Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

20Janeiro2017

     

Espaco Aberto

Quinta, 19 Janeiro 2017 17:58

 Por meio de sua rede social, o filho do ministro do STF, Teori Zavascki, Francisco Zavascki confirmou a morte do relator da Operação Lava-Jato, nesta quinta-feira, 19. Pelo Facebook, Francisco escreveu: “Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!”. A aeronave em que Teori estava caiu no litoral de Paraty, no Rio de Janeiro, por volta das 14h30, a cerca de 2 km da cabeceira da pista em que deveria pousar. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). O acidente ocorreu próximo à Ilha Rasa e moradores da região afirmam que chovia no momento da queda. Não há informações sobre as outras vítimas.

Mídia

Quinta, 19 Janeiro 2017 08:23
No inicio da tarde desta quarta-feira, (18), Policiais Rodoviários Estaduais da 2ª CIA em Jacobina realizaram a apreensão de um caminhão com placas da cidade de Lapão que estava transportando uma carga de areia sem licença ambiental que acabara de ser extraída da Lagoa Antônio Teixeira Sobrinho. O caminhão com a carga irregular e o motorista estão sendo apresentados na 16ª COORPIN para as devidas providências .Fonte: Bahia Acontece

Mídia

Quarta, 18 Janeiro 2017 22:46

Dado como controlado, os focos de incêndios registrados nas proximidades da serra na Laranjeira, em Pindobaçu, que já duravam mais de 10 dias, voltam à ameaçar o local que fica próximo da barragem que abastece vários municípios da região.

No final da tarde desta quarta-feira(18), populares registraram os novos focos. Autoridades segundo informam já foram comunicadas. Local de difícil acesso, o trabalho intenso das brigadas teve que receber suporte de um helicóptero. As imagens através de fotos e vídeos mostram essa triste realidade. No local existem duas nascentes agora ameaçadas .Fonte:Blogdowalterley

Mídia

Quarta, 18 Janeiro 2017 12:36

Por volta das 22h55min da última segunda-feira (16), durante uma tentativa de roubo, um bandido foi morto ao arrombar uma propriedade na localidade em Reassentamento na zona rural de Ponto Novo.De acordo com relatos da polícia, três bandidos adentraram o quintal da residência do senhor de prenome Juraci, que ao perceber o latido dos cães, se levantou e ainda avistou os bandidos em seu quintal, sendo que um deles com uma camisa encobrindo o rosto e armado com facão se aproximou da porta e a arrombou com uma estaca, adentrando a casa. Para a surpresa do bandido, o dono da casa já lhe aguardava e disparou um tiro com uma espingarda tipo fabricação caseira, atingindo o pescoço na ‘jugular’ do bandido que foi a óbito no local, os demais ladrões ao ouvirem o tiro se evadiram.

O elemento morto foi identificado como GENILSON ALVES DOS SANTOS, 33 anos, com o qual foi encontrado uma trouxinha de maconha, um celular e uma carteira sem documentos, seu corpo foi levado para necropsia em Juazeiro.De acordo com o proprietário da casa, essa não foi a primeira que bandidos lhe roubaram, acredita-se que dessa vez eles estavam tentando roubar o dinheiro das vendas de umas carradas de palmas, realizadas recentemente pelo dono da casa.Dr. Edilzo Santana, delegado que responde pela cidade irá apurar o caso.Maravilha Notícias

Mídia

Quarta, 18 Janeiro 2017 09:37

Ação no combate ao fogo.

Focos de incêndios que vinha   há mais de dez dias, destruindo toda a vegetação da localidade de Laranjeiras nas proximidades da barragem de Pindobaçu ,foi controlado  ontem(18).Uma equipe do corpo de bombeiros com auxilio de um helicóptero que contribuiu para pagar todas ás chamas que vinha consumindo toda vegetação. O local é de difícil acesso  e tudo só foi controlado graças a ação desses homens treinados para combater os focos  de incendios .*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 18 Janeiro 2017 09:18


Carinhanha: Quadrilha explode agência, atira contra PM e faz moradores como reféns

Bandidos armados levaram pânico a moradores de Carinhanha, no oeste do estado, na madrugada desta quarta-feira (18). Os acusados explodiram uma agência do Banco do Brasil de Carinhanha, no oeste baiano. A ação ocorreu por volta de 1h e durou cerca de 60 minutos. Segundo informações preliminares, o grupo, com mais de dez integrantes, também atirou na sede da Polícia Militar local. Na fuga, eles ainda fizeram moradores como reféns, os liberando já na BR-030. Os acusados ainda espalharam miguelitos [objetos cortantes] como forma de impedir uma perseguição policial. Até o momento não há informações de quantia levada nem do paradeiro da quadrilha. BN

Mídia

Quarta, 18 Janeiro 2017 08:51

Na noite desta terça-feira, 17, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), dá Polícia Militar, prendeu Aylton Carvalho e Iassim Neta, em frente à quadra do conjunto habitacional Lagoa Dourada, em Jacobina.

Os dois são acusados de tráfico de drogas e foram pegos com 9,2 Kg de maconha, uma balança de precisão e 3 celulares. Todo o material estava escondido dentro de uma caixa de ventilador.

De acordo com a polícia, os acusados estavam se dirigindo para entregar a droga no Lagoa Dourada. Os suspeitos disseram à polícia que a droga teria vindo de Feira de Santana, há cerca de 40 dias, por uma mulher em um ônibus intermunicipal.O casal, a droga e os celulares apreendidos foram encaminhados para a Depol de Jacobina.Por:Diário da Chapada

Mídia

Terça, 17 Janeiro 2017 22:43

 Um policial militar foi morto na noite desta terça-feira (17) na Pituba. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu durante um assalto à Farmácia Drogasil na Avenida Manoel Dias. As informações preliminares são de que cinco homens participaram do assalto e o sargento da PM Aldo Carvalho Santos reagiu.O PM era lotado na 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba). Ele foi socorrido ao Hospital da Bahia, também na Pituba, chegou a ser reanimado mas acabou morrendo.

A Polícia Militar chegou a confirmar ao CORREIO a morte do PM pouco antes das 20h, mas depois informou que ele ainda estava vivo. A morte do sargento foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) às 20h50, informação também confirmada pela PM.O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou que a Força-Tarefa da SSP apure o caso. Equipes estão no local. “Estamos prestando total apoio a família deste valoroso policial. Daremos a resposta rápida e a altura do que a sociedade baiana merece”, diz o secretário. Câmeras da região que possam ter registrado o crime contra o militar também estão sendo analisadas.

Mídia

Terça, 17 Janeiro 2017 22:21

fot (3)

Foi anunciada pelo DNOCS a abertura da comporta do Açude de Rômulo Campos para abastecer as cidades de Queimadas e Santaluz.

 A solenidade acontecerá nesta quarta feira (18/01/2017), as 11:30 horas e contará com a presença coordenador regional do DNOCS na Bahia, Heraldo Rocha e representantes da Embasa.A noticia pegou toda a população de Itiúba de surpresa em especial as comunidades de Piaus, Taquari e Rômulo Campos que dependem do Açude para sua sobrevivência e encontram – se apreensivos com relação aos efeitos que a abertura da comporta irá gerar na economia da região. 

A população pretende realizar uma manifestação pacifica para tentar sensibilizar os representantes do DNOCS e da Embasa, o ato está previsto para começar a partir das 09:00 horas no Distrito de Rômulo Campos, várias autoridades já confirmaram presença na manifestação como a Prefeita Drª Cecilia, os Secretários, Vereadores, representantes da Colonia de Pescadores entre outros.

O vereador Alberto da Pesca que é representante da comunidade ribeirinha, disse estar muito apreensivo caso o DNOCS decida manter a decisão de abrir a comporta, pois isso além de preocupante, será desastroso da forma como será feita e além de gerar prejuízo para a população itiubense não resolverá o problema das cidade de Queimadas e Santaluz.

Mídia

Terça, 17 Janeiro 2017 09:58

 

Repórter da Globo é agredida ao vivo durante motim em presídio de Minas

Foto: Reprodução / GloboNews

A repórter Larissa Carvalho, da TV Globo Minas, foi agredida durante a cobertura do motim no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A situação aconteceu pouco depois da meia-noite desta terça-feira (17), quando a jornalista fazia um boletim com informações, ao vivo, para a GloboNews. 

Larissa mostrava a situação de momento na penitenciária, falando sobre a superlotação da unidade, quando começou um tumulto entre familiares dos presos, em seguida, uma mulher se aproxima e empurra a repórter, que cai no chão. A agressora tenta novas ofensas contra a jornalista, mas é impedida por um policial.

Com a presença dos policiais, que isolaram a área, a repórter voltou ao vivo e completou as informações na GloboNews. De acordo com o G1, Larissa Carvalho sofreu ferimento leve no braço direito. A mulher que praticou a agressão foi detida. Uma ocorrência policial foi registrada na delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

Mídia

Terça, 17 Janeiro 2017 08:32

A prefeitura Municipal de Filadélfia através do Decreto 049 de 16 de janeiro de 2017 reajustou os valores das Diárias pagas pelo Poder Executivo para Prefeito, Vice Prefeito, Secretários, Procurador Geral, Controle Interno e Demais Servidores;

Com o novo decreto publicado os valores de diárias passam a custar aos cofres públicos os  seguintes valores:

Fonte:Diga Filadélfia

Mídia

Segunda, 16 Janeiro 2017 16:47

Aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo terão seus benefícios reajustados em 6,58% este ano

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima de um salário mínimo terão seus benefícios reajustados em 6,58% este ano. O índice foi oficializado em portaria do Ministério da Fazenda publicada hoje (16) no Diário Oficial da União . O reajuste usa como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado na última quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em função do INPC, a correção desses benefícios ficará acima do reajuste do salário mínimo. Desde 1° de janeiro de 2017, o mínimo é R$ 937, 6,48% maior que o anterior, de R$ 880. No ano passado, o reajuste dos benefícios do INSS ficou em 11,28%, enquanto o reajuste do salário mínimo foi 11,68%, de R$ 788 para R$ 880. A portaria também traz o novo teto previdenciário, que passou de R$ 5.189,82, em 2016, para R$ 5.531,31, este ano. Também nesta segunda-feira, a Fazenda publicou portaria regulamentando a revisão dos benefícios por incapacidade do INSS mantidos há mais de dois anos. A convocação não inclui os aposentados por invalidez a partir de 60 anos de idade que não tenham retornado à atividade. Os peritos médicos poderão aderir prévia e formalmente à realização das perícias. Quem participar, terá direito a bônus especial de desempenho institucional por perícia efetivamente realizada. A portaria oficializa o que já estava previsto na Medida Provisória (MP) 767, publicada no início da semana passada. A MP 767 substitui a MP 739, que também determinava revisão dos benefícios mas perdeu a validade no ano passado, antes de ser votada no Congresso Nacional. A MP anterior, no entanto, não previa a exclusão dos aposentados com 60 anos ou mais das perícias.

 

Mídia

Segunda, 16 Janeiro 2017 16:39

Na noite desta sexta-feira, 13, o prefeito municipal de Caldeirão Grande, Candinho Guirra, realizou na sede da prefeitura, reunião com todos seus secretários do governo municipal.

No início da reunião toda a equipe da nova gestão deram as mãos e fizeram uma oração para pedir a Deus proteção e êxito aos trabalhos que serão desenvolvidos na cidade de Caldeirão Grande.

Candinho iniciou a sua fala informando sobre a realidade de como foi encontrado o governo municipal, com muita desorganização e falta de informações por parte do governo anterior. Também falou sobre sua ida a Salvador, em que teve o encontro com o governador Rui Costa, e também visitou vários órgãos e instituições do governo da Bahia.

Sobre a eleição para eleger o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru, o prefeito comentou sobre sua posição em ajudar a eleger Carlos Brasileiro (atual prefeito de Senhor do Bonfim), foi pensando exclusivamente no município de Caldeirão Grande, principalmente, no que se diz respeito a melhorias para saúde, educação e infraestrutura que venha beneficiar toda região.

Cada secretário apresentou seu relatório de como encontraram as secretarias e também puderam informar o que já foi feito, estão fazendo e pretendem fazer para funcionamento das ações dentro de cada pasta em que atuam.

Candinho Guirra também parabenizou todo os secretários pelos trabalhos realizados nesses 13 primeiros dias de governo, que mesmo com todas as dificuldades, estão conseguindo colocar em prática o funcionamento de cada secretaria.

Mesmo diante das dificuldades, o prefeito pediu aos secretários, empenho e dedicação frente aos trabalhos e que a população seja atendida a contento. “Solicitei aos nossos secretários que busquem dentro da realidade de cada pasta, alternativas que possam atender da melhor forma a nossa população. Sabemos que esse é um momento delicado e difícil, mas temos a certeza que conseguiremos dar a volta e proporcionar a nossa comunidade serviços de qualidade, com transparência e responsabilidade” finaliza o prefeito.

O Secretário Municipal de Planejamento e Integração, o Sr. Augusto Cesar Bezerra Silva, não estava presente na reunião, pois o mesmo estava em Salvador a pedido do prefeito para resolver questões relacionadas à sua secretaria. FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande

Mídia

Segunda, 16 Janeiro 2017 12:52

O Coordenador da APLB - Delegacia Sindical do Minério Núcleo Sindical de Caém, o professor Gilvando Inácio de Oliveira, participou do 33° Congresso da CNTE em defesa da Educação Pública. O evento ocorreu entre os dias 12 e 15 de janeiro, no auditório do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, e contou com a participação de integrantes de todos os continentes, atingindo mais de 35 países."Sem a organização e formação qualificada dos trabalhadores da educação não iremos avançar na qualidade da Educação", afirma o professor. 

Foram quatro dias de intensos debates e construção da aprovação de uma greve nacional, para o dia 15 de março, por tempo indeterminado, onde todos os trabalhadores irão manifestar contra a retirada de direitos e da reforma da previdência, contra a PEC 55, vários outros projetos que tramitam no Congresso Nacional e que ataca a educação e vários direitos já conquistado pelos trabalhadores. Fonte:APLB/Caém.

Mídia

Segunda, 16 Janeiro 2017 12:31
Na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro de 2017, um corpo um homem foi encontrado sem sinais vitais em uma área nas proximidades do Campo Vila Nova, no Bairro Jacobina III.
Segundo informações, na última quinta-feira ouviu-se 4 disparos de arma de fogo na região. No local dentro do mato entre dois colchões, pessoas encontraram um corpo cortado em 3 pedaços, sendo cabeça separada e tórax dividido.A Polícia Militar foi acionada e o Departamento de Polícia Técnica é aguardando no local. Ainda não há informações sobre a causa da morte e nem a idenetificação da vítima. Populares relatam que dois jovens estão desaparecidos do Bairro Jacobina IV. Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Segunda, 16 Janeiro 2017 11:35

Um morador que tem um pequeno Bar no povoado de Riacho municipio de Saúde,  disse esta indignado com valor cobrado em seu alvará de funcionamento. Seu Germino Alves Pereira ,teve de pagar hoje(16) o valor de R$ 169,78 antes pagava R$ 52,30  ou seja subiu mais de 100% (cem por cento), segundo ele, quando perguntou porque tanto aumento , ouviu que tinha que ser esse mesmo é que só podia mudar se a Câmara mudasse a lei que fez subir tanto os valores dos alvarás.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Segunda, 16 Janeiro 2017 08:56
 
Duas mulheres foram mortas a facadas na manhã deste domingo (15) dentro da residência de uma delas em São Gonçalo dos Campos, a 114 km de Salvador. Segundo informações do site São Gonçalo Agora, Daniela Dias Santana, 30 anos, e Evilyn Machado Vasconcelos de Souza, 27 anos, foram encontradas por volta das 7h, na sala da casa, que fica na Avenida Hérlio Cardoso. Os corpos foram golpeados no pescoço e a arma do crime não estava no local. Um bilhete foi preso ao pé de Daniela, com a seguinte mensagem: "A família eu peço desculpas, mas ela não quis pagar o meu dinheiro, mais tem para festa". A polícia não relatou sinais de arrombamento no imóvel. Uma das portas foi encontrada aberta e Daniela estava com os pés para fora.  
 
 
A suspeita é de que o crime tenha sido planejado e tenha acontecido na noite anterior, quando as vítimas chegaram em casa após participarem do desfile de um bloco cultural em uma festa na cidade. O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana fez o levantamento cadavérico e os homicídios já começaram a ser investigados. De acordo com o São Gonçalo Agora, as duas vítimas tinham filhos. Evilyn faria 28 anos na próxima segunda-feira (23). Outro crime supostamente ligado ao narcotráfico foi registrado neste domingo, desta vez em Cosme de Farias, na capital baiana.

Mídia

Domingo, 15 Janeiro 2017 17:10

Focos de incêndios destroem há mais de dez dias a vegetação da localidade de Laranjeiras nas proximidades da barragem de Pindobaçu (BA). Segundo moradores, as chamas só poderão ser controladas com apoio de um helicóptero por conta do difícil acesso.O líder comunitário e artista plástico do povoado, Israel Costa, afirmou em entrevista  a rádio 98 FM deste sábado (14) que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) já foi notificado, mas os envolvidos nos crimes ambientais não foram punidos.O morador comentou também sobre o risco que correm as nascentes de rios de Pindobaçu (BA), Campo Formoso (BA) e Antônio Gonçalves (BA).Fonte: Formoso Gospel

Mídia

Domingo, 15 Janeiro 2017 16:53

Alguns comerciantes de Saúde,  foram surpreendidos com o reajuste dos alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais da cidade. Os novos valores das autorizações entraram em vigor em 2017 como parte do novo código tributário do município aprovado pela câmara de vereadores no fim do ano passado na gestão do ex-prefeito  Antônio Fernando.

Um comerciante de um  estabelecimento que pagava cerca de R$ 400 por ano passou para mais de R$ 780 pelo mesmo período. “Foi a partir deste ano que mudou. A gente conversando com outros comerciantes percebeu que foi um aumento geral. O problema é que não sabemos o motivo”, contou.

De acordo com o proprietário de uma loja  que preferiu não se identificar, o valor do alvará é calculado a partir de um índice que é multiplicado pela área do estabelecimento. “A loja tem 249 m², mas estou pagando como se tivesse 600 m² porque o valor do índice subiu mais de 200%”, afirmou. O comerciante ainda declarou que considera o aumento abusivo e que não entende porque não foi notificado sobre o reajuste.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 13 Janeiro 2017 11:27

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que as USF - Unidades de Saúde da Família dos bairros Quintino Maciel, Oscar Macedo e Contorno, como também do povoado de Nova Represa, que estavam sem funcionar desde o dia 16 de dezembro de 2015, já estão com seus funcionamentos normalizados.

As USF – Unidade de Saúde da Família funcionam das 08 às 12h e das 13 às 16h e contam com uma equipe multiprofissional, formada por médicos especializados em Saúde da Família, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).Fonte:Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Sexta, 13 Janeiro 2017 09:51

Em  nota o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  de Caldeirão Grande, Adamilton Santos disse: Companheiros e companheiras mobilizem os trabalhadores e trabalhadoras rurais de seu município para juntos fazermos uma manifestação de repúdio ao retrocesso que a Reforma da Previdência Social trará a nossa classe. Direitos não se retiram, se ampliam. 
Organizem cartazes e faixa e venham participar dessa grande manifestação. Concentração a partir das 8:00h enfrente a Igreja da Matriz de onde seguiremos passando enfrente ao banco do Nordeste e Banco do Brasil com destino à Previdência Social. Seguiremos firmes e destemidos na luta que juntos seremos mais fortes!
 Adamilton Santos: Venha nesse 13 de janeiro(sexta-feira) às 8 horas na cidade de Jacobina seguiremos juntos na luta contra as reformas de Temer. Não a PEC 287.

Mídia

Sexta, 13 Janeiro 2017 08:29

 

A casa caiu pra o senhor Geddel Vieira  Lima.

 A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (13) sete mandados de busca e apreensão em uma operação para apurar um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica, que teria ocorrido entre 2011 e 2013. Policiais fizeram buscas, em Salvador, em imóvel utilizado pelo ex-ministro do PMDB Geddel Vieira Lima, que é um dos alvos da operação. Ele foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa no período investigado pela PF.A ação ocorre com base em informações encontradas em um celular em desuso achado na residência oficial da Câmara, quando era ocupada pelo deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A operação da PF acontece de forma simultânea no Distrito Federal, Bahia, Paraná e São Paulo. De acordo com os investigadores, o aparelho celular foi submetido a perícia. Após autorização judicial, a polícia diz que "extraiu uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o presidente da Câmara à época e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013".Segundo a corporação, "as mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal". As mensagens indicam a possível prática dos crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.G1

   

Mídia

Quinta, 12 Janeiro 2017 22:43


Como previsto, o salário dos vereadores de Ponto Novo sofreu uma redução. Os subsídios, que correspondiam a R$5.300, [antes do projeto que possibilitou o aumento em 2017 para R$6.200,00] caíram para R$4.800,00.O motivo, é que a Câmara Municipal não teria condições de arcar com os salários, já que houve um aumento no número de vereadores e de salários, porém, não houve aumento no duodécimo da Casa, [um repasse feito pela Prefeitura Municipal à Câmara de vereadores].Uma reunião foi realizada na noite da última quarta-feira (11) convocada pelo presidente da Casa, Junior do Roque, que afirmou que há uma expectativa de aumento em março de 2017. A redução aconteceu em comum acordo entre os onze vereadores.Web Interativa

Mídia

Quinta, 12 Janeiro 2017 08:31

Resultado de imagem para vagas de emprego

O Sinebahia divulgou as vagas de emprego de quarta-feira (11) para a cidade Jacobina, no norte. Os interessados devem comparecer às sedes do órgão nas cidades. O horário de atendimento nas unidades é das 8h às 14h. É preciso apresentar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, currículo, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
 
Vagas exclusivas para a unidade de Jacobina
CREDIARISTA
Vagas exclusivas para a unidade de Jacobina
Escolaridade não exigida
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
VENDEDOR EXTERNA
Vagas exclusivas para a unidade de Jacobina
Escolaridade não exigida
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
ESTOQUISTA
Vagas exclusivas para a unidade de Jacobina
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 01 ano na função
01 vaga
VENDEDOR INTERNO
Vagas exclusivas para a unidade de Jacobina
Ensino Médio Completo / CNH B
Experiência mínima de 01 ano na função
01 vaga

Mídia

Quinta, 12 Janeiro 2017 08:27

Nesta quarta-feira (11), durante operação realizada pelo PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), no bairro da Grotinha, foram apreendidas drogas e armas. A apreensão aconteceu numa residência na Rua Paraguai, cujo proprietário teria fugido ao perceber a chegada da policia.

Segundo a polícia, na residência foram encontrados 627 gramas de cocaína, 500 gramas de maconha, seis trouxas de maconha, prontas para o consumo, uma espingarda calibre 36, uma balança de precisão, papel alumínio, embalagens plástica, e quantia de R$ 146,00 em espécie.A Polícia Militar também teria encontrado o documento de identidade do suposto traficante, que continua foragido.  

Mídia

Quinta, 12 Janeiro 2017 08:22

O teto dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos segurados chegará a R$ 5,531,31 em 2017. Esse valor leva em conta um reajuste de 6,58%, que se refere a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2016.

O decreto que garantirá o aumento deve ser publicado amanhã pelo Ministério da Fazenda no Diário Oficial da União (DOU). Atualmente, o teto do INSS chega a R$ 5.189,82. Com o reajuste, o valor dos benefícios dos segurados aumentará R$ 341,49. (DP).

 

Mídia

Quarta, 11 Janeiro 2017 18:45

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, divulgou nesta quarta-feira, dia 11, a programação de recolhimento dos resíduos descartados em ruas e avenidas da sede, do distrito de Barracas e dos povoados.

O roteiro é fundamental para que o cidadão possa se programar para o despejo do lixo de acordo com a coleta, que está sendo realizada conforme a seguinte programação:

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã:
. Praça Nova da Integração;
. Rua Bela Vista e Praça Bela Vista;
. Rua Senhor do Bonfim;
. Praça do Comércio;
. Praça Manoel Novaes;
. Rua 13 de Maio;
. Rua São Jorge;
. Rua Altamirando Maia;

Mídia

Quarta, 11 Janeiro 2017 10:07

Em ofício circular Nº 09/2016, de 27 de dezembro de 2016, encaminhado ao ex-prefeito Antônio Fernando, protocolado em 09 de janeiro de 2017, o superintendente Marcelo Matos da Paz,  faz uma cobrança no valor de R$ 10.684. 54 (Dez mil seiscentos e oitenta e quatro reais e cinquenta centavos).

Divida essa que pode  prejudicar quem nessesita o garantia safra. Caso haja perdas na safra não haverá indenizações as famílias atendidas, se o município continuar inadimplente com a União, além de ficar impedido de aderir na safra 2016/2017. *Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quarta, 11 Janeiro 2017 09:45
 
A Acija – Associação Comercial e Industrial de Jacobina, e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Jacobina, preocupadas com as péssimas condições em que se encontra a BR 324, iniciou contato com autoridade do governo federal neste estado, no intuito de sanar o problema. Ofício foi enviado para o Dr. Amauri Sousa Lima, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT. 

Um ofício foi enviado também ao secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Dr. Marcus Benício Foltz Cavalcanti, para que volte suas atenções para a BA 131 que liga Jacobina às cidades de Senhor do Bonfim e Tapiramutá,  pois também precisa de recuperação. Esses trechos são de grande importância para nossa cidade, uma vez que trazem fortalecimento para o comércio local, ao tempo em que também fazem o escoamento de nossos produtos e atendem a população de um modo geral. As duas entidades acompanharão de perto essas solicitações, para que possamos, enfim, trafegar por vias em condições dignas.Da assessoria da Acija

Mídia

Terça, 10 Janeiro 2017 09:58

O Leãozinho avançou à segunda fase ao se classificar como o primeiro colocado do Grupo 12 - Foto: Maurícia da Matta l EC VitóriaO Leãozinho avançou à segunda fase ao se classificar como o primeiro colocado do Grupo 12Maurícia da Matta l EC VitóriaNesta terça-feira, 10, às 15h (horário da Bahia), em Jundiaí, o time sub-20 do Vitória encara o Red Bull Brasil-SP pelo mata-mata da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.O Leãozinho avançou de etapa ao se classificar como o primeiro colocado do Grupo 12, com sete pontos. Foram dois triunfos (2 a 0 sobre o Atlético-GO, que se classificou como segundo da chave, e 2 a 1 sobre o lanterna e dono da casa Atibaia) e um empate (1 a 1 diante do ABC).Já o Red Bull foi o segundo de sua chave, o Grupo 11, e passou após uma derrota e duas vitórias. Uma delas foi por 5 a 1 diante de outro representante baiano, o Vitória da Conquista, que perdeu todos os jogos que realizou.

Mídia

Terça, 10 Janeiro 2017 09:50

A PM de Campo Formoso prendeu um homem acusado de espancar o próprio pai, no povoado de Patos 2, interior do município. O senhor de 66 anos foi encaminhado para o hospital São Francisco e o acusado apresentado na DEPOL da cidade.A vítima teve uma costela quebrada e machucados pelo corpo. A PM realizou a ocorrência após populares e familiares pedirem ajuda.Fonte: 54º CIPM

Mídia

Terça, 10 Janeiro 2017 09:17

As primeiras equipes da Força Nacional começaram a chegar a Manaus (AM) na madrugada desta terça-feira (10) para o reforço da segurança nas penitenciárias. Segundo informações do Bom Dia Brasil, o primeiro voo chegou às 2h55 (horário local, 4h55 em Brasília) e desembarcou na capital amazonense com 25 integrantes. Por volta das 7h45 (hora local) devem chegar outros 75 membros da Força Nacional.

A medida compõe parte da ajuda do governo federal a sete estados que solicitaram ajuda para reforçar a segurança: além de Amazonas e Roraima, onde aconteceram massacres nas últimas semanas, também pediram apoio Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. A Força Nacional não deve substituir agentes penitenciários e atuarão na segurança do entorno, apoiando às barreiras, ajudando na recaptura de fugitivos, e atuando na escolta e guarda de presos que precisem se deslocar para algum tribunal. BN

Mídia

Terça, 10 Janeiro 2017 06:38

José Leôncio de Jesus Nascimento, 32 anos, conhecido como Nego, foi assassinado com disparos de arma de fogo nesta segunda-feira, 09 de janeiro de 2017, na comunidade do Cendro em Caém.

Segundo informações, Nego que é da Rua Santo Antônio no Bairro da Grotinha em Jacobina, estava passando uma temporada em Novo Paraíso. A Polícia Civil busca informações se a morte de Nego tem relação com um homicídio registrado também nesta segunda em uma estrada vicinal de acesso ao distrito de Cachoeira Grande.
O corpo de José Leôncio de Jesus Nascimento, conhecido como Nego, encontra-se no Instituto Médico Legal em Jacobina, devendo ser liberado para sepultamento nesta terça-feira, 10. Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Segunda, 09 Janeiro 2017 16:11

Após alguns veículos de comunicação anunciar que o prefeito Candinho Guirra havia passado mal na noite de ontem, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande emitiu um comunicado à imprensa com informações sobre o estado de saúde do prefeito.Confirmamos que o Prefeito Candinho Guirra, passou mal na noite deste domingo, dia 08, com queda de pressão, palpitações e vômitos. Compareceu ao hospital de Caldeirão Grande, e o médico plantonista encaminhou o mesmo para outro hospital no município de Jacobina, onde foram realizados exames.O Prefeito Candinho Guirra já recebeu alta hospitalar e seu estado de saúde está normalizado.

“Agradeço a todos caldeirãograndeses e amigos pela preocupação e orações. Foi só um susto e estou bem graças a Deus! Agora é continuar o trabalho que iniciamos para transformar para melhor o município de Caldeirão Grande ”, foram as palavras do Prefeito Candinho Guirra.ASCOM

Mídia

Segunda, 09 Janeiro 2017 07:21

Resultado de imagem para carlos brasileiro

Aconteceu neste domingo (8), na sede da Câmara de vereadores de Senhor do Bonfim,  a eleição para escolha do novo Presidência do Consórcio do Piemonte Norte Itapicuru.Dos nove prefeitos que participam do Consórcio, apenas os Prefeitos, Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim) e Louro Maia (Filadélfia), pleitearam a disputa da entidade.

Por cinco votos a favor e quatro contra, em uma eleição bastante concorrida, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), foi eleito presidente do Consórcio.Votaram em Carlos Brasileiro: Renatinho (Andorinha), Candido Guirra (Caldeirão Grande),  Everton Rocha (Jaguarari), e Rose Menezes  (Campo Formoso).

Além do seu voto, Louro Maia (DEM),  obteve os votos de Roberto Carlos (Antônio Gonçalves), Tiago Venâncio  (Ponto Novo),  e Hélio Palmeira (Pindobaçu).Com a vitória, Carlos Brasileiro assume a presidência do Consórcio pelo período de dois anos.Por:Ivan Silva

Mídia

Domingo, 08 Janeiro 2017 09:23

Após te se nome citado  na função de secretário parlamentar com remuneração base de R$ 2.850,00,no Gabinete do deputado Estadual  Eduardo Sales, o ex-prefeito Adelson  Maia , disse não saber de sua nomeação ao cargo, dizendo ter sido pego de surpresa com essa noticia vinculada semana passada no Blog do Bocaonews.

O ex-prefeito disse que irá procurar  buscar mais informação dessa noticia  que circulou em toda Bahia, resta esperar se o Adelson vai ou não aceitar o convite, e se irá pedir para sair é esperar pra ver no Diário oficial da ALBA,se seu nome esta ou não. O salario não é lá essas coisas, para quem ganhava bem como prefeito recebendo todas regalias  que um prefeito tem. Esperar para saber.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Domingo, 08 Janeiro 2017 07:39

O salário dos vereadores de Ponto Novo poderá sofrer uma redução já nos primeiros dias deste mandato. Segundo informações, a Câmara Municipal não teria condições de arcar com os subsídios dos edis, que nessa legislatura são onze, dois a mais do que na legislatura anterior.

Vale ressaltar que em setembro de 2016 foi aprovado na mesma Casa, o projeto que aumentava os salários dos edis para R$ 6.200,00. Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (6) com os vereadores para tratar do assunto. Resta aguardar os próximos capítulos.Web Interativa

Mídia

Domingo, 08 Janeiro 2017 07:31
Rebelião em cadeia pública deixa mortos em Manaus (Foto: Luciano Abreu/Rede Amazônica)Rebelião em cadeia pública deixa mortos em Manaus (Foto: Luciano Abreu/Rede Amazônica)

Aos menos três pessoas foram mortas durante uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, neste domingo (8). A informação foi confirmada pelo secretário de Administração Penitenciária do Estado, Pedro Florêncio, à Rede Amazônica.

A movimentação dos detentos começou por volta das 3h do horário local (5h de Brasília). De acordo com o secretário, os três mortos foram decapitados. Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda segundo Florêncio, a situação está "controlada".

A penitenciária é a mesma que recebeu detentos transferidos após o massacre em presídios que resultou na morte de 60 pessoas. Houve tumulto no local na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os presos reclamam da estrutura do lugar, que abriga mais de 200 na capela e na enfermaria da unidade prisional.

Mídia

Sábado, 07 Janeiro 2017 18:55

Na manhã deste sábado (07/01) por volta das 7hs foi registrado mais um acidente com vítima fatal na BR 407, trecho de Jaguarari, próximo ao povoado de Tanque de Terra. O sinistro ocorreu a 1 km da colisão frontal que deixou quatro mortos no último dia 23 de dezembro.De acordo com as primeiras informações o condutor do veiculo Hyundai HB20, placa PYI-4724 licença de Belo Horizonte-MG, identificado como DANIEL MOURA JÚNIOR, 24 anos, natural de Goiana-PE, teria cochilado ao volante, vindo a invadir a mão contraria colidindo na lateral de uma Carreta Baú Mercedes Benz, placa MUD-2544, licença de Itaberaba-BA, conduzida por Jorge Luiz de 49 anos.

Segundo o condutor da carreta que saiu ileso do acidente, o mesmo seguia de Feira de Santana para Juazeiro quando se deparou com o veiculo vindo ao seu encontro. “Eu ia tranquilo a 80 km, pois estava em tempo de deixar a carga em Juazeiro que era só ás 9 horas, quando vi o carro pra cima de mim, ainda tirei para o acostamento. Fiz o que o pude mais não consegui”, lamenta Jorge Luiz que dirige há 30 anos e disse que foi seu primeiro acidente.

Com o impacto da batida o motor do HB20 foi arremessado a mais de 30 metros do veiculo que também teve parte do teto destruído, o condutor DANIEL morreu na hora ficando preso ás ferragens, seu corpo foi retirado por prepostos do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML de Senhor do Bonfim, após pericia feita pela Polícia Técnica.

Mídia

Sexta, 06 Janeiro 2017 17:38

   

 Venho, através deste meio, mais uma vez esclarecer a notícia equivocada e precipitada publicizada de forma irresponsável pelo atual Prefeito do município de Saúde.

A EMBASA possui débitos com O Município e se recusa a fazer encontro de contas a fim de que seja feita a compensação no que tange aos valores apresentados por ela.Desta forma, foi judicializada esta questão com o escopo de ser promovido para encontro de contas, uma vez que se existe débito da EMBASA para com o Município, este valor deverá ser compensado, preservando- se, portanto, o patrimônio público.Ressalte- se que a EMBASA tem débito em dívida ativa com o Município de Saúde e se recusa a pagar.
Por fim, informo que as prestações de contas estão sendo concluídas a fim de que a população fique ciente dos valores deixados por este ex- gestor signatário e possa cobrar do atual Prefeito .Antônio Fernando F.Rocha

Mídia

Sexta, 06 Janeiro 2017 09:52

 O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, decretou situação de emergência administrativa por um período de 60 dias.

O Decreto Nº 020/2017, publicado no dia 05 de janeiro de 2017, declara situação de emergência no município de Ponto Novo, Bahia, atingido por anormalidades administrativas, visto que a gestão anterior não cumpriu o quanto determina a Resolução 1.311/2012 – TCM/BA, sendo que a não utilização dos procedimentos legais e administrativos causou prejuízos ao funcionamento dos serviços públicos e administrativos e dã outras providências.

Conforme o decreto, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo considera que o gestor anterior não cumpriu os procedimentos legais e administrativos inerentes à prestação de informações e fornecimento de documentos necessários à continuidade administrativa, prejudicando, inclusive, a continuidade dos serviços essenciais.

Também é considerado que o município já vinha experimentando um desmando político no decorrer da gestão passada, no que se diz respeito a rejeição de contas pelo TCM/BA.

Mídia

Sexta, 06 Janeiro 2017 08:45

Ao menos 33 presos morreram na madrugada desta sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O governo só informou as mortes e ainda não divulgou mais detalhes De acordo com nota da secretaria, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na zona Rural de Boa Vista .A pasta informou ainda que a situação está sob controle na unidade.Na terça-feira (3), o Amazonas emitiu alerta para Roraima no intuito de avisar sobre possíveis confrontos entre presos nas unidades do estado. No domingo (1º), 56 presos foram mortos durante uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

Confronto de facções

Em outubro, 10 detentos morreram na unidade durante um confronto de duas facções rivais e familiares foram feitos reféns. Alguns detentos foram queimados e outros decapitados.

Veja a nota do governo na íntegra:

A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio. G1

Mídia

Sexta, 06 Janeiro 2017 08:25

Além de uma divida de mais de R$ 150 mil reais com a Coelba , o novo prefeito do município de Saúde, Sérgio Passos (PSDB), herdou mais uma “bomba” do seu antecessor, o ex-prefeito Antonio Fernando (PRP), que deixou a Prefeitura negativada  junto à Secretaria de Fazenda em razão de uma inadimplência no valor R$ 312.159,72 com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa.

O prefeito Sérgio Passos afirma que agora terá que buscar uma renegociação dessas dividas, para que o município volte a funcionar normalmente,  restabelecendo seu crédito junto aos órgãos oficiais. “Encontramos um município cheio de dívidas, mas  vamos  trabalhar duro para sanear as finanças, pois o objetivo é tornar Saúde adimplente, o que permitirá ao município receber convênios dos governos estadual e  federal”, destaca o gestor.Por:Noticia Livre

Mídia

Quinta, 05 Janeiro 2017 11:26

Lendo uma nota publicada no seu blog sobre uma cobrança de dívida da COELBA EM relação a minha gestão.Primeiramente quero lhe afirmar que no que pese o preposto da COELBA ter enviado o referido ofício,Está dívida não procede.Pois bem,durante todo este tempo tivemos várias tratativas para um encontro de contas.O que eles se negaram,até a última hora. Assim sendo,e com a responsabilidade que todo Gestor deve ter.Preservar sobre tudo os direitos dos bens ou dos recursos Públicos,acionam os a justiça que é o local correto para resolver este tipo de questões.

Alias toda população de Saúde vem sendo estorquido com todo tipo de prejuízo por esta Empresa. Vocês mesmo sabem.Nas o que me estranha é que do conhecimento do Alcaide e da sua nova administração.Pois no processo de transição temos sido transparente e entregue todas as documentações necessárias.

Portanto está será mais uma atitude dele,de querer denegrir a nossa Administração. Não conseguirá pois o Povo de Saúde conhece a minha vida pública.Estaremos lhe entregando cópia da ação que movemos contra a COELBA,ao contrário o Município é que tem crédito.Quantas as demais colocações do atual Prefeito que afirma que encontrou a Prefeitura sucateadas,já é mais uma estratégia de supeprática de querer confundir o eleitor.Pois ele sempre foi um péssimo gestor e mal pagador,Isto é do conhecimento

Por onde ele passou.Toda e qualquer tentativa de denegrir terá não só a resposta,como buscaremos os meios legais para corrigir os dano.O Alcaide deveria informar,onde ele estava no dia 06 de dezembro de 2016 em audiência, respondendo sobre o que é por que?Em Campo Formoso ?esta prática é próprio dos covardes e incompetentes.Por:Antônio Fernando ex-prefeito de Saúde-Ba.

Mídia

Quinta, 05 Janeiro 2017 10:05

O Tribunal de Contas dos Municípios opinou por rejeitar as contas do ex-prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro, referentes ao exercício 2015, com essa rejeição o ex-prefeito já soma duas rejeições, 2014 e 2015.

VOTO:
Diante do exposto, com fundamento na alínea “a”, do inciso III, do art. 40,combinado com o “caput”, do art. 43, da Lei Complementar Estadual nº 06/91, é de se opinar pela rejeição, porque irregulares, das contas da Prefeitura Municipal de Mirangaba, correspondentes ao exercício financeiro de 2015 de responsabilidade do Sr. Dirceu endes Ribeiro, pelos motivos seguintes:- extrapolação do limite de gastosc om pessoal;- não comprovação do pagamento de multas impostas pelo TCM/BA.Deverão ser adotadas, ainda, as providências seguintes:a) aplicar ao gestor, com amparo no inciso II, do art. 71, da Lei Complementar Estadual n° 06/91, multa no importe de R$4.000,00 (quatro mil reais

b) aplicar ao gestor, com fulcro no § 1º, do art. 5º, da Lei Federal nº 10.028/00, multa no importe de R$36.800,00 (trinta e seis e oitocentos reais), equivalente a 30% de seus vencimentos anuais, no sentido de aplicar a norma contida no § 1º, do art. 5º, da Lei Federal nº 10.028/00 à luz da Constituição Federal e dos princípios da individualização da pena, da razoabilidade e da proporcionalidade, nos moldes, inclusive, das reiteradas decisões do Egrégio TCU. Fonte: Tribunal de Contas dos Municípios. Foto: Reprodução

Mídia

Quinta, 05 Janeiro 2017 08:29

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

No município de Saúde, na região de Jacobina, o prefeito Sérgio Passos (PSDB) já iniciou a sua administração precisando  pagar a conta de luz.  Segundo ofício envido pela Coelba, o ex-prefeito Antonio Fernando (PRP) deixou um débito de R$ 151.299,02 ( cento e cinquenta e um mil, duzentos e noventa e nove reais e dois centavos ).

Segundo o prefeito Sérgio Passos, o débito com a Coelba é apenas um exemplo de uma série de dívidas que foram deixadas pela administração anterior. “A situação é a pior possível. Encontramos aqui em Saúde um verdadeiro caos administrativo. A cidade abandonada, frota sucateada, patrimônio público dilapidado e dívidas de toda sorte”, relata Passos. Por:Noticialivre

Veja abaixo ofício da Coelba: 

 

Mídia

Quinta, 05 Janeiro 2017 07:43

 Rui Macedo é acusado por Luciano Pinehiro de "torrar" recursos da indenização do Fundef

Na última segunda-feira (2), o prefeito Luciano Pinheiro (DEM), tomou um susto quando viu o estrato da conta corrente número 049644 da agência do Banco do Brasil de Jacobina. O gestor estava crente que, na referida conta, estariam depositados muitos milhões de reais.  Afinal, era nesta conta que deveriam está parte de um total de cerca de R$ 42 milhões de reais, oriundos de precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Mas, para surpresa da equipe de finanças da prefeitura de Jacobina, só havia R$ 1.795.322,44, conforme extrato bancário no qual teve acesso o blog  Jacobina 24 Horas.

“Fiquei surpreso, porque o próprio prefeito havia afirmado publicamente, através de entrevista a uma emissora de rádio local, que deixaria uma boa parte dos 42 milhões para o futuro governo, chegando a citar que seria entre 15 ou 20 milhões. Porém, para a nossa perplexidade, só encontramos em conta pouco mais de um milhão e setecentos mil reais”, afirma o prefeito Luciano da Locar. 

O último saque na conta foi realizado no dia 30/12/2016 no valor de R$ 484.277,61, conforme extrato

No dia 26 de dezembro, o então prefeito Rui Macedo já havia sido denunciado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM),  que o acusou de  “fazer farra com dinheiro federal”. Na época, ouvido pelo jornal A Tarde, Rui Macedo disse que ainda não havia sido notificado da denúncia do tribunal. “Acho pouco provável (a denúncia). De qualquer forma, ainda não fui notificado”, declarou.Na tarde desta quarta-feira (3), o Jacobina 24 Horas não conseguiu falar com o ex-prefeito Rui Macedo, mas aguarda ouvi-lo nas próximas horas sobre os fatos narrados na matéria.Por:Jacobina24hs

Mídia

Quarta, 04 Janeiro 2017 22:36

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através do Decreto Nº 017/2017 de 03 de janeiro de 2017, dispõe sobre o recadastramento dos servidores públicos do Poder Executivo Municipal e dá outras providências.

 A finalidade do decreto é obter informações cadastrais consistentes para permitir o adequado planejamento da despesa total com pessoal segundo os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, como também, a cogente necessidade de se identificar eventual desvio de função por parte dos servidores nomeados em virtude de concurso público e que ocupam cargos para os quais não foram efetivamente nomeados.

Mídia

Quarta, 04 Janeiro 2017 16:53
Capim Grosso: morte de adolescente em festa intriga moradores

Foto: Reprodução

Um adolescente de 14 anos, morreu no último domingo (01), em Capim Grosso, no Norte da Bahia, durante a festa de posse da prefeita eleita e o crime segue rodeado de mistérios. Segundo o delegado da cidade, Humberto Marino, o adolescente teria se envolvido em uma briga durante a festa e foi detido por guardas municipais. Minutos depois da confusão, às 23h50, o garoto deu entrada na UPA 24h, sendo conduzido pelos próprios guardas, onde deu entrada sem sinais vitais.  

De acordo com o delegado, familiares acusam os agentes de terem espancado Edivan, já a Guarda Municipal afirmou que o garoto pode ter sido machucado durante a briga que se envolveu. Na confusão o adolescente teria ferido uma mulher, após ser contido pela Guarda Municipal, Edivan e a mulher foram conduzidos até a UPA.
"Ao se aproximar da unidade, o garoto teria começado a passar mal e, ao dar entrada na unidade, já estaria morto. O médico ainda tentou reanimá-lo, mas não houve êxito”, disse o delegado. 

O corpo do adolescente foi necropsiado no IML de Jacobina, de onde será emitido o laudo que poderá dentificar as causas da morte. Após o enterro, na manhã de terça-feira (3) moradores realizaram um protesto nas ruas da cidade. Uma viatura da policia militar que passa próximo ao velório foi alvo dos familiares da vitima, que arremessaram objetos contra a guarnição. Três pessoas foram conduzidas para o Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade (DISEP). O Avô da vítima ficou ferido no braço, sendo liberado pela policia minutos depois.

Segundo o delegado, o relatório preliminar do médico de plantão informa que não existia no corpo da vítima sinais de hematomas ou lesões aparentes. Então, foi pedido um exame toxicológico através da coleta de sangue e outros materiais biológicos para determinar a causa morte. Desesperada, a mãe de Edivan invadiu a 91º CIPM da cidade e foi contida pelos policias. Metro1

Mídia

Quarta, 04 Janeiro 2017 08:59

 

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que admite a carteira de radialista como prova de identidade em todo o território nacional. Conforme o texto aprovado, a carteira profissional deve ser emitida pelo sindicato da categoria e, onde não houver sindicato, a carteira poderá ser emitida por federação devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho. 

Para ter validade, o documento deverá seguir modelo padrão e conter dados pessoais, fotografia, número de série, entre outros elementos. O radialista não sindicalizado poderá ter carteira de radialista, desde que seja habilitado e registrado perante o órgão regional do Ministério do Trabalho.

A medida foi aprovada conforme parecer apresentado pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) ao Projeto de Lei 458/15, do deputado Andre Moura (PSC-SE), e outros apensados. A proposta altera a Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, que regulamentar a profissão de radialista. “A legislação pátria já regulamentou a competência da Federação Nacional dos Jornalistas para emitir carteira de identidade profissional. Não vemos por que razão tal medida não possa ser estendida aos radialistas”, afirma Daniel Almeida.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  Fonte:www2.camara.leg.br

Mídia

Terça, 03 Janeiro 2017 17:56

        Fotos:Marcelo Silva

Décadas de abandono deixaram a rodoviária da cidade prestes a entrar em ruína, telhado danificado, estrutura metálica comprometida pela ferrugem a cerca praticamente não existe mais. Inaugurada em 1994, nunca passou por uma reforma eficiente, se continuar nesse abandono em pouco tempo a cidade não terá mais um terminal rodoviário.

A pergunta é de que é verdadeiramente a culpa, do município o do governo do estado?o que não pode acontecer é isso, abandono seja de quem for a culpa é hora de se organizar e tentar reformar logo o terminal rodoviário, antes que uma tragédia aconteça e ceife vida de pessoas que  se encontram ali, seja trabalhando ou indo viajar.Por:*Espaço Aberto fotos facebook da Paiaiafm

Mídia

Terça, 03 Janeiro 2017 08:56

Os homens, que tinham 22 e 23 anos, foram mortos no conjunto George Américo - Foto: Reprodução | Site Acorda CidadeOs homens, que tinham 22 e 23 anos, foram mortos no conjunto George AméricoReprodução | Site Acorda Cidade

Um duplo homicídio foi registrado na cidade de Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), na noite desta segunda-feira, 2. As vítimas foram Rodrigo Portugal de Almeida, 22 anos, e Anderson Ramos Magalhães, 23 anos. O primeiro foi baleado 10 vezes e o segundo, atingido por nove tiros, em várias partes do corpo.

Segundo o site Acorda Cidade, os jovens foram atingidos por tiros de pistola 9mm e ponto 40 na rua B, no conjunto George Américo. O crime foi praticado por homens que estavam em um veículo, ainda não foi identificado, segundo a polícia.Os dois homens moravam no mesmo conjunto onde foram mortos. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.A Tarde

Mídia

Terça, 03 Janeiro 2017 07:37

O soldado PM reformado Josevaldo de Jesus foi encontrado morto no interior do município de Morro do Chapéu. O corpo estava em uma residência na fazendo dos Milagres, que fica na estrada vicinal do povoado de Barra dos Negros sentido a antiga fazenda ABAM, aproximadamente 10 km da cidade de Morro. O corpo apresenta perfurações de arma de fogo. Segundo a Policia, ele encontrava-se desaparecido desde da noite do dia 31/12 .

A esposa do soldado disse a polícia que mesmo saiu de casa em torna das 20h , falando que iria a rua e que retornaria em para jantar com a família. Como ele demorou, a sua mulher ligou para ele as 22h, mas o celular do mesmo já estava fora de área . A esposa informou que manteve contato com todos os familiares e que os amigos da cidade fizeram várias diligências em vários locais na cidade e roças, até seu corpo ser encontrado hoje. As investigações apontaram que ele fez um abastecimento no valor de R$ 20,00 em um posto de combustível de Morro do Chapéu, na noite em que desapareceu. As investigações estão a cargo da Policia Civil. O corpo fo PM foi recolhido do DPT da cidade de Irecê. (Bahia Acontece)

Mídia

Segunda, 02 Janeiro 2017 22:52

 

Tragédia na BR 324

Um batida frontal entre uma carreta usada para o transporte de querosene e um carro de passeio, matou três pessoas no começo da tarde desta segunda-feira(2), no km 417 da BR 324, entre Nova Fátima e Riachão do Jacuípe, na região do sisal do estado. Pelas primeiras informações, um casal que viajava no automóvel não resistiu aos ferimentos, enquanto uma criança foi retirada com vida e levada para um hospital. Um outro passageiro desse mesmo carro ficou preso às ferragens e não resistiu.

A  batida foi tão forte que praticamente destruiu o carro de passeio, não deixando chances de sobrevivência para os ocupantes. O motorista da carreta, de acordo com testemunhas, não sofreu ferimentos.Subiu para quatro o número de mortos no acidente ocorrido no começo da tarde na BR 324, entre uma carreta e um carro de passeio. Um bebê de poucos meses não resistiu e morreu logo que chegou ao hospital. As outras vítimas que estavam no mesmo carro com placa de Minas Gerais morreram no local.

Mídia

Segunda, 02 Janeiro 2017 19:12
Mãe morre e filhos ficam feridos em acidente; jovens tentaram reanimar a mãe
Foto: Reprodução / Portal Jaguari
Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um acidente na BR-407, neste domingo (1º). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são mãe e filhos. O acidente ocorreu no trecho do município de Jaguarari, o veículo saiu da pista, bateu em uma árvore e caiu em uma ribanceira. Ainda segundo a PRF, os rapazes que estavam a bordo do carro são estudantes de medicina e chegaram a tentar reanimar a mãe, que morreu no local do acidente. Investigações preliminares apontam que a vítima fatal, que tinha 46 anos, estava sem cinto de segurança. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Senhor do Bonfim. Os sobreviventes têm 25 e 27 anos, e tiveram ferimentos leves. Eles foram encaminhados a um hospital da região. De acordo com o G1, os jovens cursam medicina na Paraíba. Eles saíram de Irecê com destino a Campina Grande quando o acidente aconteceu.

Mídia

Segunda, 02 Janeiro 2017 19:07

Resultado de imagem para PREFEITA DE ITIUBA CECILIA PETRINA

Na tarde deste domingo (01), a prefeita Cecilia Petrina, seu vice Zé do Radio e 13 vereadores eleitos no pleito 2016, tomaram posse em Itiúba. Após a Cerimônia de Posse, foi realizada a votação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde a chapa encabeça por Walmir Peixinho (oposição), venceu a chapa encabeçada por Daniel (situação).

Mesa da Câmara de Itiuba

Presidente: Walmir Peixinho
Vice – Presidente: Dr Paulo Vinicius
Primeiro Secretário: Edson Laranjeira
Segundo Secretário: Ranulfo Gonçalves

Mídia

Segunda, 02 Janeiro 2017 11:19

No domingo(1), ás 10horas, na sede do Poder legislativo foram empossados os novos vereadores, para o quatriênio 2017/2020. Inicialmente a sessão procedeu a eleição da Mesa Diretora, quando foram debatidas a apresentação de chapa(s). Inicialmente duas, mas que resumiu-se em uma, que após a votação – através de escrutínio secreto – ficou assim composta:
Presidente - Antonio Lopes
Vice-Pres. - Juca do Genipapo 
1ª secretária  Andréia Silva
2º secretário - Amanda de João Fraga
Esta chapa obteve sete dos nove votos, uma vez que os vereadores Claudiano e Fabinho resolveram votar em branco.
Após a sessão os sete vereadores que passaram a apoiar o prefeito Sérgio Passos, participaram de uma almoço na residência do novo prefeito, quando lhe manifestaram apoio.
Como se denota houve modificação na composição da chapa, com a saída de dois vereadores e o ingresso de quatro, aumentando ainda mais a base de apoio do novo prefeito. Portalricartepassos.com.br

Mídia

Domingo, 01 Janeiro 2017 07:51
Operação Lava Jato deve deflagrar ações em mais sete estados em 2017
Foto: Divulgação
Quase três anos após o início da Operação Lava Jato, policiais federais e procuradores da República envolvidos nas investigações preveem desdobramentos em ao menos mais sete Estados em 2017. A conta leva em consideração as suspeitas sobre obras e desvios de dinheiro público que surgiram até agora. Após o desmembramento do processo imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o compartilhamento de informações com o Ministério Público de outros Estados, operações "filhotes" da Lava Jato já foram deflagradas em São Paulo, Rio, Goiás, Pernambuco, Rondônia e no Distrito Federal. A expectativa da força-tarefa é de que, com a delação de executivos e ex-executivos da Odebrecht, o número de operações dobre. Apenas nos documentos apreendidos na 35.ª fase da Lava Jato, a Omertà, os investigadores encontraram e-mails e pedidos de pagamento via Setor de Operações Estruturadas, batizado como "departamento de propinas", atrelados a 27 projetos espalhados em 11 Estados - RJ, SP, BA, RS, PE, RN, PR, CE, PI, ES e GO. São obras que vão desde a expansão do metrô em São Paulo e no Rio aos estádios da Copa em Pernambuco, Rio e Bahia. A colaboração da empreiteira baiana, alvo de ao menos quatro fases da operação em 2016, também vai dobrar o número de delatores. Segundo o Ministério Público Federal, até agora eram 71 pessoas signatárias de acordos. Com a Odebrecht, a investigação ganhará mais 77 delatores, que já se comprometeram a entregar pagamentos indevidos em cerca de 100 projetos espalhados pelo Brasil e outros 13 países. Além de inquéritos nos locais onde as obras foram realizadas, investigadores esperam uma espécie de "efeito colateral" da delação da Odebrecht em outras empreiteiras. Advogados já foram avisados de que ao menos a Camargo Corrêa e a Andrade Gutierrez terão seus acordos revistos para inclusão de novos fatos narrados pelos executivos da empreiteira baiana. Ao recall nos acordos somam-se ainda as novas potenciais delações. Só de empreiteiras, estão na fila da Procuradoria-Geral da República a Mendes Júnior, a Delta Engenharia, a EIT Engenharia, a Galvão Engenharia e a OAS. Com essa convergência de fatores, a expectativa dos investigadores da Lava Jato é de que em 2017 os números de operações batam novo recorde, a exemplo do que ocorreu em 2016, quando foram realizadas 17 ações e 20 denúncias foram oferecidas. Fora de Curitiba, foi no Rio onde as investigações mais avançaram neste ano. Após receber material oriundo da 16.ª fase da Lava Jato, o juiz Marcelo Bretas autorizou três outras operações - Irmandade, Pripyat e Calicute. Esta última foi a primeira ação conjunta entre a força-tarefa de Curitiba e outro núcleo de investigação. O resultado foi, além do avanço das apurações sobre desvios na Eletronuclear, a prisão do ex-governador Sérgio Cabral, de sua mulher, Adriana Ancelmo, e dos seus principais auxiliares da época que comandou o Palácio da Guanabara. Em São Paulo, a Lava Jato resultou na Operação Custo Brasil, que investiu contra um suposto esquema de pagamento de propina e fraudes em contratos no Ministério do Planejamento. No Distrito Federal, a Operação Janus investiga pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e levou coercitivamente para depor Taiguara dos Santos, sobrinho da ex-mulher de Lula.

Mídia

Quinta, 29 Dezembro 2016 10:13

 

O Prefeito eleito de Saúde, Sérgio Passos (PSDB) , anunciará nesta sexta-feira (30), os nomes dos seus secretários, o anúncio será feito durante entrevista ao programa "Espaço Livre.

Nomes estão sendo cogitados pelas ruas,porém nada oficial, o chefe do executivo municipal virá a radio Paiaiá FM, dizer quem sãos os nomes ,daqueles que irão ocupar cargos do primeiro escalão do Prefeito Sergio Passos. Para presidência da câmara, outra ansiedade que toma conta daquela casa legislativa pra quem irá assumir a presidência  .*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 29 Dezembro 2016 09:41

 

Uma viagem de férias de uma família jacobinense, que deveria ser apenas se alegria e festa, terminou em tragédia na tarde desta quarta-feira (28) na BR-324. Um grave acidente de carro tirou a vida de Valdirene Santos Silva, 32 anos, e sua filha Lívia Santos Silva, de 4 anos, no trecho do município de Tanquinho, na região de Feira de Santana.

Segundo informações de uma amiga de família, Valdirene e sua filha viajavam de Jacobina para Salvador onde iriam levar um cunhado e a família dele para pegar um vôo para São Paulo. O marido de Valdirene, outra filha do casal e as três pessoas seguiam no mesmo carro. Próximo a Tanquinho, o carro que as sete pessoas estavam se envolveu em um acidente e capotou várias vezes. Valdirene e a filha não resistiram aos ferimentos e morreram.A outra filha do casal, uma adolescente de 13 anos, também se feriu e foi socorrida para um hospital. A jovem passou por uma cirurgia e, de acordo com a família, está fora de perigo.

A família veio de São Paulo para passar os festejos de Natal e Réveillon em Jacobina. Eles iriam levar o cunhado, a esposa dele e filho para o aeroporto de Salvador e retornariam para Jacobina. No caminho, o trágico acidente aconteceu. Os corpos da mãe e da filha serão sepultados em Jacobina, no cemitério Campo Santo, na estrada do Pau Ferro.Fonte: Jacobina Notícias

Mídia

Quarta, 28 Dezembro 2016 18:54

Nesta quarta-feira, 28 de dezembro de 2016, um homem de prenome Adalto foi assassinado com disparos de arma de fogo na comunidade de Laginha no município de Pindobaçu.Segundo informações, homens em um veículo vermelho se aproximam e efetuaram vários disparos contra Adalto, que estava em uma motocicleta e morreu no local.Ainda de acordo com informações, Adalto era suspeita de ter assassinado um homem a tiros em Canabrava de Mirangaba.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Quarta, 28 Dezembro 2016 11:26

Na noite desta última terça-feira, (27), policiais militares do DPM de Saúde apreenderam duas espingardas do tipo bate bucha que se encontravam em posse de J. A. dos S., o mesmo foi preso em flagrante. O acusado, que mora em Saúde, havia usado das espingardas para ameaçar a A. S. de O. que reside em Caldeirão Grande. Após a prisão do acusado, os militares o apresentaram à autoridade policial para as devidas providências. Fonte:24ª Cia 

Mídia

Terça, 27 Dezembro 2016 16:04

 

Entrega da obra foi feita pelo vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão.(Fotos: Manu Dias GOVBA)

Mais segurança para trafegar, menos tempo para chegar ao destino, economia na manutenção de veículos e valorização dos imóveis. Estes são alguns dos benefícios proporcionados pela pavimentação dos 17 quilômetros da BA S/C (Sem Código), no município de Pindobaçu, na região centro-norte baiana, ligando os distritos de Itapicuru, no entroncamento da BA 131, e Carnaíba. O vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Josias

Gomes, entregou a obra, na manhã desta terça-feira (27).Além de facilitar o acesso de moradores que vivem nos povoados, a obra estimula a economia local, que possui forte vocação para a exploração de pedras preciosas como a esmeralda. "Tenho tido o prazer de acompanhar o governador Rui Costa em muitas inaugurações, mas esta aqui é diferente. Este povo vivia com um problema de estrada. Até [para chegar] à mina era uma dificuldade tremenda. A população sofria. Estes 17 quilômetros vão estimular o crescimento de Carnaíba", afirmou João Leão.

Moradores das cidades de Caém e Saúde também foram beneficiados com o investimento. A obra contou com recursos da ordem de R$ 12,9 milhões e era a principal reivindicação do município. Estima-se que 41 mil pessoas sejam beneficiadas com a nova estrada, pela qual passam cerca de 540 veículos todos os dias. A pavimentação vai até bem perto do ponto onde funciona o garimpo de esmeraldas. No trecho tem ainda a Barragem de Pindobaçu, gerida pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

Mídia

Terça, 27 Dezembro 2016 11:09

A Policia prendeu um homem na cidade de Caldeirão Grande , o mandato de prisão preventiva foi expedido pleo Juiz de Direito da cidade de Saúde Drº Marley Cunha Medeiros.A prisão do Senhor João Batista dos Santos de 58 anos residente em Caldeirão Grande, se baseia nos atrigos, 311 o mandato foi expedido no dia 17 de Outubro 2016.

A decisão do mandato de prisão do acusado , relata a lei Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 27 Dezembro 2016 09:34

O Vereador de Pindobaçu,Jairo  Amorim(PTN), foi o entrevistado na tarde  de segunda-feira(27), no programa "Espaço Livre", na Rádio Paiaiá FM.Jairo que se destaca como vereador independente, durante um bate papo com o apresentador André Araújo, fez um balanço do seu mandato, e projetos encaminhados ao executivo, Jairo foi reeleito para um novo mandato que incia em 1º de Janeiro de 2017.

Mídia

Terça, 27 Dezembro 2016 09:19

 O governador Rui Costa assinou nesta segunda-feira (26) a nomeação de 11 escrivães da Polícia Civil baiana. O anúncio foi feito pelo governador através de sua conta no Twitter (@costa_rui). Os novos servidores foram aprovados no concurso público para a corporação realizado em 2013, que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia. O documento de nomeação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (27), traz os nomes dos 11 candidatos aprovados para a função de escrivão. No começo deste mês, o Governo do Estado nomeou 51 novos profissionais para a Polícia Civil: 35 delegados e 16 escrivães. Em novembro deste ano, o Governo também nomeou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da segurança pública, foram 411 agentes penitenciários nomeados em 2016.

Mídia

Terça, 27 Dezembro 2016 00:36
Servidores Públicos Municipais ocuparam a Prefeitura de Caém na manhã desta segunda-feira, 26, em reivindicação de seus direitos salariais. O movimento foi promovido pelos Sindicato dos Servidores Públicos e a APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Os manifestantes iniciaram o movimento com uma carreta, saindo do Posto São Gonçalo até a sede do poder executivo.
"Essa mobilização e ocupação da prefeitura se fez necessária por conta do não pagamento do 13º salário dos servidores, que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro e também por já estarmos visualizando a possibilidade do não pagamento do salário do mês em curso" diz o texto enviado pelos sindicatos acrescentando ainda que "Sem luta, não há conquista, muito menos garantia dos direitos dos trabalhadores". 
 
Em contato com o prefeito Arnaldinho Oliveira, ele nos contou que "não existe motivo para esse ato realizado pelos sindicatos, pois pagamos 50% do 13º no dia do aniversário do servidor e já havíamos anunciado que a outra metade pagaremos no dia 29, junto com o salário de dezembro".Igor Fagner - Rota 324

Mídia

Terça, 27 Dezembro 2016 00:17

A diretoria executiva do Lar Santa Maria, tendo tomado recentemente conhecimento de uma campanha de calúnias, injúrias e difamações promovida através de redes sociais, blogs, rádios e e-mails pelos senhores Maria Teresa Garnes Vicente e Luiz Eugênio Pascon contra a entidade e contra diversos de seus membros, tendo constatado a ocorrência da prática de crimes contra a honra e de danos morais e materiais, vem a público esclarecer o quanto segue:

Veja a  denúcia postada no blog (Aqui)

O LAR SANTA MARIA é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 1972, com a participação e incentivo de missões religiosas católicas, tais como a Missão Católica Espanhola e  Vita et PaxInicialmente, o LAR SANTA MARIA desenvolvia as atividades relacionadas à sua finalidade principal  - atendimento da população infanto-juvenil em situação de risco- na cidade de São Caetano do Sul/SP.

Em 1997, os membros do LAR SANTA MARIA deliberaram pelo encerramento das atividades realizadas na cidade de São Caetano do Sul/SP e pela transferência da entidade para a cidade de Cotia/SP, também deliberando que a diretoria realizasse a venda e/ou doação de imóvel pertencente à entidade, situado em São Caetano do Sul/SP, tendo sido procedida a transferência do aludido imóvel para a Mitra Diocesana de Santo André/SP, no ano de 2001.

Concomitantemente, a partir do ano de 2007, a entidade passou a desenvolver atividades assistenciais na cidade de Itiúba, Bahia, o que vem ocorrendo de modo eficaz e satisfatório desde então.

Recentemente, no ano de 2013, em razão da pequena quantidade de alunos beneficiários das atividades desenvolvidas pelo LAR SANTA MARIA na cidade de Cotia/SP e dos altos custos para sua manutenção, os integrantes da entidade deram início a uma discussão sobre a necessidade de busca de uma nova missão para a entidade, com o consequente encerramento das atividades na aludida cidade.

Insatisfeita com a proposta, MARIA TERESA GARNES VICENTE, juntamente com seu esposo Luiz Eugênio Pascon, iniciaram uma série de violentos ataques à honra de membros do LAR SANTA MARIA, acusando-os de terem realizado negócio fraudulento, mercê da venda do imóvel de São Caetano do Sul/SP, acima já referido.Clique em 

Mídia

Quinta, 22 Dezembro 2016 21:13

Governador discursa durante balanço de fim de ano na Concha Acústica

O governador Rui Costa (PT) disse hoje que se sentia numa partida de futebol em que um pênalty foi marcado de forma irregular ao se relacionar com o presidente da República Michel Temer (PMDB), durante discurso em que fez um balanço deste ano de seu governo, no lançamento da revista Terra Mãe, agora à tarde, na Concha Acústica. Apesar do desconforto com a condução da jogo, disse que é preciso continuar jogando.

Na presença de uma platéia formada pela imprensa e basicamente membros do governo, ele foi aplaudido no momento em que comparou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ao golpe militar de 1964, chamando a destituição da petista de “segunda violência política sofrida pelo país”. Rui também afirmou que a crise econômica só será superada quando o país ultrapassar a crise política e institucional, defendeu uma reforma política e aproveitou para criticar indiretamente o comportamento de juízes e procuradores da Lava Jato.

“Precisamos ver como funcionam as democracias mais sólidas, nas quais as instituições são fortes. Será que nelas os juízes estão preocupados com aplausos quando caminham nos shoppings ou com a boa aplicação da lei? Eles querem ser reconhecidos nas ruas ou manter a discrição e o primado da ordem?”, questionou o governador, que se emocionou ao comentar a alegria que teve em receber, no Palácio de Ondina, grupos de órfãos e idosos de um asilo, por conta da passagem do Natal. Ele contou que, na hora de ir embora, alguns velhinhos tentaram se esconder atrás das árvores para não terem que retornar à instituição. Neste momento, fez um apelo com lágrimas nos olhos e voz embargada para que filhos não deixem país isolados em asilos. “É como largar um filho num orfanato”, declarou Rui, lembrando que quem não dá amor aos mais próximos não pode querer transformar a sociedade.PLive

Mídia

Quinta, 22 Dezembro 2016 20:41
O vice prefeito de Jacobina, José Maria Fagundes, logo após o fim da sessão que aprovou a antes rejeitadas contas da ex prefeita Valdice Castro, entrou com um requerimento junto a diretoria da Casa Legislativa solicitando as gravações e as atas das duas últimas sessões. Segundo ele, a intenção é entrar com uma denúncia junto a Polícia Federal solicitando que o órgão investigue o porque, as motivações que levaram cinco dos edis que votaram antes a favor do parecer do TCM, a mudar de opinião tão rapidamente.
 
O vice se refere aos vereadores Milton Sena, Batista do Junco, Cleriston Alves, Carlinhos da Caixa e Dibas Jatobá. Segundo ele, assim que receber o material solicitado, entrará de imediato com a ação, de preferência antes da segunda votação das contas. Ainda segundo Fagundes, não se pode aceitar que algo desta natureza aconteça, o que abre um precedente perigoso. " Se todas as vezes que um prefeito o ex prefeito resolver pedir que suas contas sejam votadas novamente quando achar que terá maioria na Câmara isso vai virar o que?. A PF tem que investigar isso, é um ato que não pode passar em branco.Fonte: Bahia Acontece

Mídia

Quinta, 22 Dezembro 2016 10:20

O corpo de um menino de 10 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira, 20, foi encontrado na tarde desta quarta, 21, na cidade de Brumado, extremo oeste da Bahia, segundo Samuel Paz, titular da principal delegacia de Brumado. Ainda de acordo com ele, o pequeno Kauã Souza foi achado em um matagal com parte do corpo carbonizado. Ele foi localizado por um homem que passava pela localidade conhecida como Cruzeiro, que fica no bairro de Esmeraldas. Um tio do menino fez o reconhecimento do corpo, segundo o delegado. A perícia foi realizada no mesmo dia. À noite, ao finalizar a análise, o corpo foi liberado para a família. O enterro deve ocorrer nesta quinta, 22. O horário e o local não foram divulgados. 

Segundo a polícia, existem várias suspeitas que cercam o crime, mas só após as investigações é que será esclarecido o que aconteceu.O garoto desapareceu ao sair para comprar uma lata de tinta a pedido de uma vizinha. A loja fica a cerca de 400 metros da casa em que Kauã morava. 

Mídia

Quinta, 22 Dezembro 2016 08:33
 
A prefeitura de Jaguarari não realizou o pagamento do décimo-terceiro salário aos funcionários públicos do município ou a segunda parcela. Diante disso, o governo municipal estaria descumprindo o  parágrafo 2º do Art. 69 da lei nº 627/2006, que obriga as Prefeitura a pagarem até o dia 20 de dezembro a última parcela do décimo terceiro.
 
Com isso o SINDSPUJ ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari), acionou o Ministério Público (MP). De público, exigimos que a Prefeitura agilize a concretização do pagamento em foco, urgentemente! Inclusive, já solicitamos ajuda do Ministério Público de nossa cidade, para obrigar o Governo respectivo a pagar sem atraso a todos servidores públicos, tudo que lhes é de direito, na data-limite, até o último dia do ano em curso, e do mesmo modo, em qualquer tempo administrativo. informou o SINDSPUJ em nota. Segundas informações, a prefeitura municipal de Jaguarari teria pago apenas a primeira parcela do  décimo-terceiro salario. JaguarariNoticias.com

Mídia

Quarta, 21 Dezembro 2016 23:09

Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru, na Câmara de Vereadores da Cidade de Senhor do Bonfim, se reuniram, para tratar de assuntos de interesse da região.O encontro foi dirigido pelo atual presidente, Marlos André, prefeito do município de Pindobaçu e reforçou a importância da adesão das cidades da região que compõem o consórcio. Rose Menezes(Campo Formoso)prefeitos eleitos, Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim), Renato Brandão (Andorinha), Tiago Venâncio (Ponto Novo) e Cândido Guirra(Caldeirão Grande).Uma nova eleição para a presidência do Consórcio, acontecerá no próximo dia 08 de Janeiro de 2017 e as inscrições de chapa estão abertas até o dia 30 do mês corrente.  Por:Campoformosonoticias

Mídia

Quarta, 21 Dezembro 2016 22:38

Na região de Juacema, interior do município de Jaguarari, na noite desta terça-feira (20), foi encontrado em um matagal um corpo do sexo masculino.  A equipe do DPT de Senhor do Bonfim esteve no local e removeu o corpo para o IML. Com sinais de violência,  a polícia encontrou o corpo de Leandro Alves Bezerra da Silva, 37 anos, natural de Pernambuco, com várias perfurações  possivelmente causados por disparos de arma de fogo e golpes de faca.

Segundo informações da policia, a vítima estava com as mãos amarradas para trás com enforca gata,  amordaçada, e uma faça cravada no abdome vitima. Ainda sem identificação, o corpo foi encaminhado para  o IML de Senhor do Bonfim,  e logo depois removido para o IML de Juazeiro onde foi reconhecido por familiares. 
Conhecido em Senhor do Bonfim por trabalhar como flanelinha, e lavador de carros, Leandro Alves, que também era  conhecido como Remelinha,  vinha sendo acusado de ter roubado veículos no estado de Pernambuco. O corpo de Remelinha será sepultado em Petrolina.

Mídia

Quarta, 21 Dezembro 2016 18:02

A ONG Lar Santa Maria, fechou mais uma unidade, desta feita a cidade de Cotia em São Paulo ficou sem a instituição que atuou durante anos na localidade, atendendo a centenas de jovens.
E foi justamente por esse fechamento que veio a tona, uma possível irregularidade no fechamento de outra unidade, na cidade de São Caetano do Sul.

Segundo relato de uma ex dirigente da instituição o terreno que pertencia a ONG foi vendido por apenas R$:1.000 (Mil reais), sendo que o valor do referido terreno era algo em torno de 400.000 (Quatrocentos mil reais), terreno esse que foi vendido para um empresa privada, sendo que o imóvel não poderia ser vendido e sim doado para outra instituição sem fins lucrativos, ou caso fosse vendido, o dinheiro fosse revertido para as crianças carentes da localidade, coisa que segundo a ex dirigente não aconteceu.

Na época em que a suposta transação irregular aconteceu, a ex dirigente Maria Teresa Teorganiza Vicente, foi destituída do cargo, segundo ela por questionar a possível irregularidade e ainda sofreu um processo por calunia, processo que foi arquivado, segundo ela pelo fato de ter entrado com um processo criminal contra a atual dirigente Srª Mercedes e está não ter comparecido a nenhuma das audiências marcadas ao longo dos ultimo 3 anos.A ex dirigente alega que só está trazendo o caso a tona devido ao fechamento da instituição que atuava em Cotia São Paulo ter sido fechada e a mesma transação do terreno pertencente a ONG estar sendo negociado na mesma forma que no anterior.

Mídia

Terça, 20 Dezembro 2016 21:21
Homem com madeira que usou para matar sobrinho na zona rural de Serra Preta, na Bahia  (Foto: Diculgação/Polícia Civil)
Homem com madeira que usou para matar sobrinho na zona rural de Serra Preta, na Bahia (Foto: Diculgação/Polícia Civil)

Um homem matou o sobrinho a pauladas nesta terça-feira (20), após uma discussão em um povoado do município de Serra Preta, região da cidade de Feira de Santana. As informações são da Polícia Civil.Conforme a polícia, o pai da vítima foi à delegacia de Serra Preta para relatar que o filho havia discutido com o ex-cunhado dele e durante a briga, o suspeito que estava com um pedaço de madeira,  golpeou o sobrinho.

Após ouvir o pai da vítima, a polícia foi em busca do suspeito apontado pelo homem e o localizou.Ao ser encontrado pela polícia, o tio da vítima confessou o crime e mostrou o pedaço de madeira que usou. Ele continua preso na delegacia de Serra Preta. G1

Mídia

Terça, 20 Dezembro 2016 10:22

Avenida das águas ficou pequena para tanta gente.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caldeirão Grande, comemorou no último sábado(17),36 anos de fundação com uma vasta programação.O evento feito para o povo, contou com varias atrações  como: Branquinho, A 2 , Frank e Alex, Paulo dos Teclados,Grupo Ferinhas da Pisadinha,e homenagem aos trabalhadores (as) rurais  entrega de brindes, e um  lindo bolo para abrilhantar mais a festa, pipocas  refrigerantes e muito mais, cerca de três mil pessoas vindas de diversas cidades da região, participaram da festa. O presidente do Sindicato Adamilton Santos , junto com toda equipe agradeceu os visitantes, e disse que  a festa é do povo pra o povo e também para seus associados que continuam  acreditando no Sindicato.

Mídia

Terça, 20 Dezembro 2016 07:47
 

 A Secretaria Municipal de Finanças de Filadélfia a partir do dia 20 de dezembro de 2016 dá sequência ao processo de pagamento de dívidas contraídas pela prefeitura junto aos fornecedores e prestadores de serviço que porventura estejam em atrasos. As pendências deverão ser pagas na medida em que os credores e prestadores de serviços  procurarem a prefeitura para preencher o Termo de atualização e for feito a liquidação do empenho da dívida.

Serão pagas todas as dívidas contraídas pela administração municipal de Filadélfia na gestão do prefeito Barbosa Júnior, conforme o mesmo informou ao blog Diga Filadélfia.“Muitas empresas, podem estar com os endereços e dados bancários desatualizados. Por isso queremos dar o máximo de publicidade para que essas pessoas que constam na nossa listagem possam entrar em contato com a Secretaria de Finanças e atualizarem seus cadastros”, esclarece o prefeito.

Ainda segundo Barbosa “quem tiver pagamentos a receber da prefeitura municipal de Filadélfia a partir de terça-feira (20/12/2016) procurar o setor financeiro para liquidar todas as dividas, pois o compromisso da gestão é sair sem dever a ninguém”.Digafiladelfia.

Mídia

Segunda, 19 Dezembro 2016 22:29

Dois buracos vêm atrapalhando o trânsito de veículos, e também de pedestres, quem precisa ir ou passar por essas ruas se deparam com um buraco enorme, e um esgoto jorrando água podre que desse de rua abaixo causando meu cheiro e incomodo aos moradores.

Semana passada um veiculo que tentava passar pela rua acabou caindo em um desses  buracos deixando condutor indignado, e pedindo providência ao setor de obras da prefeitura. Os dois buracos ficam no sentido que vai a quadra de esporte na Vila - Lelinha, e moradores pedem ao setor responsável uma atitude urgente  para resolver o problema.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 19 Dezembro 2016 10:39

Na última sexta (16), a Polícia Federal esteve em Campo Formoso, na operação Timóteo, em busca de documentos originais de um contrato milionário firmado entre a Prefeitura e a empresa de consultoria em mineração, Moreth Loquez Advogados Associados.

O contrato no valor de 9 milhões foi realizado em julho de 2014, durante a gestão interina do prefeito Elmo Nascimento. À época, vereadores que faziam oposição a gestão interina levaram o assunto a tribuna da câmara, e cobraram explicações da prefeitura.

Segundo informações de prepostos da prefeitura, os originais do contrato em questão não foram deixados na prefeitura pela ex-gestão, mas, foram entregues a Polícia Federal, ainda na última sexta (16), através de assessores do ex-prefeito Elmo.A equipe do Taza não conseguiu contato com o ex-prefeito interino para falar sobre o tema. Por:Taza.com

Mídia

Segunda, 19 Dezembro 2016 10:22

Prédio da prefeitura de Saúde, conta foi paga e energia foi religada.

Após ter o fornecimento de energia suspenso nesta quinta-feira (15), em algumas repartições da administração pública, a prefeitura de Saúde  regularizou as contas com a Coelba no mesmo dia. O fornecimento  voltou, segundo o prefeito  Antônio Fernando, a culpa seria  da Coelba pelo corte, o valor pago não foi informado pelo gestor, que deu explicação  a população na sexta-feira (16), após a ampla repercussão da Imprensa  local, estadual e regional noticiando o ocorrido.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 19 Dezembro 2016 09:51

Na noite deste domingo, dia (18) após uma partida de futebol na localidade de Várzea do Rancho, zona rural de Filadélfia, uma discussão gerou confusão e um homem, apontado como o possível autor dos disparos, conhecido como Zezinho, residente no Bairro Novo sacou uma arma de fogo e disparou tiros em direção a três Jovens que foram atingidos.

Um deles Jorge Luiz Anastácio da Silva, o Jorginho de 19 anos acabou falecendo, Rui de 25 anos foi transferido para um hospital na região do vale do São Francisco e o outro um menor de 16 anos está fora de risco de vida.Segundo as primeiras informações Jorginho era filho de Bolinha que trabalha na Pousada Pinheiro em Filadélfia, onde deixa a família inconformada com o acontecido.Até o fechamento da matéria não houve informações sobre a prisão do autor dos disparos.Por:Filadélfia em Notícias

Mídia

Segunda, 19 Dezembro 2016 09:05

Uma matéria da Revista Veja, publicada no último sábado (17), revela que o juiz federal baiano, Carlos D´ávila Teixeira, recebeu R$ 198,8 mil de salário, no mês de setembro, sendo que, deste total, R$ 154 mil são de “vantagens eventuais”. A matéria “A farra dos Marajás”, lista os maiores salários pagos a servidores federais no país, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público.

A revista pontua que boa parte dos supersalários está no Judiciário, e que tomou como base o vencimento de setembro, analisando o que foi pago aos servidores nos dois meses anteriores.“Para realizar o levantamento, Veja somou aos salários dos servidores todos os benefícios recebidos e subtraiu gratificações natalinas, adicionais de férias e o abate do teto constitucional”, diz a reportagem. Outros salários altos identificados pela publicação, são da desembargadora federal de São Paulo, Therezinha Cazerta, que no período, recebeu R$ 83 mil. A juíza federal Vera Lúcia Feil Ponciano, de acordo com a revista, recebeu R$ 82,5 mil. Outro juiz federal com alto salário é Alfredo dos Santos Cunha, com vencimento de R$ 82,4 mil. No Ministério Público, o procurador da República com maior salário observado pela revista foi Daniel Cesar Azeredo, com vencimento de R$ 96 mil em setembro.

O procurador da República Elton Ghersel também recebeu supersalário, na casa de R$ 76,5 mil. Já Edson Abdon Peixoto, tem vencimento de R$ 68 mil, a procuradora Renata Ribeiro, R$ 67,9 mil e o procurador da República Wanderley Sanan Dantas recebeu R$ 66 mil. Somente em 2015, o país custeou R$ 840 milhões em auxílio moradia para 16 mil .BN

Mídia

Segunda, 19 Dezembro 2016 08:52

 

O atual prefeito de Casa Nova (BA), Wilson Cota (PMDB), não aparece na prefeitura desde que perdeu as eleições. Sem pagar o salário de novembro, dezembro e 13º dos contratados, sem pagar dezembro dos efetivos e com fornecedores reclamando a situação da prefeitura, Wilson Cota deixa a prefeitura em estado de calamidade.

O prefeito eleito, Wilker Torres (PSB), na solenidade de diplomação, ocorrida nesta sexta-feira comentou a situação: “Não tivemos acesso às informações da administração e o que sabemos, por conversa dos servidores, é que não foram pagos os salários dos contratados e efetivos. Não temos ainda respaldo legal para pedir bloqueio das contas, mas a APLB e os sindicatos dos servidores devem pedir estes bloqueios para garantir o recebimento dos salários em dezembro”.

“Não temos idéia do que vamos encontrar. Se confirmado tudo o que ouvimos assumiremos a prefeitura com um débito, só de salários, em torno de 10 milhões em janeiro. Uma situação extremamente difícil”. Para Torres, a saída é “austeridade” e a busca por mais recursos: “teremos de cortar despesas e buscar novas fontes de recursos. Não há outra saída possível”.

A APLB já decidiu em Assembléia pedir o bloqueio das contas e segundo a Coordenadora Regional, Maria do Carmo, o advogado da entidade foi acionado e entrou nesta sexta (16/12) com o pedido na Justiça.  Ascom Wallison Torres

Mídia

Sábado, 17 Dezembro 2016 23:22
 
A COISA PEGOU:Por volta das 16:30h deste sábado, (17) cinco elementos com armas de grosso calibre tomaram um veículo Iveco Daily branco placa OUX 2726 de Irecê, no município de Caém.Segundo informações, o elementos abordaram o veículo quando passava no quebra-molas em Caém, tomando também de assalto uma quantia de aproximadamente R$ 25 mil com condutor.

O caso foi comunicado para a Polícia Militar que está em alerta em toda região. Em um grupo no aplicativo WhatsApp, a vitima divulgou a placa de um veículo L20 prata utilizada pela quadrilha no assalto, porém, os dados da placa não confere através do site Sinesp Cidadão.Fonte: Augusto Urgente

   

Mídia

Sábado, 17 Dezembro 2016 20:16

Jervan Santos, de 33 anos, e Lourival da Silva, 26, foram detidos em Goiânia (Foto: Divulgação/Graer)

Dois homens foram presos neste sábado (17), em Goiânia, suspeitos de fazer parte de quadrilha de furto a bancos na Bahia. Segundo o capitão do Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (Graer), Paulo Henrique Ribeiro, um deles também é suspeito de um homicídio na cidade de Jacobina (BA). Os dois foram detidos na rodoviária da capital e levados para a Delegacia de Capturas.

Ribeiro informou que Jervan Santos de Jesus, de 33 anos, estava esperando Lourival da Silva Oliveira, de 26 anos, que chegava à capital em um ônibus. “A Polícia Militar da Bahia, de Goiás e a Polícia Federal levantaram informações e descobriram que eles estavam planejando novos furtos aqui. Conseguimos cumprir os dois mandados de prisão preventiva contra eles”, disso o capitão ao G1.

Segundo o capitão, a principal atividade do grupo é abrir cofres e caixas eletrônicos. No entanto, o jovem de 26 anos também é suspeito de cometer um homicídio por disputa de tráfico de drogas. “Eles conseguem boa parte do dinheiro através dos furtos. Eles não costumam explodir os cofres, mas sabem exatamente como e onde cortá-los para achar o dinheiro. Depois, eles vão para o tráfico de drogas, onde fazem render esse dinheiro”, completou.

O policial disse ainda que a dupla já havia sido presa em Goiânia em 2014 por furtos que cometeram em bancos de Goiás. No entanto, foram soltos alguns meses depois.Conforme Ribeiro há um terceiro suspeito de participar do grupo, mas que ainda não foi capturado. “Não temos mandado de prisão contra ele ainda, mas fizemos cumprimos mandado de busca e apreensão na casa dele, onde não foi encontrado nada. Infelizmente ele não estava lá, mas continuamos procurando. Ele também havia sido preso em junho de 2014 e conseguiu sair em outubro do mesmo ano”, relatou. G1/GO

Mídia

Sábado, 17 Dezembro 2016 07:29

Três pessoas morreram e nove ficaram feridas após um acidente envolvendo um carro de passeio e uma van no município de Correntina, localizado na região Oeste da Bahia. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, em um trecho da BR-349. O impacto da batida foi tão forte, que o motor do carro de passeio foi arremessado. O veículo ficou destruído.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro de passeio teria cochilado ao volante e invadido a contramão antes de bater frontalmente na van, que trafegava no sentido oposto. A colisão ocorreu por volta das 5h.

O condutor do carro, que ficou completamente destruído, morreu no local do acidente, assim como uma mulher que viajava na van. O motorista da van ainda chegou a ser socorrido com vida, mas também morreu antes de chegar a um hospital da cidade de Posse, em Goiás. Os sobreviventes foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade goiana. Nennhuma vítima teve identidade divulgada.G1

Mídia

Sexta, 16 Dezembro 2016 17:32

Na manhã desta sexta – feira (16 Dez), uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Itiúba – Bahia, para a votação do Projeto de Lei que autoriza o RATEIO de 12 milhões de reais do Precatório para os servidores da Educação.

Com o Salão da Câmara de Vereadores lotado por funcionários da Educação, o Projeto foi aprovado por unanimidade e estima – se que os valores já sejam repassados imediatamente para as contas dos beneficiados. Segundo informações, o valor será dividido de forma proporcional por tempo de serviço, porém será dividido não somente para os professores como também para todos que fazem parte do quadro de servidores da Educação.

Mídia

Sexta, 16 Dezembro 2016 09:19

 Na manhã desta quinta-feira (15), a Coelba cortou a energia do prédio da Secretaria da Administração, Secretaria de Finanças e também da Prefeitura Municipal, pois segundo informações as contas estavam em atraso, e por isso houve o corte. O Mercado Municipal, também teve a energia cortada, a informação que as escolas do município também terão suas energias cortas, na manhã dessa sexta-feira (16). Carros da Coelba foram vistos circulando na cidade, o que leva crê que mais cortes deverão ser efetuados. *Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quinta, 15 Dezembro 2016 16:12
  
  
O prefeito eleito Tiago Venâncio (PMDB), assim como a vice-prefeita eleita, Simone Silva (PDT) e os 11 vereadores da nova composição da Câmara Municipal, incluindo os suplentes de cada coligação, foram diplomados, nesta quinta-feira (15), no município de Itiúba. O ato aconteceu na Câmara de vereadores.
A cerimônia foi conduzida pela juíza eleitoral da 149º Zona Eleitoral, Rafaele Curvelo Guedes dos Anjos. Os primeiros a serem diplomados foram o prefeito e a vice-prefeita, seguidos pelos vereadores Nelo de Represa (PSD), Michel Jonathan (PP), Junior do Roque (PCdoB), Maria Gama (PRB), Manoel Roberto (PSD), Nel Maia (PP), Zé da Boate (PSD), Joelma (PSL), Lé do Bode (PDT), Arnóbio de Bezerras (PSB) e Reinaldo (PDT) e seus respectivos suplentes. A cerimônia contou com a presença do atual prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia (PP) e do atual presidente da Câmara Arnóbio Carneiro (PT). “Esse momento da diplomação, realmente é um pontapé, um passaporte já para o dia primeiro, seremos empossados na Câmara juntamente com nossos vereadores para a partir do dia primeiro, realmente dia dois, a gente já iniciar os trabalhos que Ponto Novo precisa, já entramos em ação para mudar realmente a realidade de Ponto Novo”. Afirmou Tiago Venâncio.Por:Webinterativa

Mídia

Quinta, 15 Dezembro 2016 12:14

(Foto:Manú Dias)-Governador Rui Costa, prometeu lançar edital para recuperar BA 131.

Em entrevista na tarde dessa quinta-feira(15), ao repórter Ribeiro Sousa,no programa "Espaço Livre" ,o governador Rui Costa(PT),que esteve na cidade de Caldeirão Grande, inaugurando a BA 375, que liga a BR 407 em Barracas,perguntado  sobre a BA 131 Jacobina a Senhor do Bonfim e  a BA 375 Filadélfia a Itiúba,  Rui disse que irá já fazer o lançamento do edital para construção,dessas importantes estradas que se encontram em estado de abandono com tantos buracos, onde já houve vários protestos de motoristas e a população cobrando melhorias.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quinta, 15 Dezembro 2016 11:43

 

Envolvidos em sequestro, três PMs são presos pelo Bope na Estrada do Coco
Fotos: Divulgação / PM-BA
 
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 12º Batalhão (Camaçari) prenderam três policiais militares envolvidos em um sequestro na madrugada desta quinta-feira (15). Outro homem, que não era policial, também participou do crime. A quadrilha foi presa após o Bope ser acionado para solucionar um sequestro que estaria em andamento. A equipe confirmou a denúncia com o 12º Batalhão, que apoiou a operação. De acordo com a apuração preliminar, o pai da vítima chegou a pagar o resgate em dinheiro, carro e um aparelho de som automotivo, no posto de gasolina na Cetrel. O grupo fugiu pela Estrada do Coco, em direção a Salvador. Os policiais do Bope então montaram um ponto de bloqueio antes do pedágio e abordou os carros dos sequestradores quando entravam nas baias.

Foram apreendidos com eles R$ 18 mil – tinha sido solicitado R$ 300 mil –, um Kia Cerato que foi dado como parte do resgate, e o aparelho de som. O Bope também encontrou seis pistolas dos calibres 45, 380, 40 (este último utilizado pela PM-BA) e 271 munições nos calibres 40, 45, 380, 12 e 16, além de nove celulares, duas algemas, placas e documentos de veículos diversos, balaclava, relógio, quatro anéis dourados, uma pulseira dourada, uma corrente dourada; três coldres e dois porta-carregadores. O material foi encaminhado à 18ª Delegacia Territorial (Camaçari) e os PMs foram levados à Corregedoria Geral da PMBA. O comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, classificou o crime como “inadmissível”. “Todas as medidas administrativas de corregedoria do comando da Polícia Militar serão adotadas para demitir integrantes da corporação que não honram a farda que vestem e não assumem o compromisso de proteger a sociedade”, afirmou.BN
 

Mídia

Quinta, 15 Dezembro 2016 11:19

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o fornecimento de água precisou ser interrompido de forma emergencial, na manhã de hoje (15), no município de Serrolândia e nas localidades de Cachoeira Grande, Alto Alegre, Alto Bonito e Várzea do Mato, em Jacobina, e em Leonardo Moreira e Lajedo dos Bragas, em Miguel Calmon. A suspensão ocorreu após um equipamento do sistema de captação de água da Barragem de Cachoeira Grande (Jacobina) apresentar mau funcionamento. Os serviços de manutenção do sistema e substituição do equipamento já estão sendo realizados e devem ser concluídos às 18h de hoje, conforme previsão técnica.  Após a conclusão dos serviços, o abastecimento de água será reiniciado, atendendo os moradores gradativamente. Atenciosamente Assessoria de Comunicação da Embasa(74) 3541 8400

Mídia

Quinta, 15 Dezembro 2016 09:03

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação "Ameaça Fantasma" nesta quinta-feira, 15, para combater fraudes no INSS. O grupo tinha como alvo a agência da Previdência de Juazeiro, no norte da Bahia. 

São cumpridos sete mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Juazeiro, Sento Sé, na Bahia, e em Petrolina, em Pernambuco. A ação tem a participação do Ministério da Previdência e do Ministério Público Federal.  R$ 700 mil Este é o valor estimado do prejuízo causado pela fraude que é investigada pela Polícia Federal na operação "Ameaça Fantasma" De acordo com a investigação, a quadrilha recebeu benefícios usando dados falsos. Para isso, eles criavam cadastros de pessoas inexistentes para solicitar pensões por morte. O grupo ainda era beneficiado com pagamentos retroativos.A PF estima que a fraude causou prejuízo de R$ 700 mil. A Tarde

Mídia

Quinta, 15 Dezembro 2016 06:58

Em menos de quarenta e cinco dias o município de Ponto Novo já recebeu do Governo Federal mais de R$ 5 milhões.Mesmo com todo esse dinheiro que entrou nas contas da prefeitura,  o prefeito Adélson Maia tem encontrado dificuldade para sanar dívidas contraídas em sua gestão. Uma dessas dívidas é a falta de pagamento dos servidores que foram contratados antes da eleição, e foram colocados pra fora logo depois do pleito sem nenhuma satisfação por parte do prefeito e sem receber seus salários, “Queremos nosso dinheiro, ele não vai nos vencer pelo cansaço, trabalhamos e temos o direito de receber nosso salário”, desabafou uma das contratadas demitida.

 Em um rápido levantamento dos recursos que chegaram nas contas da prefeitura,  e, constatamos que apenas no mês de Novembro, a prefeitura de Ponto Novo recebeu do Governo Federal,  R$ 3.459,513, 35 (três milhões quatrocentos e cinquenta e nove mil quinhentos e treze reais e trinta cinco centavos).Já em Dezembro,  no primeiro repasse do mês,  o município recebeu mais de um milhão e meio, ou seja,  R$ 1.589,208,76 (Um milhão quinhentos e oitenta e nove mil duzentos e oito reais e setenta e seis centavos). Em contato por telefone com o prefeito, Adélson Maia, mas sem sucesso. Por:Ivansilva

Mídia

Quinta, 15 Dezembro 2016 06:46

Policiais Civis da 16 Coorpin, sob o comando do Dr Eduardo Brito e da Dra. Manuela Rodrigues, deflagraram na tarde desta Segunda Feira 12/12, no Bairro da Caixa D'água uma operação para o combate ao Tráfico de Drogas, após denúncias anônimas dois pontos alvos foram monitorados pelos investigadores que confirmaram as denúncias e o transito de várias pessoas, na primeira residência situada a Rua das Laranjeiras nº 50 foram presos 03 (três) maiores e apreendidos 02 (Dois) menores, sendo eles Normeide Pereira dos Santos, 27 anos Sara Pereira dos Santos 22 anos, que responde por tráfico de drogas e William Abreu dos Santos 19 anos, "Samurai" que responde por furto qualificado, com os mesmos foi apreendido 05 (cinco) rolos de papel alumínio para a embalagem de droga, 34 (trinta e quatro) pedras de Crack.

Em outra abordagem simultânea na Rua Planalto da Conceição Nº 326 no mesmo Bairro, os policiais encontraram na casa de propriedade de Renata Pereira dos Santos, que conseguiu fugir ao cerco policial, 02 (Duas) armas de fogo, sendo 01 (Um) revolver Taurus calibre 38 com numeração suprimida, 01 (uma) pistola Espanhola calibre 7.65 municiada,01 (um) Notebook de cor cinza e marca CCE, que já foi identificado como produto de furto, celulares, carregadores para celulares, 01 (uma) motocicleta marca FAN ES de cor preta placa policial JSO-0291, 01(Uma) Motocicleta Honda POP de Cor preta com Placa Policial PKC-7776, 01(um) Tablet NAVCITY, e aproximadamente 80 gramas de Crack.

Segundo a Delegada Manuela Rodrigues, os policiais agora vão dar continuidade às investigações para averiguar a procedência das armas e motocicletas aprendidas que tem características idênticas as que vem sendo utilizadas em crimes no município, como homicídios e assaltos, ainda segundo a Delegada, dentre os objetos apreendidos estão o que os policiais consideram de maior importância o "Caderno do Tráfico", assim denominado, um caderno que foi apreendido onde consta toda a movimentação da venda, transporte e fornecimento de drogas em Jacobina, com nomes, valores e toda movimentação financeira, que irá gerar nos próximos dias além de outras prisões, eles esperam chegar ao Líder maior da quadrilha criminosa, os maiores foram autuados em flagrante delito pelo Delegado Plantonista Dr Tarcísio Tulio, enquadrados por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha e estão presos no Complexo Policial de Jacobina a disposição da justiça e os menores entregues aos seus responsáveis Legais.Fonte: 16ª Coopin 

 

Mídia

Quarta, 14 Dezembro 2016 20:44

    

A Prefeitura de Itiúba promoveu gastos com pessoal no percentual de 73,11% da RCL, superando em muito o máximo permitido legalmente. O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Dias, determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$468.877,72, com recursos pessoais, sendo R$468.506,89, pela saída de recursos da conta específica do Fundeb sem comprovante de despesa e R$370,83, em razão da ausência de processo de pagamento. O Prefeito Silvano Carvalho(Banga), ainda foi multado em R$9 mil e em R$19.584,00.*Espaço Aberto.Net e (TCM)

Mídia

Terça, 13 Dezembro 2016 19:16
Dois policiais e um manifestante ficam feridos durante protesto contra a PEC 55

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na tarde desta terça-feira (13), policiais entraram em confronto com manifestantes que protestavam contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o teto dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. O conflito aconteceu em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.Os manifestantes jogaram garrafas de vidro, pedras e bombas e os policiais responderam com bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Pelo menos dois policiais e um manifestante ficaram feridos. A Tropa de Choque foi acionada e está a postos, enquanto os manifestantes estão espalhados pelo Setor de Autarquias Sul.

No local do conflito há focos de incêndio, um ponto de ônibus foi depredado e um ônibus incendiado. Funcionários da Esplanada que deixavam o trabalho foram atingidos pelo gás lacrimogênio.M1

Mídia

Terça, 13 Dezembro 2016 18:43

Marcelo Odebrecht, em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro

O empresário Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato, depôs pelo segundo dia consecutivo aos investigadores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e da Procuradoria-Geral da República nesta tarde. Preso desde 19 de junho de 2015, condenado a 19 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, ele fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Além de Odebrecht, outros 76 executivos ligados à empreiteira fecharam acordo de colaboração. Um deles é Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira. O anexo da delação de Melo Filho tem 82 páginas. Ele cita, inclusive, o presidente Michal Temer e a cúpula do PMDB, senadores Romero Jucá e Renan Calheiros, além do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil). Outros ex-dirigentes da Odebrecht estão depondo ao longo desta semana a procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato. A empresa, por sua vez, também fechou um acordo de leniência com três países, Brasil, Estados Unidos e Suíça, no qual se comprometeu a pagar uma multa de R$ 6,7 bilhões a ser paga em 20 anos dividida entre os três países.Estadão

Mídia

Terça, 13 Dezembro 2016 11:18



Na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 00:15hs, os policiais militares da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar, lotados no Destacamento do município de Caém, ao abordarem o veículo Fiat Strada, vermelho, placa NZN-8395, licença de Jacobina-BA flagraram o senhor J. S. M (45 anos), natural de Jacobina, conduzindo seguintes objetos: Uma (01) espingarda calibre 12, n° 326714, com dois canos coronha de madeira na cor amarela, marca boito.

Uma bolsa de ferramentas contendo 01 (um) coldre, 13 (treze) cartuchos deflagrados, 17 (dezessete) projéteis de calibre 38, todos deflagrados. Além de um conjunto de chaves de abrir roscas, chave 9/6, chave de roda, chave de fenda, chave de serra, chave "L" 19, chave de boca 8/9 e 01 broca de 1/. A guarnição, ainda constatou que o senhor J. S. M (45 anos), não possuía CNH, sendo dessa maneira o seu veículo recolhido ao pátio da delegacia para apresentação e o mesmo foi autuado flagrante pelo delegado plantonista na DEPOL de Jacobina, por Porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido, de acordo com Legislação 10.826/2003, Art.14. Fonte:24º Cia de Jacobina.

Mídia

Facebook