CAÉM: Secretaria de Saúde oferece serviços itinerantes na comunidade Quilombola de Várzea Queimadas


Na última última segunda-feira (14), a Prefeitura de Caém, através da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu diversos serviços para a população residente nas comunidades de Várzea Queimadas e Várzea Grande, na zona rural do município. O atendimento foi realizado na comunidade quilombola de Várzea Queimadas na Escola Municipal Domingos Pereira dos Santos e promovido pela equipe da Unidade Básica de Saúde Pedro Alexandrino (Piabas). Essa ação está sendo realizada em todo município com a proposta de diminuir os riscos de contágio e disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A ação contou com equipe multiprofissional de saúde. Os pacientes passaram por uma triagem, consulta médica e odontológica, entrega de medicamentos e escovas dentárias. Cerca de 40 pessoas foram atendidas, através desse serviço que promove o acesso gratuito aos serviços básicos de saúde. Toda a ação seguiu as recomendações de prevenção do covid-19.

A coordenadora da Unidade Básica de Saúde Pedro Alexandrino, Sabrina Oliveira contou que “é uma alegria grande perceber a importância do SUS na promoção do acesso aos serviços de saúde de forma gratuita e uma satisfação fazer parte disso tudo, observando como o acesso às políticas de saúde pública tem garantido a vida de tantos e tantas brasileiras em meio a Pandemia”.

O Sistema Único de Saúde (SUS), é o único sistema de saúde público do mundo que atende mais de 200 milhões de pessoas, sendo que 80% delas dependem exclusivamente dele para qualquer atendimento de saúde. Defender o SUS é defender a vida.

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

1
2 , 1 point