Morreu na noite deste sábado (18), o sociólogo, Adeum Sauer. Ex-secretário de educaçãi da Bahia, Adeum faleceu aos 69 anos, vítima de um acidente de carro em Canavieiras, interior da Bahia. 

Adeum foi servidor da Ceplac, além de professor da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC). No período de 2007 a 2009, comandou a Secretaria estadual de Educação no primeiro governo de Jaques Wagner. Por duas vezes, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, foi secretário de Educação de Itabuna.

Presidente do diretório estadual do PT na Bahia, Éden Valadares também usou as redes sociais para lamentar a morte de Sauer. “Que Deus o acolha e dê conforto à família”, disse em post no Twitter. “A perda do companheiro Adeum Sauer deixa um grande luto na Educação da Bahia e do Brasil”, completou.

O governador Rui Costa, lamentou nas redes sociais a morte do ex-secretário. “Recebi há pouco, com muita tristeza, a notícia do falecimento do professor Adeum Sauer, ex-secretário estadual da Educação nos primeiros anos do governo Jaques Wagner e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, a UESC. Sua trajetória foi marcada pelo empenho em transformar a vida de baianos e baianas pela educação. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor”, disse o governador em post no Instagram.

Sobre o Autor

Redação

Site de Notícias de Saúde,10 anos levando informações locais regionais .

Ver todos os Artigos