CAÉM: Prefeitura autoriza 2ª fase de reabertura do comércio; salões, academias e bares foram liberados


A prefeitura de Caém lançou Decreto nº 147 de 18 de agosto que altera Decreto nº 139, que dispõe sobre a suspensão do funcionamento dos bares e da venda de bebidas alcoólicas como medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19 no âmbito do município de Caém.

DECRETA:

Art. 1º. Fica autorizado a partir de 19/08/2020 a abertura de distribuidoras de bebidas alcóolicas, bares, bem como, estabelecimentos similares obedecendo os seguintes critérios.

Parágrafo primeiro – O proprietário obrigatoriamente fará o teste para COVID-19, como fator determinante para a abertura dos seus referidos comércios.

Parágrafo segundo – Caso o Proprietário testar positivo, o comércio permanecerá fechado por 14(quatorze) dias e passará por desinfecção.

O horário de funcionamento será de Domingo a quinta-feira das 08:00hs as 22:00hs e às Sexta-feira e Sábados será das 08:00hs as 00:00hs.

Para evitar o avanço do coronavírus nesse contexto de reabertura é indispensável que os estabelecimentos sigam as medidas preventivas:

– Mesas organizadas com distanciamento de 2(dois) metros entre elas, com no máximo 04 (quatro) ocupantes do mesmo grupo;
– O espaço interno, a taxa de ocupação deve ter o limite de até 30 pessoas, respeitando sempre o distanciamento interpessoal de 2(dois) metros;
– Só será permitido o uso de utensílios descartáveis como: copos, pratos e talheres;
– Fica proibida Música ao vivo, Carro de Som e Paredões;
– O proprietário fica obrigado a disponibilizar álcool em Gel 70 aos clientes;

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0