‘Respeitarei as decisões de cada prefeito’, diz Rui sobre abertura de comércio


Durante o Papo Correria desta sexta-feira (27), o governador Rui Costa disse que apoiará os prefeitos baianos em relação ao combate do coronavírus no estado e nas decisões tomadas sobre a abertura de comércio local.
“Respeito e respeitarei as decisões municipais de cada prefeito e apoio. Eu acredito neste ditado: ‘quem sabe onde está a goteira é quem está embaixo do telhado’. Os prefeitos terão todo o meu apoio, meu diálogo. Todos os prefeitos, prefeitos de qualquer partido político”, destacou o governador.
Ele pediu que os gestores municipais “esqueçam eleição municipal, durante esse período” e destacou que as “medidas de suspensão de transporte intermunicipal continuam valendo para todos os municípios que têm casos confirmados” de Covid-19.
Questionado sobre as feiras livres, Rui indicou que as mesmas devem continuar acontecendo, mas sugeriu um cuidado maior do poder municipal.
“Feira significa distribuição de alimentos. Eu pedi a Fábio [Vilas-Boas, secretário de Saúde do estado], inclusive, que faça uma nota técnica junto com à Adab [Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia] e hoje a Sesab irá publicar uma orientação técnica de como pode ser realizada a feira livre. Afinal de contas, a feira é o lugar onde as pessoas compram pra sua sobrevivência. Se você tirar o alimento das pessoas, ao invés de morrer por vírus, vão morrer com fome”, completou o governador.
Fonte: Bahia Noticias


Você gostou? Compartilhe com seus amigos