Batista, preso no último domingo (10). O inquérito 4327 investiga lideranças do PMDB como Eduardo Cunha e Henrique Alves, além do operador Lucio Funaro.

Mídia

Segunda, 11 Setembro 2017 19:04
O motorista que supostamente provocou o acidente tipo colisão frontal em Capim Grosso na tarde deste domingo envolvendo o edil Jean Gomes e sua família está preso em Jacobina. Segundo o delegado à frente do caso, ele foi submetido ao bafômetro e o resultado foi 1,01mg/L, resultado considerado altíssimo. Identificado como Jose Ferreira de Oliveira, ele é morador da cidade de Capim Grosso.
 A ocorrência é registrada neste exato momento. Na batida a caminhonete Hillux dirigida por José Ferreira destruiu a frente do VW Gol em que o vereador viajava com a mulher e a filha. Os três foram transferidos para Feira de Santana mas informações mais recentes dão conta que nenhum deles corre risco de morte. Fonte: Bahia Acontece.

Mídia

Segunda, 11 Setembro 2017 18:12
Com seca histórica barragem de Sobradinho pode alcançar o volume morto em outubro
Foto: Glauco Umbelino

Localizada na região norte do Estado a barragem de Sobradinho está perto de atingir o volume morto. Com 6,66% da capacidade, o reservatório enfrenta a pior seca da sua história. No mês de julho a Agência Nacional das Águas (ANA) autorizou pela segunda vez no ano que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) reduzisse a vazão mínima da barragem, atingindo 550m³, o menor índice desde que o reservatório iniciou as atividades em 1979. Mesmo liberando menos água, Sobradinho pode chegar ao volume morto em outubro.

Mídia

Segunda, 11 Setembro 2017 09:16

Foto: Tácio Moreira/Metropress

 O governador Rui Costa (PT) esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11), e conversou com Mário Kertész sobre os últimos acontecimentos no mundo político. Questionado sobre a apreensão dos R$ 51 milhões ligados à Geddel Vieira Lima (PMDB), o petista classificou como "inacreditável". "Se alguém dissesse isso há meses atrás, eu não acreditaria. Isso revolta demais a população e com razão. Espero que isso não aconteça mais", afirmou. 

Rui afirmou estar indignado e cobrou uma reforma na estrutura das instituições brasileiras. "Se não fizermos isso, depois de um tempo vamos ver isso tudo se repetir. É preciso mudar o marco legal, o funcionamento. Não podemos depender da boa vontade [de delatores]. Precisamos de um sistema de controle moderno. Inventamos muitas coisas que não estão funcionando", disse referindo-se a delação do empresário Joesley Batista, da JBS. "Delação está parecendo que um é compadre do outro. É uma estrutura complicada e a nós causa muita indignação, tristeza e a expectativa é a de que o Brasil saia disso e consiga ter instituições mais sólidas", acrescentou. 

Mídia

Segunda, 11 Setembro 2017 09:06

Depois da inauguração da pavimentação asfáltica da estrada de Quicé, na madrugada desta segunda (11), foi registrado o primeiro acidente com vitima fatal na estrada que liga a sede de Senhor do Bonfim ao Distrito de Quicé.

Segundo o blog do radialista ivansilva,a vitima  foi a recepcionista do DPT (Departamento de Policia Técnica), Solange Batista dos Santos, 38 anos, que a vários anos trabalhava como recepcionista do DPT e residia na Rua do Depósito  em Senhor do Bonfim. Solange Batista, estava na companhia do namorado,  retornavam para Senhor do Bonfim depois de terem participado de um evento que havia acontecido em Quicé, em determinado trecho da estrada, o namorado da vitima perdeu o controle da direção do veiculo Saveiro, ano 97, e o carro capotou por diversas vezes.Ainda  de acordo o blog ,o casal não usava cinto de segurança, o condutor sofreu pequenas escoriações, enquanto que Solange Batista teve a cabeça esmagada

Mídia

Segunda, 11 Setembro 2017 06:41

 

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal estão nas ruas no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (11), para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do ex-procurador Marcelo Miller, na Lagoa, Zona Sul da cidade. Um carro da PF e outro do MPF chegaram ao local por volta das 6h.Neste fim de semana, um pedido de prisão contra o ex-procurador foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Segundo ele,  não havia indícios “consistentes” de que Miller tenha sido “cooptado” por organização criminosa.

 

Mídia

Segunda, 11 Setembro 2017 05:44

Fazendo parte da Operação Independência 2017, que tem como principais metas a redução de acidentes e o combate a criminalidade, agentes da Delegacia PRF 10/04, estão realizando nas BR's 324 e 407, área de responsabilidade do Posto PRF 02 de Capim Grosso, a Operação Cavalo de Aço, direcionada para a fiscalização de motocicletas e motociclistas. A operação conta com o apoio dos motocilcistas PRF's de Feira de Santana, que juntamente com os agentes da Delegacia 10/04, percorrem todo o trecho entre Ponto Novo x Capim Grosso e Capim Grosso x Riachão do Jacuípe, já que nos feriados prolongados existe uma tendência no aumento de acidentes com esse tipo de veículo na região. Diversas motocicletas foram retidas, por vários motivos, sendo os principais: ausência de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação, condutores sem CNH... Com essa Operação Cavalo de Aço, a PRF entende que muitos acidentes serão evitados, preservando o motivo maior da existência da corporação: salvar vidas!

Mídia

Segunda, 11 Setembro 2017 05:24
Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, 10, por voltas 15h, entre uma caminhonete L200 e um Gol próximo ao Contorno de Senhor do Bonfim em Capim Grosso, deixou os passageiros do Gol feridos, alguns em estado grave.
 
De acordo com populares o motorista da L200 invadiu a contramão e atingiu o Gol, que estava com cinco pessoas, todas ficaram feridas e foram conduzidas a UPA 24 HORAS, tendo a passageira que estava na frente ficado presa entre as ferragens, sendo necessário a ajuda de populares para poder retirar a mesma do veículo.
 
O motorista da caminhonete foi detido pela Polícia Militar e de acordo com populares o mesmo apresentava sinais de embriagues, ainda de acordo com populares o motorista já teria se envolvido em outro acidente a alguns meses com uma vítima fatal.Fonte: FR Notícias.

Mídia

Domingo, 10 Setembro 2017 18:50

Na tarde deste sábado (09), em Campo Formoso, a CENOP da 54ª CIPM, recebeu uma denúncia de que havia um corpo em um matagal no povoado de Bicas, e próximo a este, um veículo incendiado. Uma Guarnição da 54ª CIPM deslocou-se até o Povoado onde foi constatada a veracidade da informação.

O corpo foi reconhecido como sendo da senhora Noêmia Ribeiro de Jesus, encontrado numa cova rasa. Os familiares da vítima, suspeitam do seu ex-marido José de Jesus, que se encontra foragido. Segundo familiares, ela estava morando na cidade de Juazeiro, e estava desaparecida desde o dia 04/09.Fonte: 54ª CIPM Foto whatsapp

Mídia

Domingo, 10 Setembro 2017 08:27

Joesley Batista

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu atender ao pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e determinou a prisão do empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F. A informação foi antecipada pelo site O Antagonista e confirmada pelo Estado. Segundo o Estado apurou, Fachin também teria atendido ao pedido de Janot para prender Ricardo Saud, diretor da J&F. Fontes da Polícia Federal informaram à reportagem que, em tese, não há nada que impeça que as prisões sejam realizadas neste domingo (10).

Os pedidos de prisão foram motivados pela descoberta de que os executivos da J&F omitiram informações sobre supostos crimes ao negociar sua delação premiada. Gravação entregue na semana passada à Justiça pela própria defesa da J&F mostra Saud e Joesley conversando sobre uma suposta interferência do ex-procurador Marcelo Miller para ajudar nas tratativas de delação premiada, o que seria ilegal.

O ex-procurador ainda fazia parte do Ministério Público quando começou a conversar com os executivos, no final de fevereiro. Ele pediu exoneração da instituição no mesmo mês, mas a deixou de fato apenas em abril. Até a publicação deste texto, a reportagem não havia confirmado se o pedido de prisão de Miller foi negado por Fachin. Em um dos áudios entregues à Procuradoria-Geral da República (PGR), Joesley disse: “Eu não vou ser preso. O pessoal não vai, diretor não vai. Ninguém aqui vai ser preso. Não tem nenhuma chance.” O Globo

Mídia

Sexta, 08 Setembro 2017 10:11

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, através da Secretaria da Educação e Cultura realizou o Desfile Cívico com o tema:Viva O povo Brasileiro.Todas as escolas  do município fanfarras de Caldeirão Grande, e Jacobina deram um brilho especial ao desfile  em comemoração aos 195 da Independência do Brasil.

Mídia

Sexta, 08 Setembro 2017 08:48

Com ás chuvas que vem caindo em nossa região, a barragem de Pindobaçu aparece com cerca de 80% de sua capacidade de armazenamento do precioso líquido. Isso trazendo alegria ás comunidades ribeirinhas que vem sofrendo com a seca.Segundo informação a Barragem de Ponto Novo aparece  com 27% de sua capacidade e pedras altas  12%.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 08 Setembro 2017 08:41

A Comunidade católica de Saúde,comemorou nessa sexta- feira(8), o dia de sua padroeira Nossa Senhora da Saúde,com festividade durante todo dia, e missa campal na praça da prefeitura.A paróquia de Saúde tem como pároco João Eleotério, desde o inicio de Setembro que ás comemorações em homenagem a padroeira vem acontecendo com missa todos os dias .*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 08 Setembro 2017 07:12

O ex-ministro Geddel Vieira Liima deixou o apartamento onde mora, em Salvador, no bairro da Graça, acompanhado da Polícia Federal. Agentes da PF chegaram nas primeiras horas de hoje na casa do pemedebista, por volta das 5h40. Duas testemunhas ja estão sendo ouvidas. Entre elas, o porteiro do prédio. Geddel foi preso após decisão da 10ª Vara Federal de Brasília, que expediu a prisão preventiva do político.
 
R$ 51 milhões
A Polícia Federal encontrou as impressões digitais do ex-ministro Geddel Vieira Lima, no apartamento onde nesta terça-feira (5) foram encontrados R$ 51 milhões em espécie – distribuídos em malas e caixas. A quantia é a maior apreensão em dinheiro vivo já feita pela PF.As impressões digitais reforçam as suspeitas de ligação do ex-ministro com o dinheiro, comprovando que ele esteve no imóvel onde a quantia milionária estava guardada. Geddel cumpre prisão domiciliar há quase dois meses no apartamento dele, em Salvador, sem monitoramento eletrônico. A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) não dispõe de tornozeleiras.

Mídia

Quinta, 07 Setembro 2017 10:09

 

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande.Decreta:Ponto Facultativo nas repartições da Administração Pública, através do decreto 375 decreta no dia 8 de Setembro.Lembrando que os serviços de limpeza pública, Saúde não serão afetados com esse decreto que  entra em vigor na data de sua publicação. ASCOM

  

Mídia

Quinta, 07 Setembro 2017 09:50

A Polícia Federal encontrou as impressões digitais do ex-ministro Geddel Vieira Lima, no apartamento onde nesta terça-feira (5) foram encontrados R$ 51 milhões em espécie – distribuídos em malas e caixas. A quantia é a maior apreensão em dinheiro vivo já feita pela PF.As impressões digitais reforçam as suspeitas de ligação do ex-ministro com o dinheiro, comprovando que ele esteve no imóvel onde a quantia milionária estava guardada.

Para a Polícia Federal, o apartamento onde foram encontradas impressões digitais de Geddel, no bairro da Graça, em Salvador, era um local de armazenagem de dinheiro em espécie.Geddel cumpre prisão domiciliar há quase dois meses no apartamento dele, em Salvador, sem monitoramento eletrônico. A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) não dispõe de tornozeleiras.Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal entre 2011 e 2013, durante o governo de Dilma Rousseff. No governo Temer, foi ministro da Secretaria de Governo.Bocaonews

Mídia

Quinta, 07 Setembro 2017 08:40

Por volta das 18h desta quarta feira 06 de setembro de 2017, aconteceu uma rebelião com tentativa de fuga da carceragem da Delegacia Territorial de Morro do Chapéu.Cerca de 22 presos conseguiram arrombar as celas e só não conseguiram fugir graças a ação rápida do Agente Civil Fábio Falcão e da guarnição de serviço da Polícia Militar no comando do Sargento Barros e SD PM Francys e também pelo SD PM Lindomar que mesmo de folga ia passando na hora e também entrou na linha de confronto.

Rapidamente o efetivo policial foi reforçado por homens da Polícia Rodoviária e por mais alguns policiais residentes na cidade que estavam de folga. Houve troca de tiros, já que os detentos arrombaram a sala do Delegado onde encontraram armas apreendidas, ninguém ficou ferido. A ação foi controlada por volta das 20h00 com a chegada de reforços da CAESA, RONDESP e mais viaturas da PM de cidades vizinhas.Todas as dependências da Delegacia foram invadidas pelos detentos e tudo foi destruído, portas, armários, impressora entre outras coisas.Após a rebelião ter sido controlada o Major Maltez entrou em contato com o Prefeito Municipal solicitando pedreiros para o reparo das celas e agentes de limpeza para limpeza do prédio, o que foi prontamente atendido.Fonte: Morro Notícias.

Mídia

Quarta, 06 Setembro 2017 18:44

 Em depoimento a Moro, Palocci incrimina Lula em ação sobre propinas da Odebrecht

Foto: Agência Brasil

 Ex-ministro da Fazenda e Casa Civil dos Governos Lula e Dilma, Antonio Palocci incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação sobre propinas da Odebrecht. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o petista prestou depoimento nesta quarta-feira (6) ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, base da Operação Lava Jato, e confessou ter praticados crimes na Petrobras. Ouvido como réu em um processo criminal da Lava Jato, Palocci citou pagamentos de R$ 300 milhões da Odebrecht para o esquema do partido.

Nesta ação, Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sobre contratos entre a empreiteira e a Petrobras. Advogados de Palocci afirmaram que Lula sabia da compra de um terreno para o Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. Palocci também já foi condenado em outra ação da Lava Jato e está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), na capital paranaense.

Mídia

Quarta, 06 Setembro 2017 18:37

Dois homens e um adolescente foram apreendidos no dia 30 de agosto, acusados de realizar assaltos a funcionários de uma revendedora de gás, em Jacobina. De acordo com o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Eduardo Brito, um dos funcionários chegou a ser torturado por eles, que teriam roubado uma picape da empresa carregada com 14 botijões de gás de cozinha. Os suspeitos teriam agredido e abandonado o funcionários após acreditar que ele já estava morto. O veículo foi encontrado pouco tempo depois, incendiado às margens da Lagoa Antônio Teixeira Sobrinho. “Em um período de 15 dias os empregados da revendedora de gás sofreram diversos assaltos, receberam ameaças por telefone e um deles foi torturado pelos criminosos”, disse Eduardo.

O mentor do crime teria sido Elton Lopes da Cruz, 35, que trabalha em outra revendedora de gás e achava que as vendas e o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) comercializado pelas vítimas estava prejudicando suas vendas.

Ele teria contratado João Carlos da Silva Júnior, de 23 anos e o adolescente para obrigar os donos da empresa a recuarem no valor do produto e nas áreas de venda. A situação ainda está sendo investigada para identificação de outros possíveis envolvidos. Elton e João estão à disposição da Justiça no Complexo Policial de Jacobina e o adolescente, que tem passagem por tráfico, foi encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).BN

Mídia

Quarta, 06 Setembro 2017 18:29
Janot deve revogar imunidade de delatores da JBS na próxima semana, antes de sair do cargo

Foto: Fellipe Sampaio/ SCO/ STF (15/10/2014)

 A imunidade ganhada pelos empresários da JBS após o acordo de colaboração premiada deve ser revogada, conforme afirmou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta quarta-feira (6). A medida, segundo ele, deve ser tomada até o final da próxima semana, quando termina seu mandato na PGR. A informação é do Jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a PGR, houve descumprimento de duas cláusulas do acordo de delação premiada referentes a omissão de má-fé. O principal benefício adquirido foi o de não denúncia criminal à Justiça. Para isso, um novo modelo precisará ser renegociado com a defesa. Uma reunião está agendada para esta sexta-feira (8) entre os procuradores e Joesley e seus advogados, na PGR, para tratar desses assunto. 

  

Mídia

Quarta, 06 Setembro 2017 09:12
Com empréstimo travado, Bahia pode recorrer à justiça: “Retiramos a conta do estado do Banco do Brasil”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

 O empréstimo de R$ 600 milhões do governo federal para o governador da Bahia continua travado, apesar de a liberação ter sido autorizada e publicada no Diário Oficial, no dia 22 de agosto. De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (6), caso a situação persista, o governo do estado pode recorrer à justiça e adotar medidas contra o Banco do Brasil.

“O dinheiro ainda não foi depositado. Ontem estive com Manoel Vitório [chefe da Casa Civil estadual], estamos atendendo a todos os pedidos do Banco do Brasil e o estado vai tomar as medidas cabíveis para que isso seja cumprido. Existe a pressão, a mídia toda tá divulgado. O estado da Bahia pode ir à justiça e pedir a anulabilidade do contrato se o Banco do Brasil emprestou e não quer liberar. Retiramos a conta do estado do Banco do Brasil e colocamos em outro banco. Se o BB continuar criando dificuldades podemos fazer isso”, alertou.Cavalcanti citou ainda a tese do senador Otto Alencar (PSD) de que o dinheiro tenha sido retido após pressão do Democratas, partido do prefeito ACM Neto. “Otto declara que ouviu do próprio Temer uma declaração desse sentido [sobre o DEM]”, afirmou

Mídia

Quarta, 06 Setembro 2017 08:54

Ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) foi acusado pelo Ministério Público Estadual por atos de improbidade administrativa em duas ações civis públicas ajuizadas nesta terça-feira (5) pela promotora de Justiça Daniela Baqueiro Alves.

Segundo as acusações, o então gestor municipal teria utilizado, de forma ilegal, bens e servidores públicos durante campanha à reeleição no pleito de 2016, e gastado mais de R$ 2,6 milhões para promoção de festejos carnavalescos em janeiro de 2015, quando o município ainda estava com situação de emergência decretada no final de 2014, devido aos graves efeitos de seca prolongada na região.

A promotora aponta que servidores gravaram depoimentos de “elogio à gestão” do então prefeito “dentro de prédios públicos e no horário de expediente”; que foram utilizados carros, motos e bicicletas da Guarda Civil Municipal, cujos agentes fardados participaram do vídeo manobrando os veículos; e que uma sala cirúrgica de acesso restrito foi transformada em estúdio de filmagem.

Quanto aos gastos com o Carnaval, a promotora se baseia em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e mostra que, apesar da situação emergencial propiciar captação mais rápida de recursos, o Município não efetuou no exercício de 2015 nenhum gasto com a contração de carros-pipa, limitando-se a pagar cerca de R$ 124 mil pelo abastecimento de escolas municipais. Ainda segundo a promotora, em vez de aplicar recursos para amenizar os efeitos da seca, o então gestor preferiu gastar com a festa momesca, quando o Município possuía um débito superior a R$ 8,5 milhões junto ao Instituto de Previdência Municipal de Juazeiro. “Não possuía higidez financeira suficiente para realizar os festejos”, afirmou Daniela Baqueiro.

Mídia

Quarta, 06 Setembro 2017 08:23

Contagem do dinheiro varou pela madrugada desta quarta-feira

A Polícia Federal terminou a contagem dos valores apreendidos no bunker ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. Foram apreendidos R$ 51 milhões. O dinheiro será depositado em uma conta judicial. O valor foi apreendido pela Polícia Federal na manhã desta terça na Operação Tesouro Perdido, nova fase da Cui Bonno?. A ação fez buscas em um imóvel em Salvador e foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Mídia

Terça, 05 Setembro 2017 18:13
PF já contabilizou R$ 8 milhões apreendidos em apartamento ligado a Geddel

Foto: Divulgação/PF

 A Polícia Federal já contabilizou a quantia de 20 milhões apreendidos em apartamento ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), em Salvador, na região da Graça. A estimativa dos agentes, segundo o site BuzzFeed, deve bater o recorde de dinheiro recolhido pela PF numa investigação. Em 2011, uma operação da Polícia Federal anunciou um recorde de R$ 12 milhões apreendidos, sendo R$ 7 milhões em real e o resto em dólar. As malas foram encaminhadas diretamente para um banco, logo após a operação no apartamento. Sete máquinas trabalham sem parar há pelo menos cinco horas para contar o dinheiro. A quantidade de dinheiro ainda não chegou na metade.

A ação, chamada de Tesouro Perdido, é um desdobramento das investigações sobre fraudes na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal, a operação Cui Bono. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da estatal entre 2011 e 2013, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. No governo Temer, ele foi ministro da Secretaria de Governo.

Mídia

Terça, 05 Setembro 2017 13:07

Prefeito Gilberto Matos , falou dos cortes na administração.

O Prefeito de Caém Gilberto Matos , em entrevista a rádio Paiaiá FM, na tarde dessa terça-feira(05),falou das dificuldades que vem enfrentando no município , e a demissão de alguns funcionários por queda de receita ainda segundo o gestor os valores repassados não é o suficiente para manutenção da máquina pública por isso teve que tomar essa decisão .

-Ainda segundo Gilberto, essa medida tomada de exonerar é justamente para ajustar ás contas ,perguntado se deverá seguir com esses cortes disse que irá acontecer mais cortes."Caém não é diferente dos demais municípios que estão tomando essa medida, sei que não é fácil mais temos que fazer."
O Secretário de administração Edivan Reis , falou da situação financeira em que se encontra o município os valores depositados no mês de agosto não dá nem para pagar a folha de pagamento disse. Hoje já temos um deficit de mais de 70 mil reais .

Mídia

Terça, 05 Setembro 2017 12:07

Malas de dinheiro em endereço atribuído a Geddel Vieira Lima em Salvador

A Folha de S. Paulo informa que a Polícia Federal encontrou nesta terça-feira um apartamento em Salvador onde funcionaria um “bunker” com milhares de notas em reais que, segundo os policiais, é usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), atualmente em prisão domiciliar.  

A operação, nomeada de Tesouro Perdido, foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasilia, segundo a Folha. Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde serão contabilizados e depositados em conta judicial. A Folha informa que, segundo a PF, foi possível chegar a um endereço, em Salvador, que seria utilizado para armazenagem de dinheiro, após as últimas fases da Operação Cui Bono, Geddel foi preso no dia 3 de julho, mas conseguiu um habeas corpus para cumprir prisão domiciliar em sua casa, na capital baiana, situação em que se encontra ainda hoje.

Mídia

Terça, 05 Setembro 2017 08:29

Madrugada de terror em Tremedal. Homens fortemente armados explodiram as agências do Banco do Brasil e Correios por volta de 1 hora desta terça-feira (5). “Foram muitos tiros, muito barulho e todo mundo acordou”, comentou uma moradora da Praça Matriz .

Além de policiais de Tremedal, a equipe de Belo Campo também deslocou até o local do crime.Um dos veículos foi deixado em frente ao banco. Unidades da CIPE [Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste], Rondesp [Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Sudoeste] encontram-se em Tremedal. Blogdoanderson. 

Mídia

Segunda, 04 Setembro 2017 18:04
 
Um acidente envolvendo uma moto e uma caminhão Baú de placas OZK 4269 de Feira de Santana, carregado de feijão ceifou a vida do condutor de uma moto. O acidente aconteceu ás 14:50 próximo ao balneário sombra e água fresca.José Valdiran de Oliveira Nobre, permaneceu por várias horas preso entre ás ferragens ,até ser retirado da cabine onde foi levado pela SAMU 192,para o Hospital regional, sofrendo apenas uma pancada no tornozelo. 
 
 Já Paulo Ferreira de Jesus de 45 anos, não resistiu ao impacto com o caminhão vindo a óbito no local.Toda BR 324 ficou horas bloqueada, esperando a retirada do corpo do condutor da moto.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 04 Setembro 2017 11:56
 
Por volta das 22h00min desse domingo (03), uma colisão entre um Caminhão MB 1319 e um Gol, deixou motorista do Gol carbonizado em Tijuaçu.
De acordo com informações, o motorista do Gol seguia sentido Bonfim/Filadélfia e o Caminhão carregado com frangos congelados fazia o sentido contrário, quando colidiram, com o impacto o Gol pegou fogo matando seu motorista que teve o corpo carbonizado e ainda não foi identificado, permanecendo no IML de Bonfim até que seja transferido para Juazeiro. Blogdonetomaravilha

Mídia

Segunda, 04 Setembro 2017 11:13

Foto: Reprodução/Agência Brasil

 Um caixa eletrônico foi explodido por criminosos, na madrugada desta segunda-feira (4), no município de Itanagra, a aproximadamente 90 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu por volta das 4h. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o grupo se aproximou do local dividido em duas caminhonetes, que foram utilizadas na fuga. Depois de ação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) precisou ser acionado por causa de uma quantidade de explosivo deixada no banco. Ninguém havia sido preso até a manhã desta segunda.

  

 

Mídia

Segunda, 04 Setembro 2017 08:47
 
Um caminhão de placa BWG 7438 licença de Jacobina carregado de pedras portuguesas  foi apreendido no Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Jacobina na tarde deste domingo

Segundo informações da PRE, o veículo tinha destino a capital do estado e estava transportando o material sem nota fiscal e licença ambiental. O arenito havia sido extraído ilegalmente na Serra do Tombador, o caminhão e a carga foi apresentado pela PRE na delegacia de polícia de Jacobina ao delegado plantonista, o Dr Cleber Azevedo.Por:Bahiacontece

Mídia

Segunda, 04 Setembro 2017 08:26

Um homem, de 40 anos, ficou gravemente ferido após o carro em que estava colidir na lateral de uma carreta, na BR-407, trecho entre Ponto Novo e Filadélfia. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (3). A vítima viajava de Feira de Santana com destino a cidade de Petrolina.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) retirou o homem das ferragens do veículo e o socorreu para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Ponto Novo. Agora o mesmo aguarda transferência para o Hospital de Urgências e Traumas, em Petrolina, seu estado de saúde é considerado grave. Fonte: Web Interativa

Mídia

Domingo, 03 Setembro 2017 22:34

O médico Alexandre Pimenta (42) foi morto pelo próprio filho, de 17 anos, na tarde deste sábado (2), em um condomínio fechado, na cidade de Esplanada. De acordo com informações do site Esplanada News, amigos relataram à polícia que as constantes agressões feitas pela vítima à mãe do jovem, a também médica Mônica Pimenta, poderiam ter motivado o crime. Segundo a polícia, o casal tinha se separado há poucos dias, quando Alexandre Pimenta decidiu visitar a casa da ex-mulher. No local ele, que estava armado com um revólver calibre 38, teria encontrado a ex-sogra e desferido um soco. Após a agressão, o filho, que também portava uma arma, reagiu, atirando no pai. O jovem foi apreendido em flagrante e encaminhado para a delegacia local. Alexandre Pimenta era psiquiatra e atuava há anos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Esplanada.
 Esplanada News

   

Mídia

Domingo, 03 Setembro 2017 22:31

Foto: Divulgação/SSP

 Um homem que transportava 120 kg de maconha em um carro foi morto a tiros após reagir a uma abordagem policial. O caso ocorreu na tarde do último sábado (2), na região da cidade de Baixa Grande, a cerca de 260 quilômetros de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima de 41 anos ainda portava um revólver calibre 38.

A maconha saiu de Irecê e tinha como destino final a capital baiana. O suspeito estava sendo monitorado. O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Baixa Grande, onde verificou-se que o suspeito possuía passagens por roubos em Salvador e na Região Metropolitana.M1

Mídia

Sexta, 01 Setembro 2017 17:53

 

Para evitar prisão preventiva, Mantega propõe acordo à PGR

Foto: Antonio Araújo / Câmara dos Deputados

 O ex-ministro da Fazendo Guido Mantega propôs ao Ministério Público Federal no Distrito Federal um acordo para colaborar com as investigações da Operação Bullish, de acordo com informações do jornal Estadão. Os advogados de Mantega propuseram que ele esclareça alguns fatos investigados e colabore com as investigações e, em troca, não seja alvo de um pedido de prisão preventiva.

A Bullish foi deflagrada em maio deste ano e investiga aportes bilionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (BDNES) nas empresas do Grupo J&F, de Joesley Batista. Mantega foi citado pelo executivo durante a delação premiada firmada por ele com a Procuradoria-Geral da República.O acordo, acertado com o procurador Ivan Marx, precisa ser homologado na 10.ª Vara Federal em Brasília.

Mídia

Sexta, 01 Setembro 2017 17:45

Na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro de 2017, a Polícia Rodoviária Estadual recuperou uma moto Yamaha YBR 150Cc no trecho da BR 324, próximo ao Bairro Pedra Branca em Jacobina. Segundo consta, a moto foi tomada de assalto na comunidade de Bom Jardim, município de Caem-BA, no dia 25/08/2017. O proprietário da moto esteve sendo assistido pelo Sgt PM Granja e pelo SD PM Pinho. Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Sexta, 01 Setembro 2017 17:29

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde, concluiu, nesta sexta-feira, dia 31, a segunda etapa do mutirão do glaucoma na Unidade de Saúde da Família do Bairro Oscar Macêdo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram atendidos 119 pacientes, sendo 84 reavaliações e 35 novos atendimentos.Todos estes atendimentos refletem a preocupação do prefeito Tiago Venâncio em possibilitar a oferta de serviços de qualidade, que possibilitem a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população pontonovense.FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Sexta, 01 Setembro 2017 08:53
 
Os Blog Espaço Aberto e Digafiladelfia, mais uma vez fez consulta ao site do Banco do Brasil para obter os valores dos recursos recebidos pelos municípios da nossa região, recursos esses frutos de repasses do Governo Federal e Governo Estadual após a pesquisa constatamos os seguintes valores que são compostos de ICMS, FUNDEB, FPM dentre outro que  não estão inclusos e são repassados para as contas vinculadas da Saúde e Assistência Social.
 
FILADÉLFIA R$ 2.679.707,16
ANDORINHA R$ 2.544.861,50
ANTONIO GONÇALVES R$ 1.624.118,62
CAÉM R$ 1.590.124,12
CALDEIRÃO GRANDE R$  2.228.141,57
CAMPO FORMOSO R$ 9.006.052,18 
CAPIM GROSSO R$ 3.916.495,89 
CANSANÇÃO R$ 4.557.457,54
ITIÚBA R$ 4.678.107,36
JAGUARARI R$  4.635.290,88
MIRANGABA R$ 2.854.140,13
MONTE SANTO R$ 6.517.835,11
NORDESTINA R$ 2.031.168,04
PINDOBACU R$ 3.050.602,95
PONTO NOVO R$ 2.511.934,44
QUEIMADAS R$ 3.584.910,58
SAÚDE R$ 1.704.304,98 
SENHOR DO BONFIM R$  6.965.475,12

Mídia

Sexta, 01 Setembro 2017 07:16

Mídia

Sexta, 01 Setembro 2017 06:53
 
 
 Por volta das 13h desta quinta-feira, 31 de agosto, o jovem Jorge Santos, conhecido por “Jorginho” foi assassinado com vários tiros na frente de sua residência no Bairro José Mendes de Queiroz, por indivíduos que estavam em um veículo de dados não anotados. 
De acordo com populares foram ouvidos mais de oito disparos, tendo a vítima caído alguns metros da frente de sua casa, localizada na Rua Asa Branca. Ainda de acordo com populares a vítima estava em um bar e foi seguida por indivíduos em um Corola e ao alcançá-lo próximo de sua residência efetuou os disparos, em seguida os autores do crime evadiu-se do local com destino ignorado.
 
Na cena do crime encontra-se a Polícia Civil e Militar realizando os procedimentos de praxe, a mãe do jovem permanece ao lado do corpo da vítima e segundo populares a mesma já teria perdido um outro filho a tempos atrás, também assassinado.FNOTICIAS

Mídia

Quinta, 31 Agosto 2017 18:14

Na tarde desta quinta-feira, (31),  um jovem de Jacobina conhecido como  Emerson Menas de 26 anos, veio a óbito, vítima de um grave acidente automobilismo na BR 324, altura do município de Gavião.Segundo informações, o jovem seguia em um veículo Golf, quando invadiu a contra-mão, colidindo frontalmente com uma carreta.De acordo com informações de populares que estiveram no local, o motorista do caminhão disse que percebeu algo estranho, reduziu a velocidade, porém não teve como evitar a colisão.

Nas redes sociais colegas lamentam e comentam que Emerson estava depressivo. O mesmo era evangélico e praticava esportes.A Polícia Rodoviária Federal encontra-se no local, orientando o trânsito e registrando o acidente.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Quinta, 31 Agosto 2017 11:07
Brasil registra 13,3 milhões de desempregados em julho

Foto: Agência Brasil

 O desemprego ficou em 12,8% no trimestre encerrado em julho, segundo dados da PNAD Contínua, divulgados nesta quinta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. Com isso, neste período, o Brasil tinha 13,3 milhões de desempregados. Em relação ao trimestre terminado em junho, a queda da taxa foi de 0,2 ponto percentual.

Já em relação ao trimestre móvel terminado em abril, o recuo foi ainda maior, de 0,8%. No entanto, frente ao mesmo trimestre de 2016, a taxa continua 1,2 ponto percentual maior, quando o desemprego estava em 11,6%.

A taxa de desemprego é medida pelo IBGE por meio de uma média móvel trimestral, ou seja, de três meses, portanto, o dado de julho se refere ao período de maio a julho. O instituto divulga a taxa mensalmente.

   

Mídia

Quinta, 31 Agosto 2017 09:50
Janot deve enviar ao Supremo na próxima semana segunda denúncia contra Temer
Foto: José Cruz / Agência Brasil

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deve enviar na semana que vem a segunda denúncia contra Michel Temer. A possibilidade é que o documento chegue no supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (8), após o feriado da Independência do Brasil. A informação é da coluna de Lauro Jardim, em O Globo. O pedido do Supremo incluirá a delação premiada de Lúcio Funaro, que deve ser homologada nos próximos dias. A primeira denúncia contra Temer foi rejeitada no plenário da Câmara, neste mês.

Mídia

Quinta, 31 Agosto 2017 09:07

Nesta data, por volta das 14Hs, está autoridade policial em companhia do APC Brito, em diligência na comunidade de Barracas, fora dado cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional Antônio Carlos Carvalho, nascido em 13/06/1998, natural de ponto novo/BA, o referido é contumaz na prática de crime contra o patrimônio, em 28/06/17, assaltou o senhor João Porcino e em 25/07/17, cometeu outro delito da mesma natureza, tendo como vítima o senhor Francisco Ramos Ribeiro, e está sendo investigado em outros roubos naquela comunidade.O referido, após as formalidades de praxe será recambiado ao complexo policial em senhor do Bonfim, onde ficará a disposição da justiça crime, comarca de saúde. FONTE19° COORPIN/ Ponto Novo

 

Mídia

Quinta, 31 Agosto 2017 08:33
Na tarde desta quarta-feira, 30 de agosto de 2017, estivemos na cidade de Caém, onde apresentamos o projeto 'Nossa Cidade, Nossa Música' para o prefeito Gilberto Matos e para o secretário de finanças Edvan Sena.
O município indicou o artista gospel Léo Oliveira, que estará cantando uma música inédita com referências sobre a cidade.O projeto que terá 10 artistas de 10 cidades com a produção de micro-documentários, mostrará as belezas naturais, o patrimônio histórico e cultural de cada município. Serão produzidos 3 mil DVD's do Projeto Nossa Cidade, Nossa Música, onde utilizaremos a cultura como instrumento sensibilizador para a preservação do meio ambiente.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Quarta, 30 Agosto 2017 19:18

Quase um quarto dos 5.570 municípios brasileiros (24,7% ou 1.378) apresentaram redução populacional. Em mais da metade (53,6% ou 2.986), as taxas de crescimento populacional foram inferiores a 1%, e em 258 municípios (4,6% do total) o crescimento foi igual ou superior a 2%.

Os dados fazem parte das estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2017. Divulgado hoje (30), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estudo estima que o Brasil tenha 207,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,77% entre 2016 e 2017, um pouco menor do que a de 2015/2016 (0,80%).Segundo o IBGE  Saúde tem hoje  13.386 habitantes .

 

Mídia

Quarta, 30 Agosto 2017 10:19


Na noite desta terça-feira (29 ), o condutor de um veiculo Punto perdeu o controle da direção, vindo a capotar na BA 131, no município de Caém.Segundo informações, do "Blog Augustourgente", o condutor perdeu o controle do carro em alta velocidade, vindo a derrubar uma cerca de arame farpado e uma cancela, próximo ao chamado Curral da Matança. Ainda de acordo a publicação , jovem que é menor de idade teria saído ileso, apesar da violência do acidente que deixou o carro destruído. Não se sabe sobre as circunstâncias do capotamento.

Mídia

Quarta, 30 Agosto 2017 08:28
Homens fortemente armados explodem caixas eletrônicos do Bradesco em Monte Santo

Foto: Montesanto.net

 Bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco na cidade de Monte Santo, a 350 km de Salvador. De acordo com informações da polícia militar, um grupo com cerca de 15 criminosos armados com fuzis chegaram em um veículo do tipo caminhonete na cor prata e começaram as explosões na agência localizada próximo à Praça Professor Salgado no centro da cidade.

Durante as explosões, o sistema de defesa da agência da Caixa Econômica Federal que fica próximo ao Bradesco foi acionado e uma cortina de fumaça se formou. Antes da fuga, os suspeitos trocaram tiros com a polícia, que foi acionada por populares e chegaram a jogar grampos na pista para furar o pneu das viaturas.

Agentes das Polícias Militar, Civil, CIPE-Caatinga de Monte Santo e região continuam realizando buscas para localizar os assaltantes que fugiram em direção ao povoado Pedra Branca, que dá acesso à Rodovia que liga Euclides da Cunha a Bendegó. Na manhã desta desta quarta-feira (30), um veículo que pode ter sido utilizado na fuga foi encontrado totalmente queimado próximo ao povoado de Derba em direção a cidade de Euclides da Cunha.O crime ocorreu por volta de 02h20 e a agência do Bradesco ficou completamente destruída com as explosões. O valor levado pelos assaltantes ainda não foi informado. Metro1

Mídia

Quarta, 30 Agosto 2017 00:01

A tia da garota de 12 anos, que estaria na embarcação Cavalo Marinho I, e seria a última vítima do naufrágio que matou pelo menos 19 pessoas, procurou a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, na manhã desta terça-feira (29), e oficializou o desaparecimento.As equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil estavam a procura dos familiares. De acordo com a tia da adolescente, ela assistiu o pedido da polícia nos jornais. Ela explicou que a garota foi colocada no barco e que a mãe iria buscá-la após a travessia.

“Ouvimos a testemunha e agora esperamos os documentos da adolescente, pois, segundo relato, ainda não tinha carteira de identidade”, explicou o titular da 24ª DT, Ricardo Amorim. De acordo com o delegado, além desta senhora, outras 111 pessoas já foram ouvidas. Parte dos pertences das vítimas também já foi entregue. As buscas na região continuarão .

Mídia

Terça, 29 Agosto 2017 23:57

Nesta terça-feira,dia 29, por volta das 14hs, policiais civis da delegacia territorial de Jaguarari, após investigações, prenderam em flagrante delito por RECEPTAÇÃO, CARLOS SANDRO DA SILVA, vulgo JU do trailer Gauchinho, 26 anos, filho de Luiz Carlos Alves da Silva e Elizélia Raimunda da Silva, residente na rua do Matadouro, 10, bairro Matadouro, Jaguarari/BA, por está na posse de uma motocicleta, tipo HONDA XR 250 TORNADO, com chassi adulterado e motor objeto de furto de uma motocicleta apreendida em autos de inquérito policial desta delegacia e custodiada em garagem da prefeitura de Jaguarari. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$7.312,00 (sete mil, trezentos e doze reais). O flagranteado foi recolhido à carceragem da delegacia territorial de Senhor do Bonfim

Mídia

Terça, 29 Agosto 2017 22:05

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social informa sobre prazo para a inclusão de idosos beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada no Cadastramento Único – CADÚNICO.

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC devem estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para manutenção do seu benefício. O prazo para inscrição é até 31 de dezembro de 2017. Para fazer o cadastramento o Responsável Familiar – RF deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, basta que more na mesma casa do beneficiário e que dívida às responsabilidades com despesas e renda.

O responsável precisa procurar um posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de sua cidade ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo de sua casa. Preferencialmente, o cadastro deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário. Mas, caso a data do aniversário já tenha passado, a família deve buscar o cadastramento o mais rápido possível.

Documentação Necessária – É importante frisar que os números de CPF de todos os membros deverão ser registrados no Cadastro Único para permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento da avaliação do benefício pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.Vale lembrar que a inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto na conta de energia, de acordo com a quantidade de Quilowatt-hora, consumido pela unidade, além da carteira do idoso.

Para aquelas famílias de beneficiários que já estão no Cadastro Único, é importante ressaltar que se devem atualizar os dados sempre que houver modificação na família, tais como mudança de endereço e alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá acarretar em suspensão do benefício. As pessoas com deficiência, que sejam beneficiárias do BPC, deverão fazer seu cadastro no ano de 2018.O município de Ponto Novo tem como estratégia de busca ativa para localização desses usuários a realização de um cronograma de visitas domiciliares e reuniões informativas na sede e zona rural.Para mais informações, ligue de telefone fixo no 0800-707-2003.Fonte :ASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Terça, 29 Agosto 2017 15:57
Caso New Hit: novo julgamento é realizado nesta terça-feira

A 2ª Turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a condenação de oito dos 10 ex-integrantes da banda New Hite pelo crime de estupro. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (29). A Turma absolveu os réus Carlos Frederico Santos de Aragão, à época segurança da New Hit, e Jeferson Pinto dos Santos, componente do grupo. Os oito condenados a 11 anos e oito meses de prisão, em primeira instância, tiveram a pena reduzida para 10 anos.

Ainda cabe recurso. Foram condenados Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Edson Bonfin Berhends dos Santos, Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva, Guilherme Augusto Campos Silva e Alan Aragão Trigueiros. Em maio de 2015, todos os 10 suspeitos foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Crime de Ruy Barbosa.

No último dia 15, o relator do processo, desembargador Lourival Trindade, proferiu seu voto mantendo a condenação de oito integrantes da banda e pela absolvição de outros dois. Na oportunidade, a desembargadora Rita de Cássia Filgueiras e o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto pediram vistas para analisar o processo. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, os integrantes do grupo abusaram sexualmente de duas adolescentes após um show no município de Ruy Barbosa, em agosto de 2012.

Mídia

Terça, 29 Agosto 2017 15:34

A Prefeitura municipal de Saúde, acaba de adquirir com recursos próprios,três novos veículos que irão integrar a frota do município, todos zero Km, e ainda recuperou dois Fiat Uno, que se encontravam sucateados. Os veículos novos: um Onix, uma caminhonete  Toro,e um  Spin.Fonte:Ascom

Mídia

Terça, 29 Agosto 2017 12:43

Cintia de Jesus, Itamar Inácio, e Eduardo Silva

Vencedores da segunda etapa do campeonato baiano de Jiu Jitsu ,que aconteceu no último domingo dia(27) no clube Bahiano de Tênis em Salvador. Os três ganharam Ouro,Prata ,e Bronze. A medalha  de ouro ficou  com Cintia de Jesus , a de Bronze Itamar Inácio ,e de prata com Eduardo Silva .*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 29 Agosto 2017 08:50

Moradores das comunidades ribeirinha que estão sofrendo com a falta d'água para o consumo , estão neste momento bloqueando toda BR 407, trecho  entre a ponte da Aroeira e Ponto Novo a Filadélfia.        Pauta de reivindicação.

Liberação água da Barragem de Pindobaçu para a Barragem de Ponto Novo para liberar imediatamente água no Rio, visando atender aos abastecimentos humanos no trecho compreendido entre a Barragem de Ponto Novo e Espanta Gado;Discussão a vasão ecológica no Itapicuru Açu, da Barragem de Ponto Novo até a confluência com o Itapicuru Mirim, confirme ficou determinado pelo Projeto de Gerenciamento dos Recursos Hídricos; 

 Discussão da preservação das matas ciliares e recuperação dos trechos degradados, principalmente os pontos mais assoreados fazem parte da pauta de reivindicações apresentada pelos manifestantes.Apenas Ambulâncias, carros com enfermos e médicos passam no momento. Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal acompanham a manifestação, que é pacífica. O ato o segue sem previsão de término.Segundo informação chegada a nossa redação, eles disseram que só vão liberar a BR 407 quando os pedidos forem atendidos.Toda BR está interditada nesse momento.Espaço Aberto Foto: Webinterativa

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 22:37
Pelo menos 16 homicídios foram registrados em Salvador e mais duas cidades da Região Metropolitana (RMS) neste final de semana. Conforme dados do boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além da capital baiana, com 11 casos, Candeias (2) e Camaçari (3) também integram a lista. Todas as vítimas fatais registradas pela polícia neste período são do sexo masculino.
 
Em Salvador, os crimes foram registrados nos bairros de Tancredo Neves, Periperi, Mata Escura (2), Campinas de Pirajá, Brotas, Liberdade, Cajazeiras V, São Caetano e Monte Serrat (2). Quatro foram os registros de tentativa de homicídio. Os crimes registrados são investigados pela Polícia Civil. BC

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 22:05

 Temer revoga decreto sobre Renca, mas promete novo texto

Foto: Tamara Saré/ Arquivo/ Agência Pará/ Fotos Públicas

 O governo anunciou segunda-feira (28) que vai publicar um novo decreto com as regras para a exploração da extinta Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), menos de uma semana do anúncio sobre a extinção da área de proteção.

O decreto que pôs fim na Renca e autorizou a exploração mineral na região ocorreu na última quarta (23) e, apesar de ser revogado, vai manter a extinção da reserva, que tem potencial para que ouro e outros minerais sejam explorados.

Para o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a medida anunciada nesta segunda vai deixar as regras para a exploração mais claras e preservará as reservas ambientais e indígenas.

   

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 19:08

 

Uma jovem, identificada como Graciela de Souza Dias, 21 anos, foi morta a pauladas pelo ex-companheiro na madrugada deste domingo, 27, no município de Jaguarari, no norte da Bahia. O crime aconteceu por volta das 1h40, em uma localidade conhecida como Rua do Campo.

Em nota, a Polícia Civil informou que João Bonfim da Silva, 42 anos, golpeou a vítima com um pedaço de madeira. Na delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que não se conformava com o fim do relacionamento. Ele também declarou que antes de cometer o crime ingeriu uma certa quantidade de bebida alcoólica.
Ainda de acordo com Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim. Ele se encontra preso à disposição da justiça.
O corpo da jovem Graciela foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, também no norte da Bahia, para realização de necropsia e posteriormente liberação para sepultamento.Fonte: A Tarde.

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 14:22

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande através da Secretaria da Educação e Cultura preocupados com um dos principais problemas enfrentados pelos professores e professoras, agravado pelo excesso de trabalho ,resolve implantar no referido município o programa"Saúde Vocal do Professor". O lançamento oficial acontece dia 23 de setembro, no Colégio CEMPAS.O Secretário de Educação, professor João Matos recebeu nesta segunda-feira(28),o fonoaudiólogo Dr Lucas Dias, onde foram costuradas as ideias do referido projeto. Educação de qualidade: Compromisso de Todos nós.ASCOM

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 12:11

O inquérito contra parlamentares do Partido Progressista (PP) pela acusação de suposta prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro deve ser julgado nesta terça-feira (29) no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo foi liberado pelo ministro Edson Fachin na última sexta (25).

Entre os denunciados neste inquérito estão os baianos Mário Sílvio Mendes Negromonte, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA); Mário Sílvio Mendes Negromonte Júnior, deputado federal; e Roberto Pereira de Britto, também deputado federal. De acordo com a denúncia, os parlamentares do PP sustentariam politicamente o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que tinha a função de garantir que apenas empresas cartelizadas, previamente combinadas e dispostas a pagar propina de 1% do valor dos contratos a serem celebrados, fossem vencedoras das contratações no âmbito da estatal.A indicação do diretor era essencial para implementação e manutenção de um projeto criminoso que visava obter vantagens econômicas indevidas em contratos com grandes construtoras, sustenta o procurador-geral.Bocaonews

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 11:25

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que os procuradores da operação Lava Jato têm culpa nos episódios que levaram à morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Em entrevista à rádio 95FM de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, o petista criticou a força-tarefa que investiga esquemas de corrupção na Petrobras. "Acho que o Brasil não foi injusto com ela, mas esses meninos da Lava Jato têm responsabilidade na morte dela", disse Lula, em trecho da entrevista que foi reproduzido no perfil do petista no Twitter.

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 10:33
Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídios do mundo

Foto: Reprodução/Agência Brasil

 O Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. Um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou que o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. Os crimes são praticados por companheiros ou ex-companheiros. Na semana passada, ao menos cinco casos foram registrados só em São Paulo. Entre 1980 e 2013, 106.093 mulheres foram mortas, segundo o Mapa da Violência de 2015. Os dados sinalizam que a violência é ainda maior com mulheres negras. Em dez anos, uma elevação de 54% nas mortes foi registrada. Entre 2003 e 2013, passou de 1.864 para 2.875.

  

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 10:18

 

 
Rafael, morador de Igara, morreu em acidente de carro neste domingo, 27 de agosto (Foto do leitor enviada pelo WhatsApp)Um acidente com vítima fatal foi registrado no final da tarde deste domingo (27), na região do Distrito de Igara, interior do município de Senhor do Bonfim. De acordo com informações da polícia, um homem identificado como Rafael Ferreira, de 26 anos, que morava naquela localidade, capotou o veículo em que dirigia, um Punto de cor branca, e morreu no local do desastre.

Ainda segundo a polícia, Rafael retornava para Igara após uma uma partida de futebol em companhia de um amigo, quando um pneu estourou e ele acabou perdendo o controle do carro. O fato aconteceu numa curva da estrada que liga Igara a Carrapichel.O SAMU foi acionado, mas ao chegar no local, os socorristas perceberam que Rafael já estava morto. Segundo informações, ele teve a cabeça esmagada no acidente. Seu amigo, identificado apenas com Artur, foi socorrido para o Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM), foi medicado e passa bem.Fonte:Blogdoeleoiton

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 09:46

O naufrágio de uma lancha no trajeto Salvador-Mar Grande ainda repercute de maneira triste na Bahia. Um corpo foi encontrado na Praia de Barra do Pote, em Vera Cruz, neste último domingo (27). A polícia suspeita de que o cadáver achado tenha sido da 19ª vítima do incidente que naufragou a embarcação Cavalo Marinho I, na última quinta-feira (24).

A polícia suspeita que o corpo encontrado possa ser do comerciante Salvador Souza Santos, de 69 anos, conhecido como Guerreiro. O idoso está desaparecido desde o dia em que aconteceu o incidente. O fator que corrobora para que o cadáver seja de Guerreiro é que as roupas eram parecidas com as que foram descritas pelos familiares da vítima e que uma chave de um Fiat, modelo do automóvel do comerciante, foi encontrada junto com ele.Um exame de DNA ainda vai ser realizado para comprovar se o corpo é ou não do idoso.VN

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 09:08
Ministro do STF diz que Congresso quer enfraquecer o Judiciário em reação à Lava Jato

Foto: Carlos Humberto/SCO/STF

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de fevereiro de 2018, Luiz Fux, criticou os parlamentares do Congresso Nacional. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta segunda-feira (28), o magistrado acusa deputados e senadores de tentar enfraquecer o Judiciário em reação à Operação Lava Jato. Ele citou a Operação Mãos Limpas, que investigou uma série de crimes cometidos por empresários e políticos na Itália, mas que acabou sofrendo uma série de impedimentos para anular seus efeitos.

"O enfraquecimento do Judiciário é uma das fórmulas que se utilizou para fulminar os resultados positivos da Operação Mãos Limpas, na Itália. E parece que isso está acontecendo agora no Brasil, em relação à Operação Lava-Jato. Enquanto nós estamos estudando as melhores formas de combater a corrupção, as melhores formas de investigação, o que se tem feito no Congresso é estudar como se nulificou, na Itália, todos os resultados positivos da Operação Mãos Limpas. Na Itália, começaram a fazer reformas mirabolantes para tirar o foco da Operação Mãos Limpas. Aqui, fizeram o mesmo", declarou Fux.

Mídia

Segunda, 28 Agosto 2017 08:56

 

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas do Instituto de Previdência – IPPN de Ponto Novo, na gestão de Sérgio Marcos do Nascimento Freire, referentes ao exercício de 2016. O relator do parecer, conselheiro substituto Alex Aleluia, multou o gestor em R$1 mil pelas falhas contidas no relatório técnico e determinou o ressarcimento aos cofres municipais, com recursos pessoais, no valor de R$535,45 referente à divergência verificada nos saldos bancários registrados no Balanços de 2015 e 2016.

O relatório técnico registrou falhas na elaboração dos demonstrativos contábeis, que não retratam a realidade patrimonial da autarquia em 2016 e do orçamento, que foi elaborado sem critérios adequados de planejamento. Também foi apontada a publicação em destempo dos resumos dos contrato nº 11/2016 e 12/2016 e três processos de pagamento desacompanhados da certidão de registro de classe (Conselho Regional de Contabilidade e Ordem dos Advogados do Brasil).Cabe recurso da decisão. Fonte:TCM

Mídia

Sábado, 26 Agosto 2017 19:01

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, recebeu na manhã da última quinta-feira, a visita dos estudantes Centro de Educação Municipal Professora Alaíde Santana (Cempas), em Caldeirão Grande e do secretário de Educação João Mattos.O grupo foi composto pela diretora da escola Nilmara Moura e pela professora Clesida Santana. Os 48 alunos foram recepcionados pelo coordenador do projeto de extensão IFBA na Comunidade, Daniel Santos Neto. Eles conheceram a história do Instituto, os programas de assistência estudantil, cursos oferecidos, laboratórios e a biblioteca do campus.

Nilmara explicou que eles trouxeram os alunos para que eles possam conhecer o IFBA e aproveitar as inscrições para o Processo Seletivo 2018, que estarão abertas até quinta-feira (17). “Poucos alunos de Caldeirão Grande estudam no IFBA. Nossa visita é exatamente para estimulá-los a buscar uma vaga aqui”.

Daniel afirmou que, através do projeto, o campus continua aberto à visitação de alunos e professores das escolas da região. Para agendar, os interessados devem entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .O projeto de extensão foi idealizado pela direção do campus para aproximar a instituição da comunidade local.Informações: Tel.: (74) 3621-1769 ramal 1117, 1102 ou 1123Fonte:IFBA.

Mídia

Sábado, 26 Agosto 2017 15:05
 

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) convocou todos os seus sindicatos filiados para a realização da Plenária Eleitoral e do 11° Congresso Nacional dos Radialistas. A plenária, que acontece em 5 de outubro, elegerá a gestão para o período de 2017 a 2020. As inscrições para as chapas que disputarão o pleito encerram no mesmo dia da eleição (05/10), às 15h. Já nos dias 6 e 7 de outubro acontece o 11° Congresso Nacional dos Radialistas, onde serão realizados debates sobre conjuntura nacional e internacional, reformas Trabalhista e Previdenciária, novas tecnologias e transformações no mundo do trabalho, além da elaboração de um plano de lutas e políticas permanentes para a categoria. Após a divulgação da convocatória para estes eventos, os sindicatos filiados da Fitert estão realizando as chamadas para assembleias em seus estados, com o intuito de eleger delegados para eles.

O SINTERP/BA realizou sua assembleia na quinta-feira (24/08) à noite, reunindo diretores e associados, que debateram a eleição para a diretoria da Fitert e a participação no congresso, que será em Brasília. Foi lido o regimento e alguns Radialistas presentes pediram destaque. A Bahia pode levar cinco  delegados somados a Everaldo Monteiro, secretário de Finanças do sindicato e membro da Executiva da Fitert.  Por unanimidade, foi escolhido o coordenador do SINTERP/BA, Dimas Araújo, para ser um dos delegados. As outras vagas foram ocupadas por diretores do interior: Richard Cordeiro (Cícero Dantas), Rogério Galdence (Eunápolis),  Ray Cruz (Irecê) e Tina Maria (Teixeira de Freitas). O objetivo foi uma composição para que interior e capital  pudessem participar, uma vez que o interior tem 26 diretores e a capital, 12.  Everaldo Monteiro foi indicado como candidato à coordenação da Fitert e Dimas Araújo como segundo nome. Para Everaldo, este é o começo de uma caminhada: é a eleição para garantir uma eleição.Fonte:SINTEP/Ba.

Mídia

Sexta, 25 Agosto 2017 18:10

No final da tarde desta quinta-feira, 24 de agosto de 2017, um corpo de uma mulher foi encontrado sem sinais vitais na zona rural nas proximidades de Novo Paraíso, município de Jacobina. A Guarda Municipal encontra-se no local e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que irá realizar o levantamento cadavérico. Não há informações sobre a causa da morte.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Sexta, 25 Agosto 2017 17:29
Lava Jato: Janot denuncia Renan, Jucá, Sarney e outros seis por corrupção passiva

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

 Nesta quinta-feira (25), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) quatro senadores do PMDB além de dois ex-senadores e mais três pessoas no âmbito da Operação Lava Jato.Foram denunciados:

Senador Renan Calheiros (PMDB-AL): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;- Senador Garibaldi Alves (PMDB-RN): corrupção passiva e lavagem de dinheiro- Senador Romero Jucá (PMDB-RR): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;- Senador Valdir Raupp (PMDB-RO): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;- Ex-senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;- Ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado: corrupção passiva e lavagem de dinheiro;- Luiz Fernando Nave Maramaldo, sócio da NM Engenharia: corrupção avita e lavagem de dinheiro;- Nelson Cortonesi Maramaldo, sócio da NM Engenharia: corrupção ativa e lavagem de dinheiro;- Fernando Ayres Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Mídia

Sexta, 25 Agosto 2017 09:17

Um homem até agora identificado como André de 20 anos, morreu na noite de ontem(24),quando seguia em uma moto a qual pilotava, quando bateu de frente em um caminhão, que estava parado. O acidente aconteceu na BA 375 no Povoado Boqueirão pertencente ao município de Caldeirão Grande,segundo informação o mesmo estaria consumindo bebida alcoólica.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Sexta, 25 Agosto 2017 08:21
 

Na noite dessa terça-feira (22), deu entrada vomitando sangue no Hospital de Pindobaçu, uma menina de apenas 12 anos, residente naquela cidade, e logo foi atendia pela médica de plantão, porém a garota não resistiu e foi a óbito.
Preocupada a médica acionou a polícia que já abriu inquérito para esclarecer a morte da menina, a princípio desconfiam de possível envenenamento.a Drª. Magda Roberta, delegada titular,  informou que já abriu inquérito e somente poderá ter uma noção mais detalhada do que de fato ocorreu após a emissão do laudo necroscópico pela Polícia Técnica.Por:Blog do Netto Maravilha

Mídia

Quinta, 24 Agosto 2017 08:40

Uma embarcação de nome Cavalo Marinho 1, da empresa “CL”, naufragou na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 7h30, quando saía de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, com destino a Salvador.Até o momento, não há maiores informações sobre o que teria ocasionado o acidente, bem como se há vítimas. Em instantes, mais informações. VN

Mídia

Facebook