Espaco Aberto

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sábado, 14 Julho 2018 00:00

O Tribunal de Justiça  da Bahia  acatou pedido  de antecipação de tutela  da prefeitura de Senhor do Bonfim, que pleiteava o fim  da greve dos professores.A decisão  foi publicada na tarde  desta sexta-feira, 13, e os professores  terão 24 horas para voltar  as salas de aulas conforme a decisão.Em caso de não  cumprimento, o Sintesb terá  ainda que pagar multa diária  no valor de 10 mil reais.

O Sint.esb  ainda não  se pronunciou .Fonte:Blogdowalterley

Sábado, 14 Julho 2018 00:00

Um acidente trágico ceifou a vida de duas pessoas na manhã desse sábado (14), em serra de Carnaíba. Segundo informação de populares,o ônibus de propriedade de um homem identificado como Alipio , teria perdido os freios indo ao encontro da motocicleta e matando na hora os ocupantes.

 

A referida moto,ficou totalmente destuida, com o impacto o ônibus acabou virando. O estado de saúde do motorista do ônibus,não foi revelada. O nome das vitimas  não foram divulgadas*Redação  Espaço Aberto

Sexta, 13 Julho 2018 00:00

Responsável por autorizar a soltura do ex-presidente Lula (PT), o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), negou no mesmo plantão um habeas corpus para liberar outro preso. 

De acordo com a Coluna do Estadão, um homem acusado de usar documentos falsos para sacar precatórios com valores de R$ 1 milhão a R$ 2 milhões, na Caixa, pediu para sair da prisão temporária. 

A publicação afirma que o rapaz argumentou que precisava entregar a tese de mestrado até o domingo passado e que o filho estava prestes a nascer. Esse foi o único caso, além do de Lula, que chegou a Favreto durante o plantão.

Favreto negou o pedido sob alegação de que todos os requisitos para a prisão temporária estariam contemplados no caso. Mas autorizou a Polícia Federal a escoltar o réu ao hospital, caso a mãe de seu filho entrasse em trabalho de parto no período da detenção.

Sexta, 13 Julho 2018 00:00

Dois homens a bordo de uma moto se maiores dados chegaram ao estabelecimento comercial denominado Bar do Corinthians, na Travessa Jacobina na localidade de Barracas, interior de Ponto Novo.

Informações que por volta das 19h30min dessa quinta-feira (12), a vítima ANTÔNIO CARLOS JESUS DE CARVALHO, conhecido pelo vulgo de “Fio”, se encontrava no interior do bar, quando dois homens adentraram o estabelecimento com capacetes com viseiras escuras, na cabeça e efetuaram vários tiros que atingiram a vítima no rosto e no ombro direito, sem chances “Fio” faleceu no local.

Não há informações da motivação nem da autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Sexta, 13 Julho 2018 00:00

No último dia 15 de maio o ex-prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, cassado pela CPP 01/2017, CPP 01/2018, afastado pelo TJ-BA a pedido do Ministério Público, entrou com um pedido de liminar de nº 000265-89.2018.8.05.0139contra a CPP 02/2018, que lhe cassou pela 3ª vez o mandato de prefeito. O ex-gestor alegou que a 3ª cassação perdeu o efeito e não poderia ter seguido haja vista que o cargo de prefeito já havia sido extinto pela CPP 001/2018.

Diante dos argumentos e provas apresentados a Juíza da Comarca de Jaguarari, Maria Luíza Nogueira Cavalcanti Muritiba, decidiu, em 9 de julho, publicada nesta quarta-feira (11), que:

Em suma: impende que se verifique se, ante a narração dos fatos, bem como pela análise das provas produzidas pelo autor, estão presentes os requisitos ensejadores da concessão do provimento liminarmente pleiteado.

Sexta, 13 Julho 2018 00:00

Ao menos cinco vereadores de Ponto Novo podem perder o mandato acusados de fraude nas eleições de 2016. O pedido está em duas Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), a coligação Unidos para o Progresso é acusada de fraude eleitoral ao colocar candidatas fictícias (laranjas), que tiveram zero voto (nem o próprio voto), e não tiveram movimentação financeira no período eleitoral e nem fizeram campanha.

 

Se a justiça julgar procedente perderão os mandatos: Reinaldo Silva (PDT), Arnobio de Bezerras (PSD), Maria Gama (PRB), Lé do Bode (PDT) e Joelma de Oliveira (PSL).Ocupariam as vagas: Arnobio Carneiro (PT), Miguel do PT, Neuza Matos (PTB), Jeane Galega (PSDC) e Robério Santos (PRP).

Vale ressaltar que o descumprimento da cota de gênero de candidaturas femininas (de 30%) com uso de laranjas e fraudes tem sido analisado de forma rigorosa pela Justiça eleitoral em todo país.

Sexta, 13 Julho 2018 00:00

Investigado pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o ex-policial Orlando Curicica deve ficar preso por um ano no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, determinou a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, segundo o colunista, Lauro Jardim, do Globo.

O juiz Rafael Estrela apontou risco de fuga do miliciano de Bangu 1 e argumentou que sua permanência na unidade poderia fortalecer seus laços com um grupo paramilitar liderado por ele na Zona Oeste da capital fluminense.

O magistrado afirmou ainda que a Divisão de Homicídios do Rio confirmou a ligação de Orlando com o assassinato da vereadora.

Sexta, 13 Julho 2018 00:00

No fim da tarde desta quinta-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Diretoria de Esportes realizou a reabertura da Quadra Poliesportiva do Bairro das Pedreiras.

Com instalação de novo piso, novo alambrado, pintura e nova iluminação a Prefeitura Municipal está devolvendo aos desportistas de Pedreiras um espaço totalmente renovado e propício para as práticas esportivas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o incentivo aos esportes.No evento, o Prefeito Tiago Venâncio, que esteve acompanhado da Vice-Prefeita Simone Silva, Secretários, vereadores e lideranças locais,

Sexta, 13 Julho 2018 00:00

A Prefeitura de Caém através da Secretaria Municipal de Saúde vêm realizando mensalmente várias entregas de próteses dentárias devolvendo o sorriso de vários cidadãos campo-alegrenses. Na última semana foram entregues dezenas de próteses totais e parciais foram entregues, devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população.

No ano de 2017, mais de 294 próteses foram entregues, o que significa que cerca de 170 pessoas foram atendidas. Já em 2018, foram feitas e distribuídas 80 próteses das 214 disponíveis pelo programa para o ano. Dois tipos de próteses serão distribuídas, a prótese totais (dentaduras) e a prótese parcial removível (roach). A divisão para atender horizontalmente as necessidades do município foi pensada da seguinte forma 40 para pacientes da sede, 30 para o distrito do Gonçalo e 30 para o distrito de Piabas.

As principais linhas de ação do programa são:

Sexta, 13 Julho 2018 00:00

A Prefeitura de Mirangaba recebeu na Secretaria de Assistência Social,
nesta quarta-feira (11), a visita da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Durante a visita 161 atendimentos foram registrados, os moradores receberam orientação jurídica, tiveram a oportunidade de resolver extrajudicialmente os mais diversos tipos de conflitos, casos de divórcio, pensão alimentícia e realizar exames de DNA, para investigação e reconhecimento de paternidade, de forma gratuita. “Procuramos garantir os direitos da população através da resolução extrajudicial de casos como alimentos, inventário, divórcio consensual, retificações de registros de nascimento e casamento, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, partilha de bens, medidas relacionadas à saúde e regularização de débito de pensões alimentícias”, explicou o defensor público que coordena a Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida.

Quinta, 12 Julho 2018 00:00
Nesta quarta-feira, 11 de julho de 2018, Tamiris Antunes (28) que teve sua perna esquerda amputada em um acidente com um ônibus da São Luiz, usou as redes sociais para desabafar que depois de quase 4 anos nunca recebeu apoio da empresa.
 
O acidente com Tamiris ocorreu no dia 1° de setembro de 2014, no município de Jacobina, na BR 324 sentido Capim Grosso. Tamiris resolveu desabafar após ver uma matéria de um ônibus da São Luiz que foi preso (, segundo informações, com dois anos de IPVA atrasados e com outras irregularidades, na região de Salvador.
Quinta, 12 Julho 2018 00:00

A Câmara do Rio de Janeiro discute na tarde de hoje (12) os dois pedidos de impeachment protocolados na Casa contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB).

A sessão extraordinária interrompe o recesso legislativo que só acabaria no final do mês. A reunião em plenário só foi possível porque 17 integrantes da oposição assinaram requerimento para que a Casa discutisse o impedimento.