Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

 

Sábado, 01 Agosto 2015 09:23
Familiares de Rafael Rocha, morador da cidade de Senhor do Bonfim, está aflita com a falta de contato do mesmo desde a noite de quinta-feira, 30/7/15.As informações são que ele deixou Senhor do Bonfim com o caminhão Mercedes 1620,cor vermelha, placa JNQ 3809, licença de Cansanção (BA), carregado de bois com destino ao distrito de Junco no município de Jacobina, na mesma noite vários contatos foram feitos para seu celular e ele não atendia, aumentando a aflição de todos, pois já era tempo de ele ter voltado para casa, e o que tem deixado familiares ainda mais preocupados é o fato de a carga não ter chegado ao destino.

Thaisla disse ter recebido um áudio pelo WhatsApp dando conta que o caminhão foi abandonado em Santo Antônio de Jesus, próximo a um mercadinho, antes foi visto dois homens descendo do veículo, mas Rafael não foi visto.Qualquer informação ligue para o celular (74) 9194-6127. do subtenente Daniel, lotado no 6°BPM-Senhor do Bonfim Obs: na frente do caminhão está escrito Tans Rocha. Fonte: Calila Notícias.

Mídia

Sexta, 31 Julho 2015 18:00
Um adolescente, acusado de cometer assaltos Ipirá, foi morto a tiros durante a noite desta quarta-feira. De acordo com informações, o jovem José Carlos, conhecido por Zé Pretinho, foi abordado por dois elementos em uma motocicleta nas proximidades da Praça Barão do Rio Branco.
 
O menor era morador do condomínio Parque das Acácias. O crime aconteceu no inicio da noite desta quarta-feira, 29 de julho de 2015. O caso será investigado pela Polícia Civil. Zé Pretinho foi atingido por três tiros,dois na coxa esquerda e um nas costas que foi fatal. A bala ficou alojada no peito.O menor chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Ipirá (HMI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no HMI.Ipirá FM.

Mídia

Sexta, 31 Julho 2015 11:01
Maioria da população tem medo da Polícia Militar, diz pesquisa Datafolha
Fotos: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Boa parte da população brasileira tem medo da Polícia Militar. Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (31) indica que 62% dos moradores de cidades com mais de 100 mil habitantes têm medo de sofrer agressão de policiais militares. De acordo com a Folha de S. Paulo, o levantamento foi feito por encomenda do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que reúne pesquisadores da área. Já em relação à Polícia Civil, o temor é menor, mas ainda está presente em metade da população: 53%. O levantamento do Datafolha mostrou também que 81% dos entrevistados temem ser assassinados. A pesquisa mostra ainda que o medo é maior entre jovens, pobres, autodeclarados pretos e moradores do Nordeste.

Mídia

Quinta, 30 Julho 2015 23:20
Barra do Mendes: Transmissor de FM é roubado e rádio sai do ar
Foto: Reprodução / Site Sertão Baiano
Um transmissor e cabos de uma rádio de Barra do Mendes, na região de Irecê, foram furtados. A suspeita do fato se deu depois que ouvintes da Mais FM 94,9 se surpreenderam na manhã desta quinta-feira (30) quando a rádio ficou fora do ar. Segundo o site Sertão Baiano, o caso foi confirmado pelo sócio da emissora, Zé Carlos Sodré, ex-prefeito de Barra do Mendes. Segundo a delegacia de Barra do Mendes, os equipamentos foram furtados em uma propriedade no povoado de Lagoa do Queimadão, a seis quilômetros da sede. Ainda segundo o site, o caso foi levado à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Irecê, pelo outro sócio da emissora, o publicitário Sylvio Lyra, que suspeita de “sabotagem”. Lyra informou que um novo transmissor será providenciado, com previsão de restabelecimento da rádio para esta sexta-feira (31).

Mídia

Quinta, 30 Julho 2015 12:52

  

O Banco do Brasil de Jeremoabo, no interior da Bahia, foi mais uma vez alvo dos bandidos na madrugada desta quinta-feira, 30, por volta das 02h30min. Informações dão conta que cerca de 20 homens armados com fuzis e armas de grosso calibre, teriam chegado à cidade, se deslocado até agência bancária e o batalhão da 3ª CIA da Polícia Militar. Na ação uma parte do grupo assaltava o banco, enquanto os demais cercaram o batalhão, deflagrando vários tiros em direção ao prédio. Uma guarnição que fazia rondas na cidade chegava ao local naquele momento para descansar e se deparam com os meliantes, havendo uma intensa troca de tiros, segundo informações foram aproximadamente 370 tiros, porém ninguém ficou ferido. Não muito distante do batalhão da PM, outro grupo entrou pelas portas da frente da agência bancária, chegaram ao cofre, explodiram e levaram todo dinheiro. A agência ficou parcialmente destruída. Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada do reforço policial. Equipes da PM realizaram diligências pela região na tentativa de localizar os bandidos, mas até o momento ninguém foi preso. A última tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Jeremoabo aconteceu no dia 17 de setembro do ano passado, onde os meliantes entraram pela lateral do Banco, tentaram explodir o cofre, porém acabaram acionando o alarme. A Polícia Militar agiu rápido, mas os bandidos perceberam a aproximação dos policiais e fugiram, deixando todo aparato utilizado na perpetração do crime, sem levar o dinheiro. Com informações Jeremoabo Notícias

Mídia

Quarta, 29 Julho 2015 08:52
A Polícia Civil do Pará apresentou na manhã desta segunda-feira (27), em Belém, dez pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha que aplicava golpes pela internet. De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo tem vítimas nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Ceará, Bahia, Santa Catarina e São Paulo.

As investigações constataram que o crime era praticado a partir das cidades de Petrolina, no estado de Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. O delegado solicitou mandados de prisão que foram cumpridos nas cidades de Petrolina, Cabrobó e Lagoa Grande, em Pernambuco, e em Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina, na Bahia. Ao todo, dez pessoas foram presas.
O pernambucano Joventino Soares Ramos, de apelido Jove, é apontado como o líder do grupo, e foi preso em Petrolina (PE) com mais de R$ 17 mil em dinheiro. Segundo a Polícia, ele já responde a processos criminais por estelionato nos estados de São Paulo, Pernambuco e Pará. Bahia Acontece, com informações do Diário do Pará. Foto: Polícia Civil  

Mídia

Terça, 28 Julho 2015 18:35

Por pouco  esse  tenete  Coronel, não foi morto pelos dois bandidos que assaltaram uma casa lotérica. Ele foi identificado como sendo: Joelson Resende Gondim. O assalto aconteceu  manhã de hoje(28) na cidade de Brumado. Até esse momento a policia não localizou os suspeitos. Espaço Aberto.Net   

Mídia

Terça, 28 Julho 2015 11:17

O deputado estadual Marco Prisco (PSDB) foi reintegrado ao quadro da Polícia Militar nesta segunda-feira (27). A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar baiano por meio das redes sociais, onde ele comemorou a decisão publicada no Boletim Geral Ostensivo da PM (BGO/PM), da última quinta-feira (23). Depois de 13 anos expulso da coorporação por movimento grevista em 2001, prisco volta a ser militar. "Fui demitido em 2002 por um ato de arbitrariedade do Estado à época. Em 2010, a Lei de Anistia reintegrou todos os militares que foram punidos por participar de movimentos por melhorias para os trabalhadores, menos eu. A Bahia foi o único Estado do Brasil que não cumpria a Lei", afirmou Prisco, por meio de nota. 

Mídia

Terça, 28 Julho 2015 10:03
O prefeito da cidade de Barra, Artur Silva (PP), sofreu um acidente nesta segunda-feira (27). O fato ocorreu na rodovia entre Morro do Chapéu e América Dourada. Artur Silva retornava de Salvador.  
Viajavam com ele o coordenador da Defesa Civil Paulo Murilo e o Diretor do SAAE Anco Marcio. Todos passam bem. Segundo o site Correio do Oeste, este é o segundo acidente que o prefeito sofre neste ano. No dia 25 de Maio, o administrador se envolveu em um acidente em Feira de Santana enquanto viajava para Salvador. Correio 

Mídia

Terça, 28 Julho 2015 08:35

grupamentoaereopm

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) desenvolverá atividades de patrulhamento aéreo na área de atuação do 16˚ Batalhão. As ações serão desenvolvidas nas cidades onde indiquem a necessidade de intervenção de forma rápida, concreta e efetiva por parte da PMBA. De acordo com a assessoria do 16º BPM, a estrutura de apoio para o Grupamento Aéreo e seu efetivo já se encontram na cidade de Serrinha, de onde partirão todas as ações. Serão realizados voos noturnos ordinários e diurnos extraordinários, nas cidades alvos e corredores, a fim de exercer o princípio básico do Policiamento Ostensivo, que é a ação de presença real da PM desestimulando o cometimento dos ilícitos e aumentando a segurança da população.PM/BA.

Mídia

Segunda, 27 Julho 2015 22:40

Por volta das 21h30, do último sábado a Central do 5º Pelotão/Pindobaçu foi informada pelo Sr. de prenome Marcelo que sua motocicleta CG 150/Honda, placa JJE 8155, cor preta, licença de Brasília – DF, havia sido furtada no Distrito de Carnaíba de Baixo. Segundo a vitima, havia estacionado o veículo em frente ao Colégio Municipal de Carnaíba e após o término da aula, quando voltou para pegar a sua motocicleta, não mais a encontrou. Foi realizada diligência no intuito de encontrar o veículo e, por volta das 12 horas, do dia 25Jul15, a referida motocicleta foi encontrada em um matagal, próximo ao cemitério, no Povoado de Serra da Carnaíba, Pindobaçu.

Mídia

Segunda, 27 Julho 2015 22:00

O nascimento de um bezerro de duas cabeças está atraindo atenção de muitos curiosos na cidade de Assú, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da imprensa local, o animal nasceu esta semana e tem atraído muitos populares ao local onde ocorreu o nascimento. Após ter nascido, o bezerro não resistiu e morreu. Não há informações sobre o que teria causado a anomalia.Esse não é o primeiro caso em nossa região, um fato semelhante já teria acontecido no município de Caldeirão Grande/Ba

Mídia

Segunda, 27 Julho 2015 18:28
 
 
Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes no Bairro das Populares, às 23 horas deste domingo (26) em Cansanção.Após abordagem, a guarnição encontrou com Jeferson de Jesus, de 30 anos, 154 pinos de cocaína e a quantia de R$ 461,00 (Quatrocentos e sessenta e um reais).O acusado, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. Fonte:PM Militar  cansnação.

 

Mídia

Segunda, 27 Julho 2015 11:03

*Maraísa Santana

A Lei Complementar à Constituição nº 101/2000, conhecida popularmente por LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL completou 15 (quinze) anos em maio passado e a sua aplicação nesse período de existência trouxe muitos avanços de caráter positivo, mas também registra alguns retrocessos que exigem maior cuidado para alcançar a sua finalidade essencial que é a construção de uma sociedade mais digna e justa.

Essa finalidade somente será alcançada se a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL oferecer os mecanismos necessários ao desenvolvimento econômico e social do país, por meio da atuação planejada, ética e transparente do cidadão e dos governos, tanto na esfera municipal, como na dos estados, do distrito federal  e da união.

Vários fatores tiveram influência importante para o surgimento da LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, destacando-se, entre todas, “as sucessivas crises no mercado financeiro internacional”, ocorridas ao longo da década de 1990, como lembra o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e professor de Direito Financeiro da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Doutor Marcus Abraham, em artigo escrito e publicado sobre o assunto, com o título de “Os 15 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Mídia

Domingo, 26 Julho 2015 18:54

Um ônibus da empresa São Luiz – número 1415, que saiu de Salvador às 23h55 com destino a Miguel Calmon, foi assaltado na BR-324, trecho do distrito de Paraíso, no município de Jacobina, por volta das 5h da manhã deste domingo.

Segundo informações de uma testemunha, o criminoso entrou no ônibus com uma espingarda e anunciou o assalto. No interior do veículo, o bandido tomou dinheiro e pertences dos passageiros e do cobrador. Ainda segundo a testemunha, o motorista de prenome Tenilson e o cobrador teriam sido agredidos durante a ação.

No momento em que o criminoso deixava o ônibus, alguns passageiros reagiram e tentaram tomar a arma do assaltante. O bandido entrou em luta corporal com os passageiros, mas não conseguiu disparar a arma. Ele conseguiu fugir levando todo o dinheiro e pertences roubados.

Em contato com a empresa, um funcionário confirmou o ocorrido, mas não soube informar se a polícia foi acionada ou alguma queixa foi apresentada na 16ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior/Jacobina). Até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso.Fonte: Jacobina Notícia

Mídia

Domingo, 26 Julho 2015 13:31

Faleceu neste domingo (26), o empresário Nonato Santos 47 anos, dono da Academia Oficina do Corpo ,em Pilar.  Nonato já residiu em Saúde, onde tem irmãos era ex-policial Militar  e tinha sua própria academia e estudava educação física em Senhor do Bonfim.

Corpo de Nonato após o acidente

O mesmo acabou morrendo, vítima de acidente com a sua motocicleta neste sábado (25), na BR-235, trecho conhecido como“Contorno do Valdemar” entre Pinhões-Juazeiro e Poço de Fora-Curaçá, nesse contorno tem uma curva bastante acentuada e já foram registrados seis acidentes em menos de seis meses. Segundo formação  de populares  o mesmo seguia  com destino a Pilar onde residia.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 23 Julho 2015 23:12

idosa  presica encontrar a familia.

Uma idosa de aproximadamente 65 anos, está morando a mais de dois meses na rodoviária do município de Saúde. De acordo com informações da proprietária da lanchonete da rodoviária,  a idosa teria chegado  de destino desconhecido e que teria ficado em um dos box.

Em contato com a idosa, ela contou a reportagem do site RFNoticias, que morava em Arapiraca no estado de Alagoas. Quando perguntada sobre seus parentes, Dona Creuza disse que não queria saber dessa conversa e que vivia com a ajuda das pessoas.

De acordo com informações, a Assistente Social do município de Saúde, esteve no local para tentar ajudar –la, mas que não foram aceitos por dona Creuza. A idosa dorme em papelão com alguns cobertores. As refeições são patrocinadas pela lanchonete, sendo que as vezes ela pede  clientes. Qualquer informação sobre parente da dona Creuza, mantenha contato com nossa redação. 74-99757933-Ribeiro Sousa

Mídia

Quinta, 23 Julho 2015 13:01
Créditos: G. Caires / L12 Notícias

 Um adolescente de 15 anos foi apreendido dentro de uma escola estadual na cidade de Jussiape (distante 542 km de Salvador) na quarta-feira (22). O jovem, identificado pelas iniciais E.S.C., invadiu a escola com um facão e feriu um vigilante na cabeça. De acordo com a polícia, o objetivo do adolescente era matar a diretora do Colégio Estadual Horácio de Matos, Verailza Oliveira de Assis. Não conseguindo, o jovem se escondeu em uma sala e só foi retirado por policiais militares. 

 
"Ele era um aluno calmo, tranquilo, nunca criou problemas na escola" afirmou Verailza ao departamento de Jornalismo da Rádio Sociedade.  E.S.C. foi encaminhado para a delegacia da cidade de Rio de Contas, localizada a 33 quilômetros de Jussiape, para prestar depoimento.  
O vigilante ferido foi levado para o hospital da cidade onde está internado em observação, após passar por cirurgia.   A Secretaria Estadual de Educação divulgou nota lamentando o ocorrido. Confira na íntegra:
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lamenta o ocorrido e está tomando as providências necessárias junto ao Núcleo Regional de Educação – NRE 03, em Seabra, para alinhamento com os pais do estudante. O objetivo é adotar procedimentos pedagógicos junto com a escola e a família para normalizar a situação.
 

Mídia

Quinta, 23 Julho 2015 11:20
Uauá: Após 13 anos, Júri condena três pessoas por tentativa de homicídio
Foto: Reprodução
 
O Tribunal do Júri do município de Uauá, no nordeste baiano, condenou três homens à prisão por tentativa de homicídio qualificado contra 11 trabalhadores rurais de Curaçá, em julho de 2002. No total, foram indiciados quatro réus. Antônio Herculano de Menezes e Gerson Calixto de Menezes a 13 anos e seis meses de reclusão, Manuel Lito Varjão da Silva a seis anos e nove meses de prisão e o réu Uilson Borges de França foi absolvido de todas as acusações. A sentença proferida pelo juiz Fernando Antônio Sales de Abreu acatou parcialmente a denúncia oferecida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e sustentada pelos promotores de Justiça Ernesto Cabral de Medeiros e Tiago Ávila de Souza.BN

Mídia

Quarta, 22 Julho 2015 13:08

Filadélfia: Presidente da Câmara acusa TCM de esquema para proteger aliados do governo

O presidente da Câmara de Vereadores de Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, Lúcio Batista, acusou, em entrevista à rádio comunitária Várzea do Curral, que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) protege aliados do PT, ao qual estaria na lista o prefeito da cidade, Antônio Barbosa Júnior (PDT). Lúcio Batista declarou que os conselheiros do TCM são escolhidos por questões partidárias e citou o nome de Paulo Maracajá como um exemplo do aparelhamento da Corte de Contas. “O Paulo Maracajá, o governador botou”, disse na entrevista. “Eu queria um dia chegar nesse Tribunal e encontrar os técnicos, pessoas concursadas e não indicação política”, afirmou. O edil ainda especulou que prefeitos do interior teriam um escritório de contabilidade para facilitar com que as contas fossem aprovadas no TCM. “Eu não escondo para ninguém, cada prefeito tem um escritório de contabilidade em Salvador onde deve ter lá, Deus me perdoe, provavelmente, não vou nem afirmar, deve ter alguém ligado ao Tribunal porque o que você vê nas contas. O cara desvia R$ 1 milhão e sabe quanto é a multa? Quinze mil [...] No dia que nós tivermos lá oito conselheiros, tudo técnico, aí a madeira vai deitar, porque não vai ter esquema não”, declarou.Fonte: Bahia Noticia

Mídia

Quarta, 22 Julho 2015 13:05

Nesta quarta feira, 22 de Julho de 2015, a Polícia Civil apresentou homens acusados de tráfico de drogas no Bairro Caixa D'água em Jacobina.

Foi apreendido entorno de 2 Kg de maconha nesta terça, 21, na residência de Diogo Souza Santos, 24 anos. A droga estava armazenada em trouxinhas para serem comercializadas. Uma balança de precisão também foi apreendida. No momento da abordagem, uma pessoa foi encontrada comprando droga, sendo conduzida para a delegacia e liberada.O delgado acredita que a droga possivelmente seria para ser comercializada no aniversário da cidade.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Quarta, 22 Julho 2015 12:42

Segundo informações colhidas no site do Tribunal de Justiça da Bahia, o prefeito de Mirangaba Dirceu Mendes Ribeiro, (PDT), foi preso em flagrante delito por Policiais Federais por porte ilegal de arma e munição. O flagrante se seu durante a operação "ÁGUIA DE HAIA" realizada pela Polícia Federal na cidade de Mirangaba e outros municípios do interior da Bahia no dia 13 de julho, que investigava o mau uso de verbas públicas destinadas ao FUNDEB.

Segundo informações policiais, durante uma revista minuciosa realizada na residência do prefeito, em cumprimento de mandado de busca e apreensão exarado pelo Desembargador Federal Hilton Queiroz, os policiais encontraram na casa do gestor uma arma municiada, o que levou os Policiais Federais a efetuarem a prisão do prefeito Dirceu, com base no artigo 324, alínea C do Código Penal Processual brasileiro. Após ser apresentado a autoridade policial, juntamente com a arma apreendida, o prefeito de Mirangaba foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 1.576,00.

A informação é de domínio público e está publicada no site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, registrada em processo de número 0301392-39.2015.8.05.0137, com data de 15 de julho de 2015. O auto de prisão foi assinado pelo delegado Ricardo Laborda Rebelo, da Polícia Federal.
Fonte: Bahia Acontece.

Mídia

Quarta, 22 Julho 2015 08:21

 

 Cerca de 15 homens fortemente armados bombardearam o pelotão da Polícia Militar e explodiram a agência do Bradesco de Cansanção na madrugada desta quarta-feira (22).

A ação que durou aproximadamente 25 minutos, começou por volta de 01:40h, o bando de criminosos se dividiu em dois grupos, seis elementos ficaram bombardeando a sede do pelotão enquanto o outro grupo se dirigiu até à agência bancária, inicialmente os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos, como não encontraram dinheiro, resolveram dinamitar toda a agência, ao todo foram três explosões.

De acordo com as primeiras informações, apesar de destruir o banco completamente, o bando não conseguiu chegar até o cofre e acabou saindo de mãos vazias. Enquanto atiravam contra o pelotão, os elementos chegaram a arrombar um posto de gasolina que fica ao lado da unidade policial, porém segundo a direção do posto não havia dinheiro no cofre.

Os moradores da cidade ainda estão em choque, às explosões e as dezenas de rajadas de balas disparadas para o alto causaram pânico a população Cansançãoense. O aparente insucesso da ação criminosa deixou todos em estado de alerta e poderá aumentar ainda mais a tensão e o clima de insegurança.Por: Portaldenoticias.net

Mídia

Terça, 21 Julho 2015 18:41

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde da segunda-feira (20), dois jovens fazendo “racha” em motocicletas, que é uma forma de corrida ilícita. O fato ocorreu no KM 225 da BR 407, trecho do município de Capim Grosso.Durante ronda, a equipe da PRF visualizou duas motocicletas em alta velocidade, com ambos os condutores em posição popularmente conhecida como “Super-Man”, que é quando o condutor conduz a motocicleta deitado sobre o banco. Com isso, foi dado ordem de parada, e os condutores tentaram fugir, sendo alcançados logo em seguida pelos policiais, após terem realizadas várias manobras perigosas na rodovia.

Os dois indivíduos não possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sendo um deles, menor de idade. Participar de qualquer tipo de corrida, não autorizada, é crime de trânsito previsto no Art. 308. do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com pena de detenção, de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Fotos: Polícia Rodoviária

Mídia

Terça, 21 Julho 2015 11:18

O veículo  Corolla,  placa policial NZP 3438, licença de Jacobina, tomado de assalto no último dia 2 de junho,  no distrito de Paraíso,  foi encontrado essa semana abandonado em um lixão na cidade de Barreiras.  O automóvel foi encontrado, segundo a Polícia Civil, sem as rodas, bateria, som e com o para-brisa quebrado.


No dia 2 de junho, os assaltantes tomaram de assalto uma S10 do MPF de Goiás, próximo à São Desidério, em fuga, já na Cidade de Capim Grosso, colidiram a S10 em uma Frontier, abandonando a mesma e tomando um Fiat Uno, na região de Capim Grosso. Chegaram ao Paraíso e tomaram o Corolla, levando o motorista como refém, o liberando logo em seguida em Várzea do Poço. Nesta terça-feira (21), o proprietário de veículo, que é empresário em Jacobina, deverá receber o veículo na Delegacia de Barreiras. Jacobina 24h

Mídia

Segunda, 20 Julho 2015 09:12
Santo Antônio de Jesus: Cigano é morto com pelo menos cinco tiros
Foto: Voz da Bahia
Um cigano foi morto a tiros, neste sábado (18), no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Darlan Santos Cardoso, de 27 anos, estava dentro de um carro Hillux quando foi baleado pelo menos cinco vezes, em uma praça do município. Segundo o site Voz da Bahia, a Polícia Militar local informou que a vítima, que morava em Wenceslau Guimarães, já foi encontrada sem vida. Não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.

Mídia

Domingo, 19 Julho 2015 09:33
Quadrilha explode duas agências bancárias em Muritiba
Fotos: Reprodução / Edgard Abbehusen
Uma quadrilha explodiu na madrugada deste sábado (18) caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Muritiba, no Recôncavo baiano. Segundo o site Bahia na Mídia, a Polícia Militar não soube informar o número exato de homens nem a quantidade de veículos utilizados na ação que ocorreu por volta das 3h35. Na fuga, os ladrões incendiaram um carro em São Francisco do Paraguaçu, município de Cachoeira, e depois fugiram pelo mar, utilizando uma lancha.

Mídia

Quinta, 16 Julho 2015 09:43

Crime chocou moradores da localidade.

Ariosvaldo Barbosa Nunes 57 anos, desferiu um golpe  de machado na cabeça de Izailton  Soares Maia de 55 anos, que veio aóbito no local, o crime acontenceu ás 6:50 da manhã dessa quinta-feira(16), na fazenda Riacho dos Maias zona rural de Varzea Nova.  O acusado do homicidio foi preso ,ainda não se sabe o que levou  o acusado a ter praticado o crime.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quarta, 15 Julho 2015 21:40
 
Duas vítimas ficaram gravemente feridas e um grave acidente no inicio da noite  desta quarta-feira, (15) na BR 324, altura no povoado da Palmeirinha. Eles foram identificados como sendo: Dr Marcos Cléber de Oliveira Batista 34 anos de Jacobina, Dr João Mendes, residente na cidade de Capim Grosso. Com ferimentos leves eles foram conduzidos ao Hospital Teixeira Sobrinho, Milene Sobral também estava no Palio e sofreu ferimentos.
 
 Já o Dr Marcos Cleber, que ficou preso entre ás ferragens o estado de saúde é grave. O Bacharel em direito conduzia seu FIAT Pálio placas PJF 3827 de Jacobina e seguia para Capim Grosso, enquanto Dr João Mendes conduzia um Toyota Corolla de placa NZB 0459, licença de Salvador. *Espaço Aberto.Net
 
 

Mídia

Quarta, 15 Julho 2015 08:46
Adustina: Quadrilha explode banco e agência dos Correios
Foto: Reprodução / Blog Rodrygo Ferraz
Uma quadrilha explodiu uma agência do Banco do Brasil na cidade de Adustina, no nordeste baiano, na madrugada desta quarta-feira (15). Segundo informações, a ação ocorreu por volta das 2h20. Os bandidos também atacaram a agência dos Correios local. De acordo com o Blog Rodrygo Ferraz, moradores que residem próximo às agências viveram momentos de terror. Antes das explosões, os criminosos chegaram a ir até a base da Polícia Militar e atiraram no pneu de uma viatura. Ainda segundo o Blog, os bandidos estavam a bordo de três veículos. Na fuga, eles chegaram a espalhar objetos cortantes na BA 392 para impedir a perseguição policial. Não foi informado se houve algum valor levado na ação.BNoticias

Mídia

Terça, 14 Julho 2015 18:58
Policiais Rodoviários Federais entram em estado de greve na Bahia
Foto: Divulgação
Os Policiais Rodoviários Federais da Bahia aprovaram por unanimidade o Estado de Greve da categoria após uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (13), na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia (Sinprf), no Porto Seco Pirajá. Além da greve, os agentes aprovaram outros itens, a fim de pressionar o governo federal a conceder melhores condições de trabalho aos servidores, maior número de efetivo de policial e a reestruturação da carreira da classe.
 
“A categoria está unida, até porque, temos lutado desde o mês de fevereiro, e o governo continua irredutível perante a solicitação dos trabalhadores, e por isso que hoje aqui, juntamente com os companheiros aprovamos o estado de greve”, disse o presidente do Sinprf, Jorge Falcão. Os policiais reivindicam melhorias das condições de trabalhos, a exemplo dos itens de segurança; aumento no efetivo; e melhorias nas condições salariais, “pois a maioria dos PRFS têm nível superior, porém a remuneração continua defasado, quando se a outras carreira de Estado [sic]”. De acordo com o sindicalista, apenas 10 mil vagas para a PRF estão ocupadas; deste total de servidores, 30% pode se aposentar a qualquer momento.

Mídia

Segunda, 13 Julho 2015 22:38

A Polícia Federal realiza uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira (13), para divulgar os resultados da Operação  Águia de Haia, que investiga o desvio de mais de R$57 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 18 municípios da Bahia entres eles  Mirangaba, e Mairi.

"Não há prisão de gestores municipais e nem parlamentares. As prisões foram de líderes de organizações criminosas que moram na Bahia e em Minas Gerais", disse o delegado da Polícia Federal, Fernando Berbert, que explicou ainda que as prisões podem acontecer nas próximas etapas da investigação.

Segundo ele, o nome dos envolvidos ainda não podem ser divulgados, mas um mandado de busca foi realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). "Os mandados de busca e apreensão são cumpridos neste momento. Os nomes dos municípios não podem ser divulgados. São em todas as regiões. Em Salvador são seis a sete mandados cumpridos."

Mídia

Segunda, 13 Julho 2015 18:38
 
Isaías Alves Santos, de 25 anos, levou vários tiros na cabeça durante um assalto, chegou a ser dado como morto, mas ressuscitou no necrotério. No total, o homem teria levado oito tiros: seis na cabeça, um no braço e outro na mão direita. 
 
O sobrevivente diz que estava dentro de um saco fechado quando acordou assustado. “Acordei com dois algodões no meu nariz. Eu estava em uma sala onde existiam outros corpos e comecei a gritar socorro. A enfermeira queria entrar, mas estava com medo.” A ocorrência foi registrada como homicídio na 24° Delegacia de Vera Cruz, na Bahia (BA).
 
Isaías era usuário de drogas e tinha passagem pela Polícia. Para o médico, a reposta para os tiros não terem matado o rapaz está no crânio dele. Segundo o especialista, o homem tem a caixa craniana muito grossa. Desde que deixou o hospital, o rapaz nunca mais usou droga e trabalha como ajudante de pedreiro e sonha em retirar as balas que estão alojadas na cabeça para viver com mais tranquilidade.  Fonte: Teixeira News 

Mídia

Segunda, 13 Julho 2015 12:17

Policias Federais estão na sede da prefeitura junto com o prefeito.

O prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro (PDT), foi surpreendido na manhã desta segunda-feira (13) com agentes da Polícia Federal (PF) em sua casa. O chefe do Executivo municipal é um dos alvos da Operação Águia de Haia, deflagrada para cumprir 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal. Em seu histórico, o prefeito já foi denunciado no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por irregularidades na gestão.

A denúncia revelou que o prefeito realizou o mal uso da verba pública em diversas situações, com desvio de finalidade, favorecimento de parentes e amigos, vícios em licitações, pagamentos sem a devida comprovação dos serviços e desvios de recursos.  Bahia Acontece 

Mídia

Segunda, 13 Julho 2015 08:41

Foto:Watzapp

Viaturas da Policia Federal, foram vistas na manhã dessa segunda-feira (13),na cidade de Mirangaba. Segundo informação de moradores os agentes chegram na cidade na madrugada.

Ainda não se  sabe o motivo dessa operação,  uma das vituras teria sido vista estacionada em frente da casa do prefeito Dirceu Mendes. * Redação Espaço Aberto.

Mídia

Segunda, 13 Julho 2015 08:29
Polícia Federal faz operação para prender quadrilha que já desviou R$ 57 milhões na Bahia
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou a Operação Águia de Haia nesta segunda-feira (13), nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. A Operação Águia de Haia visa desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do FUNDEB (verbas para educação). Foram expedidos 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, com participação de cerca de 450 policiais federais. Os criminosos vêm atuando desde, pelo menos, 2009, tendo iniciado suas atividades no Estado de São Paulo, migrado para Minas Gerais e, em 2010, estabelecido sua base principal de atuação na Bahia.
 
A investigação já verificou a atuação da Organização Criminosa, entre os anos de 2010 a 2014, em dezoito municípios do Estado da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Considerando apenas os dezoito municípios baianos, em que já existe prova da atuação da Organização Criminosa, o montante de verbas públicas desviado já atinge a quantia de R$ 57.173.900,00 (cinquenta e sete milhões, cento e setenta e três mil e novecentos reais). Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos.BN

Mídia

Domingo, 12 Julho 2015 18:23

Dois policiais militares foram presos pelo sequestro e estupro de uma adolescente de 17 anos L.N.B no último sábado (11), em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. O soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos, lotado na 17ª CIPM (Uruguai) e o policial reformado Ednardo Rodrigues de Santana abordaram a vítima quando ela voltava do trabalho com o namorado no km 6 da BR-110.

De acordo com informações do Correio*, armados, os policiais obrigaram a adolescente a seguir com eles em um Corsa Sedan de cor branca. O namorado, que não teve o nome identificado, teve a chave de sua moto tomada e foi abandonado no local isolado. Após a fuga da dupla, o rapaz conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar e os policiais foram flagrados obrigando a adolescente a manter relações sexuais com eles.

Em nota, a Polícia Militar informou que a dupla foi encaminhada para a Corregedoria da PM e serão ouvidos. Os PMs ficarão de custódia provisória no Batalhão de Choque da PM-BA enquanto durarem as investigações. O carro usado no crime tinha placa adulterada e foi apreendido e conduzido para a 20ª DT. A adolescente, que está grávida de três meses, vai passar por um exame de corpo de delito e tomar um coquetel antiviral para prevenir uma possível transmissão do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. 

Mídia

Sábado, 11 Julho 2015 18:37

hilux-1

Está preso na sede da 16ª Coordenadoria de Policia do Interior – COORPIN de Jacobina desde sexta-feira,10, um homem identificado apenas pelo prenome Edimário, morador da comunidade de Queimada do Rumo, zona rural de São Domingos, tido como principal suspeito de assassinar , em uma estrada vicinal do Município de Caém, na micro região de Jacobina. Edimário foi a pessoa citada na reportagem anterior que teria pegado uma carona com Zuca para Jacobina.

Em posse de um mandato de prisão expedido pela Justiça, uma equipe de policias civis de Jacobina estiveram na comunidade onde reside o suspeito e deu voz de prisão em seguida o conduziu para a sede da 15ª COORPIN. Segundo informações o inquérito segue em segredo de Justiça e não há mais detalhes para o caso.Da Redação

 

Mídia

Sábado, 11 Julho 2015 17:46
Vera Cruz: homem ressuscita após levar seis tiros na cabeça
Isaías Santos / Foto: Reprodução
Isaías Alves Santos, de 25 anos, é dono de uma história inacreditável. Ele sobreviveu a uma tentativa de assalto, quando foi atingido por nove tiros.  O homem chegou a ser dado como morto, pois a ocorrência foi registrada como homicídio, na 24° Delegacia de Vera Cruz, na Bahia (BA). Isaías conta que acordou quando estava no necrotério, dentro de um saco fechado, e acordou assustado. Ele ainda vive com sete balas alojadas em seu corpo, a maioria na cabeça. Isaías era usuário de drogas e tinha passagem pela Polícia, mas desde que deixou o hospital, o rapaz nunca mais usou droga e hoje trabalha como ajudante de pedreiro em uma construção, em Salvador. O jovem diz que sonha em retirar as balas que estão alojadas na cabeça para viver com mais tranquilidade. Para o médico que cuidou de Isaías, a reposta para os tiros não terem matado o rapaz está em seu crânio. Segundo o especialista, o homem tem a caixa craniana muito grossa.

Mídia

Sábado, 11 Julho 2015 12:05

Foto: Ril de Berto

O sepultamento dos jovens Edson Alves dos Santos(27 anos) e Luciano Alves dos Santos(31 anos), que foram assassinados no início da tarde desta quinta-feira (09), foi marcado por um clima de dor e revolta, no fim da tarde desta sexta-feira (10). Bastante comovidos, centenas de pessoas compareceram ao velório dos jovens.

 Segundo o blog do vereador Ril de Beto, o cortejo fúnebre saiu da residência dos pais na localidade do Pau D'óleo na entrada da cidade às 17:15hs e prosseguindo para o cemitério municipal Dezenas de veículos acompanharam o cortejo fúnebre, nesta sexta Segundo informações, os dois irmãos estavam sentados no sofá da casa de Edson.

Luciano que estava trabalhando em Belo Horizonte, tinha chegado de viagem na Quarta-feira(08), e ia almoçar com o irmão Edson, quando quatro elementos não identificados adentraram na casa e procuraram por uma moto. Em seguida executaram os dois na sala saindo com destino ignorado. As últimas informações são de que Edson e Luciano, foram mortos por engano, e que os executores procuravam por outra dupla e assim mataram dois inocentes.Através de una rede social , o Tenente Breno Fernandes, comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, falou sobre o duplo homicídio registrado:

Mídia

Quinta, 09 Julho 2015 17:25

Quatro elementos ainda desconhecidos pela Policia, chegaram na localidade conhecida como Portelinha, no município de Quixabeira, na tarde desta quinta-feira,(09). 

Corpos das vítimas no chão após serem alvejados por tiros.

E efetuaram vários tiros contra os dois irmãos Edson Alves dos Santos, e Luciano Alves dos Santos os elementos mandaram outras pessoas que se encontravam no local se afastar e efetuaram vários tiros nos dois moços que morreram na hora. A polícia foi acionada e faz diligências na localidade para elucidar os assassinatos. Da Redação 

Mídia

Quinta, 09 Julho 2015 11:58

 

Durante a apresentação do balanço das operações policiais realizadas no último final de semana no município de Jacobina, o  delegado da 16 ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Eduardo Brito, fez declarações duras contra à criminalidade e ressaltou que os agentes civis da cidade estão munidos de armamento de grosso calibre para caso haja necessidade de uso.

Em entrevista à imprensa, Brito repudiou a atitude de bandidos que atentam contra à vida de policiais, ressaltando que trata-se de covardia. "Eles (bandidos) não têm coragem de enfrentar o policial cara a cara, pois o policial é mais preparado. Eles são covardes", declarou. 
 
Em seguida, o delegado chamou a atenção da imprensa para mandar um recado aos bandidos da região. “Bandido que atira para matar tem que tomar tiro para morrer”, disse e finalizou com outra forte declaração. "A gente não retribui tiros com flores", afirmou.Bocaonews

Mídia

Quinta, 09 Julho 2015 08:31

Mais um caso de falso médico é registrado no interior da Bahia. André Luís Graça Pontes, de 29 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (7), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Euclides da Cunha, trabalhando como médico clínico geral na Emergência do Hospital Municipal, daquela cidade.

André utilizava uma carteira do Conselho Federal de Medicina, falsificada por ele, com os dados de um médico especializado em clínica geral. De acordo com o delegado Paulo Jason de Melo Falcão, titular da DT/Euclides, o falso médico alegou ter cursado medicina na Bolívia, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse sua formação na área médica.

Na delegacia, já na companhia de um advogado, ele se recusou a fornecer maiores informações. “Estamos investigando se ele trabalhou em outros hospitais da região e cidades vizinhas”, explicou o delegado. André vai responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, ficando custodiado na carceragem da unidade policial.CRM/Ba

Mídia

Quinta, 09 Julho 2015 06:36

Por volta das 23h desta quarta feira, 08 de Julho de 2015, Jorge de Carvalho Brito, 29 anos, conhecido como Jorginho natural de Campo Formoso, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na Rua Renato Rocha no Bairro Félix Tomaz, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.O Samu 192 foi acionado e esteve no local, onde constatou que o jovem já não apresentava mais sinais vitrais. A Polícia Militar guardou o local do crime, até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que irá escolher o corpo do jovem para o IML.

Segundo o delegado Dr Pedro, a vítima tinha passagens pela delegacia de Campo Formoso, e estava residindo no Bairro Caixa D'água em Jacobina.Moradores ouviram pelo menos 10 disparos de arma de fogo. Em uma das mãos o jovem carregava um pino utilizado para o consumo de cocaína.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Quarta, 08 Julho 2015 17:12

Nesta quarta-feira, 08 de julho de 2015, houve uma coletiva de imprensa na 16ª Coorpin, onde foi apresentado a pessoa de Vagner Barbosa Alves de Oliveira, conhecido como Queno, acusado de ser um dos grandes traficantes de Caém e região.

Segundo o delegado Dr João Jaques Valois, Queno foi preso depois de ser flagrado com uma grande quantidade de cocaína em sua residência no último sábado (4) na cidade de Caém, quando se preparava para comercializar a droga durante o São Pedro, o Arraiá do Papagaio. O delegado afirma que ele era um dos mais influentes traficantes da região, e também trabalhava como porteiro na UNEB em Jacobina. . Fonte: Bahia Acontece 

Mídia

Terça, 07 Julho 2015 18:50

A Câmara de Vereadores do município de Campo Formoso vai contratar posto de combustível que tenha condições de fornecer ao poder legislativo até 55 mil litros de combustível para abastecer os veículos que ficarão a disposição dos quinze (15) representantes do povo. Segundo a fonte, a licitação está agendada para acontecer na próxima segunda-feira (13) na sede da Câmara. A empresa vencedora vai poder vender para a câmara até 10 mil litros de álcool,  21 mil litros de gasolina comum,12 mil litros de óleo diesel comum, 12 mil litros de óleo S10 e ainda filtros e lubrificantes.

Para beneficiar os postos mais próximos, ou quem sabe, apenas as empresas de Campo Formoso,  só poderão participar do certame empresas que estejam em um raio de 5km do prédio ou garagem da câmara.Por:Ivansilvanoticias

Mídia

Terça, 07 Julho 2015 13:16

Uma falsa médica que atuava no município de Governador Mangabeira foi presa no último domingo (05) por utilizar o registro da verdadeira médica Alane Silva Correia. Após a prisão, a falsa profissional de medicina foi conduzida para a delegacia de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo Baiano.

De acordo com o chefe da 4ª Coorpin, a mulher foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. Segundo Dr. Paulo, em depoimento, a acusada confessou ter feito o curso de medicina na Bolívia, mas como não tinha passado na prova de revalidação estava atuando com o nome da outra profissional de saúde.

“Nilziane Mateus Santos utilizava o CREMEB da Dra. Alane que trabalha em Barra da Estiva. No depoimento ela não quis revelar como conseguiu a numeração do Conselho Regional de Medicina dizendo apenas o motivo pelo qual que atuava com o nome de outra pessoa.

A falsa médica só foi presa porque tentou conseguir uma vaga no hospital de Cansanção, antes de efetuar a contratação, o médico-chefe do Hospital Municipal Senhora Santana suspeitou do comportamento de Nilziane e resolveu checar a documentação da mesma, foi quando constatou que não se tratava da Drª Alane. Após ser questionada a falsária sumiu, porém foi denunciada pela equipe médica do hospital cansançãoense e acabou sendo presa quatro dias depois em Governador Mangabeira, cidade onde estava atuando como médica.

A suspeita é natural do Estado de Mato Grosso. A profissional cujo CREMEB estava sendo utilizado esteve na delegacia de Santo Antônio de Jesus para prestar depoimento. Agora o caso será encaminhado à Justiça para tomar as devidas providências.  Porataldenoticias.

Mídia

Terça, 07 Julho 2015 12:37

 

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (7), sem vetos, a lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado. A nova lei foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial da União .
 
Aprovada pelo Congresso, em junho, a lei também estabelece o agravamento da pena quando o crime for cometido contra parentes até terceiro grau desses agentes públicos de segurança e for motivado pelo parentesco deles. Esses tipos de homicídio especificamente serão considerados qualificados, o que aumentará a pena do autor do crime.
 
A pena vai variar de 12 a 30 anos de prisão, maior que a pena para homicídio comum, de seis a 20 anos. Também foi aumentada em dois terços a pena para casos de lesão corporal contra esses agentes de segurança pública ou parentes deles.

Mídia

Segunda, 06 Julho 2015 16:59
Sátiro Dias: Bando fura pneus de carro da PM e explode banco
Foto: Reprodução / Bahia na Mídia
Uma quadrilha atacou uma agência do Banco do Brasil em Sátiro Dias, agreste baiano, na madrugada desta segunda-feira (6). O bando, formado por cerca de dez homens, também furou pneus de uma viatura da Polícia Militar e de uma ambulância do Samu. Na explosão, os caixas eletrônicos ficaram parcialmente destruídos. A agência é a única da cidade. De acordo com o site Bahia na Mídia, a ação durou em torno de 15 minutos e ninguém ficou ferido. A Polícia informou que os suspeitos estavam a bordo de três veículos e efetuaram diversos disparos quando chegaram à cidade. Até o momento, não foi informado se a quadrilha, ainda foragida, conseguiu levar alguma quantia. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção ao município de Alagoinhas. 

Mídia

Segunda, 06 Julho 2015 08:35

  

 Marivaldo Foi algemado é preso.

O editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, foi espancado por policiais militares na noite deste sábado (4), no bairro do Bonfim, em Salvador 

O governador Rui Costa, por meio de seu perfil no Facebook, se posicionou sobre a denúncia feita pelo jornalista Marivaldo Filho neste domingo (5). "Determinei ao secretário de Segurança, Maurício Barbosa, e ao comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, a apuração rigorosa dos acontecimentos noticiados pelo Bocão News, em que o editor de política do referido site, Marivaldo Filho, afirma ter sofrido violência por policiais militares no exercício de seu trabalho", disse Rui.

Na publicação, Rui também destacou que o governo "atuará sempre para assegurar que a democracia seja vivida de forma plena, garantindo a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, o direito de o jornalista exercer sua profissão mediante qualquer situação. Não permitiremos em nosso estado intimidações, constrangimento e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra o cidadão que denuncie ato ilícito".

Mídia

Domingo, 05 Julho 2015 22:00
Mulher é assassinada com 15 tiros próximo à Penitenciária Lemos Brito
Foto: Divulgação
Uma mulher foi morta, neste domingo (5), com cerca de 15 disparos no bairro de Mata Escura, próximo à Penitenciária Lemos Brito. Testemunhas informaram ao jornal Correio que a vítima estava dentro de um veículo quando dois motociclistas se aproximaram e efetuaram os disparos. De acordo com a polícia, Vanda Vasconcelos, que era mãe de um interno da unidade prisional, foi atingida por uma pistola 9 mm. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada para perícia do crime que ainda não tem suspeitos.

Mídia

Domingo, 05 Julho 2015 18:22
‘Arruinado’, José Dirceu diz ter dívida de R$ 3 mi e pensa em lançar livro sobre Papuda
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou que estava "arruinado"  na última semana, quando houve boatos de que poderia ser preso por conta de investigações da Operação Lava Jato. De acordo com a coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o desabafo aconteu porque as empresas que ainda mantinham contratos com sua consultoria decidiram interrompê-los. Ainda segundo a publicação, o petista afirmou que tem cerca de R$ 3 milhões de dívidas de impostos e bancárias, entre outras, e que está se desfazendo de patrimônio para quitá-las. Praticamente todas as grandes empreiteiras do país, hoje envolvidas na Lava Jato, foram clientes de Dirceu, assim como a Ambev, a Hypermarcas, o grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes, os bilionários Carlos Slim e Ricardo Salinas, do México, e Gustavo Cisneros, da Venezuela. Dirceu pensa em lançar um livro para relatar seus tempos de prisão no presídio da Papuda.

Mídia

Domingo, 05 Julho 2015 11:25

 

Um homem de 28 anos, de iniciais VBAO, foi preso por policiais civis da 16ª COORPIN  na manhã deste sábado(3) na cidade de Caém, sob acusação de tráfico de drogas.

Segundo informações policiais, o acusado vinha sendo monitorado e a prisão em flagrante aconteceu no momento em que ele voltou em casa supostamente para buscar mais drogas.

Na residência do acusado os policiais encontraram 29 pinos de cocaína, uma certa quantidade da mesma droga em um saco plástico e cerca de R$ 300,00 supostamente oriundo do tráfico. O homem foi conduzido e apresentado com o material apreendido na Central de Flagrantes da 16ª COORPIN em Jacobina onde o caso foi registrado. Bahia Acontece

Mídia

Domingo, 05 Julho 2015 11:13
José Carlos Matos da Silva, 32 anos, acusado de latrocínio, fugiu neste sábado, 04 de Julho de 2015, da delegacia de Caldeirão Grande. José Carlos foi preso pelo delegado Dr Cezar Romero Regis de Souza em março deste ano, acusado de ter assassinado a pauladas pessoa de Cirineu Silva Lima, 53 anos, fato registrado em dezembro de 2014, na Fazenda Contendas em Caldeirão Grande. 
Segundo informações, o elemento conseguiu furar um buraco no teto da área de banho de sol utilizando uma corda (tipo Teresa), fugindo da delegacia. Já em Saúde outro preso teria também fugido a fuga só foram percebidas durante a manhã de  sábado. A polícia realiza buscas pelos foragidosFonte: Augusto Urgente!
 

Mídia

Sexta, 03 Julho 2015 07:48

 

Mais um ação ousada dos bandidos.

Cerca de 15 homens, fortemente armados, explodiram na madrugada dessa sexta-feira (03), as duas agências bancárias Banco do Brasil e Bradesco, na cidade  de Filadélfia região norte do estado.

À ação ocorreu ás 02h15min muitos tiros na cidade, seguidas de explosões pelas ruas,  as duas agências que ficam localizadas na Avenida ACM Os marginais  renderam guardas civis e policiais, atiraram contra viaturas um verdadeiro rastro de destruição. Até o momento não se sabe o valor levado pelo bando. Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quarta, 01 Julho 2015 08:44

Na noite desta segunda-feira, 29, após uma discussão por motivos banal, o menor de iniciais D.S.A, 14 anos, tentou contra a vida da própria genitora, a senhora Delvanice Josina dos Santos(Nega Preta), residente na comunidade de Salinas. Segundo relatos de vizinhos, houve uma discussão no interior da residência entre mãe e filho, quando o menor de posse uma faca tipo peixeira, desferiu um golpe na altura do pescoço, deixando a vítima desacordada por alguns instantes.

Não satisfeito, o menor tentou matar a mãe asfixiada com um travesseiro, quando vizinhos se aproximaram e ele fugiu do local. Delvanice foi socorrida e atendida na emergência do Hospital Padre Alfredo Haasler, ficou em observação médica durante á noite, e foi liberada na manhã desta terça-feira.Policiais do DPM local sob o comando do Sargento Jair Oliveira, estiveram na residência, realizaram diligências na região, porém não alcançaram o delinquente.Fonte:VN

Mídia

Terça, 30 Junho 2015 10:18
Aviões quase se chocam próximo a Barreiras; controlador de tráfego é afastado
Foto: Divulgação
Um Boeing 737-800 da Gol que ia de Salvador para Aracaju quase colidiu um ATR-72 da Azul que fazia a rota entre Barreiras (BA) e Salvador no último domingo (28), após os aviões passaram a apenas 200 pés, ou 61 metros, um do outro.
 
O controlador de tráfego aéreo que trabalhava na hora do quase acidente foi afastado preventivamente pela FAB (Força Aérea Brasileira), de acordo com a Folha de S. Paulo. A Gol disse não ter havido alerta dos sistemas de bordo quanto a uma possível colisão e que o Boeing 737-800 se manteve a distância segura de outros aviões.
 
A empresa avalia que os aviões estavam a uma distância horizontal segura. Já a Azul explicou que a única anormalidade registrada no voo 2662 foi um atraso de 40 minutos na decolagem de Barreiras por problemas técnicos e negou o incidente com o Gol.

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 23:24

Jorge Pereira Filho de 21 anos, esse era o nome do homem que foi assassinado na tarde de domingo (29), ele residia na cidade de Riachão do Jacuípe. O mesmo teria sido morto com vários tiros inclusive na cabeça, quando andava pela BA 375 próximo ao antigo matadouro em Saúde. Segundo informação Jorge veio à cidade de Saúde, visitar uma suposta namorada que tinha arrumado. O Corpo foi liberado para sepultamento que  aconteceu na tarde  dessa segunda-feira(29) ,na cidade de Riachão do Jacuípe.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 19:10

Na noite de domingo, (28 )marginais invadiram a escola municipal Manoel Inácio, que fica no bairro Oscar Macedo, em Ponto Novo, segundo informações passadas pela diretoria da escola, não se sabe quantos e em que horário da noite invadiram.

 No momento, não havia nenhum segurança na escola, não arrombaram, nem roubaram nada, tiveram acesso a sala da diretoria, destruíram alguns documentos da sala da direção, danificaram o forro da cozinha da escola, e o mais intrigante, deixaram um bilhete que diz:  

Não "robamos" nada! Ass. Erick Santana"
Em outro papel diz: "Não "Robei" nada! So quero dizer segurança nota 0"

A direção da escola procurou a polícia para assim estarem registrando o B.O. (boletim de ocorrencia) porém sem sucesso, pela cidade não contar com o delegado nem o escrivão no dia de hoje, estarão registrando a queixa na terã-feira(30).
Interativapontonovo.

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 19:07

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão após atropelamento que causou a morte de um andarilho, na Rua Rui Barbosa, centro de Senhor do Bonfim, neste domingo (28), às 20h30.

 José Peronildo Fonseca Farias Junior, 30 anos, que conduzia o veículo Fiat Stilus, de cor azul, licença de Jaguarari, foi apontado por testemunhas como o autor do atropelamento. O mesmo encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica, confirmado por teste de etilômetro. O veículo apresentava avarias decorrentes do choque.O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por crime previsto na Lei Seca.

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 09:27

Jovem desaparece durante viagem a Senhor do Bonfim

A jovem Gêisy Santana Silva, de 20 anos, desapareceu depois  de viajar para o município de Senhor do Bonfim, no início de junho. Segundo familiares, Gêisy mora na cidade de Valente e estava acompanhada do namorado, Luis André, que trabalha em Bonfim. O último contato com a jovem foi na última sexta-feira (26), quando ela informou que voltaria para Valente. Desde então, os celulares dela e do namorado caem na caixa de mensagens. A família pede que, caso alguém tenha informações sobre o casal, entre em contato pelo número (11) 99190-3872.

Mídia

Segunda, 29 Junho 2015 08:30

 Homem teve a cabeça aberta com os tiros.

O corpo de um homem até agora não identificado, foi encontrado na BA 375 próximo ao antigo matadouro, na tarde de domingo(28) com várias perfuraçãoes no corpo. Um dos tiros provavelmente calibre 12 teria atinjido a cabeça, segundo fomos informado a vitíma residia no bairro alto da Stª Cruz .

Segundo informação de moradores próximo ao local, um veículo de dados não anotado teria se aproximado e efetuado vários disparos contra o homem, que seguia pela BA, acompanhado de uma mulher e uma criança que fujiram após presenciarem o ocorrido.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 25 Junho 2015 10:13
13 pessoas foram mortas durante o feriado de São João (23 e 24) em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O órgão ainda registrou cinco tentativas de homicídio neste período. 
 
Maicon Pereira dos Santos de 18 anos foi baleado no bairro do Bosque, em Dias D' Ávila, na noite de quarta. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, mas não resistiu. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Mídia

Quinta, 25 Junho 2015 09:34
Tucano: Policial é executado em Caldas do Jorro
Foto: Reprodução / Calila Notícias
Um policial militar foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (24) em Caldas do Jorro, município de Tucano, região sisaleira do estado. José Robson dos Santos Costa, de 41 anos, era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte – Cipe Cael de Alagoinhas. O militar foi abordado por três homens que invadiram uma casa onde o policial estava. Segundo o Calila Notícias, o bando  teria ordenado que todos se deitassem no chão antes de atingir o policial com um tiro no tórax. O militar ainda foi socorrido para emergência do Hospital Mariana Penedo, mas não resistiu.

Mídia

Quarta, 24 Junho 2015 17:32
Vidente teria enviado carta a Cristiano Araújo antes de acidente, diz jornal
Foto: Reprodução
De acordo com o Jornal O Popular, o vidente Jucelino Nóbrega da Luz teria enviado uma carta ao cantor Cristiano Araújo, para alertá-lo dos riscos que corria após o show realizado em Itumbiara-Goiás na madrugada desta quarta-feira (24). A suposta carta endereçada ao cantor teria sido enviada no dia 8 de junho, antes do acidente de carro. “Esse show seu será em Itumbiara- Goiás, na volta será o maior perigo pra você portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada, também”, teria escrito o vidente.

Mídia

Quarta, 24 Junho 2015 08:40

 

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido. Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos confirmou que a namorada de Cristiano, identificada apenas como Alana, estava com ele e morreu no local.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor sertanejo foi socorrido para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde o recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

De acordo com o Sargento Leandro Mariano, que esteve presente no local atendendo a ocorrência, revelou que “o quadro de saúde do cantor é grave, porém estável. Mesmo assim a equipe decidiu não esperar pelo helicóptero e ele já foi levado para um hospital na capital. Já a mulher que estava com ele morreu na hora”.

Segundo os bombeiros, além do sertanejo e da namorada, outras duas pessoas estavam no veículo e foram levadas ao hospital em Morrinhos. Nas redes sociais o clima é de comoção dos fãs do cantor que estão enviando mensagens de solidariedade.G1

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 18:47

Uma cobra enorme morreu após devorar um porco-espinho em uma reserva na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul.

Segundo o usuário "BigDeadPixel", que publicou as fotos na rede social Reddit, a píton-africana (Python sebae) morreu um dia depois de devorar o porco-espinho devido aos ferimentos internos provocados pelos espinhos da presa.

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 18:11
Ônibus da banda Um Novo Amor capota na BR-101 e deixa feridos
Foto: Reprodução / Voz da Bahia
O ônibus da banda Um Novo Amor capotou na madrugada desta terça-feira (23), no entroncamento de Laje, na BR-101. De acordo com o site Voz da Bahia, o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou em uma ponte e capotou no barranco. Segundo a publicação, seis pessoas estavam no ônibus no momento do acidente, sofreram escoriações e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por volta das 3h30 e estão em observação.

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 14:26

Em troca empresário teria doado nebulizador para Hospital.

A Secretaria de Saúde do município de Filadélfia recebeu nesta terça-feira, dia 23, um nebulizador equipamento esse a ser utilizado na Unidade Hospitalar São Sebastião.O equipamento foi doado pelo empresário Paulinho dono da empresa “Forró do Sfrega”, a pedido do prefeito Barbosa Júnior, visto que o empresário, solicitou do município em medida de urgência a liberação de 01(uma) ambulância para que ficasse a disposição para uma eventual necessidade do “Forró do Sfrega” no ultimo sábado e domingo no período da tarde, como medida compensatória o município recebeu um equipamento no valor de R$ 2.200,00, que servirá a população filadelfense. O município de Filadélfia possui 04(quatro) ambulâncias que serve toda a população e nesse período o município não teve prejuízo algum nem ficou sem ter a cobertura necessária aos serviços de saúde. Abraão Gama Ass. de Comunicação da secretária de Saúde

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 12:09
 
Marcos Silva de Souza, Vulgo Cabeça,36 anos foi conduzído por policiais militares da 24a CIPM e apresentado na Depol de Capim Grosso ao ser flagrado de posse de uma Faca Tipo Peixeira.  Segundo informações da polícia ele foi preso por ameaçar à sua Genitora, familiares, e por promover a pertubação em Seu Lar.  
Ainda segundo a polícia ele o mesmo é acusado também de ter matado sua Companheira, crime pelo qual já cumpriu sentença na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.

Mídia

Terça, 23 Junho 2015 09:02
Colisão entre motos deixa dois mortos em Valente
Foto: Notícias do Sisal
Duas pessoas morreram, na noite deste domingo (21), após um grave acidente envolvendo duas motos no município de Valente, na Região do Sisal. A colisão ocorreu depois que o condutor de uma das motos tentou fazer uma manobra para acessar uma via paralela à rodovia estadual BA-120. Segundo informações do site Notícias do Sisal, os dois motociclistas Pedro Carneiro Morais (48) e Euvilânio Fonseca dos Santos (32) faleceram na emergência do Hospital Municipal. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Mídia

Sexta, 19 Junho 2015 19:02

Fotos:Watzapp

Carro forte capotou e caiu em ribanceira

Um carro forte da 'PROSEGUR' teria capotado na tarde dessa sexta-feira(19),na BA 131 próximo a Fumaça em Pindobaçu.

Policia Militar esteve no local

A policia militar esteve no local,para organizar o trânsito não se sabe o que teria provocado o capotamento nem se houve feridos, mais pelo visto deve ter sido provocado pelos buracos , que toma toda BA.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Sexta, 19 Junho 2015 12:46

Atendendo uma reivindicação do Prefeito de Caém, Arnaldinho Oliveira ao Governador, Rui Costa, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia entregou nesta sexta-feira, 19, nova viatura que irá reforçar a segurança pública do município.

Dentre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia, constam a entrega de viaturas para os municípios baianos. “A aquisição da nova viatura irá possibilitar a Policia Militar, a desenvolver um trabalho mais ostensivo nas áreas de mais risco do município”, finalizou Arnaldinho.Ascom/Caém

Mídia

Quinta, 18 Junho 2015 21:12

A polícia prendeu 13 pessoas, incluindo uma menor de 17 anos, nesta quinta-feira (18). De acordo com informações dos agentes, foram apreendidos cento e quatro quilos de maconha, seis quilos pedras preciosas, entre elas esmeraldas e alexandritas, R$ 10 mil em espécie, cinco carros e uma balança de precisão.

Segundo a polícia, o bando agia nos bairros de Stella Maris, São Cristóvão, Mussurunga e São Caetano, em Salvador. Além de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A operação tinha como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Os acusados estavam sendo investigados há sete meses.

A ação resultou nas prisões dos irmãos Rosimário, conhecido como “Negão”, e Edgar da Silva Santos, identificado como “Irmão”, de 36 e 39 anos, respectivamente. Também foram detidos, Reynaldo Guimarães de Souza, o “Baixinho”, 42, Fabrício França Santos, o “Farofa”, Thiago Almeida Dias Coelho, o “Cofre”, 24, Lucas de Souza Sampaio, o “Cascão”, 23, e Luiz Arthur Sampaio Bastos, 52.

Os acusados Darthagnan Francisco Pinheiro Neto, 26, Marcus Vinícius Marchezine, o “Fielder”, 23, Rangel dos Santos Souza, 29, Fabrício Paz dos Santos, o “Grilo”, 23, além de Márcio Costa Quirino, o “Márcio Louco”, que já está no sistema prisional, também tiveram os mandados de prisão cumpridos. A polícia procura outras nove pessoas acusadas de fazerem parte da quadrilha.

Mídia

Quinta, 18 Junho 2015 12:18

Drº Josemar passa bem apesar do susto.

O acidente aconteceu na noite desta terça feira (17), na BR 407, KM 131, próximo ao Posto Pinheiro. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, o advogado Bonfinense retornava de Filadélfia para Senhor do Bonfim por volta das 19hs, quando se deparou com o caminhão de uma cervejaria parado (quebrado), ao tentar desviar o veiculo que dirigia do caminhão, o carro do advogado capotou.Josemar Santana sofreu escoriações no rosto e nos braços.  Por:Ivan Silva

Mídia

Quarta, 17 Junho 2015 10:17

Comércios passam por fiscalização.

Dando continuidade a fiscalização contra o abate de carnes clandestinas,na manhã desta quarta feira(17 ),os Fiscais da Vigilância Sanitária e da ADAB realizam fiscalização no comércio da cidade de Caém onde conta com o apoio da Polícia Militar.

Informação que essa fiscalização deve se estender em toda região como aconteceu em Jacobina,  onde foram apreendidos vários quilos de carne, frangos e queijos.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 17 Junho 2015 08:31
Caixa eletrônico do Bradesco na Fazenda Grande do Retiro é arrombado
Registro de outro caixa explodido | Foto: Reprodução
Outro caixa eletrônico foi arrombado em Salvador com esse sobe para 111 caixas esplodidos no estado. Desta vez, o equipamento em questão pertencia a uma agência do banco Bradesco, localizada na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Na madrugada desta quarta-feira (17), bandidos explodiram o caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro que lá havia. Policiais da Rondesp estiveram no local, mas os criminosos fugiram antes da chegada dos militares e não foram capturados.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 12:46
  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dinheiro e munições em um veículo na noite desta segunda-feira (15), no KM 752 da BR 101, trecho do município de Itabela, localizado no sul da Bahia. Segundo a PRF, tudo aconteceu durante o atendimento a um acidente, envolvendo um veículo Fiat/Strada e uma carreta. Nessa batida, o motorista da pick up foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a revista no veículo, os agentes encontraram escondida a quantia de R$ 169.273,00, além de munições de arma de fogo. O motorista da carreta informou que, logo depois do acidente, três pessoas, dois homens e uma mulher, retiraram da pick up duas sacolas, possivelmente, pelo barulho, elas continham munições, e seguiram sentido Eunápolis. O caso está sendo investigado pela delegacia de Eunápolis.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 11:20

Bandidos explodem agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Barros Reis

Foto: Reprodução / TV Bahia

Mais uma agência bancária foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta terça-feira (16). De acordo com informações da Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar, a ação ocorreu por volta das 2h, quando os criminosos arrombaram e explodiram a Caixa Econômica Federal, que fica na Avenida Barros Reis. Eles estavam a bordo de um veículo da marca Renault placa JKV 8222.

Policiais da 37ª CIPM (Liberdade) foram solicitados no local, mas os bandidos já haviam fugido em direção a Rótula do Abacaxi antes da chegada da guarnição. Peritos da Polícia Federal também foram chamados para realizar perícia e demais procedimentos de investigação. O valor levado pelos assaltantes ainda nao foi divulgado.O registro é o 110º apenas este ano no Estado. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, são ao todo 71 explosões, 18 tentativas frustradas, 10 assaltos e 11 arrombamentos.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 10:40

 

Aps dos seus novos formatos, quando falamos em família como base do casamento, pensamos primeiramente na instituição que acompanha o ser humano desde os tempos primordiais, mas que sofreu modificações ao longo do tempo, especialmente a partir do século 20, continuando a ser uma instituição forte, solidificada e que se mostra imprescindível ao ser humano, mesmo com o impacto da evolução que lhe permitiu aperfeiçoar-se como base da sociedade.

Aqui no Brasil, os novos formatos de família ganharam corpo a partir da vigência da Lei do Divórcio (instituído pela Lei Complementar nº 09, de 28 de junho de 1977 e regulamentado pela Lei Ordinária nº 6.615, de 26 de dezembro de 1977), que acabou com a estupidez do desquite, que rompia o compromisso de fidelidade e de formação patrimonial do casal, mantendo a indissolubilidade do casamento, que continuava impedindo que a relação matrimonial desfeita de fato, se firmasse de direito.

Luiz Kingel, advogado especializado em sucessão familiar, autor de obras importantes sobre Direito de Família e Sucessões, tratando sobre os novos formatos de famílias, em artigo publicado na Revista Eletrônica Consultor Jurídico, edição de 5 de janeiro deste ano de 2015, disse com muita propriedade que os desquitados foram injustiçados, porque o casamento em vigor à época era indissolúvel, condenando o casal que se separava de fato a viver à margem da sociedade e, consequentemente, à margem da lei, porque formavam novas famílias, sem, contudo, realizar novos casamentos.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 10:40

  

 
A prefeitura de Caém por meio das Secretarias de Saúde, Educação, com apoio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município, realizou nesta quarta, 10, uma passeata com os alunos das Escolas; Emídio Rômulo das Neves, Arnóbio Xavier de Oliveira e Otávio Mangabeira, em concientização da luta contra o mosquito da Dengue.
 
Durante a atividade, cerca de 30 alunos e demais participantes, expuseram cartazes e faixas no intuito de conscientizar a população sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito, que além da dengue transmite outras doenças como a zika e as febres amarela e chikungunya. Eles visitaram casas, terrenos, escolas e o comércio local.
 
O movimento chamado de dia "D" tem por objetivo chamar a atenção da população para os cuidados que precisam ser tomados para conter o avanço dos índices da doença no município.
 
A iniciativa baseia-se no índice de infestação que vem ocorrendo em toda a região, segundo dados do início deste ano e, faz parte da segunda fase do Plano de Contingenciamento e Defesa contra a Dengue lançada pela Secretaria de Saúde, que teve início no mês de maio. 
 
"Precisamos da ajuda de toda população para que possamos eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue nas residências e estabelecimentos comerciais" salientou Kelcyane Moura Gomes, Secretária de Saúde.

Mídia

Terça, 16 Junho 2015 09:15

Um assassinato brutal chocou a cidade de Campo Formoso na madrugada do último domingo (14). Um homem de 47 anos foi morto a tiros pelo próprio irmão após uma discussão.

De acordo com informações da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a suspeita é de que uma briga por herança tenha sido a motivação crime que ocorreu no bairro de São Francisco. A vítima estava dentro de um veículo quando foi atingido por dois disparos na cabeça durante o desentendimento com o irmão.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital São Francisco, porém não resistiu. Até o final da manhã desta segunda (15), o suspeito não havia sido localizado.

Mídia

Domingo, 14 Junho 2015 18:25

O Fórum de Jaguarari foi arrombado durante a madrugada deste domingo (14), ainda não se sabe se um ou mais elementos participaram da ação que usaram um buraco na parede para cometer o delito.

O arrombamento foi percebido por volta das 7h30 por um guarda que ao entrar no prédio localizado na Rua Marcolino de Barros observou que vários objetos estavam fora do lugar e de imediato acionou a direção do fórum posteriormente a Polícia Militar que enviou prepostos da 3ª Companhia de Jaguarari e do CETO de Senhor do Bonfim, mais tarde a Polícia Técnica chegou ao local e realizou perícia onde foi encontrado um tênis, uma toca ninja e um boné possivelmente do bandido (s).

Segundo o primeiro levantamento realizado pelos funcionários do fórum teria sido levada uma Pistola ponto 40 usada em um homicídio e uma porção de droga, até ás 13hs deste domingo a equipe de reportagem do PJ esteve no local e a Polícia Civil juntamente com a direção do fórum realizava um levantamento completo no prédio, para ver ser algo mais foi subtraído.O prédio passa por reformas o que deve ter facilitado o crime.Portaljaguarari

 

Mídia

Sexta, 12 Junho 2015 16:20

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realiza a perícia no corpo de  quatro pessoas que foram encontradas mortas dentro de um carro no bairro de São Caetano, em Salvador. Segundo a polícia, os corpos foram localizados no início da tarde desta sexta-feira (12), quando duas guarnições da Base Comunitária de Segurança foram acionadas e constataram as vítimas no veículo modelo Corsa Sedan, de cor prata, que estava parado na Rua Clériston Andrade.Clique em Leia Mais..

Mídia

Sexta, 12 Junho 2015 09:16

Diferente do que se propaga em alguns veículos de comunicação local, no qual a prefeitura de Jacobina estaria envolvida na ação do Ministério Público Estadual durante apreensão de carnes e outros produtos de origem animal no Centro de Abastecimento da cidade, fato ocorrido na manhã desta quinta-feira, 11, a fiscalização ocorre em cumprimento a determinações legais da vigilância sanitária e demais dispositivos da legislação federal e estadual que trata sobre o assunto, cujo papel cabe a ADAB - Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, órgão do governo do estado encarregado de exercer a fiscalização e controle desses produtos.

Mídia

Quinta, 11 Junho 2015 18:47

Image title

Um homem identificado como Emanoel da Cunha Lopes, de 30 anos, foi encontrado morto, com uma sucuri enrolada em seu corpo, as margens de um córrego, na cidade de Formosa da Serra Negra no Maranhão,. Ao ser encontrado por populares, ele já estava com os ossos esmagados.Moradores afirmaram que quando chegaram ao local viram a cobra enrolada na vítima e já estava prestes a engoli-la. Ao verem a cena, partiram pra cima e mataram a sucuri, mas Emanoel já estava morto. Com informações do Agora News.

Mídia

Quinta, 11 Junho 2015 09:30
Homens são presos em Medeiros Neto por exercício ilegal de odontologia
Foto: Divulgação / CROBA
Dois homens que se passavam por dentistas e exerciam a profissão ilegalmente em locais inadequados foram presos em Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (10).
 
Antônio Carlos José da Silva, 55 anos e Jeremias Pereira da Silva, 67 anos foram flagrados pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), em parceria com a Polícia Militar, que informou que os suspeitos já atuavam há mais de 25 anos como dentista, mas não tinha diploma ou registro no conselho regional. Os falsos dentistas atendiam de 3 a 4 vezes por semana, realizando procedimentos de extração e prótese dentaria, com instalações precárias, de acordo com o coordenador de Fiscalização do CROBA, Ramsés Ventura. Pelo crime, Antônio Carlos e Jeremias Pereira vão responder por exercício ilegal da profissão de odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.BN

 

Mídia

Quinta, 11 Junho 2015 00:14
Protesto do MBL no Rio Vermelho será monitorado pela Transalvador
Foto: Divulgação
O protesto que será realizado nesta quinta-feira (10), às 16h, pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que tem como principal bandeira o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), será monitorado pela Transalvador. A manifestação será liderada pelo coordenador nacional do MBL, Kim Kataguiri, por conta da abertura do 5º Congresso Nacional do PT, que será realizado no Pestana Bahia Hotel. O órgão informou que uma equipe estará na Praça Brigadeiro Faria Rocha, no Rio Vermelho, onde ocorrerá o ato, a partir das 15h, para monitorar o trânsito e fazer as intervenções necessárias. A autarquia prevê, até o momento, o bloqueio do retorno próximo à praça, “quando a circulação de veículos se tornar inviável e colocar em risco a segurança dos manifestantes”. O retorno ficará fechado até o fim do protesto. A Transalvador informou também que a organização do evento não solicitou apoio para acompanhamento do tráfego durante a realização do congresso.

Mídia

Quinta, 11 Junho 2015 00:07

Um menor de 17 anos, de iniciais C.S.J. teria sido a autor da morte da dona de casa Daniela Miranda Santos, 35 anos,  assassinada  a tiros no interior da sua residência na na Av Roque Reis, no Bairro Jacobina III, em Jacobina. O crime foi registrado no dia 24 de maio.

Segundo o delegado Damião Lacerda, que concedeu entrevista coletiva à imprensa local,  o crime teria sido por motivação banal. O menor contou que ficou com raiva porque a vítima teria lhe cobrado publicamente por uma dívida contraída durante uma refeição, num pequeno restaurante que funcionava nos fundos da residência da dona de casa.  O valor da dívida seria de apenas R$ 15 reais.

Mesmo confessando o crime, o menor está solto. O delegado aguarda uma decisão da justiça, para saber se o acusado deverá ser ou não recolhido a um centro de menores.A dona de casa Daniela Miranda Santos deixou três filhos menores.Por:João Batista

Mídia

Quarta, 10 Junho 2015 23:39

 

A Justiça determinou ao Comando Geral da Polícia Militar, no último domingo, que fizesse a revista geral na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, conforme decisão em Mandado de Segurança, impetrado pela advogada bonfinense Maiana Santana, em nome do SINSPEB-Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia.

Os Agentes Penitenciários estiveram em greve por 11 (onze) dias e no dia da visitação na Penitenciária Lemos de Brito, o Diretor Geral de Presídios autorizou a entrada de visitantes sem o procedimento de revista, o que, em tese, poderia facilitar a entrada de objetos, alimentos e medicamentos proibidos.

Após a desastrosa decisão, o Diretor de Presídios queria que os Agentes Penitenciários procedessem ao fechamento das selas, o que foi recusado pelos servidores, alegando risco de vida, não apenas dos servidores, mas dos próprios presos, tendo em vista a existência de disputas internas de grupos.

Mídia

Quarta, 10 Junho 2015 10:29

Caixa do Banco  do Brasil ficou destruido.

Cerca de 15 homens fortemente armados explodiram as agências do Bradesco e do Banco do Brasil da cidade de Valente  região sisaleira na madrugada desta quarta-feira (10). A polícia foi acionada e chegou a trocar tiros com os suspeitos, que fugiram sem ser identificados. Ainda não há informações sobre o valor roubado e também se houve feridos durante o tiroteio.

Mídia

Quarta, 10 Junho 2015 10:01

Na manhã dessa quarta-feira(10), Policiais civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a 8 (oito) mandados de busca e apreensão, prenderam os nacionais Alan Bruno Rodrigues, 19 anos e sua companheira menor F.S.S., 17 anos, com 12 pedras de crack pronta para venda, 10 munições cal. 22, pequena quantidade de maconha, R$ 55,00, uma moto CG TITAN 150, sem documentos e com indícios de ser furtada e farto material pronto para confeccionar pedras de crack.

Paloma Sena Calheiros, 30 anos, com 91 pedras de crack prontas para venda, duas balanças de precisão, uma pequena quantidade de maconha, 1 moto Yamaha sem placas e duas pedras de crack pesando 16.8g e R$ 269,75, o menor L.J.N., 14 anos, com 106 Dolões de maconha, 1 revolver calibre 32 com 05 munições intactas. Salientando ainda que o Alan Bruno tem mandado de prisão preventiva em seu desfavor, por crime de roubo a mão armada. Fonte:19ª Corpim/Senhor do Bonfim.

 

Mídia

Quarta, 10 Junho 2015 08:18
Créditos: JC Radialista

 Um grupo de homens armados explodiram uma agência do Banco do Brasil na cidade de São Felipe (distante 171 km de Salvador), na madrugada desta quarta-feira (10). As primeiras informações indicam que cerca de oito homens participaram da ação. Após o crime, os suspeitos fugiram sem ser identificados. A agência ficou destruída com o impacto da explosão. O valor roubado ainda não foi informado. 

Mídia

Terça, 09 Junho 2015 22:48

Corpo da vítima foi encontrado carbonizado.

O corpo que foi encontrado carbonizado dentro de uma Toyota Hillux, preta,de Placas  LKV -6918 de São Domingos, Ba na manhã dessa terça-feira(9),  fato registrado na BA 131 fazenda Barbalho, próximo a cidade de  Caém região de Jacobina, foi identificado  como sendo do aposentado José Joaquim Carneiro, de 71 anos, residente na Rua –Tupinambá, 115 em São Domingos.

O reconhecimento partiu do seu filho, Fernando dos Santos Carneiro, que procurou a Policia em Jacobina e relatou que seu pai teria saído de sua casa ás 5 horas da manhã de hoje(9), com destino a sua propriedade rural no povoado de Lages do Batata em Jacobina onde tinha um plantio de sisal.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 09 Junho 2015 12:33

 

Um veiculo TOYOTA HILLUX de Placas LKV-6918 de cor Preta de São Domingos-BA, foi encontrado totalmente queimado e dentro um corpo carbonizado até agora não identificado pela policia. O fato foi registrado na BA 131 fazenda Barbalho, próximo a cidade de  Caém região de Jacobina.

Uma pessoa identificada como Givanilton Santos, 33 anos funcionário de uma fazenda próximo ao local, viu ás chamas por voltas das 08:h da manhã de hoje, na carroceira da HILLUX tinha vários blocos de cerâmica .Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Terça, 09 Junho 2015 09:14

De acordo o blog cidade em noticias,moradores da cidade de Itiúba iterditaram na manhã dessa terça-feira (9) a BA - 381, trecho que liga Itiúba a Filadélfia em protesto contra as más condições de preservação da mesma.

Povo coloca fogo em peneus para dificutar passagem de veículos.

Segundo os manifestantes a BA - 381 só será liberada caso alguma autoridade, compareça com alguma proposta concreta para a população que vem sofrendo constantemente com os acidentes ocasionados pela falta de preservação do trecho.

Os manifestantes permanecem acampados e sem previsão de liberação da mesma, a manifestação segue pacifica e conta com a presença da policia militar.Segundo o blog até o momento nenhuma autoridade se manifestou sobre o assunto.

Mídia

Segunda, 08 Junho 2015 20:15

Presidiários do Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, capturaram uma cobra sucuri  que invadiu uma das celas do anexo I da Cadeia Pública de Salvador. De acordo com o site Bocão News, o animal media cerca de dois metros e foi apreendido pelos homens que stavam na cela. Ainda não há informações sobre a origem das fotos e nem sobre o proprietário do celular utilizado para flagrar a cena.

Mídia

Segunda, 08 Junho 2015 17:05

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) registrou 48 acidentes de trânsito nas estradas baianas durante o feriado prolongado de Corpus Christi. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (8), foram 22 pessoas feridas - 17 em estado leve e cinco graves - além de sete mortes.

As mortes foram consequências de colisões na BA-250 (Camamu/Travessão) e BR-420 (Santo Amaro/Cachoeira); uma colisão traseira na BA 120 (Queimadas/Cansanção); e um capotamento na BA-001 (Bom Despacho/Entroncamento de São Roque), nesta estrada também houve um atropelamento.

Os dados fazem parte do período de 16h de quarta-feira (3) até às10h desta segunda, em operação policial foram 6.314 veículos e 7.610 pessoas abordadas, resultando em 61 veículos retidos e 538 autuados. Os agentes extraíram 620 autos de infração, recolhendo 23 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 61 Certificados de Registro de Veículos (CRLVs).

Mídia

Segunda, 08 Junho 2015 10:02
Na manhã deste domingo,( 7) por volta das 11h30, uma mulher foi conduzida à delegacia por guardas municipais devido a um problema ocorrido no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho.
 
O caso foi relatado pelo maestro Jal Nunes, em sua página no Facebook, após testemunhar a reação da senhora que, revoltada, quebrou a porta de vidro que dá acesso à área de atendimento do hospital "Por volta das 9h da manhã, chega ao HATS um bebê com dores no corpo e chorando muito, acompanhado de sua mãe (menor de idade) que aos prantos pediu que atendessem logo sua criança" relatou Jal acrescentando que já às 11h30 após não suportar mais a espera, a avó da criança chutou a porta de vidro provocando a destruição.
 
A Guarda Municipal foi acionada e conduziu a senhora à delegacia junto com um funcionário do nosocômio para que fosse registrado o fato "As pessoas ali presente ficaram tão revoltadas que começaram a gritar ‘Só não vê quem não quer!‘ e observando o carro levar a avó da criança" acrescentou o maestro.Rota 324

 

Mídia

Segunda, 08 Junho 2015 09:31

Neste sábado(7) foi realizado no município de Caldeirão Grande no Bar de Zé Neto, o 1º Torneio Regional de Tiro ao Alvo,  com Carabinas de Pressão. O evento reuniu atletas das cidades de jacobina, Saúde, Caldeirão Grande, Itiuba,Miguel Calmon e outras. O que esporte vem ganhando adeptos a cada dia,  já é considerado uma excelente opção de lazer para empresário, comerciantes e outros profissionais que ver na disputa uma forma de relaxar suas tensões do dia a dia. O evento de Caldeirão Grande, foi organizado pelo radialista Dr. Plits e seu amigo Erviton  Freitas. ambos consideram excelente a competição é parabenizaram os vencedores que foram contemplados com premiações em dinheiro e troféus.

Mídia

Facebook