Novo Triunfo: Segunda fase de operação cumpre mandados em sede de empresa


Uma operação cumpre mandados de busca e apreensão em Novo Triunfo, no Nordeste baiano, na manhã desta quinta-feira (24). Viaturas foram vistas na frente da casa do vice-prefeito Jerry. Comandada pelo Ministério Público de Sergipe, a segunda fase da Operação Pandemonium tem entre os alvos uma empresa com sede no município baiano.

De acordo com o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-SE, a companhia integraria um esquema de desvios cometidos em contratos do município de Carmópolis, no interior de Sergipe. A verba, de cerca de R$ 2,3 milhões, seria destinada para ações de combate à Covid-19 através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira fase da operação ocorreu há cerca de um mês . À época, foram afastados o prefeito de Carmópolis, Alberto Narcizo da Cruz Neto, o Beto Caju (Solidariedade), e um secretário municipal. Participam também da segunda fase da Pandemonium o Gaeco do MP/BA, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Civil (DIP, Depin e Draco). Bahianoticias.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos