Ponto Novo: Rede Municipal de Educação aumenta nota do IDEB e sobe da pior para umas das melhores colocações entre as cidades do Piemonte Norte do Itapicuru


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta terça-feira (15), o resultado da avaliação IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – de 2019. Na avaliação a Rede Municipal de Ensino de Ponto Novo apresentou elevação da nota em todas etapas de ensino.

Nos anos inicias 4º e 5º ano que era 3,4 a nota subiu para 4,8 representando um aumento de 33%. Nos anos finais o aumento foi de 58% subindo de 2,6 em 2017 para 3,8 em 2019, com as notas alcançadas, Ponto Novo foi o município que mais avançou no IDEB em comparação com os municípios.

Comparando com os demais municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, na avaliação de 2017 dos Anos Iniciais a nota de Ponto Novo era a pior da região, em 2019 subiu para terceira melhor, nos Anos Finais o avanço foi maior de pior avaliação o município subiu para segunda melhor.

O IDEB é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil e é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

-1
-1 points