Saúde.Câmara de Vereadores realiza sessão solene e homenageia munícipes


Na última sexta-feira (11) a Câmara de Vereadores de Saúde realizou no Clube Social de Cultura e Diversões da cidade, Sessão Solene para homenagear com título de cidadão saudense: Mizael Almeida Cavalcanti, Edmario Dantas Gama, Esmerae Silva Dantas, Valdomiro Rosa de Jesus, Cesanildo Batista de Mesquita, Manoel Osvaldo de Jesus. Na oportunidade receberam moção de aplausos pelos relevantes serviços à comunidade: o Comitê do COVID – 19 representado por Clesiana Rodrigues de Almeida, Floriceia Lopes de Azevedo Santos, Emissora de Rádio Paiaiá FM representada por Nilson Miranda Filho e Lara Alves Miranda, Associação Quilombola Grota das Oliveiras representada pelo presidente Vinícuis Sena dos Santos e também foi entregue moção honrosa de Incentivo Cultural ao livro Coletânea Prosa e Versos Saudenses e Convidados representado por Natália Tamara Cerqueira da Silva.

No evento estavam presentes os atuais vereadores: Amanda Santos, Andreia da Silva, Fábio Aleixo, Joseleno dos Santos, Luiz Ribeiro e Marivaldo Santana. Também compareceu Juliana de Aldo – vereadora eleita no pleito 2020 e André Araújo – locutor da Radio Paiaiá e administrador do site espacoaberto.net. Outros convidados justificaram a ausência.
O evento transcorreu com muita tranquilidade, dentro dos protocolos da pandemia, devidamente organizado com ornamentação, títulos emoldurados, bifê, serviço de som, garçom, mestre de cerimônia e segurança, decoração, disposição de álcool gel e exigência de máscara, sendo transmitido ao vivo pelo Facebook, Instagram e You Tube.

Foi apresentado um resumo dos trabalhos realizados no biênio 2019-2020, sendo a ACESSIBILIDADE uma das principais marcas da gestão da Vereadora Amanda Silva como presidente.
Mesmo com a pequena disponibilidade financeira da Câmara de Vereadores de Saúde, foram feitas grandes mudanças, revelando que com uma boa aplicação dos recursos públicos quem ganha é povo. Por isso Amanda foi reconhecida regionalmente.
Foi realizada reforma do prédio legislativo para renovação das estruturas que já estavam se deteriorando; otimizando inclusive o gabinete dos vereadores.
Atualização e modernização tecnológica, com a compra de equipamentos de informática para melhor desempenho dos trabalhos legislativos e implantação do sistema de Painel Eletrônico dando ainda mais dinâmica e acessibilidade às sessões.
Não faltou informações sobre o que acontece na Câmara, pois mais um marco desta gestão foi a COMUNICAÇÃO, pensando especialmente em quem não poderia estar no plenário, seja da sede ou da zona rural, teve ciência da atuação dos vereadores através da Rádio Paiaiá FM, do Facebook, Instagram, YouTube, canais que transportam a informação pra quem está mais distante.
Foi renovada a estrutura de equipamentos: desde a copa que exigia um novo fogão e outros eletrodoméstico;
O sistema de som totalmente atualizado e moderno assim como o sistema de refrigeração que está apropriado para receber as demandas na nossa população, como já houveram diversas reuniões de diversos seguimentos.
Para a presidência a casa legislativa é pra servir ao povo. Por essa razão nesses 87 anos de legislativo no município de Saúde, pela primeira vez chegou um veículo para compor estrutura da Câmara.
E um outro feito conquistado nesta gestão, juntamente com a mesa diretora e demais edis, é que agora não há mais voto secreto entre outras leis importantes que foram aprovadas.
A sessão foi encerrada com coffee break servido a todos.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

-1