CAÉM: Suspensão das Barreiras de Tráfego


A Prefeitura Municipal de Caém através da secretaria de saúde comunica que no dia 18/09 ocorrerá à suspensão das atividades exercidas pelas barreiras de tráfego instaladas na zona rural e urbana do nosso município, essa decisão foi tomada após reunião da sala de situação de enfrentamento e prevenção a COVID 19.

A medida adotada tem em vista o cenário epidemiológico estadual e municipal atual, na última segunda-feira (14), o governador Rui Costa liberou o transporte intermunicipal em mais 303 cidades incluindo Caém. Além da revisão de prontuário realizado pela equipe de saúde que evidenciou 85% dos últimos casos positivos notificados, foram pacientes assintomáticos, ressaltamos que nesse momento o município encontra-se sem casos ativos e em tratamento, tendo 98.11% de taxa de cura.

As medidas de flexibilização adotadas no município são tomadas em consonância com o governo estadual, visando o controle do novo coronavírus em território baiano, a liberação acontece em decorrência da queda nas taxas de contaminação e de ocupação dos leitos, e retomada de atividades econômicas e laborais que estavam suspensas, liberação de práticas esportivas de partidas recreativas de futebol (e outros esportes) com regras livres, realização de aulas grupais esportivas e atividade física em espaço físico fechado, ampliação do número permitido de alunos em práticas simultâneas em academias de ginástica.

É importante salientar que medidas de prevenção e controle da transmissão do coronavírus serão mantidas, como uso obrigatório de máscara, lavagem da mão, distanciamento social, intensificação na busca ativa de casos novos e monitoramento de contactantes e suspeitos, realização de triagem pelo Centro COVID ampliando os grupos prioritários, monitoramento e testagem de pessoas oriundas de outros estados que se mantém no município, educação em saúde pelas unidades de saúde da família.

Informamos que essa medida de suspensão temporária poderá ser revogada, o monitoramento dos dados continuará acontecendo e em caso de aumento significativos nos números, será avaliado o retorno das medidas restritivas necessárias. ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

-1
2 , -1 points