Ponto Novo. Secretaria Municipal de Saúde, implantou no munícipio Primeiro Centro de Referência para Enfrentamento da COVID-19.


Prefeitura de Ponto Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou no munícipio Primeiro Centro de Referência para Enfrentamento da COVID-19.

O principal objetivo do Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 é o atendimento aos casos de síndrome gripal, causada ou não pela COVID-19, tornando esse local a principal referência para o enfrentamento do coronavírus em âmbito municipal.

A Secretária de Saúde, Marcela Silva informou que, “o Serviço deve compor o fluxo de cuidados da Rede de Atenção à Saúde, por equipe de médicos, enfermeiras e técnicas de enfermagem para atender os casos leves e referenciando os casos graves para o Pronto Atendimento, o qual encaminhará para a rede hospitalar de referência”.

De acordo com o prefeito Tiago Venâncio, “além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, a implantação do Centro busca minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços da Atenção a Saúde dos munícipes, continuem atuando em suas atividades essenciais, essa unidade também se constitui em campo de pesquisa, mapeamento e formação de banco de dados, rente aos 100 casos que tivemos, sem nenhum óbito em nosso território, nos deu suporte para desenharmos políticas de enfrentamento desta pandemia. A nossa prioridade é a vida, a nossa prioridade é praticar uma gestão de resultados”, frisou o gestor.

Web Interativa


Você gostou? Compartilhe com seus amigos