Juazeiro: Governo entrega Hospital do Câncer, com serviços de radioterapia e braquiterapia


O governo da Bahia inaugurou, na manhã desta sexta-feira (11), o Hospital do Câncer, em Juazeiro. O local possui uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), sendo a primeira do interior baiano a possuir serviços de radioterapia e braquiterapia.

De acordo com a gestão estadual, foram investidos R$ 30 milhões para a construção do hospital, sendo aplicados na obra e nos equipamentos.

“A entrega da Unacon faz parte da estratégia do governo do Estado de descentralizar atendimentos de alta complexidade na Bahia, regionalizando serviços da saúde pública. O objetivo é oferecer serviços de qualidade em todas as regiões, e não somente na capital. Aqui no Hospital do Câncer, em Juazeiro, já estamos estudando a ampliação da unidade, para instalar mais 100 leitos, fazendo com que o hospital tenha ainda mais produtividade e maior volume na sua atuação”, explicou o governador Rui Costa, durante a entrega da Unidade.

O Hospital do Câncer vai oferecer atendimento a pacientes com todos os tipos de câncer e em todas as fases da doença (diagnóstico, cirurgia e tratamento).

A unidade deve receber ainda, nos próximos dias, um acelerador linear. O equipamento é usado no tratamento radioterápico, com capacidade para realizar 43 mil sessões por ano.

Antes de ser aberto ao público, na próxima segunda-feira (14), o local deve passar por uma rigorosa higienização. Os pacientes chegarão à unidade por meio de regulação feita pela Central de Marcação municipal, de acordo com a disponibilidade de vagas. 


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0