Pindobaçu: Prefeitura paga dívida do “Seguro Safra”, deixado pela ex-gestao


Em mais uma ação da atual gestão, para recolocar o município de Pindobaçu nos trilhos. A Prefeitura Através do Departamento de Agricultura, quitou nesta-terça feira, (09/02)
a dívida referente ao ano de 2020,
do garantia safra deixada pela ex. gestão, no valor de: R$ 9.894,00
.A dívida refere-se a contrapartida por parte da prefeitura, sendo que, tanto os agricultores do município, quanto o governo federal cumpriram com sua parte.

De acordo a chefe do Departamento de Agricultura, Sra. Iraci Marcelino da Silva, a partir da próxima semana, será iniciado o cadastramento do Garantia Safra 2021. Informou ainda, que o Departamento de Agricultura, já iniciou o atendimento da renovação das DAPs, documento, que é a porta de entrada para o acesso às políticas públicas, além de facilitar o acesso ao crédito rural.

Em reunião com a gerente regional de desenvolvimento do Banco do Nordeste, na semana passada, o Prefeito Dr. David Menezes, defendeu maior investimento na agricultura familiar, enfatizando a necessidade de se estender o benefício do Seguro Safra, para os agricultores que ainda não estão sendo atendidos pelo programa.
Ascom/PMP


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0