Caldeirão Grande: Prefeito Candinho Guirra é único candidato do estado da Bahia a obter a marca histórica de mais de 99% dos votos válidos nas eleições 2020


Após decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prefeito Candido Pereira da Guirra Filho (PP) se torna o prefeito eleito com o maior percentual de votos válidos do estado da Bahia.

O TRE decidiu pelo indeferimento do pedido de registro de candidatura do candidato de oposição, Netinho (PT), o que resultou na anulação dos votos que esse candidato obteve nas urnas. Destaca-se que o candidato de oposição (Netinho, do PT) teve duas contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Vereadores, o que o tornou inelegível e ocasionou o referido indeferimento do registro de candidatura, nós termos da “Lei da Ficha Limpa”.

Com a decisão, a vitória do prefeito reeleito, que já era confirmada pelo TRE, passou a ser a “vitória” de maior percentual absoluto de votos, representado pelo percentual de 99,81% dos votos válidos.

Sendo assim, o prefeito reeleito Candinho Guirra, que obteve 4.653 votos válidos na eleição de 2020, passa a ter uma frente de 4.644 votos em relação ao segundo colocado (Marcos Araújo- que obteve 9 votos válidos). Antes da decisão do TRE a frente do prefeito reeleito em relação ao segundo colocado já era de 1.125 votos válidos.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

-1