Banner 01

André Araujo

André Araujo

Radialista de Paixão e blogueiro nas horas vagas, sou o dono e responsável 24hs por dia pelos meus leitores e por este espaço de informações que se chama ESPAÇO ABERTO!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (21), que "está candidato". "Eu não respeito a decisão que foi tomada contra mim porque sei que ela é mentirosa, política e não está baseada nos autos do processo. Estou candidato", disse, em Belo Horizonte, segundo a Folha. 

O ato marcou o lançamento da candidatura do petista no estado, segundo a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que ressaltou novamente que o partido não tem plano B.

Sobre seus adversários políticos, Lula disse querer que eles "tenham vergonha na cara e respeitem a democracia e o resultado eleitoral como eu respeitei". O petista aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

0
0
0
s2smodern

O Palácio do Planalto atribui o tom bélico do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao lançamento do nome dele como pré-candidato à Presidência pelo DEM, de acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1. O evento partidário para oficializar a pré-candidatura do deputado deve acontecer no início de março.

0
0
0
s2smodern
Os 600 habitantes da comunidade do Lasca Gato, em Baixa Grande, têm perdido as noites de sono. De acordo com a Secretaria de Administração do município localizado na Bacia do Jacuípe, a comunidade tem vivenciado explosões fortes e tremores durante as noites. “O povo não está nem dormindo com medo”, narrou Guilherme Pamponet, secretário da pasta de administração da cidade.
0
0
0
s2smodern

A Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Operação Lava Jato nesta quinta-feira, 22, a primeira em 2018. A 48.ª etapa, Operação Integração, tem como alvo esquema em área de concessão de rodovia.

Não é a primeira vez que a Lava Jato avança sobre o setor. Em maio de 2016, na 30.ª fase que tinha como alvo os donos da Credencial Construtora Empreendimentos e Representações, foi identificado pagamentos suspeitos da ViaBahia Concessionária de Rodovia S.A..

0
0
0
s2smodern

Pela segunda rodada consecutiva um jogo do Vitória é encerrado antes do tempo regulamentar. Dessa vez, nada de brigas e insuficiência de jogadores. Na noite desta quarta-feira, 21, a culpa foi da energia, ou melhor, da falta dela. Sem luz nos refletores do Estádio Eliel Martins, a partida entre Jacuipense e Vitória foi encerrada aos 14 minutos, quando placar indicava 1 a 0 para o Rubro-Negro.

O jogo era válido por partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Baiano e será finalizado nesta quinta, 22, às 15h.

Enquanto a energia permitiu, o Vitória se saiu melhor e ficou na frente do placar com gol do lateral esquerdo Pedro Botelho. O atleta foi uma das muitas novidades no time. Vagner Mancini, que já não poderia contar com cinco atletas suspensos, aproveitou o jogo para testar alguns jogadores que haviam jogado pouco ou sequer haviam entrado em campo.

0
0
0
s2smodern

Por volta das 13h00min desta quarta-feira (21), Guarnições da 54ª CIPM seguiram em diligência com o intuito de averiguar uma denúncia anônima, que dava conta de dois nacionais que teriam envolvimento com tráfico de drogas e que teriam cometido o homicídio do último sábado, próximo passado.

Ao chegar no local da denuncia, no Povoado de Jatobá, Distrito de Serra da Carnaiba, Pindobaçu/BA, os dois nacionais deflagraram tiros contra as Guarnições, no que houve o revide, atingindo os mesmos. De pronto, as Guarnições efetuaram a devida prestação de socorro, para o Posto de Saúde da Carnaíba de Baixo e, posteriormente, ao Hospital Professor Edgard Santos, onde foi declarado o óbito. Os meliantes foram identificados como, YAN DOS SANTOS VIEIRA, 18 anos e CLERISTON EDILTON LOPES DA SILVA SANTOS,24 anos, ambos residiam no Povoado de Jatobá.

0
0
0
s2smodern

O desembargador Roberto Maynard Frank da 4ª vara cível suspendeu as ações da comissão processante da Câmara Municipal de Jaguarari que havia decidido cassar o prefeito Everton Rocha (PSDB). Os vereadores se recusaram a ouvir Heliodoro Lucas Duarte Dourado, testemunha arrolada pela defesa do prefeito, no dia 14 de fevereiro. Uma semana antes, no dia 7 de fevereiro, o juiz havia determinado a oitiva.Com a negativa, sob argumento de que o testemunho não era necessário, a comissão processante descumpriu a decisão judicial de modo que o magistrado, provocado pelo advogado Savio Mahmed, decidiu suspender os trabalhos da comissão até que a testemunha seja ouvida e o trâmite legal transcorra.Desta forma, o prefeito tucano continua no cargo. Ao menos, até que o processo seja concluído seguindo as regras constitucionais. Bocao

0
0
0
s2smodern
O vereador RANULFO GONÇALVES(PMDB), utilizou a tribuna da câmara, na última terça-feira(20/02), e foi enfático em dizer  que todos os vereadores são co-responsavéis pelo que está acontecendo no município, que não faltou aviso a gestora do municipio para que se fizesse processo seletivo, evitaria problemas, que é um absurdo querer resolver os problemas da folha da educação cortando os direitos dos profissionais.O vereador disse ainda que entrou 36 milhões de reais do FUNDEB nos cofres do municipio, e não sabe o que foi feito com tanto dinheiro. Portalitiuba.net
0
0
0
s2smodern

Além de tornar Mário Negromonte (PP-BA) réu por corrupção passiva (leia aqui), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na tarde desta quarta-feira (21) também afastá-lo do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. A medida contra o ex-ministro das Cidades foi tomada até que esteja concluída a fase de instrução penal do processo. Na denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) em outubro do ano passado, Negromonte é acusado de receber R$ 25 milhões em propina para beneficiar empresas do setor de rastreamento de veículos

0
0
0
s2smodern
Na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, ocorre uma reunião na Acija em Jacobina, entre prefeitos da região, que formam o Consórcio dos Municípios.
 
Os gestores e representantes de Várzea Nova, Umburanas, Ourolândia, Miguel Calmon, Caém, Mirangaba, Saúde e Jacobina, discutem com o promotor de Justiça Dr Pablo Almeida, problemas inerentes aos municípios, principalmente com saneamento básico e soluções para os aterros sanitários, os lixões. 
0
0
0
s2smodern

O Dia Internacional da Mulher é um marco nas reivindicações e lutas femininas por igualdade. A data, 8 de março, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, relacionada a uma proposta feita, em 1910, pela líder feminista alemã Clara Zetkin, durante o 2º Congresso Internacional de Mulheres Socialistas para lembrar operárias mortas durante um incêndio que ocorreu em uma fábrica em Nova York, em 1857.

Essa bandeira cresceu e se espalhou pelo mundo mobilizando mulheres diversas em torno dessa bandeira que é a vida e melhoria de vida das mulheres. Nesse intuito as equipes a Secretaria de Assistência Social e de Saúde do município de Caém realizou nesta terça-feira (20) reunião de planejamento do dia 8 de Março do município que pela primeira vez será realizado no interior do munícipio , no povoado de Piabas. 
Em breve mais informações serão disponibilizadas, mas é sabido que tudo está sendo planejado com muito esmero e cuidado para garantir que esse dia além de festivo seja um dia político com conversas e ações que dialoguem com o tema escolhido pelas equipes “Viva Mulher” que trará em seu tema central Violência Doméstica e empoderamento Feminino.

Prefeitura de Cáem Juntos Faremos Mais

ASCOM"

0
0
0
s2smodern

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Infraestrutura, visando dar melhores condições às práticas esportivas aos atletas e estudantes de Ponto Novo, está realizando a reforma das quadras poliesportivas no município.

A quadra da Escola Altamirando Maia está recebendo melhorias em toda estrutura como: piso, arquibancadas, telas de proteção, iluminação e pintura, assim como a quadra do Centro Educacional de Ponto Novo e a quadra da Escola Sérgio Carneiro no Bairro do Contorno. Todas estas já em fase de execução. As reformas de 03 outras quadras do município, (povoado de Nova Represa, Bairro das Pedreiras e Quadra José Luis Filho) serão iniciadas dentro de alguns dias.

As quadras foram deixadas pela gestão passada em situação precária e o prefeito Tiago Venâncio preocupado em garantir um espaço de melhor qualidade para a prática de atividades de lazer e de esportes está reformando estes equipamentos.São recursos próprios investidos pela Prefeitura Municipal para reforma em 06 Quadras Poliesportivas, para proporcionar aos atletas e estudantes do município um espaço de lazer e esporte renovado e propício às práticas dos esportes.É a Prefeitura trabalhando para trazer de volta o Progresso e o Desenvolvimento para Ponto Novo. O trabalho não para, está apenas começando.

 

0
0
0
s2smodern

Onda de assaltos em Senhor do Bonfim preocupa moradores da sede e zona rural do município. Segundo informações cinco assaltos aconteceram em apenas dois dias. Na BR 407, próximo a Tanquinho, dois homens que estavam no acostamento aguardando a lotação que fazia linha  Bonfim a Ponto Novo, armados com revólver e faca, renderam motorista e passageiros, e levaram o dinheiro e os pertences das vítimas.

0
0
0
s2smodern

O clarão visto no céu da Bahia na noite desta segunda-feira (20) foi causado por um meteoro, segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon). De acordo com a Bramon, um enorme bólido, que é um meteoro de alto brilho, rasgou o céu baiano às 22h27. 

"Esses meteoros são rochas que estão vagando pelo espaço, e às vezes cruzam o caminho da Terra e acabam queimando na atmosfera. Quando isso acontece, a rocha espacial produz um brilho intenso e então chamamos de “meteoro”, quando a rocha ainda não entrou na Terra o nome dado é meteoroide", explica. O grupo afirma ainda que o meteoro foi visto em Salvador e Sergipe. A rocha explodiu sobre o Oceano Atlântico, a 83km da praia de Guarajuba e estava a uma altitude de 29 km.

0
0
0
s2smodern

Em uma atitude arbitrária e desrespeitosa, a prefeita da cidade de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho, sem autorização da Câmara de Vereadores resolveu retirar direitos dos professores e demais Servidores Públicos. Entre as medidas adotadas estão à retirada dos quinquênios, direito adquirido do servidor por cada cinco anos trabalhados no Serviço Público, corte no salário base de servidores, exclusão de servidores da folha de pagamento com a alegação de estarem em desvio de função, o não pagamento do 1/3 de férias e a primeira parcela do décimo terceiro pela data de aniversário, o não cumprimento do Plano de Cargos e Salários do Magistério e por fim, o não pagamento do adicional referente ao Piso Nacional de 6.81% para os professores Municipais.

0
0
0
s2smodern

Próximas Noticias

ʹEstou candidatoʹ, diz Lula em BH

22 Fevereiro 2018
ʹEstou candidatoʹ, diz Lula em BH

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (21), que "está candidato". "Eu não respeito a decisão que foi tomada contra mim porque sei que ela é...

Planalto acredita que tom agressivo de Maia tem a ver com pré-candidatura

22 Fevereiro 2018
Planalto acredita que tom agressivo de Maia tem a ver com pré-candidatura

O Palácio do Planalto atribui o tom bélico do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao lançamento do nome dele como pré-candidato à Presidência pelo DEM, de acordo com o blog...

Prefeito de Jaguarari consegue liminar para continuar no cargo

21 Fevereiro 2018
Prefeito de Jaguarari consegue liminar para continuar no cargo

O desembargador Roberto Maynard Frank da 4ª vara cível suspendeu as ações da comissão processante da Câmara Municipal de Jaguarari que havia decidido cassar o prefeito Everton Rocha (PSDB). Os vereadores se...

Itiuba.vereador RANULFO GONÇALVES(PMDB)utilizou a tribuna da câmara e disse que todos os vereadores são co-responsavéis pelo que está acontecendo no município

21 Fevereiro 2018
Itiuba.vereador RANULFO GONÇALVES(PMDB)utilizou a tribuna da câmara e disse que todos os vereadores são co-responsavéis pelo que está acontecendo no município

O vereador RANULFO GONÇALVES(PMDB), utilizou a tribuna da câmara, na última terça-feira(20/02), e foi enfático em dizer  que todos os vereadores são co-responsavéis pelo que está acontecendo no município, que...

STJ afasta Mário Negromonte do cargo de conselheiro do TCM-BA

21 Fevereiro 2018
STJ afasta Mário Negromonte do cargo de conselheiro do TCM-BA

Além de tornar Mário Negromonte (PP-BA) réu por corrupção passiva (leia aqui (http://www.bahianoticias.com.br/noticia/218760-stj-aceita-denuncia-e-ex-ministro-mario-negromonte-se-torna-reu-por-corrupcao-passiva.html)), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na tarde desta quarta-feira (21) também afastá-lo do cargo de...

Promotoria e Consórcio dos Municípios da região de Jacobina buscam soluções para os resíduos sólidos

21 Fevereiro 2018
Promotoria e Consórcio dos Municípios da região de Jacobina buscam soluções para os resíduos sólidos

Na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, ocorre uma reunião na Acija em Jacobina, entre prefeitos da região, que formam o Consórcio dos Municípios.   Os gestores e representantes de...

ʹClarãoʹ foi causado por meteoro, diz associação

21 Fevereiro 2018
ʹClarãoʹ foi causado por meteoro, diz associação

O clarão visto no céu da Bahia na noite desta segunda-feira (20) foi causado por um meteoro, segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon). De acordo com a Bramon, um enorme...

Itiúba.Prefeita retira direitos dos professores e demais servidores

21 Fevereiro 2018
Itiúba.Prefeita retira direitos dos professores e demais servidores

Em uma atitude arbitrária e desrespeitosa, a prefeita da cidade de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho, sem autorização da Câmara de Vereadores resolveu retirar direitos dos professores e demais Servidores...

Ibope manterá Luciano Huck na lista de presidenciáveis

19 Fevereiro 2018
Ibope manterá Luciano Huck na lista de presidenciáveis

O Ibope manterá o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, na lista de presidenciáveis se fizer pesquisa até abril, apesar da negativa do global, segundo a colunista Mônica Bergamo, do...

Maior liderança solta do PCC, Gegê do Mangue é assassinado no Ceará

18 Fevereiro 2018
Maior liderança solta do PCC, Gegê do Mangue é assassinado no Ceará

Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, maior liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) nas ruas, foi assassinada em uma suposta emboscada na reserva indígena de Aquiraz, a...

Policial militar de folga é morto no Rio de Janeiro

18 Fevereiro 2018
Policial militar de folga é morto no Rio de Janeiro

Um policial militar do 12º Batalhão (Niterói) foi morto na manhã deste domingo (18), durante sua folga, após uma troca de tiros. Segundo informações da polícia local, o crime ocorreu...

Ferraz afirma ter entregue mala com dinheiro a Geddel e nega saber origem de valores

18 Fevereiro 2018
Ferraz afirma ter entregue mala com dinheiro a Geddel e nega saber origem de valores

Preso em setembro do ano passado após ter sua impressão digital localizada em mala no apartamento da Graça que guardava R$ 51 milhões atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, Gustavo...

Treze homens são detidos pela Polícia Militar em Caém, flagrados em uma rinha de galo

18 Fevereiro 2018
Treze homens são detidos pela Polícia Militar em Caém, flagrados em uma rinha de galo

Na manhã deste domingo, 18 de fevereiro de 2018, treze homens foram detidos pela Polícia Militar em Caém, flagrados em uma rinha de galo na Rua da Estação.Segundo informações, os...

Bancos não abrem segunda-feira em 17 cidades por greve

17 Fevereiro 2018
Bancos não abrem segunda-feira em 17 cidades  por greve

Os bancários de todo o país decidiram entrar em greve nesta segunda-feira (19), em uma mobilização contra a retirada dos direitos trabalhistas e o fim da aposentadoria.A decisão foi publicada...

Defesa de Lula tem até terça para recorrer no processo do triplex

17 Fevereiro 2018
Defesa de Lula tem até terça para recorrer no processo do triplex

Termina nesta terça-feira (20) o prazo da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para recorrer contra a decisão em segunda instância que manteve a condenação do petista e...

Hospital confirma terceira vítima fatal de acidente com microônibus

17 Fevereiro 2018
Hospital confirma terceira vítima fatal de acidente com microônibus

Morre mais uma vítima do trágico acidente entre um micro-ônibus e um caminhão no KM-719 da BR-116, no trecho da cidade de Manoel Vitorino, Bahia. Os veículos colidiram de frente, na...

'Vivemos momento extremo e precisamos muito dessa intervenção', diz Pezão

16 Fevereiro 2018
'Vivemos momento extremo e precisamos muito dessa intervenção', diz Pezão

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta sexta-feira (16) durante cerimônia de assinatura de anúncio do decreto de intenção na segurança do Estado que o Rio "tem...

Manoel Vitorino: Acidente entre carreta e micro-ônibus deixa 1 morto e 32 feridos

16 Fevereiro 2018
Manoel Vitorino: Acidente entre carreta e micro-ônibus deixa 1 morto e 32 feridos

Um motorista morreu e pelo menos 32 pessoas ficaram feridas em uma batida entre uma carreta e um micro-ônibus na BR-116, trecho de Manoel Vitorino, sudoeste baiano, na manhã desta...

Hospital Regional em Jacobina será reaberto com investimento de R$ 3,2 milhões

16 Fevereiro 2018
Hospital Regional em Jacobina será reaberto com investimento de R$ 3,2 milhões

O governo do Estado vai investir cerca de R$ 3,2 milhões por ano para reabrir o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, no centro-norte baiano, que está desativado desde 2013....

||

Aplicativo EA

Fotos