Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

 

Sexta, 21 Julho 2017 08:59
Lula diz que três governadores do PT podem ser candidatos à presidência; Rui estaria entre favoritos

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20), durante entrevista aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, que três governadores do PT no país podem ser fortes candidatos a representar a legenda na próxima eleição para presidência, caso ele esteja impedido.

Com cinco governadores em todo o país, o PT poderia escolher entre Fernando Pimentel (MG), Tião Viana (AC), Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e o baiano Rui Costa, que é o mais bem avaliado do partido no Brasil. "O PT tem governadores em três estados importantes. Um governador de um estado importante tem cacife para ser um candidato", disse Lula.Num exercício de interpretação, é difícil não imaginar a Bahia entre os três estados importantes citados por Lula — e, portanto, Rui Costa como um dos três nomes.

O ex-presidente citou ainda o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como uma possibilidade de substituí-lo, caso haja necessidade. "O [Fernando] Haddad pode ser uma personalidade importante, se ele se dispuser para o Brasil", afirmou.Lula, contudo, não cogitou em momento nenhum desistir da eleição por vontade própria e reafirmou diversas vezes seu desejo de voltar ao comando do país. "Eu agora tenho obsessão por voltar. Tenho o que contribuir para o país e posso provar", disse o ex-presidente.

Mídia

Sexta, 21 Julho 2017 08:48

 

Um homem de nome Rubens Silva Sampaio, é morto a tiros em sua própria residência, que fica no povoado de Salamin, na cidade de Serrolândia/Ba. O crime ocorreu por volta das 04h00 da manhã desta sexta-feira (21)Não se sabe a motivação do crime, segundo informações não oficiais, homens em uma moto arrombaram a porta de sua residência e logo após o assassinato evadiram rapidamente. Portal Serrolândia

Mídia

Quinta, 20 Julho 2017 10:28
Ex-deputado federal Severiano Alves se filia ao PTB

Foto: Divulgação

 O ex-deputado federal Severiano Alves se filiou, nesta quinta-feira (20), ao PTB, comandado na Bahia pelo deputado federal Benito Gama. Alves, que também foi secretário do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estava no PDT.

“Partido é convivência. É agregação de ideias. No partido em que eu estava não tinha a chance de discutir e de ver as coisas de outra forma. A minha decisão de sair do PDT é uma decisão pensada e maturada. O PTB é um partido que eu posso agasalhar a minha vocação e as minhas ideias”, disse em nota enviada à imprensa. O ex-parlamentar também foi prefeito da cidade baiana de Saúde-BA, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Além disso, Severiano Alves é advogado e procurador federal.M1

Mídia

Quinta, 20 Julho 2017 08:41

Nesta quarta-feira, 19 de julho de 2017, a Prefeitura Municipal de Caém deu início a pavimentação da avenida de acesso aos bairros Emília Andrade I e II.
"O bom gestor nunca deve esquecer das promessas de campanha feitas ao seu povo.É consciente das minhas responsabilidades que tenho a alegria de informar a todos que em menos de 7 meses de gestão, uma das grandes reivindicações dos moradores dos bairros Emília Andrade I e II, começa a virar realidade.
Começou hoje a obra de pavimentação da avenida de acesso aos mesmos. De imediato já começamos o serviço com as máquinas e a colocação dos meios fios. Em breve entregaremos esta importante obra ao nosso querido povo. Promessa é dívida" disse o prefeito Gilberto Matos. Ascom/PMC

Mídia

Quarta, 19 Julho 2017 18:41

As prefeituras de Saúde, no Piemonte da Diamantina; e Ponto Novo e Caldeirão Grande, na Piemonte Norte do Itapicuru, receberam uma recomendação do Ministério Público da Bahia contra a prática de nepotismo [favorecimento na contratação de parentes]. As advertências, emitidas pela promotora Milena Moreschi de Almeida, dão prazo de dez dias para as prefeituras demitirem servidores parentes que não tenham qualificação técnica para os casos. Segundo as recomendações, a nomeação irregular de parentes atenta contra preceitos da moralidade pública.

Além disso, a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) veda a contratação de “cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau”. Caso as prefeituras não acatem as recomendações, elas serão acionadas na Justiça por improbidade administrativa [crime contra a administração pública].BN

Mídia

Quarta, 19 Julho 2017 11:14

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

 A Polícia Federal faz, nesta quarta-feira (19), uma operação para desarticular um esquema que pretendia matar agentes públicos que atuam nas penitenciárias federais do país.Segundo as investigações, a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) planejava matar os agentes em resposta à “opressão” pela qual seus integrantes passam dentro das unidades.De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o desconforto é, na verdade, a aplicação do regime disciplinar diferenciado, que é mais rígido e legalmente imposto a quem está preso nas penitenciárias federais.Cerca de 30 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, sendo quatro no Rio de Janeiro e os demais em São Paulo. A PF também está à procura de outros cinco suspeitos – um em Mossoró (RN) e outros quatro em São Paulo. Ainda há um mandado a ser cumprido de condução coercitiva no Rio de Janeiro.

Mídia

Quarta, 19 Julho 2017 10:59

Por volta das 10:30,  de terça-feira(18)em Itiúba região do sisal, se apresentou em virtude de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia após representação da Polícia Civil, LEANDRO DA SILVA PEREIRA, por suspeita de envolvimento em homicídio no dia 16.03.2017, em que foi vitimado Raimundo Pereira da Silva, vulgo “Tio Leiga”, o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba. Fonte:Depol /Itiúba

Mídia

Quarta, 19 Julho 2017 09:49

Acompanhado dos vereadores Arnóbio de Bezerras, Lé do Bode, Professora Joelma , Maria de Gildásio , Robertinho e Nel Maia, o prefeito Thiago Venâncio foi o entrevistado na tarde de Terça-feira (18), no Jornal Espaço Livre na Paiaiá FM, apresentado pelo Radialista André Araújo,Thiago fez um balanço do seu governo nesses seis meses a frente da Prefeitura de Ponto Novo.

Durante entrevista o gestor citou várias obras que estão em andamento exemplo o calçamento de ruas em alguns bairros da cidade com recursos da prefeitura. Perguntado pelo apresentador André Araújo, sobre a atual situação em que vive os moradores do reassentamento Thiago disse que todas ás demandas dos moradores estão endo atendidas na medida do possível , e quem problemas existem e que no tempo certo todos serão resolvidos.

Em relação ao Sitio Barreiras, que deixou de operar no município devido a seca ,Thiago disse que não seria culpa da prefeitura e sim devido a longa estiagem e determinação do governo do estado para que a água não fosse liberada para a irrigação* Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 19 Julho 2017 09:11
João Macedo a 30 anos de regime fechado pela morte de Márcia Regina, e mais 2 anos pela fraude processual, seu irmão Renato foi sentenciado a 3 anos e deve cumprir em regime semiaberto.

Foram quase 20 horas de julgamento, entre depoimento de testemunhos, acusações e defesas, num dos mais esperados júris da Comarca de Senhor do Bonfim.

No banco dos réus os irmãos João Macedo e Renato Macedo, que tiveram em suas defesas os Advogados Pedro Cordeiro e Cássio Madureira, respectivamente.

Na acusação a Promotora de Justiça Drª. Daniele Cochrane Santiago Dantas Cordeiro, auxiliada por Dr. Jair Antonio, Promotor de Justiça e o Advogado Rodrigo Almeida, na presidência o Meritíssimo Dr. Juiz Teomar Almeida de Oliveira.

Um dos pontos mais quentes se deu no momento dos depoimentos do Delegado de Polícia Civil, Dr. Felipe Neri, principalmente nas questões do Advogado de Defesa, que questionava as evidências levantadas pela investigação, outra testemunha ficou tão nervosa que não tinha condições de responder a simples perguntas, nem mesmo que tipo de medicação havia passado para o réu, no local de onde foi simulado o acidente.

Já no início da noite Dr. Pedro Cordeiro desistiu de fazer a defesa de João Macedo, e foi multado em 50 salários mínimos, porém em entrevista à nossa reportagem disse que irá recorrer. Dr. Cássio assumiu a defesa de João.
Drª Danile citou em suas várias falas, “Equiparo o dia de hoje, como o dia do enterro de Márcia Regina, pois a família esse tempo todo nunca pode viver seu luto”.

Finalmente às 03h30min, os jurados chegaram a uma decisão sem contradições, e as sentenças foram proferidas pelo Juiz, somente às 03h50min, condenando João Macedo a 30 anos de regime fechado pela morte de Márcia Regina, e mais 2 anos pela fraude processual, seu irmão Renato foi sentenciado a 3 anos e deve cumprir em regime semiaberto.

Ao receber a sentença o condenado João Macedo, ao tomar conhecimento que deve cumprir sua pena em regime fechado, retrucou diante do Juiz, “tantos anos de policial militar e tantos de policial civil, vocês acabam de decretar minha sentença de morte, pois todos sabem como é tratado um policial na cadeia”.

João e Renato foram conduzidos direto ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, para o cumprimento de sentença.Blog do Netto Maravilha

Mídia

Quarta, 19 Julho 2017 08:40

Diante da crise econômica vivenciada pela qual passa o Brasil, o que vem comprometendo a arrecadação em vários municípios,  inclusive pondo em risco o equilíbrio fiscal do município,  o prefeito de Pindobaçu, Hélio Palmeira, foi obrigado a tomar algumas medidas por meio de Decreto, para evitar problemas futuros nas finanças do município, e com isso, está suspendendo pelo prazo de seis meses, a liberação da licença prêmio para os funcionários efetivos do município.

Segundo o prefeito Hélio Palmeira, a determinação não se aplica aos servidores que tenham protocolizado o requerimento para aposentadoria voluntária ou estejam a doze meses ou menos de completar os requisitos para aposentadoria compulsória.Fonte: ivansilvanoticia
 

Mídia

Quarta, 19 Julho 2017 08:32

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, convida toda população pontonovense para participar da IV Conferência Municipal de Saúde que traz como tema “Ponto Novo remodelando o SUS com qualidade – Garantia dos Direitos à Saúde e Participação Social”.

O evento será realizado no Centro Educacional de Ponto Novo, na próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 08h e representa um marco para que a sociedade possa contribuir para a construção da saúde pública no município. Ascom Ponto Novo.

Mídia

Terça, 18 Julho 2017 08:43

O curso de Formação organizado pela FITERT e pelo SINTERP/BA,  em Salvador, nos dias 12, 13 e 14/07, no Hotel Sol Victoria Marina  contou com a presença de cerca de 50 sindicalistas, das bases de Sergipe, Ilheus, Itabuna e Bahia. No primeiro dia  aconteceram as palestras de Shirley Oliveira, coordenadora da rede conveniada do INSS e de Mário Diniz, presidente do SAFITEBA  (Sindicato dos auditores fiscais do estado da Bahia). Shirley Oliveira falou da reforma previdenciária e das mudanças da proposta. “Não tem nada garantido porque não sabemos o que o Congresso vai aprovar. Só sabemos como é hoje e a proposta de mudança. Das propostas o que causou mais revolta entre os participantes é a da proibição de acumular pensão e aposentadoria”, explicou.  O INSS tem um programa de educação previdenciária para difundir informações nas associações representativas que espalham informação. Para ela, o rádio é um veículo de comunicação muito democrático pois não precisa acessar internet, não precisa de grau de instrução e seria esta a importância maior de falar para os Radialistas. “É possível ir a um lugar distante e não encontrar TV, mas tem rádio”, completou.

Mário Diniz  disse que a escolha que os sindicatos vão ter que fazer agora é flexibilizar ou aturar demissões. A reforma trabalhista pinçou pontos que os patrões estavam perdendo na Justiça do Trabalho e chamou isso de modernização. “O movimento sindical deve se preparar para um longo período de resistência. A reforma trabalhista é um retrocesso histórico  para os trabalhadores fruto de um momento da política brasileira onde as conspirações mais ilegítimas da classe política estão  em contrassenso no Congresso Nacional, que  legisla de costas para o povo brasileiro”, declarou. Para ele o pessoal de comunicação tem um papel importante de denunciar a reforma trabalhista porque são formadores de opinião pública.

No segundo e no terceiro dia, Ana Georgina Dias e Nádia Sousa, economistas do DIEESE, falaram sobre o conceito de negociação coletiva, quais as etapas do processo de negociação e a questão prática da negociação com simulações  em que os participantes negociaram para, a partir daí, refletir sobre a importância da preparação para isso , definir estratégias e avalia-las ao longo do percurso para atingir os objetivos . “No primeiro dia foram realizadas atividades em grupo para detalhar o processo de negociação e no segundo foi mais voltado para a prática com três simulações de negociação. No intervalo de cada uma houve reflexão sobre as estratégias para que num momento posterior não se cometa erros”, definiu Nádia  Souza.

Para Ana Georgina Dias, com a mudança na lei, algumas questões pontuais serão negociadas entre trabalhadores e empresas  como Banco de Horas, mas a negociação vai continuar na esfera coletiva na maioria das questões referentes ao trabalho. “As empresas com mais de 200 trabalhadores  podem ter uma comissão por local de trabalho para negociar diretamente com elas. O desempenho de cada um vai determinar se os trabalhadores vão ser representados  pela comissão ou pelo sindicato.  Isso pode fragilizar ou fazer com que o sindicato tenha uma ação mais pungente”,  afirmou.

Leane Aline, Semário Andrade e Nilton Ferreira estiveram representando a Coordenação Regional do Norte da Bahia neste evento.Com informações do Sinterp-BA

Mídia

Terça, 18 Julho 2017 08:30
Nesta terça-feira, (17) depois de 8 horas e 30 minutos de bloqueio, os manifestantes liberaram a BA 052 no município de Morro do Chapéu, protestando pela reforma da BA 144 que tem deixado o município de Várzea Nova isolado. Segundo o repórter Leo Ricardo, moradores, comerciantes, vereadores, professores, taxistas e outras categorias de profissionais advindos da cidade de Várzea Nova estiveram sendo observados e apoiados pelas guarnições da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), CETO, RONDESP e CIPE Semi-árido.
 
O protesto foi finalizado por volta das 13:30h, quando os manifestantes obtiveram apenas a informação de que existe a possibilidade de o trecho ser inserido numa licitação que estará acontecendo no mês de agosto para, posteriormente, iniciarem-se as obras. Uma comissão foi convidada a comparecer ao gabinete do secretário de infra-estrutura do estado para tratar do assunto. 
A promessa do governador Rui Costa de reforma para o mês de março não se concluiu, no trecho de 94 km que virou estrada vicinal entre Morro do Chapéu, Várzea Nova e Lages do Batata no município de Jacobina.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Segunda, 17 Julho 2017 19:08

Após vários anos sendo administrada pela Associação Cidadania Saudense , em Assembleia realizada no dia(16),os associados entraram em comum acordo e entregaram o sistema simplificado de abastecimento de água para o município de Saúde.

A determinação  partiu  da  CERB, agora a prefeitura  de Saúde ficou responsável pela manutenção do poço instalado na fazenda Genipapeiro que abastece toda comunidade de: Pilões Amorosa, Canoa, e Paiaiá, o Presidente da Associação enviou nota ao blog comunicando a decisão.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 17 Julho 2017 12:34
 

Foi no sábado (15/07) a posse da nova diretoria do SINTERP/BA para o triênio 2017/2020, reunindo muitas pessoas na Estação Forrozeira, em Armação. Os novos diretores foram apresentados pelo Radialista Ivanzinho de Jesus e além dos discursos de Everaldo Monteiro, o antigo coordenador, que passou sua gestão para as mãos de Dimas Araújo, também falaram os diretores Ivan Aragão, de Valença;  Richard Cordeiro, de Cícero Dantas;  Ray Cruz, de Irecê; Tina Maria, de Teixeira de Freitas;  Gileno Miranda, de Itamaraju; Rogério Galdence, de Eunápolis  e o repórter Tatu, de Jequié.  Após a realização da cerimônia da diretoria o forró rolou noite adentro  fazendo dançar até os mais tímidos.

Dimas Araújo, coordenador do SINTERP/BA,  disse que espera fazer uma boa gestão com a nova diretoria, apesar de todas as dificuldades que estamos passando em nosso país. “Espero que possamos ajudar muito o trabalhador. O curso de formação foi bastante direcionado para isso. A palestra do INSS foi muito importante e nossos companheiros demonstraram uma grande busca pelo conhecimento. A parte do DIEESE foi fundamental e o Mário Diniz, presidente do SAFITEBA ( Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia) nos deu uma injeção de ânimo. Foram  três dias excelentes em termos de aprendizado”, declarou.

O vice-coordenador, Marcelo Xavier, disse que haverá muito trabalho na próxima gestão  devido à aprovação da Reforma Trabalhista. “Sabemos que vamos ter a maior dificuldade. Vamos tentar nos aproximar mais dos associados com atividades de lazer, esporte.  Vamos ver quais carteiras estão vencidas, cadastrar as pessoas. É a única maneira de darmos uma virada nessa fase mais difícil. Sei que colegas apostaram em nós e vamos ter muita cobrança. Temos que fazer uma reunião para nos aproximarmos da base para reconquistar sua confiança”, afirmou.

Para José Orlando, diretor da Regional Extremo Sul, a expectativa é que o sindicato invista mais nas regionais para avançar em muitas conquistas e passar uma imagem de segurança  para os trabalhadores com investimento em seminários e presença constante da direção nas regionais. “Depois dessa Reforma Trabalhista temos uma batalha intensa pela frente. Precisamos passar uma mensagem de esperança e de luta”, sintetizou.

Márcia Aguiar, diretora da Regional Sudoeste, espera que a nova diretoria dê continuidade ao trabalho da gestão começada por Everaldo Monteiro, tendo consciência de que será mais complicado. “A categoria tem que se fortalecer para enfrentar esse momento adverso que estamos passando. O desafio dessa diretoria é maior”, revelou.

Mário Castro, Secretário de Saúde da FITERT, disse que é um momento adverso pelo qual qualquer sindicato vai passar. Um momento complicado com a tendência de prejudicar o movimento sindical. “A diretoria vai ter que se mobilizar com o trabalhador, ter muita união. Será um tempo de muita luta para conseguir sair dessa situação. O difícil momento político pelo qual passa o país, a Reforma Trabalhista, a retirada do imposto sindical, tudo isso vai nos atrapalhar”.Fonte:SINTERP/BA

Mídia

Segunda, 17 Julho 2017 12:23

Policiais civis da DT/Ponto Novo/ 19ª COORPIN, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, representado pelo Autoridade Policial Titular de Ponto Novo, em desfavor do nacional Amilson de Oliveira Santos, de 28 anos, natural de Caldeirão Grande/Ba,  o mesmo responde a inquérito policial nesta unidade, por ter em tese, no ano de 2016, cometido abuso sexual contra uma criança de 10 anos de idade. Após as formalidades de praxe o referido será transferido para a carceragem em senhor do Bonfim, ficando a disposição da justiça crê comarca de Saúde/Ba.19ª COORPIN

Mídia

Segunda, 17 Julho 2017 09:55

Um jovem identificado como Rivaldo Silva de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado pelo próprio irmão dentro da casa onde eles moravam no município de Miguel Calmon, a 367 km de Salvador. O titular da delegacia local, Pedro Gonçalves, informou ao Aratu Online que o crime aconteceu por volta das 23h de sábado (15).  

Ainda segundo o delegado, a motivação do assassinato foi ciúme. O autor, um adolescente de 17 anos, também ficou ferido na confusão. “Ele [suspeito] contou no hospital que Rivaldo saiu com sua namorada e ele não teria gostado. Por conta disso, iniciou a briga dentro da residência”, pontua Pedro.

 Depois de atendido no hospital, o adolescente foi encaminhado para a 16ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Jacobina), onde está custodiado. “Foi lavrado o auto de apreensão pelo delegado plantonista e, nesta segunda-feira [17], vou representar no Ministério Público”, conta o delegado titular de Miguel Calmon. A mãe dos jovens, que não teve a identidade revelada, ainda não prestou depoimento porque está muito abalada. O corpo de Rivaldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. (Aratu)

Mídia

Segunda, 17 Julho 2017 09:36

 

O homem que morreu na tarde deste sábado, 15, na BA 131, entre os municípios de Caém e Saúde, foi identificado pela Polícia Rodoviária Estadual como: João Rodrigues de Souza, 49 anos, natural de Nova Independência, no Estado de São Paulo.João Rodrigues trafegava carregado de cebola em um caminhão Scania, quando perdeu o controle vindo a capotar em um curva próximo ao lixão de Saúde. No acidente o veículo acabou incendiando e não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim estiveram no local registrando o acidente. O corpo do vitimado foi recolhido para o Instituto Médico Legal de Jacobina.Augusto Urgente

Mídia

Segunda, 17 Julho 2017 08:51

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, o prefeito Tiago Venâncio esteve na sede da empresa Irmãos Pelegrine, juntamente com o Diretor Técnico da empresa francesa Hydroplus, acompanhando o desenvolvimento dos materiais que serão implantados na Barragem de Ponto Novo para instalação do Fusegate.

O Fusegate se trata de uma tecnologia francesa que será implantada acima do vertedouro da Barragem de Ponto Novo, aumentando sua capacidade em cerca de 30% (trinta por cento). A obra de cerca de R$ 7,55 milhões oriundos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), será desenvolvida pelo governo do Estado através da tecnologia da empresa francesa Hydroplus e trará mais segurança hídrica para o município de Ponto Novo.

De acordo com o Diretor Técnico da empresa Hydroplus, Cesare de Simone, os matériais já começarão a ser enviados para a Barragem de Ponto Novo nos próximos dias e a esperança é que sejam concluídas as instalações dos módulos Fusegate até o final deste ano, de forma a permitir que com a chegada das chuvas a Barragem já esteja com sua capacidade aumentada. “Efetivamente a gente está começando a construção desse Fusegate, vocês podem ver um molde que servirá para realizar os 58 módulos que serão instalados acima do sangradouro da Barragem de Ponto Novo. Nós estamos trabalhando para que se inicie a preparação do vertedouro já na semana que vem e a instalação dos módulos Fusegate comecem de forma gradativa, durante as próximas semanas, sendo nossa expectativa até o final do ano para a conclusão” Declarou Cesare de Simone.Acom/Ponto Novo

Mídia

Segunda, 17 Julho 2017 08:28

 

De virada! Palmeiras goleia o Vitória por 4 a 2 em São Paulo

Foto: Marcos Ribolli

 O Vitória perdeu o jogo contra o Palmeiras, por 4 x 2, neste domingo (16), no Allianz Parque, em São Paulo. O time rubro negro que abriu o placar - no início do primeiro tempo - com Uillian Correia, viu o time rival empatar e virar o jogo.

O empate do Palmeiras foi de pênalti, com gol de Róger Guedes. Em seguida, Dudu aumentou o placar e virou o jogo no Allianz Parque. Aos 25 minutos do segundo tempo, Dudu puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área, Róger Guedes não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Willian, que chutou na trave direita. No rebote, Mayke mandou para o fundo da rede e o Verdão fez o terceiro gol.

Não demorou muito e o Palmeiras marcou mais uma vez com Dudu. O Vitória diminuiu com o David, mas não foi suficiente para vencer a partida. Com o resultado, o Vitória continua na 19ª posição com 12 pontos e pode ver os adversários do Z-4 abrirem seis pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro volta ao Barradão para enfrentar o Grêmio. A partida acontece na próxima quarta-feira(19), às 19h30.

Mídia

Segunda, 17 Julho 2017 08:24
Na manhã desta segunda-feira, 17 de julho de 2017, moradores de Várzea Nova bloquearam a BA 144, em protesto pelo péssimo estado de conservação da via, que liga as cidades de Jacobina e Morro do Chapéu e importantes cidades no interior da Bahia.
 
No dia 8 de fevereiro, o governador Rui Costa (PT) recebeu o prefeito João Hebert Araújo da Silva, o Joãozinho (PSL) e o deputado estadual Alex Lima (PTN), onde durante reunião garantiu a reforma do trecho entre Várzea Nova e Jacobina, durante reunião em Salvador. “Determinei a realização do trabalho de manutenção da rodovia, no trecho entre Várzea Nova e Jacobina, e vou acompanhar de perto a execução desse trabalho pela [Secretaria de Infraestrutura] Seinfra”, afirmou o governador.
 
No bloqueio que não tem hora pra acabar, os manifestantes exibem faixas para indagar o governador informando que: 'A BA 144 está intrafegável. Governador exigimos a recuperação já. Nossa região também faz parte da Bahia'.Fonte: Augusto Urgente!Fotos: Léo Ricardo Notícias.

Mídia

Segunda, 10 Julho 2017 11:57

 

Um homem foi baleado ao tentar golpear um policial militar com um facão, no último domingo (9), no município de Dias D"Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu no bairro Genaro. 

As imagens foram registradas por uma câmera de segurança e mostram o momento em que o rapaz, que não teve a identidade divulgada, vai para cima do PM. Não há detalhes sobre o que motivou o homem a tentar agredir o policial. A Polícia Militar diz que o agente agiu em legítima defesa. A 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila) vai investigar o caso.M1

Mídia

Segunda, 10 Julho 2017 11:16

O deputado federal José Carlos Aleluia conseguiu um importante avanço para o projeto do Canal do Sertão Baiano. Convenceu a bancada baiana da Câmara dos Deputados a destinar uma emenda parlamentar para o avanço do projeto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Essa é a segunda emenda conquistada pelo deputado para o projeto que vai garantir segurança hídrica para 44 municípios que abrangem uma população de 1,5 milhão de baianos. Em dezembro de 2016, Aleluia já havia conseguido recursos da ordem de R$ 15 milhões, com destinação à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para a elaboração do projeto básico.

“O mais importante foi conscientizar todos os 39 deputados baianos da relevância do projeto para cidades como Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Campo Formoso, Riachão do Jacuípe e Sobradinho. É um projeto da maior importância que deve unir governo e oposição nessa luta. Será a maior obra estruturante de segurança hídrica do estado dos últimos 10 anos”, comemorou o deputado.
A emenda destinada novamente à Codevasf deverá concluir a elaboração do projeto básico.

Conheça o canal:
Também chamado de Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano é um sistema adutor de multiuso com captação na margem direita do Rio São Francisco, que tem por finalidade reforçar o suprimento de água das bacias hidrográficas dos rios Salitre, Paraguaçu, Jacuípe, Curaçá-Vargem, Macururê, Tourão-Poções, Itapicuru e Vaza-Barris.

Ao todo, 44 municípios serão beneficiados com a obra que também assegura a implantação total dos 30 mil hectares do Projeto Salitre de Irrigação, e não apenas os atuais cinco mil hectares. “É importante ressaltar que não estamos apenas assegurando o abastecimento humano, mas criando condições de desenvolvimento social e econômico de uma região massacrada pela seca. O legado dessa obra para a região pode ser determinante para o futuro de todo o estado”, comemorou Aleluia.

Confira a lista das cidades que serão impactadas pelo projeto:
Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Capim Grosso, Filadélfia, Itiúba, Jacobina, Jaguari, Miguel Calmon, Mirangaba, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Santaluz, São Domingos, Valente, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Candeal, Capela do Alto, Alegre, Gavião, Ichu, Mairi, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Piritiba, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Tapiramutá, Saúde, Uauá, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Sobradinho e Juazeiro.Fonte: VR14

Mídia

Segunda, 10 Julho 2017 08:48
Bahia empata com Fluminense em 1 a 1 e completa sete jogos sem vencer

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

 Após sete jogos, o Bahia continua sem ganhar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço empatou na tarde deste domingo (9) com o Fluminense, na Arena Fonte Nova, em 1 a 1, e sai temporariamente da zona de rebaixamento com 12 pontos.

O gol do Fluminense foi marcado por Welington Silva, no primeiro tempo e o do Bahia aos 38 do segundo tempo, com João Paulo. Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia vai até até São Paulo para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na quarta-feira (12), às 19h30.

   

Mídia

Domingo, 09 Julho 2017 16:39

https://scontent.fssa11-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-0/p552x414/19956076_1518545191540471_1323044578913569642_o.jpg?oh=c5f959dc5c63681b6c8e20387a2b14d9&oe=59CE5B81

Por volta das 05 horas da manhã deste dia 09 de julho, acordei um acidente de trânsito na BA 220, nas proximidades da localidade de Barro Amarelo, no Município de Campo Formoso - BA, envolvendo um veículo Fiat Strada Trek Flex de cor preta placa KHG-6847 licença de Campo Formoso - BA em nome de José Carlos da Silva residente no Povoado de Gameleira próximo à fábrica de Cimento INTERCEMT que teve seus ocupantes suas vidas ceifadas no local após colidir com um ônibus particular placa DAO-4883 Marca /MBENZ/MPOLO PARADISO R de cor BRANCA de propriedade de SERTÃO TURISMO licença de Petrolina-PE.

Sendo que, de ambos os veículos não foi possível identificar as vítimas nem o nome do condutor do ônibus , pois segundo comentários o mesmo ficou muito abatido e, com medo de represália por parte de parentes das vitimas, evadiu-se do local . Já o veículo Strada de cor vermelha placa ISS 7916 conduzida por Roberto Antônio da Silva RG: 756500370 SSP/BA que trafegava pela BA220 sentido Antônio Goncalves para Campo Formoso ao perceber o acidente freou repentinamente por segurança , quando foi surpreendido por um outro veículo do tipo Gol placa ALU-2518 Camacari de cor cinza em nome de Ivan de Souza conduzido por Carlos João da Silva RG:09797917 15 SSP/BA residente no bairro Populares em Campo Formoso.

Que vinha em seguida acabando de engavetar no fundo da Strada causando danos materiais no citado veículo o condutor do veículo gol também não foi identificado , pois segundo informações estava com dores no abdomem e deslocou-se para o hospital São Francisco à procura de atendimento médico , pois o Serviço de Atendimento Móvel SAMU ainda não o fazia presente no local do sinistro .Ainda foi relatado pelo o senhor Roberto que a STRADA PRETA vinha fazendo zig-zag na pista minutos antes do acidente . Ressalto que esta guarnição “ PETO A “ juntamente com o Oficial de Operações , Vtr da Área ao chegar no local do sinistro de imediatamente isolou o local , procurou atentar-se se haveria vítimas ainda com vida ; foram acionados de imediato a Central de Esmeralda , SAMU , Corpo de Bombeiros , Policia Rodoviária Estadual e DPT , saindo do local por volta das 06: 50 h após a chegada dos órgãos competentes para tal situação.Fonte:54ª CIPM

Mídia

Domingo, 09 Julho 2017 08:59

Sílvio Freitas, o acusado (Foto: Polícia Civil)

Já está solto o jovem Sílvio Freitas Santana, 22 anos, residente em Pindobaçu, acusado de ter matado a ex-namorada Jussimária Souza dos Santos, de 27, fato ocorrido na tarde dia 2 de maio. Ele conseguiu a liberdade através de um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), após julgamento de pedido feito pela defesa do acusado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da última quinta-feira (06).Sílvio estava recolhido no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, depois de ter sido preso por policiais da 54ª CIA/PM, com sede em Campo Formoso, dois após o crime.

Jussimária – a vítima

Jussi como era conhecida a vítima, retornava do almoço para o trabalho, quando foi surpreendida pelo ex-namorado que pilotava uma moto e, armado com um revólver, disparou 6 tiros contra a moça, que teve morte no local. O crime aconteceu próximo à farmácia onde a vítima trabalhava.

Em Pindobaçu, a Delegada Magda Roberta ouviu algumas testemunhas sobre o caso. A hipótese mais trabalhada pela polícia é de crime passional. Segundo apurou a delegada, Sílvio estava inconformado com o fim do namora que mantinha com Jussimária.Segundo informações apuradas pelo, a soltura de Sílvio Freitas Santana revoltou familiares, amigos e moradores da cidade de Pindobaçu.*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Mídia

Sexta, 07 Julho 2017 18:54
Dupla armada assalta agência dos Correios no interior e foge com dinheiro

Foto: Google Street View

 Dois homens armados invadiram e assaltaram na tarde desta sexta-feira (7) uma agência dos Correios no município de Várzea da Roça. Segundo informações da Polícia Civil divulgadas pelo portal G1, os suspeitos chegaram na agência em uma moto e com capacetes, o que impediu que eles fossem identificados.

De acordo com o delegado Jaime Brito, titular da Delegacia de Várzea da Roça, os homens abordaram funcionários e clientes que estavam na agência e roubaram seus pertences, além de levarem dinheiro dos caixas. A dupla conseguiu fugir do local após o crime.Ainda segundo o delegado, que falou ao portal, policiais militares e civis realizam buscas na cidade procurando pelos suspeitos.Metro 1   

Mídia

Sexta, 07 Julho 2017 18:50

Um menor de 10 anos atingiu acidentalmente com um tiro outra criança de 8 anos, na manhã desta sexta-feira (07), na Fazenda Coxo, zona rural de Itiúba. A criança morreu no local.

O incidente aconteceu quando o autor dos disparos portava uma espingarda, na companhia do outro menor que ainda era primo, na referida Fazenda Coxo, que fica localizada há 18 km de distancia do Distrito de Piaus, o ocorrido segundo moradores, foi há aproximadamente 100 metros das residências dos menores, onde seguiam juntos com o objetivo de caçar na localidade, segundo informações de populares. A arma seria do pai do garoto que realizou o disparo.Por: Renilson Ramos 

Mídia

Quinta, 06 Julho 2017 08:25

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com a Polícia Militar e o Conselho de Segurança Pública do município, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 05, reunião para tratar sobre a implantação do PROERD – Programa de Resistência às Drogas e a Violência na rede municipal de ensino.

O objetivo da reunião foi discutir a implantação do programa operacionalizado pela Policia Militar da Bahia dentro do contexto escolar, para o alunado de todo o município que cursa a partir do 5º ano letivo, já a partir do mês de agosto do ano corrente.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e a comunidade em geral, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a prática de violência entre os estudantes.Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Quarta, 05 Julho 2017 21:11

 

Por volta das 17:40, durante rondas nas proximidades da estação ferroviária de Bonfim, a GUR☠️CAM abordou o nacional Rai Conceição da Costa, que ao avistar a GU tentou empreender fuga por sobre os trilhos da linha férrea. De imediato foi feito o acompanhamento, onde alcançamos o mesmo próximo ao Ginásio de Esportes do bairro da Pêra.

Durante a tentativa de fuga, Raí tentou se desfazer de uma sacola plástica, onde, após a abordagem, foi encontrada e dentro dela uma quantidade de aproximadamente 500g de uma erva aparentando ser maconha.Conduzimos Raí à presença da autoridade policial para às medidas cabíveis. Raí é da Cidade de Saúde e veio aqui, segundo ele pela segunda vez buscar droga para levar pra lá.Pagou 350 pela quantia apreendida.

Mídia

Quarta, 05 Julho 2017 18:08

Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou nesta terça-feira (4) que recomendou a exoneração de servidores de prefeituras de sete cidades do estado por prática de nepotismo. A recomendação, assinada pela promotora de Justiça Milena Moreschi, foi enviada aos poderes executivo e legislativo de Jacobina, Caém, Mirangaba, Ourolândia, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova.

Conforme o órgão, a promotora pede aos respectivos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores que, em um prazo de dez dias contados do recebimento da recomendação, exonerem todos os ocupantes de cargos comissionados ou de função gratificada que tenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, com o prefeito, presidente do poder legislativo municipal, vereadores, procuradores e assessores, chefes, diretores e qualquer ocupante de outro cargo comissionado nos dois Poderes.

É recomendado também que, no mesmo prazo, seja efetuada a rescisão dos contratos realizados por tempo determinado, para, segundo o MP-BA, atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, de pessoas que mantenham parentesco nos mesmos graus e condições citadas.A promotora recomendou, ainda que, dez dias após de terminado o prazo, os prefeitos e presidentes das Câmaras enviem cópias das exonerações e das rescisões contratuais, além da declaração de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas e de confiança.A promotora lembra na recomendação que a prática de nepotismo viola os princípios constitucionais da moralidade, impessoalidade e eficiência da Administração Pública, sendo vedada pela Constituição Federal.G-1 BA.

Mídia

Quarta, 05 Julho 2017 18:00

No município de Itiúba, norte do estado, o Patrimônio Público vem sendo tratado com total descaso. Há mais de um ano, diversos moradores que trafegam pela Rua 15 de novembro, precisamente na sede da Câmara de Vereadores do município, conseguem flagrar diariamente um veículo modelo Corsa de cor branca, de propriedade da ADAB, órgão do Governo Estadual, abandonado na referida calçada do Poder Legislativo municipal a céu aberto, exposto a sol e chuva.

Este veículo já que não serve mais para o devido uso do órgão, poderia ter sido reformado e colocado para a doação a alguma entidade local para ser usado pela comunidade, porém, às autoridades do município e responsáveis pelo órgão estadual no município preferem ver o carro ser destruído pelo tempo, do que consertar e colocar a serviço da população, não é? Por: Renilson Ramos.

Mídia

Quarta, 05 Julho 2017 12:36

 Na tarde desta segunda-feira, 03 de julho de 2017, um acidente com um transporte escolar no município de Piritiba, causou a morte de um adolescente de 14 anos.

Segundo informações, o condutor fazia o transporte de estudantes da zona rural para a sede em um veiculo locado pela Prefeitura Municipal, quando o carro faltou freio e veio a colidir com uma árvore, próximo a Fazenda Barrocão. Após a colisão, o jovem foi socorrido com outros colegas lesionados para o Hospital Carlos Ayres em Piritiba, sendo transferido para o HGE em Salvador, onde não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira, 04. Ainda de acordo com informações, o delegado da cidade aguarda que familiares das vítimas compareçam para que seja feito uma queixa sobre o fato. Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Quarta, 05 Julho 2017 08:33
Cronograma de recuperação de rodovias prevê obras em 400 Km até setembro
Foto: Manu Dias / GOVBA

O cronograma de obras da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) para o segundo semestre prevê serviços de recuperação e pavimentação em mais de 25 trechos, somando mais de 400 quilômetros de rodovia. No primeiro semestre, foram executadas obras em mais de 250 quilômetros de estradas. Entre aos trechos que passarão por obras até setembro está a BA-381, entre Filadélfia, Itiúba, Cansanção, totalizando 78 quilômetros. Na BA-120, entre Santaluz e Queimadas, serão pavimentados 42 quilômetros da via. Também serão beneficiados os trechos Poções – Nova Canaã – Iguaí, na BA 262; Maragojipe – São Roque do Paraguaçu, na BR-420; Sapeaçu – Castro Alves, na BR-242; e Aramari – Ouriçangas, na BA-504. Também já está em execução o Programa de Recuperação de Estradas II (Preamar) que vai recuperar mais de 2 mil quilômetros de rodovias – as obras incluem a manutenção dos trechos por cinco anos. Os trechos que passarão pelas intervenções são: BA-210, da BR-110 até Juazeiro; BA-262, de Brumado a Vitória da Conquista; BA-172, de Santa Maria da Vitória a Jaborandi; BA-148, de Brumado até Livramento; BAs 459 e 460, na região do anel da soja, entre outras.

Mídia

Terça, 04 Julho 2017 11:58

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com CRAS e Bolsa Família, comunicam a toda a população que nesta terça-feira, dia 04 de julho, não está havendo atendimento, uma vez que estão participando do Capacita Equipe na Câmara Municipal, que tem como objetivo a Capacitação Técnica para aprimorar os conhecimentos na área da Assistência Social e melhor atender os usuários. Fonte:ASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Terça, 04 Julho 2017 11:15
GLP sofre redução de até 5,2% a partir desta terça
Foto: Agência Brasil

O gás liquefeito de petróleo (GLP) sofrerá uma redução que vai variar entre 4,5% e 5,2% a partir desta terça-feira (4). A alteração foi comunicada nesta segunda-feira (3) às empresas distribuidoras de gás LP. O percentual de redução foi informada pelas unidades da Petrobras. O Sindigás informou em nota que o valor do produto para embalagens acima de 13 quilos ainda permanecerá 38% acima da paridade de importação, de modo que é prevista margem para novas quedas.

Mídia

Terça, 04 Julho 2017 09:59

Na tarde de segunda-feira (03), SD Pm Franc Weid, acompanhado do Cabo Pm Antunes que também ajudou a socorrer o pequeno João Pedro Silva no último dia (29), quando o mesmo estava tendo convulsão fato esse que ganhou repercussão em toda região , foi entrevistado no programa Espaço Livre, apresentado pelo radialista André Araújo na Rádio Paiaiá FM, Franc que é  pai, falou da emoção de poder de visto o pequeno João Pedro, bem de saúde , indo até a casa dos pais onde foi recebido pela genitora Katiana Alves , que emocionada recebeu os PM'S .

Na sua fala, mostrando esta bastante emocionado, Franc disse que aquele momento marcou muito sua vida , em poder ter ajudado o pequeno João Pedro."Sou pai, é sei o que os pais do nosso guerreiro João Pedro sentiram naquele momento de grande desespero em ver seu filho agonizando sem poder respirar".Por:*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Terça, 04 Julho 2017 09:37
Após ser preso, Geddel é levado para a superintendência da Polícia Federal em Brasília

Foto: Reprodução / TV Globo

 Após ser preso em Salvador, na tarde desta segunda-feira (3), o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima chegou a Brasília no começo da madrugada de terça-feira (4) e foi levado imediatamente para a superintendência da Polícia Federal. A investigação se concentra no período em que Geddel ocupou o cargo e teve origem na análise de conversas registradas em um aparelho de telefone celular apreendido na casa do então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A defesa de Geddel ressaltou em nota enviada à imprensa que a prisão do ex-ministro é "desnecessária" e criticou a investigação. O advogado Gamil Föppel disse, ainda, que há "uma preocupação policialesca muito mais voltada às repercussões da investigação para grande imprensa, do que efetivamente a apuração de todos os fatos".

Mídia

Segunda, 03 Julho 2017 10:01


Informamos a todos o falecimento da Senhora Noelia Sousa Oliveira, ocorrido ontem, 02/07/2017, às 23:42 em Serrolândia, seu corpo será velado em sua residência, na Avenida Manoel Roque Rodrigues, onde permanecerá até as 11:00 horas da manhã, quando sairá para o salão nobre da Câmara de Vereadores, seu sepultamento será às 15:00.Professora por muitos anos, Noelia, além de prefeita nos anos de 2005 a 2008, também foi vereadora no município de Serrolândia e prestou relevantes serviços a sociedade.Professora Noelia tinha 64 anos. Ela deixa marido, filho e neto, além de irmãos e demais familiares.portal serrolandia

Mídia

Segunda, 03 Julho 2017 09:46

Além da grande rejeição, boa parte dos brasileiros também desejar ver o presidente Michel Temer (PMDB) preso. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, 80% das pessoas questionadas defendem a condenação do peemedebista, segundo com informações do colunista Lauro Jardim, do Jornal o Globo.Ainda de acordo com o jornalista, boa parte dos brasileiros apoia também a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a pesquisa, 62% dos entrevistados querem ver o petista preso. No levantamento foram entrevistados 2.192 pessoas entre a última terça-feira (27) e a última quinta -feira.29.

Mídia

Segunda, 03 Julho 2017 09:24

Na  tarde de domingo(02), uma colisão envolvendo uma  S10  preta de Placas  JRD 1550 de Jacobina , e uma moto de dados não revelados , ceifou  a vida  de  Hamilton  Lopes da Silva de 53 anos , que residia em Caatinga do Moura .Na colisão o mesmo veio a óbito no local .*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Domingo, 02 Julho 2017 21:07

Governador vem inaugura estrada de Quice, nessa segnda-feia, 03 de julho, o governador Rui Costa fará uma maratona muito importante em Senhor do Bonfim, iniciando às 09h no Estádio Municipal, depois conhece o hospital e prestigia o mutirão de cirurgias. Às 10:30h decerra a placa da obra da Estrada de Quice, na BR. Às 11:00h acontece em Quice o Ato Inaugural da Estrada e assina vários Convênios com Bonfim e região, inclusive anuncia a empresa que fará o projeto do aeroporto.Ascom

 

Mídia

Domingo, 02 Julho 2017 20:29

Na tarde deste domingo, (02), o prefeito Gilberto Matos esteve ao lado do vice Osiris Ferreira, reinaugurando a ponte que liga a Praça Emídio Rômulo das Neves ao Hospital Municipal. A ponte estava interditada há  2 anos e meio, sendo investidos R $ 104 mil, com recursos.popios

Na oportunidade Gilberto recebeu a visita do deputado estadual Alex da Piatã, o presidente da Câmara Silmar Matos, os vereadores Jhon, Toinho Araponga, Jô de Mô, Pablo Piauhy, secretários e o povo.

Durante o evento com trio elétrico na Tradicional Visita às Viúvas, o prefeito assinou ordens de serviços, para a Construção de Praça Pública e Avenida Governador Cezar Borges, nos bairros Emília Andrade 1 e 2, com 600 metros quadrados, que irá beneficiar também o entorno da Unidade de Saúde da Família 'Agnaldo Xavier de Oliveira'; construção das quadras poliesportivas das escolas Otávio Mangabeira na sede e Neci Novais em Gonçalo; pavimentação da Rua da Lagoa em Gonçalo e reconstrução da Praça Castro Alves na sede do município.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Domingo, 02 Julho 2017 20:22

Na tarde deste domingo, 02 de julho de 2017, um homem identificado como Cleriston Campos Costa foi assassinado a tiros na Av Reinaldo Jacobina Vieira, próximo ao Terminal Rodoviário. 
Segundo informações colhidas pelo site Bahia Acontece , dois homens em chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos conta Cleriston, que morreu no local. Não há informações sobre a motivação do crime. O Samu 192 foi acionado e esteve no local, porém o vitimado já não apresentava sinais vitais. O corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML e a Polícia Civil iniciou as investigações.Ainda de acordo com informações, Cleriston que trabalhava como vigilante na Uneb, prestava serviços também como mototaxista.Fonte: Augusto Urgente!
 

Mídia

Sexta, 30 Junho 2017 09:27
Sento Sé: Parte de mina é interditada por trabalho irregular de garimpeiros
Foto: Reprodução / G1

O garimpo de ametistas em Sento Sé, no Vale do São Francisco, foi parcialmente interditado. A decisão é do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) que tomou a medida após encontrar irregularidades na atuação dos garimpeiros que estão na jazida localizada na Serra da Quixaba .

Conforme o superintendente do DNPM na Bahia, Raimundo Sobreira, a intenção é evitar acidentes, com risco até de mortes para quem está no local. Ao G1, ele informou que a decisão ocorreu após a segunda visita do órgão à jazida, entre os dias 19 e 22 de junho. Na inspeção, o órgão autuou onze buracos, também chamados de cortes, feitos na terra pelos garimpeiros e onde eles entram para colher as ametistas.

Ainda segundo o DNPM, caso as irregularidades não sejam corrigidas, o órgão estuda a evacuação da mina. Milhares de pessoas já se deslocaram para a jazida de ametista de Sento Sé desde que o local foi descoberto em maio passado. No local, as pedras são vendidas por preços que variam de R$ 500 a R$ 3 mil.

Mídia

Sexta, 30 Junho 2017 08:43
 
Por volta das 16h 20,  dessa quinta-feira(29),na cidade de Saúde, uma guarnição da PM ao realizar ronda no centro da cidade, nas proximidades da Rua João Pinto de Souza, deparou-se com uma senhora dessesperada com uma criança nos braços, aparentemente sufocado e sem sinais vitais.
 
De imediato essa guarnição composta por Sgt Pm Pinheiro, CB Pm Antunes, CB Pm James e SD Pm Franc Weid, veio de pronto socorre-la, principalmente na pessoa do SD PM Franc Weid que realizou os procedimentos de primeiro socorros, conseguindo ressuscitar a criança de nome João Pedro Silva, 11 meses, filho de Katarina Alves da Silva, residente à rua Angélica de Moraes, 52, nessa cidade.
 
Salienta-se que devido a prestação de socorro executado por essa guarnição na pessoa do profissional SD Franc Weid foi de fundamental importância, pois no momento todos que estavam ao redor da senhora, mãe desesperada, não sabia como socorrer aquele ser indefeso e vítima de uma convulsão inesperada. Graças ao brilhantismo desses profissionais a vida do pequeno João Pedro foi salva. PM na comunidade do Bem, agindo sempre em defesa da sociedade e dos necessitados.  "Parabéns aos Policiais Militares envolvidos na ação. Por: 24ª cia de Jacobina 

Mídia

Sexta, 30 Junho 2017 08:22
Localizaram nesta Quarta Feira 28/06 duas áreas de plantio de maconha no interior do município de Mirangaba, uma das áreas investigada fica próximo ao povoado de Trincheira, os policiais encontraram uma área de terra já pronta para o plantio de cerca de 100 mil pés da droga, dando prosseguimento a operação outra área localizada em uma fazenda próximo ao povoado de Lagoa de Canabrava a cerca de 56 Km da sede, os policiais que foram recebidos a tiros, localizaram um plantio da erva em tamanho médio com cerca de 15 mil pés da droga, a área além da plantação, tinha canteiros de mudas, sementes, armas de fabricação caseira e com uma logística que contava com sistema de irrigação,acampamento com reserva de alimentos e acampamento.
 
Segundo o Delegado Dr Eduardo Brito que cordeou a operação, as regiões que foram encontrados os plantios já estavam sendo investigados pelos policiais e a ação faz parte da união dos núcleos de ação da 16ª Coorpin no combate ao tráfico de entorpecentes principalmente o plantio da droga que sempre ocorre em lugares inóspitos, distantes e de acesso difícil, ainda segundo o Delegado, após a troca de tiros com os Policiais e justamente por se tratar de uma área de Caatinga os elementos conseguiram fugir ao cerco e ninguém foi preso, o DPT ( Departamento de Polícia Técnica) foi solicitado para realizar a perícia do local e registrar a incineração do planrtio, a Polícia agora trabalha na identificação da propriedade da droga e das áreas que estavam sendo cultivadas, todo material aprendido foi apresentado no Complexo Policial de Jacobina e fara parte do devido inquérito Policial.Fonte: 16ª Coorpin

Mídia

Quinta, 29 Junho 2017 18:16
Temer é notificado oficialmente pela Câmara sobre denúncia por corrupção passiva
Foto: Beto Barata / PR

O presidente Michel Temer foi intimado oficialmente pela Câmara nesta quinta-feira (29) sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva. A notificação foi entregue pelo primeiro-secretário da Câmara, Giacobo (PR-PR), ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha. Ainda nesta quinta a denúncia será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A partir disso, o presidente terá o prazo de dez sessões para apresentar sua defesa. O colegiado terá mais cinco sessões para votar o parecer. Em seguida, a denúncia volta para a Mesa da Câmara, que deve pautar a sua votação em plenário na sessão seguinte. Mais cedo nesta quinta, a denúncia foi lida no plenário da Câmara.

Mídia

Quinta, 29 Junho 2017 16:59

Atualizado- O Homem de nome Ricardo Guimaraes Costa de 31 anos ,foi assassinado na tarde dessa quinta-feira (29),na rua 2 de Julho na cidade de Pindobaçu. Segundo informação, elementos em um veiculo Corsa,prata de placas não anotadas,teriam efetuado um tiro de arma tipo calibre 12 na cabeça vindo o mesmo aóbito no local.

Ainda não se sabe o motivo do crime, a vitíma tinha contra si dois inquéritos istaurados nas cidades de Caém, e Pindobaçu. Segundo informação,ele já tinha sido preso anteriormente por ser flagrado com determinada  quantidade de cannabis sativa(Maconha).Espaço Aberto.Net 

 

Mídia

Quinta, 29 Junho 2017 09:59

 

Bem, esta frase não é minha, mas do senhor Jarbas Vasconcelos, em uma entrevista a veja no ano de 2007, Jarbas era senador pernambucano pelo PMDB, na época, partido em que o mesmo foi um dos fundadores, nessa entrevista ele afirma que o partido se especializou em desviar dinheiro publico e fraudar licitações. Em entrevista a VEJA, acesse aqui, veja. abril.com.-Vasconcelos-o PMDB-virou-satelite-do-PT. O então senador peemedebista Jarbas dizia que a maioria dos integrantes de seu partido só pensa em Corrupção. Hoje, o PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte.

É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos eleitorais. Isso dizia o mesmo em 2007, pois, bem meus amigos, o filme é o mesmo com novas senas e um personagem antigo o senhor Michel Temer. O Temer hoje está como Presidente da Republica, o mesmo está mergulhado em um escândalo de corrupção, sem precedência denunciada pelo procurador da República Rodrigo Janot, acusada de receber propina por meio do Ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, conhecido como o Homem da mala.

Mídia

Quinta, 29 Junho 2017 09:16

Resultado de imagem para mirangaba

A prefeitura de Mirangaba, na região de Jacobina, acaba de ser notificada em ação de execução de penhora de bens movida pelo Tesouro Nacional. O processo se refere uma dívida no valor de R$. 2.224.603,79 (dois milhões, duzentos e vinte e quatro mil, seiscentos e três reais e setenta e nove centavos), relativa à parcelas não pagas no período de abril de 2014 a dezembro de 2015. 
Nesse período, como a Prefeitura de Mirangaba não honrou os pagamentos com o INSS, o órgão decidiu acionar judicialmente o município junto ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região em Campo Formoso. 
Na sentença, o juiz federal Rafael Ianner Silva determinou a indisponibilidade dos bens do município, podendo gerar o bloqueio de contas correntes da prefeitura, ou a penhora de bens, como veículos pertencentes à municipalidade. 
O prefeito Adilson Nascimento (PMDB) afirma que a situação do município é “gravíssima” e que medidas já estão sendo tomadas para evitar o “caos total”, que poderia ocasionar em atrasos no pagamento de salários, e precarização de serviços básicos em áreas como saúde, educação e limpeza pública. 
Adilson Nascimento culpa o seu antecessor, ex-prefeito Dirceu Mendes (PSL), pela atual situação do município Mirangaba. “Recebemos uma prefeitura em frangalhos, terra arrasada mesmo, com inúmeras inadimplências e o sucateamento da máquina pública. Fizeram muita coisa errada aqui. Vamos ter que trabalhar duro para reorganizar o município”, declara o prefeito. 
Com o "nome sujo" no Cadastro Único de Convênios (Cauc), sem conseguir obter a Certidão Negativa de Débitos (CND) junto ao Governo Federal, o município de Mirangaba fica inviabilizado de receber repasse de transferências voluntárias, como emendas parlamentares, por exemplo.Fonte:NoticiaLivre

Mídia

Quinta, 29 Junho 2017 09:02
Polícia Federal deflagra ação para combater tráfico de drogas no sul da Bahia

Foto: Roberto Jayme / Ascom TSE

 A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (29), a Operação Costa do Cacau, que combate o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em cidades do Sul da Bahia. Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de sequestro de imóveis nos municípios de Itabuna, Ubatã, Camamú, Ubaitaba, Maraú e Santo Antônio de Jesus.

A primeira etapa da ação, que tem o apoio da Polícia Militar, teve início em abril de 2016, com a apreensão de quase 50 kg de cocaína que eram transportados do estado de Rondônia para a Bahia. Na época, duas pessoas foram presas na cidade de Ubatã. Semanas depois, segundo a Polícia Federal, o chefe da organização foi preso. Só que mesmo detido, o homem, que não teve o nome divulgado, continuou a comandar o tráfico de drogas na região, com o auxílio da esposa e do filho.

“Esta segunda fase da operação tem como principal objetivo a prisão dos integrantes remanescentes da organização criminosa e a sua descapitalização, com o sequestro e apreensão de valores e bens adquiridos com o comércio ilegal de entorpecentes”, explicou a PF.

Mídia

Quinta, 29 Junho 2017 08:38

Por volta das 09h30min, uma guarnição da 54 CIPM, se deslocou ao Distrito de Carnaíba com o intuito de verificar a veracidade de informação da presença de um acusado de pratica de homicídio no mencionado distrito.

Ao chegar alí, Guarnição comprovou a presença de ROCIVALDO RENILDO VIEIRA, vulgo Fio, filho de Renildo Antônio Vieira e Valdomira Antônia de Jesus, nascido em 18/07/1983, residente na Rua do Mercado, s/n°, Carnaíba de Baixo, o qual tem.Contra si Mandado de Prisão Preventiva no Processo nº 0000053-53.2006.805.0196, em função de pratica de conduta tipificada no Art 121.§2º incisos II e IV do Código Penal Brasileiro, vitimando José Ferreira de Aquino vulgo “Arigatô”.O acusado foi encaminhado para a Delegacia em Senhor do Bonfim para adoção de medidas cabíveis.

Fonte:54 CIPM

Mídia

Quarta, 28 Junho 2017 12:35

Sexta:
17:00 horas - Inauguração do CRAS
18:30 horas - Jailton Leres
19:30 horas-  O Manto
20:30 horas -Bankinho
22:30 horas - Pega Leve
00:30 horas - Gatinha Manhosa
02:30 horas - Kleber Júnior

Sábado:
17:00 horas - Show infantil com Felipe Marques
18:00 horas - Paketa
19:00 horas - Amina
20:00 horas - Adalto  Gabriel
22:00 horas - Tulio Rocha
00:00 hora- LENNO
02:00 horas-  Ruan e Ralf
03:00 horas - Brega e Vinho

Domingo:
09: 30 - Inauguração da ponte
10:00 - Visita as viúvas, com trio elétrico percorrendo as principais ruas da cidade com:
Aprigio
Explosão Musical 
Beto Sanfoneiro
Paulo dos Teclados

Por:Augustourgente.

Mídia

Quarta, 28 Junho 2017 11:11

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação e Desporto, realizará na próxima segunda-feira, dia 03, a abertura das atividades do Programa Novo Mais Educação, do Governo Federal.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.A abertura dos trabalhos, pela Secretaria Municipal de Educação, ocorre a partir das 15h desta segunda-feira, dia 03, no auditório do Centro Educacional de Ponto Novo. FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Quarta, 28 Junho 2017 09:44

Atendendo o que era para ser uma corrida de táxi, o Taxista de iniciais J.S.A, recebeu pedido para levar dois casais das imediações do terminal rodoviário até o conjunto Habitacional Monte alegre II, porém antes de chegar ao destino os passageiros renderam o taxista, colocaram uma faca no pescoço e aplicaram um golpe “mata leão”, além disso amarram suas mãos para trás e o colocaram no banco traseiro.

Os bandidos roubaram os pertences da vítima, tais como, celular, relógio, carregador de celular, jaqueta, chave do carro e R$ 300,00.Ainda não se sabe quem são os bandidos que perpetraram esta ação criminosa.Blog do Netto Maravilha

Mídia

Quarta, 28 Junho 2017 09:41

O Ministério Público do Estado da Bahia, por intermédio da Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, vem a público esclarecer que a atuação da instituição, no tocante ao enfrentamento à denominada “guerra de espadas”, decorre do seu compromisso constitucional com a defesa dos direitos transindividuais e indisponíveis, bem como das constantes reclamações formalizadas por cidadãos bonfinenses, informando os inúmeros danos causados e outros crimes relacionados ao “movimento” em regiões comerciais e residenciais. O emprego de artefatos explosivos ou incendiários, como o é a espada, confeccionados sem autorização legal, constitui, segundo a legislação brasileira, crime punível com medida de reclusão, e o Ministério Público do Estado da Bahia, diante dos diversos abaixo-assinados protocolados no órgão, não poderia manter-se indiferente ou inerte. Além do mais, a denominada “guerra de espadas”, da forma como implementada na cidade de Senhor do Bonfim, colocava em sério risco a integridade física e patrimonial daqueles que residem nos locais onde a prática se desenvolvia, consideradas a danosidade do artefato e a completa ausência de infraestrutura para cobrir eventuais acidentes.

Mídia

Quarta, 28 Junho 2017 08:40
Janot ajuíza ação no STF pedindo suspensão da lei da terceirização

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei da terceirização. O procurador argumenta no pedido que há inconstitucionalidade na recente mudança de regras do mercado de trabalho e pede a suspensão das novas regras. A documentação foi recebida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Gilmar Mendes será o relator do caso.

Na ação, Janot afirma que houve descumprimento de um pedido do Executivo de retirada da pauta do projeto de lei que serviu de base para a lei da terceirização. Segundo ele, a terceirização da atividade fim e a ampliação dos contratos temporários violam o regime constitucional de "emprego socialmente protegido" e outros itens da Constituição."É formalmente inconstitucional a Lei 13.429, de 31 de março de 2017, por vício na tramitação do projeto de lei 4.302/1998, que lhe deu origem. Não houve deliberação, pela Câmara dos Deputados, de requerimento de retirada da proposição legislativa, formulado por seu autor, o Presidente da República, antes da votação conclusiva", diz o documento.

Mídia

Quarta, 28 Junho 2017 08:30

Por volta das 14h desta terça-feira, 27 de junho de 2017, moradores dos Bairros da Missão, Caeira e Félix Tomaz se assustaram com um incêndio em um ônibus da empresa Guimarães, na Rua Florisvaldo Barberino, próximo a Praça do Céu. Não há informações sobre a causa do acidente e se houve feridos. O fogo com muita fumaça e chamas assustou a cidade, sendo observado praticamente de todo o perímetro urbano.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Terça, 27 Junho 2017 08:51

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação,  iniciam no mês de julho a segunda edição da Caravana Bahia Sem Fogo. A iniciativa integra as ações do Programa Bahia sem Fogo e reforçam as medidas preventivas contra os incêndios florestais no Estado da Bahia.

Oficinas de educação ambiental, rodas de conversas, discussões temáticas e entrega de materiais socioeducativos serão promovidas nos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Pindobaçu, Saúde e Jacobina, além de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Mansidão, Barra, Barreiras e São Desidério. As atividades são voltadas para professores, sindicatos rurais, brigadistas voluntários, guias turísticos, agentes de saúde, agricultores, entre outros educadores locais. Em Saúde Será no dia 04 de Julho, no Centro Cultural  Maricênia Pereira,Rua da Estação, das  8:30 ás 17:30. *Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Terça, 27 Junho 2017 08:31

Foi iniciada nesta segunda-feira, 26, a a reforma e ampliação da Praça Castro Alves, conhecida como a Praça da igreja Matriz. Através desta obra iremos proporcionar a população mais um espaço de lazer com uma arquitetura sofisticada e respeitando as leis de acessibilidade.

A obra será estendida até a calçada da igreja, oferecendo assim, aos devotos de São Gonçalo um espaço maior e adequado para  a realização da missa  campal. Essa obra é uma parceria da Prefeitura de Caém e do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. Ascom/PMC

Mídia

Segunda, 26 Junho 2017 20:15
Pedido de prisão de Aécio será julgado somente em agosto

Foto: Agência Brasil

 O gabinete do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, anunciou nesta segunda-feira (26) que o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será julgado apenas em agosto, após recesso do Judiciário. O recurso dele contra o afastamento de seu mandato também será julgado em agosto. O pedido de prisão de Aécio Neves foi feito ao Supremo pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Em justificatica da decisão o Gabinete explicou que o processo está com Janot, que precisa opinar sobre o pedido de Aécio para que o plenário decida se Aécio será preso. O caso seria julgado pela Primeira Turma do STF, mas a defesa de Aécio solicitou para que fosse ao plenário. A última sessão do Supremo antes do recesso será realizada nesta terça (27).

   

Mídia

Segunda, 26 Junho 2017 16:18

O avião interceptado com 500 Kg de cocaína neste domingo pela Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de uma fazenda em Mato Grosso pertencente a família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A informação foi confirmada pela própria FAB.

De acordo com a Força Aérea, o avião bimotor, matrícula PT-IIJ, decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT), que está registrada em nome do Grupo Amaggi, empresa da família de Blairo.

Em nota, o Grupo Amaggi informou que tomou “conhecimento do caso por meio da imprensa e aguarda o desenrolar das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias exatas em que ela – conforme afirma a FAB – teria pousado na Fazenda Itamarati e decolado a partir de uma de suas pistas”. Além disso, destacou que a empresa “não tem qualquer ligação com a aeronave descrita pela FAB e não emitiu autorização para pouso/decolagem da mesma em qualquer uma de suas pistas”.

Mídia

Segunda, 26 Junho 2017 10:50
Palocci é condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

 

O ex-ministro Antonio Palocci foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro. A sentença foi divulgada nesta segunda-feira (26). O período de reclusão é referente aos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Moro é responsável pela primeira instância da Operação Lava Jato.

Palocci é acusado de intermediar propinas pagas pela Odebrecht ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ex-executivos da empreiteira afirmaram que o codinome "Italiano" — que aparece em uma planilha ao lado de valores — fazia referência a Palocci. Ele está preso desde a 35ª fase da operação, intitulada Omertà. O mandado foi cumprido em 26 de setembro do último ano. Ele está na carceragem da Polícia Federal (PF) no Paraná. 

   

Mídia

Segunda, 26 Junho 2017 09:53

Um casal foi preso na madrugada desta segunda-feira (26) acusado de roubar 29 celulares em uma festa particular de Senhor do Bonfim, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, centro norte baiano. Os acusados foram localizados quando já estavam em um ônibus interestadual que seguia para Juazeiro, no Vale do São Francisco. Segundo a Delegacia Territorial, uma jovem, que teve o celular roubado no Forró do Sfrega, local onde ocorreram os furtos, foi à delegacia e registrou queixa. Após localizar o aparelho pelo GPS [Sistema de Posicionamento Global, em tradução livre], os agentes saíram em diligência e conseguiram interceptar a dupla no ônibus da empresa São Luiz.

O flagrante ocorreu por volta de 1h30, próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) na BR-407. Conforme outras informações, os jovens - a mulher de 20 anos e o homem, de 26 – fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de celulares. Os dois seguem presos na carceragem de Senhor do Bonfim à disposição da Justiça. BN

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 11:27

O avião que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a Belém precisou interromper a viagem, nesta quinta-feira (22) por conta de uma pane elétrica. 

 Assim que a falha técnica foi percebida, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) voltou ao aeroporto de partida. Segundo a corporação, a segurança dos passageiros não foi comprometida “em nenhum momento” da operação. Informando, ainda, que os pilotos realizaram os procedimentos previstos, retornando a Brasília por medida de precaução.O voo saiu da capital federal por volta das 18h45 e retornou ao local de partida uma hora depois. Gilmar visitaria o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado do Pará.

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 10:02

O véiculo Hilux de placa policial OZJ-2709, que pertence ao serrolandense Damilton Santos Rios (Nito da oficina) foi tomada de assalto na noite desta quinta-feira (22/06/2017) por volta das 20 horas, no quebra-molas do Povoado de Novo Paraíso na BA 417 que liga a BR324 a cidade de Serrolândia..
 
Cerca de 5 homens com 2 armas longas e pistolas em uma S10 de cor branca, possivelmente a que foi roubada em Morro do Chapéu.fecharam a via e anunciaram o assalto, os meliantes estavam fortemente armados, e logo em seguida, ainda, seguiram em direção da Saracura com o proprietário do carro como refém, vindo a libertar o mesmo nas proximidades do povoado de Itapeipu pertencente ao município de Jacobina. A polícia investiga o caso.Nito havia acabado de comprar o carro na cidade de Feira de Santana, e retornava para Serrolândia. Portal Serrolândia 

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 08:49

       

As chuvas dos últimos dias contribuíram para o aumento do acumulo de água nas barragens de Pindobaçu e Ponto Novo, o volume ainda não é suficiente para amenizar a situação da seca, porém a esperança e que como já estamos no período do inverno as chuvas venham com frequência é em bons volumes.A barragem de Pindobaçu aumentou 43 cm, operando com 54,89%, já a de Ponto Novo 6 cm, operando com 23,49%.  Esses números podem sofrer alteração nos próximos dias, pois o rio continua “descendo” forte.Fonte: Web Interativa

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 08:43
Bahia perde para o Corinthians por 3 a 0 e segue sem vencer fora de casa na Série A

Foto: Reprodução/PremiereFC

 O Bahia enfrentou nesta quinta-feira (22) a equipe do Corinthians, em São Paulo, no estádio Itaquerão, pela nona rodada do Brasileirão da Série A. Fora de casa, o Esquadrão de Aço tentava tirar pontos do líder do campeonato e se manter na parte de cima da tabela. Em jogo com uma expulsão para cada lado, o tricolor baiano acabou derrotado por 3 a 0. Os gols do Corinthians foram marcados por Jô, ainda na primeira etapa, e Balbuena e Marquinhos Gabriel, na segunda.

Em primeiro tempo equilibrado, o time do Bahia teve mais posse de bola, mas acabou escorregando em uma falha do zagueiro Becão. Após a defesa sair jogando errado, o defensor escorregou ao dar o bote em Fagner, permitindo que o atleta corinthiano lançasse Jô. O atacante invadiu a área, driblou Jean e tocou para o gol vazio. Mesmo em desvantagem, o time baiano tentava trocar passes na área adversária, obrigando o time da casa a tentar sair no contra-ataque. Já no segundo tempo, o Corinthians teve um jogador expulso no início da etapa final. O volante Gabriel fez falta em Vinícius, tomou o segundo amarelo e acabou expulso. A vantagem do Bahia não durou muito. Menos de cinco minutos após o lance, Renê Júnior disputou bola no alto com Fagner e o juiz interpretou o lance como falta grave. Como já tinha o cartão amarelo, o volante foi expulso 

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 08:23

A delegada da polícia civil da cidade de Saúde (BA), Ana Angélica, se deslocou nesta quinta-feira (22) até Campo Formoso (BA) para ouvir os dois filhos de Celso Alves dos Santos, de 47 anos, vítima de envenenamento após comer um doce de leite semana passada. 

Em reportagem do jornal 98 Notícias, a delegada disse que a suspeita conhecida por Rosa, amiga da namorada de Celso, já foi ouvida. Mas, a mulher nega ter provocado a tragédia. Rosa contou para polícia que o doce estava em estado de conservação na geladeira há quase um mês.Uma amostra do material está em análise e o resultado deverá sair até o próximo mês. 

A mãe dos dois adolescentes e ex-esposa de Celso, Nicássia Alves da Silva, lamentou o fato à reportagem da 98 FM e disse que tem uma boa relação com a namorada da vítima.Os dois menores recebem acompanhamento de profissionais para superarem a perda do pai.Fonte:Rádio98fm

Mídia

Quinta, 22 Junho 2017 19:03

De acordo o blogdowalterley ,aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Carlos Brasileiro, a Lei que torna a Guerra de Espadas em Patrimônio Cultural, foi anulada pela justiça bonfinense e considerada inconstitucional.Com a decisão, a Guerra de Espadas está Proibida no município. Agora, os espadeiros esperam Habeas Corpus Preventivo do Tribunal de Justiça da Bahia.

Mídia

Quinta, 22 Junho 2017 12:47
O Ministério Público está investigando possíveis fraudes em licitações na prefeitura de Andorinha.  Diante do avançar das investigações o Ministério Público poderá solicitar as prisões de alguns envolvidos.
 Na manhã de ontem, (21),  uma força tarefa do MP esteve na sede da prefeitura e vasta documentação foi apreendida.
 
No retorno para a Senhor do Bonfim, a equipe do Ministério Público passou na Coordenadoria Regional de Polícia,  aonde foi registrado a apreensão de material de licitação na cidade de Andorinha por se tratar de material de fraude, apreendidos no setor de licitação do município. Ainda na delegacia foram apresentados nomes de pessoas que supostamente estariam fraudando os processos licitatórios.   Fonte:ivansilvanoticia.com.br
 
 

Mídia

Quinta, 22 Junho 2017 09:55

 

O prefeito Tiago Venâncio, decretou, nesta quarta-feira, dia 21, ponto facultativo para todos os órgãos da administração direta e indireta e fundacional do município, para o dia 23 de junho, sexta-feira próxima.De acordo com o Decreto nº 178/2017 o comparecimento ao trabalho no dia mencionado é facultado aos servidores, sem prejuízo aos serviços essenciais, que serão assegurados aos cidadãos. FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Quinta, 22 Junho 2017 09:07
Vitória perde por 2 a 0 para o Santos e volta para a zona de rebaixamento no Brasileirão

Foto: Divulgação/ EC Vitória

 Em pleno estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Vitória perdeu para o Santos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o colombiano Copete fez a festa e marcou dois gols contra o Rubro-Negro. Com a derrota, o Leão voltou para a zona de rebaixamento, está na 18ª posição e continua com 8 pontos. O técnico Alexandre Gallo volta a jogar no domingo (25) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

   

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 18:41

Com a transferência do melhor promotor que Itiúba já teve que foi o doutor promotor Samuel de Oliveira Lunna, que respondeu pela Comarca de Itiúba durante um longo período e que realizou um brilhante trabalho em investigações exitosas, e dando celeridade em processo que há anos estavam parados no Fórum, depois que Ele foi embora, mais uma vez, Itiúba vem sofrendo com a falta de um membro fixo do Ministério Público.

Até que outro nome seja designado para a Comarca, a promotora Daniele Cochrane Santiago Dantas Cordeiro, da Comarca de Senhor do Bonfim, vem colaborando com Itiúba, atendendo aqui uma vez na semana, às quartas-feiras, porém, como a mesma é responsável por outras cidades, não dá conta de tantos processos engavetados na comarca e tantos outros a procura de serem protocolados no MP local.É fato que a alta rotatividade de juízes e promotores em qualquer município, prejudica sobremaneira o andamento das investigações e dos processos na Comarca.

A falta de sequência nos trabalhos e nas investigações, iniciadas por um e que depois precisa ser repassada para o próximo estudar para se inteirar dos casos e dar prosseguimento a eles, atrasa tudo e, muitas vezes, até inviabiliza a apuração de alguns casos.

Fatos como este facilitam a impunidade, encorajando o cometimento de crimes e, ao mesmo tempo, provoca na população de bem um clima de desânimo e descrédito na justiça.Portanto, a população itiubense pede ao excelentíssimo senhor Procurador do MP/BA a designação em extrema urgência de um representante do MP fixo para este órgão tão importante e parceiro da cidadania em qualquer município do estado. A Justiça precisa ser para todos, então o município de Itiúba, não pode ser uma exceção.Por: Renilson Ramos.

 

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 18:08


Na data de 21/06/17, Policiais Civis da 19º Coorpin, em apoio ao S.I. da DT de Itiuba/BA, prenderam em cumprimento a mandado de prisão o nacional RONALDO DE OLIVEIRA MENDES, por suspeita de envolvimento em homicídio no dia 16/03/17, na cidade de Itiuba/Ba, em que foi vitimado Raimundo Pereira da Silva, vulgo (Tio Leiga). Neste momento o capturado encontra-se custodiado, a disposição da justiça, na carceragem da Delegacia de Itiuba/Ba.Fonte:19º Coorpin

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 13:07

Na manhã dessa  quarta-feira(21), Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisões, com a finalidade de combater o tráfico de droga em Senhor do Bonfim, prenderam os nacionais FAGNER OLIVEIRA SILVA, 19 anos, NELSON LOPES DE OLIVEIRA, 20 anos, MARIANA GONÇALVES FERREIRA, 19 anos e apreenderam a menor B.M.O.S..

Foram apreendidos com os presos 78 pedras de crack, 01 pedra de crack grande, 3,5 Kg de maconha, R$ 2.138,50 em dinheiro espécie, 01 motocicleta Honda, 04 celulares e uma balança de precisão.Os maiores foram flagranteados, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o tráfico e Corrupção de menores, estando todos a disposição da justiça. 19ª Coorpin

 

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 10:13

 

De acordo com a deliberação da a ultima Assembleia no dia 30 de Maio de 2017, o Sisef enviou para o gestor municipal e para o secretário de educação  ofício solicitando reunião acerca de alguns pontos da negociação.

Segundo o sindicato, já foram encaminhados vários oficios ao prefeito municipal e ao secretário de educação solicitando o agendamento de reunião para retorno das negociação acerca da diferença de nível dos professores municipais e até o momento, a administração não atendeu a solicitação dos servidores. Ainda na postagem o Sisef diz  que a prefeitura municipal de Filadélfia e a secretaria municipal de educação continua negando a apresentar a contra proposta de reajuste no percentual da diferença de nível dos professores,nível I, II e III. 

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 09:40

De 23 á 25 de Junho a cidade te aguarda para mais um São João 

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 08:24

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina (BA) recebeu nesta segunda-feira (19) uma amostra do material extraído do doce de leite que na semana passada teria vitimado Celso Alves dos Santos, de 47 anos, natural de Campo Formoso (BA). Segundo a polícia, a análise também será feita em Salvador (BA).

No final de semana uma mulher acusada de ter colocado o chumbinho  no doce,chegou a ser ouvida pela polícia em Saúde (BA), cidade onde a vítima teria sido envenenada, mas por falta de provas ela foi liberada. O caso passa ser investigado pela delegada da cidade,Joana Angélica onde , ocorreu a tragédia familiar no feriadão passado. Dois filhos e a namorada de Celso também passaram mal após comer o doce, mas se recuperaram.O enterro de Celso aconteceu no domingo (18) no povoado na zona rural de Mirangaba (BA).Fonte:98Fm

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 08:21
Polícia Federal diz que há 'evidências' com 'vigor' de corrupção praticada por Temer

Foto: Marcos Corrêa/PR

 Um relatório preliminar da Polícia Federal ,divulgado nesta terça-feira (20), alega que há "evidências da prática de corrupção passiva por parte do presidente Michel Temer (PMDB) e de seu ex-assessor especial Rodrigo de Rocha Loures."Diante do silêncio do Mandatário Maior da Nação e de seu ex-assessor especial, resultam incólumes as evidências que emanam do conjunto informativo formado neste auto, a indicar, com vigor, a prática de corrupção passiva", diz uma parte da conclusão da PF que foi divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).O relatória ainda diz "concluir pela prática" do crime de corrupção passiva do peemedebista "em face de, valendo-se da interposição de Rodrigo Rocha Loures, ter aceitado a promessa de vantagem indevida em razão da função".

 

  

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 18:53

Na sessão desta terça-feira (20/06), o Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$6 mil o ex-prefeito de Filadélfia, Antônio Barbosa dos Santos Júnior, por não ter encaminhado, via e-TCM, a prestação de contas referentes ao período de junho a dezembro de 2016 e, através do sistema SIGA, os dados da gestão municipal relativos ao período de agosto a dezembro de 2016.

O relator do processo, conselheiro Plínio Carneiro Filho, ressaltou que a conduta do gestor revela-se bastante gravosa na medida em que esse procedimento frustra não só o exercício do controle externo a cargo do TCM, mas também dos integrantes da Câmara Municipal e de todo e qualquer cidadão, o que evidencia relevante prejuízo à transparência das contas públicas.

Levantamento realizado pela área técnica do tribunal apontou que pelo menos 63 prefeituras, 15 câmaras municipais e 10 entidades vinculadas ainda não puseram em disponibilidade pública suas contas, de modo a permitir o devido controle social, por parte dos cidadãos. O prazo legal para isso se encerrou no dia 31 de março, e quanto maior o atraso, mais grave serão as sanções a que os gestores serão submetidos.

Os conselheiros pretendem, inclusive, analisar a possibilidade de denunciar, nos próximos dias, todos os gestores omissos ao Ministério Público Estadual, para que sejam denunciados e processados pelo Crime de Improbidade Administrativa.
Cabe recurso da decisão.
Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia
+ 55 (71) 3115-4444
www.tcm.ba.gov.br

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 12:10

Em um momento em que a maioria dos municípios da região está enfrentando dificuldades para manter o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, o prefeito Tiago Venâncio, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, o pagamento de forma antecipada da primeira parcela do 13° salário dos servidores públicos efetivos.

A antecipação destes pagamentos só é possível devido a boa administração dos recursos públicos pela gestão municipal e visa permitir aos servidores aproveitar os festejos juninos com mais entusiasmo e dinheiro no bolso.

Para o prefeito, Tiago Venâncio, somente com uma gestão coerente e voltada para a eficiência no uso dos recursos públicos, é possível realizar estas antecipações, o que permite aos servidores estar com seus pagamentos sempre em dias.O pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais efetivos será realizado nesta terça-feira, 20 nas suas respectivas contas. ASCOM 

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 11:32

Estava prevista para acontecer na manhã desta terça-feira (20), a visita do governador do Estado, Rui Costa ao município de Senhor do Bonfim. Na oportunidade o Governador e sua comitiva inaugurariam a estrada asfáltica que liga o distrito de Quicé a Senhor do Bonfim e realizaria assinaturas de ordens de serviços e autorizações de outras ações.

Mas, devido ao mau tempo, teve que ser cancelada por recomendação da Casa Civil e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo informações da assessoria, uma nova data será reagendada e confirmada em breve. Fonte:Ascom/

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 09:46

Um assalto a mão armada foi registrado por volta das 21h00min dessa segunda-feira, dia 19, no Posto Transvale localizado às margens da BR 407, na cidade Filadélfia.Segundo informações elementos armados chegaram em uma moto de cor preta, sem maiores dados anotados, e renderam o frentista do posto, levando uma quantia em dinheiro não divulgada.Os dois elementos abriram fuga na moto, fugindo com destino ignorado. A PM fez diligencia em busca de prender os acusados. Fonte:Filadélfia em Notícias

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 09:01

 

Bandidos invadem e explodem agência bancária na Av. Ulysses Guimarães

Foto: Reprodução/Google Street View

 Bandidos invadiram e explodiram uma agência bancária, na madrugada desta terça-feira (20), no bairro de Sussuarana, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 2h, na Avenida Ulysses Guimarães. As informações são do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA).Ainda não há detalhes sobre a autoria do crime. A unidade atacada pertence ao Bradesco. Na última segunda-feira (19), uma outra agência foi explodida no bairro da Liberdade. Até a manhã desta terça, ninguém havia sido preso.

   

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 08:50
Primeira Turma do STF define futuro de Aécio Neves nesta terça
Foto: Lula Marques/ Agência PT

O futuro do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será definido nesta terça-feira (20) pelos cinco integrantes da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do processo que envolve o político, ministro Marco Aurélio Mello, agendou a votação do recurso da defesa do senador para reavaliar o afastamento dele do mandato, bem como o novo pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República contra o mineiro. Nos bastidores, é dada como certa a manutenção do afastamento dele do Senado, porém o pedido de prisão é considerado uma incógnita. Na última terça, a mesma turma manteve a prisão da irmã de Aécio, Andreia Neves, por três votos a dois. Ainda que o STF decida pela prisão do tucano, o Senado precisa aprovar por maioria simples para confirma-la.

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 07:06

Em decisão considerada inédita no município, o Banco Brasileiro de descontos S/A ( Bradesco), em Senhor do Bonfim, foi condenado a pagar R$1.000,00 a um cliente ,em processo que foi patrocinado pelo  advogado especializado em defesa do consumidor, Dr.Ananias de Santana Ramos, o cliente foi Valdenio Santos Silva, a ação foi movida contra a instituição bancaria com base na lei municipal 967/2005, que estabelece tempo máximo de espera para atendimento nos bancos de Senhor do Bonfim de 15 minutos.

Adecisão proferida no Juizado de Pequenas Causas da Comarca de Senhor do Bonfim.Outra cliente do Banco  Cristiane Amaral da  Silva,também ganhou na Justiça uma indenização no mesmo valor de R$ 1.000,00,também pelo não cumprimento da lei dos 15 minutos no Bradesco de Senhor do Bonfim.Por:Cleber Vieira

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 22:16

Uma família  considerada feliz, foi esbarrada por um doce de leite.

A trajetória de uma família considerada feliz, teve um ponto final, um doce apreciado por todos, foi o início de um fim.O palco? Cidade de Saúde. Um lugar hospitaleiro e de pessoas de boa fé.Uma vingança? Somente às investigações poderão em breve dias solucionar esse mistério. O certo é que até o momento, uma pessoa morreu e outras três estão sob cuidados médicos.Um caso extra conjugal? Somente às investigações poderão responder. A verdade é que uma família teria sido envenenada após consumir o chamado doce de leite.As redes sociais postam fotos e apostam na resolução do problema, que certamente, deixam muitas dúvidas.

Por:blogdowalterley.com.br

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 21:56

Querido povo caenense e amigos da região, é com imensa alegria que anunciamos oficialmente o "ARRAIÁ DO XAMEGO BOM 2017". Na oportunidade convidamos todos vocês juntamente com suas famílias para abrilhantarem nossas festividades juninas. Começaremos nossa festa no dia 30 de junho apartir das 18:00 horas, No sábado começa apartir das 16:00 horas.

E no domingo as 9:h da manhã uma VISITA AS VIÚVAS do tamanho da sua tradição, passaremos em todos os bairros da cidade atrás do trio elétrico. Serão 10 horas de muito forró. passarão pelo palco principal diversas atrações como LENNO, EDSON LIMA E GATINHA MANHOSA, PEGA LEVE, BREGA E VINHO, BRANKINHO entre outras bandas e grupos locais e regionais. Venha carregado de paz, amor e muita alegriaaaa... Venha conosco FORROFIA no Melhor SÃO PEDRO da Bahia.

Gilberto Ferreira Matos
PREFEITO DE CAÉM- BA

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 18:12

De acordo o blogdoclebervieira,em entrevista concedida a Rádio Caraíba, ao programa em tempo de Forró na manhã desta segunda-feira,dia 19,às 10 horas, o Prefeito de Senhor do Bonfim,Carlos Brasileiro, informou que o Municipio, vai oferecer todas as condições estruturais para a realização do chamado Show de Espadas.Mesmo com a recomendação do Ministério Publico para a não realização da guerra de espadas em Senhor do Bonfim, o prefeito disse ainda que não existem mecanismos legais para impedir este espetáculo que é uma cultura  e vontade do próprio povo.Brasileiro informou que todas as medidas de segurança serão tomadas para o sucesso do evento.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 18:05
Lauro de Freitas: Avó é presa após tentar envenenar netos deficientes com chumbinho
Foto: Reprodução / Jornal i - Sapo

Uma avó de 57 anos foi presa em Itinga, nesta segunda-feira (19), após de tentar envenenar e matar com chumbinho os netos de 11 e 14 anos, que são portadores de necessidades especiais. Ao perceber que as crianças estavam mal, vizinhos acionaram uma guarnição da Polícia Militar que encaminhou os jovens para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga. De acordo com os policiais, a avó, identificada como Maria Margarida dos Santos, alegou que colocou chumbinho no café dos netos por não ter condições de criá-los. A mãe deles, sua filha, é portadora de problemas psicológicos e não consegue cuidar dos adolescentes. Delegada titular da 27ª DT/Itinga afirmou que os meninos foram socorridos para UPA em estado grave, mas eles já se encontram em situação estável. Os alimentos envenenados e o chumbinho encontrado estão passando por perícia. A avó foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 11:34
Vaticano investiga grupo católico brasileiro por suspeita de pacto com Satã para matar o papa
Foto: Mazur / catholicnews.org.uk

Por suspeitar de um "aparente pacto com Satã sobre a morte do papa Francisco", o Vaticano investiga a sociedade católica brasileira ultraconservadora Arautos do Evangelho, que é uma dissidência da Tradição, Família e Propriedade, a TFP. O assunto foi veiculado em jornais de vários países, como o La Stampa, da Itália, o Daily Beast, dos Estados Unidos, e o Daily Mail, da Inglaterra. De acordo com o vaticanista Andrea Tonielli, a evidência é um vídeo que vazou. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o monsenhor João Scognamiglio, líder da organização brasileira que protagoniza vídeo, já renunciou.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 10:05

Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com os Governos Estadual e Federal, através do Programa Brasil Sorridente, estará realizando nesta quarta-feira, 21 a entrega de próteses dentárias, na Unidade de Saúde da Família do Bairro Quintino Maciel, a todos os pacientes que não receberam as próteses no ano de 2016 e aos pacientes que fizeram as moldagens neste ano de 2017.

Nesta etapa, serão distribuídas cerca de 100 próteses aos pacientes com moldagem realizada. A entrega será realizada a partir das 8h na USF Quintino Maciel.-

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 09:27
Bahia perde para o Palmeiras por 4 a 2 e deixa escapar invencibilidade dentro de casa na Série A

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

 O Bahia recebeu neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, a equipe do Palmeiras, tentando manter a invencibilidade dentro de casa na Série A. Em busca da quarta vitória consecutiva como mandante, o tricolor jogou ao lado da torcida, que lotou o estádio na partida válida pela 8ª rodada da competição. Em jogo com emoção até o final, o Esquadrão de Aço acabou derrotado por 4 a 2, com gols de Vinícius e João Paulo. Marcaram para a equipe palmeirense os atacantes Roger Guedes, Keno e Willian e o zagueiro Mina.

No primeiro tempo, o Bahia teve grandes chances de abrir o placar após boas investidas de Edigar Junio e Zé Rafael. Porém, foi o time paulista que abriu o placar no primeiro tempo. Rodrigo Becão cometeu pênalti duvidoso em Keno e Róger Guedes converteu, deixando os palmeirenses na liderança do placar. O 1 a 0 se manteve até o fim da primeira etapa, quando uma blitz tricolor igualou o placar.Metro1

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 09:08

Na madrugada desta segunda-feira, 19 de junho de 2017, elementos armados arrombaram e assaltaram pelo menos duas empresas em Jacobina.Segundo informações, o primeiro fato foi registrando no Posto CD na AV Centenário, onde os elementos levaram um cofre, assaltaram o frentista e o motorista de uma ambulância que abastecia. O segundo fato foi registrado na Av. Nossa Senhora da Conceição, onde os bandidos arrombaram o portão usando um veículo e estouraram um cofre da Distribuidora de Bebidas Dibec.

Ainda de acordo com informações, pelo menos 7 homens foram vistos em três veículos, sendo uma Sw4, uma Hilux e um Onix. Não há informações da quantia em dinheiro levado pela quadrilha.A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e miguelitos, grampos de ferro para furar pneus, foram espsalhados no trecho da Av Nossa Senhora da Conceição e na Av Dr Carlito Daltro, no acesso para Cachoeira dos Alves.Fonte: Augusto Urgente.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 09:05

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Senhor do Bonfim, no norte do estado, que não promova, prepare, apoie ou coopere com a execução da guerra de espadas na cidade. O município tem tradicição nos festejos juninos e, na terça-feira (13), sancionou o projeto de lei que transforma a tradicional guerra de espadas em patrimônio cultural e imaterial da cidade.Na recomendação, o MP diz que quem for pego participando da “brincadeira” pode ser preso em flagrante e responder pelo crime previsto na lei de combate à posse e comercialização de armas de fogo e munição.

A pena é de três a seis anos de prisão, além de pagamento de multa.A proposta já havia sido aprovada, no final do mês passado, pela Câmara de Vereadores da cidade, por unanimidade. A medida, no entanto, divide opiniões na cidade, porque alguns moradores defendem o fim da prática por conta dos perigos de queimaduras nos participantes.No São João de 2016, ao menos 19 pessoas tiveram ferimentos no município por conta da guerra de espadas.

Tradição
Apesar de perigosa, a tradição é mantida pelas famílias da cidade, que aguardam a chegada do São João para dar início a manifestação cultural. O bairro da Gamboa é ponto de encontro dos “Espadeiros da Gamboa”. O grupo tem mais de 70 participantes e se reúne para guerrear há mais de 50 anos.Durante a guerra, os espadeiros usam roupas e capacetes para se proteger das espadas, mas não dispensam a oração para pedir proteção antes de dar início a tradição.Em média, cada espadeiro leva 100 espadas para guerra, e algumas famílias chegam a gastar mais de mil reais com o arsenal.FONTEG1/BA

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 08:56

 

Assunto do interesse de todos os servidores públicos brasileiros, sejam federais, estaduais, distritais ou municipais, a questão da Conversão da moeda Cruzeiro Real em URV (Unidade Real de Valor), criada pela Lei Nacional nº 8.880/94, finalmente teve decisão em tema de Repercussão Geral, isto é, válida para todo o país, finalizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), ao julgar o Recurso Extraordinário nº 561.836, resolvendo o problema da conversão incorreta praticada com a entrada em vigor da citada lei.

Entretanto, a decisão do STF não resolveu de forma indiscutível a questão da conversão do Cruzeiro Real em URV, como era esperado, porque deixou muitas dúvidas entre os servidores públicos que são autores de ações já julgadas, ações de tramitações suspensas, ações que ainda estão em fase de decisão de mérito e, mais do que isso, ações que ainda nem foram ajuizadas.

Quais são, portanto, as dúvidas que afligem os servidores públicos em geral, de qualquer âmbito do Poder Público (federal, estadual, distrital e municipal), com o julgamento da Repercussão Geral sobre a URV?

Primeiramente, valem “ressaltar que as ações que já possuem decisão com trânsito em julgado (que não cabem mais recursos) não serão afetadas por tal decisão do STF”, como revelam Diogo Simões Rabello e Fernanda Bonella Mazzei, advogados associados ao Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, de Ribeirão Preto/São Paulo, ao tratar do assunto na Revista Visão JURÍDICA, edição 129, págs. 58/59.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 08:33

A semana começa com possibilidade de prisão de líderes de dois dos maiores partidos políticos do Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Isso porque a partir da próxima quarta-feira (21) o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, poderá proferir sua sentença no processo em que o ex-presidente Lula é réu. O petista é acusado de ter recebido propina por conta de três contratos firmados entre a OAS e a Petrobras.No último dia 2, o Ministério Público Federal pediu a prisão de Lula em suas alegações finais, com cumprimento da pena em regime fechado. Além disso, sugeriu pagamento de R$ 87,6 milhões em multa.

Já o senador afastado Aécio Neves pode ser preso antes de Lula, nesta terça-feira (20), quando a 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julgará o pedido de prisão feito pela PGR (Procuradoria-geral da República). Para quem não sabe, a mesma turma decidiu manter na cadeia a irmã de Aécio, Andrea Neves.O Ministério Público denunciou o tucano por corrupção ativa e obstrução da Justiça. Ele é acusado de atuar junto com Michel Temer para barrar a Operação Lava-Jato.

Mídia

Facebook