Prefeito acusa gestão anterior de apagar Instagram e tirar site com dados da Covid-19 do ar


O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), acusou a gestão anterior de apagar o perfil do Instagram oficial da prefeitura e tirar o site com dados da Covid-19 na cidade do ar. Ao bahia.ba nesta sexta-feira (8), o prefeito afirmou que o departamento jurídico do município está avaliando medidas a serem tomadas.

“Nosso setor jurídico está avaliando essa questão. Quem administrava o Instagram era uma empresa privada que prestava serviços para a prefeitura e estamos tentando fazer um backup e recuperar todos os dados”, disse ele.

Na quinta-feira (7), em seu perfil pessoal, Tiago divulgou um boletim com os dados atualizados da doença no município até o dia 6 de janeiro. “Atualizando a Covid-19 após a Secretaria de Saúde trabalhar muito neste início de gestão. Recebemos a pasta com o site covid fora do ar e o Instagram oficial da PMJ apagado. Estamos construindo e tudo vai voltar a este novo normal”, escreveu.

O site oficial da prefeitura, https://www.jacobina.ba.gov.br/, também está fora do ar desde o início da nova gestão. Segundo a vice-prefeita e atual secretária de Saúde, Kátia Alves, ao blog A Bahia Acontece, o portal passa por uma mudança do provedor e será repaginado.

Fonte: Bahia.ba


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0