Filadélfia: Antes de ser exonerado Secretário de Saúde desabafou sobre o comportamento da população na quarentena


O secretário de Saúde de Filadélfia, Nondas Mota foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (02), a prefeitura não informou o motivo da exoneração, antes de ser exonerado o ex-secretário desabafou em um áudio que circula nos grupos de WhatsApp da cidade, Nondas Mota, em conversa com o jornalista Walterley Kuhin, conta que os familiares da pessoas contaminada com coronavírus estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Mota diz ainda que as pessoas que dividiram o ônibus interestadual vindo de SP com o paciente também estão sendo monitoradas e orientadas para que se mantenham em quarentena

Preocupado com a proliferação do novo coronavírus, secretário de Saúde pediu para que a população evite aglomerações e adote o isolamento social, como forma de prevenção à Covid-19.
Temos sofrido muito com isso aqui, porque, desde o primeiro momento, que nós começamos a fazer conscientização, orientação, reunião, pedindo ao povo que mantivesse distanciamento social, que ficasse em casa. Mas o povo parece que não entende muito a situação, parece que querem pagar pra ver”, reclamou o secretário no áudio.
Acredito que agora, com esse caso positivo, não é possível que não dê uma melhorada, porque o povo vai entender que de fato não é uma brincadeira. A situação é complicada. Com esse caso, dessas pessoas que vieram de São Paulo, acredito que a gente deve ter, dentro de poucos dias, uma quantidade bem maior de pessoas infectadas por conta desse caso”, finalizou.
O caso de Filadélfia não está registrado no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) sobre o novo coronavírus. Procurado para comentar a suposta demora do Lacen na entrega do resultado do exame, o secretário do estado da Bahia Fábio Vilas-Boas preferiu não comentar.

Fonte. Bahianoticis *Espaço Aberto.Net


Você gostou? Compartilhe com seus amigos