Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel
Quinta, 18 Dezembro 2014 20:00
'Walking Dead' desarticula grupo que fraudava INSS
Operação da Polícia Federal ocorreu nesta quinta | Foto: Divulgação
 
Uma operação da Polícia Federal chamada "Walking Dead" desarticulou, nesta quinta-feira (18), um grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na região do município de Jacobina, no centro norte baiano. Segundo a PF, as investigações verificaram que foram concedidas diversas pensões por morte em que os instituidores dos benefícios, que supostamente estariam falecidos, na realidade se encontravam vivos. O grupo apresentava documentos falsos ao INSS, como certidões de óbito, certidões de casamento e folhas de pagamento. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Jacobina, Ourolândia e Umburanas. Segundo a PF, nove pessoas serão interrogadas e indiciadas pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público. De acordo com estimativa fornecida pelo Ministério da Previdência, o prejuízo sofrido pelo INSS com as fraudes apuradas supera R$ 700 milhões.

 

Mídia

Quinta, 18 Dezembro 2014 14:02

 IMG-20141218-WA0003

Cerca de 20 homens armados de fuzil invadiram a cidade de Nordestina na manhã desta quinta-feira,18, onde levaram pânico aos moradores com tiros, depois de cercarem a delegacia e o Posto da PM, assaltaram o Banco do Brasil, Cooperativa de Crédito, Correios e ainda saquearam o comércio e na fuga levaram reféns.

Õnix foi incendiado

Õnix foi incendiado

Segundo a Polícia, a quadrilha fugiu por uma estrada vicinal do Município que dar acesso ao Povoado de Santo Ambrósio, guarnições da PM local, da CIPE-Litotal Norte e reforços de vários municípios da região estão em diligência na tentativa de prender os assaltantes.

Informações dão conta que haviam três veículos suspeitos no Povoado de Jacu ontem (quarta-feira). A Polícia informou que pelo menos um Fiat Strada branco e um Ônix estavam em poder dos assaltantes. Calilanoticias

 

Mídia

Quinta, 18 Dezembro 2014 11:29
TSE cassa mandato de prefeito pedófilo do Amazonas
Foto: Nelson Jr./ TSE
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, na noite desta quarta-feira (17), o mandato do prefeito do município de Coari, no Amazonas, Adail Pinheiro, preso pela condenação do crime de pedofilia, conforme a coluna de Felipe Patury da Istoé. Ele foi considerado ficha suja pelo TSE após a sentença. Pinheiro está inelegível por oito anos a contar da data do final do seu mandato original, em 2017. O prefeito cassado foi eleito pelo PRP e depois expulso da legenda, com a investigação da CPI do combate à pedofilia na Câmara Municipal. O vice de Adail, Igson Monteiro (PMDB), também foi cassado junto por crime eleitoral. Assumirá a prefeitura o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, Raimundo Magalhães (PRB).

 

Mídia

Quinta, 18 Dezembro 2014 09:40
 
O acusado de ser o autor intelectual e executor do atentado realizado com uma bomba de fabricação caseira no restaurante CUSCUZ.COM RECHEIO, em agosto de 2013, Anderson de Oliveira Lopes, está em liberdade condicional desde o dia 9 deste mês. 
 
Em contato com uma representante do judiciário, nos foi confirmado esta informação, e também que Anderson foi liberado por excesso prazal, ou seja, expirou-se o tempo para que fosse realizado o julgamento e instrução do crime ao qual lhe é imputado. Porisso Anderson, que entre outras coisas é acusado de dupla tentativa de homicídio contra as irmãs Tífany e Camila Aquino, poderá aguardar o julgamento em liberdade, respeitando é claro as determinações judiciais impostas para sua liberação. A confirmação também foi feita pelo delegado titular de Jacobina e pelo coordenador da 16ª COORPIN. 
 
A soltura de Anderson tem mexido com a opinião pública no município, a saber pelas dezenas de ligações de leitores Bahia Acontece feitas à nossa redação, procurando saber por quais motivos Anderson, acusado de ser o autor do crime de maior repercussão no estado no ano de 2013, foi solto.
 
Resta saber os motivos pelo qual não foi observado o tempo previsto para realização do julgamento de Anderson, mas é público e notório a deficiência de material humano do MP e do Cartório da comarca de Jacobina, que certamente deve ter influenciado no caducamento do prazo para realização do Juri. Enquanto isso, as irmãs Tífany e Camila Aquino continuam a luta para se recuperarem das sequelas deixadas pelas queimaduras que sofreram devido ao atentado. Fonte: Bahia Acontece

Mídia

Quarta, 17 Dezembro 2014 18:19
 
  Fazendo parte da Operação RODOVIDA, que tem como objetivo reduzir o número de mortes no trânsito, agentes da PRF de Capim Grosso abordaram no dia (16/12/2014 ) às 09:00h, no KM 398 da BR 324, proximidades da cidade de Nova Fátima, a motocicleta Honda CG 125 Titan, de placa policial JYE - 6515, que estava sendo conduzida por G. M. N, 38 anos, natural de Nova Fátima; ao ser submetido ao teste do etilômetro ( bafômetro ), foi constatado 1,04 MG/L ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito que é de 0,34 MG/L.
     Preso em flagrante por dirigir embriagado, condutor juntamente com o veículo foram encaminhados para a Depol de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis .Fonte:PRF

Mídia

Quarta, 17 Dezembro 2014 10:26
 
Nesta terça-feira, 16, Por volta das 19:40h, José Nilton da Silva, 36 anos, foi morto a tiros no Bairro Novo Amanhecer.Segundo informações de familiares que pediu para não ser identificado por medo de represálias, a esposa da vítima estava no fogão esquentando a comida quando chegou dois elementos atirando e depois fugiram em uma moto .José Nilton foi executado com quatro tiros na frente de uma das filhas que chegou a abraçar o corpo do pai caído no chão. Diariodachapada

Mídia

Terça, 16 Dezembro 2014 17:12

Dezenas de alunos das escolas Maria de Abreu Bianco e Escola Buriti sobreviveram a um acidente envolvendo o ônibus escolar em que viajavam na região de Buritis, no estado de Roraima, na última sexta-feira (12). De acordo com as imagens publicadas no Youtube, o transporte tombou em uma ponte causando pânico e medo aos adolescentes que gravaram o momento.Ainda de acordo com a publicação, os alunos que são na maioria adolescentes, não tiveram ferimentos graves.

Mídia

Terça, 16 Dezembro 2014 11:09

O vereador Raimundo Macário, da cidade baiana de Novo Triunfo, localizada a 368 quilômetros de Salvador, na região de Paulo Afonso, foi morto a tiros por volta das 15h desta segunda-feira (15), no povoado de Lagoa do Barro, que fica a cerca de 5 quilômetros de Novo Triunfo.

Segundo informações da Polícia Civil, o vereador foi com outro homem buscar dois cavalos em Lagoa do Barro e, quando estava colocando os animais na carroceria de um veículo, um carro de passeio parou ao lado dele e os homens que estavam dentro do automóvel efetuaram vários disparos. O homem que acompanhava o vereador não ficou ferido, entretanto uma pessoa que passava pelo local foi atingida de raspão por uma bala perdida.

A polícia acrescenta que o carro utilizado pelo grupo que cometeu o crime foi queimado em um povoado da cidade de Jeremoabo, que fica a cerca de 55 quilometros de Novo Triunfo. Ainda segundo informações da Polícia Civil, existe a suspeita de que o crime tenha motivações políticas. O caso está sendo investigado pela delegacia de Novo Triunfo. O corpo do vereador foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica do município de Paulo Afonso.(Com informações do G1/BA) Foto reprodução Facebook

Mídia

Segunda, 15 Dezembro 2014 19:03

Homem morreu a caminho do Hospital.

Na madrugada desta segunda-feira dois elementos armados invadiram uma  residência localizada na fazenda contendas zona rural de Caldeirão Grande. De acordo com a policia, os bandidos agrediram de forma covarde o casal Sirineu Silva Lima e Catia Carlane Alves Passos, que estavam dormindo no momento da invasão.  

 As vitimas foram socorridas para o hospital municipal de Caldeirão Grande, sendo que Sirineu teve que ser transferido em estado grave para a cidade de Juazeiro, vindo a óbito a caminho do hospital mesmo teve vários cortes na cabeça e outros pontos do corpo.

Os bandidos levaram  uma moto modelo GC 150, a policia técnica da cidade de Jacobina  está sendo aguardada para fazer o levantamento na residência, que segundo a policia ficou totalmente revirada. No domingo, a guarnição da policia militar que se encontrava em diligências na zona rural, foi avisada que um homem em uma moto,  estaria portando uma arma de fogo no povoado de Formosa, quando a guarnição  chegou  no local, o acusado fugiu  adentrando na mata e deixando para trás a moto de placa policial DYL 7371 de Ribeirão Preto-SP.  O veículo foi apreendido pela policia e encontra na sede na delegacia.  Fonte RFNoticias.compassagens aereas promocao

Mídia

Domingo, 14 Dezembro 2014 13:51

Foi preso na manhã deste domingo(14)  pela Polícia Civil de Salvador Rogério da Silva Carvalho Fontes, vulgo rogerinho. O elemento era um dos foragidos da Operação Lóide, realizada pela Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

A operação realizada na manhã da última sexta-feira, desarticulou uma perigosa quadrilha de traficantes, 30 foram presos.Rogerinho também é acusado de ter matado em 22 de junho deste ano, o professor de capoeira Edgar Paz. A prisão do bandido foi comemorada pelos policiais. rogerinho deverá ser trazido para Senhor do Bonfim já nas próximas horas. O elemento não reagiu a prisão. Ela era tido como um dos cabeças da quadrilha. Blog do walterley

Mídia

Domingo, 14 Dezembro 2014 13:13
Ex-vereador morre em acidente na Estrada do Feijão
Foto: Irecê Repórter
 
O ex-vereador da cidade de João Dourado, Avoni Eriton Nunes Dourado, morreu na tarde deste sábado (13), após se envolver em um grave acidente de carro em trecho da BA-052, conhecido como Estrada do Feijão. Segundo informação do site Irecê Repórter, Eriton, 53 anos, conduzia um carro de passeio quando colidiu frontalmente com uma caminhonete, não resistindo aos ferimentos, morrendo no local. Já o condutor da caminhonete e outros três passageiros sofreram apenas ferimentos não-graves e passam bem. O corpo do político está sendo velado na casa de sua mãe, na própria João Dourado.
 
O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde deste domingo (14), no Cemitério Municipal. O prefeito da cidade, Rui Dourado, decretou luto oficial de três dias. Eriton foi vereador pelo PMDB no período de 2008 a 2012. Nos dois últimos anos do seu mandato, também assumiu como presidente da Câmara Municipal.  Ele também foi fundador do Sindicato dos Servidores Público do município e atuava como Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos no município.

Mídia

Sábado, 13 Dezembro 2014 08:21
Saúde repassa R$ 150 milhões para prevenção de dengue e chikungunya
Foto: StockPhoto
 
O Ministério da Saúde irá repassar um recurso adicional de R$ 150 milhões a todos os estados e municípios brasileiros para enfrentar doenças que tendem a crescer neste verão, dengue e chikungunya. As enfermidades são transmitidas pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. Os recursos servirão para vigilância epidemiológica e o aprimoramento dos planos de contingência. Osmunicípios precisam cumprir algumas metas, como atingir o quantitativo adequado de agentes de controle de endemias; garantir cobertura das visitas domiciliares pelos agentes; adotar mecanismos para a melhoria do trabalho de campo; realizar o Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti ; notificar os casos graves suspeitos de dengue, entre outras ações.  O número de casos registrados de dengue caiu 61% entre janeiro e 15 de novembro de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013 em todo o país. Já a febre chikungunya registrou até 15 de novembro, 1.364 casos, sendo 125 confirmados por critério laboratorial e 1.239 por critério clínico-epidemiológico. Do total, 531 foram registrados no município de Oiapoque (AP), 563 em Feira de Santana (BA), 196 em Riachão do Jacuípe (BA), um em Matozinhos (MG), um em Pedro Leopoldo (MG) e um em Campo Grande (MS).

Mídia

Sexta, 12 Dezembro 2014 17:44

Um idoso de 64 anos matou o próprio filho, de 25, ao tentar separar um briga de irmãos no município de Jaguarari, norte da Bahia. Segundo a delegacia da região, o pai assumiu a responsabilidade pelo assassinato, que ocorreu nesta quinta-feira (11), mas o outro filho também é suspeito. O idoso afirmou que a vítima tinha problemas mentais e comportamento agressivo e começou a agredi-lo. Por volta de 1h, o irmão ouviu os gritos do pai e tentou afastar os dois. “Chegando lá, a vítima atacou o irmão com pedaços de madeira e eles entraram em luta corporal. O pai, logo em seguida, com outro pedaço de madeira, atingiu o filho com duas pauladas", relatou um agente ao G1. A vítima já teria tentado matar o pai em outras oportunidades. Os suspeitos do crime se apresentaram espontaneamente por volta das 19h e aguardam a decisão da Justiça em liberdade.

Mídia

Sexta, 12 Dezembro 2014 12:18

Após mais de um ano de investigação, foi realizada na manhã desta sexta-feira(12), em Senhor do Bonfim, a “OPERAÇÃO LÓIDE”, em alusão a senhora que tem o mesmo nome, e ainda de acordo com informações de Drº Felipe Nery, a mulher vinha chefiando uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade. Inclusive com apoio de 5 (cinco) detentos, dois no Conjunto Penal Lemos de Brito, dois em Juazeiro, e um em Senhor do Bonfim, além da participação de um ex-carcereiro lotado no complexo de Bonfim, que facilitava a entrada de drogas naquela delegacia.

A Operação Lóide teve objetivo de cumprir 27 mandados de busca e apreensão, e 38 mandados de prisão, onde ainda estão sendo lavrados os flagrantes e dentro de instantes todo o organograma será apresentado à Imprensa de Bonfim.170 homens da Polícia Civil da Bahia, entre Delegados(as), e investigadores estiveram participando das buscas, em Bonfim nos quatro cantos da cidade e em Andorinha.Maravilha Notícias

Mídia

Quinta, 11 Dezembro 2014 18:25

 

Uma idosa de 64 anos acabou presa em flagrante ao levar comida para o seu filho, João Araújo Barreto, na tarde desta quarta-feira (11), na Delegacia de Irecê. Durante a vistoria, a polícia encontrou dois "dolões" de maconha escondidos na calça de Petronília Pereira Barreto, que seriam entregues ao filho.

A delegada plantonista, Isabel Cristine Soares, informou que o detento responde por porte ilegal de arma de fogo e artefato explosivo. Ainda segundo ela, Petronília está presa em uma cela para mulheres e responderá por entrega ilegal de drogas, prevista no Artigo 33 do Código Penal. Dois advogados acompanham o caso e devem impetrar com habeas corpus na tentativa de conseguir a soltura da idosa. (Irecê Repórter)

Mídia

Quinta, 11 Dezembro 2014 10:32
Aeroporto de Feira de Santana é investigado pela Operação Lava Jato
Foto: Carol Garcia / SECOM
 
O Aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana, se encontra sob investigação da Polícia Federal por conta da Operação Lava Jato, de acordo com a coluna Tempo Presente. O equipamento foi construído pela UTC Participações e é um dos cinco aeroportos cujas concessões são investigadas pela PF, pois sete executivos da empresa estiveram no escritório de Alberto Youssef durante o período em que saíram os vencedores os consórcios responsáveis. Entre eles, estava Ricardo Pessoa. O contrato de concessão remunerada para o aeroporto de Feira de Santana foi de R$ 50 milhões e a transação foi assinada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) em 2013.

Mídia

Quarta, 10 Dezembro 2014 23:25

A Justiça Eleitoral da Comarca de Campo Formoso acatou o Mandado de Segurança Impetrado por vereadores da oposição e definiu como irregulares as portarias da presidência da Câmara de Vereadores que cancelaram a sessão desta terça-feira, 9 de dezembro de 2014, onde haveria eleição para escolha do novo presidente da casa. 

A justiça determinou também que a sessão seja realizada na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, e que para evitar tumultos a presença da polícia seja requisitada. O Juiz definiu  também que caberá ao presidente da Câmara dirigir a sessão, porém, para efetivação da realização, que na ausência deste o primeiro secretário o substitua e na ausência do último, que o segundo secretário presida a sessão realizando a eleição para novo presidente. Taza.com.br

Mídia

Quarta, 10 Dezembro 2014 23:05

 

Josielson Ramos de Souza, Emilio Bispo dos-Santos e Manoel José Neto presos na Operação 

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida durante uma operação no município de Jacobina, a 330 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, essa é a maior apreensão de maconha feita este ano no Estado.Equipes do Denarc (Departamento de Narcóticos), do Depin (Departamento de Polícia do Interior) e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) encontraram mais de 1,6 tonelada do entorpecente em duas propriedades no distrito de Laje do Batata e na localidade de Paraíso,  na sexta-feira (5). Os policiais ainda erradicaram 40 mil pés do entorpecente e apreenderam 20 kg de cocaína e duas pistolas de calibres 635 e 940.

Realizada com o apoio da SI/SSP (Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública), após seis meses de investigação, a Operação Lavoura resultou ainda nas prisões dos traficantes Joseilson Ramos de Souza, o “Kuno”, de 28 anos, Emílio Bispo dos Santos, o “Bida”, 53, e Manuel José Neto, 28.  

A droga apreendida e os três traficantes foram apresentados à imprensa, na tarde desta quarta-feira (10), no auditório do DHPP, na Pituba. Depois de periciada no DPT (Departamento de Polícia Técnica), a maconha e a cocaína serão incineradas, com autorização da Justiça. O entorpecente foi transportado de Jacobina para Salvador em um caminhão cedido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, financiamento do tráfico e porte ilegal de arma, Emílio, Manuel e Joseilson, apontado como proprietário das roças, seguiram para o sistema prisional. R7/BA 

Mídia

Quarta, 10 Dezembro 2014 18:23

Por volta das 19h20min, dessa terça-feira, aconteceu um crime qualificado como tentativa de homicídio duplo, quando um homem não identificado chegou à casa do casal João Maciel da Silva Alves, 31 anos e Vanessa Gomes da Silva, 26 anos, residentes à Rua Juazeiro, em Serra da Carnaíba, perguntando pelas vítimas e logo efetuou cinco tiros, João foi atingindo na boca, tendo o projétil varado na região frontal, e Vanessa foi atingida na nádega lado direito. O Casal foi socorridos para o hospital municipal, acompanhado pela Guarda Municipal, que escoltaram a ambulância, pois o motorista temia novo ataque da parte do autor.

Segundo informações a motivação da dupla tentativa de homicídio se deve ao fato de João Maciel, ter matado seu cunhado de prenome Gilmar, com um golpe de bloco na cabeça, após uma discussão em sua residência, fato ocorrido dia 20 de outubro de 2013 naquela localidade, na ocasião João não ficou preso porque a Justiça entendeu o crime como legítima defesa.As vítimas permanecem no hospital e segundo informações não correm risco de morte, sobre o autor também não há informações. Fonte: Maravilha Notícias

Mídia

Terça, 09 Dezembro 2014 12:04
Caminhoneiro é morto em posto de gasolina em Jaguaquara enquanto preparava refeição
Foto: Blog do Marcos Frahm
 
Um caminhoneiro identificado como Dilson Gomes, 57 anos, foi assassinado em um posto de gasolina Grande Vale no distrito Stela Dubois, em Jaguaquara, no centro-sul baiano, enquanto preparava uma refeição na cozinha de sua carreta-baú. Segundo informações do Blog do Marcos Frahm, o crime aconteceu por volta de 4h desta segunda-feira (8) e ainda não há informação sobre a autoria e a motivação do homicídio. Dilson, que é de São João do Caiuá, no Paraná, e dirigia veículo com a placa NYO-3288, de Salvador, levou um golpe de faca que atingiu o coração. A carreta levava um carregamento de confecções, mas nenhum produto foi levado. O corpo de Dilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, mas ainda não foi liberado, no aguardo de familiares do caminhoneiro. Uma mulher identificada como Jéssica Souza entrou em contato com o Blog dos Marcos Frahm e informou que é filha da vítima e reside em São Paulo. Seu email foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.

Mídia

Segunda, 08 Dezembro 2014 18:40

 

 

O homem identificado como Paulo Vasconcelos Xavier, popularmente conhecido como "Capela", com cerca de 30 a 35 anos, que foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira, 08, próximo a Rua do Peixe, localizada no Bairro Sacramento da cidade de Capim Grosso, faleceu quando estava sendo transferido para o HGE, em Salvador. Segundo informações, a vítima faleceu próximo a cidade de Nova Fátima.Paulo foi atingido nas costas com uma faca tipo de açougueiro, tendo ainda corrido e caído. A Policia Militar esteve no local fazendo as averiguações, a faca utilizada no crime não foi encontradaTexto: FR Notícias

 

Mídia

Segunda, 08 Dezembro 2014 08:52

O motorista de um caminhão morreu em um acidente na tarde deste domingo (07) na BR-407, nas proximidades do povoado de Mucunum, município de Filadélfia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima perdeu controle do veículo, que tombou.

A suspeita é que o motorista tenha cochilado ao volante e por isso tenha perdido o controle da direção. O corpo da vítima, não identificada, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim.Fonte:Blog do walterley kuhin

Mídia

Domingo, 07 Dezembro 2014 01:12
O Ex- Prefeito do Município de Mirangaba  Adilson Almeida Nascimento compareceu na sede da delegacia da Policia Federal no Município de Juazeiro, para prestar esclarecimento  a respeito do inquérito policial nº 0270/2013-4 que trata de extinção do Instituto de Previdência dos Servidores  Municipais de Mirangaba(Miraprev) no final do seu governo.
Após varais tentativas de intimar o ex-prefeito para prestar depoimento do fato de responsabilidade de sua gestão, que  motivou ação do Ministério Publico, no dia 29/10 Adilsom finalmente compareceu a Policia Federal, em depoimento ele concordou que houve a extinção do Fundo e sem explicar o porquê, culpou a oposição pela sua tomada de decisão.
Ao longo da oitiva Adilson confessou que a extinção da Miraprev não foi uma boa ideia e que também responde pela mesma denúncia perante o Ministério Publico Estadual em Jacobina.Fonte: A Notícia

Mídia

Sábado, 06 Dezembro 2014 20:57

Foi inaugurada a sede do 5º pelotão – Pindobaçu-BA, pertencente à 54ª Companhia Independente de Polícia Militar, estando como Comandante o 1º Ten PM Enderson Rocha Leite. Desse modo, o pelotão melhorou sua estrutura física, tendo suas instalações totalmente reformadas: 1(uma) Sala do Comando, 2(dois) Alojamentos, 1(uma) Sala de Meios, 1(uma) cozinha, 2(dois) Banheiros, 1(uma) Central de Operações. O quartel também foi reaparelhado, passando a contar com Câmeras de Longo Alcance, com tecnologia infravermelho, que permite capturar imagens noturnas; Porteiro eletrônico, Interfone, Telefone com identificador de chamadas, Lavadora de Alta Pressão, Computador Novo e Impressora Multifuncional Tanque de Tinta.

A cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades: Cap PM Neymar (Sub-Comandante da 54ª CIPM); Maurício (Secretário de Finanças da Prefeitura); Erisvaldo (Vereador); Cap PM/RR José Carlos (Presidente do CONSEG); Cap PM/RR Orlindo; Audeni (Gerente do Banco do Brasil); Alan Fagundes (Comandante da Guarda Civil Municipal); Marquinhos (Pastor); Alan Vieira (Gerente do Banco Bradesco).PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PMComandante

Mídia

Sábado, 06 Dezembro 2014 20:13

Foto:BlogdoUdenilson

A mulher que morreu após ser atropelada por um trem, carregado de minérios, neste sábado (6), em itiúba identificada como: Verônica Rosa da Silva, de 53 anos,que tentava atravessar a linha do trem, que fica no fundo da casa dela, para jogar fora sacolas de lixo do outro lado dos trilhos. Foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Senhor do Bonfim, ainda na manhã desse sábado(6).O sepultamento deverá acontecer na manhã desse domingo(7), a polícia informou que a vítima tinha problemas psicológicos.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Sábado, 06 Dezembro 2014 10:47

   

 Corpo da mulher que jogava lixo no momento em que foi atropelada.

Uma mulher identificada como Verônica, moradora da Rua São Gonçalo, acabou sendo atropelada na manhã desse sábado (6), pela locomotiva que passava no momento em que a mesma joga lixo.Fotos:Blogdoudenilson

Segundo informação a mesma tentou atravessar para o outro lado, foi quando o trem pegou e saiu arrastando por mais de 50 metros. *Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 05 Dezembro 2014 22:49

Foto:Ilustrativa

De acordo o site RFNoticias, um homem teve seu carro tomado de assalto na estrada que liga Caldeirão Grande ao distrito de Barracas. A ação dos bandidos teria acorrido por volta das 22:h desta quinta -feira(04). Ainda de acordo o portal os bandidos teria deixado o proprietário do veículo sem roupa e fugiram. * Espaço Aberto e RF Noticias.

Mídia

Sexta, 05 Dezembro 2014 09:20
Itiúba: Tribunal do Júri condena homem a 15 anos de prisão por feminicídio
Foto: Reprodução
 
O Tribunal do Júri em Itiúba, no centro norte baiano, condenou Joaquim Rosa dos Santos a 15 anos e seis meses de prisão, pelo crime de feminicídio. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (3). O réu matou a namorada Rosângela Mary Brizolara Almeida, por meio cruel, em janeiro de 2008. O crime aconteceu em uma estrada vicinal que liga Itiúba ao povoado de Tapera. O júri foi iniciado às 8h30 e terminou na tarde desta quarta. A promotora de Justiça Aline Curvelo Tavares de Sá pediu a condenação por homicídio qualificado. O réu está foragido.
 
A juíza Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes, que presidiu o júri no Fórum Desembargador José Soares Sampaio, decretou a prisão preventiva. Na época do crime, foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, na casa de Joaquim. A Promotoria o acusou ainda de posse ilegal de arma de fogo. O júri integra o rol de processos relativos ao cumprimento da Meta 2 Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A promotora afirma que o Mapa da Violência 2014 mostra que a Bahia teve o número de homicídios triplicado, sendo o Brasil o sétimo país com maior número de homicídios de mulheres.BN

Mídia

Quinta, 04 Dezembro 2014 23:48

Cinco pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em um grave acidente, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 4, na BR-381, na altura do município de Bela Vista de Minas, na região Central de Minas Gerais.

As vítimas ainda não foram identificadas. São três homens e duas mulheres. O ônibus saiu de Ribeira Pombal, na Bahia, e seguia para São Paulo. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade, o motorista teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O órgão não confirmou se o ônibus estava com a documentação em dia.

O acidente aconteceu em um trecho sinuoso da rodovia, mas não chovia no momento. Ainda não se sabe a causa do acidente. Os feridos receberam os primeiros atendimentos no Hospital Margarida, em João Monlevade.

Uma adolescente de 16 anos e um homem de 51, em estado grave, foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.A Tarde

Mídia

Quinta, 04 Dezembro 2014 23:34

Caixa foi arrombado pelos criminosos.

Um caixa eletrônico do Banco do Brail  foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (4).em Itiúba, que fica  na região sisaleira. Segundo a delegacia da cidade, os bandidos usaram uma solda para arrombar o caixa e levaram uma quantidade ainda ignorada de dinheiro.Eles chegaram e fugiram de moto por volta das 5:h da manhã,agindo rapidamente. O caixa fica anexo ao prédio da prefeitura,até agora nem uma pista que leve a localização do bando.

 

Mídia

Quinta, 04 Dezembro 2014 20:08

Dois irmãos e um amigo foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um veículo que foi incendiado no município de Jeremoabo, a 386 quilômetros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (4).

De acordo com o delegado da cidade, João Lira, o veículo pertencia ao pai dos irmãos encontrados mortos, que têm 19 e 16 anos, e foi localizado em uma região vicinal da BR-110.  A terceira vítima tem 14 anos.

Conforme Lira, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Paulo Afonso. "Ainda estamos investigando o crime", disse o delegado ao afimar que ainda não tem suspeita de quem pode ter cometido o triplo homicídio.

Ainda de acordo com o delegado, o pai dos irmãos já esteve na delegacia na manhã desta quinta, mas também não soube informar quem pode ter cometido o crime. G1/BA

Mídia

Quinta, 04 Dezembro 2014 19:40

O médico preso em flagrante na quarta-feira (3), no município de Senhor do Bonfim, por ter deixado de atender mais de 20 pacientes que o aguardavam no 1º Posto Municipal de Saúde para atuar em sua clínica particular, foi solto na tarde desta quinta-feira (4) após pagar fiança de R$ 10 mil.

Segundo a Polícia Civil, o médico, que é servidor municipal concursado, suspendeu o atendimento a pacientes mais carentes agendado para quarta-feira, alegando motivos pessoais. Ele remarcou as consultas para o dia 20 de dezembro.

Segundo Rodrigo Almeida, um dos advogados do médico José Douglas, o cliente vai poder continuar trabalhando, e acrescentou que ele só poderia ser suspenso caso o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) fizesse o pedido.

"A gente ainda não viu o relatório do caso, só vamos adentrar nos méritos do fato quando concluir o inquérito policial, até para que as pessoas entendam melhor o que está acontecendo.

O inquérito estava previsto para ser concluído em cinco dias, mas como ele foi solto, deve se estender um pouco mais, não sei exatamente quantos dias, mas não deve demorar muito. A juíza pediu apenas que ele suspendesse as atividades como cardiologista e só trabalhar como clínico geral", explica o advogado.Além de crime de prevaricação, José Douglas Bezerra de Andrade também foi autuado por estelionato, já que, segundo a polícia, ele exercia ilegalmente a função de  cardiologista.G1/BA

 

Mídia

Quinta, 04 Dezembro 2014 16:39
Grupo fura pneus de viaturas e explode cofre de banco em Araci
Foto: Acorda Cidade
 Um grupo de homens fortemente armados explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil por volta de 1h50 desta quinta-feira (5), na cidade de Araci, nordeste do estado, de acordo com informações do Acorda Cidade. Conforme o 16º Batalhão de Serrinha (BPM), eles tocaram fogo no trecho da BR-116 que dá acesso ao município, antes de fugirem e colocaram grampos na estrada para furar os pneus de duas viaturas que chegaram para dar apoio após a explosão. O grupo ainda atirou contra o quartel da cidade. Ainda não há informações sobre a quantia roubada e o paradeiro dos criminosos. De acordo com o Sindicato de Bancários do Estado da Bahia, o número de ataques a banco neste ano chegou a 218.BN

Mídia

Quarta, 03 Dezembro 2014 22:29

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana  prenderam na tarde desta quarta-feira (03), dois homens acusados de tráfico de drogas, eles foram identificados como: Jaílson Dias da Silva, 26 anos e Ivan Gomes Pires, 32 anos, ambos residentes em Senhor do Bonfim.

Segundo informações, a dupla foi flagrada tentando transportar  1,5Kg de crack e 500 g de cocaína pura. A droga estava sendo transportada no veículo Celta de cor vermelho placa OKX-0462, licença de Senhor do Bonfim. Ivan é acusado de ter matado uma pessoa em Senhor do Bonfim, onde funcionava o Banana Café.A droga segundo a DTE seria distribuída em Bonfim. Blog do Walterley Kuhin

 

Mídia

Quarta, 03 Dezembro 2014 19:40

Médico deveria atender em posto médico de bairro.

Um médico foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (3, em Senhor do Bonfim, por deixar de atender mais de 20 pacientes que o aguardavam em um posto municipal e priorizar o atendimento em seu consultório.O clínico geral José Douglas Bezerra de Andrade foi autuado pelo crime de prevaricação e também por estelionato, uma vez que se passava por cardiologista – especialidade  identificada em uma placa, afixada na porta de seu consultório.

A prisão do clínico geral ocorreu após uma fiscalização de rotina do Ministério Público (MP), para averiguar se médicos da rede pública municipal realmente cumprem suas jornadas de trabalho nos postos de saúde.  O promotor Rui Sanches esteve à frente da ação, que flagrou o médico atendendo a pacientes em seu escritório particular.

Servidor municipal concursado, José Douglas havia suspendido o atendimento a pacientes mais carentes, agendado para esta quarta-feira, e remarcado para o dia 20 de dezembro, alegando motivos pessoais. Mais de 30 pacientes o aguardavam no 1º Posto Municipal de Saúde na hora da fiscalização, muitos dos quais eram de outros municípios da região, a exemplo de Ponto Novo, e tiveram que retonar às cidades de origem.José Douglas foi conduzido ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim onde segue à disposição da Justiça.Correio

Mídia

Quarta, 03 Dezembro 2014 08:40
Serrinha: corpo é encontrado sendo devorado por urubus
Foto: Reprodução / Calila Notícias
 
Um corpo de um homem foi encontrado nesta segunda-feira (1º) por moradores do bairro da Santa, em Serrinha, em estado de decomposição avançado e sendo devorado por urubus. De acordo com o Calila Notícias, o homem trajava bermuda escura e camiseta branca e ainda não foi identificado e o corpo foi encontrado em uma área de mata fechada, em cima do morro, perto da Colina de Santana. Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT/Serrinha) estiveram no local e encaminharam o corpo para o DPT de Feira de Santana, onde passará por perícia técnica, para determinar a causa da morte.

Mídia

Quarta, 03 Dezembro 2014 08:18

 

  

O Tribunal de Contas dos Municípios opinou pela rejeição das contas de 2013 do presidente da Câmara de Caldeirão Grande, Ebert Santana de Oliveira, em razão do não pagamento de multas impostas ao gestor pelo TCM. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (2) e o relator do parecer, conselheiro José Alfredo, aplicou multa de R$ 1 mil e alertou que “a omissão no pagamento enseja determinação de ressarcimento ao erário dos prejuízos decorrentes de eventual prescrição, o comprometimento do mérito de contas futuras, além de caracterizar ato de improbidade administrativa com formulação de representação ao Ministério Público Estadual”. O vereador ainda será notificado da decisão e cabe recurso.Fonte:TCM

Mídia

Terça, 02 Dezembro 2014 09:42

 

Após receber denúncias do exercício ilegal da odontologia em Andorinha, a presidente do CRO-Conselho Regional de Odontologia da Bahia, determinou apuração dos fatos. Na manha desta segunda feira (01), o fiscal do Conselho, acompanhado da delegada, Antônia Jane, estiveram no local e o vereador foi levado para prestar alguns esclarecimentos na delegacia.  Em contato com a delegada a mesa informou que o vereador foi ouvido em Senhor do Bonfim  e logo depois foi liberado sem pagamento de fiança. As primeiras informações chegadas diziam que a policia teria apreendido equipamentos, em conversa com a delegada, a mesa informou que não foi apreendido nenhum objeto “foi feito TCO e logo em seguida o vereador foi liberado sem pagamento de fiança” disse a delegada.

Em conversa com o o vereador, Renato Brandão, o mesmo informou que sua empresa tem CNPJ, é uma empresa legalizada “os fiscais do CRO receberam uma denuncia, e ao chegarem na cidade solicitaram apoio da policia, porque foram informados que havia irregularidades, chegaram e não encontraram nada” explicou o vereador.Ainda segundo a delegada, Antônia Jane , o vereador se passando por dentista foi flagrado atendendo pessoas em seu consultório.Ivansilva

Mídia

Segunda, 01 Dezembro 2014 18:38

Esposa do vereador morto Maria ,  e   João de Quinho.

Na sessão desta segunda-feira (01) de Dezembro a vereadora Maria Ana Almeida dos Reis, falou  sobre a triste fatalidade que marca esta data, lembrando o assassinato de seu esposo vereador  João de Quinho, ocorrido em 01 de dezembro de 2010.  O vereador João Souza dos Reis, 45 anos, era conhecido como João de Quinho e morava no povoado de Piabas onde atuava como marchante.

De acordo com a policia, o mesmo teria sido executado por dois homens em uma moto sendo atingido com vários tiros. Na época vereador tinha sido  eleito presidente da câmara de vereadores da cidade de  Caém. No dia de sua morte, o parlamentar que também era comerciante de gado , havia se deslocado pra uma localidade denominada Várzea Comprida, no município de Capim Grosso para efetuar a compra de animais, ao chegar a determinada localidade foi surpreendido pelos assassinos que efetuaram os disparos e fugiram.passagens aéreas baratasRFnoticias.

 

Mídia

Segunda, 01 Dezembro 2014 18:17

Renato  acusado exercício ilegal da profissão.

Após receber denúncias do exercício ilegal da odontologia em Andorinha, a presidente do CRO-Conselho Regional de Odontologia da Bahia, determinou apuração dos fatos. Na manha desta segunda feira (01),  o fiscal do Conselho, acompanhado da delegada, Antônia Jane, estiveram no local e comprovou que o vereador, Renato Brandão, exercia a profissão sem a qualificação devida.

Equipamentos foram apreendidos e  o acusado conduzido a delegacia de Polícia Civil pela Polícia Militar. Nesse momento o vereador está sendo ouvido na delegacia de Andorinha, e deverá ser liberado após pagamento de fiança. Logo mais teremos outras informações. Ainda segundo a delegada, Antônia Jane , o vereador se passando por dentista foi flagrado atendendo pessoas em seu consultório. Ivan silva noticais

Mídia

Segunda, 01 Dezembro 2014 08:54

Um acidente entre caminhão e veículo de passeio deixou três pessoas mortas e duas feridas na BA-130, entre os municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe, na noite de domingo (30).

 

De acordo com informações do G1, o carro de menor porte atingiu a traseira do maior, que atropelou outras três pessoas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas de sete, 36 e 62 anos morreram no local. O motorista e o passageiro do carro de passeio ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE)BN

 

Mídia

Domingo, 30 Novembro 2014 11:28
  

 Neste sábado, (29)em mais uma ação policial da 24 CIPM da DPM de Piritiba prenderam 05 elementos e apreendeu drogas e arma.Em tempo real foram apresentados no complexo policial de Jacobina, 05 presos no município de Piritiba acusados de trafico e porte ilegal de armas.Através de denúncia anônima policias do 4 PELOTÃO do DPM de Piritiba chegaram aos meliantes e apreenderam quatro revólveres, uma espingarda de 2 canos, 1 kg de maconha e uma pequena quantidade de cocaína, além de uma balança de precisão e um triturador de maconha e R$ 100.00 reais em dinheiro.

 Foram presos: A. M.S.C residente no Conjunto Habitacional Populares,02, Populares Velha em Piritiba, L.G.S.N. residente na Travessa Abelardo Andreia centro de Lauro de Freitas, A.E.C.S. residente  Ladeira do Cruzeiro,24, Bairro Cruzeiro Maragogipe, W.S.A. residente nas Populares Velha de Piritiba e U.S.S. também residente nas Populares Velha pertencente ao município de Piritiba.Os mesmo já foram entregues ao delegado plantonista que serão autuados em flagrante delito.

Mídia

Sábado, 29 Novembro 2014 19:13
 
 
Corpo da vitima foi jogado a 50 metros .
 
Nesta sexta-feira, 28, por volta das 18:30 hs, ocorreu um acidente tipo atropelamento no km 80 da BA-131 próximo a Cidade de Caém.A vítima foi identificada como Francisco Romão Maria dos Anjos, 32 anos, residente no Loteamento Emílio Andrade em Caém

Segundo a PRE, o autor e o veículo ainda são desconhecidos e após o acidente tomaram rumo ignorado.A polícia técnica esteve no local e encaminhou o corpo para a sala do IML. O Cabo Marques e o Soldado Josemar registraram a ocorrência encaminhando a Depol. Diário da Chapada

Mídia

Sexta, 28 Novembro 2014 10:45

   Uma mulher de 29 anos foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), após sofrer queimaduras na manhã do último domingo, 23 de novembro, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 9h30min na rua da França, dentro da casa da vítima, identificada como Vanice Rodrigues Gomes. Segundo informações da Central de Polícia, o autor do atentado foi o companheiro dela, de nome Edmilson Souza Campos, 39 anos, conhecido como Pequeno, natural de Senhor do Bonfim e que nas eleições de 2012 foi candidato a vereador na mesma cidade, onde obteve 43 votos.

O casal estava junto há três meses. Na manhã do ocorrido, ele passou na casa da namorada e os dois começaram a discutir. Durante a briga, o rapaz jogou um ácido no rosto da companheira e fugiu. A substância utilizada ainda não foi identificada.

Vanice foi atingida nos dois olhos, no braço esquerdo e na cabeça. Ela foi socorrida por vizinhos para o HGE, onde recebeu alta no mesmo dia. Segundo a instituição, os olhos da moça foram as áreas mais atingidas pelo ácido, e ela correu risco de perder a visão.O namorado dela está foragido, e a Polícia Civil suspeita que ele tenha se refugiado no interior, na cidade onde nasceu. O motivo da discussão do casal ainda não foi determinado. Fonte:Correio24Horas

Mídia

Sexta, 28 Novembro 2014 10:02
3

Segundo informações, Ramon parou o caminhão que pilotava de placa JRF 4804 na BR 324, e no pátio da delegacia danificou  um orelhão e também a viatura de Mirangaba, atirando uma pedra e quebrando um vidro. Ainda de acordo com informações, em seguida Ramon invadiu a delegacia, desacatou e desobedeceu policiais civis, além de ameaçar as autoridades com uma faca em punho.

Ramon seguia de Irecê para Fortaleza carregado com feijão. Em depoimento o acusado alegou que usou uma espécie de arrebite, que segundo ele é misturado com cocaína, remédio pra não dormir e remédio para emagrecer. Disse ainda que não lembra do ocorrido. Apenas que caiu do caminhão e acordou preso.Residente no distrito do Junco, Ramon foi enquadrado pelo delegado Dr Rogério Menezes nos artigos: 163, 329, 331, 19 e artigo 28 que trata sobre uso de drogas.Fonte: Augusto Urgente!
 

Mídia

Sexta, 28 Novembro 2014 09:12

Nesta quinta-feira (27/11), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela rejeição das contas da Prefeitura de Jacobina, de responsabilidade de Rui Rei Matos Macedo, referentes ao exercício de 2013, em razão da abertura de créditos adicionais especiais sem prévia autorização legislativa e sem indicação dos recursos correspondentes, além da realização de gastos irrazoáveis com limpeza urbana.

O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, aplicou multa de R$ 5 mil e determinou o ressarcimento aos cofres municipais de R$ 889.010,94, com recursos pessoais do gestor, sendo R$ 655.166,42, em decorrência de divergência entre o valor escriturado do saldo bancário e o apurado nos extratos; R$ 211.307,09, pela saída de numerário de diversas contas bancárias sem documento de despesa correspondente; R$ 21.750,00, em razão da ausência de comprovação da despesa; e R$ 787,43, em virtude do pagamento de multas de trânsito sem o devido reembolso do condutor infrator.
O resultado da execução orçamentária importou em déficit de R$ 2.870.439,09, porquanto foram arrecadadas receitas de R$ 126.643.999,77 e realizadas despesas de R$ 131.266.072,22. Os créditos especiais abertos no montante de R$ 192.654,80, além de extrapolarem o limite autorizado na lei nº 1.128/13 (R$ 182.654,80), a fonte indicada para suporte no excesso de arrecadação dispunha apenas de R$ 124.979,64, valor inferior ao montante previsto de R$ 182.654,00 pela administração, restando, portanto, violado o quanto disposto no art. 167, V, da Constituição Federal.

O relatório técnico registrou que, no período de 90 dias, a prefeitura promoveu despesas com limpeza urbana de R$ 8.029.981,79, correspondente a 6,3% da receita arrecadada, montante considerado excessivo pelo relator. Também foi identificada a ocorrência de dispensa irregular de licitação no valor de R$ 43.210,00.Cabe recurso da decisão.TCM

Mídia

Quinta, 27 Novembro 2014 13:06

mais_1416972725

Com uma atitude inusitada, um grupo de adolescentes de Monte Santo gerou muita revolta na web nos últimos dias.De acordo com a reportagem publicada no site MonteSanto.net, seis adolescentes da cidade com idade entre 14 e 16 anos invadiram o cemitério municipal durante a noite para gravar um vídeo requebrando sobre os túmulos.

Inspiradas na música “Agacha empina relaxa e senta”, do cantor Robissão, as jovens fizeram a festa, gravaram tudo e jogaram na web. A repercussão da notícia sobre a invasão do cemitério gerou muita revolta nas redes sociais ”Achei um absurdo, falta de respeito, nem os mortos tem sossego, não esperava por esta” disse uma internauta; Indignado outro internauta destacou: Cadê os pais dessas “crianças”??? Imagine o que não fazem atrás do cemitério!!!O vídeo continua circulando, principalmente no Whatsapp, até o momento o Conselho Tutelar e as autoridades do município ainda não se posicionaram sobre o caso.   

Mídia

Quinta, 27 Novembro 2014 10:04
'Ladra gata' diz que 'a imprensa criou um mito' com sua beleza
Foto: Reprodução/ Facebook
 
Conhecida como Musa do Test Drive e Ladra Gata nas manchetes dos jornais, a bacharel em Direito, Fabiana Sporh Godk, de 27 anos, nega ter cometido qualquer dos crimes dos quais foi acusada. "A imprensa criou um mito baseado em minha beleza e muitos querem aproveitar esta fama para me imputar crimes. Meu nome gera manchetes. Não sou eu esse monstro que divulgam", disse ela em entrevista ao UOL, na delegacia de Apucarana, no Paraná. Fabiana ficou conhecida por roubar um carro após fazer test drive, mas também já cumpria em regime semi-aberto a pena por estelionato e posse ilegal de armas. "Me formei no ano passado com dinheiro obtido através da venda de tapetes e financiei o curso de Direito pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
 
Há um grande equívoco nos crimes que me acusam. Estava estudando para conseguir a aprovação na OAB e não cometi nenhum delito. Quero apenas cuidar dos meus filhos agora. Isso tudo é um grande equívoco", declarou. O delegado responsável pela última prisão de Fabiana disse que ela reúne características frequentes de grandes estelionatários. "Sabe conversar, inventa situações, demonstra tranquilidade e, além disso, por causa do curso, tem noções do Código Penal. É um perigo. Surpreende não ter prisão preventiva decretada ainda", disse ele.BN

Mídia

Quarta, 26 Novembro 2014 11:28
Operação Barbarossa: PF desarticula quadrilha que fraudava pensão de morte em Maragogipe
Fotos: Carlos Gomes/ Leitor BN
 
A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários do tipo Pensão por Morte, em Maragogipe, no Recôncavo baiano, durante a Operação Barbarossa, deflagrada na manhã desta quarta-feira (26). A estimativa inicial é de um prejuízo de cerca de R$ 2,7 milhões. Foram cumpridos cinco mandados de busca, quatro conduções coercitivas, um afastamento de função pública e bloqueio de contas bancárias. A ação foi coordenada por uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Ministério Público Federal. Ao todo, participaram da ação 25 policiais federais e sete servidores da Previdência social. De acordo com as investigações da PF, o grupo, formado por uma servidora da Previdência Social e por seus familiares, tem atuado desde 2006.
 
Para obter o benefício, a quadrilha realizava inscrições com dados fictícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), sendo a maioria na categoria de trabalhadores rurais ou segurados especiais. Como base material dos golpes, eram usados números de CPF e de identidade de pessoas já falecidas e era informado a data do óbito até sete anos anteriores à data da entrada do requerimento (DER). Desta forma, geravam-se valores atrasados a receber. Ao habilitar os benefícios, a servidora e seus familiares eram cadastrados como Representantes Legais - Administradores Provisórios. Os envolvidos no esquema serão indiciados pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, com penas que podem chegar a nove anos de reclusão.BN

Mídia

Terça, 25 Novembro 2014 13:09
 
Verador Rone do Junco e o diretor da  Rádio
 
Novas informações passadas pela esposa do vereador Rone do Junco na rádio Jaraguar AM, o edil está fora de perigo mas sofreu quatro fraturas , e aguarda transferência do Hospital Clériston Andrade de Feira de Santana para a capital do estado. No carro também estavam a mãe do vereador, que nada sofreu, e uma senhora que sofreu ferimentos graves. Ela teve várias fraturas, inclusive uma exposta em uma das pernas, e sofreu parada cardíaca, sendo reanimada pela equipe médica do hospital.
 
 
Segundo consta esta senhora aguarda por uma vaga na UTI do Clériston Andrade ou em qualquer outra unidade de saúde do estado. Segundo a repórter Alana Adriele, da cidade de Riachão, o acidente aconteceu KM 476,da BR-324, a cerca de 10 km da cidade de Tanquinho e envolveu outros dois carros, um VW Gol, um bola e outro geração 5, este com a licença de Riachão do Jacuípe-BA, placa JSL-4951, o bola placa JNN-1264 com licença da cidade de São Domingos-BA. O vereador viajava em um Fiat Mille Way com placa NZP-8918 licença de Jacobina-BA.
 
Segundo informações do motorista do Gol bola, o Josafá Pereira dos Santos, ele seguia em direção a Feira de Santana, logo atrás do Mille, quando de repente, o VW Gol geração 5, de Riachão, forçou uma ultrapassagem e bateu de frente com o Mille, Josafá que vinha logo atrás em seu Gol bola bateu no fundo do Mille que caiu em uma ribanceira.Alana Adriele, blog Hora da Verdade
 

Mídia

Segunda, 24 Novembro 2014 19:01

Por volta das 16: h  foram conduzidos a Delegacia  de Policia  d e Caldeirão Grande, por posse e arma de fogo e ameaça Herócio Araújo da Silva anos, e Anderson Santana Araújo todos residentes  no povoado de São Miguel em Caldeirão Grande.

Com a dupla foi encontrado um revolver Cal.32 e também uma moto de Placa OLD 9177 chassis e motor raspado.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Segunda, 24 Novembro 2014 09:49
 
 
  Nessa madrugada um veiculo  foi assaltado e família tomada refém do sargento RR J. Carlos, todos de Canarana próximo a cidade de Baixa Grande. 
 
 
A guarnição da CEASA mais próxima foi acionada e juntos com GU de Baixa Grande saíram em diligência nas estradas vicinais, pois informações que haveria crianças como refém no mato, logo após algumas incursões foi encontrado o veículo no meio do mato, e logo após a família do Sgt, que estavam todos perdidos.  Todos passam  bem apesar da péssima experiência. Fonte: Ruy Barbosa Notícias.
 

Mídia

Domingo, 23 Novembro 2014 11:24
 
Radialista e blogueiro Antônio Carlos e o Prefeito  Barbosa Júnior 
 
O Radialista e Blogueiro Antonio Carlos que realiza o programa Filadélfia em Noticias na rádio Comunitária Várzea do Curral FM, de Filadélfia, e é proprietário do Blog Filadélfia em Notícias, foi denunciando pelo prefeito Barbosa Junior (PDT), por ter postado em seu blog e por ter divulgado em seu programa de rádio uma matéria fazendo uma afirmação de que a prefeitura de Filadélfia iria gerar gastos para realizar a festa denominada Festa do Feijão mesmo em estado de Emergência, conforme o Decreto de número 041/2014.

Segundo o Prefeito, o radialista Antonio Carlos teria cometido crime de calúnia e difamação contra ele já que a festa seria custeada 100% (cem por cento) por empresários amigos do mesmo, e que não causaria gastos para a prefeitura. Diante das denúncias e sentindo-se ofendido pelo radialista, Barbosinha, como é conhecido o prefeito de Filadélfia, resolveu acionar na Justiça pedindo uma indenização de R$ 28,960. (vinte oito mil e novecentos e sessenta reais) e a retirada da matéria do site, além disso, pediu que o locutor se retratasse durante seu programa de rádio.

Para o Radialista o prefeito Barbosinha parece ter pouca inteligência, porque achar que pode calar a voz da imprensa, querer censurar esta ou aquela foto, esta ou aquela matéria, é nos remetermos ao auge da ditadura militar brasileira, quando os jornalistas viviam sob vigilância e pressionados. Isto não passa de atitudes de um ditador que quer ver sob o tapete, ou aos seus pés, aquele que sempre mostrou ter independência para propagar a sua voz.Clique e leia Mais..

Mídia

Domingo, 23 Novembro 2014 09:21

 

Instalados há 11 meses, radares da BR-324 não multam ninguém
Foto: Reprodução
 
Quinze radares instalados na BR-324, entre Salvador e Feira de Santana, não realizaram nenhuma multa desde que foi concluída a instalação em dezembro do ano passado. Os equipamentos foram instalados pela concessionária da estrada, Via Bahia, entre abril e dezembro de 2013 ao custo de R$ 50 milhões. Os radares deveriam identificar a velocidade dos veículos em até 50 metros de distância, mas na prática ninguém foi autuado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, alguns trechos da rodovia estão entre os 100 mais perigosos do país. Em reportagem do Correio, um motorista que viaja pela estrada regularmente disse que quando os radares foram instalados ele ficava com “medo“. Depois, o condutor passou a aumentar a velocidade quando “percebeu” que os equipamentos não “funcionavam”. A multa para quem dirige com velocidade acima do permitido é de R$ 574,52, e a infração é considerada gravíssima. 
 

Mídia

Sexta, 21 Novembro 2014 18:43

Jovem

Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 16 anos, no distrito de Juacema, que fica na cidade Jaguarari, localizada a 403 km de Salvador. O suspeito foi capturado durante a madrugada de quarta-feira (20), depois de ser denunciado ao Conselho Tutelar pela vítima, que afirma que o homem é pai de sua filha de dez meses.

De acordo com a delegada da cidade, Eliza Padilha, a adolescente afirmou em depoimento que o padrasto a abusava desde os nove anos de idade. “Os abusos, segundo ela, ocorriam desde quando a família morava em São Paulo. E a menina afirma que desses abusos foi gerada a criança, que nasceu em janeiro desse ano”, destacou a investigadora, em entrevista ao G1.

Segundo a delegada, amostras de sangue já foram colhidas para exame de DNA, que confirmará ou não se o padrasto é o pai. “Ele nega veementemente, e, no depoimento, atribui a ela um comportamento sexual devasso. Só resta saber o resultado [do exame]”, conta.

Além da adolescente e do padrasto, a mãe da vítima, suspeita de ser conivente com os abusos, também foi ouvida. “Há possibilidade de haver certa conivência da mãe. No depoimento, ela diz que nada do que a filha diz é verdade. Além disso, a adolescente contou que chegou a relatar à mãe que sofria os abusos, quando eles ainda moravam em São Paulo, mas ela não quis acreditar”, disse a delegada.

Ainda conforme a investigadora, por não aceitar a deúncia contra o companheiro, a mãe teria expulsado a filha de casa. “Ela [a adolescente] foi expulsa e está morando na casa do namorado, no povoado de Gameleira”, afirmou.

O padrasto teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na semana passada. “Ficamos sabendo que ele planejava deixar o município e, por isso, solicitamos a prisão, que ocorreu ontem [quarta-feira]”, disse Eliza Padilha. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional..(G1/BA)

Mídia

Sexta, 21 Novembro 2014 10:01
 
Uma agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada desta sexta-feira (21), no município de Canudos, a 350km de Salvador, na Bahia. De acordo com a Polícia Militar, doze homens fortemente armados invadiram a cidade por volta das 2h30 e efetuaram diversos disparos durante a ação. Ninguém foi atingido.
 
Segundo a PM, o cofre da agência foi explodido pelo grupo, que fugiu em seguida em uma caminhonete e duas motocicletas. A polícia não soube informar o valor da quantia levada pelos assaltantes. Até por volta das 7h50 desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. Fonte: G1

Mídia

Sexta, 21 Novembro 2014 08:32
Na  tarde nesta quinta-feira, (20)por volta das 17:00h no Paraiso (Município de Jacobina), Invamberg Lima dos Santos morador da Rua da Concórdia no povoado de Salaminho estava saindo do Paraiso em um Fox preto de placa NMT 2045 quando foi abordado com 16 tiros por dois elementos em uma moto, porem Lola como é conhecido conseguiu empreender fuga sentido ao matagal. A Policia Militar diligenciou na região porem elementos e a suposta vitima que segundo familiares esta bem não foi localizado, o veiculo da vitima foi apreendido pela PM na cidade de Serrolândia e será conduzido a DEPOL de Jacobina. Diáriodachapada.

Mídia

Quinta, 20 Novembro 2014 18:40
 
 Um empresário baiano do ramo farmacêutico se encontra foragido após deflagrada a Operação Plateiras nesta quinta-feira (20), da Polícia Federal (PF). Ele foi um dos intimados por um mandado de condução coercitiva – quando a pessoa não é presa, mas é obrigada a prestar depoimento – porém, não foi localizado pela polícia. O governador do estado de Rondônia, Confúncio Moura (PMDB), também foi intimado e precisou prestar depoimento nesta quinta. A operação investiga a formação de uma quadrilha suspeita de desviar R$ 57 milhões somente no estado de Rondônia, onde a operação foi deflagrada. A Bahia foi um dos destinos da PF, que também cumpriu mandado em Goiás, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. Fonte: BahiaNotícia

Mídia

Quinta, 20 Novembro 2014 09:40

No dia 17 de novembro de 2014 , por volta da 00:30 horas , o indivíduo identificado por PABLO MARCOS NOGUEIRA COSTA, conhecido popularmente por "TRIPA", invadiu uma residência localizada na Avenida Benjamin Constant, Município de Itiúba, após pular o muro do quintal e arrombar a porta dos fundos. O transgressor da Lei, ao adentrar na residência realizou ameaças de morte contra a vítima, ordenando que a mesma retirasse as suas vestes no desígnio de manter relação sexual. Ao ser negado, o suspeito, novamente sob ameaças de morte, ordenou que a vítima realizasse atos libidinosos, apalpando o órgão genital. A Polícia Militar do Município foi acionada e ao chegar no local o suspeito teria se evadido, tomando rumo ignorado.

Mídia

Quarta, 19 Novembro 2014 19:02

Vítima foi projetada ao solo depois do desabamento do guindaste.

Uma tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (19)  por volta das 11h40 na cidade de Tucano – BA, quando dois operários morreram no desabamento de um guindaste da empresa Energia Brasil que prestava serviço de ampliação de rede elétrica no conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, próximo a Vila Progresso. 

guindaste.2

De acordo com Érico Souza do Site TucanoBr Antonio Bispo Matos, natural de Cicero Dantas, idade de 30 a 35 anos, morreu na hora  o outro identificado por  Léo Gemison Barros dos Santos Silva, idade ignorada, natural de Jeremoabo, ficou gravemente ferido sendo levado para o Hospital Municipal Mariana Penedo e diante da gravidade transferido as pressas para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador, mas não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância quando passava pela cidade de Teofilândia.

Érico em contato com o Calila Noticias informou que outros operários que estavam na obra lamentaram por terem sepultado um colega ontem (terça-feira) na cidade de Cícero Dantas distante 64 km de Tucano, vítima de descarga elétrica, hoje, Antônio e Léo em luto do amigo morrem também de forma trágica.

Até o fechamento dessa matéria o corpo de Antônio permanecia no local aguardando a chegada de peritos do IML de Euclides da Cunha . Calila Noticias/ fotos: TucanoBr.com

 

 

Mídia

Quarta, 19 Novembro 2014 13:04
 
Por volta das 16h da última sexta-feira (14/11/14) policiais civis da 16ª Coorpin prenderam em Vila Formosa, município de Caldeirão Grande, o homicida Nivaldo Ribeiro de Oliveira, 23 anos.

Nivaldo é acusado de estrangular a sua ex-companheira, a auxiliar de limpeza Graziele Ferreira da Silva em agosto deste ano. O crime teria sido praticado na frente de um filho da vítima de 9 anos, fruto de um relacionamento anterior. Após enforcar Graziele com um fio de antena, Nivaldo teria arrastado o corpo para um matagal e fugido de São Paulo para a zona rural de Caldeirão Grande, onde estava escondido na casa da avó.

O mandado de prisão expedido pela justiça de São Paulo foi cumprido por uma equipe da Polícia Civil de Caldeirão Grande, chefiada pelo delegado Drº Cezar Romero Regis de Oliveira. Nivaldo foi conduzido para a delegacia de Jacobina, de onde será recambiado para o Estado de São Paulo.

O crime ganhou repercussão nacional, após ser exibido no Programa Cidade Alerta da Rede Record, com Marcelo Rezende. Segundo a polícia, o Nivaldo já havia sido preso por tráfico de drogas. Fonte: Augusto Urgente!
 
 

Mídia

Quarta, 19 Novembro 2014 08:49
Nesta terça-feira (18), às 16h, depois de denúncia de usuário que havia acontecido um atropelo a pedestre próximo a cidade de Gavião e o condutor do veículo tinha evadido do local, agentes da PRF deslocaram de imediato fazendo o patrulhamento para identificar o envolvido, quando na altura do KM 359 da BR 324, proximidades do Povoado do Peixe ( Capim Grosso ), encontraram no acostamento  o veículo GM Agile, que estava com placa de Salvador, e tinha como condutor J. F. C., 54 anos, natural de Salvador e residente em Juazeiro.
O capô do veículo estava amassado o que provocou a desconfiança dos agentes da PRF com relação aquele ser o veículo do acidente, fato confirmado pelo condutor posteriormente; foi realizado teste com o bafômetro, tendo como resultado 1,02 MG/L ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito que é de 0,33 MG/L.
 
Ao ser feita uma averiguação minuciosa no veículo, constatou-se pelo número do motor que a verdadeira placa é da cidade de Jacobina, veículo com ocorrência ROUBO/FURTO de acordo com o sistema Serpro, datada em 13/11/2014, ou seja, há cinco dias na cidade de Salvador.Diante dos fatos, condutor e veículo foram encaminhados para a DEPOL a fim de serem tomadas as providências cabíveis. Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02

Mídia

Terça, 18 Novembro 2014 09:38
Jacobina: Operação do MP interdita quatro bares e lanchonetes por falta de alvarás
Bebidas eram armazenadas em vasilhames de desinfetantes hospitalares | Foto: MP
 
Uma operação de fiscalização ambiental e defesa do consumidor, promovida pelo Ministério Público em Jacobina, no centro norte baiano, interditou quatro bares e uma lanchonete. Em um dos bares foi constatado que as bebidas servidas aos consumidores eram acondicionadas em recipientes de medicamentos utilizados em hemodiálise e vasilhames de desinfetantes hospitalares. A operação apreendeu ainda dois veículos que utilizavam equipamentos sonoros em desacordo com a legislação e expediu diversas notificações e autos de infração. A Promotoria também detectou a falta de alvarás de funcionamento e de utilização de equipamentos sonoros em alguns estabelecimentos, veículos praticando poluição sonora e com documentação irregular, alimentos com validade vencida e deteriorados, entre outras irregularidades.
 
Antes da fiscalização, foi realizado um treinamento pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jacobina com a participação do MP, 16ª Dires, Polícia Militar, Secretarias de Meio Ambiente e Tributos, Vigilância Sanitárias, Guardas Municipais e órgãos de Trânsito de oito municípios: Ourolândia, Serrolândia, Miguel Calmon, Caldeirão Grande, Mirangaba, Caém, Ponto Novo e Jacobina. A prefeitura já havia interditado duas casas de show na cidade no último mês de setembro, por falta de alvarás e por não respeitarem normas básicas de segurança. O MP expediu recomendações para 11 municípios da região para que observem as normas e leis para locais de festa. No documento, de setembro, eles alertaram que constitui crime a venda ou a entrega de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, bem como a exploração de jogos de azar e a prática de poluição sonora. BN

Mídia

Domingo, 16 Novembro 2014 11:01

Venilson Santos, 22 anos vítima fatal do acidente de moto

Neste domingo (16), foi encaminhado a sala do IML de Jacobina o corpo do jovem Venilson Santos, 22 anos, que morreu  em um grave acidente na estrada que liga os distritos de Caatinga do Moura e Lages do Batata.

Segundo a polícia Venilson Santos, estava na garupa de uma moto que era conduzida pelo seu colega  Pedro Souza Silva, 21 anos, que deu entrada no HMATS onde se encontra internado.

A Policia Rodoviária Estadual esteve  no local do acidente, sinalizou a pista para evitar novos acidentes mesmo com a pista devidamente sinalizada um veículo desgovernado colidiu na traseira da viatura atingindo o corpo do jovem Venilson Santos que veio a óbito.Diáriodachapada.

Mídia

Sexta, 14 Novembro 2014 17:42
 
Nesta quinta - feira, 13, por volta das 13h, durante operação de rotina, 03 indivíduos foram abordados por prepostos da Polícia Militar em veículo Ford Ka, no bairro Planaltino, município de Capim Grosso, e com eles foram encontrados cerca de 980 gramas de maconha. Os indivíduos de iniciais C.P.L.A., F.P.A. e W.S.B., este último menor de idade, foram encaminhados juntamente com a droga e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso, onde foram apresentados à Autoridade Policial e autuados em Flagrante Delito, conforme a Legislação vigente, ficando a disposição da Justiça.

Mídia

Sexta, 14 Novembro 2014 09:36

Deputados integram plano de "reacomodação" em cargos A direção estadual do PT montou um plano para tentar ajudar a recolocar os deputados federais petistas Amauri Teixeira, Emiliano José, Luiz Alberto e Geraldo Simões, que perderam estas eleições. A idéia é reacomodá-los em cargos estaduais ou federais de forma que consigam reconstruir suas carreiras políticas depois da derrota. “Temos que ter solidariedade com os companheiros, que não podem ficar isolados ou sem apoio depois de terem trabalhado tanto pela construção do PT”, diz o deputado federal Valmir Assunção.estaduais e federais

Mídia

Sexta, 14 Novembro 2014 09:17
Operação Lava Jato: PF cumpre mandados de prisão contra executivos em cinco estados e DF
Foto: Divulgação/ PF
 
A Polícia Federal cumpre 27 mandados de prisão contra executivos e realiza buscas em grandes empreiteiras na Operação Lava-Jato na manhã desta sexta-feira (14). A ação conta com 300 policiais e acontece no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal. A Justiça já decretou o bloqueio de R$ 720 milhões nas contas de 36 investigados. São cumpridos 29 mandados de busca, 17 de prisão e mais nove de condução coercitiva – quando o acusado é levado para prestar depoimento obrigatoriamente – em São Paulo. No Paraná, são dois de busca e um de prisão. Em Jundiaí e Santos, são cumpridos um de busca e um de prisão em cada cidade. Outros 11 de busca e seis de prisão são cumpridos no Rio. No DF, outro de busca e um de prisão. Em Minas e Pernambuco, são cumpridos dois mandados de busca em cada estado.  Folha.

 

Mídia

Sexta, 14 Novembro 2014 09:02

 

Nesta quinta - feira, 13, jovem Maicon Santos da Silva, 18 anos que estava desaparecido desde o meio dia de terça - feira, 12, foi encontrado na serra no Bairro da Capelinha em M. do Chapéu, sem vida. 

Segundo informações o pai João da moto táxi, foi quem encontrou o corpo do filho na serra, com sinais de perfuração na cabeça provavelmente de arma de fogo, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e aguardam o DPT da cidade de Irecê para então a remoção do corpo.  Morroinforma.

 

Mídia

Quinta, 13 Novembro 2014 18:13
 
 
Apreensão de carne clandestina em Piritiba, após término da operação com a ADAB informou que apreensão foi realizada apenas pela guarnição da PM, pois os prepostos do referido órgão já havia deslocado para Miguel Calmon, momento que no retorno da GU à sede do município, flagrou dois veículos dentro do aterro sanitário municipal (lixão) fazendo a baldeação e carga da carne. 

A Guarnição aguardou a chegada dos prepostos da ABAD e estes após serem informados pelo proprietário das carnes Saulo Emanuel Cunha Pereira, 380 kg de carne fresca e 80 kg de bucho, que todo material apreendido era para consumo próprio, foram liberados juntamente com toda a apreensão. 

Mídia

Quinta, 13 Novembro 2014 11:42
 
 Nesta quarta-feira, 12, por volta das 14hs:00, foi detida Marilene de Jesus da Silva nascida 12/08/81, por desferir dois golpes com pedaços de vidro, contra seu ex-companheiro de nome Josenilton Vital do Santos nascido 04/07/80, residente na Rua lagoa em Caldeirão Grande.
 
As perfurações foram uma no braço esquerdo e em cima do peito esquerdo, o mesmo foi socorrido para a emergência do hospital da cidade. E em seguida para o DEPOL local. Diário da Chapada

 

Mídia

Quinta, 13 Novembro 2014 11:28

A Polícia Federal (PF) desarticulou uma quadrilha de assaltos a bancos que atuava em diversas cidades do interior da Bahia. Foram apreendidas nas cidades de Feira de Santana e Rafael Jambeiro com um verdadeiro arsenal de guerra composto por diversas armas, grande quantidade de explosivos e carros roubados.

A quadrilha formada por paulistas, alagoanos e baianos atuava explodindo caixas eletrônicos de várias agências bancárias. A operação recebeu o apoio do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE/PM) e do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeira (Garcif).

Mídia

Quinta, 13 Novembro 2014 10:09

Acusado esta foragido da justiça.

O motorista responsável pelo acidente que vitimou a policial militar Geyse Lima Santana,atropelada durante uma abordagem na BA-052, na região de Piritiba, teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira (10).Cândido José Faustino da Silva será julgado pelo crime de homicídio, tipo penal que prevê a prisão preventiva como forma de garantir o bom andamento das investigações. 

Segundo o promotor de Justiça José Carlos Rosa de Freitas, Cândido José não possuía carteira de habilitação, estava “completamente embriagado e em alta velocidade” no momento do crime. No requerimento, consta ainda que dada a velocidade e o estado de embriaguez do condutor, ficou evidenciado que, além de atingir e matar a vítima, ele colocou em risco um número indeterminado de pessoas.

Cândido José Faustino da Silva teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica em bares e quiosques nos distritos de Porto Feliz e Largo, em Piritiba.  A força do impacto foi tamanha que, além de resultar na morte da policial, destruiu parcialmente a viatura, conforme atestam os laudos periciais.Correio

Mídia

Quarta, 12 Novembro 2014 19:04

Moradores do povoado de Cajueiro em Pindobaçu ás margens da BA 131 realizam um bloqueio da pista em protesto pela falta de energia na localidade que já dura oito dias.  Diante desse descaso resolveram fazer esse protesto na noite dessa quarta –feira(12).

Segundo o Radialista Evaldo Santos, que esteve acompanhado a movimentação que é pacifica a policia Militar esteve no local mais retornou. Segundo moradores só irão liberar a BA depois que a "COELBA" se comprometer em resolver essa situação já que todos estão sem energia a quase oito dias .Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 12 Novembro 2014 18:16
 
 
População revoltada
 
Na manhã desta quarta-feira (12), manifestantes fecharam em forma de protesto a estrada vicinal que liga Mirangaba a Taquarendi.
Os manifestantes fecharam os dois desvios. Revoltada a população de Taquarendi cobra atenção maior do poder público, segundo eles a obra da pavimentação asfáltico que foi prometida 4 meses atrás está paralisada, um desvio em condições precárias está sendo usado pelos transeuntes nesse período, mais nesta quarta-feira foram fechados os pontos de acesso, e á previsão para o fim da manifestação é somente quando houver uma posição do poder público. 
 
Segundo informações, a obra de 14 Km é do Governo do Estado em parceria com o município. A terraplanagem seria da responsabilidade da prefeitura de Mirangaba e a pavimentação a cargo do governo estadual. Máquinas do município e Derba iniciaram a terraplanagem, fecharam o acesso principal e o povo pede a conclusão da obra ou a desobstrução. Fonte:Mirangbainforma

Mídia

Quarta, 12 Novembro 2014 10:31

Tragédia na vida dessa jovem

A rotina de tragédias voltou a se repetir na noite de ontem (11), na Estrada da Banana, em Petrolina. Uma jovem de 23 anos, identificada por Andriele, morreu após a motocicleta em que vinha – uma C-100 Biz – ser atingida por um caminhão-caçamba.

O acidente aconteceu por volta das 20h30, nas imediações do bairro Antonio Cassimiro. Segundo informações repassadas ao Blog, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima, que veio a óbito no local. Andriele era natural de Jacobina e estava há um mês morando em Petrolina, onde havia conseguido emprego. (foto: Sérgio Lopes/divulgação)

Mídia

Terça, 11 Novembro 2014 18:12

Prédio dos Correio em Ponto Novo.

A agência dos Correios do município de Ponto Novo foi alvo dos assaltantes nesta terça-feira (11), por volta das 12:00 hs quando os mesmos invadiram a agência e roubaram aproximadamente entre R$25 e R$30 mil.

Segundo informação no momento da ocorrência havia no local 4 funcionários e 2 clientes, quando dois assaltantes vestindo camisas listradas, entraram e fecharam a porta, desligaram as câmeras de segurança e realizaram o assalto fugindo em seguida, existe a possibilidade de que outro elemento estava dando cobertura aos meliantes.
A Guarda Municipal e a Polícia estão no local, soltaram as pessoas que estavam trancadas em um compartimento do prédio e iniciaram diligencias no sentido de identificar e capturar os facínoras. informações de que os bandidos levaram a arma do segurança da Agência. Emcimadanoticia1

Mídia

Terça, 11 Novembro 2014 18:12
Miguel Calmon: Estudante morre em acidente com van escolar
Foto: Reprodução
 
Uma estudante de 26 anos morreu nesta segunda-feira (10) após o van escolar em que estava capotar entre os povoados de Queimada Nova e Mulungu dos Chiolas, no município de Miguel Calmon, no centro norte baiano. Segundo o Correio, o veículo prestava serviços para a prefeitura e levava os estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição (CENSC). Ele parou em Queimada Nova, onde deixou a maior parte dos alunos, e seguia para Mulungu dos Chiolas quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou, por volta das 22h. No momento do acidente, Joelma Santos de Oliveira e uma outra aluna, não identificada, estavam na van. Joelma chegou a ser socorrida para o Hospital Português, em Miguel Calmon, mas não resistiu aos ferimentos. A outra aluna não ficou ferida e o motorista teve lesões leves.BN

Mídia

Terça, 11 Novembro 2014 08:31

45585

Um fato inusitado e incomum aconteceu neste final de semana, no entorno do Distrito Federal, em Brasília, com dois ladrões de banco que arrombaram uma agência bancária.

 Dois assaltantes de banco explodiram uma agência bancária e não conseguiram sair do estabelecimento a tempo e morreram durante a explosão. Os corpos dos dois foram removidos para o Instituto Médico Legal. Fonte: Humberto Campos

 

Mídia

Segunda, 10 Novembro 2014 18:18
Bimotor cai em Maracani, próximo à divisa com Minas Gerais
Foto: Macarani Urgente
 
Um avião bimotor caiu na tarde desta segunda-feira (10) na região de Maracani, no centro-sul baiano. Segundo informações da delegacia do município, uma equipe se dirigiu ao local do acidente, próximo à divisa entre a Bahia e Minas Gerais, mas ainda não há informações sobre vítimas. Segundo informações do site Maracani Repórter, também foram informadas sobre a queda da aeronave a polícia civil em Itapetinga, também no centro-sul baiano, e em Almenara, norte de Minas. Ainda segundo informações do Maracani Repórter, chove muito na região, com a ocorrência de ventos fortes e dados preliminares dão conta da existência de três vítimas fatais.

Mídia

Segunda, 10 Novembro 2014 09:05
 
 

Na tarde  deste domingo (09), por volta das 17:40h na BR-324 nas proximidades da Pousada das Mangueiras em Capim Grosso, dois jovens no momento ainda sem identificação o condutor da moto foi realizar uma ultrapassagem ariscada e colidiu com ônibus da empresa Gontijo. 

A moto vermelha de placa policial JQO 0197 de capim Grosso colidiu contra o ônibus da empresa Gontijo de numero 12490 placa policial GSV 4569Curvele Minas Gerais, os dois jovens que ainda estão sem identificação foram socorridos para UPA 24 horas de Capim Grosso estão gravemente feridos.O estado das vítimas inspira cuidados,No momento do acidente foi flagrado os jovens no momento do impacto foram arremessados a distancia do local do acidente. Diáriodachapada.

Mídia

Domingo, 09 Novembro 2014 17:45

Policiais militares da 24ª CIPM, lotados no 3º Pelotão  de Saúde, efetuaram a prisão de iniciais E.A.P. residente em Saúde ,  segundo os policiais foi flagrado conduzindo o veículo ONIX, de cor vermelha Placas OKZ 5978, com placa adulterada.

O veículo e o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local. o condutor depois foi liberado.

Mídia

Domingo, 09 Novembro 2014 13:23

Na noite da última quinta-feira (6)por volta das 22h a guarnição de Saúde foi acionada por populares para realizar uma ocorrência, onde o Sr. Roseval Nascimento Motta, natural de Salvador,  foi atingido por golpe de faca tipo peixeira no pescoço, sendo levado de imediato para o hospital municipal de Saúde onde foi prestado os primeiros socorros até ser transferido para Jacobina.

A guarnição empreendeu diligência no intuito de encontrar os meliantes que praticaram o delito, obetivendo êxito, a guarnição prendeu Antônio Marcos Pereira dos Santos (29 anos), Claudinei Almeida dos Santos (25 anos) e Leandro de Jesus Reis (22 anos). Os mesmo foram apresentados a autoridade policial para que seja lavrado o procedimento devido.

Mídia

Domingo, 09 Novembro 2014 11:58
Agricultor morre após morder cobra em Vitória da Conquista
Foto: Blitz Conquista
 
Um agricultor identificado como Edilson Bispo de Sousa, 45 anos, morreu envenenado na madrugada desta sexta-feira (7), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após morder uma cobra coral. Segundo informações do site Almeida Notícias, Edilson estava em um bar na região da Limeira, quando o animal apareceu. Sob o efeito do álcool, o lavrador tentou esmurrar a cobra para matá-lo, que reagiu, picando-o. Após ser picado, Edílson mordeu a cabeça do réptil e voltou para casa, sem sinais de ter sido afetado pelo veneno. Ao retornar ao estabelecimento, no entanto, sentou próximo à porta e morreu em seguida. A cobra também não sobreviveu. O caso gerou repercussão entre os moradores da região

Mídia

Domingo, 09 Novembro 2014 10:48
Motorista que causou acidente fatal com publicitário é identificado
O publicitário Daniel Paschoaliq 
O condutor da caminhonete Nissan Frontier que causou o acidente que vitimou o publicitário Daniel Paschoaliq Prata, 28 anos, na madrugada deste sábado (8), foi identificado. O advogado e professor universitário Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38 anos, teve ferimentos leves e foi levado por uma equipe da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (35ª CIPM) para a Central de Flagrantes, no Iguatemi, onde estava detido até a tarde do sábado. De acordo com a ocorrência na Transalvador, ele foi autuado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que penaliza quem for flagrado por “dirigir sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa”.



O advogado Roberto João Sampaio

Daniel, que era diretor de arte da agencia Propeg, fazia o retorno pela pista lateral da Avenida ACM, em frente ao Shopping Cidade, quando o Hyundai Sonata que dirigia foi atingido, no lado do motorista, pela Frontier. Ele morreu na hora e seu corpo ficou preso às ferragens. A lateral afetada pela colisão foi destruída e os vidros foram estilhaçados. A caminhonete teve a frente e os vidros dianteiros danificados. “A caminhonete estava em altíssima velocidade. Foi cena de cinema. Nunca vi um acidente tão feio. O carro capotou e girou no ar três vezes antes de cair no chão. Se ele sobrevivesse, seria um milagre: o corpo foi parar no banco de trás”, relatou em entrevista ao jornal Correio um funcionário de um estabelecimento próximo, que preferiu não se identificar. A testemunha também afirmou que a vítima esteve no bar mexicano Tijuana, que fica no Shopping Cidade. “Outros dois amigos dele também saíram, em seus carros, na mesma hora. Aí, por volta das 4h15, aconteceu o acidente. O motorista da Frontier saiu cambaleando”, completou.


Os dois veículos envolvidos no acidente foram encaminhados para o pátio da Transalvador, nos Barris. Do lado do motorista do Sonata, havia um par de mocassins de couro e uma embalagem de perfume. Nem o volante ficou no lugar. Salvo os vidros do lado do carona, todos os outros estavam estilhaçados. A pick up teve a frente e os vidros dianteiros destruídos. O corpo de Daniel foi velado na noite de sábado e o sepultamento será realizado neste domingo às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Amiga do publicitário, a médica cearense Luciana Lucetti estava no banco do carona e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos graves.  Correio.

 

Mídia

Domingo, 09 Novembro 2014 10:09

Durante a madrugada deste domingo (9), grupo de pelo menos 15 homens armados explodiu o cofre da agência do Banco do Brasil, em São Domingos, na região sisaleira.

Segundo informações preliminares, os bandidos chegaram em um Corola, cor prata, e um Polo preto. Durante a ação, que ocorreu por volta de 2h30 e durou cerca de 20 minutos, a agência ficou destruída. A quantia roubada não foi informada. A Polícia Militar informou que está fazendo diligências na região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Em menos de três meses, esta foi a segunda agência bancária explodida em São Domingos. Na madrugada do dia 17 de agosto, assaltantes explodiram um caixa eletrônico do Banco Bradesco e também destruíram a agência durante a ação.site Notícias de Santaluz

Mídia

Domingo, 09 Novembro 2014 09:18

  

 Por volta das 04:00h desta sexta-feira, quando as guarnições de Saúde, Caldeirão Grande e Caém, em abordagem ao veiculo Strada, cor branca, placa JRT-2322, de Conceição do Jacuípe-BA, que se encontrava parado na margem da BA-131, foi constatado que elementos estavam praticando furto no interior da Fazenda do Sr.já falecido  Petronio Pereira .

Ao se verificar as portas de entrada estavam arrombadas e na carroçaria do veículo continham objetos de propriedade rural como: 2 baterias grandes marca Duralingt e Extrapower, 05 máquinas manual de plantar feijão, 01 bola nova de arame farpado, 01 garrafa térmica grande,  02 aparelhos de celular da marca LG wireless e dual chip, várias ferramentas. como:

alicates, martelo, cordas, lona plástica, chaves de fenda e rodas, 2 facões, macaco de carro, vários VDs piratas, além de uma carteira porta cédula contendo nove reais em uma RG em nome de Ivan Alves de Sousa, Natural de Salvador. O veículo foi apreendido com os objetos roubados encontrados e já reconhecidos pelo proprietário da Fazenda, que serão apresentados na Depol para as devidas providências.  A suspeitas de que a mesma quadrilha tenha praticado furtos em fazendas de Caém na sexta-feira passada. RF Noticias

Mídia

Quinta, 06 Novembro 2014 10:32
Ex-candidato a vereador é morto a tiros em Ipirá
Foto: Antonio Soares/ Ipirá FM
 
O candidato a vereador Jaime de Ismael, de Ipirá, no centro-norte baiano, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (5). O crime aconteceu próximo ao Cemitério Vale das Flores. Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro onde Jaime de Ismael estava e efetuaram vários disparos à queima roupa. Duas crianças também estavam no veículo e também foram atingidas, sendo levadas ao Hospital Municipal de Ipirá. Ismael não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia civil foi acionada e uma perícia foi realizada. Ainda não se sabe o que motivou o crime e nem há pistas dos suspeitos. As informações são do Ipirá Notícia. 

Mídia

Quinta, 06 Novembro 2014 09:01
 
Na madrugada de hoje ( 06/11 ), agentes da PRF de Capim Grosso, em mais uma operação de combate a criminalidade no KM 357 da BR 324, abordaram o veículo GM/Corsa, de placas policiais CMW 4268 - SP e era conduzido por R. J. S., 32 anos, profissão - segurança, natural de Jacobina e residente em Taboão da Serra - SP. Após entrevista com o condutor percebeu-se sinais claros de alcoolemia, como falha desconexa, olhos vermelhos e hálito etílico, sendo realizado o teste do etilômetro no condutor, tendo como resultado 0,92 MG/L ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ) e o limite que caracteriza crime é de 0,33 MG/L. 
   Diante dos fatos, condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito e encaminhado para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.PRF

Mídia

Quarta, 05 Novembro 2014 18:24

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta quarta feira,05, por volta das 11hs,  homens fortemente armados tomaram de assalto agência do Bradesco do município de Tapiramutá. Os assaltantes renderam clientes, funcionários e seguranças.

Segundo policiais da 24ª CIPM seis pessoas ficaram como reféns na ação dos meliantes, e só foram liberadas após o assalto.Policiais foram convocados para fazerem busca dos marginais. A qualquer momento poderemos trazer maiores informações sobre ação policial.Fonte:Diariodachapada

Mídia

Quarta, 05 Novembro 2014 09:11
 
A cidade de Cafarnaum, centro norte baiano, foi nomeada em referência à localidade bíblica em que Jesus realizou alguns dos seus milagres e que era conhecida por ser pacata. O município da Bahia, porém, passa longe disso. 
A população de cerca de 20 mil habitantes se encontra aterrorizada por conta de uma onda de assaltos, especialmente nos finais de semana, que retiraram a tranquilidade do local. "Fizeram um arrastão no final de semana. O povo vem tirar o Bolsa Família e é roubado.
 
A população está sofrendo e nós entramos em contato com a prefeitura pra que eles nos auxiliem", afirmou Tatiane Ribeiro, que se colocou como uma das líderes de um movimento que busca maior segurança para a cidade. "A gente está precisando de mais efetivo, só tem dois policiais. Está tendo muito roubo, posto de gasolina, casa lotérica, supermercado. Já falei com o delgado regional, que prometeu arrumar mais dois policiais, mas ainda não fez nada.
 
A Polícia Militar tem informações que conflitam com o que foi dito tanto pelo prefeito quanto pela moradora da cidade em relação ao policiamento. "O 7º Batalhão, responsável pelo policiamento no município de Cafarnaum, informa que o policiamento na cidade é realizado por oito policiais militares com apoio de uma viatura, além disso, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Semiárido também reforçam as ações da PM na região", informa a nota. Bahia Notícias

Mídia

Quarta, 05 Novembro 2014 08:38
Na tarde desta terça-feira, (04), um palio branco placa de São Paulo capotou na estrada que liga Várzea do Poço ao povoado de Itapemirim, no veículo estava o motorista Nem de Gilberto de Itapoan, mais dois passageiros. 
 
Segundo informações o carro derrapou, subiu em um barranco e capotou no meio da estrada, por pouco não caiu em uma ribanceira com mais de 50 metros. 
O acidente aconteceu a dois KM da sede do município, os ocupantes chamaram populares para desvirar o carro, ninguém ficou ferido. Fonte: Várzea Cidade.

Mídia

Terça, 04 Novembro 2014 10:05

Wellington de Melo, coordenador de Cultura de Jacobina, foi atendido no HATS

Na noite desta segunda-feira (3), durante uma reunião na Secretaria de Educação de Jacobina, o coordenador municipal de Cultura, Wellington de Melo Silva, foi agredido pelo maestro Jau Nunes, que coordena vários projetos de música na cidade. A agressão teria acontecido logo após uma discussão entre o coordenador e o maestro sobre funcionamento do Espaço Cultural Luís Eduardo Magalhães, que funciona no bairro da Missão. A reunião, que estava sendo presidida pela secretária de Educação, Azizi Fahiel, acabou em pancadaria.

Ferido, com um corte na boca, Wellington de Melo, foi atendido no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, e após ser liberado, seguiu para a delegacia, onde pretende registrar uma queixa por agressão.BN

 

Mídia

Terça, 04 Novembro 2014 08:16

Foi assassinado por volta das 18h20 desta segunda-feira, 03, no interior de sua loja de celulares Kauan Cell, na Praça Otaviano Ferreira, centro da cidade de Capim Grosso, George Alves Araujo Vilas Boas, 32 anos, conhecido como George da Kauan Cell, residente no Bairro Oliveira.

Segundo relatos, dois homens teriam praticado o crime. Os disparos atingiram a cabeça da vítima que morreu no local. Policiais civis e militares foram acionados para lavrar a ocorrência e tomar as devidas providências no tocante a remoção do corpo para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos finais.

 

 

Vale citar ainda que no dia 27 de Setembro, George foi batizado pela Igreja Adventista do 7º Dia e proclamava estar vivendo um novo momento na sua vida. George era casado e pai de um garoto. Redação EAberto * Arnaldo Silva/

Mídia

Segunda, 03 Novembro 2014 12:24
Agência do Bradesco é destruída durante assalto em Nazaré das Farinhas
Foto: Marcus Augusto/ Voz da Bahia
 
A agência do Bradesco da cidade de Nazaré das Farinhas ficou parcialmente destruída em uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (3). De acordo com o Comandante do 14º BPM, tenente Coronel Luziel Andrade, os acusados explodiram um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar dinheiro. Os assaltantes estavam fortemente armados e possuíam muitos explosivos. Ninguém ficou ferido na ação.  Voz da Bahia.

Mídia

Segunda, 03 Novembro 2014 10:19
Jovem mata ex-namorada e morre em acidente de carro
 
Inconformado com o fim do namoro, um jovem de 19 matou sua ex-namorada no bairro de Pernambués neste sábado (1º) e morreu logo depois em um acidente de carro. Ambos namoravam desde 2008 quando Rodrigo Costa Magalhães tinha 13 anos e Gabriella de Jesus Santos tinha 11. Ele chegou no pátio de um prédio às 13h30 e esfaqueou a ex-amante 29 vezes. Gabriella foi atingida no peito e no abdome. De acordo com o Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), marcas nas costas, no pescoço, nos braços e nas mãos também foram vistas no corpo da vítima, que aconteceu enquanto ela tentou se defender.
 
Ao tentar fugir com o carro da empresa do pai, uma Chevrolet Montana, placa JRW-4690, o jovem furou um bloqueio policial e, entre Praia do Forte e Imbassaí, bateu em outros dois carros: uma Renault Sandero e uma Ford Ranger. Uma das irmãs de Gabriella e um vizinho foram intimados a depor na DHPP. Imagens das câmeras de segurança no local do crime também foram solicitadas pela polícia. Familiares de Gabriella disseram que o jovem tinha muito ciúmes da ex-namorada. 

Mídia

Sábado, 01 Novembro 2014 11:35
Polícia Federal fecha rádios clandestinas no sul do estado
Foto: Sulbahianews
 
As emissoras de rádio que estavam desenvolvendo atividades clandestinas de telecomunicação no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, foram fechadas pela Polícia Federal nesta sexta-feira (31). Outros mandados poderão ser expedidos também para Teixeira de Freitas, por existir situações semelhantes às de Posto da Mata. O titular da Vara Única da Subseção Judiciária Federal de Teixeira de Freitas, juiz federal Leonardo Augusto de Almeida Aguiar, mandou fechar a emissora clandestina que funcionava com o nome de Rádio Líder FM 107,5 MHZ, e a Rádio Cultura FM 102,5 MHZ, onde cujos proprietários, Edilson Jesus de Lima e José Deilson Portugal terminaram presos preventivamente. De acordo com o Ministério Público Federal, as emissoras já haviam sido fiscalizadas pela Anatel, inclusive com apreensões de equipamentos, mas os proprietários continuaram a desobedecer às leis.BN

Mídia

Sexta, 31 Outubro 2014 17:56

Fotos:Leitor do site

População observa a retirada do corpo.

Um homem identificado como IVANILDO RAMOS DA SILVA, 31 anos  morador do Bairro Calumbi, foi visto por populares se jogando no "Tanque da Nação" no centro da cidade de Itiúba,às 16:h desta sexta-feira (31), onde acabou morrendo afogado.Informação que o mesmo teria feito uso de bebida alcoólica.O corpo foi retirado e levado para o IML de Senhor do Bonfim.Vaninho, como era conhecido foi encontrado logo depois por moradores da cidade no fundo do Tanque. Ainda não se sabe, o real motivo do suicídio. *Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 31 Outubro 2014 11:08

Passageiros de um ônibus interestadual foram assaltados por quatro homens fortemente armados na madrugada desta sexta-feira (31), na BR-116 Norte, na entrada do Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. Bandidos levaram todos os pertences das vítimas, incluindo bolsas, mochilas, relógios, celulares, notebooks e dinheiro.

O ônibus da empresa São Luiz transportava 42 passageiros de Petrolina (PE) para Salvador. Os bandidos saquearam todas as pessoas que estavam no veículo e ainda agrediram algumas vítimas. De acordo com o motorista, Josué da Silva, os criminosos iniciaram o assalto quando o ônibus reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas.

“Eles pularam na frente do ônibus já atirando. Antes eles deram tiros no caminhão que vinha na minha frente, mas o caminhoneiro desviou. Depois ele me agrediu quando pensou que o alerta do ônibus estava ligado”, conta Josué.Por: Varellanoticias

Mídia

Sexta, 31 Outubro 2014 10:24

 

Cinco dos dez meliantes que assaltaram ontem (30), a agência do Banco do Brasil em Uauá, ferindo quatro pessoas, foram presos e estão detidos na delegacia da cidade de Ibó. Dois, na troca de tiros com as diversas unidades da Polícia Militar, tombaram crivados de bala. A polícia continua as buscas para prender os outros três assaltantes.

A unidade da PM de Uauá nesta ação recebeu o apoio do CPRN, CICOM, Base da CIPE Caatinga e 5ª CIPM do 5º BPM/ Canudos para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais três guarnições da CIPE-Caatinga e três guarnições da 45ª CIPM/Curaçá. Fonte:Blog do Geraldojosé

 

Mídia

Quinta, 30 Outubro 2014 21:17

Nesta quinta-feira, 30, por volta das 17:00h, ocorreu um grave acidente de carro com duas vítimas fatais, envolvendo DJs de Jacobina, na BA-131 no Munícipio de Saúde quase na divisa  com Cáem.Os mesmo iriam montar um som na cidade de Caldeirão Grande , quando houve esse trágico acidente.

O DJ Douglas Gama (Shaolim) e o cantor da banda No Beeth Sandro conhecido como Pinho,não sobreviveram ao acidente.Sandro, cantor da banda No Beeth, segundo informações, o condutor se distraiu ao mexer no aparelho de som e perdeu a direção do veículo.* Diáriodachapada.

 

Mídia

Facebook

Publicidade (2) (cópia)