Subsecretário assume Secretaria de Segurança após exoneração de Maurício Barbosa


Após afastamento do Secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, o subsecretário Ary Pereira de Oliveira foi nomeado para assumir o cargo interinamente. A informação foi publicada hoje (15) no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento confirma a exoneração do secretário juntamente com a chefe de gabinete da SSP, Gabriela Caldas Macedo.

Os dois representantes da secretaria foram afastados por um ano, por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de participarem de um esquema de venda de sentenças, deflagrado pela Operação Faroeste.

A organização criminosa foi descoberta a partir da operação do MPF iniciada em novembro do ano passado, com o objetivo de desvendar um suposto esquema de vendas de decisões judiciais na Bahia (TJBA). No decorrer da investigação, que iniciou suspeitando apenas de quatro desembargadores, foi descoberta a participação de magistrados, integrantes do alto escalão, servidores do MPF/Ba e da SSP/Ba e advogados.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0