Polícia Civil: Operação PV – Pré Virada combate o tráfico em Jacobina e Miguel Calmon


Nesta quarta-feira (30) policiais civis da 16ª Coorpin, sob o comando do Coordenador Regional Delegado Eduardo Brito, deu início a ‘Operação PV – Pré Virada’ para cumprimento de medidas judiciais contra alvos residentes em bairros da cidade de Jacobina, onde estes distribuíam entorpecentes para outros traficantes aliados e também comercializavam diretamente com o consumidor, ostentando patrimônio incompatível com seus respectivos rendimentos, conforme se atestou no curso das investigações.

A Operação teve desdobramento na comunidade do Brejo Grande, na zona rural de Miguel Calmon, onde a partir de informações colhidas em investigações fora descoberto um esconderijo usado por marginais ligados aos alvos iniciais, os quais fugiram da sede da Coorpin, sendo responsáveis pelo tráfico de drogas ilícitas e principalmente pela execução de adversários na cidade de Jacobina e Miguel Calmon, nos últimos meses.

Houve confronto dos elementos com a Polícia Civil fazendo com que se abrigassem na mata atrás do imóvel em que estavam. Os policiais encontraram no imóvel arma de fogo calibre 12 mm de repetição e com grande poder de fogo, além de droga ilícita. Um dos autores presos foi alvejado na mão e prestado o devido socorro médico, para ser flagranteado após, juntamente com seu comparsa. Os demais criminosos conseguiram fugir pelo matagal com outras armas do grupo, mas já foram identificados e às ações continuarão.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0