Membros da “Sala de Situação, Coordenação e Controle para o enfrentamento do COVID-19 realizaram mais uma reunião


Durante esta semana os membros da sala de situação se reuniram na Unidade Básica de Saúde Agnaldo Xavier de Oliveira para refletir sobre as ações de enfrentamento ao novo Coronavírus uma vez que o município conta com 3 casos positivos sendo devidamente tratados e monitorados pelo município.

Dentre as estratégias pensadas, foi entrar com contato com o Comandante da Polícia Militar a fim de solicitar intensificação da fiscalização em bares na sede e no interior do município, onde sabemos que seguem acontecendo atividades clandestinas. A secretária de Saúde, Sandra Castro, na oportunidade compartilhou a situação de dificuldade da Secretaria de Saúde em administrar a crise causada pela pandemia, tanto pelo medo nas equipes que estão na linha de frente, se dedicando ao cuidado da população neste momento tão delicado e perceber que a população segue negligente, sem respeitar os decretos e acordos coletivos que foram criados para salvaguardar todos e todas.

Outro ponto discutido foi a situação do Povoado de Vila Cardoso, Município de Caldeirão Grande, que também tem casos positivos de Covide-19 e os respectivos cartões do SUS estão na base de dados do município de Caém, fazendo com que esses casos sejam contabilizados como sendo do município e nesta situação é necessário que as equipes de Vigilância Sanitária de Caldeirão Grande e Caém trabalhem juntas no monitoramento desses pacientes.

Como medida efetiva de contenção e expansão do covid-19 e serão instalados totens de álcool em gel no Hospital Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde. Foram adquiridas 03 (três) pulverizadores com 06 (seis) kits completos de equipamento de proteção individual -EPI , para desinfecção de ambientes e controle de diversas doenças e contaminações.

Nesta quinta-feira (28), o estado da Bahia chegou a 500 óbitos por Coronavírus. Diariamente, acompanhamos a crescente estatística do coronavírus em todo o mundo. Esse retrato pôs fim a 531 sonhos e histórias baianas, que deixaram de existir durante a pandemia.

O município de Caém se compromete em criar estratégias de educação permanente para os profissionais da saúde em cada setor, dando todo o suporte para que esses profissionais tenham segurança no trabalho. No entanto, mais uma vez, é importante reforçar que o distanciamento social é essencial para continuarmos seguros e salvando vidas humanas, inclusive a sua. Fique em casa.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0
1 Compartilhar