Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

Espaco Aberto

 

 

Sexta, 22 Julho 2016 08:52

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) a Operação Copérnico, em parceria com a  Controladoria Geral da União. A ação pretende desarticular esquema criminoso de desvio de verbas públicas destinadas à saúde, bem como fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. 140 Policiais Federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e sete mandados de condução coercitiva nos municípios de Salvador, Candeias e São Francisco do Conde, todos na Bahia.

Segundo apurado durante as investigações, o esquema ilícito funcionava através da criação de empresas e entidades sem fins lucrativos em nome de “laranjas”, com as quais eram firmados contratos de gerenciamento integral de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e centros de saúde. Via de regra eram identificadas três irregularidades principais: a fraude às licitações, que eram forjadas; a falta de fiscalização, por parte do município, em relação à efetiva prestação do serviço; e a realização de pagamentos com base apenas na declaração emitida pela própria entidade.

Mídia

Quinta, 21 Julho 2016 18:38
Armas apreendidas durante a ação (Foto: Divulgação)

Quatro suspeitos de fazer parte da quadrilha que explodiu caixas eletrônicos da agência do Bradesco da cidade baiana de Sítio do Mato, no Vale do São Francisco, na madrugada de terça (19), foram mortos em confronto com a polícia, nesta quinta-feira (21), na localidade conhecida como Setor H, do Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa.

Também foram apreendidos, segundo a polícia, um fuzil calibre 762, uma pistola Glock calibre ponto 40, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38, farta munição, mira para longo alcance, drogas, balança de precisão, máscaras e uma motocicleta. A operação envolveu a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e a Polícia Militar, ambas de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com o coordenador regional de Bom Jesus, delegado Jackson Trindade Neves, ao perceber a aproximação dos policiais, quatro criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo contra os policiais, houve confronto e todos os quatro foram baleados. Dois deles ainda não foram identificados.

Um dos homens, identificado como Tio Chico, é líder de uma quadrilha de traficantes nas regiões do Projeto Formoso e das Agrovilas, de acordo com a polícia. Ele portava um documento de identidade que a polícia acredita ser falsificado, com o nome de Antônio Ricardo. O quarto morto no confronto é o paranaense Adriano Aparecido Machado, que tinha várias passagens pela polícia.#Agoranabahia

Mídia

Quinta, 21 Julho 2016 09:55

Os novos cursos de medicina criados dentro da estratégia do Programa Mais Médicos vão ofertar 2.290 vagas de graduação em 36 municípios do país. Nenhum deles é capital nem tem curso de Medicina. Segundo o governo, isto atende uma estratégia de "interiorização do ensino médico".

Os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciaram nesta sexta-feira (10/7) a escolha das instituições de ensino superior (IES) particulares que devem implantar o curso até 2016.

VEJA A LISTA DE NOVOS CURSOS NA BAHIA

 

INSTITUIÇÃO (com número de vagas)
Alagoinhas - Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda  65
Eunápolis - Pitágoras - Sistema de Educação Superior Sociedade Ltda  55
Guanambi - Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda  60
Itabuna - Instituto Educacional Santo Agostinho Ltda  85
Jacobina - AGES Empreendimentos Educacionais Ltda  55
Juazeiro - IREP Sociedade de Ensino Superior, Medio e Fundamental Ltda 55

    Fonte:Tribunafeirense

 

Mídia

Quarta, 20 Julho 2016 19:11

Vereador/ Otávio Xisto (PMN)

Editor do Jornal Lampião,  Romildo Pomponet, ex-vereador do município de Senhor do Bonfim, está acusando o vereador Otávio Xisto(PMN) de ter lhe agredido.Segundo Romildo, que registro o boletim na delegacia, a agressão aconteceu no último dia 14 de Julho, na presença do presidente dos Democratas de Bonfim, Aparício Pelegrini. Na delegacia, pelo menos no BO (Boletim de Ocorrência), não consta o motivo da agressão.

Em conversa com o vereador Otávio Xisto,  o mesmo confessou a agressão, mas informou que revidou após ser agredido verbalmente na frente de pessoas que trabalham na empresa do presidente do DEM “Quando ia saindo da sala falei com a esposa dele, e rapidamente também falei com ele. Logo depois ele virou para Aparício e disse que se soubesse que eu estava lá teria escolhido outro horário,  e depois me chamou de moleque e vagabundo, perdi a cabeça e agredir com um soco, mas fiquei tão nervoso que acho não ter acertado como deveria” disse Tavinho.Não foi necessário o delegado expedir guia para exame de corpo delito, tendo em vista que a vítima alegou que o soco não lhe atingiu, pegou apenas de raspão.Por:IVansilva

Mídia

Terça, 19 Julho 2016 12:45

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil.

O Sindicato das Operadoras de Telecomunicações (Sinditelebrasil) informou que ainda não tem informações sobre o caso. Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionam.G1

Mídia

Segunda, 18 Julho 2016 12:40

 

Na noite deste domingo, 17 de julho de 2016, três homens foram socorridos da região de Jacobina para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Segundo informações, um homem de prenome Lucivânio foi socorrido do povoado de Bom Jardim, município de Caém, após ser ferido na cabeça com uma garrafa. 
 
Um homem identificado como Paulo Júnior apresentando cortes no rosto e nas costas foi socorrido da cidade de Mirangaba, após se envolver em uma briga. Um homem de prenome Jorge foi socorrido da cidade de Saúde, vítima de arma branca, tipo faca. Segundo informações, o vitimado se envolveu em uma briga durante uma calvagada, sofrendo cortes nas costas e cabeça.Fonte: Diário da Chapada

Mídia

Segunda, 18 Julho 2016 10:18
De acordo o blog Maravilhanoticias  na noite de domingo (17), foi registrado um acidente com vítima fatal, próximo a entrada dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, em Senhor do Bonfim.
 
A vitíma identificada  como  Silvio Brasiliano de Souza de 52 anos, que residia na Quadra 10 do Cidade Nova I,  o mesmo retornava de uma festa no povoado de Lagoa Grande, e seguia de bicicleta  quando foi atropelada por veiculo ainda desconhecido.  Com o inpacto ele teve o pescoço quebrado e escoriações nas costas e membros superiores.



Mídia

Segunda, 18 Julho 2016 09:33

                                              Neto Maia

A notícia que Neto Maia poderia ser o vice do prefeito Barbosa Santos estremeceu o município de Filadélfia. Antes de conversar com os dois, Barbosa e Neto,  o site ivansilvanoticia manteve contato com o ex-prefeito de Filadélfia, João Luiz Maia, pai de Neto Maia, que ficou surpreso com a notícia “Cantido vice de Júnior? Quem foi que disse isso? Estou sem saber, se ele fez isso sem me consultar não tem meu aval”, disse João Luiz.

Já em contato com o prefeito Barbosa Júnior, e com Neto Maia, os dois confirmaram que estavam conversando, “Já venho conversando com Neto há vários dias. Acho que domingo (17), já iremos anunciar a chapa” disse Barbosa. Já o filho de João Luiz, também confirmou que estava dialogando com o prefeito, mais que a resposta não dependia apenas dele, “Posso ser vice ou até mesmo candidato de qualquer grupo político, mas só faço isso com o consentimento de meu pai. Jamais irei ficar contra meu pai por conta de política, estava conversando com Júnior, já estava quase certo, mas ficar contra uma decisão de meu pai jamais” afirmou Neto.Por:Ivansilva.

Mídia

Sábado, 16 Julho 2016 14:52
Rui Costa entrega sistema de abastecimento e viaturas no norte da Bahia
Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador Rui Costa entregou neste sábado (16) um sistema de abastecimento de água na comunidade quilombola de Laje dos Negros, no município de Campo Formoso, no norte do estado.  A localidade também ganhou um sistema de telefonia móvel, implantado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a operadora Oi. De acordo com o governo, o programa Água para Todos, criado em 2007, já beneficiou mais de 5 milhões de baianos. Rui Costa ainda entregou viaturas para a Polícia Militar de cinco municípios da região: Caldeirão Grande, Pindobaçu, Ponto Novo, Antônio Gonçalves e Campo Formoso.

Mídia

Sexta, 15 Julho 2016 17:33

No início da tarde desta sexta-feira, 15, um homem conhecido como Cupim foi encontrado morto, com disparos de arma de fogo próximo ao Açude de Serrolândia. Segundo informações, Cupim havia fugido da delegacia local, após ser preso acusado da morte do fazendeiro Fidesmário Alves, conhecido como Seu Lex, de 76 anos.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Sexta, 15 Julho 2016 08:32

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (13/07), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Umburanas, Raimundo Nonato da Silva, que autorizou pagamento de diárias, em seu próprio benefício, no montante de R$48.300,00, caracterizando complementação disfarçada de sua remuneração. O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, multou o gestor em R$4 mil.

O ex-prefeito recebeu, durante o exercício, 36 diárias, num total de R$48.300,00, representando 48,30% dos seus subsídios anuais. Em alguns meses, como fevereiro e agosto, o valor era superior a 50% de seu próprio subsídio. Diante da relevância do montante e da ausência de comprovação da real motivação das viagens que deram causa ao pagamento das diárias, a relatoria concluiu que o pagamento foi excessivo e funcionou como complementação disfarçada da sua remuneração.Cabe recurso da decisão.

Mídia

Sexta, 15 Julho 2016 08:24

 

 
Após regulamentação, abatedouro de jumentos inicia atividades em Miguel Calmon
Foto: Divulgação
Um frigorífico iniciou o abate de jumentos na cidade de Miguel Calmon depois que a atividade passou a ser regulamentada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). De início, foram abatidos 300 animais, com a inspeção de cinco médicos veterinários da Adab. O abate de equídeos foi regulamentado pelo órgão, que é vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e estabelece critérios semelhantes ao abate de bovinos.
 
No entanto, a portaria não permite o uso da carne de jegue para consumo humano e apenas animais com mais de 100 quilos podem ser abatidos. "Considerando que o consumo de carne de equídeos não faz parte da nossa cultura, além de existir legislação que proíbe o abate para esta finalidade. Mas como forma de aproveitamento, a carne será doada ao zoológico de Salvador, que vai alimentar grandes animais e o resíduo restante vai ser transformado em ração animal, em uma graxaria (fábrica de produtos não comestíveis)”, explica o diretor-geral da Adab, Marco Vargas.

Mídia

Quinta, 14 Julho 2016 18:10
O deputado estadual e protetor de animais, Marcell Moraes (PV), repudiou o massacre de jegues ocorrido no município de Miguel Calmon, Centro-norte da Bahia.  
"O que está acontecendo é uma verdadeira matança despropositada. Esses assassinos estão se escondendo atrás de desculpas ridículas como a prevenção de acidentes em rodovias e a tentativa de se evitar a transmissão de zoonoses para justificar um crime bárbaro. Sempre fui contra a exportação de jegues vivos para a China justamente por saber que o abate seria o fim dos animais, logo não vou permitir que essa atrocidade aconteça em meu Estado. Volto a afirmar que esse 'Projegue' é uma verdadeira carnificina e só contará com minha total repugnância", criticou. 
 
A carne dos cerca de 300 animais que foram abatidos essa semana será usada para consumo animal e o couro será exportado para a China. Até outubro serão dois mil animais sacrificados, a maioria capturada em rodovias estaduais e federais. Marcell Moraes prometeu acionar o Ministério Público para discutir a Portaria nº 255, de junho de 2016, que define os critérios para o abate de equídeos na Bahia. Fonte: Notícia Livre.

Mídia

Quarta, 13 Julho 2016 23:37

Uma troca de tiros, envolvendo policiais e marginais na noite dessa quarta-feira (13), na BR 324 , segundo informação passadas em grupo do whatsApp , pelo menos quatro bandidos teriam tombado no confronto com a Policia que teria pedido reforço,um policial teria sido ferido com um tiro na virilha mais passa bem,ainda de acordo leitores do *Espaço Aberto,o trânsito ficou lento nos dois sentidos.

Os bandidos estavam armados com fuzis 762, uma arma exclusiva das Forças Armadas. Um fuzil automático e uma pistola foram apreendidos.Ainda de acordo áudio os elementos estrariam planejando assaltar o pedágio na BR 324. Eles estavam sendo caçados desde o inicio da semana,onde planejavam assaltar bancos em Salvador. Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 13 Julho 2016 22:24

Na tarde desta quarta-feira (13), três estudantes de aproximadamente 10 anos, sendo duas meninas e um menino, foram vítimas de uma colisão frontal entre dois furgões em uma estrada vicinal na região do Contorno de Zé Gonçalo, próximo ao distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina.

Segundo o Site Augusto Urgente, os estudantes foram socorridas para a UPA 24h de Capim Grosso, com escoriações. Um dos veículos transportava alunos do Colégio Pedro Daltro do Junco e o outro levava alunos de Gonçalo, distrito de Caém.

Mídia

Quarta, 13 Julho 2016 08:51
Em 4 dias, quase 15 mil motoristas são multados por não ligar farol baixo de dia
Foto: José Cruz / Agência Brasil
Nos quatro primeiros dias de vigência da lei que obriga os veículos a circular com o farol baixo aceso em estradas federais durante o dia, cerca de 14,9 mil motoristas foram autuados por descumprirem a norma em rodovias federais.
 
O balanço foi divulgado nesta terça-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contabiliza as multas aplicadas entre sexta-feira (8) e segunda-feira (11). A lei n° 13.290/2016 entrou em vigor no último dia 8. Segundo a Agência Brasil, o motorista flagrado com as luzes apagadas comete infração média e recebe quatro pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 85,13. De acordo com a PRF, os dados de infrações são preliminares, uma vez que o agente tem o prazo de até 5 dias para fazer o registro no sistema e o fechamento ocorre após 30 dias.

Mídia

Terça, 12 Julho 2016 22:01

Foto:WhatsApp

Por volta das 19:30h desta terça-feira(12) um homem conhecido até agora   como Beto foi morto a tiros na cidade de Ponto Novo. Segundo informações, dois homens em um veículo preto de dados não revelados atiraram contra a vitima que veio a óbito no local, na rua próximo a Praça Manoel Novaes.Ainda segundo informação Beto pilotava sua moto no momento em que foi morto.O motivo do crime até agora desconhecido.Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 11 Julho 2016 19:10

pindobaçu

O atual prefeito de Pindobaçu, Marlos André (PT), e o ex-prefeito, Hélio Palmeira (PMDB), cada um com uma conta rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, eles que estão pleiteando a prefeitura local, talvez nunca imaginaram que suas candidaturas dependessem nesse momento da câmara de vereadores.

A situação mais complicada nesse momento, seria a do prefeito Marlos André, que tem duas contas para serem apreciadas, as de 2013, que recebeu parecer favorável do TCM pela aprovação com ressalvas, e as de 2014 que o TCM opinou pela rejeição, e agora, para reverter o parecer do TCM, o prefeito que tem apenas um vereador, vai precisar de pelo menos oito vereadores, a câmara de Pindobaçu hoje é composta por 11 vereadores.

Já a situação do ex-prefeito, Hélio Palmeira, só muda um detalhe, assim como Marlos André, ele também vai precisar de oito votos, para reverter o parecer do TCM que opinou pela rejeição das contas de 2011, mas diferente de Marlos que tem apenas um vereador na base, Hélio Palmeira conta com apoio de três.

Mídia

Segunda, 11 Julho 2016 15:22

Até agora os elementos não foram encontrados.

O Posto de Combustíveis Wanderley,na entrada da cidade de Saúde sentido que vem de Pindobaçu, foi assaltado na manhã dessa segunda-feira(11),por elementos em uma moto. De acordo informação era por volta  das 11:30 quando dois homens armados, entram no escritório do estabelecimento e anunciaram o assalto obrigando os dois funcionários  do posto a entregar todo dinheiro existente no cofre.

O posto não dispõe de câmeras de monitoramento facilitando ainda mais a ação de marginais. Até agora a policia não tem pistas dos suspeitos que após o roubo tomaram rumo pela BA 131 sentido á Jacobina.Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 11 Julho 2016 07:27

No ultimo sábado (09), os partidos PMDB, PDT, PSDB, PSB e PRTB, realizaram um encontro político em Ponto Novo. O evento foi realizado em um espaço para eventos na entrada da cidade, e contou com as presenças de pré-candidatos a vereadores, do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), dos ex-prefeitos Marcos Silva e Deto Venâncio, além de filiados aos partidos e simpatizantes.

No evento, foi oficializada a pré-candidatura de Tiago Venâncio, para concorrer ao cargo de prefeito de Ponto Novo e Mara Simone, pré-candidata a vice-prefeita. Foram feitas também as apresentações de todos os pré-candidatos ao cargo de vereador dos partidos coligados.

O pré-candidato Tiago Venâncio ressaltou que a união entre as lideranças foi através de pedidos da população. “Essa união veio acontecendo lentamente nos quatro cantos do município, o povo foi quem clamou essa união, o próprio povo quem pediu para que as forças se juntassem para a mudança, para trazer de volta o progresso de Ponto Novo”

A pré-candidata a vice-prefeita, Mara Simone, falou sobre resultados positivos da união.  “Esta união é uma união que está satisfazendo o povo ponto-novense, e eu espero que essa união possa crescer muito mais”.

Os ex-prefeitos Marcos Silva e Deto Venâncio falaram sobre a união política, afirmando que vaidades foram deixadas de lado. “Deixamos nossas vaidades de lado e se unimos em um só projeto para o bem-estar de Ponto Novo, para as famílias de Ponto Novo” afirmou o ex-prefeito Marcos Silva.

“Ponto Novo hoje está alegre, satisfeito, porque nós deixamos de lado alguma vaidade, que todo mundo tem, para seguir a vontade do povo, estamos fazendo isso.” Afirmou em seu pronunciamento, o ex-prefeito Deto Venâncio.

Mídia

Quarta, 06 Julho 2016 18:41

Por volta das 13:45hs, desta quarta-feira,(06)um homem conhecido por Silvestre Andrade da Cruz, 26 anos, foi assassinado no centro da cidade de Capim Grosso.De acordo com familiares, Silvestre estava preso na cidade de Jacobina, onde foi liberado na manhã desta quarta-feira, (06).

Ainda de acordo com informações, a vítima, que é natural de Várzea da Roça, teria pegado um ônibus com destino à Capim Grosso onde seu pai estaria lhe esperando. No momento em que Silvestre descia do ônibus foi alvejado com quatro tiros por um homem não identificado, a vítima ainda tentou fugir mas não conseguiu correr por muito tempo e acabou caindo próximo a um bar na praça José Prado Alves (Praça da Feira).Populares ainda tentaram socorrê-lo, mas o mesmo já chegou sem vida na UPA 24 Horas.Fonte: FR Notícias

Mídia

Quarta, 06 Julho 2016 11:35

Grupo invade cidade e detona caixas eletrônicos em agência na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O Banco do Brasil de Mortugaba, região sudoeste da Bahia, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Civil da cidade, os criminosos que invadiram a cidade atiraram contra o posto da Polícia Militar, atingindo a viatura. Eles explodiram os caixas eletrônicos, danificando a estrutura da agência. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a polícia, o ataque envolveu cerca de oito a dez homens que chegaram por volta das 2h da madrugada a bordo de dois carros. Toda a ação durou cerca de 40 minutos. O grupo conseguiu escapar. Uma equipe da Polícia Técnica iniciou perícia no local na manhã desta quarta. O valor roubado não foi divulgado. Mortugaba está situada na região de Vitória da Conquista e possui cerca de 12,4 mil habitantes.(G1)

Mídia

Quarta, 06 Julho 2016 10:51

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Saúde,através de seu Presidente, convoca todos os Professores efetivos e contratados, filiados ou não, que  trabalharam entre os anos 1999 e 2003, que o Advogado do Sindicato estará discutindo sobre o precatório do FUNDEF do Municipio de Saúde. A Reunião acontecerá nesse Sábado(9), ás  10:00h  da manhã na sede do Sindicato  na Rua Agnelo Pereira .

Samuel Sousa Costa  Presidente.

Mídia

Terça, 05 Julho 2016 18:26

A Polícia Civil de Jacobina prendeu, na manhã desta terça-feira (5), por força de mandado de prisão, Júlio Lima da Silva Filho, acusado de homicídio qualificado praticado no estado da Paraíba.

Segundo  o site Jacobinanoticias Júlio é acusado de assassinar uma mulher a golpes de machado na Paraíba. O idoso teria fugido com o carro da vítima e era procurado desde a época em que cometeu o crime. Ele passou a viver na cidade de Senhor do Bonfim, porém vinha efetuando saques do seu benefício em um banco em Jacobina para desviar a atenção da polícia.Seu Julio ainda usava documentos falsificado de outra pessoa.

Mídia

Segunda, 04 Julho 2016 22:50

O corpo foi levado para o IML de Jacobina, em um carro aberto o  IMl não teria aparecido no local.

Genivaldo dos Santos , 40 anos foi assassinado por volta das 20:30 dessa segunda-feira(04),quando se encontrava sentado na porta de sua residência, na Rua Alcides Dantas de Melo em Saúde. Gi como era conhecido já esteve preso em 2014, por ter sido pego com um quilo de maconha na época que disse que era para seu consumo. Segundo informação de familiares um elemento não identificado teria chegado a pé e efetuado pelo menos três disparos, acertando Genivaldo que foi a óbito no local, ele era funcionário da prefeitura  Municipal de Saúde,na área de serviços gerias.Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 04 Julho 2016 12:57

O ex-prefeito de Ponto Novo Marcos Silva,confirmou na tarde dessa segunda-feira (04), no programa "Espaço Livre" na Rádio Paiaiá FM, que esta unido  com o grupo do ex- prefeito Deto Vênacio (PMDB), segundo Marcos Silva essa união se deu devido a solicitação da população de Ponto Novo. Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Segunda, 04 Julho 2016 09:26
Kajuru desaparece 2 dias e reaparece nesta segunda: ‘Vou contar detalhes a justiça, sem show’
Foto: Divulgação
A equipe de Jorge Kajuru usou o Twitter para informar o desaparecimento do jornalista, na tarde do último domingo (3). Na mensagem, postada no último domingo (3), o produtor diz que ele está sumido desde a tarde desse sábado (2). "Sou produtor e redator do Kajuru. Socorro, ele está desaparecido desde as 14hs do sábado. Tudo muito estranho", escreveu.
 
Horas depois, na madrugada desta segunda-feira (4), o próprio Kajuru apareceu em seu perfil da rede social e falou sobre o ocorrido. “Grato Deus, Abel, Jussara, Claudio, policiais Neto, e Michel e Alexandre. Vou depor tudo hoje no MP aos Drs. Krebs e Mário Lúcio. Por mais q devo e agradeço aos amigos da imprensa, primeiro vou contar detalhes pra justiça e sem show. Vida!”, relatou, sem dar detalhes sobre o que teria acontecido.  O jornalista já trabalhou na Band, SBT e RedeTV! e, atualmente, tem um canal no Youtube. Desde novembro de 2015, Kajuru está sob proteção policial após ter revelado um esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares de Goiás.

Mídia

Domingo, 03 Julho 2016 23:07

Os números oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do mês de maio de 2016, indicam que o município de Senhor do Bonfim possui o total de 45.038 eleitores aptos a votar nas eleições do próximo dia 02 de outubro. Isso representa 0,427% do total da Bahia, que ultrapassou a marca de 10 milhões de eleitores. São exatos 10.552.917 votantes.Clique (Aqui)

Veja os números dos municípios que compõem a macrorregião:

Andorinha: 11.259;
Antônio Gonçalves: 8.278;
Caém: 8.617;
Caldeirão Grande: 9.185;
Campo Formoso: 51.305;
Capim Grosso: 22.459;
Filadélfia: 13.904;
Itiúba: 29.154;
Jaguarari: 22.023;
Pindobaçu: 14.855;
Queimadas: 20.031;
Saúde: 8.680;
Senhor do Bonfim: 45.038.

Mídia

Sábado, 02 Julho 2016 13:21
Polícia prende dono de residência onde aconteceu triplo homicídio em Morro do Chapéu
Foto: Reprodução/ Morro Notícias
A investigação espera elucidar o triplo homicídio da última quinta-feira (30) em Morro do Chapéu após a prisão do dono da residência onde o crime aconteceu, Cleisom de Souza Rodrigues, de 18 anos. De acordo com o Morro Notícias, Cleisom seria um dos alvos dos assassinos, porém não estava em casa no momento em que homens armados invadiram a residência e efetuaram os disparos que mataram dois homens e uma mulher ainda não identificados. Com o jovem foram apreendidas uma espingarda calibre 22 de fabricação caseira e 20 g de maconha. Segundo informações iniciais, o crime está relacionado com o tráfico de drogas. 

Mídia

Sexta, 01 Julho 2016 17:42
Não fique de fora do melhor São Pedro da Bahia.
 
Arraiá do Papagaio dias 1, 2 e 3 de julho.
 
Atrações:
 
Dia 01:
Menina Faceira
Trio Granah
Branquinho
Paulo dos Teclados
 
Dia 02:
Moleca 100 Vergonha
Capitão do Reino
Brega e Vinho
Reurys Farra
Didi Loula
 
Dia 03:
Bloco Visita as Viúvas 
Apresentações Culturais

Mídia

Sexta, 01 Julho 2016 08:44
Aporá: Bandidos atacam agência e levam mulher como refém
Foto: Reprodução / Alta Pressão On-line
Uma mulher foi feita refém em um assalto a uma agência bancária em Aporá, no agreste baiano, na manhã desta quinta-feira (30). Segundo a Delegacia Territorial, em torno de sete homens armados participaram da ação.
 
Ninguém ficou ferido. Ainda conforme a polícia, os assaltantes tentaram roubar o dinheiro do banco, mas não conseguiram. Eles pegaram pertences de clientes e de funcionários e fugiram, levando uma mulher como refém. A vítima foi liberada pouco tempo depois da ação. Segundo o G1, ninguém foi preso.

Mídia

Sexta, 01 Julho 2016 08:26

Jair foi morto a tiros 

Na  noite de quarta-feira(29), em comemoração ao tradicional "São Pedro", no distrito de Rômulo Campos (Camandaroba),em Itiúba um homem conhecido como Jair Açougueiro, foi  morto a tiros, de acordo  a policia  Jair não teve chance de ser socorrido.O caso passa a ser investigado pela policia. Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Quinta, 30 Junho 2016 09:13
Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish e Adir Assad são alvos de operação da PF nesta manhã
Foto: Tiago Rêgo / Agência Brasil
O bicheiro Carlinhos Cachoeira e os empresários Fernando Cavendish - ex-presidente da empreiteira Delta - e Adir Assad - condenado na Operação Lava Jato - são um dos alvos de operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quinta-feira (30).
 
De acordo com O Globo, investigação da força-tarefa constatou que os envolvidos se associaram em quadrilha para usar empresas fantasmas e transferir R$ 370 milhões, obtidos pela Delta direta ou indiretamente por meio de crimes praticados contra a administração pública. Os recursos foram destinados ao pagamento de propina a agentes públicos. Outros alvos são Cláudio Dias Abreu, ex-diretor Regional da Delta no Centro-Oeste e Distrito Federal, e Marcelo José Abbud, dono de empresas de fachada usadas no esquema de lavagem, de acordo com o MPF.

Mídia

Quinta, 30 Junho 2016 08:49

Foto:Facebook

O jovem   Daniel de Castro Alencar 39 anos, foi morto com  três golpes de faca que atinjiu braço, pescoço e ombro. De acordo a policia os elementos ainda levaram seu veiculo Strada de cor Vermelha Placas OZL7514 de Senhor do Bonfim,Daniel trabalhava na região com vendas de cestas básicas.O homicidio aconteceu na tarde  de  quarta-feira(29) na localidade de caatinguinha  zona rural de Senhor do Bonfim.A policia ainda não tem pistas do autrores desse crime.

Mídia

Quarta, 29 Junho 2016 18:11

Morreu na manhã desta quarta-feira (29), Antônio Lopes da Silva, morador de Senhor do Bonfim . A moto tipo Bros pilotada pela vitima  colidiu frontalmente com um veiculo na  BA- 131 em Pindobaçu.

Segundo informações do Hospital Edgar Santos, em Pindobaçu, a vitima fatal sofreu  graves ferimentos e hemorragias internas devido ao forte impacto.O garupa Geraldo Jorge Reis, também sofreu ferimentos e  foi transferido para outro  hospital.Antônio trabalhava com Balões infláveis do tipo pula pula em eventos e praças da região de Senhor do Bonfim. Ela tinham ido à Pindobaçu a negócios. Falandotudo.com

 

Mídia

Quinta, 23 Junho 2016 09:00

Ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula)

O ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula), marido da senador Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 23, em Brasília, na Operação Custo Brasil, o primeiro desdobramento da Operação Lava Jato em São Paulo. A ação decorre de fatiamento de uma investigação que estava no Supremo Tribunal Federal.

A PF está ainda na casa do jornalista Leonardo Attuch. A ação é conjunta da PF com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil e apura o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG. 

Mídia

Quarta, 22 Junho 2016 09:47

Foto:Whatsapp

De acordo o repórter Edmilson Matias, em "Plantão de Noticias" na Paiaiá FM,por volta das 8:00h da manhã desta  quarta-feira (22) foi registrado um acidente no KM 177 da BR 407, próximo à Ponto Novo, saida do sitio Barreiras quando  dois  veículos,um caminhão, e um Uno Branco Placas OUL 5737 Salvador-Ba colidiu na traseira do caminhão no momento que ia fazer uma ultrapassagem.Até esse momento não se sabe o estado de saúde dos acidentados.

Com o impacto, o Uno ficou preso na traseira do caminhão.Um Homem  que não teve sua indentidade revelada ficou preso nas ferragens do Uno. Ambulância da SAMU esteve no local prestando socorro * Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 22 Junho 2016 08:50

Entre quinta-feira (23) e domingo (26), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realiza a Operação São João 2016. Durante esta operação, os policiais rodoviários federais reforçarão trechos estratégicos nas rodovias federais que cortam o Estado. Na Bahia, o período junino é considerado uma das maiores festas regionais do Brasil e principal evento de interiorização do turismo.

Em razão da dimensão do evento, a PRF monta uma Operação com o objetivo de reforçar a presença e a fiscalização nos locais com aumento considerável no fluxo de veículos. A fiscalização de embriaguez nas rodovias federais poderá acontecer a qualquer momento e durante qualquer abordagem em que haja suspeita por parte do PRF fiscalizador.

É importante lembrar que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$ 1.915,40, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.

Mídia

Terça, 21 Junho 2016 18:28

O  Prefeito de Senhor do Bonfim,Edvaldo Martins Correia do PTN, moveu uma ação contra o radialista Cleber Vieira,apresentador do Jornal Canal aberto edição das 7 horas,na Rádio Caraíba,por ter chamado seu governo de desonesto,a justiça julgou improcedente a denuncia do chefe do executivo Municipal,uma vez que foi taxado desonesto o governo e não a pessoa do prefeito.O radialista contou com a defesa  do escritório de advocacia Dr.Josemar Santana,que mais uma vez mostrou competência e conhecimento.A decisão Judicial,que julgou improcedente o Processo de Nº 0002173-41.2014.8.05.0244, de autoria do Prefeito Dr.Correia,foi publicada na ultima sexta-feira,dia 17 de Junho do corrente.Blogdocleberveira

Mídia

Terça, 21 Junho 2016 08:55

A Prefeitura Municipal de Filadélfia através do decreto de nº 053 de 13 de junho de 2016 decretou ponto facultativo nos dias 22 e 23 e feriado municipal no dia 24 de junho dia de comemoração do São João. O chefe do executivo municipal  Considera que, as festas juninas se reportam ao Brasil colônia
cujas tradições se perpetuam nas mais diferentes manifestações da
cultura popular brasileira máxime no nordeste; Considera  que, em diferentes regiões do país tais festejos arrastam multidões e transformam o povo simples em propagador de nossas raízes culturais alicerçadas no imaginário que compõe o misto do religioso e do profano; Considera ainda que no contexto sócio cultural das referidas comemorações em Filadélfia, tem tradição arraigada desde os primórdios de sua povoação; Considera, por fim, serem estas mesmas datas oportunidade de sadias confraternizações e alegres vivências da nossa mais secular tradição popular;
Com isso, o funcionamento dos órgãos públicos municipais ficará suspenso  no período de 22 a 24 de junho do corrente ano  exceto os serviços públicos essenciais a coletividade , como de saúde,  limpeza pública e Segurança.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Terça, 21 Junho 2016 08:42
 

   As ações de enfrentamento contra a violência e vandalismo, em prol da ordem pública, em Filadélfia, ganharam mais um reforço, no último dia 15 de junho, com a entrega de um carro  equipado e Plotado para a Guarda Municipal.

O veículo  vai  possibilitar que a Guarda Municipal amplie o patrulhamento na cidade. Com mais esse reforço, o município continua  trabalhando para que a Guarda tenha maior mobilidade. A Guarda Municipal está sempre colocada à disposição dos munícipes, passando a exercer presença fundamental. Uma forma de reforçar essa parceria e conseguirmos colocar mais homens nas ruas, trabalhando sempre em conjunto com a Polícia Militar. Quem mais ganha com esse trabalho é o cidadão filadelfense.
O Município está trabalhando para manter a ordem na cidade. Esse veiculo colocado exclusivamente a disposição da Guarda é a prova disso. Uma ação para ampliar os serviços operacionais e também para estimular os profissionais que fazem a Guarda Municipal.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Segunda, 20 Junho 2016 10:59

Fotos:Robeval Pereira

Caminhão seguia para Juazeiro 

Um caminhão carregado de tomates tombou na manhã dessa segunda-feira(20),na BA 131 sentido Cáem. Segundo informação colhidas no local, o motorista disse que uma falha mecânica teria provocado o tombamento. Ainda segundo informação o caminhão seguia sentido a cidade de Juazeiro. Não houve feridos. Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Segunda, 20 Junho 2016 08:32

Foto: WhatssAp.

Um homem identificado como "BOB",foi encontrado morto com marcas de tiros  na manhã  de sábado(18), na entrada  da Fazenda rompe Jibão zona rural de Itiúba.O corpo foi revomido pelo IML de Senhor do Bonfim.

Segundo informação Bob, já tinha passagem pela policia, a autoria do crime ainda não foi esclarecido.Tudo indica que o mesmo teria sido morto na madrugada.A Policia Militar de Itiúba esteve no local preservando a aréa do crime.Espaço Aberto .Net

Mídia

Sexta, 17 Junho 2016 17:13
Força-tarefa da Lava-Jato avalia não ter indícios para prender Lula
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Os procuradores da República que atuam na Operação Lava-Jato não pretendem pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles afirmaram que nenhum dos episódios enseja gravidade suficiente para justificar o cárcere imediato do líder petista. A opinião se firmou a partir das investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e da denúncia feita contra Lula pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). De acordo com o ZH Notícias, os integrantes do Ministério Público Federal (MPF) argumentam que o ex-presidente não intimidou testemunhas, não moveu dinheiro no Exterior, ou tentou eliminar provas, assim como ocorreu com outros réus da Lava-Jato.
 
Os procuradores procuram, ainda, não transformar Lula num mártir político e evitar a intensa repercussão – com diversos protestos - do dia em que a PF o levou em uma viatura policial para depor. Lula pode responder por corrupção passiva (dois a 12 anos de prisão) e lavagem de dinheiro (três a 10 anos de reclusão) nos casos do sítio e do triplex. Mesmo se for denunciado e condenado por Moro, Luiz Inácio pode pegar pena mínima, por ser réu primário, e ter o direito a recorrer em liberdade, até seus casos serem julgados em segundas instância, em um Tribunal Regional.

Mídia

Sexta, 17 Junho 2016 17:02
A prefeitura  municipal de Ponto Novo realizou o pagamento referente à 1º parcela do 13º salário dos profissionais da educação.
O prefeito Adelson Maia, disse que apesar das dificuldades financeiras que o município vem enfrentando com a queda  da receita e constantes bloqueios judiciais referentes a predatórios de gestões anteriores o pagamento dos servidores público em dia é um compromisso. “Com o adiantamento da  metade 13º salário, reconhecemos o valor do nosso servidor, pois permite que eles também se programem financeiramente e cumpram com seus compromissos”. 
 
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Governando para o povo 

Mídia

Sexta, 17 Junho 2016 09:06

Municipio recebeu ajuda  de R$ 20.000.00

A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) divulgou hoje (quinta, 16/6), no Diário Oficial,  o resultado da Seleção de Projetos para os festejos de São João e São Pedro, parte integrante do projeto São João da Bahia e Demais Festas Juninas 2016. Foram contemplados 92 municípios, que que receberão apoio da Superintendência com base no Edital de Seleção Pública, devidamente publicado.

Segundo o superintendente Diogo Medrado, “muitos municípios baianos se movimentam para os festejos, que ocorrem praticamente durante todo o mês de junho. O Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, não poderia deixar de apoiar as cidades onde acontecem as manifestações mais tradicionais e espontâneas e contribuir, assim, para o aumento do fluxo turístico na Bahia”.

A seguir, a relação das prefeituras da região contempladas:

Antonio Gonçalves-20.000.00

Pindobaçu- 80.000.00

Saúde-    20.000.00

Mídia

Quinta, 16 Junho 2016 09:05

Preso em 2009 acusado de envolvimento num esquema fraudulento de compra de viaturas, o ex-comandante da Polícia Militar, Antônio Jorge Ribeiro Santana irá a julgamento nesta quinta-feira (16) na Auditoria da Justiça Militar do Estado da Bahia.

Outras 11 pessoas respondem pela fraude que chegou a gastar mais de R$ 32 milhões dos cofres públicos na compra de 191 viaturas a serem utilizadas pelas Rondas Especiais (Rondesp).

Segundo o advogado Vivaldo Amaral, que representa o comandante, o julgamento terá muitas testemunhas e a previsão é de que ele seja encerrado no domingo (19).

Na época, durante o cumprimento dos mandados, agentes do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil flagraram Santana quando recebia R$26 mil dos diretores da empresa Júlio Simões Transportes e Serviços Ltda, Jaime Palaia Sica e William Laviola, em março de 2009, no bairro do Comércio. Ainda na abordagem, foi preso também o lobista Gracílio Junqueira Santos, com R$21 mil, responsável pela intermediação.

Antônio Jorge assumiu o comando da PM em janeiro de 2003 e ficou no cargo até agosto de 2008. Ele recebeu 17 medalhas de honra ao mérito por diversos estados brasileiros; dois títulos de cidadão - um de Candeias e outro de Ilhéus; uma comenda, a Maria Quitéria, outorgada pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana.Correio

Mídia

Quarta, 15 Junho 2016 18:50

Veiculo da Policia Federal parda em frente a sede da câmara 

Na manhã desta quarta-feira (15) a população da cidade de Caldeirão Grande, foi surpreendida com a presença da Polícia Federal, que esteve na Câmara de Vereadores, onde de  acordo com informações extraoficial, estaria em busca de documentos que possam comprovar supostas irregularidades. Até o momento, nem a Polícia Federal nem a presidente da Câmara, Vereadora Adriana Pereira, divulgaram nota oficial sobre a operação.

Logo após a operação, a presidente da câmara foi vista acompanhada do advogado da casa, no fórum da cidade de Saúde, mas não foi esclarecido se a visita tem relação com a investigação. A presença da Policia Federal  em Caldeirão Grande, tornou-se o fato mais comentado nas redes sociais, onde diante da falta de esclarecimento por parte da presidente da câmara, surgiram diversos boatos quanto a supostas irregularidades cometida por ela. Fonte: RFNoticias 

Mídia

Quarta, 15 Junho 2016 11:04

Um crime chocou a população da pequena cidade de Santanópolis, localizada no território Portal do Sertão, na manhã de hoje (15) com o assassinato do pré-candidato a prefeito pelo PSL,  Jarbas Mascarenhas de Souza, 33 anos, completados na última sexta-feira, dia 10.Jarbas era considerado um forte candidato.Ele foi vereador e chegou a presidência da Câmara

Segundo informações o crime ocorreu pouco depois das 08h quando ele chegou na sua loja JM material de construção na companhia da esposa e um filho de sete anos, naquele momento foi visto um veículo modelo Woiage de cor preta com três homens, ao levantar uma porta, um dos homens desceu e fez um disparo a queima-roupa com uma espingarda calibre 12 que atingiu o rosto da vítima.

O homicídio aconteceu na presença da esposa, do filho e de um funcionário, e segundo a Polícia, ainda não pode afirmar com precisão o tipo de crime, mas tem característica de execução, pois o assassino não anunciou assalto, atirou de forma certeira e fugiu em seguida.

Informações dão conta que Jarbas tinha pretensão de se candidatar a prefeito pela oposição, depois de fazer parte do grupo que administra o município.Redação CN 

Mídia

Quarta, 15 Junho 2016 08:21
 

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, vem através desta informar a todas as pessoas que a visita do Governador Rui Costa ao Município de Filadélfia foi suspensa por motivos de condições meteorológicas, conforme oficio em anexo. Em ligação para o Prefeito Barbosa Júnior o Governador, informou que  tentou de diversas formas chegar até o município de Filadélfia mas a Casa Civil não liberou a vinda do mesmo, por questões de segurança,  ainda em conversa com o Prefeito o Governador já adiantou o seu desejo de estar  vindo ao município no próximo dia 22.
Nesta visita que aconteceria no dia 15 o Governador Rui Costa ao lado do Prefeito Barbosa Júnior, inauguraria a Creche do Riacho das Pedrinhas, Sistema Simplificado de Abastecimento de Água do Riacho das Pedrinhas, Reforma e Ampliação na UBSF Joaquim José dos Santos, Anexo I, e Autorizaria a Recuperação da Avenida Eudaldo Mota ( entrada da cidade).
 
A programação de Inaugurações será transferida para o dia 22 de junho de 2016, dia que o Governador virá ao Município, no tocante a estrutura a mesma será desmontada para não  gerar custo para o Governo do Estado e também   para não inviabilizar o transito de veículos e pedestres pelo local durante o período, mas será recolocada novamente na próxima segunda-feira  dia 19, para receber o Governador Rui Costa no dia 22 de junho.
 
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO
 

Mídia

Terça, 14 Junho 2016 19:00

Devido ao mau tempo para o pouso da aeronave com o governador, foram adiados os compromissos de Rui Costa nas cidades de Filadélfia e Pindobaçu que seriam nesta quarta-feira (15). Uma nova data será marcada em breve.

Em Pindobaçu, o governador entregaria viaturas, títulos de terra e equipamentos agrícolas. Já em Filadélfia, Rui iria autorizar obras de recuperação da avenida da entrada da cidade, além de outros compromissos.
Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Mídia

Terça, 14 Junho 2016 09:59
 
Na próxima quinta-feira (16), o ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Antônio Jorge Ribeiro Santana, será julgado na Auditoria da Justiça Militar do Estado da Bahia, em Salvador, a partir das 8h30. Ele e mais 11 pessoas são acusadas de envolvimento num esquema fraudulento na compra de viaturas por meio do superfaturamento mediante propina, em especial a negociação de 191 viaturas para a PM, que custaram  cerca de R$ 32,3 milhões. 
 
O flagrante da movimentação próxima de R$ 1 milhão por ano, transitando por uma de suas contas correntes na suposta compra de gado para abate, tornou coronel da reserva o primeiro oficial militar suspeito de lavagem de dinheiro na Bahia. 
O caso veio à tona com o desdobramento da Operação Nêmesis, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências e endereços comerciais de uma sobrinha do militar e de outros dois homens suspeitos de envolvimento no suposto crime.
 
Na ocasião em que a operação foi deflagrada pela primeira vez, além de Santana, foram presos os também coronéis Jorge Silva Ramos e Sérgio Barbosa, além de um tenente, um procurador do Estado e outros sete falsos empresários. Por Bocaonews

Mídia

Terça, 14 Junho 2016 09:15
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAL DE SAÚDE, através de seu presidente, no uso de suas atribuições legais e nos termos estabelecidos pelo Estatuto, RESOLVE:
 
CONVOCAR todos os Servidores para Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 18 de junho de 2016 (Sábado), na sede do Sindicato, situado na Rua Agnelo Pereira, 70, Centro, neste município, às 19 horas em primeira convocação, com quórum de 2/3 (dois terços) dos associados com direito a voto, em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após, com quórum de 1/3 (um terço) dos associados com direito a voto, e, em terceira convocação, 30 (trinta) minutos após, com qualquer número de associados com direito a voto presentes,para deliberar a seguinte ordem do dia:
 
-     Prestação de Contas do ano 2015;
 
-     O que ocorrer.
 
Saúde – BA, 06 de junho de 2016.

Mídia

Segunda, 13 Junho 2016 13:06


A Copa Rural de Futebol de Filadélfia realizou a sua final no último domingo dia 12 de junho de 2016, competição que inicialmente contava com 20 equipes de diversas localidades do interior do município. Disputaram a grande final as equipes de Caveira x Aroeira, onde a Aroeira consagrou-se campeã, pois venceu o jogo por 2 a 0, o jogo foi disputado no estádio Municipal e contou com 840 expectadores e uma renda de R$ 4.200( Quatro mil e duzentos reais), as equipes tiveram as seguintes premiações, Campeã: Aroeira( R$ 6.000,00 em dinheiro, troféu e medalhas), Vice – Campeã : Caveira (R$ 3.000,00 em dinheiro, troféu e medalhas) Terceira colocada: Carrapato( R$ 2.000,00 em dinheiro, troféu e medalhas) Quarta colocada: Saco ( R$ 1.000,00 em dinheiro, troféu e medalha) a renda dos jogo da final foi rateado para as equipes até a quarta colocada, além disso receberam troféus: Melhor Goleiro, Equipe mais disciplinada, Jogador destaque, Melhor jogador e Artilheiro.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Domingo, 12 Junho 2016 20:26
Jacobina: Homem é preso após roubar R$ 9 mil de idoso
 Foto: Jornal Grande Bahia
Um homem suspeito de roubar R$ 9 mil da casa de um idoso foi preso na madrugada deste domingo (12), no distrito de Lages do Batata, em Jacobina. De acordo com informações da Polícia Civil, o criminoso foi encontrado pela Guarda Municipal perto de um posto de gasolina. Com ele, os agentes encontraram o dinheiro e uma faca. Ainda segundo a polícia, o homem invadiu a casa do idoso e fugiu com o dinheiro. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Jacobina, onde segue detido. A polícia apreendeu a faca usada no crime e devolveu ao idoso o dinheiro roubado.

Mídia

Sábado, 11 Junho 2016 13:17

Na manhã dese sábado, dia 11, o ex-prefeito Deto Venâncio foi entrevistado no Programa Primeira Página da Rádio Rainha FM, apresentado pelo radialista Walterley Kuhin.Deto falou sobre vários projetos que tem em mente, caso seja eleito, entre eles, a construção de uma adutora de emergência do Rio São Francisco até a barragem de Ponto Novo, onde será usada para garantir o abastecimento de água para todos os pequeno, médios e grandes produtores do perímetro irrigado do município. E também garantirá o abastecimento de água para várias cidades da região.

Também participou da entrevista o vereador Carlos do Trator, onde o mesmo, declarou apoio à pré-candidatura de Deto Venâncio para prefeito municipal. “Estou retornando novamente à minha casa inicial, e irei marchar junto com o grupo, pois o ex-prefeito Deto fez muito por Ponto Novo, e ainda irá fazer muito mais”, afirmou Carlos em sua fala.

foto-001

Questionado por Walterley sobre a aliança política com Marcos Silva, Deto afirmou em primeira mão no Programa Primeira Página, que já esteve com o mesmo durante a semana, e que há uma grande possibilidade para essa união política. Ele também citou em sua fala, que está disposto a conversar com os demais pré-candidatos de oposição no município. www.bonfimnoticias.com.br

Mídia

Sexta, 10 Junho 2016 22:37

O governador Rui Costa cumpre uma agenda extensa de visitas, entregas e inaugurações na capital e no Centro Norte e Sul do interior do estado na semana que antecede os festejos juninos na Bahia.

Na quarta-feira (15), o governador Rui Costa viaja para o município de Filadélfia. Às 9h, acontece a inauguração da Creche de Riacho das Pedrinhas e da quadra coberta do colégio Municipal Professora Alice Lopes Maia. Em seguida, tem entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Joaquim José dos Santos, além da autorização de recuperação da avenida de acesso à cidade.

À tarde, Rui Costa segue para Pindobaçu. Às 14h, entrega retroescavadeira, trator de esteira, pá carregadeira e caçamba para o Consórcio Desenvolvimento Sustentável Território Piemonte Norte do Itapicuru. Tem ainda assinatura de convênio do Bahia Produtiva – Sócio Ambiental e entrega de viaturas que beneficiam os municípios Andorinha, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Pindobaçu. No mesmo dia, tem a solenidade de entrega da reforma do Hospital Municipal Edgard Santos.*Secom/Ba

Mídia

Sexta, 10 Junho 2016 11:09

  

 Ontem (9) quinta-feira ás 20:30 horas, foi realizada uma reunião de membros da Associação Comercial de Saúde, que contou com a participação do Consultor do Sebrae, Welinton Martins, para tratar de assuntos do interesse da classe (comerciantes). Por motivos extraordinários, o local da reunião que seria na Câmara de Vereadores local, teve que ser alterado, passando a ser realizada nas dependência da Biblioteca Municipal. S

e fizeram presentes alguns membros da diretoria da Associação e outros integrantes da mesma, num total de aproximadamente 15 membros, que ouviram atentamente as explanações do Welinton Martins, falando sobre as possibilidades que a Associação teria, de propiciar, em parceria com o Sebrae, não só de uma melhor organização da Entidade, mas também nas possibilidades de captação de recursos, destinados ao comércio local, através de uma parceria mais efetiva com o Sebrae. A Associação Comercial, garantiu ao representante do Sebrae, total apoio e já ficou determinada a data de uma próxima reunião, para o dia 11 de julho vindouro, quando se espera uma maior participação da classe dos comerciantes. Fonte: Portal Ricarte Passos

Mídia

Sexta, 10 Junho 2016 11:01

Não se pode fazer projeções políticas, sem levar em consideração os respectivos apoios, que cada pré-candidato a prefeito, recebe dos vereadores. E aqui falo dos atuais vereadores, quer queiram ou não devem possuir seus redutos e dentro do possível, também, condições de transferir os seus votos, ou parte deles. A Câmara de Vereadores de Saúde, tem nove membros, que estão aparentemente  já acordados com os respectivos candidatos, aos cargos majoritários (prefeito e vice), isso segundo as informações que nos chegam.

Firmados com o pré candidato Sérgio Passos, demonstram estar o Vereador Ricarte Dantas (Pincé), Bruna Daiane, Andréia Silva e Murilo Caetano. Com o pré candidato Dadau, estão firmes os vereadores Réginaldo Duarte, Leonidas, Ana Meyre e Miguel Miranda. Já o vereador Antonio Lopes como pessoalmente me afirmou,  sem pedir segredos,  ainda não se definiu, estando no aguardo do desenrolar dos acontecimentos. Como se denota, os demais pré- candidatos, Galego e Pedro Guilherme, até o momento estão sem contar com apoio de atuais vereadores. Mas, é como se afirma, em política tudo é possível e as mudanças são rápidas, só nos restando esperar pra ver no que dá. Fonte: Portal Ricarte Passos  

Mídia

Sexta, 10 Junho 2016 08:40
Projeto prevê até 2 anos de prisão para quem filmar ou captar voz sem autorização
Foto: Agência Brasil
Um projeto que prevê prisão por até dois anos para quem filmar, fotografar ou “captar a voz” sem autorização está em trâmite na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A proposição, de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), determina que a quem divulgar o material captado de forma velada também irá preso. O relator do projeto, Fábio Sousa (PSDB-GO), apresentou emenda para que em caso de notícias jornalísticas e denúncias de atos ilícitos não sejam imputadas penalidades. O projeto, se aprovado, impede que gravações como as feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, passem a ser alvo de prisão

Mídia

Quinta, 09 Junho 2016 23:01

Quem trafega pela BA 131 entre Senhor do Bonfim, a Jacobina terá uma árdua missão, além dos inúmeros buracos a falta de acostamento e os animais que surgem pastando as margens da BA, aumentam ainda mais a atenção dos condutores.

Uma operação tapa buracos, realizada pelo antigo Derba, hoje SIT esta sendo realizada no trecho entre Antônio Gonçalves  a Saúde, com previsão de chegada só Deus sabe. O pior trecho se encontra na entrada da cidade. Já entre Saúde, ao entroncamento da BR 324 sentido Jacobina foi toda recuperada com a operação,  vale salientar que o pior mesmo é entre as cidades de Saúde e Pindobaçu.  Espacoaberto.Net

 

Mídia

Quarta, 08 Junho 2016 19:09
Se prendeu: Japonês da Federal recebeu próprio mandado de prisão
A notícia rendeu memes na internet | Foto: Reprodução / Twitter
Newton Ishii, o 'Japonês da Federal', "prendeu a si mesmo" nesta terça-feira (7), após receber o próprio mandado de prisão. De acordo com informações obtidas pelo BuzFeed Brasil com a Polícia Federal, o agente estava trabalhando no prédio da superintendência do órgão, em Curitiba, quando recebeu o documento. À noite ele se apresentou ao delegado responsável.
 
Conhecido por conduzir os presos da Operação Lava Jato em cumprimento aos mandados de prisão, Ishii não vai ficar na mesma carceragem onde estão aqueles que prendeu. Inclusive, sua prisão não tem nada a ver com a operação que investiga desvios de recurso da Petrobras. Ishii foi preso por ordem da Justiça de Foz do Iguaçu para cumprir pena de 4 anos e 2 meses, à qual foi condenado em 2003, em caso de contrabando na fronteira Brasil/Paraguai. A Operação Sucuri descobriu que agentes da PF facilitaram a entrada de contrabando pela fronteira brasileira com o Paraguai. Segundo o site, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou recurso da defesa do japonês

Mídia

Quarta, 08 Junho 2016 08:31

 
A equipe do Samu 192 de Jacobina socorreu uma mulher que se jogou de um veículo em movimento quando este passava nas imediações do posto da Balança, na BR 324.
 
Identificada como Ana Maria de Jesus Santos, ela recebeu atendimento médico no hospital da cidade. Aos policiais da PRE, que registraram a ocorrência, a senhora de 34 anos disse que mora no bairro Lagoa Dourada e que após uma discussão com a filha, pegou a carona no primeiro carro que viu mas quando o carro passava pela balança, sentido Capim Grosso, ela decidiu pular.
 
A vítima teve várias escoriações pelo corpo, principalmente nos braços e pernas, mas não corre risco de morte. O motorista do veículo não parou para prestar socorro e seguiu viagem. Ele não foi identificado.Fonte: Bahia Acontece

Mídia

Sábado, 04 Junho 2016 13:26

O empresário baiano, Marcelo Odebrecht, teria revelado, durante acordo de delação premiada, que a campanha de reeleição da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), em 2014, teve investimento de propina. O acordo do empresário com a Polícia Federal foi firmado nesta última semana, de acordo com as informações da revista “Isto É”.

Durante a delação, Odebrecht teria dito para os procuradores da Lava Jato, que Dilma Rousseff teria exigido R$ 12 milhões para a campanha durante encontro privado entre os dois. O diálogo teria acontecido depois do primeiro turno das Eleições de 2014.

Mídia

Sexta, 03 Junho 2016 18:39
 
 
Aconteceu na noite desta quinta-feira (02), reunião na residência de Marlos Maia para definição de uma das chapas majoritária da oposição que disputará as eleições de outubro de 2016,  Louro Maia (DEM) e Nondas Mota (PTB), respectivamente pré-candidatos à prefeito e vice. A confirmação se deu na mesma reunião que também anunciou a desistência do pré-candidato derrotado nas últimas eleições, Marlos Maia.
A decisão alegrou tanto o grupo da Família Maia, quanto ao grupo de situação liderado por Barbosa Junior, também pré candidato, já que Barbosa Junior, em entrevista a Rainha FM,  falou que desejava a disputa das eleições com Louro Maia.
 
Resta saber como ficará, o também pré candidato a prefeito, Teval com relação à escolha do seu vice, que ainda não está definido e já anunciou que não irá desistir de sua candidatura.Fora este também tem: Dr° Joed que, em entrevista as rádios da região, também anunciou sua pré-canditura; E João Luiz Maia e seu filho Cantidio Maia, duas lideranças políticas fortes que também pretendem lançar um dos nomes. 
Filadélfia em Notícias.

Mídia

Sexta, 03 Junho 2016 17:23
Andorinha: Município realizará I Desafio de Mountain Bike em Junho
Foto: Reprodução / Falando Tudo
Estão abertas as inscrições para o I Desafio de Mountain Bike, com estilo off-road (estradas de chão e trilhas em mata) no municípios de Andorinha, Piemonte Norte. De acordo com informações do site Falando Tudo, o evento acontecerá no próximo dia 12 de junho, e vencedores vão ganhar troféus, medalhas e um prêmio em dinheiro cujo valor não foi divulgado.
 
O percurso será de 55 km para Categoria Elite Livre, sub 30, master A1 e A2, B1 e B2, sênior acima de 50 anos, com premiação do primeiro ao quinto colocado. Já na Categoria Feminina e turismo, o percurso será de 30 km, com premiação do primeiro ao terceiro lugar. As taxas de inscrição custam R$ 50 e R$ 35, respectivamente. Ambas categorias tem direito a camisa do evento. Ao fim da corrida haverá um churrasco e música ao vivo em espaço reservado para os ciclistas e familiares. Maiores informações estão disponíveis nos números (74)99122 -39 74, (74) 99154 -0521 e (74) 99117- 4633.

Mídia

Quinta, 02 Junho 2016 09:44

A Policia  prendeu dois elementos identificados como:Jerry Adriano Souza da Silva 27 anos, e Ecivaldo dos Santos Matos 25 anos, os mesmos são acusados  de terem  furtado  oito cabeças de caprinos da Fazenda Varzea da Pedra, zona Rural de Caldeirão Grande, fato ocorrido na última terça-feira (31).Os Policiais foram até o local acompanhados pela Delegada de Saúde, Drª Ana Agélica que conduziu os mesmos ao complexo policial de Caldeirão Grande. Fonte:Policia Civíl

Mídia

Quinta, 02 Junho 2016 08:33

Cenas lamentáveis foram registradas na inauguração da nova praça do no Lobato bairro de Salvador, na noite desta terça-feira (1). Os vereadores Vado Malasombrado (DEM) e Beca (PPS) chegaram a trocar socos,empurrões e palavras de baixo calão após se desentenderem durante um festa.

A briga só foi contida por populares e assessores que estavam presentes. Diante do “pega pra capá”, palavras ofensivas foram ditas pelos o edis, apesar de toda confusão ninguém ficou ferido. CajazeirasNoticias

Mídia

Quarta, 01 Junho 2016 08:43

Vista da cidade de Saúde-Ba.

A história da cidade remonta a primitivos assentamentos bandeirantes erguidos em uma área habitada originalmente por índios da tribo dos Paiaiás. Esses assentamentos converteram-se mais tarde em um povoado sob administração de Jacobina, denominado Arraial de Nossa Senhora da Saúde. O nome "Saúde" deveu-se ao fato de que a região onde se ergueram os primeiros assentamentos era considerada benéfica para a saúde dos que ali pernoitavam. Em 1914, Saúde foi alçada à categoria de vila. Essa situação perdurou até 1931, quando perdeu a autonomia, assim permanecendo até 1933, quando obteve definitivamente a emancipação como município.

A economia é baseada na agropecuária (importantes rebanhos de eqüinos e asininos) e no extrativismo vegetal (principalmente ouricuri) e mineral (alguns garimpos de ouro e pedras preciosas). Na fronteira com o município de Pindobaçu, há uma grande barragem construída recentemente sobre o Rio Itapicuru, proporcionando água para irrigação das propriedades rurais vizinhas.

A cidade possui uma agência do Banco Bradesco e uma do Banco do Brasil, pequenos estabelecimentos de comércio local, duas emissoras de radio sendo uma comunitária, e uma Radio Comercial de maior abrangência "Rádio Paiáiá F M 101,9  .Fundada em  Maio de 1998 pelo ex-deputado Federal e ex- prefeito do município Severiano Alves.Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 01 Junho 2016 08:27

Paco morreu na hora após a colisão.

Um acidente com uma vitima fatal, foi rgeistrado na BR 407 próximo a  Nova Represa , em Ponto Novo na noite de terça-feira(31) .De acordo o blog WebInterativa, um homem  de nome João Batista conhecido como "PACO", veio a óbito após colidir a moto que pilotava em uma carreta. Ainda de acordo o Blog, o SAMU foi aciondado ao chegar constatou que  a vitima já tinha ido a óbito.

Mídia

Terça, 31 Maio 2016 12:20

Na manhã dessa terça-feira(31) houve furto de celulares no Colégio Ernesto Carneiro Ribeiro , em Saúde .

Segundo informação do radialista Mauro Bruno, os celulares foram levados de alunos que ao perceber o sumisso de seus aparelhos acionaram policiais do 3º Pelotão de Saúde, que de imediato sairam em diliegência,  os alunos  foram a delegacia de policia civil prestar queixa. Ainda segundo Mauro Bruno, um senhor  que não teve o nome revelado morador do Bairro Alto da Santa Cruz, teve seu botijão de gás levado.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Terça, 31 Maio 2016 09:49
Segundo informações um assalto foi registrado na Agência do Banco do Brasil em  Várzea da Roça, na manhã dessa  terça-feira(31). Cerca de dois ou três bandidos armados  estaria dentro da tesouraria e um conversando com o vigilante que estaria rendido.Ainda de acordo informação a Policia Militar foi acionda , porém até agora não há informação de quanto foi levado pelos marginais, e  se houve réfens.
 
 
Fotos:Agmar Rios
 
A agência fica na Praça Alfredo Navarro, no centro da cidade essa não é primeira vez que esssa agência já foi alvo de bandidos. 

Mídia

Segunda, 30 Maio 2016 10:12
 

Esteve em audiências nos dias 25 e 26 em Salvador o Prefeito Barbosa Junior, o mesmo visitou diversos setores do governo do estado, dentre os destaques do resultados das audiências o prefeito ao lado do Comandante da Policia Militar do Estado Ancelmo Brandão assinou um convênio e nos próximos dias chegará uma nova viatura, veiculo Ranger para a policia Militar de Filadélfia, outra conquista que o prefeito obteve êxito foi uma nova Ambulância que será disponibilizada para o município pelo Governo do Estado, também dentro de breves dias chegará ao município, ainda em Salvador  o Gabinete do governador e a Casa Civil garantiu que o Governador virá a Filadélfia inaugurar obras e o mesmo irá assinar a ordem de serviços da Avenida Eudaldo Mota.ASCOM

Mídia

Sexta, 27 Maio 2016 17:18
 
Bandidos explodiram um carro forte no final da manhã desta sexta-feira (27) na BR-116 entre os municípios de Araci e Tucano.
 

De acordo com informações, os marginais fugiram em um Tucson preto. Ainda não há detalhes sobre possíveis vítimas, a polícia acendeu o sinal de alerta em toda a região.O carro forte foi completamente devastado na explosão, veja fotos que chegaram até o Portal de noticias via WhatsApp:

Mídia

Quinta, 26 Maio 2016 19:03
acidente

                                        Foto: George Som

Um  acidente com vitima fatal foi registrado no inicio da noite desta quinta feira (25) na zona rural do município de Antônio Gonçalves (Jiboia). O nome da pessoa que morreu depois que o carro passou por cima até agora não foi revelado.

Segundo informações chegadas ao grupo dos blogueiros e radialistas,  o veiculo trafegava por uma estrada vicinal, quando antes de tombar, a porta do carro abriu, a vitima não conseguiu se segurar e caiu pra fora, e na sequencia o carro tombou passando por cima do corpo da vitima que morreu no local.
 
A Policia Militar esteve no local  e até contou com apoio da população que ajudou enquanto a PM preservava o local e aguardava a chegada da Policia Técnica de Senhor do Bonfim.Por:Ivansilva

Mídia

Quinta, 26 Maio 2016 09:38
Renan deverá prestar depoimento pessoalmente à PF na Lava Jato
Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado
 
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RJ), seja ouvido pessoalmente pela Polícia Federal em um dos nove inquéritos contra o congressista que tramitam na Corte no âmbito da Lava Jato. O ministro negou um pedido formulado pela defesa de Renan, que pediu ao STF para enviar as explicações sobre o caso por escrito.
A Procuradoria-Geral da República havia se manifestado contrária à solicitação. A Polícia Federal afirma que falta apenas o depoimento do presidente do Senado para concluir o inquérito. O inquérito investiga suposto pagamento de propina em acordo da Petrobras com o do Sindicato dos Práticos, categoria de profissionais que atua em portos. O deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) também é alvo da investigação, que surgiu a partir da delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Os dois são investigados por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Tanto a defesa de Renan quanto a de Aníbal negam envolvimento no caso.

Mídia

Quarta, 25 Maio 2016 11:31
 

A Prefeitura Municipal de Filadélfia e a Secretaria Municipal de Educação, comunica a todos que em virtude de solicitação por parte da Casa Civil e do Gabinete do Governador, fica a adiada a Inauguração da Creche do Riacho das Pedrinhas que aconteceria no próximo dia 29 no qual já vinha amplamente sendo divulgada nos meios de comunicação. Tal solicitação se dá pois o Governador virá a Filadélfia e em sua vinda fará a inauguração desta e de outras importantes obras no município. Assim que a Assessoria do Governador nos fornecer a data repassaremos a todos.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADELFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Quarta, 25 Maio 2016 11:28

   

Acontecerá no dia 05 de junho, domingo, a final da Copa Rural de futebol amador de Ponto Novo. As equipes do Reassentamento e Capim se enfrentarão em busca do título.

O Reassentamento venceu a equipe de Queimada Grande, na partida da semifinal pelo placar de 5 X 1. Já o Capim venceu nos pênaltis a equipe de Várzea da Mola nos pênaltis, com o placar de 5 X 4.
A final acontecerá no Estádio Municipal de Ponto Novo, as 15:00 e é uma realização é do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Ponto Novo.
Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

Mídia

Quarta, 25 Maio 2016 08:55

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no final da tarde desta-terça(24) em uma roça às margens da BA-120 a cerca de dois quilômetros do povoado de Genipapo em Monte Santo.

De acordo com informações, do blog montesanto.net um senhor ao averiguar sua propriedade rural que fica entre os povoados de Genipapo e Várzea dos Bois, se deparou com muitas palhas de licurizeiro empilhada em um único local e ao levantar algumas delas, percebeu um corpo enterrado apenas com os joelhos de fora. Acredita-se que a vítima pode ter sido morta e enterrada na segunda ou até mesmo na terça-feira.O cadáver foi foi removido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica Para o IML (Instituto Médico Legal) de Euclides da Cunha.

Mídia

Quarta, 25 Maio 2016 08:26
Juazeiro: Justiça condena prefeito a prisão por remanejamento ilegal de orçamento
Foto: Reprodução / Blog do Geraldo José
E agora prefeito?- O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi condenado pela Justiça por cometer crime de remanejamento ilegal e continuado de recursos orçamentários ao longo do ano de 2010. 
Conforme decisão proferida, por unanimidade, pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), os desembargadores determinaram pena de um ano, 11 meses e dez dias de detenção, substituída pela perda do cargo e inelegibilidade e inabilitação para o exercício de função pública durante cinco anos, além do pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade.  Em resposta, o prefeito Isaac Carvalho declarou que no caso citado houve um erro de publicação da Lei Orçamentária e que irá recorrer da decisão. 

Mídia

Terça, 24 Maio 2016 22:49
Gilmar Mendes é escolhido presidente de Turma do Supremo que julga a Lava Jato
Foto: Nelson Jr / SCO / STF
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu nesta terça (24) a presidência da Segunda Turma do STF. O colegiado, que é composto por cinco ministros, é o responsável pelo julgamento de inquéritos, ações penais e questões relacionadas à Lava Jato. Gilmar assumirá a função na próxima sessão, no dia 31 de maio, pelo período de um ano. Dias Toffoli presidiu a Segunda Turma pela última vez, após um ano no posto, nesta terça. A escolha do sucessor é feita por rodízio, pelo critério de antiguidade.
 
 De acordo com o Regimento Interno do STF, as turmas julgam os inquéritos e ações penais contra os parlamentares. A Lava Jato é julgada pela Segunda Turma porque o relator dos casos integra o colegiado. Ainda de acordo com o regimento, os presidentes da Câmara e do Senado são julgados no plenário do tribunal, composto pelos onze integrantes do STF.Pelo visto vem mais bomba por ai é esperar para vê o que vai dá salve-se quem puder.BN

Mídia

Terça, 24 Maio 2016 08:18

 

Em mais uma  operação a Polícia Federal ,deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a 30ª fase da Operação Lava Jato. Ao todo, 28 mandados são cumpridos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre eles, dois de prisão preventiva e nove de condução coercitiva.

A 29ª etapa teve objetivo e  foi cumprida nesta segunda (23), com a prisão preventiva de João Cláudio Genu, ex-tesoureiro do PP e ex-assessor do ex-deputado federal José Janene,  morto em 2010 (veja mais). Lucas Amorim Alves e Humberto do Amaral Carrilho foram presos temporariamente.  Fonte : Bahia Notícias

Mídia

Segunda, 23 Maio 2016 18:58
Sérgio Machado gravou também Renan Calheiros e Sarney; áudios estão em delação
Renan Calheiros e José Sarney | Foto: Montagem/ Bahia Notícias
Depois de gravar o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, gravou também o presidente do Senado, Renan Calheiros e o ex-senador José Sarney. De acordo com a Veja, quem teve acesso aos áudios diz que o que foi revelado hoje em relação a Jucá "não é nada" comparado ao que Renan e Sarney disseram. As gravações foram feitas no âmbito da delação premiada que Sérgio Machado está negociando com a Procuradoria-Geral da República desde março. O acordo com a PGR foi selado na semana passada. O acordo de delação está na mesa do ministro Teori Zavascki, esperando homologação. Além de Sarney e Renan, Machado compromete, na sua delação, outros senadores do PMDB: Jáder Barbalho e Edison Lobão.

Mídia

Segunda, 23 Maio 2016 13:05
Xique-Xique: Ação erradica 57,6 mil pés de maconha e incinera 3,5 toneladas da droga
Foto: Reprodução / Cipe-Semiárido
Uma operação erradicou 57,6 mil pés de maconha e incinerou mais de 3,5 toneladas da mesma droga em Xique-Xique, na região de Irecê, centro norte baiano. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (22), por volta das 4h, em mais uma edição da Operação Terra Limpa, que combate o plantio e o tráfico de maconha no Vale do São Francisco. Agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe/Semiárido afirmaram que parte da droga [as 3,5 toneladas incineradas] já estava pronta para distribuição. A ação durou mais de 14 horas e contou com 17 policiais militares. Segundo a PM, uma denúncia levou os policiais ao povoado de Riacho do Meio, a 120 Km da sede de Xique-Xique, onde ocorria o plantio da erva. Quando a equipe chegou no local, havia uma estrutura pronta para o cultivo da droga.
 
Os policiais encontraram dois acampamentos, sistema de irrigação por gotejamento, motor para geração de energia, pulverizador, além de ferramentas agrícolas. Informantes do grupo avisaram a chegada da polícia, o que possibilitou a fuga dos acusados pela caatinga. Ainda segundo a polícia, moradores relataram o temor imposto pelos traficantes na região, com a frequente roubo de animais também perpetrados pelo mesmo grupo criminoso. A operação continuará os trabalhos na região.

Mídia

Segunda, 23 Maio 2016 09:53
 
 

A Prefeitura de Filadélfia entregou, neste domingo (22), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família à população. A obra segue o projeto arquitetônico padrão do Ministério da Saúde e foi realizada no Povoado Várzea da Serra, garantindo maior conforto aos usuários e trabalhadores. Viabilizada por meio de recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.
 
O prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior, reafirmou compromissos com a comunidade e explicou que a prioridade das melhorias na saúde da população é o fortalecimento da Atenção Básica. Segundo o Gestor “nesta unidade podemos prevenir as doenças e promover a saúde da população. Isso é cuidar melhor das pessoas”.
Uma equipe de saúde da família formadas por médico da família, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e agentes comunitários de saúde prestam atendimento na unidade.
A atenção primária pode resolver até 80% dos problemas de saúde das pessoas, reduzindo agravos e casos de internações hospitalares, uma vez que o vínculo mais próximo com a comunidade e a facilidade na marcação de consultas são características da estratégia de saúde da família com atuação forte na prevenção, promoção à saúde e acompanhamento dos pacientes.
 
 
Para receber o atendimento na Atenção Básica os indivíduos e as famílias precisam estar cadastrados e residir na área de abrangência da unidade. Esse cadastro é realizado por meio da visita domiciliar do agente comunitário de saúde ou pessoalmente nas Unidades Básicas de Saúde da Família por meio de documento de identificação e comprovante de residência.Estiveram presente diversas pessoas, Prefeito, Secretários de Governo, Assessores, vereadores e a população em geral.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO
 

Mídia

Segunda, 23 Maio 2016 08:32
 

 Após furar barreira em uma blitz realizada pela PM do 6º Batalhão, que acontecia na BA 381 que liga Itiúba a Filadélfia, deu-se início a uma perseguição policial, que resultou na apreensão de 11 sacos grandes com maconha.
 
Segundo o Bog Maravilhanoticias, o motorista perdeu o controle do veículo caindo em uma vala, no Distrito de Tijuaçu, após o acidente um dos elementos conseguiu se evadir enquanto que Adalberto Araujo de Sousa Filho de 40 anos, residente no Bairro Santos Dumont em Senhor do Bonfim, sofreu ferimentos e foi conduzido ao Hospital.Ainda de acordo o blog, não foi informado a origem da droga.
 

Mídia

Sexta, 20 Maio 2016 17:29
Jiquiriçá: Presos por estupro fogem de delegacia
Foto: Leandro Alves / Bahia 10
Dois presos acusados de estupro fugiram da delegacia de Jiquiriçá, no Vale do Jiquiriçá, a fuga conteceu madrugada desta sexta-feira (20).  Os  elementos  serraram a grade da cela, antes de fugir do local.Os foragidos não tem folha corrida na delegacia, e foram presos pela primeira vez por acusação de estupro. Segundo  fontes ligadas a  policia  um dos fugitivos é de Jiquiriçá e o outro de Amargosa. Até agora  os fujitivos  não  foram encontrados.

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 23:38

 

Com grande manifestação, foi realizado uma caminhada e um apitaço em mobilização ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes pelas principais ruas do município de Filadélfia. A ação teve como objetivo sensibilizar o município referente a esta questão, que não esta longe do município. Este movimento contou com a participação das escolas municipais e a rede de Defesa de Direitos.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Esquecer e Permitir, então não se cale procure o Conselho Tutelar, CRAS e os demais serviços do seu município para fazer a denuncia.

ASCOM

PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 23:29
 
 
A construção da Praça de Angico, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, registra avanço no andamento das obras. O novo equipamento público está localizado no povoado de Angico, com destaque para ampliação dos espaços de convívio e lazer no município de Ponto Novo.
Realizada com recursos próprios, a Praça de Angico contará com um quiosque com quatro boxes, um parquinho para as crianças, e um espaço para que os moradores possam praticar exercícios físicos.
“Quando entregues, os espaços públicos integram os moradores, servem como locais de convivência, de levar a família para aproveitar a praça dentro da comunidade”, disse o titular da Secretaria de infraestrutura Marcos Miranda.
 
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Governando para o povo 

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 09:06

Na noite desta quarta-feira (18) na BR 407, nas proximidades do povoado de Nova Represa, ocorreu mais um acidente, tipo colisão causado por animais soltos nas vias.

Um casal a bordo de uma motocicleta colidiu com um animal que se encontrava solto na rodovia. As vítimas utilizavam o capacete no momento do acidente, o que amenizou as consequências do impacto.

Segundo informações adquiridas junto ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, até às 21h34min, horário em que nossa reportagem esteve presente na unidade de saúde, as vítimas aguardavam para serem transferidas para Hospital de Juazeiro ou Petrolina.WEB INTERATIVA

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 08:54


A Prefeitura Municipal de Filadélfia e a Secretaria de Saúde do município irá inaugurar no próximo domingo (22) mais uma obra da atenção básica em Saúde de Filadélfia. Trata-se da Unidade Básica de Saúde José Celestino da Silva, localizada no Povoado de Várzea da Serra. 

Esta é mais uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) moderna e dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde. As equipes da Estratégia da Saúde da Família da região, bem como os usuários, terão acesso a um ambiente confortável com ótimas condições de trabalho e atendimento.

A nova estrutura conta com consultórios, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, coleta, esterilização e expurgo, Farmácia, Sala de Reunião e Copa. Os banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. 
É preciso investir para oferecer serviço de saúde de qualidade e é isso que tem sido feito nessa gestão.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 08:43
  • Municipio de Senhor do Bonfim assiste a briga entre vereadores - Foto: Ivan Cruz l Ag. A TARDE l 26.04.2007

    Municipio de Senhor do Bonfim assiste a briga entre vereadores

Uma guerra de "grampos", entre vereadores do município de Senhor do Bonfim, envolvendo uma conversa sobre suposta compra de votos para a eleição do presidente da Câmara local, está agitando a cidade nesse período pré-eleitoral.

O vereador Otavio Xisto (PMN), conhecido como Tavinho, após se desentender com os colegas Hélson de Carvalho (PMDB) e Reinaldo Santana, o Rê do Sindicato (PHS), havia ameaçado, semana passada, divulgar na Câmara uma gravação com uma suposta tentativa de suborno que teria sido "vitima". No fim de semana o áudio vazou no blog do Walterley Kuhin. É uma  conversa ocorrida dias antes da eleição do presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, em 2012.

Na gravação, um empresário identificado como Márcio Pereira supostamente oferece propina em dinheiro e mais três cargos para que Tavinho apóie o nome do colega Rê do Sindicato (adversário do prefeito Edvaldo Correia, o dr. Correia) para comandar o Legislativo de Senhor do Bonfim.Rê do Sindicato acabou perdendo a disputa para Laércio Muniz (PTN) por um voto. Tavinho votou no vencedor.

No áudio, Pereira coloca à disposição de Tavinho três cargos como "brindes" - dois na Direc e um cujo salário é de R$ 3 mil mensais no gabinete do então deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) - além de "50", aparentemente, R$ 50 mil.  Ao tomar conhecimento da gravação, Rê do Sindicato revelou que também grampeou a conversa e ameaça divulgar "sua" versão.

Comissão de Inquérito

Diante da repercussão do caso e das cobranças da "sociedade bonfinense" o presidente da Câmara de Vereadores decidiu criar uma Comissão Especial de Inquérito para apurar tudo e marcou para a sessão dessa quinta-feira, a nomeação dos membros da CEI.

O promotor Rui Gomes Sanches Júnior, coordenador do Ministério Público local, disse estar acompanhando a briga, informando que provavelmente também ira abrir uma investigação. "Envolve suspeitas de propina, ilicitudes, portanto vamos ter que atuar", disse, explicando que a CEI vai ajudar o trabalho do Ministério Público.

"Nós temos que ter certa cautela pois é preciso saber a origem dessas gravações, se foram legais ou não, pois o sigilo das pessoas é garantido pela lei. Se forem gravações ilegais podem ser questionadas como provas", esclareceu.A Tarde

Mídia

Quinta, 19 Maio 2016 08:25

Preso na Operação Águia de Haia, que desbaratou um esquema de fraudes de licitações em cerca de 20 municípios baianos, com rombo de R$ 57 milhões em recursos da educação, o empresário Kells Belarmino Mendes voltou aos holofotes do setor político. É que conta-se que, ao conseguir liberdade há cerca de um mês, Kells teria feito acordo de delação premiada com autoridades federais. A informação é que o empresário, dono da Ktech – Key Technology Gestão e Comércio de Software Ltda -, estaria disposto a dar nomes de gestores envolvidos no esquema criminoso que desviava recursos do Fundeb [educação básica].

Em setembro do ano passado, delegados da Polícia Federal, Fernando Bebert e Fábio Muniz, relataram o modo de funcionamento em que Kells e o grupo que chefiava operava, aliciando prefeitos e secretários de educação. Com um propósito de contratar programas de computação para escolas, o processo de licitação era forjado do começo ao fim, e já chegava pronto para ser assinado pelos gestores. Kells, que é paraibano, tentou ingressar na política pelo estado de São Paulo sem sucesso. A partir de 2010, ele passou a "investir" na Bahia. O empresário foi preso na manhã de 13 de setembro em Guarajuba, no Litoral Norte. Na época, a PF listou 25 cidades do estado investigadas na Operação Águia de Haia:

Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal. Fonte: Bahia Notícias.

Mídia

Quarta, 18 Maio 2016 23:07

Representantes do Comando-Geral da Polícia Militar e do Instituto Anísio Teixeira (IAT) se reuniram na manhã desta terça-feira (17/05) para estudar uma parceria capaz de viabilizar a capacitação de oficiais da PM, por meio de transferência de tecnologias educacionais utilizadas pelo IAT na formação de professores. De acordo com a PM, neste segundo semestre cerca de 250 oficiais devem passar pelo curso de capacitação oferecido pela corporação.

 “Buscamos o IAT pela sua referência e qualidade na formação e produção de conhecimento. Essa parceria com o IAT é fundamental e vai nos ajudar muito, visto que o instituto tem a estrutura que precisamos para qualificar os nossos instrutores internos e fazer com que eles retransmitam o conhecimento para os nossos policiais. Será uma parceria de sucesso”, afirmou o Tenente Coronel Paulo Silveira, lembrando que a PM realiza qualificações permanentes com os integrantes da corporação. O oficial ainda visitou os estúdios do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que transmite aulas, em tempo real, para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas do Estado.

 Para o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, a busca da PM pelo IAT mostra a importância do instituto não só para a Educação, como para outras áreas do Governo. “Com esta parceria a PM reconhece a capacidade técnica e tecnológica do IAT. Nós temos a tecnologia que a PM precisa para capacitar os policiais e vamos buscar fazer esta cooperação com base nos programas Pacto pela Vida e Educar para Transformar”, afirmou Severiano.Ascom/AT

 

 

Mídia

Quarta, 18 Maio 2016 11:00

A população de Saúde,compareceu na manhã dessa quarta-feira(18), no salão da Câmara de Vereadores,onde estava sendo velado o corpo Geraldo Evagelista 59 anos, que faleceu vitima de acidente na última sexta-feira(13), na BR 324 entre Gavião e Nova Fátima, vitimando também a senhora Cátia Solange de 38 anos.
Suvela que era motorista da Prefeitura de Saúde,foi sepultado em clima de comoção muito querido pela população Saudense ele deixa dois Filhos .*Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 18 Maio 2016 08:26
 
 
Após uma semana do anúncio de que o ex-prefeito Deto Venâncio não mais apoiará o atual prefeito de Ponto Novo, o Diário Oficial do Município trouxe na edição 1324, do dia 17 de maio de 2016, publicação de decretos exonerando alguns servidores que ocupavam cargos comissionados e que eram ligados ao ex-prefeito.
Coincidência? Talvez não! Diante do que o prefeito chamou de “apunhalada pelas costas”, se referindo a atitude de Deto Venâncio, as exonerações falam por si. Toda ação gera uma reação e, na política, isso é frequente.
Deto foi o segundo a abandonar o barco comandado por Adelson Carneiro. Antes, o vice-prefeito Artur Paiva já havia decidido romper com o atual prefeito.Portal Ponto Novo

Mídia

Terça, 17 Maio 2016 18:40

Uma Guarnição da 54 CIPM, lotada no município de Pindobaçu, que se deslocava para participar de uma reunião com o Conselho Comunitário de Segurança, se deparou com um veículo Ranger, cor preta, sem placa de identificação ocupada por três elementos.

Desconfiados de que algo estava errado, os PMs resolveram abordar os ocupantes do carro. Os meliantes não atendaram ao pedido e empreenderam fuga. Houve intensa perseguição e troca de tiros. Em uma estrada vicinal, os bandidos abandonaram a Ranger e fugiram pela mata.

No interior do veículo, foram encontrados 5 kg de maconha que já seriam comercializados na região. O carro está no pátio da delegacia aguardando a perícia. Os bandidos conseguiram escapar. A troca de tiros aconteceu nas proximidades do bairro da Lage, na entrada da cidade.Fonte:Policia Militar

Mídia

Terça, 17 Maio 2016 10:37

Faleceu na manhã de hoje(17), no HGE(Hospital Geral do Estado), Geraldo Evangelista de 59 anos , ele que teria se envolvido em um acidente na noite de sexta- feira (13),na BR 324  entre Gavião e Nova Fatima , quando seguia  de Salvador a Cidade de Saúde, em um FIAT UNO da Prefeitura Municipal vitimando Cátia Solange Aragão de 38 anos. (Ver aqui) Geraldo que era conhecido por Suvela, foi socorrido ao HGE permanecendo  internado na UTI, onde passou por uma cirugia .A noticia comoveu toda população da cidade onde ele residia a vários anos.*Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Segunda, 16 Maio 2016 19:16
Queimadas: Homem é preso acusado de matar enteado com golpe de faca
Foto: Reprodução / Calila Notícias
Um homem foi preso neste domingo (15) acusado de matar o próprio enteado em uma feira livre do município de Queimadas, na região sisaleira baiana. O acusado, identificado como o guarda municipal Manoel Gama Chaves, de 52 anos, é suspeito pela morte de Leandro Monteiro dos Santos. O fato ocorreu no sábado (14). Após uma discussão, o guarda municipal desferiu um golpe de faca no peito da vítima. Conforme o site Calila Notícias, Leandro teria agredido o padrasto na sexta-feira (13) por não aceitar o relacionamento do acusado com a mãe da vítima. Na manhã do mesmo sábado, o jovem teria tido outro desentendimento com o agressor na feira livre, onde o guarda trabalhava. A prisão do acusado foi feita por policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar. 

Mídia

Segunda, 16 Maio 2016 19:07
 

Publicado no diário oficial do município através do decreto nº 037/2016, o novo secretário de Administração e Planejamento do município de Filadélfia é Joaldo Cavalcante dos Santos.

A Secretaria de Administração e Planejamento de Filadélfia estava sendo ocupada interinamente por Francisco Xavier desde que Auricleia Pinto foi exonerada em 01 de abril de 2016.
O novo secretário, disse que ira desempenhar a função com muito zelo e dedicação, focando as metas, diretrizes e funcionamento da máquina administrativa, tornando menos burocrática, moderna e transparente, e buscando sempre o diálogo com os setores do governo além de buscar estabelecer uma forte parceria com as diversas secretarias, afim de melhor planejar as ações de governo.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA

GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Mídia

Facebook