CAÉM: Secretaria de Saúde oferece serviços itinerantes na comunidade de CHAGAS


A Prefeitura de Caém, através da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu diversos serviços para a população residente na comunidade de Chagas, na zona rural do município. O atendimento foi realizado na Escola José Freitas de Andrade e promovido pela equipe da Unidade Básica de Saúde do Gonçalo. Essa ação está sendo realizada em todo município com a proposta de diminuir os riscos de contágio e disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A ação contou com equipe multiprofissional de saúde. Os pacientes passaram por uma triagem, enfermagem, atendimento médico, odontológico e vacinação. Cerca de 85 pessoas foram atendidas, através desse serviço que promove o acesso gratuito aos serviços básicos de saúde. Toda a ação seguiu as recomendações de prevenção do covid-19.

A coordenadora da Unidade Básica de Saúde, Karoline Porcino contou que “essas ações são de suma importância para a área da saúde do município, levarmos a “unidade móvel” até um local próximo da residência dos usuários. Prestarmos assistência aos mesmos é verídico a gratificação”.

O Sistema Único de Saúde (SUS), é o único sistema de saúde público do mundo que atende mais de 200 milhões de pessoas, sendo que 80% delas dependem exclusivamente dele para qualquer atendimento de saúde. Defender o SUS é defender a vida.

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos