Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

25Maio2017

    

Espaco Aberto

Quinta, 25 Maio 2017 09:35

Nesta quarta-feira (24), Policiais Civis do Serviço de Inteligência (SI) da 19ª COORPIN, após intensa investigação, prenderam Leandro de Souza Melo, de 21 anos, e Ângela Cristina Conceição de Souza, de 22, e apreenderam um menor, com 23 pedras de crack.A ação aconteceu na casa de Leandro e Ângela, na localidade Pebinhas onde, segundo a polícia, eles comercializavam a droga. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as pedras de crack pertenciam ao menor, que as repassava para os dois comercializarem.

O Leandro e a Ângela foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de droga e associação para o tráfico, ficando a disposição da justiça, enquanto o menor foi apreendido para ser apresentado ao Ministério Público, por ser reincidente .Fonte:19ª Coorpin

Mídia

Quinta, 25 Maio 2017 08:58

Uma operação integrada realizada pela Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a Polícia Militar de Goiás, Polícia Federal, Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope) e a Companhia de Policiamento Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), integrantes de uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo a banco no Brasil.

O trio foi surpreendido em um estabelecimento comercial em Alexânia, Goiás, dois dias após assaltar um carro-forte no município de Unaí, em Minas Gerais. Na Bahia, o grupo composto por pernambucanos, tem participação direta nos roubos às mineradores de Jacobina e Nordestina, ocorridas outubro de 2016 e janeiro deste ano, respectivamente.Também atentaram contra instituições financeiras em Bom Jesus da Lapa e Irecê.

Com eles, que já eram monitorados pela polícia, foram apreendidos sete fuzis, dentre eles quatro calibre 7,62 e três calibre 5,56, duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra 9 milímetros, além de grande quantidade de munição e mais de R$ 200 mil.

A polícia acredita que o dinheiro é fruto da ação ocorrida em Unaí, no início da semana.Entre os presos na tarde de hoje estão Ricardo da Silva Torres, 35 anos, Leandro Henrique da Silva, mais conhecido como Ceará, 36, e Boaventura Medrado de Souza, 47.Eles foram apresentados na sede da Polícia Federal em Goiás. A operação continua na busca por mais integrantes do grupo, inclusive, provenientes aqui da Bahia.Correio

 

Mídia

Quinta, 25 Maio 2017 08:38

Pois bem meus amigos como temos assistido todos os dias na Tv à crise política no País é grava. O Brasil vive um dos momentos mais sombrios de sua história. A crise de integridade que assola o coração da nação tem deixados alguns perplexos e até confusão tal é velocidade com que os escândalos têm se propagado no país. A corrupção tornou-se endêmica e sistêmica e se infiltrou na vida política como jamais vista no Brasil. Verdade é que por enquanto tem atingido o mais o alto escalão da Política, mas se fizerem uma “Lava Jato” em cada cidade do Brasil, faltará cadeia para prender de Prefeito, a ex-prefeito e vereadores etc. O descrédito do povo com os políticos é quase absoluto.

Certamente é classe mais desacreditada hoje nos país. Como eu disse acima à medida que o tempo passa, as noticias, surgem com tanta velocidade que um leitou desatento não conseguira acompanhá-la, e como sempre os políticos quando pegos em negociatas eles negam com tanta veracidade, de cara limpa, ou lisa como queiram que o cidadão mais simples, fica confuso, sobre tudo aquele que votou no tal candidato, acreditando na sua honestidade. Rui Barbosa no passado nos alertou para o perigo das ratazanas que mordiam sem piedade o erário público, perdendo a capacidade de se envergonhar com isso.Clique abaixo em Leia Mais..

Mídia

Quinta, 25 Maio 2017 08:26
Bahia bate o Sport na Fonte Nova e é tri-campeão da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

 Em partida válida pela grande final da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu a Arena Fonte Nova a equipe do Sport nesta quarta-feira (24). Com o estádio completamente tomado de torcedores tricolores e rubro-negros, o time mandante dominou o adversário no primeiro tempo e jogou com tranquilidade no segundo tempo para levantar a taça. Com gol de Edigar Junio, o título ficou com o time baiano, que venceu por 1 a 0.

Com a bola rolando no primeiro tempo, o Sport teve maior posse de bola, mas acabou vendo os tricolores comemorando primeiro. Após belo passe de Armero, Edigar Junio dominou, girou em cima de Durval e tocou por cima de Magrão, levando os torcedores ao delírio com o gol. Em vantagem, o Bahia quase chegou ao segundo após boa jogada de Régis, mas o meia acabou mandando a bola para fora. O Leão da Ilha do Retiro acabou se complicando após Rogério ser expulso de jogo. O atacante, que já tinha cartão amarelo após se envolver em confusão com Régis, se jogou dentro da área para tentar cavar um pênalti, mas acabou punido com o cartão vermelho.

Mídia

Quinta, 25 Maio 2017 08:25
Impeachment de Temer: OAB protocola pedido nesta quinta na Câmara

 O pedido formal de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB) vai ser protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (25). É o 17º documento que defende a saída do peemedebista do governo. A informação foi divulgada pelo presidente da Ordem, Claudio Lamachia. Vinte e quatro estados e o Distrito Federal aprovaram o pedido. A Ordem diz ter encontrado crime de responsabilidade em dois trechos do áudio de Temer, divulgado pelo empresário Joesley Batista, proprietário da JBS. 

A partir do protocolo, a abertura ou não do processo fica a critério do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Vale lembrar que o democrata deixou claro que não vai tomar decisões "da noite para o dia" e pediu paciência.

Mídia

Quinta, 25 Maio 2017 08:22
Projeto que defende legalização da guerra de espadas é aprovado em Senhor do Bonfim

Foto: Eugênio Barreto/Seed

 A tradicional guerra de espadas pode se tornar patrimônio cultural em breve no município de Senhor do Bonfim, localizado na região norte da Bahia. Isso porque, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, um projeto que quer legalizar a prática no período junino. 

A medida não foi bem recebida por todos os moradores, devido aos acidentes. Somente no último ano, foram 19 feridos. Ainda de acordo com a Casa, haverá reunião com o Exército, Polícia Civil e Ministério Público para discutir a guerra. O projeto depende agora da sanção do Executivo. Matro1

   

Mídia

Quarta, 24 Maio 2017 18:55
Foto: Arthur Garcia/Ascom/Prefeitura Salvador
Foto: Arthur Garcia/Ascom/Prefeitura Salvador

 O presidente estadual do PHS, Júnior Muniz, confirmou ao bahia.ba que o partido vai discutir, na próxima semana, a possível expulsão do vereador-cantor Igor Kannário da sigla, após declarações polêmicas no Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana.O dirigente classificou como “horrível” o fato de o artista-político nomear a Câmara de Salvador de “organização criminosa” e atacar verbalmente uma policial feminina.

“Vou para Brasília na terça-feira discutir o assunto com a executiva nacional e na volta debato com as direções estadual e municipal. Ele está passando dos limites. É reincidente. Não cumpre com as obrigações partidárias. Podemos dar uma advertência, mas não está descartada a expulsão”, considerou, ao pontuar que antes ouvirá a versão do vereador.No início de março, o procurador e líder da minoria na Câmara, José Trindade (PSL), chegou a ingressar com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra Kannário, na qual pedia a sua prisão. Até o momento, o órgão não se manifestou sobre o caso.

Mídia

Quarta, 24 Maio 2017 09:40

Um homem identificado como Manoel Rosa da Silva, 57 anos residente na avenida Lomanto Júnior,em Ponto Novo morreu na noite de quarta-feira(24),após o veiculo que conduzia  um Fox de placas não divulgada se chocar contra uma carreta.

Segundo informação do blogemcimadanoticia,com o impacto o veiculo desceu uma ribanceira o condutor da carreta não prestou socorro à vitima. O acidente aconteceu na BR 407 próximo de Aroeira  Formiga como era conhecido ainda foi conduzido com vida até o Hospital vindo a óbito  antes de dá entrada na unidade hospitalar.

Mídia

Quarta, 24 Maio 2017 08:46

                                  Márcia Macedo e João Macedo

Conforme Publicação no Diário Oficial da Justiça, edição do dia 19 de Maio, consta edital de intimação, aonde o Juiz da Primeira Vara Crime de Senhor do Bonfim,  além de intimar os advogados das partes, informa que no próximo dia 02 de Junho, às 14:00hs, na sala de audiência do Fórum Edigar Simões,  haverá audiência de sorteio para escolha dos juradores que estarão atuando no júri do dia 13 de Junho,  que acontecerá às 08:00hs, quando serão levados a júri,  o ex-policial civil, João dos Santos Macedo, e seu irmão, Renato dos Santos Macedo, acusados de ter assassinado no dia 08 de Novembro de 2011,  Márcia Regina de Souza Macedo, casada com João Macedo, e morta no interior da residência no bairro do mercado.

Ainda segundo a notificação,  mesmo que as partes não compareçam,  a audiência para escolha dos juradores não será adiada. Após a escolha dos jurados,  os mesmos serão convocados para o júri do dia 13 de Junho. A autoridade judicial também solicita que a polícia militar seja informada,  e que as testemunhas de defesa e acusação que irão depor em plenário sejam intimadas.
 
João Macedo já foi excluído da Polícia Civil,  e aguarda o julgamento em liberdade, já seu irmão, Renato Macedo, também em liberdade, segundo as testemunhas teria ajudado o irmão na ocultação do cadáver que foi levado para a BA que liga Senhor do Bonfim ao Povoado de Missão do Sahy onde os acusados tentaram passar para a Polícia, que Márcia Regina teria morrido vítima de acidente. No edital de intimação a autoridade judicial solicita que além dos réus, testemunhas e advogados,  sejam também intimados o representante do Ministério Público e o Defensor Público. Fonte:ivansilvanoticia
 

Mídia

Quarta, 24 Maio 2017 08:29

A sessão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, teve que ser interrompida pelo presidente da casa. Um bate boca acalorado entre os vereadores Dr Jorginho e Carlos de Tijuaçu, por pouco não terminou em uma luta corporal. Os Edis só não foram aos tapas porque a turma do deixa disso logo chegou.

Com uma platéia lotada, espadeiros aguardavam  a votação do projeto que materializou a Guerra de Espadas em Patrimônio Cultural, a cena, chocou a população bonfinense, e nas redes sociais os comentários são diversos. A sessão foi ganhando ares de polêmica quando os vereadores Otávio Xisto e Laércio Júnior, se recusaram em votar a favor no projeto do legislativo que concede título de cidadão bonfinense ao deputado estadual Roberto Carlos.Para os dois vereadores, o deputado responde pelos crimes de peculato e formação de quadrilha, e por isso estaria impedido de receber a homenagem. Fonte:Blogdowalterley

  

Mídia

Quarta, 24 Maio 2017 08:26

Em reunião realizada nesta terça-feira, 23, na sede da prefeitura municipal, o prefeito Tiago Venâncio apresentou o novo Delegado do Municipio, Dr. Raimundo Guerra.

Na reunião estavam presentes, além do prefeito Tiago Venâncio, a vice prefeita Simone Silva, o Delegado de Polícia Civil, Raimundo Guerra, o sargento da Policia Militar Miguel (comandante do batalhão de Ponto Novo), o Comandante Wanderlito da PM de Filadélfia, Secretários Municipais e Vereadores.

O Delegado, Dr. Raimundo Guerra falou um pouco sobre seu histórico, ressaltou o entusiasmo e a felicidade de ser designado para o município de Ponto Novo, agradeceu a recepção feita pelo prefeito Tiago Venâncio e falou da importância da presença da policia nas escolas e o seu objetivo de atuar de forma ativa na sede, distritos e zona rural, dando suporte à todo o município.Quero ver a sociedade perto da polícia, quero ver o resultado…..e resultado só se faz com a presença e confeccionado sobre tudo os procedimentos e mandando para a justiça porque aí vai refletir nas pessoas”, ressaltou.

O Prefeito Tiago Venâncio ressaltou a preocupação da sua gestão em ter o alinhamento junto às policias Civil e Militar frisando que dará total apoio no que for necessário para garantir uma maior segurança à população. E também falou sobre a finalização da instalação do sistema de videomonitoramento que em breve será entregue para dar mais suporte na segurança do município.

O vereador Manoel Roberto Cavalcante, “Robertinho” ressaltou a importância das ações da policia desejou sucesso ao delegado e parabenizou a gestão municipal pela atitude de convidar os vereadores para apresentar o delegado. “Eu estou na política há 20 anos e aqui nunca houve isso…hoje agente sabe que teve isso, parabéns ao prefeito por ter essa atitude de ter convidado à câmara municipal, por ter essa atitude louvável” ressaltou.Ascom – Ponto Novo

Mídia

Terça, 23 Maio 2017 10:00
Rodrigo Rocha Loures entrega mala que estava desaparecida com R$ 500 mil à PF
Foto: Reprodução / Meio Norte

Afastado da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) entregou a mala com os R$ 500 mil na sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo, ainda na noite desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Ainda ontem, o jornal divulgou que a mala estava desaparecida . A última vez que seu paradeiro foi detectado pela PF foi no dia 28 de abril quando Rocha Loures saiu com ela de um estacionamento, na capital paulista, e adentrou um táxi às pressas. De acordo com a delação da JBS, o deputado foi indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para resolver os assuntos da empresa no governo. Em seguida, o parlamentar foi visto ao receber a mala com dinheiro de Ricardo Saud, lobista da JBS.

Mídia

Terça, 23 Maio 2017 08:30

Uma esmeralda gigante, que pesa 360 kg e tem 1,3 metros de altura, foi encontrada há 25 dias na Mina da Carnaíba, no município de Pindobaçu, norte do estado. A região é conhecida pela exploração do mineral. Esta é a segunda pedra de grande porte encontrada na região. A primeira, achada em 2001, tinha 20 kg a mais e foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

A pedra foi localizada a 200 metros de profundidade pela Cooperativa Mineral da Bahia, que tem autorização para explorar a área, e vendida a um minerador da região. Por motivos de segurança, o dono da pedra bruta não quis dar entrevista e nem informou quanto pagou pela esmeralda. O advogado dele, Márcio Jandir, disse que o cliente já providenciou documentação para legalizar a propriedade da pedra adquirida por ele.

“Nós já fizemos toda a emissão do certificado de origem, exigencia do DNPM [Departamento Nacional de Produção Mineral]. O documento já foi emitido. Hoje o proprietário da pedra está autorizado a transitar com ela em território nacional e, obviamente, ele almeja fazer exposições com a pedra e apresentar em museus e bibliotecas”, disse o advogado.

A esmeralda Bahia, encontrada em 2001, foi levada para os Estados Unidos ilegalmente e, durante vários anos, foi motivo de uma disputa judicial entre o governo brasileiro e o americano. Até que, em 2015, foi decidido que a pedra ficaria nos Estados Unidos.Esmeralda foi achada por mineradora em Pindobaçu, norte da Bahia (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)

Mídia

Segunda, 22 Maio 2017 23:26

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (22) recurso para o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para defender a prisão preventiva do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado federal licenciado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Na semana passada, o ministro Edson Fachin rejeitou individualmente o pedido de prisão e aceitou apenas o afastamento dos parlamentares do mandato. As acusações estão baseadas nas informações prestadas no acordo de delação premiada dos executivos da empresa JBS.

 No recurso, Janot afirma que a prisão de Aécio e de Loures é “imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal”.  O procurador justifica que há no inquérito aberto pelo Supremo escutas telefônicas e outras provas que demonstram que ambos atuam para obstruir as investigações da Operação Lava Jato. “Em virtude dos gravíssimos fatos expostos, o procurador-geral da República requer a reconsideração parcial, que indeferiu o pedido de prisão preventiva decorrente do flagrante por crime inafiançável”, argumenta Janot. Em depoimento de delação premiada homologado pelo STF, o empresário Joesley Batista disse que pagou este ano R$ 2 milhões em propina a Aécio Neves, a fim de que ele atuasse em favor da aprovação da Lei de Abuso de Autoridade e anistia ao caixa 2 em campanhas eleitorais. Nos depoimentos de delação, os donos da JBS afirmam que Rocha Loures recebeu R$ 500 mil para interceder em assuntos de interesse do grupo.Folha
 

Mídia

Segunda, 22 Maio 2017 11:51

As vítimas da tragédia ocorrida na tarde desse domingo na BR 407, trecho da localidade de Aroeira, entre Filadélfia e Ponto Novo, seguiram para serem necropsiadas na manhã desta segunda-feira (22), no IML de Juazeiro, sendo elas identificadas como:

Cícero Alves da Silva – 63 anos;
Marilene Batista da Silva – 52 anos;
Edison Silva dos Santos – 39 anos;
Reinaldo de Amorim dos Santos – 33 anos;
Davi Gomes dos Santos – 18 anos (não portava documento).

Sendo que Reinaldo foi executado quando era atendido pelo SAMU, momento em que um veículo interceptou a ambulância e uma pessoa não identificada desferiu 7 (sete) tiros contra o mesmo, que faleceu dentro do carro de resgate, até agora ainda não se sabe a identidade do autor dos disparos, que chocou funcionários do SAMU e toda a população.FONTEBlogDoNettoMaravilha

Mídia

Segunda, 22 Maio 2017 10:24

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, realizou neste sábado, dia 20, o primeiro dia da Festa de Maio 2017.A Festa marcada por muita animação movimentou o município. A Avenida Lomanto Junior (Pista Dupla) ficou pequena em meio a multidão de gente que passou durante a apresentação da Banda Cristhian Marques e Nanâe no Trio BradockNa praça a animação ficou por conta das atrações locais e das bandas Limão com Mel e Junior Maronny.

Neste domingo, 21 a festa continua com trio Bradock e Branquinho na avenida a partir das 16h e show na praça a partir das 19h30min. As atrações principais deste domingo são Naldinho e Léo Rios e Elisson Castro e o Forró Pega Leve.FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Segunda, 22 Maio 2017 10:15

A passagem do cantor Igor Kannário, na noite do domingo (21), pelo circuito da Micareta de Feira contou com um desentendimento entre o artista e a Polícia Militar. Em trio financiado pela prefeitura, o vereador de Salvador, que foi contratado para animar a folia após clamor dos fãs (lembre aqui), chamou a atenção de PMs que, segundo ele, estavam agindo de forma “dura”. De acordo com um guarda que trabalhava no evento, o cantor questionou uma policial: “Mas você é policial feminina... É o que? Vai tomar onde?”, indagou Kannário, que afirmou ter sido insultado pela agente com um "vá tomar no c..", pedindo exoneração da policial.BN 

Mídia

Segunda, 22 Maio 2017 09:10

O homem suspeito de ter atirado no radialista Jeferson Silva Oliveira, 48, conhecido como Jefinho Simpatia, era considerado foragido da Justiça, uma vez que não retornou ao sistema prisional após ser beneficiado pelo indulto de Páscoa. Jefinho  foi baleado no peito direito durante uma tentativa de roubo no final da manhã deste domingo, 21, na Alameda dos Umbuzeiros, no Caminho das Árvores, em Salvador.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que Bruno Oliveira de Assis, 25, foi condenado até 2033 pelo crime de roubo e cumpria a pena no regime semi-aberto, antes da saída temporária. Informações do Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE) dão conta de que Bruno cumpria pena pelo sequestro de uma juíza.

Em depoimento à delegada titular da 16ª DT (Pituba), Maria Selma Lima, Bruno negou ter atirado no radialista. Ele alegou que a vítima reagiu ao assalto e a arma disparou quando os dois lutavam no chão. “Não sabia se o tiro foi nele ou em mim. Como ele continuou me ‘engarguelando’, achei que o tiro não tinha sido nele”,  contou à polícia.Bruno disse, ainda, que pretendia roubar o carro da vítima para sair com uma mulher. Ele é casado, tem duas filhas –  uma de 6 anos e outra de 7 anos – e a esposa está grávida de gêmeos. Ele afirmou ainda ter visto Jefinho sair do carro (Hyundai I30 prata), voltar e permanecer esperando dentro do veículo com a janela aberta. A Tarde

Mídia

Segunda, 22 Maio 2017 08:54

Nas primeiras horas deste domingo (21), foi morto com um tiro nas costas, região próximo as costelas, o elemento conhecido por WILSON MORAES DA SILVA, o mesmo havia completado 24 anos no último dia 13 de maio, segundo informações era ele quem vinha levando pânico aos moradores daquele distrito, e promovendo arrombamentos e roubos de forma desinibida. O corpo foi encontrado caído em uma calçada na Rua da Estação, levado por peritos do DPT de Bonfim, sendo logo transferido para o IML de Juazeiro.Ainda não se sabe a autoria do crime, que deve ser investigado pela polícia.Blog do Netto Maravilha

 

Mídia

Segunda, 22 Maio 2017 08:47

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu aprovar, por 25 votos a 1, o relatório para ingressar com o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A reunião durou mais de sete horas e foi realizada na noite deste sábado (20). A OAB considerou que o peemedebista cometeu crime de responsabilidade.

Cada um dos votos representa a OAB de um estado do país ou do Distrito Federal. A representação da Bahia também esteve presente na reunião. A única que não esteve presente, e que portanto não se posicionou foi a do Acre. A OAB do Amapá foi a única que votou contra o impeachment de Temer.

O texto teve a participação de seis conselheiros federais. Para eles, “as condutas do presidente da República, constantes de inquérito do STF, atentam contra o artigo 85 da Constituição e podem dar ensejo para pedido de abertura de processo de impeachment”.Michel Temer está sendo investigado por um inquérito do Supremo Tribunal Federal que teve a autorização do ministro Edson Fachin. O presidente será investigado por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.Folha

Mídia

Segunda, 22 Maio 2017 08:40
Faleceu no final da manhã deste domingo (21), o aposentado Francisco Lomes do Nascimento, apelidado de "Chico Ludugero", uns dos homens mais velho do Brasil, com exatos 113 anos de vida. 

Na4scido no dia 16 de Janeiro de 1904, no município de Miguel Calmon, porém residente na cidade de Quixabeira, centro norte baiano, há mais de 50 anos, seu Chico foi um dos destaque da matéria da Rede Record de Televisão, quando a cidade de Quixabeira foi reconhecida pelo programa Domingo Espetacular, como a cidade dos centenários na matéria exibida em fevereiro de 2015.
Seu Chico faleceu em sua residência por volta das 11hs da manhã, logo após o almoço. Segundo a esposa, D. Francisca, ele percebeu que não estava passando bem e disse que ia se deitar. Relata a companheira que antes de chegar ao quarto ele sentiu fortes dores e resolveu sentar no sofá. Nesse instante ele falou sobre a forte dor ao tempo que caiu sentado no chão, vindo a falecer instantaneamente.

Homem de origem simples, ele falava que teve mais de 40 mulheres, 18 filhos, os quais criou todos exercendo a profissão de lavrador. Quando perguntava sobre sua descendência, ele falava que tinha perdido a conta do número de netos, bisneto e tataranetos.O corpo de Seu Chico está sendo velado em sua residência e será sepultado no cemitério Clementina Fortunata em Quixabeira nesta segunda-feira (22).Fonte: Ril de Beto.

Mídia

Domingo, 21 Maio 2017 19:25

 

Um grave acidente entre dois carros deixou 4 pessoas mortas na BR-407, na tarde deste domingo (21), entre os municípios de Filadélfia e Ponto Novo, no Norte da Bahia.As 4 vítimas fatais do acidente morreram no local, presos nas ferragens de um dos veículo. A terceira vítima seguia em outro automóvel e ficou ferida, precisando de atendimento médico.

O homem, que ainda não teve a identidade divulgada, seria socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas acabou assassinado por familiares das outras vítimas  do acidente.Ainda conforme populares, vários familiares ficaram revoltados e acusavam o homem de ter provocado o acidente. Ele foi morto dentro da ambulância do Samu, quando seria socorrido para um hospital em Ponto Novo. Não há informações se algum suspeito do assassinato foi preso pela polícia. 

Jacobinanoticias

Mídia

Sexta, 19 Maio 2017 18:02

Mais escândalos estão aparecendo a partir da delação de Joesley Batista. Com ordens judiciais do Supremo Tribunal Federal na Operação Patmos, a Polícia Federal interceptou uma conversa telefônica entre o presidente Michel Temer (PMDB) e seu homem de confiança, o atual deputado federal Rodrigo Loures (PMDB-PR).

Na conversa, Temer fala que tinha a expectativa a respeito de regras novas para o setor de portos. Em outra ligação, desta vez entre o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o senador Aécio Neves, Aécio “pediu ao ministro [Mendes] para que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro para que este siga a orientação de voto proposta por Aécio”.Aécio se referiu à votação do projeto que tratava do “abuso de autoridade”. Os aparelhos telefônicos de Aécio e de Loures estavam sob interceptação judicial. Ou seja, os grampos não ocorreram nos telefones de Gilmar Mendes e Michel Temer.

Mídia

Sexta, 19 Maio 2017 09:42
Médica de 26 anos morre em acidente de carro na Linha Verde após plantão
Foto: Reprodução / LF News

Uma médica de 26 anos morreu ao sofrer um acidente de carro no km76 da BA-099, conhecida como Linha Verde. De acordo com o LF News, Viviane Vitti havia acabado de sair de um plantão médico na comunidade de Palame, localizada na cidade de Esplanada. A Secretaria de Saúde do município divulgou nota nesta quinta-feira (18) lamentando a morte da médica. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo onde Viviane estava saiu da pista e colidiu frontalmente contra uma árvore.

Mídia

Sexta, 19 Maio 2017 08:52

 
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, uma caminhada pelas ruas do Município com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância de denunciar casos de violência sexual, envolvendo crianças e Adolescentes.
 
A caminhada contou com a participação do grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista, de algumas escolas do município (professores, diretores, coordenadores e alunos), de Secretários Municipais, do Junior do Rock – Presidente da Câmara de Vereadores e da Vereadora Joelma. A caminhada contou ainda com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar da Bahia.
 
Durante o evento, técnicos da Secretaria, professores e secretários entregaram panfletos e adesivos em alusão à campanha “Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” e mensagens e músicas de combate à violência sexual foram transmitidas via carro de som, que acompanhava a caminhada.que acompanhava a caminhada.
 A Secretaria Municipal de Assistência Social ressaltou que nos últimos dias foram realizadas palestras de conscientização em algumas escolas do município por meio dos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Salienta ainda que no dia de hoje, dia 18 de maio, a Secretaria estará concluindo o ciclo de palestras nas unidades escolares do município. A Unidade Escolar de Várzea do Poço estará recebendo a Psicóloga do CRAS Florslândia Maia e dois Conselheiros Tutelares que irão palestrar sobre o tema da campanha. “Ponto Novo fez e continuará fazendo bonito! Não devemos nos calar diante de um crime que deixa marcas profundas” ressaltou a Secretária Helen Cristiane. Fonte:ASCOM Ponto Novo

  

Mídia

Sexta, 19 Maio 2017 08:38

 

O SINTERP/BA estará realizando eleições para a composição da diretoria estadual e conselho fiscal nos dias 01 e 02 de junho. O horário será das 9h às 17h. Poderão ser encontradas urnas itinerantes na capital e no interior de estado. Haverá urnas itinerantes partindo das subsedes regionais instaladas em todas as cidades e locais de trabalho onde houver associados. Além disso, poderão ser encontradas urnas fixas em Salvador, localizadas na sede do sindicato e nas emissoras de TV. Todos os associados poderão votar para eleger a diretoria do sindicato.

As inscrições para o registro de chapas foram até o dia 24 de abril, na secretaria da entidade. Caso não haja quórum mínimo na primeira votação, novas eleições serão realizadas nos dias 13 e 14 de julho, das 8h às 17h, que serão válidas com qualquer quórum.

SINDICATO NASCEU NOS ANOS 50

 O SINTERP/BA nasceu de uma associação criada por valorosos radialistas nos anos 50 e uma eleição com a participação massiva dos associados representa uma grande vitória para os trabalhadores, pois demonstra que a categoria está organizada e atuante.  A participação da categoria será fundamental para que as eleições representem uma vitória para todos

. Não podemos esquecer que, desde 12 de novembro de 1957, o SINTERP/BA vem atuando, sempre aberto para  receber todos os trabalhadores de Rádio. Agora precisa da colaboração de vocês nesse momento decisivo.Participe trabalhador!O seu voto é uma conquista! Eleger a diretoria da sua entidade  de classe é um direito e um dever. O seu voto na urna é importante para o sindicato e para a categoria. Seja responsável! Não deixe de votar!Fonte:Sinterp/Ba

Mídia

Quinta, 18 Maio 2017 19:04

Supremo Tribunal Federal (STF) enviou no fim da tarde desta quinta-feira (18) à Presidência da República as gravações que integram a delação premiada da JBS. No fim da tarde, o conteúdo também foi liberado para divulgação na imprensa.O arquivo de áudio tem duração de 39 minutos com conversas entre um dos donos da JBS, Joesley Batista, e o presidente Michel Temer.

Mídia

Quinta, 18 Maio 2017 09:00

 

Alvo de um pedido de prisão preventiva, Andréa, irmã do senador Aécio Neves, foi presa nesta quinta-feira (18)pela Polícia Federal (PF) na cidade mineira de Brumadinho. A informação é de uma fonte na Procuradoria-Geral da República (PGR). Ela teve prisão preventiva decretada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.



Mídia

Quinta, 18 Maio 2017 08:57

No início desta noite de quarta-feira, (17), três indivíduos, identificados como "auditores fiscais", estiveram na agência do Banco do Brasil de Campo Formoso-Ba, situada à Praça Getúlio Vargas, renderam os funcionários e levaram o dinheiro constante nos caixas eletrônicos da referida.  A polícia encontra-se no local e adotará as medidas cabíveis para elucidar o crime. Os detalhes da operação e do assalto serão explicitados tão logo a redação tenha o devido conhecimento.Fonte: CF Informa

Mídia

Quinta, 18 Maio 2017 08:38

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandato de senador. O magistrado, no entanto, negou o pedido apresentado da Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o parlamentar tucano.

No despacho, conforme apurou a TV Globo, Fachin decidiu submeter ao plenário do Supremo o pedido de prisão de Aécio solicitado pela PGR.Endereços ligados ao parlamentar tucano também são alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro e em Brasília.O relator da Lava Jato determinou ainda que o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) seja afastado da Câmara.Reportagem publicada nesta quarta (17) no site do jornal "O Globo" revelou que o dono do frigorífico JBS Joesley Batista entregou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma gravação na qual Aécio pede ao empresário R$ 2 milhões.

No áudio gravado por Joesley, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. O senador tucano é alvo de seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados à Lava Jato. G1

Mídia

Quarta, 17 Maio 2017 10:58

Dezenas de estudantes de Campo Formoso (BA), que dependem de transporte público para viajar até a cidade de Senhor do Bonfim (BA), bloquearam a rodovia BA 220 durante a noite desta terça-feira (16) nas proximidades da delegacia de polícia. O grupo reivindicou mais ônibus da prefeitura para dar conta da quantidade de estudantes.O trânsito ficou interrompido por pelo menos 3 horas. Somente em casos de emergência a pista foi liberada.

A Polícia Militar permaneceu no local e não registrou nenhum caso de violência. O secretário Vasconde Gomes negociou a liberação da pista e afirmou que nesta quarta-feira (17) ele volta a conversar com uma comissão de estudantes.A rodovia foi liberada por volta das 21h40.FONTECampoFormosoNotícias

 

Mídia

Quarta, 17 Maio 2017 08:43
Justiça Eleitoral determina impugnação de seis vereadores de Itacaré
Foto: Itacaré Urgente

A Justiça Eleitoral determinou a impugnação de seis vereadores eleitos em Itacaré, anulando os votos recebidos por eles nas eleições municipais do ano passado. Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, tiveram os mandatos impugnados Givaldo José Anes Machado (PRB), Hamilton Soares Carriço Neto (PR), Miguel Pereira dos Santos (PTdoB), Milton Ramos da Costa (PSC), José dos Santos Ribeiro (PCdoB) e Hamilton Silva da Paixão (PSDB), que tiveram suas candidaturas registradas pelas coligações “A mudança começa agora”, “Renovar para Itacaré avançar” e “Para defender Itacaré”. O processo movido pelo PMDB investigava o descumprimento da reserva de 30% para candidaturas femininas, já que duas mulheres teriam concorrido pela aliança PSDB, PCdoB, PV e PSD ao cargo de vereadora somente para cumprir a cota. O Ministério Público considerou o pedido de impugnação, mantendo o quociente eleitoral e os quocientes partidários, já que no momento da eleição, os votos destinados à coligação ainda eram válidos. Os seis vereadores podem recorrer da decisão sem se afastarem dos cargos.

Mídia

Terça, 16 Maio 2017 19:07

 

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo realizará nestes dias 20 e 21 (sábado e domingo) a Tradicional Festa de Maio 2017.A Festa este ano traz como tema: Tradição, Folia e Alegria. As Estruturas de Palco e Toldos já começaram a chegar e a Secretaria Municipal de Infraestrutura juntamente com a chefia de gabinete já trabalham na organização logística para possibilitar um excelente espaço para acolher os visitantes e a população

A Programação é diversificada e envolve a realização da tradicional Alvorada, a puxada com trio e bandas, além de apresentação em praça pública de artísticas locais e regionais.

Essa é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponto Novo que com muito esforço vem conseguindo manter a tradição e proporcionar uma festa com custo reduzido, mas de boa qualidade aos munícipes e visitantes. FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Terça, 16 Maio 2017 09:33

Na tarde desta segunda-feira (15) uma reunião no auditório do Inema, em Senhor do Bonfim reuniu representantes da Secretaria de Relações Institucionais, Embasa, Defesa Civil da Bahia, CERB, Câmara de Vereadores, Associação do Distrito de Irrigação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de Ponto Novo.

A reunião, realizada pela Secretaria de Relações Institucionais – representada pelo assessor Marivaldo Dias – aconteceu com o objetivo de discutir o abastecimento humano de água aos moradores do Projeto de Irrigação de Ponto Novo.

Em meio a diversos questionamentos feitos por representantes das entidades presentes, a execução de uma obra Adutora foi apresentada pela SERIN como uma solução para substituir o abastecimento por carros pipas e abastecer de modo duradouro o consumo humano. A adutora que será construída pela CERB será operada pela Embasa.

O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, avaliou positivamente a reunião, que segundo ele, houve avanços. “Uma reunião que realmente teve alguns avanços, e nós esperamos realmente que o Governo do Estado cumpra com o que foi na verdade acordado aqui, que é a realização dessa pequena adutora para interligar o Distrito de Irrigação, e que a Embasa venha dar esse suporte ao operacionalizar essa água para fornecer aos moradores”. Afirmou.O prazo para a conclusão das obras é de 60 dias, não há previsão para início.Por:Web Interativa

     

Mídia

Terça, 16 Maio 2017 08:46
PF indicia Lula por corrupção passiva referente a suposta compra de MP
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (15) por corrupção passiva, referente à suposta participação na venda de uma medida provisória investigada em inquérito no âmbito da Operação Zelotes. A defesa do petista se manifestou em nota, repudiando "toda e qualquer ilação" que o relacione a atos ilícitos e classificou o indiciamento como parte da “perseguição política” sofrida por ele. "Essa onda de ataques só serve para reforçar que nosso cliente é vítima de perseguição política por meio de procedimentos jurídicos, prática reconhecida internacionalmente como lawfare, e que atenta contra o Estado Democrático de Direito", afirma o comunicado. Segundo informações da Agência Brasil, a PF investiga outras 12 pessoas, incluindo ex-ministros de seus mandatos como presidente e empresários, suspeitas de participar de um esquema resultante na edição da Medida Provisória 471, que prorrogou a concessão de incentivos fiscais a montadoras e fabricantes de veículos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As apurações indicam que lobistas que representavam as montadoras teriam repassado R$ 6 milhões de forma ilícita ao PT, em troca da publicação da MP. O relatório da PF será encaminhado ao Ministério Público, que vai analisar se oferecerá denúncia à Justiça. 

 

Mídia

Terça, 16 Maio 2017 08:46

Saúde pública que não existe na região foi o principal tema da reunião dos vereadores  do município de Andorinha na sessão da última quinta-feira  (12). Os vereadores demonstraram revolta com o falecimento de um jovem do município de Andorinha que faleceu em Itiúba por falta de Ambulância, segundo o vereador, Ancelmo Enfermeiro, procuraram ambulância em três municípios da região e não encontraram para transferir a vítima que terminou morrendo

“Isso é uma vergonha, como pode?  O rapaz sofreu o acidente na sexta-feira a tarde, Itiúba não tinha ambulância, ligaram para Andorinha e nossa ambulância estava em Senhor do Bonfim, quando ligaram para Senhor do Bonfim disseram que não tinha ambulância.  Quando foi no sábado por volta das dez horas a ambulância chegou tarde, o rapaz não aguentou a hemorragia e acabou morrendo”, lamentou Ancelmo Enfermeiro. Os vereadores tem reclamado que a prefeitura tem feito manutenção da ambulância, e quando o povo do município precisa, a ambulância está na base do Samu de Senhor do Bonfim. Por:Ivansilvanoticias

Mídia

Terça, 16 Maio 2017 08:38

 O Corpo de um homem de cor banca, só de cueca, ainda não identificado foi encontrado com marcas  de tiros  na manhã dessa terça-feira(16), entrada do povoado de Itacurubi conhecido como ladeira  de pedra . Segundo informação de moradores do local, tiros foram ouvidos essa madrugada.A policia foi informada  seguindo para o local, aguarde mais informação.* Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Segunda, 15 Maio 2017 09:59

 

Após uma nova nomeação do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, atendendo solicitação do Prefeito Tiago Venâncio e do Deputado Estadual Vitor Bonfim através de oficio nº020/2017 ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Mauricio Barbosa, foi designado o Delegado Bel. Raimundo Nonato Holanda Guerra, através de publicação no Diário Oficial da última sexta-feira, 12, Portaria nº 249 assinada pelo Delegado Geral da Policia Civil – Dr. Bernardino Brito Filho para assumir a Delegacia de Polícia Territorial do Município de Ponto Novo – BA – 19ª COORPIN/DIPIN.

Em conversa com o novo Delegado do município, o prefeito Tiago Venâncio confirmou que o Bel. Raimundo Guerra ficou muito feliz com a nova nomeação e que pretende fazer um excelente trabalho no município, onde contará com total apoio da Gestão municipal para trazer de volta a tranquilidade e segurança da nossa população.

 

                           Delegado Raimundo Guerra

Tiago Venâncio ressaltou a felicidade de ter o seu pedido atendido pelo Governo do Estado e que nos próximos dias estará entregando à população de Ponto Novo, uma moderna Central de Vídeo monitoramento que contará com 15 câmeras de alta definição espalhadas em pontos estratégicos da cidade e garantirão um maior suporte às ações da Polícia Militar e do novo Delegado de Polícia Civil na prevenção e combate às ações criminosas.ASCOM/PONTO NOVO

Mídia

Segunda, 15 Maio 2017 09:48
Corretor é preso suspeito de agiotagem e estelionato contra aposentados na Bahia
Foto: Divulgação

O corretor de empréstimos José Renato dos Santos Santana foi preso suspeito de agiotagem e fraude de empréstimos consignadosa a aposentados, em Quijingue. O caso aconteceu na última sexta-feira (12), de acordo com o site Notícias de Santaluz. O empresário teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após início das investigações, em março deste ano, com a prisão de um homem identificado como Antônio Marcos de Oliveira Almeida.

"Os crimes estão ligados diretamente à efetivação de empréstimos consignados realizados de forma fraudulenta, a apropriação de valores dos benefícios de aposentados, indução à outorga de procuração e retenção de cartões de benefícios com garantia do recebimento de dívida. Há casos em que aposentados que recebem até dois salários mínimos tinham acesso apenas a R$ 300", explicou o delegado Equiber Alves. Foram apreendidas notas promissórias assinadas pelas vítimas, cartões e comprovantes de depósitos, além de um livro de registro com a contabilidade da agiotagem e detalhes do esquema. O corretor foi encaminhado à carceragem da sede da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, e está à disposição da Justiça.BN

Mídia

Segunda, 15 Maio 2017 09:42

Na tarde deste domingo, 14 de maio de 2017, Luciano da Silva Pascoal, 25 anos, foi assassinado a tiros na Av Antônio Carlos Magalhães em Capim Grosso.Segundo informações, Luciano que é natural de Quixabeira estava sentando em frente a uma oficina próximo ao cemitério, quando dois elementos em uma moto chegar ao local e efetuaram vários disparos em sua direção.Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar foi acionada e o corpo deverá ser recolhido para o Instituto Médico Legal-IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Segunda, 15 Maio 2017 09:05

 

Policiais Militares do 3º Pelotão de Saúde, e Guarda Mirim realizaram no último sábado(3),a operação "Educação no Trânsito",nessa operação  foram verificados documentação e a situação dos condutores de motocicletas que trafegam pelas vias  da cidade.

Das três motocicleta conduzidas ao pelotão, apenas uma foi notificada a de placa OZG-6902, Yamaha  de cor vermelha, licença de Saúde-BA, de propriedade de Adriele dos Santos modesto, conduzido por Robervan dos Santos Oliveira, o mesmo conduzia o veículo sem habilitação.Após a apresentação de um condutor habilitado a motocicleta foi liberada.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 15 Maio 2017 08:32

Por volta de 1:40h da madrugada desta segunda-feira, 15 de maio de 2017, um adolescente de 14 anos, que havia sido dado como desaparecido por familiares foi localizado em Tapiramutá.Segundo informações, o jovem desapareceu durante o dia de domingo (14), deixando um bilhete em casa, levantando a suspeita de participação no jogo Baleia Azul, o jogo da morte. 

A Polícia Militar foi acionada, o jovem foi localizado e socorrido para atendimento hospitalar com ferimentos em um dos braços, após uma suposta tentativa de homicídio.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Sexta, 12 Maio 2017 12:53

A sessão da câmara de vereadores de Caldeirão Grande,dessa  sexta- feira(12), foi bastante movimentada .Em Pauta a cobrança da taxa  de iluminação Pública  (CIP), que será cobrada na conta de Luz, e o fim do contrato da Embasa com o município. Os vereadores que fazem parte do grupo do prefeito Cândido Guirra, foram unânimes e votaram a favor.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 12 Maio 2017 09:19
Alexandre Frota pede impeachment de Gilmar Mendes do STF
Fotos: Divulgação
O ator Alexandre Frota pediu o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O processo foi protocolado na tarde desta quinta-feira (11), no Senado. Frota se diz um líder com "o apoio irrestrito de milhões de brasileiros". O pedido, como outros parecidos, nem deve ser apreciado. Nesta semana, o ministro Edson Fachin negou seguimento a um mandado de segurança assinado por juristas, questionando o ato do então presidente do Senado, Renan Calheiros, que recusou a abertura de processo de impeachment contra Gilmar Mendes.  Na petição, Frota diz que os ministros que “não possuírem comportamentos compatíveis com os princípios da moralidade e da impessoalidade administrativas tornam-se desonerados e incapacitados dessa árdua e relevante tarefa”.

Mídia

Sexta, 12 Maio 2017 08:23

Na tarde desta quinta-feira, (11) um homem de prenome Marconis dos Santos Carneiro, 34 anos, veio a óbito, na Barragem do Pontilhão no município de Caém.Segundo informações, Marcone que fazia uso de remédios controlado tomava banho com mais três pessoas na barragem e acabou sofrendo queda de um paredão, vindo a bater com a cabeça ao  chão.A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O Departamento de Policia Técnica recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Jacobina.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Quinta, 11 Maio 2017 19:11

Criada em 11 de Maio de 1998, a Guarda Mirim de Saúde,comemorou hoje(11) seus 19 anos de fundação.A guarda mirim, vem prestando relevantes serviços a população de Saúde desde a sua existência.

Hoje a guarda mirim que tem o comando do Sargento PM Sérgio Santana, e o monitor do grupo especial monitor Evandro.Devido o seu trabalho, a guarda mirim de Saúde esteve reunida nessa quinta-feira(11), com o prefeito de Cadeirão Grande,Cândido Guirra que mostrou interesse da possível criação no município.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 11 Maio 2017 18:57

Inacabada desde junho de 2016 a Unidade Básica de Saúde do Bairro das Pedreiras (UBS) teve suas obras reativadas pelo prefeito Tiago Venâncio, onde o mesmo preocupado em ampliar a oferta de atendimentos à saúde e facilitar o acesso dos moradores do bairro aos serviços com mais facilidade decidiu reativar as obras da unidade.

A Unidade receberá nova pintura, conserto de portas, janelas, limpeza, instalação elétrica, revisão da tubulação de água e esgoto, todo acabamento necessário para o seu funcionamento além da construção de muro e área de acesso externa, entre outros serviços estruturais. A prefeitura ressalta que o muro da UBS não estava previsto no projeto e, portanto está sendo executado com recursos próprios.

A Unidade Básica de Saúde de Pedreiras além de desafogar os atendimentos das demais unidades proporcionará à população do bairro atendimentos médicos, de enfermagem, odontologia, dentre outros, sendo de fundamental importância para garantia de uma saúde digna e que condizente com os anseios da comunidade.FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Quinta, 11 Maio 2017 10:27

Informação da 54ª Cia, que por volta das 22h00 a 54ª CIPM recebeu uma ligação noticiando que (04) elementos encapuzados de posse de um veículo de marca/modelo: GM CELTA, cor vermelha, de placa não identificada estavam na Rua: Felina Lopes Guirra s/nº, *SONDANDO* a residência do Vereador da Câmara Municipal de Antônio Gonçalves, Hamilton Alves Cardoso, 42 anos Conhecido como (Vulzinha) a fim de assassiná-lo.

Segundo a companhia  de Polícia , o vereador ao chegar próximo sua moradia percebeu a movimentação e correu em seu veículo sentido a sede do 4º PEL/PM em busca de socorro e os suspeitos fugiram sentido ao Povoado de Jibóia conforme relato de testemunhas que presenciaram toda ação. Foi acionado a GU/PETO que deslocou-se para dar o apoio a guarnição do 4º PEL/PM com o fito de localizar e prender os suspeitos.

Que essa CENOP informou ao CICOM sediado em Senhor do Bonfim-Ba, para informar as cidades de Filadélfia-Ba e Ponto Novo-BA, pois segundo informações os acusados seriam de Filadélfia-Ba. Diligências foram efetuadas no sentido de prender os referidos elementos, mas não foi obtido êxito. A vitima foi orientada a prestar queixa na Delegacia a fim de ser aberro uma linha de investigação

Mídia

Quinta, 11 Maio 2017 08:49

O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro durou cerca de 5 horas e teve diversos momentos tensos. Em um deles, ao ser citado que foi levado coercitivamente, em março de 2016, para depor, Lula pediu a Moro que a PF devolva os iPads dos netos. “Aliás, eu queria aproveitar, já que o senhor falou dessa coerção, determine que a Polícia Federal devolva os iPads dos meus netos. É uma vergonha, iPad de neto de 5 anos está desde março do ano passado”, disse. Sérgio Moro respondeu que “é só pedir a restituição que é devolvido”.

“Não, não, não, não. Já pedi, já foi falar. Não pense que as coisas funcionam. Isso é que nem no Governo. Não pense que tudo que o senhor pede as pessoas fazem rapidamente. O senhor não viu como a Polícia Federal entrou na casa dos meus filhos. Não é com a educação que entraram na minha. Na casa dos meus filhos quebraram porta, quebraram portão”, rebateu Lula.“Não tem como tomar providência se o senhor não faz essa informação. Isso que o senhor está falando agora, nunca ouvi”, respondeu Moro.

Mídia

Quinta, 11 Maio 2017 08:47

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através do prefeito Tiago Venâncio, esclarece à população pontonovense que as ações realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN realizadas no município nesta quarta-feira, dia 10, não tem vinculação alguma com a gestão municipal.

O prefeito esclarece que o município não tem poder sobre as decisões do DETRAN uma vez que as ações do órgão são de competência do governo do Estado. Esclarece ainda que a gestão municipal não foi comunicada sobre a realização das blitz, estando isenta de responsabilidade neste sentido.

De acordo com informações do Coordenador da 27ª Ciretran de Senhor do Bonfim, as blitz fazem parte da programação do Departamento Estadual de Trânsito, que durante todo o mês de maio estará realizando ações tanto na capital quando no interior com o objetivo de chamar a atenção para o comportamento de risco na condução de veículos com a realização, neste mês, da campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, tema deste ano do ‘Maio Amarelo’, movimento mundial pela redução no número de mortes em acidentes de trânsito ASCOM.

Mídia

Quinta, 11 Maio 2017 08:45

Na noite desta quarta-feira, 10 de maio de 2017, um menor de iniciais AVSS, de 16 anos, e Agnailton Amorim Souza, 21 anos, foram conduzidos pela Polícia Militar para a delegacia de polícia, acusados de assaltos em Jacobina.Segundo informações, durante rondas, a dupla foi abordada próximo ao Posto de Saúde da Matriz, em uma moto que havia sido tomada de assalto no dia 30 de abril no desvio de Mirangaba.

Após denúncia de assaltos, a guarnição do 2° Pelotão da 24ªCIPM iniciou diligências, abordando os acusados de posse de um revólver, joias, dinheiro, celulares e uma bolsa.As vítimas deverão comparecer na delegacia de polícia para que seja feito o reconhecimento, e a recuperação de produtos de furto, mediante comprovação da posse.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Quarta, 10 Maio 2017 19:16

A cidade de Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, irá receber R$ 185 mil para investimentos na educação infantil. A Portaria da Secretaria de Educação Básica, ligada ao Ministério da Educação (MEC), autoriza a transferência  para Filadélfia,  montante deve servir para matrículas de crianças em creches e na chamada pré-escola. Com base na Portaria, devem ser contempladas 47 matrículas em Filadélfia e 157 em Itamaraju. O anúncio da verba, oriunda do Fundeb [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação], saiu na edição desta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União.  

Mídia

Quarta, 10 Maio 2017 11:29

Na última terça-feira(08), a Câmara Municipal de Vereadores do município de Saúde resolveu homenagear, com uma moção de aplausos, o Ten PM Teixeira por seus serviços prestados àquela cidade no período em que esteve como comandante.O miliciano agradeceu a homenagem e enalteceu o trabalho e comprometimento dos seus subordinados, haja vista, sem os mesmos o trabalho não poderia ter sido feito. Fonte:24ª Cia de Jacobina

 

Mídia

Quarta, 10 Maio 2017 08:46
Defesa de Lula recorre ao STJ para adiar depoimento
Foto: Divulgação

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na noite desta terça-feira (9) no Supremo Tribunal de Justiça com três recursos contra decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para adiar o depoimento que o petista prestará nesta quarta (10) ao juiz Sérgio Moro. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os advogados entraram com três pedidos de habeas corpus – o ex-presidente é acusado de receber propina da OAS por meio de reforma de um tríplex no Guarujá.

O primeiro habeas corpus pede que o processo seja suspenso até que haja decisão definitiva sobre se Moro continuará à frente da ação. Na segunda ação, a defesa requer que o processo seja suspenso até que os advogados tenham acesso a uma série de documentos requeridos à Petrobras e além de um prazo de 90 dias para analisar o material após o recebimento. O terceiro recurso é destinado a autorização para que a defesa de Lula possa gravar a audiência com Moro em imagem e áudio de forma autônoma e sem necessidade de autorização judicial. O relator dos pedidos é o ministro Félix Fischer, que deve decidir ainda nesta quarta.

Mídia

Quarta, 10 Maio 2017 08:36
Jaguarari: Ex-prefeito é deverá devolver R$2 milhões aos cofres públicos
Foto: Reprodução / Site Eleições e Política

O ex-prefeito de Jaguarari, Alberto José Nunes de Sá, deverá restituir aos cofres municipais cerca de R$ 2 milhões em recursos pessoais e também sofrerá representação ao Ministério Público Estadual. É o que determinou a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), divulgada nesta terça-feira (9).

O órgão espera que o MP-BA apure a prática de ato de improbidade administrativa no período de junho a setembro de 2008, quando ele substituiu o prefeito Edson Luiz de Almeida. Na época, Alberto teria deixado de encaminhar para análise técnica a documentação de receita e despesa de R$8.167.868,12. Os inspetores do TCM comprovaram a legalidade de despesas no montante de R$6.088.026,78, restando R$2.079.841,34 sem a devida comprovação – que ele agora terá que ser devolvido .

Mídia

Quarta, 10 Maio 2017 08:28
Com 36 cidades em racionamento, Embasa estuda aumento na conta de água
Foto: Reprodução / Wasser ADV

Ainda neste ano, o consumidor baiano pode sofrer com a alta nas contas de água. Tudo depende da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Embasa) acatar a solicitação de revisão tarifária. Segundo informações do Correio, a Embasa não informou nem de quanto ou quando o reajuste será feito, mas reforçou que os reservatórios utilizados em diversas regiões do Estado têm sido afetados pela estiagem prolongada. Até o momento, nenhum município atendido pela agência está sem fornecimento.

No entanto, 36 cidades abastecidas por mananciais em nível crítico já adotaram o racionamento como medida preventiva. "Na prática, os municípios submetidos a esse regime não ficam sem água, mas contam com um volume menor para distribuição, ou seja, os imóveis terão água nas torneiras em menos dias da semana", explicou a Embasa ao jornal. Alguns dos municípios nesta situação são Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Poções e Santaluz. Há alguns meses, a agência tem alertado a população de Salvador para economizar água, com o propósito de evitar a adesão do racionamento.

Mídia

Terça, 09 Maio 2017 08:35
Por crise econômica e seca, Campo Formoso não vai ter São João este ano

Foto: Reprodução/Campo Formoso Notícias

 O município de Campo Formoso, na região Norte do estado, não vai ter São João este ano. A informação foi divulgada pela Prefeitura do município, na última segunda-feira (8). De acordo com o comunicado, a crise econômica e a seca na região impossibilitou a realização dos festejos juninos. A nota diz ainda que, a gestão municipal acumulou muitas dívidas com a previdência, companhias de energia, salários, subvenções e precatórios. O patrimônio público depreciado e a necessidade de requalificações também foram listados como agravantes. A população também não vai ter festejo de nenhum padroeiro. A cidade decretou situação de emergência e, por isso, mesmo que quisesse não poderia promover eventos.

Mídia

Terça, 09 Maio 2017 08:22

Um veículo Montana de placa OZI 5020, tomado de assalto no final da noite desta segunda-feira, 08, foi localizado incendiado na imediações da Lagoa de Antônio Teixeira Sobrinho na manhã desta terça-feira, 09, pela Guarda Municipal de Jacobina.

Segundo informações, dois elementos em uma moto, com apoio de homens em um Fox, tomaram a Montana de assalto no Bairro da Estação, com 14 botijões de gás na carroceria.Populares acionaram a Guarda Municipal através do 193, pois imaginavam que havia um corpo dentro do veículo. Ao chegar no local, a guarnição comandada pelo GM Melo constatou que não havia corpo no interior do carro. Os botijões de gás, também não foram localizados.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Segunda, 08 Maio 2017 10:06
Depoimento de Lula a Moro terá esquema de segurança de grandes proporções
Foto: Reprodução / MBL

Com o depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao juiz Sérgio Moro marcado para quarta-feira (10), está sendo montado um esquema de segurança de grandes proporções. A medida, que inclui a interdição de ruas próximas à sede do Judiciário, é para evitar brigas entre militantes de esquerda e oposicionistas do ex-presidente. Segundo informações da coluna Radar Online, da Veja, até os parentes dos presos da Lava Jato precisavam readequar suas visitas. Tradicionalmente às quartas, elas foram antecipadas para terça-feira (9), a fim de impedir que os familiares dos detentos passem por situações de sufoco em meio às manifestações.

Mídia

Segunda, 08 Maio 2017 09:39

 

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, dia 05, o Rastreamento dos pacientes que já faziam tratamento do Glaucoma, mas estavam sem acompanhamento.
O Glaucoma é o aumento da pressão intraocular que pode ocasionar lesão ao olho se não for tratado. Devido à falta de irrigação sanguínea, as células nervosas da retina e o nervo óptico vão morrendo provocando perda progressiva da visão e estreitamento do campo visual. Se o processo não for controlado pode levar à cegueira. “Por esta razão buscamos incansavelmente trazer este Rastreamento para Ponto Novo, com intuito de evitarmos que nossos munícipes percam a visão, pois essa estratégia será contínua e ofertaremos uma assistência de qualidade aos pacientes já diagnosticados. Ressalva Marcela Silva, Secretária Municipal de Saúde.
Na ação foram atendidos aproximadamente 150 pacientes que realizaram exames de Pressão Ocular, Fundo de Olho e análises com o oftalmologista.
Nas próximas terça e quarta-feira, conforme agendamento, estes pacientes farão mais um exame, a Campimetria. Este exame avalia, com alta precisão, falhas no campo de visão central e periférica do paciente, detectando áreas sem visão (escotomas) que podem ser ocasionadas por diversas patologias. Procedimento indispensável para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com glaucoma. Na oportunidade os pacientes receberão colírio para tratamento das disfunções visuais por três meses e posteriormente serão avaliados em ciclos trimestrais.
“O Rastreamento do Glaucoma é de fundamental importância para a garantia da saúde ocular dos pontonovenses e ofertar uma Saúde de qualidade ao nosso povo é o nosso compromisso”. Ressaltou o prefeito Tiago Venâncio. 
 Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo – Ba

Mídia

Segunda, 08 Maio 2017 09:14

 

Rui Costa atribui aumento de crimes a brechas na lei: 'Permite absurdos'

Foto: Divulgação/SSP-BA

 Durante a sua participação no Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (8), o governador Rui Costa (PT) falou sobre a violência em Salvador e no estado e citou brechas na lei. "Nossa luta cotidiana é ver a prática de assassinatos por quem já tinha sido preso e foi colocado em liberdade. A lei permite absurdos. Como pessoas que são homicidas têm benefícios?", questionou. 


O governador cobrou também a participação do governo federal na segurança dos estados. De acordo com ele, "não é mais possível haver ausência do governo federal no financiamento e no trabalho conjunto de Segurança Pública". "Temos que enfrentar criminosos fortemente armados com armas que vêm de fora do Brasil, fora as drogas", disse."Essa é uma questão das mais graves. No Brasil, morrem assassinadas cerca de 60 mil pessoas. As crianças a partir de 12 anos começam a tirar a vida das pessoas e isso está associado ao tráfico de drogas", acrescentou.
Rui comentou ainda os altos gastos com o sistema prisional. "Os estados não podem arcar com isso sozinhos. O sistema prisional custa R$ 500 milhões ao estado da Bahia. Cada preso custa R$ 3 mil, por mês. É um esforço gigantesco para manter a dignidade dos presos. Não é possível mais jogar nas costas do estados essa questão", concluiu.

Mídia

Segunda, 08 Maio 2017 08:37

Inaugurou na última quarta-feira dia (03) a clínica INOVAR, uma clínica com excelente padrão de qualidade, sua elegância percebida nos acabamentos de muito bom gosto, impressionou a todos. A clínica tem como proprietários cirurgiões já conhecidos na região Dr. Silvio Matos e Dr. Ricardo Sampaio. Na inauguração estiveram presentes profissionais de saúde, empresários e amigos.A clínica conta com várias especialidades: Clínico Geral, Cirurgião Geral, Otorrinolaringologista, Endocrinologista, Cardiologista, Angiologista, Proctologista e Fisioterapeuta.Oferece exames de Colonoscopia, Endoscopia Digestiva Alta, Ultrassonografia, Laringoscopia, Escleroterapia e Pequenas Cirurgias.Localizada a Rua Júlio Silva, 236, atrás do Hospital Regional Telefone: (74)3541-0135 / 99197-0589.Por:Maravilhanoticias

Mídia

Domingo, 07 Maio 2017 19:03

Policiais militares da 24ª CIPM foram acionados, na madrugada deste domingo (7), por uma moradora do bairro Jacobina III que foi acordada pelo choro de uma criança em frente à sua casa. A criança foi abandonada numa caixa de papelão.  

A equipe policial chegou poucos minutos depois. Os agentes encaminharam o bebê para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, onde a criança recebeu os primeiros atendimentos médicos. O cordão umbilical ainda não havia sido removido.A Cabo Aldimária, policial feminina que conduziu a criança até o hospital, deu-lhe o mesmo nome da filha, Lorena. Segundo a assessoria da PM, foi uma forma de dar alguma dignidade àquela criança. A criança nasceu com 50 cm e pesando 2,5 quilos.

 A Cabo Aldimária, policial feminina que conduziu a criança até o hospital, deu-lhe o mesmo nome da filha, Lorena. Segundo a assessoria da PM, foi uma forma de dar alguma dignidade àquela criança. A criança nasceu com 50 cm e pesando 2,5 quilos.

Mídia

Domingo, 07 Maio 2017 18:54
Vitória empata sem gols com o Bahia e é bicampeão baiano no Barradão

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

 Vitória e Bahia decidiram neste domingo (7), em partida realizada no Barradão, o título do Campeonato Baiano 2017. O rubro-negro tinha a vantagem no confronto e buscava pelo menos um empate para ser campeão, enquanto o tricolor tinha que vencer se quisesse levar a taça para a casa. Com a casa cheia, as duas equipes acabaram empatando em 0 a 0, consagrando o Leão da Barra como bicampeão baiano.

O primeiro tempo começou com boa chance do Bahia de largar na frente. Edigar Junio levou a melhor em cima do zagueiro Alan Costa e saiu de cara para o gol do goleiro Fernando Miguel, mas acabou mandando a bola para fora. Em resposta, o atacante David arriscou de longe, mas o goleiro Jean fez a defesa sem dificuldade. O melhor momento rubro-negro saiu em cobrança de escanteio. Cleiton Xavier cobrou escanteio tentando o gol olímpico, obrigado Jean a fazer outra boa defesa. Na sobra, Bruno Ramires acabou mandando por cima. O Bahia teve boas chances de abrir o placar na etapa inicial. Em bola lançada na área, a zaga afastou mal e Allione chutou no gol, mas a bola acabou indo em cima do atacante Edigar Junio.

No segundo tempo, o time do Bahia veio sem Lucas Fonseca, que tinha cartão amarelo. No lugar dele, o técnico Guto Ferreira apostou em Jackson. Aos oito minutos, o time tricolor chegou em boa chance com Zé Rafael em chute de fora da área. A bola bateu no pé do zagueiro Kanu e quase engana o goleiro Fernando Miguel, tirando tinta da trave. No lance seguinte, Paulinho recebeu de Alan Costa dentro da área, limpou o lance e mandou o chute para boa defesa do goleiro Jean. Em bom contra-ataque, o atacante David teve a chance de tirar o zero do placar, mas acabou facilitando para a zaga.

O técnico Wesley Carvalho colocou o atacante Rafaelson, cria das categorias de base do rubro-negro, no lugar de André Lima, enquanto Guto colocava Gustavo em campo substituindo Allione. As alterações deram sangue novo ao jogo, que se aproximava dos minutos finais. O time rubro-negro pressionou na área tricolor, mas o gol acabou não saindo. O resultado garantiu o título baiano ao Leão da Barra, bicampeão baiano.

Mídia

Sexta, 05 Maio 2017 17:20

Por volta das 13:45h desta sexta-feira, 05 de maio de 2017, a Polícia Militar foi acionada para socorrer um homem identificado como Pedro da Silva, 37 anos, vítima de um suposto suicídio dentro de um quiosque na Praça Juracy Magalhães no centro de Mirangaba.Segundo informações, Pedro ainda foi socorrido para atendimento no Hospital Municipal de Mirangaba, onde já deu entrada sem sinais vitais.
Não há informações sobre qual motivo que teria Pedro, que era administrador do quiosque a cometer o suposto suicídio, utilizando uma pistola. Pedro que trabalhou como motorista na gestão municipal passada estava separado recentemente e deixa dois filhos pequenos.Fonte: Augusto Urgente!

 

Mídia

Sexta, 05 Maio 2017 10:39

Há dezenove anos atrás, no dia 05 de maio de 1998 nascia a Rádio Paiaiá FM, quando o Drº Severiano Alves fundador desse nobre empreendimento, apostou nessa nova empreitada em nossa região em especial na cidade de Saúde, onde fica a sede da emissora, mas só que a Paiaiá FM cresceu e ocupou um espaço regional, se tornando uma referencia na nossa região.

A Rádio Paiaiá FM é hoje uma realidade, onde os ouvintes tem o prazer de curtir e ouvir programas musicais e programas jornalísticos, em duas edições com: o Hora de Notícias que vai ao ar das 18:00hs às 19:00hs e o Espaço Livre das 11:30hs às 13:00hs,e o Hora  da Verdade das 6:30 ás  8.00h. Sua programação músical mescla vários rítimos , levando o entretenimento aos mais de 40 municípios da região, mais 1.200. mil ouvintes ligados por minuto na sua programação.

Toda equipe está de parabéns por fazer parte desta família desde do Drº Severiano Alves, os diretores Nilson Miranda e Lara Alves Miranda, como todos os locutores e funcionários: Evaldo Santos, André Araújo, Marcelo Silva, Ribeiro Sousa , Fábio Márcio, Drº Plit's, Mauro Bruno, Adamilton Santos, Adalberto Rios ,Roberval Pereira, o recem chagado Antonio Silva, e todos que aqui passaram, e deram sua contribuição para que a Rádio Paiaiá FM chegasse ao que é hoje.

Mas na verdade, quem está de parabéns e a população de toda nossa região por ter esse meio de comunicação para expressar os seus sentimentos.Um abraço fraterno da família da Paiaiá FM para todos os seus parceiros e ouvintes.Por:Nilson Miranda Filho é empresário e diretor administrativo da emissora.

O Banco do Brasil agência de Saúde,e seus funcionários, parabenizam a rádio Paiaiá FM, pelos seus 19 anos. Através do gerente Geral João Carlos Tínel Andrade, e do Gerente de Serviços Luiz Carlos Cardoso Viana, que enviaram uma cesta de café da Manhã aos funcionários da emissora .

Por:Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 04 Maio 2017 14:51

Carlos Jadiel de Barros Dantas, conhecido como Jadiel Cabeção, um dos principais assaltantes de banco com atuação na região Nordeste e parte do Sudeste do país foi morto em confronto com policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) com o apoio da Polícia Federal e das polícias dos estados de Goiás e Mato Grosso. A operação ocorreu nesta quinta (04), na cidade de Aragarças, em Goiás.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, o marginal estava em uma caminhonete Hilux com placa de Brasília. Ao perceber a presença dos policiais, ele empreendeu fuga e bateu em um meio-fio. Em seguida, Jadiel Cabeção atirou contra as guarnições, que reagiram. O tiro de fuzil atingiu a cabeça do bandido.

Jadiel comandou um ataque a agência do Banco do Brasil da cidade de Bom Jesus da Lapa no dia 22 de janeiro deste ano, que culminou na morte de dois policiais militares.Ele também é apontado como o autor dos assaltos a banco que ocorreram nas cidades baianas de Ribeira do Pombal, Jussara e Sátiro Dias. A quadrilha comandada pelo marginal conta com pelo menos 30 integrantes. O bandido era natural de Cabrobró, em Pernambuco.

Mídia

Quinta, 04 Maio 2017 12:46

Na manhã dessa quinta-feira(04), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, foi preso o nacional SILVIO DE FREITAS SANTANA, 22 anos, como autor do feminicídio que vitimou sua namorada JUCIMÁRIA SILVA SANTOS, 27 anos.O crime ocorreu no dia 02/05/17, tendo o Silvio disparado cinco tiros de arma de fogo, nas costas da vítima, tendo um dos tiros atingido a nuca e os demais as costas.

A Autoridade Policial de Pindobaçu imediatamente representou pela prisão preventiva do autor e na data de hoje, familiares do autor, ligaram para polícia militar e informaram que o Silvio estava em casa e solicitaram a presença dos policiais, para conduzir o autor à Polícia Civil, a pedido do próprio Silvio, o que desconfigurou a situação de flagrante delito, além do lapso temporal.

Ao ser apresentado no Complexo Policial pela PM, as Autoridades Policiais presente, mantiveram contato com o Ministério Público e Judiciário, que de pronto encaminharam o mandado de prisão preventiva, conforme representação da Autoridade Policial.19a. COORPIN

Mídia

Quinta, 04 Maio 2017 08:45

Jovem estava escondido no assentamento Itapicuru.

Na manhã dessa quinta-feira(04), o jovem, Silvio Freitas, que teria matado a ex-namorada Jucimária Santos, fato ocorrido na última terça- feira(02), foi preso por policias do 5º pelotão da Policia Militar de Pindobaçu. A prisão aconteceu no Assentamento Itapicuru,após matar á ex-namorada com vários disparos ,fujiu tomando rumo ignorado, a policia Militar, vinha fazendo uma caçada ao acusado. Segundo informação assim que tomou conhecimento  a guarnição se deslocou ao local encontrando o assassino, escondido em uma roça  de parentes.*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quinta, 04 Maio 2017 08:23

Balas supostamente envenenadas foram entregues à polícia para análise

Duas crianças, uma de 9 anos e outra de 11, passaram mal na tarde desta quarta-feira (03), em uma escola pública municipal da Senhor do Bonfim, após consumirem balas supostamente envenenadas.

O fato aconteceu por volta das 15h, quando as aulas estavam no intervalo. Segundo informações da diretora do estabelecimento de ensino, que fica na sede do município, alunos disseram ter visto dois rapazes do lado de fora da escola jogando as referidas balas pelo muro do prédio escolar. Ela própria se encarregou de recolher os doces e solicitou dos professores que chamassem todos os alunos de volta para as salas.

Foi aí que ela descobriu que as duas crianças já haviam ingerido das balas. Elas relataram sintomas como ardência e sinais de queimadura nos lábios. Os dois estudantes foram atendidos pela direção da escola e depois encaminhados para suas respectivas residências no Bairro São Jorge.

A diretora da escola, que também sentiu ardência nas mãos por ter tocado nas balas, entrou em contato, imediatamente, com a Secretária de Educação do município, Cristiane Maia, que orientou-a a ir ao Complexo Policial e fazer um boletim de ocorrência.

A polícia recolheu as referidas balas e fará análise para saber se realmente foram contaminadas. O caso deverá ser investigado na Delegacia de Polícia, para saber se o fato tem alguma ligação com o jogo virtual “Baleia Azul”. A diretora da escola ouviu relatos de que alunos daquele estabelecimento estariam participando do jogo, através do WhatsApp.

A diretora, em conversa com a nossa reportagem, disse estar arrasada. “Ou que seja por causa do jogo ‘baleia azul’, ou por perversidade, estou muito abalada com isso“, falou.*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Mídia

Quarta, 03 Maio 2017 08:51

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, determinou hoje (02.05), aos inspetores regionais de controle externo do órgão, que exerçam rigoroso acompanhamento dos gastos realizados pelos prefeitos com festas juninas ou outros eventos festivos custeados com recursos públicos. O objetivo é impedir gastos irrazoáveis, principalmente em municípios que sofrem os efeitos da longa estiagem e que estão, em alguns casos, em situação de emergência.

O presidente recomendou aos inspetores, através de ordem de serviço, que lavrem termo de ocorrência quando forem constatados abusos com despesas envolvendo a promoção de festas, comemorações e a contratação de músicos e cantores. Lembrou o presidente que também a Procuradoria Geral da Justiça da Bahia está atenta a excessos que por ventura venham a ser cometidos pelos prefeitos, tanto que já orientou os promotores e procuradores de justiça a acompanhar, fiscalizar, monitorar e, se necessário propor medidas judiciais a fim de coibir gastos desarrazoados com festejos.

Lembrou o presidente Francisco Andrade Netto que o tema é recorrente e que todos os anos a corte de contas reitera sua preocupação com os gastos com festas promovidas por prefeituras de municípios cuja população enfrenta adversidades em razão da seca que se abate sobre o estado há mais de uma década. E que muitos prefeitos têm sido punidos com multas e também denunciados ao Ministério Público Estadual para eventual investigação de crimes administrativos. “É preciso que os gestores públicos tenham consciência das dificuldades econômicas e da grave situação enfrentada pelos municípios e pelas populações. É preciso que elejam prioridades, e é de bom senso que festas não estejam entre elas”, ressaltou.

O tema voltou a ser debatido pelos conselheiros do TCM na sessão desta terça-feira (02.05) em razão de reportagem publicada pelo site jornalístico “Bocão News”, que informa a contratação, por parte da prefeitura de Eunápolis, de dois artistas, ao custo de R$1 milhão, para apresentação de show musical nos dias 29 de junho e 1º de julho. Indignado com o fato e os custos irrazoáveis anunciados, o conselheiro Paolo Marconi, sugeriu que o tribunal adote medidas enérgicas, assim como já anunciou o MPE, no sentido de coibir o abuso nos gastos com festejos, seja em Eunápolis, seja em outros municípios baianos.FONTEASCOM - TCM/BA

Mídia

Quarta, 03 Maio 2017 08:26

O principal suspeito da matar uma jovem de 26 anos, em Jeremoabo, no norte da Bahia, foi localizado pela polícia na manhã desta terça-feira (2), em um matagal da cidade. Companheiro da vítima, o homem identificado como Raul é investigado por assassinar Izabelly Oliveira Bispo Souza e colocar fogo na própria casa, logo após o crime, com o corpo da vítima dentro.

De acordo com a polícia, o suspeito foi encontrado por agentes no perímetro da cidade, com o corpo parcialmente queimado e levado para o hospital. Após o atendimento, ele foi encaminhado para a delegacia de Jeremoabo, mas precisou ser transferido para a cidade Paulo Afonso, por conta da aglomeração de populares na unidade. Segundo a polícia, revoltados com o crime, moradores da cidade queriam agredir o suspeito.

Ainda em Jeremoabo, o homem passou por exame de corpo de delito. Raul será indiciado, inicialmente, por homicídio qualificado e, com base no interrogatório, a polícia vai verificar quais outros crimes ele cometeu durante o ato. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime contra a jovem.

O resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve apontar as causas da morte de Izabelly, ainda é aguardado. O corpo dela foi enterrado na tarde de segunda (1º), em Jeremoado.Fonte: G1

Mídia

Terça, 02 Maio 2017 19:38

O fim de um relacionamento pode ter sido a principal causa de um homicídio que aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 2, no centro de Pindobaçu.Uma jovem identificada pelo pré nome de Jucimara, conhecida por Juci, foi morta ao receber vários tiros que teriam sido disparados segundo informações por Silvio Freitas.

Testemunhas contam que a jovem que trabalhava em uma farmácia dá cidade teria sido surpreendida pelo suspeito que desceu da moto já atirando.Surgem na cidade boatos que o autor teria cometido suicídio no município de saúde, fato ainda não confirmado pela polícia.Por:Walterley 

Mídia

Terça, 02 Maio 2017 09:09
Jeremoabo: Assessora legislativa é achada morta em casa; namorado é suspeito
Foto: Reprodução / Facebook

Uma jovem, de 26 anos, foi encontrada morta na casa do namorado em Jeremoabo, no nordeste do estado. Izabelly Oliveira era assessora na Câmara de Vereadores local. Segundo a Polícia Civil, via G1, o companheiro da vítima é suspeito pelo crime, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1°). Conforme o delegado que investiga o caso, Ailton José de Souza, populares acionaram a Polícia Militar por conta de um incêndio na residência. Ao chegar no local, os agentes constataram o incêndio e encontraram o corpo de Izabelly Oliveira, parcialmente queimado. Um laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML) deve ajudar na apuração do caso. Investigações preliminares apontam que, antes do crime, o casal estava em uma festa na cidade. Até o momento, o namorado da vítima, de 22 anos, não foi encontrado.

Mídia

Terça, 02 Maio 2017 08:33
Em pronunciamento, Temer diz que criação de postos de trabalho será mais rápida após reforma

Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

 O presidente Michel Temer declarou, em pronunciamento divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (1), que a modernização das leis trabalhistas, aprovada na Câmara dos Deputados, vai tornar mais rápida a criação de postos de trabalho.

"Estamos fazendo a modernização das leis trabalhistas e você terá inúmeras vantagens: primeiro, vamos criar mais empregos; segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados”, afirmou ele, durante a celebração do Dia do Trabalho.

Segundo o presidente, as mudanças na legislação vão garantir os direitos dos trabalhadores, gerar mais oportunidade de ocupação e harmonizar as relações de trabalho. “A nova lei garante os direitos não só para os empregos diretos, mas também para os temporários e terceirizados. Empresários e trabalhadores poderão negociar acordos coletivos de maneira livre e soberana. O diálogo é a palavra de ordem”, destacou

Mídia

Terça, 02 Maio 2017 08:33

Um homem foi mortos a tiros no telhado de sua casa, na zona rural de Monte Santo, no norte da Bahia, na madrugada deste sábado (29), de acordo com informações do G1. Segundo a Polícia Civil, o grupo autor do ataque fingiu ser a polícia ao chegar à residência, na Fazenda Barriguda, localizada perto do distrito de Pedra Vermelha, que fica a cerca de 20 quilômetros da sede do município. Os criminosos afirmaram que eram policiais, mas Raulino Peixinho Moraes, de 37 anos, desconfiou e não permitiu a entrada do grupo, que então arrombou a porta. Raulino entrou em um dos quartos, subiu no telhado e tentou fugir, mas foi baleado. Sua mulher, grávida, também estava na residência no momento do crime, mas não se feriu, conforme a polícia. A vítima havia cumprido pena, em 2014, por uma tentativa de homicídio contra uma ex-mulher, mas não há informações se há relação entre os episódios. (Bahia.Ba)

Mídia

Terça, 02 Maio 2017 08:22

Mesmo com apenas quatro meses da nova gestão, parece que o paraíso está distante de ser alcançado por alguns contratados na gestão da prefeita, Cecília Petrina. Isso porque, na última sessão da câmara, o vereador, Jiovaldo Odilon, usou a tribuna e fez a denúncia que servidores contratados e  lotados na secretaria de educação estão sem receber seus salários há vários meses “Tenho recebido reclamações que os prestadores de serviços que foram contratados estão com três meses sem receberem seus salários. São pessoas que estão passando por dificuldades, já estão devendo, e não tem mais como sustentar suas famílias, esperamos que o governo se manifeste e tome providências com relação a esse ato perverso” cobrou o vereador.
 
Depois que o vereador Jiovaldo Odilon fez a denúncia, o líder do governo na câmara, Romenil, garantiu que a prefeita estaria efetuando o pagamento nesta terça-feira (02/5), porém, não informou se todos os meses seriam quitados.
 
Em contato com o Secretário de Governo, Agnaldo Freitas, ele disse que desconhece a denúncia feita pelo vereador Jiovaldo Odilon, afirmou para o site ivansilvanoticia que o município não tem contratados porque não se realizou nenhuma licitação para contratar empresa ou cooperativa “Mesmo porque não teria como contratar ninguém se não tem licitação de empresa ou cooperativa para fazer a contratação de pessoal” disse o Secretário.
 
Diante das explicações do líder do governo na câmara, que afirma que o governo vai pagar os contratados nesta terça-feira, e a versão do secretário de governo, que o município não tem contratados porque não licitou nenhuma cooperativa, resta saber agora quem realmente está falando a verdade?Por:Ivansilva

Mídia

Segunda, 01 Maio 2017 08:13

Neste domingo, 30 de abril, um jovem de 17 anos morreu afogado na águas da Cachoeira do Paulista no município de Saúde.Segundo informações, o jovem é conhecido como Luanderson e mora no Bairro da Bananeira em Jacobina. A Polícia Militar esteve no local e o corpo que foi localizado deverá ser recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.Não há informações sobre as circunstância do fato.Augustourgente

Mídia

Sexta, 28 Abril 2017 17:42
 
 
Na tarde desta sexta-feira (28) foi realizada uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal para debater a realização da Festa de Maio 2017. Estiveram presentes, secretários de governo, vereadores e comerciantes.
O prefeito Tiago Venâncio justificou sua posição favorável na realização do evento com redução de custos, tendo em vista a situação de emergência decretada e reconhecida pelo Governo Federal, afirmando que o município não tem condições de contratar artistas nacionais ou internacionais.  
Foi aberta a palavra, para que os presentes pudessem opinar, em seguida, uma votação foi realizada, onde a maioria dos presentes votou pela realização da festa, que segundo o gestor acontecerá nos dias 20 e 21 de maio. As atrações não foram divulgadas. Redação: Web Interativa

Mídia

Sexta, 28 Abril 2017 09:07

Prefeito do Mato Grosso está entre os ganhadores da Mega-Sena

O prefeito da cidade de São Pedro da Cipa, a 149 km de Cuiabá, Alexandre Russi (PR), é um dos ganhadores da Mega-Sena sorteada na última quarta-feira (26). Russi e outras 19 pessoas dividiram o prêmio de R$ 101,5 milhões, cada apostador deve receber cerca de R$ 5 milhões.

A aposta foi feita na única lotérica do município, que é de uma amiga do prefeito. Ao G1 ele afirmou que vai “pagar contas” com o prêmio. “Eu estava indo para Cuiabá quando ela perguntou se eu não queria esses quatro jogos. Aí disse que queria”, contou.

Mídia

Sexta, 28 Abril 2017 08:24

A ex-primeira dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, não voltará mais à prisão. 
Após a 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) revogar a prisão domiciliar de Adriana em votação nesta quarta-feira (26), o desembargador Abel Gomes reconsiderou a decisão após um pedido do advogado da ré.
 
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o desembargador vai esperar que a defesa ingresse com embargos infringentes - recurso cabível quando uma decisão da Corte não é unânime – para, somente depois do julgamento destes recursos, definir se ela deve voltar à prisão. O Globo 

Mídia

Quinta, 27 Abril 2017 18:40
 
 
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou na última segunda-feira, dia 24, as obras de limpeza e reestruturação do canal que atravessa o Loteamento Portal das Águas e segue até ruas do bairro Oscar Macêdo II e área rural do Senhor João Batista.
A limpeza do canal está sendo realizada com retroescavadeira e de forma manual, sendo iniciada na área rural do Senhor João Batista e seguindo até seu ponto final no Loteamento Portal das Àguas.
A obra irá contribuir para a melhoria do escoamento das águas das chuvas como também para evitar a proliferação de mosquitos. Esse é um atendimento às reivindicações dos moradores daquela região que deste as últimas gestões tem cobrado essa demanda.
O canal aberto pelo Governo do Estado é parte integrante do Sistema de Drenagem do Projeto de Irrigação e perpassa alguma das ruas do município.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Mídia

Quinta, 27 Abril 2017 08:51
 Reforma trabalhista: confira como votou cada deputado baiano

Foto: Agência Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (27) a reforma trabalhista. Dos 38 parlamentares baianos, 19 votaram a favor e 16 contra, três faltaram.

Votaram contra: Afonso Florence (PT), Caetano (PT), Jorge Solla (PT), Nelson Pellegrino (PT), Robinson Almeida (PT), Valmir Assunção (PT), Waldenor Pereira (PT), Antonio Brito (PSD), José Nunes (PSD), Alice Portugal (PCdoB), Davidson Magalhães (PCdoB), Irmão Lázaro (PSC), Uldurico Júnior (PV), Bacelar (PTN), Bebeto (PSB) e Félix Mendonça~Jr. (PDT).

Votaram a favor: Cacá Leão (PP), Mário Negromonte Jr. (PP), Roberto Britto (PP), Ronaldo Carletto (PP), Claudio Cajado (DEM), Elmar Nascimento (DEM), José Carlos Aleluia (DEM), Paulo Azi (DEM), João Carlos Bacelar (PR), José Carlos Araújo (PR), José Rocha (PR), Márcio Marinho (PRB), Pastor Luciano (PRB), Jutahy Júnior (PSDB), Arthur Maia (PPS), Benito Gama (PTB), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Paulo Magalhaẽs (PSD) e Erivélton Santana (PEN).Ausentes: Daniel Almeida (PCdoB), João Gualberto (PSDB) e Sérgio Brito (PSD).

Mídia

Quinta, 27 Abril 2017 08:39

Eunício Oliveira (PMDB), presidente do Senado, sofreu uma isquemia vascular nesta madrugada, 27.Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Brasília. Os médicos chegaram a cogitar que Eunício teria tido um AVC hemorrágico o que foi descartado. O peemedebista está internado, mas passa bem. Fonte:Brasilía247

Mídia

Quarta, 26 Abril 2017 10:20

Segundo o  Blog do Netto Maravilha recebeu mensagem de familiares de uma adolescente bonfinense, que possivelmente está envolvida no tal jogo da “baleia azul”.Segundo o parente da menina, ela está com cortes no braço e tem em seus contatos uma pessoa de nome Sxxxx Cxxxxxxxx, que teria enviado o convite.

Acompanhe trecho da mensagem enviada:

”Boa noite Netto.
Olhando o face da minha sobrinha, conseguir ver esse individuo, fui comunicar a umas de minhas irmãs para checar o celular da minha sobrinha e para minha surpresa ela está com cortes no braço, ele só tem minha sobrinha como amiga em comum”.

Continuamos chamando atenção dos pais e mães para que fiquem atentos a qualquer atitude suspeita de seus filhos em Senhor do Bonfim.

Na delegacia o Delegado Titular, Dr. Leonardo Virgílio já abriu inquérito para apurar um suposto envolvimento de uma adolescente de 13 anos, que apresentava sintomas análogos aos dos envolvidos nesse instrumento satânico que usa o nome de “baleia azul”.

Fonte: BlogDoNettoMaravilha

Mídia

Quarta, 26 Abril 2017 10:14
PF deflagra operação para investigar lavagem internacional de dinheiro

Foto: Agência Brasil

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Perfídia, para investigar uma organização criminosa especializada em lavagem dinheiro internacional de dinheiro, blindagem patrimonial e evasão de divisas. Segundo a PF, a quadrilha tem ramificações em pelo menos cinco países.

 Ao todo, 103 mandados, dois de prisão temporária, 46 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor) e 55 de busca e apreensão, foram expedidos para a Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins e Distrito Federal.

 

As duas detenções ocorreram em Brasília: Claudia Chater, prima de Habib Chater, dono de posto de gasolina e um dos primeiros presos na Operação Lava Jato; e Edvaldo Pinto, funcionário de Cláudia.

O núcleo duro da organização criminosa são empresários, como proprietários de postos, agências de turismo e casas lotéricas. De acordo com as investigações, eles realizavam operações de câmbio não-autorizadas, dissimulavam compra e venda de imóveis de alto valor e remetiam o dinheiro ilegalmente para o exterior.

 A corporação apurou que o esquema contou com o apoio de advogados, contadores, serventuários de cartórios, empregados de concessionárias de serviços públicos e também de um servidor da própria Polícia Federal.

.

Mídia

Terça, 25 Abril 2017 10:13

  

Centro de Saúde e Bem Estar "INOVAR"

Rua- Júlio Silva ,236 atrás do Hospital Regional em Senhor do Bonfim.Consultas pelos fones- (74) 3541-0135 ou (74) 99197-0589

 Endrocronologista. Drª Ana Paula Nunes

Otorrino.Deise Castro

Clinico Drº Joed Alves

Cardiologista. Vanessa Viana

Cirurgião Drª Ricardo Sampaio e Silvio Matos.

 

Mídia

Terça, 25 Abril 2017 10:02

Caldeirão Grande é um município brasileiro do estado da Bahia. História - As terras de Caldeirão Grande pertenciam ao vizinho Município de Saúde e eram da propriedade particular do Coronel "Porfírio Ferreira" denominada Fazenda Boqueirão. Esta fazenda foi comprada pelas famílias "Bezerra, Brasileiro e Correia" passaram a residir. Também vieram pessoas oriundas de Queimadas, Santa Luz, Campo Formoso, Caldeirão de Mulato, etc. As famílias foram crescendo e criou-se o povoado, que devido à existência de caldeirões de pedras, conhecido como "LAGE" onde se juntam águas das chuvas, passou a ser chamado de "Caldeirão Grande".

 Em 30 de Dezembro de 1953 o próspero povoado passou a condição de Vila. Ficando conhecido como "VILA ITAGUAÇU", por algum tempo, adquirindo mais tarde a denominação antiga e definida de Caldeirão Grande. No ano de 1961 começaram as lutas no ideal de emancipação política, vindo a se concretizar com a realização de um plebiscito unânime a favor da emancipação.O município é bastante "rural" pois cerca de 55% de sua população reside na zona rural, que é formada por diversas fazendas, povoados, e um distrito. População12 485 hab. IBGE/2010 Área: 495,837 km²

 

 

Mídia

Terça, 25 Abril 2017 09:59
 Governo do estado recebe 100 fuzis da Marinha na manhã desta terça-feira

Foto: Secom/ Governo da Bahia

Uma cerimônia, em que serão entregues 100 unidades do Fuzil Automático Leve – FAL 7,62 mm, doados pela Marinha do Brasil à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), na manhã desta terça-feira (25), contará com a presença do governador do estado, Rui Costa (PT). A solenidade será realizada no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, com a apresentação do armamento que será entregue à polícia baiana.

Segundo o governo, dos 100 fuzis, 85 serão destinados à Polícia Militar e 15 à Polícia Civil da Bahia. O armamento fazia parte da reserva estratégica da Marinha do Brasil e passou por revisão e manutenção no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro, antes de ser disponibilizado para a doação, que atendeu a uma solicitação da SSP.

Mídia

Terça, 25 Abril 2017 09:13
Um dos traficantes mais procurados do estado é morto em confronto com a polícia

Foto: Divulgação

Um dos traficantes mais procurados do estado morreu nesta segunda-feira (24) durante confronto com a polícia. Bruno Nascimento Hereda Biron, de 26 anos, foi localizado no condomínio Vilas do Jacuípe, na BA-099, Linha Verde. De acordo com a polícia, o suspeito resistiu à voz de prisão, entrou em confronto com policiais da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e acabou atingido,

Conhecido como Galego, o suspeito já foi preso várias vezes e era tido como um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua na Bahia. Ele entrou nesta semana no Baralho do Crime com mandado de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Biron também respondia pela autoria de pelo menos oito assassinatos em Salvador, além de acumular outros dois inquéritos por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o suspeito atuava como traficante em Salvador nos bairros de Brotas, Barbalho, Nazaré, Saúde, Barroquinha, Parte do Pelourinho e Subúrbio Ferroviário.

  

Mídia

Terça, 25 Abril 2017 08:42

O Supremo Tribunal Federal pode determinar nesta terça que José Dirceu saia da prisão.O habeas corpus apresentado por seus advogados será apreciado por cinco ministros de uma das turmas do STF.Há uma grande expectativa na comunidade jurídica em torno do julgamento, segundo a nossa colunista Mônica Bergamo.Caso os magistrados determinem que Dirceu seja posto em liberdade, será uma sinalização de que o STF estaria disposto a rever as "alongadas prisões que se determinam em Curitiba.

Caso Dirceu permaneça detido, o resultado será visto como um endosso da Corte às detenções determinadas pelo juiz Sergio Moro.O argumento para que Dirceu seja solto é o de que, embora condenado por duas vezes pelo juiz Sergio Moro, o caso dele ainda não foi julgado em segunda instância.E a lei determina que o acusado responda em liberdade até que isso ocorra.O mesmo fundamento embasou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que colocou o goleiro Bruno em liberdade em fevereiro.Fazem parte da segunda turma os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Edson Fachin.

Mídia

Terça, 25 Abril 2017 08:34
PF deflagra operação para combater desvio de recursos públicos em Itabela

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25), no Extremo Sul do estado, pela Polícia Federal, a Operação Harpócrates. A ação pretende desarticular uma organização criminosa responsável pelo desvio de recursos públicos federais repassados ao município de Itabela entre os anos de 2010 e 2012, vindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

De acordo com a PF, as investigações comprovaram que recursos da ordem de mais de R$ 1 milhão que deveriam ser empregados na construção de um prédio destinado à instalação de uma creche/escola de educação infantil em Itabela, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância, acabaram sendo desviados em benefício dos investigados.

Ainda de acordo com a PF, seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro estãos endo cumpridos. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de Eunápolis, pretendem ter provas materiais dos ilícitos praticados, e estão sendo executadas nas residências dos investigados, entre eles: políticos, servidores públicos e empresários – e também na sede de duas empresas utilizadas no esquema criminoso.Metro1

Mídia

Segunda, 24 Abril 2017 08:59
Odebrecht entrega extratos de propina paga ao PMDB, negociada em jantar com Temer
Foto: Lula Marques/ Agência PT

A Odebrecht entregou à força-tarefa da Operação Lava Jato extratos que comprovariam o pagamento de propina vinculada por delatores a uma reunião com o presidente Michel Temer em 2010. O montante supera os US$ 40 milhões e, segundo ex-executivos, o repasse foi acertado em encontro com o hoje presidente, em seu escritório político paulistano. De acordo com a Folha de S. Paulo, os delatores apontaram que a propina refere-se a um contrato internacional da Petrobras, o PAC-SMS, que envolvia certificados de segurança, saúde e meio ambiente em nove países onde a estatal atua. O valor inicial era de US$ 825 milhões.

Os documentos apresentados pela empreiteira mostram que os repasses foram feitos entre julho de 2010 e dezembro de 2011. Os extratos atingem US$ 54 milhões, mas a soma de planilhas anexadas chega a US$ 65 milhões. Do montante milionário, pequena parte foi paga em espécie no Brasil, em hotéis em São Paulo, nos casos de petistas citados, e em um escritório no centro do Rio, para os demais. Em delação, Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia, contou que o PMDB negociou propina de 5% do contrato, correspondente a US$ 40 milhões. 

Mídia

Segunda, 24 Abril 2017 08:56
Senhor do Bonfim: Polícia encontra pé de maconha em festa e leva 18 para delegacia
Foto: Divulgação / PM-BA

Dezoito pessoas – 13 delas adolescentes – foram levadas para a delegacia de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, na madrugada deste domingo (23). O motivo: policiais encontraram um pé de maconha na casa onde ocorria uma festa. Segundo o G1, denúncias anônimas levaram os policiais à residência que fica no loteamento Emanuele na localidade de Alto do Maravilha. Ao chegar no local, os policiais, além de constatarem o barulho excessivo, encontraram um pé de maconha armazenado em um vaso e bebidas alcoólicas. Um facão e uma espingarda também foram encontrados. Dos 13 menores, sete eram meninas e seis, meninos. Os detidos foram quatro homens e uma mulher. Não há mais informações sobre prisões ou apreensões depois dos depoimentos.

Mídia

Segunda, 24 Abril 2017 08:43
Cansanção: Batida entre moto e caminhonete deixa dois mortos na BA-381

Foto: Portal de Noticias

Duas pessoas morreram após um acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta, na noite do último sábado (22), na região norte da Bahia. Um homem de 46 anos e uma mulher de 40, viajavam na moto, quando o veículo foi atingido na parte traseira pela caminhonete. O acidente aconteceu no KM-9 da BA-381, entre as cidades de Cansanção e Itiúba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com o impacto da batida, o casal foi arremessado na pista, e a moto ficou presa no outro veículo. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim, onde passarão por perícia. O motorista da caminhonete não se feriu. As causas do acidente serão investigadas.

 

 

Mídia

Segunda, 24 Abril 2017 08:19
Por volta de 1h30min da madrugada desta segunda-feira, 24 de abril de 2017, o Banco do Brasil de Mairi-BA, foi explodido por elementos fortemente armados. 

Na Curva do Sebo, na BA-130, o grupo estava parado em uma Ranger 4x4, de cor branca, mandou uma Van parar e os passageiros descerem. Como reféns, os assaltantes levaram o motorista e um passageiro da Van, além de um casal que estava de moto. A Van ficou atravessada na pista. 
Os moradores ouviram cerca de três explosões e vários disparos de armas pesadas. A ação dos criminosos durou cerca de 30 minutos.Na fuga, os elementos realizaram outros disparos na Avenida Suzete Santos Araújo e fugiram sentido ignorado. Os reféns já foram liberados.A Van estava seguindo para Salvador, com pacientes de Mairi, que iriam fazer exames. Os passageiros ficaram assustados com a situação.
Na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande, vários veículos ficaram com os pneus furados através de grampos jogados na pista pelos criminosos.Fonte: Agmar Rios.

Mídia

Sexta, 21 Abril 2017 17:16

 

Os ânimos ficaram acirrados na sessão da última quarta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Correntina, no oeste baiano. O que começou como uma troca de agressões verbais acabou como uma troca de socos entre os vereadores Adenilson Pereira de Souza (PTN), conhecido como Wil, e Jon Felix Pereira Barbosa (PSDB), popularmente conhecido como Jon de Ezequiel. Segundo o portal Folha do Vale, os vereadores eram aliados até Wil resolver se aliar ao grupo do prefeito Nilson José Rodrigues (PCdoB). Por causa da confusão, a sessão foi suspensa.

Mídia

Sexta, 21 Abril 2017 08:23

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, visando facilitar o acesso dos estudantes do município que se inscreveram no Vestibular 2017 da UNEB – Universidade Estadual da Bahia, informa a todos os vestibulandos e comunidade em geral que estará disponibilizando transporte para o município de Senhor do Bonfim nos próximos dias 23 e 24 de abril (domingo e segunda-feira) próximos para prestarem as provas do referido processo seletivo.

Ao tempo informa que os transportes sairão da sede Secretaria Municipal de Educação e Desporto às 06h da manhã e solicita que todos cheguem no horário para evitar atrasos no deslocamento aos locais de realização das provas.A Prefeitura Municipal de Ponto Novo deseja a todos os vestibulandos uma boa sorte e um excelente desempenho nas provas e que todo o esforço seja recompensado com o ingresso no ensino superior.Ascom – Ponto Novo

Mídia

Sexta, 21 Abril 2017 08:19

  

 

 

Foi encontrado no final da tarde desta quinta-feira (20) as margens do Rio São Francisco, em Petrolina, o corpo da adolescente Vitória Sena de Oliveira, de 15 anos, que desapareceu na última segunda-feira (17), em Juazeiro.Segundo familiares a jovem havia deixado uma carta de despedida que avisava aos familiares que pularia da Ponte Presidente Dutra. A família também suspeita de que a atitude da menina tenha relação com o jogo Baleia Azul.A Polícia Civil de Juazeiro informou ao Blog Geraldo José que as equipes estão investigando o caso para saber o que teria instigado a morte da menina. Ainda de acordo com a Polícia Civil a morte da garota pode ter sido por afogamento.O corpo de Vitória Sena encontra-se no Instituto Médico Legal da cidade de Petrolina para as providências legais.O Jogo Baleia Azul

O jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio.

 Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando – inclusive no Brasil. Na Rússia, em 2015, uma jovem de 15 anos se jogou do alto de um edifício; dias depois, uma adolescente de 14 anos se atirou na frente de um trem. Depois de investigar a causa destes e outros suicídios cometidos por jovens, a polícia ligou os fatos a um grupo que participava de um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida.

As recomendações para as famílias são: monitorar o uso da internet, frequentar as redes sociais dos filhos, observar comportamentos estranhos e, sobretudo, conversar e conscientizar os adolescentes a respeito das consequências de práticas que nada têm de brincadeira. Atenção redobrada com os jovens que apresentem tendência a depressão, pois eles costumam ser especialmente atraídos por jogos como o da Baleia Azul. Também as escolas devem colocar o assunto em pauta e incorporar no currículo, cada vez mais, a educação para a valorização da vida, o respeito pela vida dos outros e o uso consciente das mídias e tecnologias.

FONTEBlogDoGeraldoJosé

Mídia

Facebook