Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

Terça, 27 Setembro 2016 18:50

 

O empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, que foi acusado pelo Ministério Público pela morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, morreu na manhã de hoje (27) na capital paulista. Sombra estava internado desde o dia 22 de setembro no Hospital Montemagno e faleceu por volta das 6h30. A assessoria de imprensa do hospital não informou a causa da morte.

Celso Daniel foi sequestrado no dia 18 de janeiro de 2002, quando saía de um jantar com Sombra, que não foi levado pelos bandidos. O prefeito ficou em um cativeiro, em Juquitiba, próximo à Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo ao Sul do país, e dois dias depois foi executado com oito tiros.

Sérgio Gomes da Silva foi acusado pela morte de Celso Daniel em um processo que tramitou em Santo André (SP). Na época, o Ministério Público argumentou que Sombra mandou matar o prefeito porque ele teria descoberto que o esquema de corrupção que existia na prefeitura de Santo André não estava favorecendo apenas o caixa 2 do PT, mas também estava servindo para enriquecimento próprio de membros do esquema, com o qual o prefeito não concordava. No entanto, Sombra nunca foi julgado pela morte de Celso Daniel. Em 2014, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a ação penal contra o empresário.Fonte: Agência Brasil

Mídia

Terça, 27 Setembro 2016 10:49

O Programa independente  "A Voz do Trabalhador" do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Caldeirão Grande, apresentado por Adamilton Santos e Márcia Regina, completa hoje(27),18 anos de exibição pela Rádio Paiaiá FM.  A direção  do programa, agradece pela audiência aos nossos ouvintes que Deus continue abençoando a nós todos.

Mídia

Terça, 27 Setembro 2016 08:21
 
Um mototaxista de 20 anos foi preso após estuprar uma adolescente, de 15 anos, na zona rural do muncípio de Itiúba, norte da Bahia, na madrugada do domingo (25). As informações foram passadas ao G1, nesta segunda-feira (26), pelo delegado Leonardo Virgilio Oliveira, coordenador substituto da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), onde o caso foi registrado.

Segundo o delegado, com base no depoimento da adolescente, depois de cometer o estupro, o mototaxista fez com que a vítima falasse que tinha feito sexo com ele por livre e espontânea vontade, enquanto ele gravava um vídeo com um celular. O homem ainda fotografou a adolescente nua e disse que se ela contasse algo, ele iria matá-la e depois divulgaria as imagens, informou Oliveira.

De acordo com o delegado, em depoimento, a vítima do estupro relatou que estava em uma festa com amigos e quando saiu do evento, por volta das 3h, solicitou um mototáxi para ir para casa. O veículo era pilotado pelo suspeito. Segundo Oliveira, a adolescente contou que ao chegar no local de destino da viagem, em vez de parar, o mototaxista acelerou.


De acordo com o delegado Leonardo Virgilio Oliveira, após o estupro e as ameaças, o mototaxista mandou que a vítima se vestisse e a deixou em casa. Por volta das 8h, a adolescente contou sobre o abuso para o namorado e para uma amiga, que acionaram a Polícia Militar da região.

Os agentes foram até a casa do suspeito, o prenderam e o encaminharam para a sede da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), onde ele está à disposição da Justiça. De acordo com Oliveira, o mototaxista chegou a confessar o crime para os policiais militares, mas depois voltou atrás e disse que só falaria sobre o caso diante de um juiz. O caso está sob investigação da polícia de Itiúba.G1


Mídia

Segunda, 26 Setembro 2016 08:25
Antônio Palocci é preso pela Polícia Federal durante 35ª fase da Lava Jato

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Antônio Palocci, que foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Casa Fazenda no governo Lula, foi preso na manhã desta segunda-feira (26) pela Polícia Federal (PF). A ação, batizada de "Omertà", faz parte da 35ª fase da Operação Lava Jato. Foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, cumpridos na Bahia, no  Rio de Janeiro, Espírito Santo, em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

De acordo com os policiais, que estão nas ruas desde a madrugada, são investigados indícios de uma relação criminosa entre um ex-ministro com o comando da principal empreiteira do país. O investigado principal atuou diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht.

Ainda segundo a PF, as suspeitas sobre Palocci surgiram na delação de outro acusado na Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Em 2010, ele disse que Alberto Youssef lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da presidente Dilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palloci.

Na semana passada, 22 de setembro, ao deflagrar a 34ª fase da operação, a Polícia Federal cumpriu a prisão do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele estava no Hospital Albert Einstein, acompanhando a esposa, que está tratando um câncer, nos preparativos de uma cirurgia. No mesmo dia, ele teve sua prisão revogada pelo juiz federal Sérgio Moro.

Mídia

Quinta, 22 Setembro 2016 08:18

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), a 34 fase da operação "Lava Jato" prendeu o ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, Guido Mantega. Guido acompanhava uma cirurgia da mulher no hospital Albert Einstein quando foi abordado pelos policiais federais. Segundo o advogado do ex-ministro, Roberto Batochio, a ordem de busca e apreensão veio de Curitiba, onde se desenrola a Lava Jato. 

Mantega é suspeito de atuar para arrecadar propinas para o PT em 2012 em contratos de duas plataformas, P67 e P70. A Federal cumpre mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito federal.M1

Mídia

Quarta, 21 Setembro 2016 16:31
  
 
O Cartório Eleitoral estará atendendo em Ponto Novo na próxima quinta-feira (22) e sexta-feira (23) realizando a troca de títulos eleitorais, devido a mudança de zona eleitoral de 115 saúde, para zona 149 Itiúba-BA.O atendimento acontecerá na Câmara Municipal de vereadores de Ponto Novo das 09h às 17h.Por:Webinterativa.
 

 

Mídia

Quarta, 21 Setembro 2016 09:35
 O ex-guarda municipal, José Dias dos Santos, foi condenado a 19 anos de prisão pelo homicídio de sua ex-namorada, Marile Ribeiro Dias, e pela tentativa de homicídio de Geovane Souza, então namorado de sua ex-companheira.
 
O crime foi cometido em abril de 2011 no centro da cidade de Caldeirão Grande. José desferiu quatro tiros a queima-roupa contra Marilene, que morreu, e um tiro no braço de Geovane, que saiu em defesa dela, mas conseguiu escapar com vida. José Dias dos Santos ficou foragido por cinco anos, foi preso e levado a julgamento. A tese do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), acatada pelos jurados, foi defendida pelo promotor de Justiça Pablo Almeida, e a pena estipulada pelo juiz Marley Cunha Medeiros.BN

Mídia

Quarta, 21 Setembro 2016 08:32

Foi preso por volta das 18h dessa segunda-feira, 19 de setembro, por prepostos da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia – a pessoa de Reni Miranda da Silva, 40 anos, morador do Bairro Contornolândia em Serrolândia, após roubar o celular de uma senhora, nas proximidades do prédio da Caixa Econômica Federal, na Avenida ACM.

De acordo com informações do Delegado de Polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, o citado tem envolvimento em 25 a 30 ocorrências em assaltos e roubos de celulares, dentre outros objetos, fatos que foram registrados na delegacia de polícia.

O delegado informou ainda que o mesmo tinha como prática pedir o celular da vítima para fazer uma ligação e em seguida fugia com o aparelho; em outros momentos tomava a bolsa ou ainda usava de agressividade para suprimir o que era de seu interesse.O homem que é apontado pela polícia como autor dos delitos citados, foi preso em flagrante em uma Moto Honda de cor preta, placa JST – 4558, licença de Serrolândia.O delegado pede que as vítimas do homem em destaque procurem a delegacia para prestar esclarecimentos e com isso trabalhar a possiblidade de recuperar os seus aparelhos, bem como outros pertences.

Mídia

Segunda, 19 Setembro 2016 09:04

 

Um homem morreu carbonizado em um incêndio na noite deste sábado (17), na zona rural de Queimadas. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontraram o corpo da vítima, identificada por familiares como sendo o agricultor José de Araújo, 70 anos, conhecido como ‘Zé Aroeira’, natural de Conceição do Coité. A polícia acredita, no entanto, que a vítima só poderá ser reconhecida oficialmente por exame de DNA ou análise de arcada dentária. A casa do idoso, localizada na Fazenda Marruá, na região do povoado de Ponto Novo, foi totalmente consumida pelo fogo. De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 20h30. A Polícia Militar informou que a suspeita é que o idoso tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que o carro dele, um GM/Chevrolet D10, de cor branca, placa CTU-4605, licença de Itapecerica de Serra (SP), foi levado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para remover os restos mortais e fazer o trabalho de perícia, que determinará as causas exatas do incêndio. A Polícia Civil investigará o caso.Fonte: Santaluznoticia

Mídia

Segunda, 19 Setembro 2016 08:39

Um trágico acidente ocorrido no final da noite de sábado (17) na BA-381 em Cansanção, na região norte da Bahia, envolvendo um VW Gol e um Ford Fiesta, deixou duas pessoas mortas e sete gravemente feridas. O acidente ocorreu próximo ao Assentamento Morada Nova, entre os municípios de Cansanção e Itiúba, um dos veículos que retornava da carreata de um candidato a prefeito, colidiu frontalmente com um outro carro com pessoas da mesma família e seguia no sentido Itiúba.

O jovem Josenilson Silva França, morreu na hora, enquanto Mario de Souza Silva, 17 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção, mas já chegou sem vida. Outras sete vítimas deram entrada no hospital em estado grave, sendo que quatro foram transferidas imediatamente para a capital e três permanecem internadas em Cansanção.

De acordo com o site Portal de Noticias, há pouco mais de uma semana, já havia acontecido um outro acidente com vítima fatal, também após um ato político no município.Candidatos, eleitores e correligionários dos três grupos políticos do município, deixaram divergências de lado e se uniram em uma grande corrente de oração, deixando mensagens de apoio nas redes sociais e dando força aos familiares das vítimas para que possam superar essa triste fatalidade.A polícia ainda está investigando as causas do acidente. As duas vítimas fatais residiam em Cansanção.*Calilanoticias.

 

Mídia

Quarta, 14 Setembro 2016 23:20

Aspirante a Tenete Daniel Teixeira fala de sua vinda ao comando do 3º pelotão em Saúde.

Assumiu o comando do 3º pelotão da Policia Militar em Saúde, o aspirante  a Tenente Daniel Teixeira dos Santos,natural da cidade de Feira de Santana e recém formado da academia de policia.

O anúncio foi feito na tarde dessa quarta-feira (14),durante entrevista ao apresentador André Araújo, no programa Espaço Livre, na Rádio Paiaiá FM. O major Andrade comandante da 24ª Cia de Jacobina, onde Saúde pertence  falou da atuação da Policia Militar na eleição municipal dia 2 de Outubro, destacando que a Policia Militar e, a justiça eleitoral estarão dando total cobertura na fiscalização da lei eleitoral.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 13 Setembro 2016 11:58
 
Na manhã desta terça-feira, (13 ) um homem de prenome Valdomiro foi assassinado com disparos de arma de fogo próximo ao cemitério do distrito de Taquarendi, município de Mirangaba. Segundo formações, dois homens em uma moto teriam disparado tiros contra Valdomiro, morreu no local. Não há informações sobre a motivação do crime e a Policia Militar e a Guarda Municipal já foram acionadas.Fonte: Mirangaba Informa 

Mídia

Segunda, 12 Setembro 2016 08:14

Um Fiat Strada de cor vermelho acabou se chocando frontalmente com uma moto, que seguia na BA 131 sentido Pindobaçu,no acidente os dois ocupantes morreram na hora.

Ainda segundo informação, o acidente  aconteceu, ás 22:20h de domingo(11),a condutora do veiculo Conhecida por Paula Eliana, teria saido ilesa,já os ocupantes da moto, João Paulo Santos Ribeiro, Jairo Cândido da Silva morreram na hora*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sábado, 10 Setembro 2016 13:52
Trio foi morto em confronto policial (Foto: Reprodução)

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil conseguiram impedir a ação de uma quadrilha que seguia para a Conceição do Coité, na manhã deste sábado (10), para assaltar agências bancárias da cidade, distante cerca de 210 km de Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os três foram mortos na BR345 sentido Feira de Santana, faziam parte do grupo.

Segundo a SSP-BA, os suspeitos reagiram a abordagem policial e entraram em confronto. Outros integrantes do grupo conseguiram escapar, mas a polícia continuam operação para capturá-los.

Um policial civil ficou ferido no pé, foi resgatado e encaminhado para um hospital pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e não corre risco de morte. Com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, coletes balísticos, roupas camufladas (semelhantes às vestimentas do Exército Brasileiro), além de um veículo, modelo Civic, que seria utilizado na ação.

“Estávamos há duas semanas acompanhando a movimentação dessa quadrilha e quando percebemos que ela tentaria atacar as instituições financeiras fizemos a interceptação”, explicou o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Maurício Moradillo. Acrescentou ainda que os bandidos mortos em confronto estavam sem documentos de identificação.  

#Agoranabahia

Mídia

Sexta, 09 Setembro 2016 16:33

Pedro Guilherme e Miguel Arcanjo

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de candidatura  de Pedro Guilherme, e Miguel Arcanjo dando o direito de ambos a disputar a eleição  de  02  de Outubro de 2016.Foram preenchidas as condições legais para o registro pleiteado não havendo mais impedimento aos candidatos .

Em sua página no facebook o candidato escreveu .População de Saúde cada dia que se passa é mais um dia de glória. Um especial, foi ver no mural do cartório Eleitoral a decisão de deferimento de registro da nossa candidatura.

*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Sexta, 09 Setembro 2016 10:13
 
Por si a imagem já fala! Em pleno 2016 em um governo que vibra a lutas pelo combate a pobreza e ao acesso a educação. A cidade de Itiúba passa por umas das maiores crises já vista NA HISTÓRIA.
 
O atraso no salário de motoristas e alugueis de veículos fazem com que alunos caminhem mais de 10 km por dia pra estudar e como se não bastasse ainda correndo o risco de serem atropelados em um sol escaldante. Escolas e creches sendo paralisadas por falta de pagamento de funcionários, professores e faltando merenda. Por:Itiubacontece

Mídia

Quinta, 08 Setembro 2016 09:10
Homem fica ferido após explosão de celular durante ligação
Foto: Reprodução / Gazeta Web
Um homem ficou ferido depois que seu celular explodiu. José Vânio da Silva, de 31 anos, teve fratura de 1/3 médio da face e queimou os lábios e uma das mãos. O caso aconteceu em Maceió (AL), na noite de terça-feira (6). A vítima foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), passou por cirurgia e fez limpeza na região. José Vânio segue internado, de acordo com o site Gazeta Web. A suspeita é que o celular tenha explodido enquanto carregava e que a vítima falava ao telefone no momento.

Mídia

Quinta, 08 Setembro 2016 08:26

Um jovem identificado por “Neto”, residente no município de Antonio Gonçalves, morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na noite desta terça-feira (06), na BA-131 próximo ao povoado de Missão do Sahy, em Senhor do Bonfim.

O acidente aconteceu por volta das 21h e a vítima foi reconhecida por uma das pessoas que presenciaram o acidente momentos após o ocorrido.Ás primeiras informações são que o motociclista trafegava pela BA e, ao tentar fazer uma ultrapassagem, entrou na contramão e perdeu o controle da motocicleta, batendo com um caminhão que seguia no sentido Antonio Gonçalves. Com o impacto da batida o jovem foi arremessado fora da pista, enquanto a moto ficou metros atrás da vítima que morreu na hora.F-7

Mídia

Quarta, 07 Setembro 2016 11:02

Prefeito Antônio Fernando hasteando a Bandeira do Brasil.

O tradicional desfile de Sete de Setembro, quando é comemorado a independência do Brasil, aconteceu nesta quarta-feira (7)na cidade de Saúde, com a participação das escolas  do municipio, Guarda Mirim e da Fanfarra musical que fizeram apresentação na praça da Prefeitura. O prefeito do municipio Antônio Fernando, fez o hasteamento das bandeiras  do Brasil, da Bahia e do município o  7 de Setembro já é tradição em Saúde, e  toda população vai a praça assisitir. Os desfiles segue pelas ruas da cidade com ponto de parada em frente a prefeitura.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 07 Setembro 2016 08:29


Uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Jacobina, sob o comando da Delegada Manoela Rodrigues, estourou uma “boca de fumo” na Rua Aristóteles Martins, no bairro da Caixa D'Água em Jacobina.Através de denúncias anônimas, os policiais chegaram ao local onde  era feita a venda de entorpecentes, principalmente a menores. Após vários dias de campana, os investigadores conseguiram acompanhar dois adolescentes que adentraram a residência onde foi realizada a prisão em flagrante de Rosineide Pereira dos Santos, 19 anos, proprietária do imóvel. No Imóvel, foram apreendidos pelos policiais, 105 papelotes com maconha, 02 (dois) tabletes grande da mesma droga, 01 (uma) pedra de Crack, 01 (um) cachimbo artesanal e 01 (uma) balança de precisão, além de R$ 715,00 reais em espécie.

Mídia

Terça, 06 Setembro 2016 09:22

Foto Agência de Saúde:Ba.

Os bancários entram em greve nesta terça-feira (6) por tempo indeterminado. O movimento nacional é uma resposta à proposta de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de 6,5% e abono de R$ 3 mil. A categoria alega que o índice não repõe a inflação, projetada em 9,57% , e está longe dos 14,78% reivindicados pelos bancários. A greve na Bahia foi aprovada em assembleia na última quinta-feira (1º).Em Saúde como em  outras cidades  da  região, ás agências aderiram ao movimento grevista.

Mídia

Terça, 06 Setembro 2016 08:42

No final da manhã desta segunda-feira, (05) segundo o blog augustourgente, um veículo  Honda Civic, veio a capotar em uma ribanceira na BA 131, entre os municípios de Saúde e Caém.Ainda de acordo o blog, na direção do veículo estava um homem identificado como Luiz Carlos 45 anos, que saiu ileso do acidente, havendo apenas prejuízos materiais.

 

Mídia

Segunda, 05 Setembro 2016 08:28

VIXE!! MILAGRE-Por volta das 13h deste domingo, 04 de setembro de 2016, o condutor de um veículo Gol G5 perdeu o controle vindo a capotar na BR 324, a 5 Km de Lages do Batata sentido Ourolândia.

Segundo informações, o homem de aproximadamente 30 anos seguia em alta velocidade, quando em uma ultrapassagem capotou no acostamento, sofrendo leves escoriações. Pessoas que passavam pelo local ajudaram o homem a desvirar o veículo que ficou com os vidros quebrados e bastante avariado. Logo em seguida o motorista conseguiu dar partida no carro e decidiu seguiu viagem para Jacobina.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Sexta, 02 Setembro 2016 10:32
Feira de Santana: Polícia apreende 32 quilos de maconha no sofá de ladrão de carro
Foto: Divulgação / SSP
Agencias da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRFR), de Feira de Santana, Portão do Sertão, apreenderam 32 quilos de maconha prensada embaixo de um sofá no bairro Fraternidade. De acordo com a polícia civil, a droga foi localizada na quarta-feira (31) depois de denúncias que apontavam que Cleone Félix Bispo, de 28 anos, estaria escondendo uma caminhonete S-10 em sua casa e que provavelmente o veículo seria roubado. Na mesma ocasião, foram aprendidos seis quilos de pasta base de cocaína, 14 quilos de cocaína já refinada e sete quilos de crack. Ainda de acordo com a polícia, Bispo foi conduzido ao sistema prisional.

Mídia

Quinta, 01 Setembro 2016 11:36

Por volta das 14h desta quarta-feira (31), o empresário identificado como Cezar Augusto Farias Souza, 50 anos, conhecido como Cezar "Sertão Luz" foi assassinado com disparos de arma de fogo em um sítio na região conhecida como Fazenda Várzea, no desvio da Pedra Branca para Mirangaba, município de Jacobina.

Segundo informações, vaqueiros ouviram o barulho de tiros e um veículo branco saindo em alta velocidade do local. O Samu 192 foi acionado e esteve no local, mas, Cezar já não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar esteve no local e o corpo foi recolhido pelo DPT para o Instituto Médico Legal. Não há informações sobre a motivação do crime que segue sendo investigado pela Polícia Civil. Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Quinta, 01 Setembro 2016 10:25

O jovem Daniel Cunha Soares de Jesus, de 17 anos, também conhecido por ‘Patinho’, que havia sido sequestrado por volta das 19h desta quarta-feira (31), foi encontrado morto na manhã de hoje, quase 15 horas após ser sequestrado. O corpo de Daniel tinha marcas de tiros e foi achado na região do distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina.

Segundo informações, três homens armados em um veículo Gol, na cor prata,  forçaram o jovem Daniel a entrar no carro e deixaram o local com destino ignorado. A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionados e efetuaram diligências na cidade e região da zona rural do município, mas não conseguiram localizar o carro e ó rapaz raptado.

A família de Daniel ficou desesperada com a notícia de seu sequestro, mas acreditavam que ainda poderiam encontrá-lo com vida .Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local onde o corpo da vítima foi encontrado, em Novo Paraíso. O corpo de Daniel será encaminhado ara o IML de Jacobina. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime, mas a Polícia Civil já iniciou as investigações. Fonte:Jacobina Notícias

 

Mídia

Quinta, 01 Setembro 2016 09:31
 
Na manhã desta terça-feira 30, o Comandante da 24ª CIPM, Major PM Andrade, juntamente com demais oficiais da OPM, realizou um evento cívico no auditório do IFBA, cujo tema foram às Eleições 2016. O evento teve a participação do Exm° Sr. Juiz Bernardo Mário D. Lumbambo, Juiz da Zona Eleitoral n° 046, do Sr. Ten Cel PM Nilton Paixão S. Santos.
 
 
Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária e da Cap PM virgínia Bacelar R. Marinho, Comandante da 2ª Cia do BPRv, os quais transmitiram à tropa informações relativas às eleições e abordaram questões acerca dos crimes eleitorais mais comuns e as ações necessárias para a execução das atividades da Polícia Militar, a fim de resguardar a lisura e o bom andamento das eleições deste ano.Fonte: 24° CIPM

Mídia

Segunda, 29 Agosto 2016 18:42

Ás 16:30 desta segunda-feira (29), um homem conhecido como Zael de 30 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo, na estada vicinal de acesso ao povoado do Paulista, em Saúde.

Zael seguia realizando a venda e entrega de pães, quando foi atingido o com tiros disparados por um homem que estava em uma moto. A Polícia Militar e a Cívil foi acionada  onde agurdavam  a chegada do IML de Jacobina. Não há informações sobre a motivação do crime. Zael que gostava de jogar baralho, deixa esposa e dois filhos.*Espaço Aberto e Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Segunda, 29 Agosto 2016 11:25

Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido após a colisão entre uma moto com um carro na cidade de Queimadas, na noite deste sábado (27). O acidente aconteceu no contorno da BA-120, por volta das 20h50. A vítima estava de carona na motocicleta Honda CG 125 Fan, conduzida por seu tio, José Augusto, de 22 anos, conhecido como ‘Cucu’.

Os dois residem no povoado de Cochos. Ambos foram encaminhados em uma ambulância ao hospital da cidade e em seguida transferidos para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. Após ser atendido, José Augusto reclamava de dores nas pernas. O estado de saúde dele é considerado estável. Já o adolescente, que sofreu forte pancada na cabeça, foi transferido em estado grave e instável, segundo informações de familiares. O motorista do carro fugiu do local do acidente e até o início da madrugada deste domingo não havia sido encontrado pela polícia.  Notícias de Santaluz

Mídia

Segunda, 29 Agosto 2016 10:32

Três militares do Exército foram presos na madrugada deste domingo (28) por homens da Polícia Civil ao serem flagrados transportando três toneladas de maconha em um caminhão das próprias Forças Armadas. O flagrante ocorreu na rodovia SP-101, na região de Campinas. Segundo policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), houve troca de tiros com três soldados do Exército que estavam no caminhão. Os cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho, lotados no 20º Regimento de Cavalaria Blindado, sediado em Campo Grande, foram presos na hora. O cabo Simão Raul, do mesmo regimento, foi ferido e conseguiu fugir, mas foi capturado mais tarde em um hospital de Limeira. O caminhão vinha do Mato Grosso do Sul e era acompanhado por um carro civil, que também teria participado do tiroteio. Outros dois homens foram detidos. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), após três meses de investigação, uma equipe da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, descobriu que um carregamento de drogas seria entregue em uma empresa desativada de Campinas. Os policiais civis ficaram de campana no local. Os suspeitos desconfiaram da movimentação e tentaram fugir, quando houve a troca de tiros. Além dos três militares e dois civis presos, a polícia suspeita que outros dois envolvidos na ação tenham conseguido fugir.

Mídia

Segunda, 29 Agosto 2016 08:29

Sete toneladas de queijos sem procedência foram apreendidas, no final da tarde deste sábado (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Senhor do Bonfim/Ba. O flagrante ocorreu por volta das 17h55, no KM 117 da BR 407.

Durante abordagem a um caminhão com placas de Gouvelândia/GO, os policiais verificaram que o veículo estava transportando uma carga de queijo. Foi solicitado os documentos da mercadoria, mas o condutor informou que não possuía nota fiscal e nenhum certificado de inspeção, que garante a procedência do produto de origem animal. O condutor do caminhão informou que havia sete mil quilos de queijos e que estava levando a mercadoria de Itiúba/BA para Juazeiro/BA.O motorista do veículo foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local.

 O queijo apreendido foi despejado no lixão da do povoado de Cachoeirinha no Municipio de Senhor do Bonfim, onde na manhã deste domingo dezenas de pessoas estavam  recolhendo o queixo do lixão ,não se sabe para o consumo ou para comercialização.Não compreendemos o por que, o queijo apreendido não foi  incinerado pelas autoridades de vigilância sanitária, o que resulto no reaproveitamento por parte da população.BOCÃO NEWS
 

Mídia

Sexta, 26 Agosto 2016 09:19
Polícia prende três suspeitos de matar ex-policial a pauladas
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25) os suspeitos de matar a pauladas o policial militar reformado Antônio Bispo de Sena, no último sábado (20), no bairro de São Caetano, em Salvador . Segundo investigações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Paulo Roberto do Nascimento, Eduardo Souza Ribeiro dos Santos e Dêivisson Machado Gama atacaram a vítima com pauladas e chutes após uma briga de bar.
De acordo com o delegado Odair Carneiro, um homem identificado como Matheus Sacramento Dantas gritou “pega ladrão” no local, o que incitou os três suspeitos a atacarem o ex-policial. Matheus está sendo procurado pela polícia. Outro homem, identificado pelo apelido de Salsichão, também está sendo procurado. Os dois estão com mandado de prisão temporária em aberto. O trio de suspeitos foi autuado por lesão corporal seguida de morte e, depois, serão enviados ao sistema prisional. 

Mídia

Quinta, 25 Agosto 2016 23:14

Terá início nesta sexta-feira (26/8) a propaganda eleitoral em rádio e TV para o primeiro turno das Eleições Municipais 2016. A exibição foi distribuída em dois blocos diários, com 10 minutos cada, de segunda-feira a sábado. Além disso, partidos e coligações farão uso de inserções nos intervalos da programação das emissoras ao longo dos 35 dias reservados ao horário eleitoral gratuito. A transmissão segue até o próximo dia 29 de setembro. 

No rádio, as exibições dos blocos destinados às candidaturas de prefeitos ocorrerão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Para a transmissão em rede de televisão, serão obedecidos os seguintes horários: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. 

Já as inserções, válidas para prefeito e vereador, ocorrerão de segunda a domingo com tempo de 30 e de 60 segundos. Ao todo, as inserções deverão ocupar 70 minutos diários, distribuídos ao longo dos intervalos da programação exibida entre 5h e 00h. Desse tempo, deverá ser respeitada a proporção de 60% para prefeito e de 40% para vereador. 

Nas eleições deste ano, algumas mudanças propostas pela minirreforma política (Lei nº 13.165), aprovada em setembro de 2015, já passam a valer. Uma delas é a redução do período de campanha de 45 para 35 dias. Além disso, foi extinto o bloco do horário eleitoral dos vereadores, que farão campanha em rádio e TV apenas por meio de inserções. Fonte:TRE/BA

 

Mídia

Quinta, 25 Agosto 2016 08:44

O Senado inicia  hoje quinta-feira (25). o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). São necessários 54 dos 78 votos para cassar em definitivo o mandato da petista, que está afastada do cargo desde 12 de maio deste ano, quando o Senado aceitou seu processo.

O julgamento será presidido por Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com O Globo, tanto na base aliada do presidente interino Michel Temer (PMDB) quando na oposição, comandada pelo PT, há número suficiente para a condenação. Até a noite desta quarta (24), 52 senadores haviam declarado à publicação voto favorável ao impeachment.

Mídia

Quarta, 24 Agosto 2016 09:31

Cleve Evangelista da Silva, 33 anos, conhecido como Canela, está desaparecido desde sexta-feira, 19 de agosto de 2016, no povoado de Carnaíba, município de Pindobaçu. 

Segundo informações, Cleve trabalha em um garimpo, conhecido como Corte do Gilson. Parte de seus pertences foram encontrados no local onde o mesmo morava, como roupas e o seu celular encontra-se fora de área. Qualquer informação sobre o paradeiro de Cleve Evangelista da Silva, 33 anos, conhecido como Canela, favor ligar para sua mãe no (74) 9. 9192-6555 ou 9.9977-2342. Fonte: Augusto Urgente!

 

Mídia

Terça, 23 Agosto 2016 18:13

Moto foi encontrada pela policia.

Uma  Moto CG 125 Preta , de placa  JRP 9671  de Senhor do Bonfim, com restrinção  de roubo, foi encontrada pela Policia de Caldeirão Grande. A referida  moto encontra-se no pátio do complexo policial aguardando o seu propietário.Fonte DP de Caldeirão Grande

Mídia

Domingo, 21 Agosto 2016 20:49

Motoristas e moradores de Saúde reclamam da ação de crianças que se reúnem às margens da BA-131, já próximo a entrada  da cidade, para se aproveitar da péssima condição em que se encontra o asfalto e pedir dinheiro aos motoristas, jogando cascalho no local.“Eles ficam espalhados dos dois lados da rodovia vezes acompanhados dos pais, com pás e enxadas nas mãos, e pedem dinheiro para todos os motoristas que passam no local. Além da situação estar errada, ainda tem o risco de acidentes, já que a rodovia não possui acostamento”, afirmou um motorista, sob condição de anonimato.

-A reportagem do Blog ‘Espaço Aberto. Net” esteve em um dos trechos na tarde de Domingo(21) e flagrou dois adolescentes, um de 12 e outro de 14 anos,questionado, o menino de 12 anos, que é estudante do ensino fundamental, disse que faz , com o consentimento dos pais, “para aventurar faturar uns trocados”. e no local a mãe de uma das crianças, estava no acostamento com outros filhos menores.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 19 Agosto 2016 12:11

Em Mucambo, comunidade tradicional de Fundo e Fecho de Pasto do município de Antônio Gonçalves, berço de muitas nascentes que formam a Bacia do Rio Itapicuru e abastecem a milhares de pessoas no Estado, uma mineradora, que ninguém sabe informar o nome, entrou na área da comunidade sem autorização, está abrindo uma estrada que, segundo relatos, causará e já está causando danos às comunidades devido ao desmatamento e a ameaça de aterrar o rio que corta a comunidade.

Ontem (18), a Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Bonfim, se reuniu com moradores e visitou a área onde foi construída a estrada e que foi cercada por funcionário da empresa (orientado a não revelar o nome). Moradores disseram que os representantes da referida empresa alegam ter licença, autorização da associação e que comprou a área.

Mucambo existe há mais de duzentos anos. Suas famílias vivem da criação de animais, da agricultura, do uso comum da terra e lutam com garras para defender o seu território.

“Não vamos permitir que mineradora ou similares invadam nossa área, são cinco comunidades que usufruem do território de fundo de pasto ameaçado pela mineradora, precisamos dele para viver! Se a mineradora se instalar na região do Mucambo, vai prejudicar vários municípios como Saúde, Pindobaçu, Jacobina, Campo Formoso, Antônio Gonçalves e várias comunidades que recebem as águas de nossas nascentes”, afirmou uma moradora durante a reunião.Fonte:CPT

Mídia

Quarta, 17 Agosto 2016 19:09

Paulino Alves fez entrega de kitis ao Diretor da rádio Paiaiá FM Nilson Miranda .

Fundado em 19 de maio de 2002, trata-se de uma ONG apolítica e ecumênica, que não cobra taxas e/ou mensalidades e que detém os títulos de Entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Sua missão é contribuir para a redução da hepatite C, no Estado da Bahia, mediante ações de prevenção, de estímulo à detecção, e acompanhamento dos infectados. 

O público atendido pela ONG são os habitantes do Estado da Bahia e, particularmente, os portadores do vírus da hepatite C. Atualmente, possui nove voluntários, e o atendimento é feito na sede. A ONG e presidida por Rômulo Corrêa e pelo Conselheiro Fiscal Edmundo Salustiano de Souza,e coordenada pelo Professor Raimundo Paraná.

A rádio Paiaiá FM, divulga na sua programação chamadas de alerta a população  e os cuidados que deve ter para não contrair a Hepaite. Na última terça-feira(16), um Kit foi entreque por Paulino Alves, que também contribui com a "ONG VOTADE DE VIVER", esses Kitis serão distribuidos aos ouvintes contendo alicates de unhas, luvas e todo material utilizados por manicures*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 17 Agosto 2016 08:23
Ricardo Lewandowski define rito do julgamento do impeachment nesta quarta
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve definir nesta quarta-feira (17) o rito do julgamento final do processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff, que acontece na próxima quinta (25). Ele vai se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e outros representantes da Casa às 11h para acertar os detalhes. Devem ser acertados pontos como o tempo que terão as três testemunhas de acusação e as seis de defesa e o tempo que cada parlamentar terá para se pronunciar. Para o afastamento definitivo de Dilma, são necessários os votos de dois terços dos senadores. Ou seja, o impeachment precisa do apoio de 54 dos 81 parlamentares para ser concretizado. Se o número não for alcançado, o processo é arquivado e Dilma retoma o mandato.

Mídia

Terça, 16 Agosto 2016 10:07

francisco e jorge

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois jovens por roubo de aparelhos celulares, nesta segunda-feira (15), às 20h30, em Senhor do Bonfim.

Jorge Guilherme Soares de Castro, de 18 anos, e Francisco Firmino dos Santos Filho, de 20, roubaram os celulares de um adolescente de 17 anos e de um jovem de 18, ameaçando-os com uma faca, na Praça Alexandre Goes, centro da cidade.

Os acusados foram presos na Rua Expedicionários da Pátria, Bairro do Mercado e, em seguida, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante.*6º Batalhão de Polícia Militar / Seção de Comunicação Social

Mídia

Segunda, 15 Agosto 2016 10:30

Foto: Reprodução/ blog do Anderson

Foto: Reprodução/ blog do Anderson

 Um grupo armado explodiu uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Caculé, no sudoeste baiano, na madrugada desta segunda-feira (15). A unidade bancária fica localizada na Praça Coração de Jesus, no centro do município, que comemorou 97 anos de emancipação política neste fim de semana. Segundo o blog do Anderson, policiais civis e militares seguem à procura dos suspeitos e a quantia roubada ainda não foi divulgada.Bahia.ba

Mídia

Domingo, 14 Agosto 2016 17:42

  Foto:Ilustrativa

Uma  moto Honda Titan de cor Vermelha JQD 8260, que teria sido tomada  de assalto na última quinta-feira (11), na BA 375 entre Saúde a Caldeirão  Grande de  propriedade  de  Valmir Santos  Silva foi recuperada no Sábado(13) na cidade de Mirangaba. Valmir teria prestado queixa na DEPOL de Saúde relatando o ocorrido.Segundo informação da vitima, três elementos um portando espingarda e outros um pedaço de madeira teria obrigado o proprietário da moto  a descer juntamente com sua esposa, identificada  como Luciana Pereira dos Santos, que vinha na garupa. Ainda segundo informação os elementos teriam levado um aparelho celular da marca SANSUNG LG Galaxi 5.0 cor vinho.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Sexta, 12 Agosto 2016 16:48

   

A  Sit ligada a Secretária de Infraestrutura  do Estado  que substituiu o antigo DERBA, deu ar da graça após inúmeras cobranças resolveu roçar o mato que vinha invadindo toda BA 131 sentido Senhor do Bonfim á  Jacobina. Sobre a operção tapa buracos ainda não foi toda feita falta alguns quilometros para serem tapados , o trecho com maior números de caratéras é  entre Saúde e Pindobaçu, mais  pelo visto falta pouco para ser concluido.

-Desde o ano passado que essa operação já era pra ter sido  concluída, mais devido ás chuvas que caíram no mês de Junho, o trabalho teve que ser interrompido. Já o trecho entre Saúde a Caém, que tem a responsabilidade da Residência de Jacobina, todos os buracos foram tapados até o contorno da BR 324 onde dá acesso as cidades  de Jacobina e Capim Grosso.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 11 Agosto 2016 09:33

Um homem identificado por Valdomar Oliveira de Santana, 43 anos, natural de Euclides da Cunha, conhecido por “Neguinho”, morador do povoado de Deixaí, foi morto a tiros no final da tarde desta quarta-feira (10) em Cansanção, na região norte da Bahia.

De acordo com as primeiras informações, o crime ocorreu em uma estrada vicinal do município, nas proximidades do povoado de Tanque da Gameleira, no momento em que a vítima seguia em uma motocicleta em direção ao povoado de Deixaí, acabou sendo pego em uma “emboscada”.

Ainda não se sabe quem são os autores do assassinato, nem o que pode ter motivado o crime. O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim para a realização de necropsia.Portaldenoticias.net

Mídia

Quarta, 10 Agosto 2016 10:55

 

 
Para a surpresa de grande parte do eleitorado itiubense foram apresentados o Vereador Emanoel do Netinho e Agnaldo da Mangabeira como Pré – Candidatos a prefeito e vice. 
Na cidade rumores davam conta que a chamada "antiga oposição" não lançaria nenhum nome, pois haviam trabalhado o nome de Edinho dos Correios e o mesmo desistiu de concorrer e declarou apoio a candidata Cecilia Petrina. 
 
 
 
Porém numa reviravolta inesperada e de ultima hora a chapa acabou sendo formada pelos Vereadores Emanoel do Netinho (filho do ex prefeito Netinho) e de Cristina Maia (esposa do ex vice prefeito Evaldo Rios). Agnaldo da Mangabeira concorrerá para vereador. 
A coligação foi anunciada com os 5 seguintes partidos políticos, PPL, PHS, PMDB, PT e PDT e conta com o apoio dos Vereadores Rocha de Covas, Ranulfo, e Jiovaldo.Cidademnoticias

 

Mídia

Quarta, 10 Agosto 2016 09:07

O prefeito de Pindobaçu, Marlos André  (PT), decidiu abrir mão da reeleição de prefeito para retribuir o apoio que recebeu na última eleição do ex-prefeito Daniel Gomes (PPS).

Em contato com o prefeito,  ele confirmou ao site Ivansilvanoticia que o município não comporta três candidatos,  conversou com o grupo,  e depois de algumas reuniões,  o grupo e o partido decidiram que Marlos André deveria marchar com Daniel Gomes “Daniel já tinha feito o convite para que eu fosse seu vice.

Na última eleição marchamos juntos,  ele sempre esteve ao meu lado, tivemos um desentendimento mas isso é normal quando se tem duas grandes lideranças em apenas um grupo. Ele me convidou para ser o vice dele,  não sou vaidoso e nem também apegado ao poder, e na tarde de ontem,  depois de uma reunião com o grupo, decidimos colocar nosso nome como vice na chapa de Daniel” disse o prefeito.

Já o pré-candidato Daniel Gomes, afirmou que é um prazer ter uma pessoa como Marlos André compondo chapa com ele, “Marlos acaba de demostrar um verdadeiro ato de humildade, prova que não se apegou ao poder” disse Daniel.Por:Ivansilvanoticias.

Mídia

Quarta, 10 Agosto 2016 09:04
Três bandidos em dois veículos, sendo uma Hilux de cor branca e um Fiat Siena também de cor branca, abordaram um senhor, por volta das 15h00min, na BA 381 próximo ao Povoado de Cabeça da Vaca em Filadélfia, pararam os veículos e desceram armados, todos de pele branca, usando bonés e óculos escuros roubaram seu veículo L200 Outdoor, de cor branca, placa NYR – 1329, depois abandonaram a vítima em uma estrada vicinal.Maravilha Notícias

Mídia

Terça, 09 Agosto 2016 23:02

Nesta terça-feira (9), no início da tarde, dois homens armados assaltaram a Joalheria Nativa Jóias, na Rua Belchior Dias, no centro de Jacobina.

Os dois homens que usavam capacetes renderam as atendentes e os clientes que estavam no momento da ação. A ação ocorreu em região que fica próxima à esquina do Centro Cultural da cidade, de onde fugiram em uma moto.

A Polícia Militar esteve no local e colheu informações e realiza busca pelos assaltantes. A dupla levou relógios, pulseiras e outros clientes que eram, segundo testemunhas, estudantes de direito do campus da Uneb na cidade.Agoranabahia

Mídia

Terça, 09 Agosto 2016 09:16

Presidente interino Michel Temer

O interino Michel Temer cobra de todos os seus aliados que votem pela continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff nesta terça-feira. Quanto maior o placar, maior será a demonstração de força do seu governo. O apelo, porém, não havia convencido até ontem o senador Renan Calheiros. Ele estará no plenário, mas planejava marcar abstenção no painel de votação. Alega que, como presidente do Senado, deve manter a imparcialidade. As sessões agora, contudo, serão comandadas pelo ministro Ricardo Lewandowski (STF). Recado do Palácio do Planalto para a votação do impeachment hoje: não dá mais para ter posição de neutralidade. Chegou a hora de cada um mostrar de que lado está. Já a oposição tenta evitar que os quatro indecisos mostrem seus votos.Estadão

Mídia

Terça, 09 Agosto 2016 09:03

Na manhã desta segunda-feira, (08) de agosto de 2016, uma Guarnição da Policia Rodoviária Estadual composta pelo Subtenente Correia, o Sd PM Mendes e o Sd PM Pinho, recolheram na BA 419 que liga Jacobina/Mirangaba vários animais que estavam soltos na margem da rodovia.
Os animais que estavam provocando imenso perigo aos motoristas que transitam na via, foram recolhidos em um caminhão gaiola pela equipe que é comandada pela capitã Virgínia Bacelar, da 2ª CIA da PRE com sede em Jacobina.Fonte: Augusto Urgente

 

 

Mídia

Segunda, 08 Agosto 2016 22:41

Por volta das 17h30, no Distrito de Várzea Grande, três homens encapuzados, armados com pistolas e arma longa, tipo 12, ocupando um veículo GOLF de cor preta chegaram na Praça principal daquela localidade e seguiram em direção ao bar da Branca, onde efetuaram vários disparos na direção de Marcelo Ferreira Diniz de 27 anos.Foto da Vítima Morta 

Mídia

Sábado, 06 Agosto 2016 19:21
Presidente do TSE, Gilmar Mendes pede cassação de registro do PT, diz revista
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, abriu um processo que pede a cassação do Partido dos Trabalhadores (PT), segundo informações da coluna Radar, da revista Veja. De acordo com a publicação, a ação foi motivada pela Operação Lava Jato, que investiga o uso de recursos públicos desviados da Petrobras para financiar campanhas eleitorais do partido. Se o processo for aprovado, a legenda ficará proibida de disputar quaisquer eleições futuras

Mídia

Sábado, 06 Agosto 2016 19:15
Proibições de propaganda eleitoral na TV e no rádio são válidas a partir deste sábado
Foto: Reprodução / GTM Web
Emissoras de rádio e televisão estão proibidas de veicular imagens de realização de pesquisa ou demais tipos de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou inclua manipulação de dados. A medida, que faz parte da Lei das Eleições, está vigente a partir deste sábado (6). É proibida também a veiculação de propaganda política e difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que vá concorrer às eleições municipais do dia 2 de outubro, bem como a transmissão e divulgação de novelas, filmes e programas que os façam crítica ou alusão. A única exceção são os programas jornalísticos e os debates políticos. A legislação veda ainda a divulgação de nome de empresa que se refira a determinado candidato escolhido em convenção. "Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro", diz o texto.

Mídia

Quinta, 04 Agosto 2016 22:19

A comissão Provisória do PMDB do Município de Saúde convoca: Todos os membros e filiados, para comparecer na convenção municipal do partido a ser realizada no dia 05 de agosto sexta-feira das  16: 00 ás 22h00min horas nas dependências do Colégio Municipal Osvaldo Pereira na Av.Edgar Pereira neste município ,com a participação dos  partidos , PMDB,PTN,PC do B e Solidariedade , com a seguinte ordem do dia :

1º Deliberação sobre coligações partidárias (discussão, aprovação e nome das coligações) .2º Escolha a prefeito e vice-prefeito ;Escolha de candidatos a vereadores ; Analise e aprovação das propostas que serão defendidas pelo candidato a prefeito 6º- O que ocorrer .

Diego Felipe Santos Souza

Presidente Comissão. Provisória  Municipal .

Mídia

Quinta, 04 Agosto 2016 19:08
Polícia Militar lança documentário ‘O Massacre de Queimadas’ nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
A Polícia Militar da Bahia lança, Lançou nesta quinta-feira (4), às 20h30, o documentário “O Massacre de Queimadas”. O filme estará disponível no Facebook oficial da Polícia Militar da Bahia. O documentário conta parte da história, ocorrida em 1929, sobre o combate e resistência da PMBA ao banditismo no sertão no período do cangaço. O vídeo conta com relatos do coronel Amâncio Souza Neto, morador de Queimadas; e do capitão e historiador da Polícia Militar da Bahia, Raimundo Marins. O curta-metragem é o segundo da série “Memórias da PM”, desenvolvida pelo Departamento de Comunicação Social (DCS) da instituição.

Mídia

Quinta, 04 Agosto 2016 13:09

A Comissão Especial do Impeachment aprovou em sessão nesta quinta-feira (4), por 14 favoráveis e 5 contrários, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que diz que a presidente afastada Dilma Rousseff cometeu ilegalidades e recomenda que o caso seja levado a julgamento final.

Com a decisão, se encerraram os trabalhos da Comissão de Impeachment. A sessão durou quase três horas, e 22 senadores discursaram. O parecer do relator Anastasia será agora votado pelo plenário principal do Senado em sessão prevista para a próxima terça-feira (9). Se a maioria simples dos senadores também aprovar o relatório de Anastasia, Dilma será levada a julgamento final, com início previsto para o final deste mês.

Dos 21 integrantes da comissão, 20 tinham direito a voto, porque Raimundo Lira, presidente do colegiado, só votaria em caso de empate. No entanto, foram registrados somente 19 votos porque o senador Wellington Fagundes (PR-MT) não compareceu à votação por motivos pessoais e suplente dele, Eduardo Amorim (PSC-SE), também não estava presente.

Mídia

Quinta, 04 Agosto 2016 11:34
RN teve 96 ataques em 33 cidades; governador atribui a facção ligada ao CV
Foto: Divulgação / PM Rio Grande do Norte
Os 96 ataques de criminosos a ônibus, carros e prédios públicos em 33 cidades do Rio Grande do Norte, ocorridos desde a última sexta-feira (29), foram realizados por uma facção que atua em parceria com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. Segundo o governador do estado, Robinson Faria, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o grupo, denominado Sindicato do RN, é adversário do PCC, de São Paulo. Por conta da série de ataques, a Forças Armadas chegaram ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (3), sendo 1 mil agentes do Exército e 200 da Marinha.
 
O motivo da onda de violência é uma retaliação à instalação de bloqueadores de telefone celular no presídio de Parnamirim. “Fui alertado que em outros Estados do Nordeste, como o Ceará, houve retaliações aos bloqueadores. Mesmo assim, mantivemos a nossa decisão. Com os bloqueadores, desmontamos o escritório de trabalho de bandidos que atuavam dentro dos presídios comandando grupos e estabelecendo metas de assaltos a banco, de tráfico de drogas”, explica Robinson.

Mídia

Quinta, 04 Agosto 2016 09:42

Pedro disse não ter participado de reunião com o grupo.

Em contato com o Blog Espaço Aberto .Net ,na manhã dessa quinta-feira(04), o pré-candidato a prefeito pelo PSB Pedro Guilherme, disse  que não procede essa informação (Ver aqui)de que poderia ser vice na chapa de Dadau ,ainda segundo Pedro nunca teve nenhum contato com o grupo de Dadau para tratar desse assunto.Da Redação

 

Mídia

Quarta, 03 Agosto 2016 17:51

Um homem foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (3) na cidade de Iramaia, na região da Chapada Diamantina, sob acusação de praticar ilegalmente a medicina. De acordo com a titular da Delegacia Territorial de Iramaia, Ana Beatriz de França Bomfim, o falso médico, de 28 anos, tinha com ele o registro de outro médico para atender pacientes no hospital municipal. Mas segundo a delegada, ele não utilizava o documento para atuar na unidade

Mídia

Quarta, 03 Agosto 2016 17:47

A loja  Império Fashion  localizada a Rua Barão do Cotegipe,no centro da cidade de Senhor do Bonfim, foi assaltada na manhã desta quarta-feira,dia 03 de Agosto, por voltas das 10 horas ,quando dois homens armados adentraram no interior da loja e praticaram o ato criminoso, o meliantes prenderam a funcionária no banheiro e levaram uma quantidade em dinheiro não revelada.Por:Cleber Vieira

Mídia

Quarta, 03 Agosto 2016 08:47

Ester Gama de 43 dias de vida faleceu por volta das 17:30h desta terça-feira, 02 de agosto de 2016, no Hospital Municipal de Jacobina.

Segundo uma tia e o pai do bebê, George Félix da Gama (30), após muita luta envolvendo várias pessoas e Ministério Público, finalmente foi conseguida uma vaga no Sistema de Regularização do Estado, para o Hospital da Criança em Feira de Santana. Enquanto aguardavam a vinda de uma UTI Móvel para a transferência, Ester que sofria com uma infecção generalizada não resistiu e veio a óbito. 
A mãe do bebê, Adriana Adelino de Jesus (30), havia deixado o hospital para ir dormir um pouco em sua residência no Bairro Novo Amanhecer e até as 18h ainda não sabia da notícia trágica, que comoveu a todos.
Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Terça, 02 Agosto 2016 05:49

Na noite desta segunda-feira (1º), um homem identificado como Flex de Souza Silva, 29 anos, perdeu o controle de um veículo que conduzia e colidiu na ponte do Roncador na BR 324, próximo ao acesso para Itaitu, no município de Jacobina, a 330 quilômetros de Salvador. Outras duas pessoas ficaram presas às ferragens.

Flex foi socorrido por populares e levado a uma clínica, mas outras duas pessoas identificadas como Noel Oliveira Vilela, 26 anos, e Maiara Barbosa de Jesus, 22 anos, ficaram presos às ferragens.

O Samu foi acionado e seguiu para o local juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual, socorrendo as vítimas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.Ainda de acordo com informações de testemunhas, no impacto o veículo começou a pegar fogo que foi controlado por populares que utilizaram extintores de incêndio.

Mídia

Segunda, 01 Agosto 2016 18:34
 
Na tarde desta segunda (01) foi realizada na Câmara Municipal de vereadores uma reunião para tratar sobre a creche em construção. Na oportunidade, foram apresentadas inconformidades, que ocasionaram a paralisação da obra. 
Participaram da reunião os secretários de educação, Murilo Miranda, secretário de agricultura, Zenóbio Silva. Vereadores, Arnóbio Carneiro, Michel Jonathan, Miguel da Silva e Rodrigo Venâncio. Webinterativa

Mídia

Segunda, 01 Agosto 2016 18:04

 Aconteceu no último sábado (30), a convenção municipal do PSB da cidade de Caém, que oficializou o nome de Arnaldinho Oliveira, como candidato a prefeito e Bruno Mota, como candidato a vice prefeito, nas eleições do próximo 02 de outubro. Estiveram presentes na convenção, Cícero Monteiro, Chefe do Gabinete do Governador Rui Costa, Rodrigo Hita, Superintendente da Defesa Civel da Bahia, Amaury Teixeira, ex-deputado federal, além dos candidatos a vereador, e um grande número de simpatizantes. 

Nos discursos a emoção esteve sempre presente e o público estimado em mais de 2.500 pessoas ovacionou cada um dos que usaram a palavra.Arnaldinho Oliveira foi o último a discursar e se referiu a família com sustentáculo primordial de um homem, além de reafirmar seu compromisso com o crescimento do município .Fazem parte dessa coligação encabeçada por Arnaldinho e Bruno os partidos: PSB, PSDB, PSL, PSD, PT e PDTFonte: ASCOM

 

Mídia

Segunda, 01 Agosto 2016 12:58

Por volta das 8h desta segunda-feira, 01 de agosto de 2016, elementos armados assaltaram passageiros e cobrador foram assaltantes em um ônibus intermunicipal, que faz a linha Serra de Carnaiba em Pindobaçu/Mirangaba e Jacobina.

Segundo informações, dois elementos embarcaram entre os passageiros em Mirangaba e acionaram o assalto no trecho da BA 419, antes do encontro com a BR 324 no município de Jacobina.
O cobrador do ônibus seguiu com a polícia para registrar um boletim de ocorrência na Depol. Ainda não há informações sobre a quantia de dinheiro que foi levado pelos meliantes.Ninguém ficou ferido e quando o ônibus deixava o local, os bandidos atiraram furando um dos pneus. Dois homens foram vistos em duas motos trafegando no trecho. Presume-se que sejam comparsas para dar fuga aos assaltantes.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Segunda, 01 Agosto 2016 09:25

 

Investigadores da 25ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha, apreenderam, nesta sexta-feira (29), a quantia de R$ 15,3 mil em notas falsas.

O dinheiro estava com Estereo Maria de Araujo Silva, de 52 anos, presa em flagrante. Segundo o delegado Miguel Vieira, coordenador da Coorpin/Euclides da Cunha, uma denúncia encaminhada a delegacia da cidade informava que a mulher guardava o dinheiro falso no interior de um rádio automotivo, em sua residência, na cidade de Quijingue.

Conduzida a Delegacia Territorial (DT), de Euclides da Cunha, a mulher disse que o dinheiro foi enviado pelo filho dela, que residiria no Estado de São Paulo, não sabendo em que local. Estereo Maria agora encontra-se custodiada na carceragem da DT/Euclides.Portaldenoticias.

Mídia

Sábado, 30 Julho 2016 22:12

 

Mauro Bruno tomou essa decisão após ouvir o grupo.

O radialista Mauro Bruno, que tinha se declarado como pré –candidato a vereador pelo (PSDB),  partido o qual está filiado, em contato com o nosso "Blog Espaço Aberto", disse que em reunião na noite desse Sábado(30), com o grupo de partidos da coligação que apoia a pré –candidatura de Sérgio Passos a prefeito, tomou a decisão de não concorrer ao cargo.

Segundo Mauro, a determinação aconteceu depois  de conversas  com  Drº  Sérgio, ainda segundo o comunicador caso não tomasse essa atitude poderia prejudicar a coligação, e para que isso não acontecesse descidiu  optar ficar  de fora de uma das vaga, na Câmara de  Saúde.Espaço Aberto.Net

Mídia

Sábado, 30 Julho 2016 13:58

A Passagem de Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar aconteceu no final da tarde de quinta-feira (28), em Senhor do Bonfim, presidida pelo Coronel PM Alfredo José Souza Nascimento, representando o Comando Geral, com as presenças de autoridades civis e militares.

O Tenente Coronel PM José Carlos Soares Mariano, que trabalhava no Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, assumiu a missão de comandar o policiamento de nove municípios.

O Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo é o atual diretor da Academia de Polícia Militar da Bahia, em Salvador, Unidade responsável pela formação dos oficiais da Corporação.Por:Ascom

Mídia

Sexta, 29 Julho 2016 08:23

Um dos assassinos foi linchado pela população

A morte do estudante Felipe Gama, 15 anos, chocou a população de Morro do Chapéu, no Piemonte da Chapada, na noite desta quinta-feira (28). De acordo com as primeiras investigações, o adolescente foi baleado na cabeça quando saía de casa para ir para o colégio. A população reagiu, invadiu a delegacia e matou um dos suspeitos.

 Os disparos foram feitos por dois rapazes que teriam anunciado um assalto e Felipe acabou se assustando, tentando correr. Um dos homens disparou e acertou Felipe. Ele foi socorrido para o Hospital São Vicente, mas minutos depois a morte dele foi anunciada. A morte de Felipe repercutiu bastante na cidade, pois a família do adolescente é bastante conhecida e querida em Morro do Chapéu. Logo depois que o assalto chegou ao conhecimento das pessoas, houve grande mobilização para doação de sangue, na tentativa de salvar a vida do estudante.Clique em Leia Mais...

Mídia

Quarta, 27 Julho 2016 11:04

Dois elementos , que vinha tocando o terror na região  de Caiçara em Caldeirão Grande, Água Branca em Saúde, foram mortos  em confronto com Policiais da CPAC- CAATINGA. O confronto teria acontecido por volta das 02:h da madrugada dessa quarta-feira(27), em Várzea  Grande em Pindobaçu.

  Com eles  foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38  e uma espingarda  calibre 12. Segundo informação os corpos até agora sem indentificação, foram levados para o IML de Senhor do Bonfim.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Terça, 26 Julho 2016 08:38

Teka Alvez se destaca pela sua inteligência e  sua carisma.

Algumas crianças começam a se destacar nas redes sociais por influência dos pais ou porque trabalham como modelos mirins desde cedo, mas, na maioria dos casos, a iniciativa parte da própria criança.  Maria Tereza Alvez, Filha do ex-deputado Severiano Alves e de Christiana Alves,  Teka é neta da professora Arlete Passos, e de Ricarte Passos. Teka, escreve dicas de moda e beleza no Blog da Teka.O crescimento de blogs e perfis infantis também acontece por que, hoje, as crianças se interessam mais por moda do que as gerações anteriores. "Justamente por estarem inseridas numa  sociedade em que  moda e beleza são reverenciadas", destaca Renata Tomaz. *Espaço Aberto.Net  atarde.uol.com.br

Mídia

Segunda, 25 Julho 2016 09:43

A candidatura de Gilberto Matos a prefeito do Caem, foi confirmada na noite deste domingo,  24, no Colégio Municipal de Caem, Centro da cidade, durante convenção do PMDB e partidos aliados.O PMDB terá apoio de mais cinco partidos na disputa eleitoral pela Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores do Caem.

Cerca de duas mil pessoas, vindas de todos os recantos do município, lotaram o pátio do Colégio e ruas vizinhas ao prédio para confirmar o apoio à candidatura de Gilberto, que já foi prefeito por duas vezes de Caem.Gilberto, o vice Ozires, os candidatos a vereador e seus convidados, entre eles, o Deputado Federal Lucio Vieira Lima, foram ovacionados pelos caenenses que gritavam a necessidade de mudança.

Mídia

Segunda, 25 Julho 2016 08:42

 

Depois de uma tarde inteira de mobilização de diversos setores da polícia, viaturas, população sob tensão e o cancelamento de uma importante prova da Ordem dos Advogados do Brasil, uma descoberta: o homem que ameaçava explodir a Faculdade UNIJORGE tinha presa ao corpo uma enorme quantidade de balas de gengibre.

Quando abriu a camisa social e exibiu as balas amarradas, Frank Oliveira Costa conseguiu provocar um grande pânico entre os candidatos que já estavam prontos para começar a prova. O pânico foi formado, com muitos alunos querendo deixar a sala diante da anunciada disposição do rapaz de provocar uma explosão.

A informação foi passada ao site do A Tarde pelo Major Assemany, da Polícia Militar, enquanto Frank Oliveira era levado para o Departamento de Repressão  e Combate  ao Crime Organizado (Draco). O problema é que só depois de se entregar à polícia, inclusive com a presença de um juiz federal, foi possível constatar que o também candidato a uma carteira de advogado da OAB, estava blefando.

Mídia

Segunda, 25 Julho 2016 08:29

Durante convenção realizada neste domingo (24), o PP lançou oficialmente a candidatura do atual prefeito Adelson Maia, para a Prefeitura de Ponto Novo. O partido foi o primeiro a realizar o encontro para homologar a candidatura.A chapa, oficializada na convenção que aconteceu na Câmara de Vereadores de Ponto Novo, será formada pelo vereador David Porcino (PTB) ocupando a vice. O evento contou com a presença de pré-candidatos e simpatizantes.

Havendo duas coligações proporcionais, uma, intitulada “Para Ponto Novo seguir em frente”, composta pelos partidos PP, PT, PRP e PSD. Além da coligação intitulada “Avança Ponto Novo”, composta pelos partidos, PTB e PTdoB, sendo oficializados cerca de 26 candidatos a vereador.Em entrevista à Web Interativa, Adelson afirmou que sua candidatura está “a serviço de um futuro melhor para a cidade de Ponto Novo”. WEB INTERATIVA 

 

Mídia

Sábado, 23 Julho 2016 13:38
Um provimento conjunto entre a Corregedoria Geral da Justiça e a Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), publicado no Diário de Justiça Eletrônico da última segunda-feira (18), determina que a alteração do nome dos pais no registro de nascimento já pode ser realizada diretamente no cartório de registro civil. Anteriormente, o cidadão precisava entrar com processo de retificação de registro para fazer essas alterações.
 
As alterações podem ser resultado de casamentos, separações ou divórcios. O documento altera o art. 645 do Código de Normas e Procedimentos de Serviços Notariais e de Registro do TJ-BA. Agora, para realizar a mudança, o cidadão apenas precisa apresentar a documentação comprobatória da mudança do nome de seus pais ao oficial do cartório e solicitar que seja feita a alteração. A medida busca simplificar e desburocratizar esse tipo de demanda. A alteração do patronímico familiar dos pais passa a ser feita diretamente no cartório, de forma rápida, prática e econômica. Bahia Acontece 

Mídia

Sexta, 22 Julho 2016 08:52

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) a Operação Copérnico, em parceria com a  Controladoria Geral da União. A ação pretende desarticular esquema criminoso de desvio de verbas públicas destinadas à saúde, bem como fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. 140 Policiais Federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e sete mandados de condução coercitiva nos municípios de Salvador, Candeias e São Francisco do Conde, todos na Bahia.

Segundo apurado durante as investigações, o esquema ilícito funcionava através da criação de empresas e entidades sem fins lucrativos em nome de “laranjas”, com as quais eram firmados contratos de gerenciamento integral de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e centros de saúde. Via de regra eram identificadas três irregularidades principais: a fraude às licitações, que eram forjadas; a falta de fiscalização, por parte do município, em relação à efetiva prestação do serviço; e a realização de pagamentos com base apenas na declaração emitida pela própria entidade.

Mídia

Quinta, 21 Julho 2016 18:38
Armas apreendidas durante a ação (Foto: Divulgação)

Quatro suspeitos de fazer parte da quadrilha que explodiu caixas eletrônicos da agência do Bradesco da cidade baiana de Sítio do Mato, no Vale do São Francisco, na madrugada de terça (19), foram mortos em confronto com a polícia, nesta quinta-feira (21), na localidade conhecida como Setor H, do Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa.

Também foram apreendidos, segundo a polícia, um fuzil calibre 762, uma pistola Glock calibre ponto 40, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38, farta munição, mira para longo alcance, drogas, balança de precisão, máscaras e uma motocicleta. A operação envolveu a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e a Polícia Militar, ambas de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com o coordenador regional de Bom Jesus, delegado Jackson Trindade Neves, ao perceber a aproximação dos policiais, quatro criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo contra os policiais, houve confronto e todos os quatro foram baleados. Dois deles ainda não foram identificados.

Um dos homens, identificado como Tio Chico, é líder de uma quadrilha de traficantes nas regiões do Projeto Formoso e das Agrovilas, de acordo com a polícia. Ele portava um documento de identidade que a polícia acredita ser falsificado, com o nome de Antônio Ricardo. O quarto morto no confronto é o paranaense Adriano Aparecido Machado, que tinha várias passagens pela polícia.#Agoranabahia

Mídia

Quinta, 21 Julho 2016 09:55

Os novos cursos de medicina criados dentro da estratégia do Programa Mais Médicos vão ofertar 2.290 vagas de graduação em 36 municípios do país. Nenhum deles é capital nem tem curso de Medicina. Segundo o governo, isto atende uma estratégia de "interiorização do ensino médico".

Os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciaram nesta sexta-feira (10/7) a escolha das instituições de ensino superior (IES) particulares que devem implantar o curso até 2016.

VEJA A LISTA DE NOVOS CURSOS NA BAHIA

 

INSTITUIÇÃO (com número de vagas)
Alagoinhas - Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda  65
Eunápolis - Pitágoras - Sistema de Educação Superior Sociedade Ltda  55
Guanambi - Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda  60
Itabuna - Instituto Educacional Santo Agostinho Ltda  85
Jacobina - AGES Empreendimentos Educacionais Ltda  55
Juazeiro - IREP Sociedade de Ensino Superior, Medio e Fundamental Ltda 55

    Fonte:Tribunafeirense

 

Mídia

Quarta, 20 Julho 2016 19:11

Vereador/ Otávio Xisto (PMN)

Editor do Jornal Lampião,  Romildo Pomponet, ex-vereador do município de Senhor do Bonfim, está acusando o vereador Otávio Xisto(PMN) de ter lhe agredido.Segundo Romildo, que registro o boletim na delegacia, a agressão aconteceu no último dia 14 de Julho, na presença do presidente dos Democratas de Bonfim, Aparício Pelegrini. Na delegacia, pelo menos no BO (Boletim de Ocorrência), não consta o motivo da agressão.

Em conversa com o vereador Otávio Xisto,  o mesmo confessou a agressão, mas informou que revidou após ser agredido verbalmente na frente de pessoas que trabalham na empresa do presidente do DEM “Quando ia saindo da sala falei com a esposa dele, e rapidamente também falei com ele. Logo depois ele virou para Aparício e disse que se soubesse que eu estava lá teria escolhido outro horário,  e depois me chamou de moleque e vagabundo, perdi a cabeça e agredir com um soco, mas fiquei tão nervoso que acho não ter acertado como deveria” disse Tavinho.Não foi necessário o delegado expedir guia para exame de corpo delito, tendo em vista que a vítima alegou que o soco não lhe atingiu, pegou apenas de raspão.Por:IVansilva

Mídia

Terça, 19 Julho 2016 12:45

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil.

O Sindicato das Operadoras de Telecomunicações (Sinditelebrasil) informou que ainda não tem informações sobre o caso. Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionam.G1

Mídia

Segunda, 18 Julho 2016 12:40

 

Na noite deste domingo, 17 de julho de 2016, três homens foram socorridos da região de Jacobina para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Segundo informações, um homem de prenome Lucivânio foi socorrido do povoado de Bom Jardim, município de Caém, após ser ferido na cabeça com uma garrafa. 
 
Um homem identificado como Paulo Júnior apresentando cortes no rosto e nas costas foi socorrido da cidade de Mirangaba, após se envolver em uma briga. Um homem de prenome Jorge foi socorrido da cidade de Saúde, vítima de arma branca, tipo faca. Segundo informações, o vitimado se envolveu em uma briga durante uma calvagada, sofrendo cortes nas costas e cabeça.Fonte: Diário da Chapada

Mídia

Segunda, 18 Julho 2016 10:18
De acordo o blog Maravilhanoticias  na noite de domingo (17), foi registrado um acidente com vítima fatal, próximo a entrada dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, em Senhor do Bonfim.
 
A vitíma identificada  como  Silvio Brasiliano de Souza de 52 anos, que residia na Quadra 10 do Cidade Nova I,  o mesmo retornava de uma festa no povoado de Lagoa Grande, e seguia de bicicleta  quando foi atropelada por veiculo ainda desconhecido.  Com o inpacto ele teve o pescoço quebrado e escoriações nas costas e membros superiores.



Mídia

Segunda, 18 Julho 2016 09:33

                                              Neto Maia

A notícia que Neto Maia poderia ser o vice do prefeito Barbosa Santos estremeceu o município de Filadélfia. Antes de conversar com os dois, Barbosa e Neto,  o site ivansilvanoticia manteve contato com o ex-prefeito de Filadélfia, João Luiz Maia, pai de Neto Maia, que ficou surpreso com a notícia “Cantido vice de Júnior? Quem foi que disse isso? Estou sem saber, se ele fez isso sem me consultar não tem meu aval”, disse João Luiz.

Já em contato com o prefeito Barbosa Júnior, e com Neto Maia, os dois confirmaram que estavam conversando, “Já venho conversando com Neto há vários dias. Acho que domingo (17), já iremos anunciar a chapa” disse Barbosa. Já o filho de João Luiz, também confirmou que estava dialogando com o prefeito, mais que a resposta não dependia apenas dele, “Posso ser vice ou até mesmo candidato de qualquer grupo político, mas só faço isso com o consentimento de meu pai. Jamais irei ficar contra meu pai por conta de política, estava conversando com Júnior, já estava quase certo, mas ficar contra uma decisão de meu pai jamais” afirmou Neto.Por:Ivansilva.

Mídia

Sábado, 16 Julho 2016 14:52
Rui Costa entrega sistema de abastecimento e viaturas no norte da Bahia
Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador Rui Costa entregou neste sábado (16) um sistema de abastecimento de água na comunidade quilombola de Laje dos Negros, no município de Campo Formoso, no norte do estado.  A localidade também ganhou um sistema de telefonia móvel, implantado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a operadora Oi. De acordo com o governo, o programa Água para Todos, criado em 2007, já beneficiou mais de 5 milhões de baianos. Rui Costa ainda entregou viaturas para a Polícia Militar de cinco municípios da região: Caldeirão Grande, Pindobaçu, Ponto Novo, Antônio Gonçalves e Campo Formoso.

Mídia

Sexta, 15 Julho 2016 17:33

No início da tarde desta sexta-feira, 15, um homem conhecido como Cupim foi encontrado morto, com disparos de arma de fogo próximo ao Açude de Serrolândia. Segundo informações, Cupim havia fugido da delegacia local, após ser preso acusado da morte do fazendeiro Fidesmário Alves, conhecido como Seu Lex, de 76 anos.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Sexta, 15 Julho 2016 08:32

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (13/07), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Umburanas, Raimundo Nonato da Silva, que autorizou pagamento de diárias, em seu próprio benefício, no montante de R$48.300,00, caracterizando complementação disfarçada de sua remuneração. O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, multou o gestor em R$4 mil.

O ex-prefeito recebeu, durante o exercício, 36 diárias, num total de R$48.300,00, representando 48,30% dos seus subsídios anuais. Em alguns meses, como fevereiro e agosto, o valor era superior a 50% de seu próprio subsídio. Diante da relevância do montante e da ausência de comprovação da real motivação das viagens que deram causa ao pagamento das diárias, a relatoria concluiu que o pagamento foi excessivo e funcionou como complementação disfarçada da sua remuneração.Cabe recurso da decisão.

Mídia

Sexta, 15 Julho 2016 08:24

 

 
Após regulamentação, abatedouro de jumentos inicia atividades em Miguel Calmon
Foto: Divulgação
Um frigorífico iniciou o abate de jumentos na cidade de Miguel Calmon depois que a atividade passou a ser regulamentada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). De início, foram abatidos 300 animais, com a inspeção de cinco médicos veterinários da Adab. O abate de equídeos foi regulamentado pelo órgão, que é vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e estabelece critérios semelhantes ao abate de bovinos.
 
No entanto, a portaria não permite o uso da carne de jegue para consumo humano e apenas animais com mais de 100 quilos podem ser abatidos. "Considerando que o consumo de carne de equídeos não faz parte da nossa cultura, além de existir legislação que proíbe o abate para esta finalidade. Mas como forma de aproveitamento, a carne será doada ao zoológico de Salvador, que vai alimentar grandes animais e o resíduo restante vai ser transformado em ração animal, em uma graxaria (fábrica de produtos não comestíveis)”, explica o diretor-geral da Adab, Marco Vargas.

Mídia

Quinta, 14 Julho 2016 18:10
O deputado estadual e protetor de animais, Marcell Moraes (PV), repudiou o massacre de jegues ocorrido no município de Miguel Calmon, Centro-norte da Bahia.  
"O que está acontecendo é uma verdadeira matança despropositada. Esses assassinos estão se escondendo atrás de desculpas ridículas como a prevenção de acidentes em rodovias e a tentativa de se evitar a transmissão de zoonoses para justificar um crime bárbaro. Sempre fui contra a exportação de jegues vivos para a China justamente por saber que o abate seria o fim dos animais, logo não vou permitir que essa atrocidade aconteça em meu Estado. Volto a afirmar que esse 'Projegue' é uma verdadeira carnificina e só contará com minha total repugnância", criticou. 
 
A carne dos cerca de 300 animais que foram abatidos essa semana será usada para consumo animal e o couro será exportado para a China. Até outubro serão dois mil animais sacrificados, a maioria capturada em rodovias estaduais e federais. Marcell Moraes prometeu acionar o Ministério Público para discutir a Portaria nº 255, de junho de 2016, que define os critérios para o abate de equídeos na Bahia. Fonte: Notícia Livre.

Mídia

Quarta, 13 Julho 2016 23:37

Uma troca de tiros, envolvendo policiais e marginais na noite dessa quarta-feira (13), na BR 324 , segundo informação passadas em grupo do whatsApp , pelo menos quatro bandidos teriam tombado no confronto com a Policia que teria pedido reforço,um policial teria sido ferido com um tiro na virilha mais passa bem,ainda de acordo leitores do *Espaço Aberto,o trânsito ficou lento nos dois sentidos.

Os bandidos estavam armados com fuzis 762, uma arma exclusiva das Forças Armadas. Um fuzil automático e uma pistola foram apreendidos.Ainda de acordo áudio os elementos estrariam planejando assaltar o pedágio na BR 324. Eles estavam sendo caçados desde o inicio da semana,onde planejavam assaltar bancos em Salvador. Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 13 Julho 2016 22:24

Na tarde desta quarta-feira (13), três estudantes de aproximadamente 10 anos, sendo duas meninas e um menino, foram vítimas de uma colisão frontal entre dois furgões em uma estrada vicinal na região do Contorno de Zé Gonçalo, próximo ao distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina.

Segundo o Site Augusto Urgente, os estudantes foram socorridas para a UPA 24h de Capim Grosso, com escoriações. Um dos veículos transportava alunos do Colégio Pedro Daltro do Junco e o outro levava alunos de Gonçalo, distrito de Caém.

Mídia

Quarta, 13 Julho 2016 08:51
Em 4 dias, quase 15 mil motoristas são multados por não ligar farol baixo de dia
Foto: José Cruz / Agência Brasil
Nos quatro primeiros dias de vigência da lei que obriga os veículos a circular com o farol baixo aceso em estradas federais durante o dia, cerca de 14,9 mil motoristas foram autuados por descumprirem a norma em rodovias federais.
 
O balanço foi divulgado nesta terça-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contabiliza as multas aplicadas entre sexta-feira (8) e segunda-feira (11). A lei n° 13.290/2016 entrou em vigor no último dia 8. Segundo a Agência Brasil, o motorista flagrado com as luzes apagadas comete infração média e recebe quatro pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 85,13. De acordo com a PRF, os dados de infrações são preliminares, uma vez que o agente tem o prazo de até 5 dias para fazer o registro no sistema e o fechamento ocorre após 30 dias.

Mídia

Terça, 12 Julho 2016 22:01

Foto:WhatsApp

Por volta das 19:30h desta terça-feira(12) um homem conhecido até agora   como Beto foi morto a tiros na cidade de Ponto Novo. Segundo informações, dois homens em um veículo preto de dados não revelados atiraram contra a vitima que veio a óbito no local, na rua próximo a Praça Manoel Novaes.Ainda segundo informação Beto pilotava sua moto no momento em que foi morto.O motivo do crime até agora desconhecido.Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 11 Julho 2016 19:10

pindobaçu

O atual prefeito de Pindobaçu, Marlos André (PT), e o ex-prefeito, Hélio Palmeira (PMDB), cada um com uma conta rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, eles que estão pleiteando a prefeitura local, talvez nunca imaginaram que suas candidaturas dependessem nesse momento da câmara de vereadores.

A situação mais complicada nesse momento, seria a do prefeito Marlos André, que tem duas contas para serem apreciadas, as de 2013, que recebeu parecer favorável do TCM pela aprovação com ressalvas, e as de 2014 que o TCM opinou pela rejeição, e agora, para reverter o parecer do TCM, o prefeito que tem apenas um vereador, vai precisar de pelo menos oito vereadores, a câmara de Pindobaçu hoje é composta por 11 vereadores.

Já a situação do ex-prefeito, Hélio Palmeira, só muda um detalhe, assim como Marlos André, ele também vai precisar de oito votos, para reverter o parecer do TCM que opinou pela rejeição das contas de 2011, mas diferente de Marlos que tem apenas um vereador na base, Hélio Palmeira conta com apoio de três.

Mídia

Segunda, 11 Julho 2016 15:22

Até agora os elementos não foram encontrados.

O Posto de Combustíveis Wanderley,na entrada da cidade de Saúde sentido que vem de Pindobaçu, foi assaltado na manhã dessa segunda-feira(11),por elementos em uma moto. De acordo informação era por volta  das 11:30 quando dois homens armados, entram no escritório do estabelecimento e anunciaram o assalto obrigando os dois funcionários  do posto a entregar todo dinheiro existente no cofre.

O posto não dispõe de câmeras de monitoramento facilitando ainda mais a ação de marginais. Até agora a policia não tem pistas dos suspeitos que após o roubo tomaram rumo pela BA 131 sentido á Jacobina.Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 11 Julho 2016 07:27

No ultimo sábado (09), os partidos PMDB, PDT, PSDB, PSB e PRTB, realizaram um encontro político em Ponto Novo. O evento foi realizado em um espaço para eventos na entrada da cidade, e contou com as presenças de pré-candidatos a vereadores, do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), dos ex-prefeitos Marcos Silva e Deto Venâncio, além de filiados aos partidos e simpatizantes.

No evento, foi oficializada a pré-candidatura de Tiago Venâncio, para concorrer ao cargo de prefeito de Ponto Novo e Mara Simone, pré-candidata a vice-prefeita. Foram feitas também as apresentações de todos os pré-candidatos ao cargo de vereador dos partidos coligados.

O pré-candidato Tiago Venâncio ressaltou que a união entre as lideranças foi através de pedidos da população. “Essa união veio acontecendo lentamente nos quatro cantos do município, o povo foi quem clamou essa união, o próprio povo quem pediu para que as forças se juntassem para a mudança, para trazer de volta o progresso de Ponto Novo”

A pré-candidata a vice-prefeita, Mara Simone, falou sobre resultados positivos da união.  “Esta união é uma união que está satisfazendo o povo ponto-novense, e eu espero que essa união possa crescer muito mais”.

Os ex-prefeitos Marcos Silva e Deto Venâncio falaram sobre a união política, afirmando que vaidades foram deixadas de lado. “Deixamos nossas vaidades de lado e se unimos em um só projeto para o bem-estar de Ponto Novo, para as famílias de Ponto Novo” afirmou o ex-prefeito Marcos Silva.

“Ponto Novo hoje está alegre, satisfeito, porque nós deixamos de lado alguma vaidade, que todo mundo tem, para seguir a vontade do povo, estamos fazendo isso.” Afirmou em seu pronunciamento, o ex-prefeito Deto Venâncio.

Mídia

Quarta, 06 Julho 2016 18:41

Por volta das 13:45hs, desta quarta-feira,(06)um homem conhecido por Silvestre Andrade da Cruz, 26 anos, foi assassinado no centro da cidade de Capim Grosso.De acordo com familiares, Silvestre estava preso na cidade de Jacobina, onde foi liberado na manhã desta quarta-feira, (06).

Ainda de acordo com informações, a vítima, que é natural de Várzea da Roça, teria pegado um ônibus com destino à Capim Grosso onde seu pai estaria lhe esperando. No momento em que Silvestre descia do ônibus foi alvejado com quatro tiros por um homem não identificado, a vítima ainda tentou fugir mas não conseguiu correr por muito tempo e acabou caindo próximo a um bar na praça José Prado Alves (Praça da Feira).Populares ainda tentaram socorrê-lo, mas o mesmo já chegou sem vida na UPA 24 Horas.Fonte: FR Notícias

Mídia

Quarta, 06 Julho 2016 11:35

Grupo invade cidade e detona caixas eletrônicos em agência na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O Banco do Brasil de Mortugaba, região sudoeste da Bahia, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Civil da cidade, os criminosos que invadiram a cidade atiraram contra o posto da Polícia Militar, atingindo a viatura. Eles explodiram os caixas eletrônicos, danificando a estrutura da agência. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a polícia, o ataque envolveu cerca de oito a dez homens que chegaram por volta das 2h da madrugada a bordo de dois carros. Toda a ação durou cerca de 40 minutos. O grupo conseguiu escapar. Uma equipe da Polícia Técnica iniciou perícia no local na manhã desta quarta. O valor roubado não foi divulgado. Mortugaba está situada na região de Vitória da Conquista e possui cerca de 12,4 mil habitantes.(G1)

Mídia

Quarta, 06 Julho 2016 10:51

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Saúde,através de seu Presidente, convoca todos os Professores efetivos e contratados, filiados ou não, que  trabalharam entre os anos 1999 e 2003, que o Advogado do Sindicato estará discutindo sobre o precatório do FUNDEF do Municipio de Saúde. A Reunião acontecerá nesse Sábado(9), ás  10:00h  da manhã na sede do Sindicato  na Rua Agnelo Pereira .

Samuel Sousa Costa  Presidente.

Mídia

Facebook