CORONAVÍRUS: Caém realiza final de semana de testagem dos comerciantes e desinfecção do comércio no interior do município.




A Prefeitura de Caém através da coordenação básica de saúde e equipe, deram continuidade a ação de testagem dos comerciantes, e desinfecção do comércio em Gonçalo, do sábado (22), e em Piabas no domingo (23). A ação tem como objetivo minimizar a contaminação cruzada entre a população e o comércio local, obter dados para avaliação e classificação dos fatores de risco oriundos do mesmo, já que o comércio a circulação de bens e serviços podem ser considerados uma porta de entrada para esse vírus.

O teste rápido é feito com uma pequena gota de sangue coletada e apresenta o resultado em até 30 minutos, através da identificação dos anticorpos IgG e IgM. A ação de testagem rápida seguirá acontecendo de acordo com a demanda que for se apresentando tanto na sede quanto no interior do município.

É extremamente importante que as pessoas continuem com o compromisso de manter as medidas individuais de prevenção ao novo coronavírus. FIQUE EM CASA e se precisar sair, use máscaras, use álcool gel e ao voltar pra casa lave as mãos com água e sabão e higienize as compras.

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

2