Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

Terça, 26 Maio 2015 09:33
Com aplicativo, garoto de 14 anos ganha R$ 100 mil por mês
Foto: Reprodução / TV Globo
Um aplicativo para vender material escolar na internet rende, ao seu criador, cerca de R$ 100 mil por mês. Seria só mais uma notícia de um empreendedor de sucesso, caso o envolvido não fosse um garoto de 14 anos. A startup de David Braga tem quase 3 mil clientes cadastrados apenas em Alagoas, e permite que os clientes comprem os materiais escolares sem precisar ir à livraria, em um processo que dura cerca de cinco minutos. "É muito simples: é uma lógica invertida de e-commerce. Onde as pessoas entram lá, já vai estar tudo selecionado, por isso a lógica invertida, então o que já tem, ela apenas desseleciona", explica David.
 
O dinheiro obtido pelo adolescente é controlado pelos pais, que revertem quase toda a renda para investimentos futuros. "O plano é todo para reinvestir no próprio negócio dele e no material de trabalho dele que ele investe", explicou a mãe, Cristiana Peixoto Braga, ao Jornal da Globo. Mesmo com a vida de “empresário”, o garoto conta que vive uma vida tranquila. "Eu brinco, eu bagunço, eu paquero, namoro, faço de tudo que um adolescente, uma criança normal faz. E ainda dá tempo para empreender. Você vai falhar várias vezes. Mas não desista, você consegue", aconselhou David.

Mídia

Segunda, 25 Maio 2015 19:06
Nona morte da rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana é confirmada
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
A nona vítima da rebelião ocorrida no Conjunto Penal de Feira de Santana no último domingo (24) foi confirmada na tarde desta segunda-feira (25). O detento Deoclécio Aureliano Santos havia sido transferido ainda na tarde de ontem ao Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo o Correio, o médico José Carlos Pitangueira informou que a vítima foi levada ferida ao hospital, em estado grave, e chegou a ser entubada.
 
Por volta das 13h desta segunda-feira, ele foi levado à sala de cirurgia, mas não resistiu ao procedimento e morreu por volta das 14h45. Até o momento, foram identificadas mais quatro vítimas fatais do levante. Segundo o superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), coronel Paulo César, os mortos são: Jailson Lázaro Souza Ramos, Alisson Rodrigo Oliveira Bastos, Haroldo de Souza Brito e José Sila da Silva Ribeiro. No Hospital Geral Clériston Andrade, ainda há quatro feridos.

Mídia

Domingo, 24 Maio 2015 23:16

Teve início neste domingo (24) uma rebelião no Presídio Regional de Feira de Santana. De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 14h e, até o momento, sete presos morreram. O motivo do motim, segundo ainda a PM, foi um "acerto de contas entre grupos rivais". A PM chegou ao presídio, mas o conflito já havia chegado ao fim. Apesar disto, agentes continuam no local  e realizam buscas no sentido de localizar materiais que possam ser utilizados como armas. Ainda de acordo com a assessoria da PM, não houve fuga de presos e não há registro de reféns.

Mídia

Domingo, 24 Maio 2015 22:35
 
 
Dois dos maiores nomes da TV Globo tomaram um grande susto no ar, neste domingo. De acordo com a Coluna de Ancelmo, no O Globo, o avião que levava os apresentadores Luciano Huck e Angélica teve de fazer um pouso forçado em Campo Grande, no Mato Grosso. Além dos apresentadores - que são casados - estavam no avião os três filhos deles, além das babás. Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e seriam submetidos a exames de raio-X.
 
Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu. Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou fotou da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). "Minha pantaneira", brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. "Que lugar lindo", afirmou.

Mídia

Sábado, 23 Maio 2015 22:21

Um homem morreu após a moto que conduzia bater em um veiculo na noite desse Sábado (23), em Ponto Novo. Segundo informação a vitíma que era proprietário de um açougue em Bela Vista de Covas em itiúba, e teria sido identificado como sendo: Adelino Oliveira, que estava acompanhado de duas mulheres, que teriam ficado feridas no acidente. Aguarde mais informação. *Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 22 Maio 2015 18:28

Quadrilha foi apresentada à imprensa, na manhã desta sexta-feira (22).

Quadrilha foi apresentada à imprensa, na manhã desta sexta-feira (22).

 Sete integrantes de uma quadrilha de ladrões de banco, envolvidos em dois assaltos ocorridos, nas cidades de Barro Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio, foram presos, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, envolvendo os departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) e de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE/PC) e Força Tarefa da Policia Militar.

Durante pouco mais de duas semanas, as equipes de policiais rastrearam o interior da Bahia e localizaram os assaltantes em três cidades diferentes. Antonio José dos Santos, de 37 anos, Eudes Barbosa de Souza, 31, e Eucassio Ribeiro Costa, 30, foram presos em Cafarnaum. Outros três, Soleimar Lopes de Almeida, o “Galego”, 36, Marcos André de Lima, 34, e João Rosa dos Santos, 22, estavam em Irecê. Já o último deles, James Cleido Mourato de Matos, 31, foi capturado em Mulungu do Morro.

Mídia

Sexta, 22 Maio 2015 14:25

Ás 9h da manhã de hoje (22), a guarnição de Caldeirão  Grande, comandada pelo SGT Fagundes, e o Patrulheiros  SD PM Pinheiro e o SD PM Freitas, quando se deslocavam pela cidade de Saúde avistou um elemento em atitude suspeita.

 Ao ser abordado foi constatado que o mesmo tem  em seu desfavor um mandato de prisão cível em aberto. Reinado Rodrigues Ferreira  dos Santos , é natural da cidade  de Saúde e residente  na rua São José, Alto da Santa Cruz. O mesmo foi apresentado na Delegacia da cidade ficando a disposição da autoridade competente.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 22 Maio 2015 09:35
Canudos: Quadrilha explode agência do Banco do Brasil e foge com cofre
Fotos: Reprodução / Portal Bahia News
Uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil de Canudos, na região do sertão do São Francisco, na madrugada desta sexta-feira (22). Na fuga, os criminosos levaram o cofre do banco. A ação ocorreu por volta das 3h. Com o impacto da explosão, a parede da agência rachou e o teto ficou danificado.

 De acordo com testemunhas, o assalto foi comandado por um grupo de 12 homens, que fugiu em seguida em uma caminhonete e duas motocicletas. Segundo o site Portal Bahia News, ninguém ficou ferido na ação.

Mídia

Quinta, 21 Maio 2015 18:42
PRF apreende 100 kg de laticínios ilegais na BR 324
Foto: Portal Bahia News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu 100 kg de queijo e manteiga transportados irregularmente em um veículo que seguia do município de Pé de Serra, na região da Bacia do Jacuípe, para a cidade de Juazeiro. A ação ocorreu no KM 356 da BR 324, trecho de Capim Grosso.
 
 Durante a abordagem, os policiais encontraram na carroceria do veículo a carga de laticínios, armazenada sem o devido acondicionamento, especialmente quanto à temperatura e cuidados de higiene exigida pela lei. Além disso, o suspeito informou aos policiais que não possuía a nota fiscal de origem da mercadoria. A carga foi apreendida e encaminhada para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) local.

Mídia

Quinta, 21 Maio 2015 12:48
Sul da Bahia: Policial morre em assalto à agência dos Correios
Foto: Reprodução 
Um policial foi morto depois que bandidos invadiram a agência dos correios em São José da Vitória, no sul da Bahia. 
Durante a ação criminosa, o soldado PM Denissom Rodrigues foi baleado na cabeça e veio a óbito no local. Segundo a Polícia, os suspeitos fugiram em um carro Palio prata JLE 1135. Até o momento, os acusados não foram presos.

Mídia

Quarta, 20 Maio 2015 23:58

Primeiro Encontro Justica e Imprensa na Bahia

Magistrados e jornalistas participaram, na manhã desta quarta-feira (20), no Sheraton da Bahia Hotel, do “1º Encontro Justiça e Imprensa na Bahia”. O evento, promovido pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI), abriu espaço para o debate sobre diversos temas relativos às suas atividades. Na palestra de abertura, o juiz Mário Albiani Junior ressaltou a importância do seminário. “Eu acredito que esse diálogo com a imprensa é fundamental para que se busque o caminho para evitar a excessiva judicialização, que tem abarrotado o Judiciário e impedido seu funcionamento”, pontuou. Ele falou sobre os limites e responsabilidade de atuação do jornalista. “A liberdade de expressão constitui importante ganho político e social no Estado de Direito.

Mídia

Quarta, 20 Maio 2015 23:47

(Foto: divulgação/ Polícia Civil)

(Foto: divulgação/ Polícia Civil)

Na última terça-feira (19) José Humberto Cardoso dos Santos, de 44 anos, e seu filho, Leonardo Silva Santos, 23, foram presos acusados de assassinar Erivaldo Pereira dos Santos. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 10 de maio, próximo à residência da vítima, em Senhor do Bonfim.

A motivação do crime segundo o delegado Felipe Néri ocorreu porque a vítima e vizinhos tiveram vários objetos furtados das suas residências pela dupla. Insatisfeito, Erivaldo foi tirar satisfações José e Leonardo que assassinaram a vítima com golpes de faca e a pauladas.

A dupla está presa na 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior ,Senhor do Bonfim à disposição da Justiça. Agentes recuperaram os objetos furtados que foram devolvidos para os proprietários.

Mídia

Terça, 19 Maio 2015 11:55

Um ciclista morreu vítima de atropelamento no início da noite desta segunda-feira (18) na BR 407, nas imediações de Tanquinho, zona rural de Senhor do Bonfim.

O ciclista identificado por José Antônio da Silva,  foi atropelado por um veículo Gol 1000, cor preta, conduzido por Antônio Carlos de Jesus Santana, segundo informações, o motorista do Gol seguia na sua mão, quando repentinamente se deparou com a vítima que trafegava na contramão, não dando tempo de desviar.O corpo de José Antônio foi removido ao Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim, para ser necropsiado.Por:  Maravilha Notícias)

 
.................................................... ................................................

Mídia

Segunda, 18 Maio 2015 10:29

Foi apresentada neste Domingo, (17) ás 23:h no Complexo Policial de Jacobina, uma grande quantidade de maconha apreendida no município de Piritiba por Polícias Militares, foram encontrados mais de 100 kg da droga imprensada que estava no interior de um veiculo Saveiro Cross, amarelo de Placas FJD 8246 que se envolveu em uma batida com outro veículo.

Segundo informações, quando uma guarnição da Policia Militar chegou ao local, dois homens que estavam na Saveiro fugiram do local, adentrando no mato.A policia já iniciou as investigações para identificar os proprietários da drogas.

Mídia

Segunda, 18 Maio 2015 09:59

O jovem Amado Ferreira da Silva Filho, 27 anos, conhecido popularmente como “Amadinho”, foi assassinado na BA-052, região do Barracão, a cerca de 9 km da cidade de Baixa Grande, sentido a Ipirá.

 Amadinho é filho do falecido Amado Fontoura, ex-prefeito de Baixa Grande, que administrou o município de 1996 a 2000. Amadinho também tentou ingressar na política, se candidatou a vereador em 2008, mas não foi eleito.

 De acordo com informações de populares, Amadinho foi encontrado já sem sinais vitais por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, 18. A moto em que ele estava tinha sinal de uma batida e o mesmo encontrava com diversas perfurações de ama de fogo. Fonte: Bacia do Jacuípe

Mídia

Domingo, 17 Maio 2015 11:39
Coronel João Sá: Vereador sofre atentado em Sergipe; suspeita de motivação política
Foto: Blog do Carlino Souza
Vereador de Coronel João Sá, no nordeste baiano, Valdomiro Pereira da Conceição Junior, conhecido Júnior de Santinha (PSDB), sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (15) ao sair da cidade de Carira (SE), na divisa da Bahia. Segundo informações do Blog do Carlino Souza, ele voltava da Itabaiana (SE), e foi surpreendido por três homens em um veículo Corolla. Valdomiro relatou que o passageiro do banco traseiro do carro disparou contra o veículo no qual ele estava.
 
“Eu sair da faculdade às 20h10, quando chegando no posto rodoviário em Carira, surgiu um carro com alguns elementos quando começaram a efetuar vários disparos contra mim. Meu carro saiu da pista, perdi o controle do veículo e por muita sorte escapei da ação criminosa”, contou. Há suspeita de que o atentado teria motivação política por conta das denúncias apuradas na Câmara de Vereadores de que o vereador, após a Mesa Diretora da Câmara, ter afastado o ex-presidente, o vereador Cleiton Passos (PSD) por várias irregularidades. Junior já sofria ameaças de morte após ter denunciado na tribuna da Casa diversas irregularidades na administração pública e relatou a ameaça em sessão ordinária. 

Mídia

Sábado, 16 Maio 2015 20:06

Corpo de um homem foi encontrado,  na tarde de sexta- feira (15), João Rodrigues da Silva de 64 anos, residente em Gonçalo de Caém.Segundo informação da Policia,o mesmo teria ido à roça denominada fazenda Pau Ferro como de costume, familiares perceberam a demora resolveram ir atrás, quando chegaram viram o corpo já sem vida caído em uma poça de sangue e sem roupas.

Segundo informação de um familiar,  o vizinho de propriedade disse que seu João estava invadindo suas terras. Ele é o principal suspeito de ter assassinado  a vitima  com mais  de 15 facadas ,a policia civil irá apurar o caso. A vitima  foi morta no momento em que tomava banho *Espaço Aberto.Net

Mídia

Sábado, 16 Maio 2015 08:00

 

Antônio Carlos de Jesus Miranda, 25 anos natural da cidade de Saúde, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada dessa sexta-feira (15) no bairro alto da Santa Cruz. Antônio Carlos foi atingido com um disparo de arma de fogo que teria  atingido o abdômen. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Teixeira Sobrinho em Jacobina, e no momento em que era transferido para Salvador já

próximo ao povoado de Palmeirinha, na BR 324, vários elementos em um carro preto obrigaram o motorista da ambulância a parar e atacaram Antônio Carlos ,  com uma garrafa de vidro  cortando a garganta. Devido o estado de Saúde a vitima teve que ser transferido novamente para a  capital. Até agora não se sabe o motivo da tentativa de homicídio ocorrido  mais uma vez em Saúde,nem o estado de saúde da vitima.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quinta, 14 Maio 2015 11:40
Fernandinho Beira-Mar é condenado a mais 120 anos de prisão
Foto: Reprodução / TV Globo
Em júri popular realizado nesta quarta-feira (13), o traficante Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 120 anos de prisão. Ele era acusado de liderar uma guerra de facções no presídio de segurança máxima de Bangu 1 em setembro de 2002 e respondia pelo assassinato de quatro pessoas. Segundo o G1, ele agora acumula quase 320 anos de prisão, já que havia recebido condenações anteriores que somavam quase 200 anos. O julgamento durou mais de 10 horas e a sentença foi lida já durante a madrugada. Beira-Mar foi condenado por quatro homicídios duplamente qualificados, por motivo torpe e sem dar chance de defesa às vítimas. Durante o interrogatório, ele alegou inocência. “Eu cometi vários crimes. Nesse, eu sou inocente”, afirmou. Durante a rebelião em 2002, ele liderou 22 detentos da facção Comando Vermelho, que destruíram o presídio e invadiram a ala onde estavam integrantes de um grupo rival, o Amigos dos Amigos, matando quatro deles.BN

Mídia

Quarta, 13 Maio 2015 09:02
Condenado a 200 anos de prisão, Beira Mar enfrenta novo julgamento nesta quarta
Foto: Tasso Marcelo/Estadão Conteúdo
O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira Mar, já foi condenado a cerca de 200 anos de prisão por diversos crimes, mas voltará ao banco dos réus nesta quarta-feira (13). Acusado de ter liderado uma guerra de facções dentro do presídio de segurança máxima Bangu I e matado quatro traficantes de grupos rivais, em 2002, ele enfrentará um júri popular a partir das 13h, no 1º Tribunal do Júri, no Rio de Janeiro. Em 2013, de acordo com o G1, Beira Mar foi condenado a 80 anos de reclusão por homicídio e tentativa de homicídio.
 
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, antes disso ele já somava 69 anos e meio em condenações na capital fluminense, além de outros 120 anos em outros estados. Atualmente, Fernandinho Beira Mar está preso em uma unidade de segurança máxima em Catanduvas, no Paraná.

Mídia

Quarta, 13 Maio 2015 08:33
 
Durante a perseguição que houve a ambulância que prestava socorro a Ito da Bananeira para Salvador, duas pessoas foram baleadas; o próprio Ito, e outro rapaz que também viajava no veículo.
 
Segundo consta o  veículo foi atingido por 9 disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o próprio Ito na perna, e outro atingiu o pé de uma rapaz que perdeu o ônibus do TFD ( Tratamento Fora de Domicílio,) e pegou carona na ambulância.  Os atiradores só desistiram da perseguição depois que perceberam que não iriam conseguir acompanhar a ambulância.
 
Depois de chegar em Jacobina, o carro passou por perícia, foi submetido a  uma revisão rápida, onde foi recolocado o vidro da porta traseira quebrada por um dos tiros, e voltou a viajar. A polícia investiga a identidade dos atiradores. Ito da Bananeira está internado em  um dos hospitais da capital. Seu estado de saúde é considerado grave e se escapar poderá ficar paraplégico.Fonte: Bahia Acontece.

Mídia

Terça, 12 Maio 2015 19:58

Os dois menores e o material encontrados  com eles.

Na noite de segunda-feira (11) ,por volta das 21:30 houve um furto de  17 celulares , em uma loja da Claro”INFOCA NJMP” no centro da cidade de Caldeirão Grande, praticado por dois menores  que  foram identificados na manhã  de hoje dia(12).

Objetos que foram levados pelos menores

Os dois foram apresentados pela Policia Militar a DEPOL aos cuidados do Delegado Drº Cesar Romero, sendo  o menor de inicias: M.S.N de 16 anos, e  A.S O. de   17 anos .*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Terça, 12 Maio 2015 12:08

.

Na manhã de  hoje  terça-feira (12), Policiais civis da 19ª COORPIN, de Senhor Bonfim, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, prenderam o nacional CLAUDIO DE SOUZA SILVA 35 anos, sendo encontrado em sua residência 2 Kg de maconha, cheques no valor de R$ 5.150,00, 06 munições calibre .44, 01 munição calibre .380, 09 munições calibre 38 e 04 munições calibre 9mm.  Após a apreensão da droga e das munições, foi dado voz de prisão em flagrante delito por tráfico de droga e posse de munição de uso restrito das policiais e forças armadas. Fonte:19º Coorpin/ Senhor do Bonfim

 

Mídia

Segunda, 11 Maio 2015 10:33

O empresário Reinaldo de Aquino Leite, 37 anos, morreu na manhã deste domingo (10), vitima de um acidente automobilístico. O fato aconteceu na BR-407, perímetro próximo à localidade de Carnaíba do Sertão, município de Juazeiro. A vítima era gerente de uma revenda de automóveis na cidade de Senhor do Bonfim.

Informações iniciais indicam que o veículo que ele conduzia, um gol prata, placas NYZ 0457, bateu em uma Scania e capotou. As causas ainda não formam divulgadas pela Policia Rodoviária Federal.

Reinaldo era casado e tinha dois filhos, um adolescente de 16 anos e um bebê de 1 ano e meio. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira 11. Fonte:Falandotudo.com

Mídia

Segunda, 11 Maio 2015 08:59

Na noite deste domingo (10), por volta das 21 horas, um tiroteio deixou três pessoas feridas no bairro da Bananeira em Jacobina. Dois homens, num veículo branco, teriam atirado contra Agnaldo Alves dos Santos, 27 anos, conhecido como Ito, que foi atingido por três tiros. Durante a tentativa de homicídio, duas pessoas que saiam de uma igreja evangélica,  foram baleadas, sendo uma  mulher de 42 anos e uma adolescente de 13 anos. Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, sendo que Agnaldo, com maior gravidade, foi transferido para Salvador. O menor, com um tiro de raspão no braço,  foi liberado ainda ontem a noite. Já mulher, baleada na coxa, segue internada no HMATS.Diáriodachapada.

Mídia

Sábado, 09 Maio 2015 17:20

 

 Segunda vez que  essa agência foi explodida.

Assaltantes explodiram uma agência bancária do município de Pé de Serra, na madrugada deste sábado (9). De acordo com a polícia, antes da ação, os suspeitos colocaram uma corrente com cadeado no portão do complexo policial da cidade, para impedir que os dois PM's que trabalhavam no plantão saíssem. 

O grupo ainda furou os pneus de uma viatura que estava estacionada no local, para impedir uma possível perseguição da polícia. Depois, seguiram para o banco, que fica em uma rua no centro da cidade.

A polícia não tem informações sobre o número de criminosos que participaram da ação e nem sobre a quantia roubada. Moradores informaram que ouviram barulhos de duas explosões e de tiros, segundo a polícia, disparados no momento da fuga. Não houve registro de feridos.Os caixas elertônicos da agência ficaram destruídos.

Ainda de acordo com a polícia, essa foi a segunda vez em menos de seis meses que bandidos explodiram caixas eletrônicos na cidade. Em 2  de Fevereiro de  20014  a mesma agencia teria sido alvo dos marginais.

 

Mídia

Sexta, 08 Maio 2015 09:29
 

O advogado de defesa de cinco, dos nove integrantes, da extinta banda New Hit garante que vai recorrer da decisão da juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa, que condenou os músicos a 11 anos e oito meses de prisão pelo estupro de duas adolescentes. O crime aconteceu em agosto de 2012. Cleber Nunes Andrade avalia a pena como "exacerbada". 

 
Alan Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Wenslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias foram condenados.  
Para o advogado, as provas apresentadas e anexadas ao processo comprovam que houve relação sexual de integrantes da banda com as adolescentes, mas não existem elementos que sustentem a acusação de estupro. De acordo com Cleber, a decisão da juíza Márcia Simões Costa será enviada para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)  e ficará sob a responsabilidade do desembargador Lourival Trindade.  
 
Ainda segundo o advogado, enquanto houver a possibilidade de recurso, os integrantes da banda responderam o processo em liberdade. "Nosso ordenamento jurídico presa pela presunção de inocência. O que ele diz é que todo mundo é inocente até que se tenha uma sentença penal condenatória transitada e julgada, ou seja, como ainda cabe recurso, eles podem e devem aguardar esse julgamento em liberdade", disse Cleber Nunes. Rádio Sociedade da Bahia.

Mídia

Sexta, 08 Maio 2015 09:24
IMG-20150507-WA0052

Uma criança de apenas 9 anos foi baleada na cabeça e morreu no bairro do Pero Vaz em Salvador. Segundo testemunhas, o tiro teria sido disparado por um segurança de mercadinho na região. O homem ainda não foi identificado, mas isso desencadeou uma grande manifestação no bairro. 2 carros foram incendiados, pneus e ainda as portas metalicas do mercadinho foram danificadas. Os manifestantes querem justiça. Os bombeiros chegaram ao local para apagar os focos de incêndio, mas o equipamento do carro da corporação não funcionou. A população está revoltada e promete novos protestos em Pero Vaz.

Mídia

Quinta, 07 Maio 2015 09:57

A cidade de Riachão das Neves, na Bacia do Rio Grande, região oeste da Bahia, acordou nesta quinta-feira (7) com as explosões na agência do Banco do Brasil da cidade. Segundo informações preliminares da Delegacia Territorial, os bandidos explodiram caixas eletrônicos do banco, localizado no centro da cidade, por volta das 3h. O Blog do Sigi Vilares informou que em torno de oito homens participaram da ação criminosa. Depois das explosões, eles fugiram em dois carros, uma Hilux e uma Ranger, a última caminhonete de cor branca.

Na fuga, os criminosos bloquearam a ponte do rio Branco, na BR-135, sentido Barreiras, com um caminhão carregado de milho. Em seguida, atearam fogo no veículo para dificultar a perseguição policial. Ainda não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia. As buscas pelos criminosos são realizadas pelas PMs de Riachão das Neves e de Barreiras.

Mídia

Quarta, 06 Maio 2015 22:58

Fotos:Mauro Bruno

Ainda na tarde dessa quarta-feira(6), o motorista identificado  como Cícero Elizeu Nascimento de  42 anos, natural do estado de Pernambuco, e morador da cidade de Várzea  Nova ,despencou de uma altura de aproximadamente 46 metros quando tentou desviar de um buraco.Tudo aconteceu no povoado do Cedro próximo a cidade de Caém na BA 131.A Policia Militar esteve no local, foi preciso a ajuda de uma retroescavadeira para retirar o Fiat do local.

 Cícero conduzia  o Fiat Uno  de cor Branca de Placas  JQG- 3776 ainda de acordo informação do repórter Mauro Bruno, que  viu de perto o momento em que o veiculo era retirado da ribanceira , disse que o condutor nada sofreu já que estava usando o cinto d e segurança. *Espaço Aberto.Net

 

 

Mídia

Quarta, 06 Maio 2015 21:50

A juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime da cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, publicou nesta quarta-feira (6), a sentença do processo que envolve os integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estupro contra duas adolescentes em agosto de 2012 e que foram denunciados, á época, pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). A pena é de 11 anos e oito meses de reclusão. Segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), cabe recurso à decisão e até ser transitado e julgado, os integrantes ficarão em liberdade.Por:Ana Rosa

Mídia

Quarta, 06 Maio 2015 21:02

Fotos:Mauro Bruno

BA 131 o perigo  para quem trafega por ela.

Raimundo da Silva, residente na Av. Centenária, 85 em Jacobina,por pouco não perdeu sua vida, ás 15:45 da tarde hoje(06), quando dirigia um veiculo  Strada de sua propiedade de cor vermelha de Placas JMI-9554 de Jacobina,  quando retornava para sua residência. O mesmo tentou ultrapassar um caminhão boiadeiro e acabou se deparando com o veiculo Gol de propriedade do Repórter Mauro Bruno que seguia sentido contrário.

Ao perceber que não daria tempo Raimundo,  pisou no freio vindo a capotar por três  vezes, de acordo informação do condutor do Gol Mauro Bruno , o condutor da Strada só não veio a morrer porque no momento do capotamento usava o cinto de segurança. O fato aconteceu também na BA 131 altura da ladeira chegando na cidade de Caém.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 06 Maio 2015 20:30

Foto:Mauro Bruno

Um Fiat uno Mille Fire Flex, de cor verde de Placas JPD 4133 de Saúde, capotou na tarde dessa quarta-feira (6),na BA 131  próximo a entrada do povoado de jenipapo. Segundo informação passadas pelo repórter Mauro Bruno, o condutor  teria desviado de um buraco quando perdeu o controle  do veiculo vindo a capotar.O condutor e os ocupantes apesar do susto saíram ilesos*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 05 Maio 2015 09:39
Créditos: Ascom / SINSPEB

 Cinco celulares foram apreendidos durante uma revista na penitenciária Lemos Brito, localizada em Mata Escura. Os aparelhos estavam dentro de um pote de sorvete com um fundo falso que foi levado por Luciene N. dos Santos, de idade não informada. Ela foi encaminhada com o material apreendido para a 11ª Delegacia em Tancredo Neves. O caso aconteceu no sábado (02) porém só foi divulgado na segunda-feira (04). As informações são do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB). 

Levar celulares para dentro de presídios é crime, de acordo com o artigo 349 do Código Penal Brasileiro. A pena pode variar de três meses a um ano de prisão.

Mídia

Segunda, 04 Maio 2015 09:47
 
No final da tarde desse domingo (03), foi morto a golpes de faca o Sargento da Reserva da PM, CARLOS ALBERTO.

De acordo com informações, ele acabava de chegar a sua propriedade no povoado de Baraúna zona rural de Senhor do Bonfim, quando foi golpeado quatro vezes, sendo atingido duas vezes no pescoço, uma nas costas e outra no abdômen.

Ainda não se sabe os motivos, nem a autoria do assassinato, sabe-se que no local há marcas de sangue e sinais de luta, acredita-se em emboscada, pois a vítima estava com arma e a deixou em seu veículo, sendo abordado no momento em que abria a cancela de acesso a sua propriedade rural.

O corpo do militar foi necropsiado ainda na noite deste domingo em Senhor do Bonfim, sendo liberado para a família providenciar os procedimentos fúnebres.A polícia está investigando.Maravilha Notícias

N

Mídia

Domingo, 03 Maio 2015 19:13

Homem morreu na hora com os tiros.

Na noite de Sábado (2), um homem conhecido pelo apelido de Rony de 32 anos , foi morto com pelo menos 6 tiros , segundo a policia  o mesmo estava em um bar no centro do povoado de Novo Paraíso, quando elementos chegaram e fizeram os disparos. A policia ainda foi acionada mais quando chegou ao local do crime o mesmo estava sem vida, caído sobre uma poça de sangue,até agora não se sabe o que motivou o assassinato de Rony .*Espaço Aberto.Net

  

Mídia

Domingo, 03 Maio 2015 08:56

Dois supostos menores foram presos na noite deste sábado (2), após atirarem contra uma viatura da Polícia Militar, no bairro Novo Amanhecer em Jacobina. Os disparos atingiram a lataria do veículo da PM, mas ninguem fico ferido. Minutos depois, dois jovens, que se diziam menores de idade, foram presos e encaminhados à Delegacia. Com eles, os PMs encontraram o revólver usado no ataque contra os policiais. 

Mídia

Sábado, 02 Maio 2015 18:32

Policiais Militares do 3º pelotão de Saúde efetuaram na tarde desse Sábado(2), a prisão de um homem que tinha um mandato de prisão em aberto por “Roubo”, expedido pela justiça da cidade de Ananindeua.

Genivaldo Vieira  da Silva ,de 38 anos natural da cidade de Senhor do Bonfim  segundo informação  após  averiguação  foi constatado que contra o mesmo tinha esse mandato em aberto .*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 01 Maio 2015 09:00

No dia 13 de março passado parte de uma quadrilha especializada em assalto a bancos foi presa em Senhor do Bonfim, inclusive com um dos membros que se disfarçava de vendedor de CD e DVD na frente da agência, estudando os movimentos do local, onde se planejava assaltar, porém o resto do grupo nunca foi preso ou descoberto nessa região. 

Na madrugada desta sexta-feira 1º de maio, entre ás 3:h  ás 4:h horas a população de Andorinha foi acordada com grandes estrondos, vindos da agência do Banco do Brasil, e se depararam com ações semelhantes a filme de guerra, com mais de 100 disparos de armas de fogo, e grande destruição, levando pânico ao local. 

Ainda não há informações se foi levado dinheiro, quantos bandidos participaram dessa ação, sabe se que eram muitos, a polícia ainda investigará se seria uma resposta à desarticulação que ocorrera em março quando prenderam três membros de uma quadrilha. Os ladrões ainda incendiaram uma Hilux. Maravilha Notícias / Fotos: Whatsapp

Mídia

Quarta, 29 Abril 2015 19:02
Créditos: Ascom / Fabesp

 A "doença misteriosa" que vitimou moradores de Camaçari, Salvador e Feira de Santana é causada pelo Zika Vírus, de acordo com os pesquisadores Gúbio Soares e Silvia Sardi, do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Eles verificaram que a virose tem sintomas semelhantes a dengue como febre, diarreia, dores e manchas no corpo mas não leva à morte. Ele também é transmitido pelo pela picada do mosquito aedes aegypti, aedes albopictus e outros tipos de aedes. O Zika Vírus nunca foi detectado no Brasil ou na América Latina. A pesquisa foi feita com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Mídia

Quarta, 29 Abril 2015 18:35

Na segunda-feira, 27, Policiais Militares lotados no 5º Pelotão/Capim Grosso, realizavam rondas ostensivas quando receberam uma denúncia anônima informando que um indivíduo identificado pelo vulgo de  "cabeça" estaria comercializando drogas em diversos bairros.

O homem de iniciais E.M.O., 18 anos, foi flagrado na Praça da Igreja, com 05 papelotes de maconha e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 100,00. Ao ser questionado sobre o restante da droga, informou que guardava em um quarto alugado na Avenida Senhor do Bonfim, onde foi encontrada uma grande quantidade da droga. Segundo informações, outro homem também foi detido por agir em companhia do traficante. Várzea Cidade

Mídia

Quarta, 29 Abril 2015 10:46
Brejões: Bandidos explodem caixa eletrônico no KM 100
Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
Uma quadrilha explodiu na madrugada desta quarta-feira (29) o posto de autoatendimento do Bradesco, instalado no povoado do KM 100, em Brejões, no Vale do Jiquiriçá. Segundo o Blog Marcos Frahm, moradores do povoado contaram que no momento da explosão ouviram fortes estampidos, além de tiros, que foram deflagrados para o alto pelos criminosos. Depois da ação, o bando, que agia encapuzado, fugiu em carros (ainda não identificados), pela BR-116. Policiais civis e militares, com reforço de efetivo deslocado de Jequié, realizaram buscas para tentar localizar os bandidos, mas até o momento ninguém foi preso. Também não foi informado se o bando conseguiu levar alguma quantia. 

Mídia

Quarta, 29 Abril 2015 10:46

Secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis

Ontem à tarde, enquanto ocorria a sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador, vereadores de governo e oposição se reuniram com o prefeito ACM Neto (DEM), para negociar a apreciação do projeto de bolsa-auxílio para famílias atingidas pelas chuvas na capital baiana, que deve ser votado hoje pelo Legislativo. O projeto de lei, em regime de urgência-urgentíssima, concede um benefício de até três salários mínimos às famílias vítimas de tragédias na capital baiana. O PL foi anunciado após a tragédia ocorrida na cidade por causa das chuvas. Os deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis resultaram em vítimas fatais e desabrigados em diferentes bairros da cidade.

O PL vai complementar o auxílio-moradia já disponibilizado pela Prefeitura, no valor de R$300 por mês, para famílias que ficam desabrigadas. A Prefeitura vai utilizar recursos próprios. O auxílio já está previsto no orçamento da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, sob gestão de Bruno Reis. A pasta será responsável pela avaliação das famílias que poderão receber até R$ 2.364. “Já existe a lei de benefícios eventuais, aprovada em 2014, que concede alguns benefícios como o auxílio-moradia e o funeral. Agora será aprovada a criação do benefício emergencial residencial”, explica Reis. Serão destinados R$ 2,5 milhões para o benefício. De acordo com o secretário é provável que haja a necessidade de suplementação a depender do número de famílias atingidas

Mídia

Terça, 28 Abril 2015 22:26

andorinha morte

Foram presos nesta terça-feira(28), pela Polícia Civil,Ailson dos Santos, 20 anos, e José Ailton Peixinho, 59 anos, acusados de homicídio. Eles são acusados de matar o jovem Jhonatas de Aquino Monteiro, 23 anos, no dia 19 de abril, na cidade de Andorinha.  A vitima foi encontrada morta com arrame farpado enrolado no pescoço.  Os acusados negam o crime.

“Os familiares da vitima confirmaram que eles são os autores. Eu também ouvir uma testemunha que viu o exato momento do crime”. Confirmou a delegada Antônia Jane para reportagem do falandotudo.com.

Ainda segundo a delgada, o ciúme de José Hamilton, que supostamente mantinha um caso amoroso com o Ailson, pode ter motivado o crime. A policia suspeita que mais outra pessoa possa está envolvida no assassinato, e por isso as investigações continuam para prede-la. Fonte:Falandotudo.com

Mídia

Terça, 28 Abril 2015 18:39
Polícia Federal de Vitória da Conquista faz ação para combater crimes previdenciários
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Malloy, que desarticulou um grupo criminoso que se utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural. Foram cumpridos um mandado de prisão, 11 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva, dentre outras medidas, nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçu e Barra da Estiva, tendo como foco principal os Sindicatos dos Pequenos Produtores Rurais das respectivas cidades e seus representantes, além de servidor(es) do INSS.
 
Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa (arts. 288, 297, 298, 299 e 171, todos do Código Penal), com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 19 anos de reclusão. O modus operandi consistia na emissão fraudulenta de Declaração de Atividade Rural (de responsabilidade dos sindicatos), montagem de documentação falsa, além de orientação aos requerentes e testemunhas de como estes deveriam se portar ao requererem os benefícios indevidos.

Mídia

Terça, 28 Abril 2015 09:28
 
 
Um homem foi encontrado morto no final da tarde desta segunda-feira, 27, na região do lixão, amarrado de corda e com sinais de tortura, informou a Polícia Civil ao Departamento de Jornalismo da Transamérica, com informação divulgada no Jornal Transamérica 2ª edição. A vítima foi identificada como sendo Márcio Clebson da Silva Ramos, natural de Capim Grosso, completaria 38 anos, filho de Tozinha da Borracharia, área do Posto Monumento. De acordo com relatos de um membro da família, Márcio era solteiro, morava sozinho e trabalhava como vendedor de cestas básicas e espetinho em eventos festivos. A polícia não dispõe ainda de informações sobre a motivação do crime. Por:Arnaldo Silva

Mídia

Sábado, 25 Abril 2015 19:14

Fotos:Web-interativa

De acordo o site web-Interativa um acidente, foi registrado na tarde desse Sábado(25) em tanquinho, próximo a Senhor do Bonfim, envolvendo o gol da Secretaria de Saúde de Ponto Novo, com o veículo da fundação José Carvalho. Segundo o portal  o acidente teria acontecido quando o veículo da secretaria de saúde reduziu para passar um "quebra-molas"  quando o veículo da fundação bateu, atingindo em cheio o carro da Secretária.

Os ocupantes do veículo da Fundação mesmo com o capotamento sofreram ferimentos leves, já o motorista do veículo da Secretária foi conduzido até  Senhor do Bonfim aguardando transferência para a cidade de Juazeiro. A fundação José Carvalho pertence a Ferbasa e deu  total apoio, segundo informou o Portal.Redação Espaço Aberto.Net e web-interativa


Mídia

Quinta, 23 Abril 2015 23:17

Foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23), o homem acusado de matar a ex-companheira Marlucia Moreira da Silva, 31 anos, com dois tiros na cabeça, no ultimo dia 17 de abril, no município de Jaguarari. João Conceição Silva, 36 anos, acompanhado do seu advogado esperava apenas prestar depoimento para responder o inquérito em liberdade, mas foi  surpreendido durante o depoimento pelo delegado Felipe Neri , que apresentou um  mandado (ordem) de prisão expedido pela juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcanti.

“Ele veio se apresentar e nos demos voz de prisão para cumprimento do mandado de prisão temporário de 30 dias. Ao final da temporária nos vamos fazer uma representação a justiça  para transformar  em  prisão preventiva e  assim ele possa responder o processo preso”. Disse o delegado Felipe Neri

O acusado matou a ex- companheira, dentro da residência dela e fugiu em seguida somente reaparecendo nesta quinta-feira. Ainda sobre o caso, o fato ocorreu quando o acusado foi até a casa da ex-esposa buscá-la para ir  ao fórum providenciar os documentos do casamento da filha  do casal, menor de idade, neste momento , dentro da casa ele efetuou os disparos e fugiu. Falandotudo.com

Mídia

Quinta, 23 Abril 2015 16:37
Cerca de cem moradores da Fazenda Fechado, em Itiúba, se concentram desde as 7 horas desta quinta-feira (23), às margens da BA-381, em protesto contra a manutenção do aterro sanitário da cidade que foi implantado na comunidade. 
 
Segundo os manifestantes, a não manutenção do aterro vem causando um grande aumento de moscas. Informaram ainda que por duas vezes atearam fogo no lixo, o que vem causando um grande desconforto aos moradores da comunidade que alegam que foram obrigados a abandonarem suas casas, pois nem mesmo conseguiam respirar por conta da fumaça que cobria toda área, causando em muitos ânsia de vômito por conta de produtos toxicos depositados no lixão.
 
 
O presidente da associação da comunidade do Fechado, o senhor Germano, juntamente com os moradores, asseguraram que a manifestação só será finalizada após a presença do prefeito e, que o mesmo assine um termo de compromisso por meio do qual assegure o selamento do aterro sanitário e garanta que não haverá ampliações nem reaproveitamentos de áreas internas para colocação de lixo no local.Portalitiuba.net

Mídia

Quinta, 23 Abril 2015 11:37
Polícia prende dois especialistas que explodiram 14 terminais de banco na Bahia
Foto: Itiruçu Online
Dois explosivistas foram presos pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil por prestarem serviços a quadrilhas assaltantes de bancos. Danilo Souza dos Santos, o 'Bahia', e Elton Vanderlei Fiúza Santos, o 'Zóio', foram responsáveis por preparar explosivos para detonar sem destruir o dinheiro em 14 arrombamentos a terminais de autoatendimento em Salvador e no interior. Os dois suspeitos foram presos na Ilha de Itaparica, com artefatos explosivos prontos para uso, placas e coletes antibalísticos, munições e máscaras. A apresentação dos suspeitos ocorrerá na tarde desta quinta-feira (23), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba

Mídia

Quinta, 23 Abril 2015 10:34
 
Por volta das 15h desta quarta-feira, 23 de abril de 2015, prepostos da Polícia Militar prenderam Jaquison Jesus da Silva, vulgo "Ró", 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça na localidade de Baraúnas, município de Caldeirão Grande - BA.

Segundo informações, "Rô" de posse de uma espingarda de fabricação caseira 'do tipo bate-bucha' municiada, ameaçou de morte a pessoa de Manoel Bonifácio Jesus dos Santos, 32 anos, e o seu irmão Alexandre.

Temendo ser morto, Manoel saiu de "fininho", registrou queixa e a Polícia Militar prendeu Jaquison, o Rô" de posse da referida arma. O mesmo foi autuado em flagrante delito pelo DPC Cezar Romero Regis de Souza e responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e ameaça.

Lembrar que a Lei 10.8266/2003 do Estatuto do Desarmamento, no artigo 12 diz que o porte ilegal de arma de fogo é inafiançável e o indivíduo flagrado pegará de 1 a 3 anos de prisão. Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Quinta, 23 Abril 2015 10:17
Nova Fátima: Prefeito terá de devolver mais de R$ 340 mil por serviço não prestado
Foto: Reprodução / Prefeitura de Nova Fátima
O prefeito de Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, Amado Moreira Cunha (PR), terá de devolver mais de R$ 340 mil ao erário por serviço não prestado à prefeitura. A decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), desta quarta-feira (22), acatou uma denúncia contra o gestor pelo pagamento de R$ 340.034,27 à empresa Assessoria e Projetos Municipais Ltda sem comprovar a prestação de serviços contratados, no exercício de 2013. De acordo com o relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, o administrador também deverá ser multado em R$ 7 mil, e ainda será solicitado uma representação contra ele ao Ministério Público Estadual. Ainda cabe recurso da decisão.

Mídia

Quinta, 23 Abril 2015 09:54

O cigano Adarlan Silva Brito, conhecido por “Rogê”, foi assassinado com vários disparos de armas de fogo, na manhã desta quarta-feira (22/abr), na cidade de Ibotirama-BA. Segundo informações extraoficiais, os autores estavam em dois carros, uma L-200 e outro não identificado.

 
Rogê foi morto na porta da própria residência. Ainda de acordo com testemunhas, eram cerca de 20 homens, que trocaram tiros com seguranças de Rogê. Três feridos estão no centro cirúrgico do HO, em Barreiras. 
 Antecedentes 
 
Rogê esteve preso na cadeia pública de Bom Jesus da Lapa depois de ser procurado por um mês por investigadores da 24ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia) e policiais militares do Pelotão Tático Operacional da PM, ambos com sede em Ibotirama. Acusado da autoria de dois duplos homicídios, um na cidade de Cristópolis e outro em Xique-Xique, onde chegou a ser decretada sua prisão preventiva, Adarlan possui uma extensa ficha criminal, incluindo além dos homicídios e de tentativas de homicídio, receptação, porte ilegal de arma, ameaça e maus tratos a animais. A prisão de Adarlan foi decretada pelo juiz Oclei Silva, da Vara Crime de Ibotirama. Barreiras Noticias.

Mídia

Quarta, 22 Abril 2015 10:41

Por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (22), moradores da cidade de Ibitiara ouviram as explosões oriundas de um assalto na agência do Banco do Brasil da cidade .

Os assaltantes explodiram o cofre central do banco. De acordo com informações da polícia, o clima foi de tensão na cidade, já que os ladrões estavam fortemente armados e invadiram Ibitiara para realizar a ação criminosa na agência que fica na Praça da Bandeira. No assalto, ninguém ficou ferido e, durante a fuga, os bandidos em um veículo Hilux prata saíram gritando e atirando para cima. Toda a população ficou em pânico total, muitos moradores com medo. Macaubense Life.

Mídia

Terça, 21 Abril 2015 23:01
Curaçá: Mãe e filha morrem eletrocutadas ao estender roupa em varal
Foto: Reprodução / Boletim Curaçá
Uma mulher de 59 anos e sua filha, de 26 anos, morrearam eletrocutadas por volta das 7h30 desta terça-feira (21), em Curaçá, cidade na região norte da Bahia. Ivonice Dircy do Nascimento e a filha Leidjane Dircy do Nascimento chegaram a ser levadas para o hospital, mas já chegaram ao local sem vida. De acordo com informações do G1, a filha estava estendendo roupas em um varal quando recebeu a descarga elétrica. A mãe foi socorrer a moça e também acabou eletrocutada. Segundo o Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar, localizado na cidade de Cabrobró (PE), a 120 quilômetros de Curaçá, para onde as vítimas foram levadas, vizinhos disseram que uma das extremidades do varal ficava amarrado a uma antena parabólica. Até então, ninguém registrou o fato na delegacia da cidade. Os corpos já foram liberados, mas ainda não há informações sobre o sepultamento.

Mídia

Terça, 21 Abril 2015 09:32
João Dourado: Homens invadem delegacia e ‘resgatam’ preso, morto pouco depois
Foto: Miqueias Nunes / Blog Braga
Quatro homens fortemente armados invadiram a delegacia do município de João Dourado e resgataram um preso identificado como José Vânio Pereira Neto, o "Cabeleira", na madrugada desta segunda-feira (20). Pouco depois, ele foi encontrado morto com diversos tiros nas imediações da comunidade de Macedônia, zona rural do município.
 
De acordo com o Blog Braga, José Vânio foi preso na última sexta-feira (17) após invadir a delegacia de Lapão e tentar serrar os cadeados de uma das celas. Segundo a polícia, ele conseguiu adentrar à delegacia depois que arrombou o teto, e sua intenção seria de ajudar alguns detentos a fugirem. José Vânio era acusado de ter matado o segurança Cícero Pereira Neto, em Irecê, e confessou que havia recebido a quantia de R$ 2.500 de um desconhecido para o serviço. Outros dois detentos de identidades não reveladas aproveitaram a oportunidade e fugiram.

Mídia

Terça, 21 Abril 2015 08:52

Um acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (20), na BA-411, trecho Candeal a Ichu, resultou na morte de Aielson Fonseca de Souza, mais conhecido por Sassá. O homem estava em um ônibus da empresa Plena que fazia a linha Feira de Santana-Ichu, quando o veículo foi atingido violentamente por duas vacas que estavam na pista e foram arremessadas após um choque com uma carro modelo Hilux, que seguia no sentido contrário.

 

De acordo com o site AL Notícias, as vacas “literalmente” voaram e bateram nas janelas do ônibus, quando o casco de uma delas atingiu o jovem na cabeça, tendo o mesmo perdido muito sangue e massa encefálica. Sassá chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo próximo à cidade de Tanquinho quando era transferido para Feira de Santana. O motorista do ônibus, Izaque Mota Paixão, foi submetido a uma tomografia no Hospital Clériston Andrade, após ficar desacordado. Os outros 17 passageiros não tiveram ferimentos, assim como o cobrador e as quatro pessoas da Hilux, que saíram ilesos. As duas vacas morreram na hora e não se sabe quem são os donos dos animais.BN

Mídia

Segunda, 20 Abril 2015 10:27

Na manhã deste domingo, 19 de abril de 2015, um caminhão de cor amarela, placa NYU-6126, licença de Luiz Eduardo Magalhães-BA, carregado de mangas e melão, tombou em uma curva no Km 60 da BA-130, próxima a localidade conhecida como KM4, sentido a Macajuba. O condutou contou que o veículo saiu de Juazeiro para fazer entrega em Brasília, na curva perdeu o controle, mesmo com a cabine parcialmente destruída, o motorista não sofreu ferimentos. Fonte: Bacia do Jacuípe.

Mídia

Segunda, 20 Abril 2015 08:34
Homem é preso após mostrar vídeos eróticos a menina de 10 anos na rodoviária
Foto: Divulgação
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na rodoviária de Salvador após mostrar, neste sábado (18), vídeos de conteúdo erótico a uma menina de dez anos. Segundo informações do portal G1 Bahia, a criança estava sentada no terminal de desembarque com a avó e dois adolescentes, quando o homem sentou ao seu lado e mostrou as imagens à garota. O posto policial da rodoviária informou que a jovem se assustou e chamou a avó. O suspeito inicialmente saiu do local andando e depois começou a correr. A abordagem foi registrada por câmeras de segurança da rodoviária. Ele foi preso, levado ao posto policial, e encaminhado em seguida para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca). A vítima e a avó também prestaram depoimento na unidade

Mídia

Domingo, 19 Abril 2015 15:59

Vereador Michel saiu ferido no acidente.

O Vereador Michael Jonathan Oliveira Miranda de 33 anos,(PDT) sofreu acidente na  noite de Sábado(18), quando seguiam em uma Montana de dados não revelados sentido a Fazenda Barreira  zona Rural de Ponto Novo.

Michel teria sofrido um corte na cabeça provocando sangramento sendo necessário o internamento no Hospital  Drº Paulo Hilarião em Senhor  do  Bonfim, onde permanece internado. Segundo informação de populares com o vereador tinha um amigo de  nome Nascimento que teve ferimentos leves. As causas do acidentes ainda não foi revelado. O veiculo ficou bastante danificado com o capotamento.  *Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Sábado, 18 Abril 2015 13:50
 

 Um pai esfaqueou o próprio filho na noite desta quinta-feira (17), na cidade de Curaça, interior da Bahia. De acordo com informações da polícia, Francisco Serafim Gomes se desentendeu com o filho, identificado como Fabiano Gomes e aplicou diversos golpes de faca na vítima que foi socorrida para o Hospital de Abaré. O estado de saúde não foi informado.

 
Após o crime, Francisco tentou fugir, mas foi preso por policiais militares do 2º Pelotão da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ele foi levado para a delegacia da cidade. Ainda segundo a polícia, o motivo da tentativa de homicídio teria sido motivada por dinheiro. 
 
Segundo o suspeito, ele pediu para o filho sacar o beneficio, mas o valor entregue foi apenas a metade do recebido. Na discussão o pai terminou esfaqueando o filho. A tentativa de homicídio está sendo investigado por agentes da delegacia local.Sociedadeonline

Mídia

Sexta, 17 Abril 2015 16:23

Os Policias do GU 3º Pelotão em Saúde, prenderam na manhã de hoje(17), na ponte da Várzea  entre Saúde e Caldeirão Grande,Flavio Felipe Nascimento de 26 anos, natural de Saúde e residente em Caldeirão Grande, no Lot. Enedino Gama por ter furtado a bolsa do cobrador empresa São Luiz Identificado como:Cleiton Medeiros Fernades.

O furto aconteceu dentro do ônibus na rodoviária de Saúde, no momento em que o cobrador teria decido para tomar café. Na bolsa tinha 83 reais em moedas, 90  reais em cédulas  1 celular entre outros objetos  além de 3 cartões de Banco, os talões da empresa  São Luiz. Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 16 Abril 2015 12:08


Na manhã desta quarta feira (15), apresentou-se no 6º Batalhão de Polícia Militar seu novo Subcomandante, o Major PM Cláudio Luís Pitta Santos, que foi promovido recentemente, chegando do Comando de Policiamento Regional Norte, em Juazeiro.

Após convite do Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, o Oficial Superior recebeu a missão que lhe foi confiada pelo Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel PM Anselmo Brandão.

O Major Pitta é Aspirante da turma de 1993. Após sua formação, foi Tenente no 10º Batalhão/Barreiras. Ao longo de sua carreira, trabalhou em várias Unidades da PM, a exemplo do 18º Batalhão/Pelourinho, do 13º Batalhão/Teixeira de Freitas e do Comando de Policiamento Regional Metropolitano de Salvador. Em 2006, quando obteve a promoção ao Posto de Capitão, era lotado no Comando de Policiamento da Capital e já fez parte do Corpo de Bombeiros Militares, no 6º GBM/Porto Seguro.

Com vasta experiência, o Major Pitta exerceu funções operacionais e administrativas. Na administração, chefiou a seção de secretaria, de planejamento de operações policiais e setor financeiro.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Mídia

Quinta, 16 Abril 2015 11:49

Na manhã de terça feira (14) houve um acidente envolvendo dois veículos na BA 131 - entre as cidades de Pindobaçu e Saúde.Dois veículos colidiram quando ambos estavam desviando dos buracos acidentando uma mulher que estava em um dos carros envolvidos.A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Moura - 51 anos.
A mesma foi levada para um hospital da região.O outro motorista do veículo evadiu-se do local sem prestar socorro nenhuma das pessoas que estavam no momento do ocorrido souberam identificar - nem o modelo nem a placa do carro.Bahia Acontece

Mídia

Quinta, 16 Abril 2015 09:12

Duas agências bancárias foram danificadas depois de sofrerem explosões na madrugada desta quinta-feira (16) em Tanque Novo, sudoeste baiano. As agências do Banco do Brasil e do Bradesco ficam próximas uma da outra. De acordo com o radialista João Carlos do programa Conexão Diária, a ação ocorreu por volta de 2h30 com a primeira explosão e durou em torno de 45 minutos.

Testemunhas informaram que o bando chegou ao município em três veículos. Um deles foi incendiado na saída da cidade, logo após a fuga.Ainda de acordo com testemunhas, os bandidos ficaram em vários pontos da cidade, atirando para o alto e intimidando os moradores. Até o momento não foi informada a quantia roubada. Em Tanque Novo a população conta com três policiais em plantão. Moradores estão preocupados por não dispor de serviços bancários. O problema se agrava por conta de a cidade vizinha de Botuporã, também estar sem banco depois de uma explosão em dezembro passado.

Mídia

Quinta, 16 Abril 2015 09:07
Valente: PM apreende 1t de dinamite na BA-416; carga foi ocultada com cal
Foto: Calila Notícias
Após denúncia anônima, a Polícia Militar de Valente, no nordeste baiano, localizou uma grande quantidade de dinamite na BA-416, próximo ao município de São Domingos, na altura da antiga fábrica da Via Uno. A carga de explosivos, que segundo informações do site Calila Notícias pesava cerca de 1 tonelada, estava oculta por cal em um caminhão, em uma caminhonete Hilux e em um carro de passeio.

Os responsáveis pelos veículos não apresentaram nota fiscal referente ao material e foram presos pela equipe. Ainda de acordo com o Calila Notícias, parte da carga estava sendo levada para o município de Nordestina, também no nordeste do estado, e o restante estava destinado ao estado do Pará. A PM informou que mesmo que fosse apresentada a nota fiscal, é proibido o transporte de explosivos misturado a outros materiais.

Mídia

Quinta, 16 Abril 2015 08:51
 
Na manhã desta quarta-feira, 15 de abril de 2015, foi apresentado na sede da 16ª Coordenadoria da Polícia Civil, o Diones Cleife Alves Araújo de 33 anos, acusado de furtar produtos na loja J Importados no Centro de Jacobina. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e o conduziu até a Depol. 
 
Junto com Diones, foram encontradas diversas lanternas e, segundo um dos vendedores, essa é a terceira vez que o acusado leva produtos da empresa.  
Diones já tem passagem por homicídio e, segundo ele, na morte de um comparsa no Bairro da Caixa D'água "Ele veio pra me matar, então era eu ou ele" contou acrescentando que fugiu do flagrante e tempos depois se apresentou com um advogado, prestou esclarecimentos e foi liberado. Fonte: Rota 324.

 

Mídia

Quarta, 15 Abril 2015 12:04

 

As ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois que a operadora não atingiu o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados.

A medida vale para os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo). Segundo a Anatel, na medição feita em 31 de março a Oi não atingiu esse patamar nesses estados.As ligações serão gratuitas até que os patamares de disponibilidade sejam alcançados, afirma a agência.

Mídia

Quarta, 15 Abril 2015 11:14

Bandidos explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira (15), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 3h, na agência que fica na avenida Luis Tarquínio.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla armada usou explosivos para arrombar os terminais. O teto e as portas de vidro da agência ficaram danificadas. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, mas não localizou os suspeitos. 

A agência foi isolada para realização de perícia. O caso está sendo investigado pelo Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif). O valor roubado ainda não foi divulgado.

Mídia

Quarta, 15 Abril 2015 11:14
Líder da articulação política do governo, Temer decide seguir na presidência do PMDB
Foto: Agência Brasil
O vice-presidente da República e novo articulador político do governo, Michel Temer, decidiu continuar na presidência do PMDB. De acordo com a revista Veja, dirigentes da legenda avaliam que Temer deve continuar no cargo porque tem experiência para controlar rebeliões internas e diminuir as pressões que os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), exercem sobre o Palácio do Planalto. Apesar de permanecer no comando do PMDB, Temer deve delegar algumas de suas funções ao senador Romero Jucá (PMDB-RR). Em nome do partido, Jucá terá deverá negociar, por exemplo, a votação de temas relacionados à reforma política. Na última semana, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) chegou a anunciar que ele próprio assumiria a presidência nacional da sigla, mas aliados do vice-presidente rejeitaram a hipótese. Raupp, Cunha e Calheiros estão entre os investigados na Operação Lava Jato da Polícia Federal sob suspeita de participação no esquema de corrupção da Petrobras.

 

Mídia

Terça, 14 Abril 2015 17:41
De acordo com informações da família, homens armados tomaram de assalto na tarde desta terça-feira (14) o carro do Sr. Nadinho, pai do prefeito Nadson da cidade de Miguel Calmon. Uma picape strada branca, placa OZR – 9591 – licença de Miguel Calmon-Ba.
 
 Ainda de acordo com informações, o mesmo estava na região da Faísca, no município de Miguel Calmon, quando foi surpreendido por quatro homens armados em uma caminhonete, os mesmo levaram ele (Nadinho) e sua esposa e deixaram na região da laginha, pertencente ao município de Piritiba-Ba. Segundo informações o casal não sofreu agressão física.Qualquer informações sobre o veiculo podem ser passadas para a policia de sua cidade. Fonte: Calmon Noticias.
 

Mídia

Terça, 14 Abril 2015 08:48

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, localizado no sudoeste da Bahia, foi vítima de assalto neste domingo (12). De acordo o site varellanoticias,Paulo Cézar Cardozo de Oliveira revelou que levaram o seu carro, uma Hylux, da empresa Toyota.

Enquanto o gestou estava com o motorista em um a estrada perto da cidade de Tanhaçu, localizado na mesma região, o bando interceptou o veículo, que vinha de Salvador.Os dois foram amarrados e levados para uma estrada vicinal, de acordo com informações obtidas pelo “Blog do Anderson”. Um morador da região fez o contato com a Polícia que registro a ocorrência e prestou apoio às vítimas.Gestor e segurança foram feitos reféns e soltos após denúncia de moradores da cidade.

 

Mídia

Segunda, 13 Abril 2015 19:10
Créditos: Foto: Yula Braga / Sociedade Online

 Cerca de cem policiais civis e militares realizaram um investigação de vinte dias e cinto de operação em campo para desarticular três quadrilhas que tentavam liderar o tráfico de drogas na cidade de Camaçari. Durante a operação 18 pessoas foram presas, incluindo uma mulher identificada como Daniela de Souza. De acordo com a polícia, todos tinham envolvimento com o tráfico de drogas ou armas, e dez são responsáveis por, pelo menos trinta homicídios na região. A polícia também apreendeu dez armas, munição e drogas. A ação que deve continuar para coibir a criminalidade no município.Fonte:Radiosociedadeam.

   

Mídia

Segunda, 13 Abril 2015 11:03

Fotos:Watzapp

Um ônibus que trasportava alunos da cidade de Pindobaçu, que estudam em Senhor Bonfim, quase pega fogo na manhã dessa segunda-feira(13),era por volta das 7:h. Segundo informação passada pelo radialista Evaldo Santos, o principio de incêndio começou no motor  do ônibus, houve correria de acordo o radialista alguns ocupantes ficarm feridos.

O ônibus estava lotado no momento em que as chamas começaram a tomar todo interior do citado ônibus alunos já teriam feito reclamação sobre a quantidade de alunos , que  vão todos os dias nesse ônibus que é dado pela prefeitura.

Mídia

Segunda, 13 Abril 2015 10:22
PF deflagra operação contra fraudes no seguro DPVAT na Bahia e em mais dois estados
Foto: Agência Brasil
 
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (13) a Operação “Tempo de Despertar” em combate a fraudes no Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). Cerca de 220 policiais federais participam da ação que acontece na Bahia, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Serão cumpridos 229 mandados judiciais, sendo 41 mandados de prisão, sete conduções coercitivas e 61 mandados de busca a apreensão, 12 afastamentos de cargo público, 51 sequestros de bens e 57 afastamentos de sigilo bancário. O DVAT é um seguro obrigatório pago por motoristas para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos. De acordo com a PF, criminosos utilizavam de fraudavam o seguro com a falsificação de assinaturas em procurações e declaração de residência falsa. Em alguns casos, o pagamento do seguro DPVAT era autorizado mesmo sem a documentação necessária ou com base em laudos médicos e ocorrências policiais falsificados. Entre os investigados, segundo a polícia, estão médicos, dentistas, fisioterapeutas, servidores públicos, policiais civis e militares e agenciadores de seguros.

Mídia

Segunda, 13 Abril 2015 09:50

A nomeação acaba de ser publicada no Diário Oficial da Bahia. Com larga experiência na área de segurança pública. 

 Dr Eduardo Brito já vinha desempenhando a função de coordenador na 16ª COORPIN desde a saída do coordenador Fábio Santos. Queremos parabenizar Dr Eduardo e lhe desejar sorte neste novo desafio profissional. Fonte: Bahia Acontece.

Mídia

Segunda, 13 Abril 2015 09:46

Um dos líderes do tráfico no Nordeste de Amaralina, conhecido como Zóio, foi preso durante uma festa, anteontem à noite, na localidade do Boqueirão. Segundo o comandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM / Nordeste Amaralina), major Antônio Neto, policiais militares foram solicitados para atender a um chamado por briga.

“Quando eles chegaram ao local, encontraram o traficante com oito trouxas de maconha. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia”, contou o major. Em nota oficial enviada ao CORREIO, no entanto, a polícia diz ter encontrado também cocaína. 

Segundo a PM, policiais da 40ª CIPM e da Rondesp foram atender ao chamado na localidade conhecida como ‘mega vale’, no Vale das Pedrinhas. “Na ação, após abordagens a diversos participantes da festa, um indivíduo foi preso em posse de nove trouxinhas, sendo uma de maconha e oito de cocaína”, diz a nota. 

Ainda segundo a PM, no local também foram encontrados resquícios de cápsulas de cocaína e cigarros de maconha já consumidos. O caso foi registrado na 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina). De acordo com o major Antônio Neto, Zóio foi levado para a mesma unidade. Ele não soube informar o nome do traficante. A PM não confirmou a identidade do homem.Correio

Mídia

Sábado, 11 Abril 2015 11:51
Apesar das fortes chuvas, bandidos explodem caixa eletrônico em Feira de Santana
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
 
As fortes chuvas que caíram em Feira de Santana durante a madrugada deste sábado (11) não impediram a ação de criminosos. Por volta das 2h, o caixa eletrônico do Banco do Brasil do supermercado G Barbosa, no bairro Cidade Nova foi explodido. Segundo informações do site Acorda Cidade, a parte hidráulica do estabelecimento ficou danificada por causa da explosão. A polícia foi acionada, mas ao chegar no local os suspeitos já tinham fugido. Ainda não há informações sobre a quantia levada do terminal. 

Mídia

Sexta, 10 Abril 2015 16:53

  Fotos:Watzapp

Um veiculo Pálio de placas HBH 6969 de São Paulo, capotou ás 16:30 dessa sexta-feira (10), na BA 131 quando seguia sentido Cáem.

Segundo informação o veiculo era ocupado por três homens, que saíram ilesos sendo conduzido ao hospital Municipal sem gravidades. Tudo indica que o motorista teria perdido o controle do Pálio na curva vindo a capotar dentro de um pasto. Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Sexta, 10 Abril 2015 10:14

Plantio de maconha

A PM através da guarnição  Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO, através da Cia de Polícia de Campo Formoso, informou que destruiu aproximadamente 4 mil pés de maconha na localidade conhecida como Tenente na zona rural do município.

No local os policiais encontraram dois ranchos, dez sacos com adubo orgânico e vários canos que eram utilizados na irrigação da erva. A maconha encontrada foi incinerada no próprio local. Ninguém foi preso.Fotos PM Campo Formoso

 

Mídia

Sexta, 10 Abril 2015 09:00


Na noite desta quinta-feira(09) aconteceu um grave acidente envolvendo dois veículos na Ba- 131, na imediações do povoado do Paiaiá no município de Saúde.

De acordo com informações do radialista Dr. Plits que esteve no local, as vitimas não deram entrada no hospital da cidade de Saúde e não se sabe até o momento se foram encaminhadas a outra unidade da região. Um cachorro de raça foi encontrado no local, onde suspeita-se de que o mesmo pertença a uma das vitimas do acidente. RF Noticia

 

Mídia

Quinta, 09 Abril 2015 22:22

Chicão matou um bandido antes de morrer.

Chicão matou um bandido antes de morrer.

Na noite desta quinta-feira (9), o policial civil Francisco Gilberto Portela de Melo foi morto a tiros na cidade de Jacobina, no Centro Norte do Estado. Chicão, como era popularmente conhecido, reagiu a uma tentativa de assalto quando estava num bar, no bairro Jacobina II.

Segundo as primeiras informações, dois bandidos teriam chegado ao bar, após tomar uma moto de assalto no mesmo bairro, e com armas em punho tentaram render o policial, que reagiu.Na troca de tiros, um dos bandidos, ainda não identificado, foi alvejado e morto no local. O policial também ficou baleado, sendo socorrido para a Clínica Santa Bárbara, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito minutos após os primeiros atendimentos.

Assaltante morreu no local.

O segundo bandido fugiu para um matagal e está sendo procurado pela policia.O clima na cidade de Jacobina é de muita comoção com a morte do policial, pessoa bastante querida pelos moradores.  Noticia Livre

Mídia

Quarta, 08 Abril 2015 17:29

Feira de Santana: Quatro pessoas são alvejadas em residência

Quatro pessoas foram alvejadas e mortas em uma residência no distrito de Humildes, no município de Feira de Santana, no início da manhã desta quarta-feira (8). De acordo com a Delegacia de Homicídios, o crime aconteceu por volta das 5h30 da manhã, em uma localidade próxima a BR-324. As informações são do Portal Bahia News. Ainda segundo informações da polícia, todas as vítimas são do sexo masculino. Os detalhes e circunstâncias do crime ainda são desconhecidos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia no local. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Mídia

Quarta, 08 Abril 2015 12:01
Golpe do ‘chupa-cabra’ é aplicado em clientes de banco em Conceição do Jacuípe
Fotto: Reprodução / Alta Pressão On-Line
 
Clientes da agência do Banco do Brasil de Conceição do Jacuípe, no Portal do Sertão, reclamam de desvio de dinheiro das contas que mantém no banco. A polícia local suspeita que as pessoas foram vítimas de um golpe realizado através de ‘chupa-cabra’, um aparelho que armazena os dados de contas correntes. Segundo o site Alta Pressão, o aparelho é colocado por bandidos no lugar onde o cartão é inserido em caixas eletrônicos e máquinas portáteis. Assim, os dados do cartão são gravados e o crime é praticado. Os delitos costumam ocorrer mais nos fins de semana em que só resta aos clientes o uso dos caixas. A polícia recomenda que os clientes observem bem os caixas e caso percebam alguma irregularidade liguem para o 190, além de prestar queixa na delegacia. Os casos continuam sob investigação.

Mídia

Terça, 07 Abril 2015 10:47

Policia em ação.

Na madruga de hoje (7), policiais do S.I. da 19ª COORPIN da Polícia Civil da Bahia prenderam MAILSON DO NASCIMENTO DOS SANTOS, que estava com prisão decretada na Operação LOIDE deflagrada na data de 12.12.14,onde foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 38 mandados de prisão. Com a prisão do MAILSON totaliza 27 presos da Operação Loide. Fonte:Policia Civil  de Senhor do Bonfim.

Mídia

Segunda, 06 Abril 2015 22:33

   

Nesta segunda feira,06, por volta das 16h 30 minutos, Arnaldo Mendes de Oliveira, conhecido por “Anadissor” 43 anos, foi barbaramente assassinado com tiros na altura da cabeça e veio a óbito no Bar na Rua Teodoro da Ferreira Bairro Sacramento no município de Capim Grosso.

Uma mulher identificada como Natagilda Ferreira Vitorino, 30 anos, também foi alvejada com um tiro e foi socorrida para a UPA 24Hs onde recebeu os primeiros procedimentos.

As vítimas residem no Bairro da Jose Mendes de Queroz. O corpo de Arnaldo Mendes de Oliveira foi encaminhado para a sala do IML de Jacobina.Diário da Chapada

Mídia

Segunda, 06 Abril 2015 09:02
Por volta das 19h30min de quinta-feira (02), a Guarda Civil Municipal de Pindobaçu recebeu pedido de socorro, e esteve no Bairro Ismael Bispo, quando uma mulher afirmava que seu marido corria risco de morte, pois era ameaçado com um moto serra, tendo como autor a pessoa de prenome MANOEL, vulgo "Manel".

Rondas foram realizadas, porém sem êxito, populares relataram que "Manel" estava com a ferramenta cortante ligada e causava pânico por onde passava.Novas informações levaram a GCM até a zona rural onde o aterrorizador estava se escondendo, chegando ao local informado apenas a ferramenta foi recuperada, pois "Manel", que já estava na companhia de mais dois homens evadiu-se, abandonando o material que havia sido roubado e que foi entregue na Delegacia local. Maravilha Notícias

Mídia

Segunda, 06 Abril 2015 08:47
Porteiro de prédio da UFRB é feito refém durante arrombamento de caixa eletrônico
Foto: Reprodução
 
Uma quadrilha fez um porteiro refém durante o arrombamento de um caixa eletrônico, neste sábado (4), no antigo prédio de Fitotecnia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas. Segundo o jornal Correio, a assessoria da instituição informou que cinco homens chegaram ao local por volta de 16 horas e amarraram o funcionário dentro de um banheiro. O único caixa eletrônico instalado no campus foi violado, e todo o seu dinheiro retirado. Apesar de seguranças patrimoniais terem acionado a polícia antes mesmo da fuga, a quadrilha conseguiu escapar em um veículo. Ainda não há informações sobre a quantia levada ou sobre os suspeitos. A Polícia Federal foi notificada para investigação do caso.

Mídia

Quinta, 02 Abril 2015 13:25


Por volta das 09h20min, desta quinta-feira, 2 de abril, um acidente próximo a entrada do povoado de Aguadas, zona rural do município de Filadélfia, ceifou a vida de um motoqueiro residente na cidade de Itiúba-Ba.
A vítima de prenome Roberto, aproximadamente 35 anos de idade, residente na Rua da Balança no centro de Itiúba, vinha em uma moto Brós, sentido Pindobaçú a Filadélfia e um caminhão, de cor azul, carregando materiais de construção, sem placa de identificação ia sentido Filadélfia a Várzea da Serra. 

Segundo as informações o caminhão vinha fazendo curva e o motoqueiro Arquimedes Ferreira Simões, parceiro da vítima residente na Rua Pedro Celestino no centro de Itiúba, que vinha na frente em outra moto conseguiu desviar, caiu dentro de uma valeta e nada sofreu já Roberto que vinha um pouco atrás não conseguiu desviar e acabou chocando de frente com o caminhão, morrendo na hora.Filadélfia em Notícias

Mídia

Quarta, 01 Abril 2015 10:54

Impacto da colisão matou mãe e filho do vereador da cidade de Rodelas.

Um grave acidente no final da tarde de terça-feira (31), resultou na morte da esposa e o filho do vereador Ivanildo Souza Cruz (PCdoB), do município de Rodelas,no norte da Bahia. Tudo ocorreu quando o garoto perdeu o controle e com a traseira de um ônibus escolar da prefeitura do mesmo município, que estava aguardando as vítimas na entrada da cidade.Uma equipe do Serviço de Atendimento Méidico de Urgência ( SAMUI) foi acionada para prestar socorros as vítimas. A mulher do vereador identificada como Marcia Silva, 35 anos, morreu no local do acidente, e o filho, Pedro Henrique, 13 anos, foi socorrido para o Centro de Saúde de Rodelas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mídia

Quarta, 01 Abril 2015 08:30
Polícia Federal apreende 260 kg de maconha em Feira de Santana
Foto: Divulgação
 
A Polícia Federal prendeu na noite de segunda-feira (30) um motorista que levava em seu caminhão aproximadamente 260 kg de maconha, na BR 116, em Feira de Santana, na região do Portal do Sertão. A droga foi distribuída em tabletes e estava escondida em quatro caixas no veículo. A Polícia Federal recebeu as informações sobre o porte de drogas e realizou uma barreira policial no posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR 116. Após fazer a busca no interior do automóvel, os agentes encontraram as drogas e deram voz de prisão ao condutor do caminhão. O acusado foi encaminhado ao presídio de Feira de Santana e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Mídia

Terça, 31 Março 2015 17:32
 
 
Manifestantes queimaram pneus e bloquearam os dois sentidos da BA 120 entre Santaluz e Queimadas nesta terça-feira (31). Pelo menos, 50 pessoas participaram do protesto que cobra mais segurança na via. Somente nos últimos oito dias ocorreram cinco acidentes, com três mortes.
 
 
Na manhã desta terça, um motorista perdeu o controle do carro que capotou nas proximidades da Fazenda Laranjeira, a nove quilômetros de Queimadas. Segundo o site Notícias de Santaluz, a manifestação contou com parentes de vítimas de acidentes na rodovia. Eles pediram melhorias na estrada, como sinalização e reforma do trecho que está cheio de buracos.BN

Mídia

Terça, 31 Março 2015 11:56

ESTUPRANDO NO CENTRO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por estupro, nesta segunda feira (30), às 11h20, na Rua Otavio Mangabeira, centro de Senhor do Bonfim.

Os policiais foram até o local de onde populares ouviram gritos e solicitaram a polícia. Dois homens estupravam uma mulher de 40 anos, atrás de uma escola, quando a guarnição chegou e prendeu Sergio Silva da Silva e Erasmo da Silva Souza.

Os acusados foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. A vítima foi socorrida ao hospital, medicada e, após ser liberada, prestou depoimento na delegacia. Secom 6º BPM

Mídia

Terça, 31 Março 2015 11:40
Rio de Contas ‘acorda’ com explosão em agência bancária
Fotos: Kal Pau Ferro
 
A cidade Rio de Contas, na Chapada Diamantina, acordou assustada nesta terça-feira (31). Ainda de madrugada, uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil, que fica na Praça Esaú Pinto. De acordo com testemunhas, oito homens participaram da ação. Conforme o site Brumado Notícias, a explosão destruiu caixas eletrônicos e parte do casarão onde funciona a agência.

 

Foi o primeiro crime do tipo registrado na cidade. Com a explosão, estilhaços de vidro e parte dos equipamentos ficaram espalhados pela área interna e externa da agência do BB. Depois do ocorrido, moradores usaram redes sociais para contar sobre o fato. Até o momento não se sabe se houve roubo de dinheiro nem para onde os criminosos fugiram. Ninguém ficou ferido com as explosões.

Mídia

Segunda, 30 Março 2015 22:02

 

 

Uma idosa morreu após ser picada por uma cascavel no quintal da sua casa,  em Ibotirama (BA), cidade que fica localizada a 648 quilômetros de Salvador. A senhora identificada como Dona Carduzina começou a sentir sintomas após meia hora depois de ter sida picada.

Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Ibotirama, onde foi detectado que não havia soro antiofídico. A idosa precisou ser transferida  para a cidade de Barreiras, no Hospital do Oeste onde ficou internada.

Uma amiga, vizinha de Dona Carduzina, gravou um vídeo logo depois de ser picada e revelou que: “no momento do vídeo ela estava bem, mas meia hora depois ela começou a passar mal”. O sepultamento aconteceu no sábado (28) e sua morte causou uma grande comoção na cidade de Ibotirama. Por:Sigivilares.

Mídia

Segunda, 30 Março 2015 19:02
Caixa Eletrônico de unidade do Bradesco é arrombado em Tucano
Foto: Portal Bahia News
 
Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi arrombado por volta das 10h na manhã desta segunda-feira (30), no município de Tucano, na região do Sisal baiano. De acordo com o site Portal Bahia News, os suspeitos utilizaram furadeira e maçarico para realizar o arrombamento. O valor roubado não foi revelado. O posto de atendimento assaltado não possui alarmes ou câmeras de segurança.BN

 

Mídia

Segunda, 30 Março 2015 18:37

Uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos morreu em confronto com a Policia, o fato se deu na madrugada deste domingo, 29, a troca de tiros envolveu Policiais da DEICOR e BOPE, os elementos estavam planejando para explodir a agência do Município de Currais novos, mais foram interceptados pela Policia.  
 
 
 
 
Os elementos foram surpreendidos próximo a entrada da cidade, que fica na Região do Serido, no Rio Grande do Norte, de acordo com informações a quadrilha avistou os Policias e atiraram, de imediato os Policiais da DEICOR e BOPE, revidaram, os elementos estavam abordo de dois veículos, tipo Gol e um Corsa. Segundo informações o veículo tipo Corsa estava sendo conduzido por um taxista de Natal, em um dos veículos os Policiais encontraram vários explosivos, munições e armas, nos dois veículos estavam oito pessoas, entre ela o taxista de Natal, o único sobrevivente do tiroteio, Policiais estão no local isolando a areá para a chegada da Pericia.

Mídia

Segunda, 30 Março 2015 18:20
 
Um Voyage prata, placa policial NYK – 4973 – licença de Pé de Serra-Ba, foi encontrado abandonado na saída da cidade de Miguel Calmon,  sentido  Jacobina-Ba,  na tarde deste sábado (28).  De acordo com informações da polícia militar, o mesmo pode ter sido usado no assalto às agencias bancárias da cidade de Miguel Calmon, na madrugada do mesmo dia. O veículo foi levado para a delegacia de polícia, onde será submetido aos tramites legais. Fonte: Calmon Noticias.

Mídia

Segunda, 30 Março 2015 08:37
 
Mais um  acidente na estrada  que liga o Distrito de Taquarendi a  sede de Mirangaba onde por voltas das 17 horas e 30 mm   um veiculo  vermelho  de placa não anotada   captou próximo a ponte Sobre o Rio Preto  na decida da ladeira antes da fazenda de Ruberto.Jadson Pereira que conduzia o veiculo e outro ocupante  sofreu pequenas  escoriações leves,o motorista é sobrinho do vereador Gudino  daquele Distrito. Portal cidade Mirangaba.

 

Mídia

Domingo, 29 Março 2015 13:00
Carregada de álcool anidro, carreta tomba e pega fogo em Vitória da Conquista
Foto: Reprodução / G1
 
Uma carreta que transportava álcool anidro, com quase 100% de pureza, tombou e pegou fogo em um trecho da BR 116, na manhã deste domingo (29), na região do município de Vitoria da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo sofreu ferimentos leves e relatou que perdeu a direção da carreta em uma curva. Agentes da Via Bahia, concessionária que opera a rodovia, foram acionados e prestaram socorro a vitima, que foi encaminhada para um hospital da região. O motorista saiu de Minas Gerais e seguia para Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu por volta das 9h30, e, de acordo com a PRF, o fluxo de veículos no local foi deslocado para o anel rodoviário sem gerar congestionamento.

Mídia

Facebook