São Domingos tem o primeiro caso confirmado do Coronavírus no território do sisal;


Especialistas alertaram que o Covid-19 iria chegar em todas as cidades do Brasil e está se confirmando, pois a cada dia aumenta no Brasil e no mundo casos suspeitos e confirmados do Coronavírus. Na manhã desta quarta-feira, 25, a temível doença Covid-19 teve o primeiro caso confirmado em São Domingos, município do Território do Sisal.

Em contato com o vereador Marcão o Calila Notícias foi informado que o paciente é um senhor que chegou do Estado de São Paulo há pouco mais de uma semana, diante do momento de tensão o mesmo ficou em isolamento, foi colhido material e encaminhado para o Laboratório Central da Bahia onde testou positivo.

A confirmação também ocorre através do próprio secretário de Saúde do Município, Izaque Neto, ele que gravou um vídeo e circulou a informação. Segundo o secretário a Prefeitura vem tomando todas as providencias, a família do idoso já está isolada. Neto reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa.

O CN conversou com uma profissional da área de saúde de São Domingos, ela que pediu pra não ser identificada, que o idoso reside em São Domingos, mas tinha ido a São Paulo visitar os filhos.

Anúncio ocorre um dia depois do prefeito anunciar o cancelamento dos festejos juninos.

A Bahia agora registra 84 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 725 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 11 horas desta quarta-feira (25).

Os municípios com casos positivos são estes: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingo (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (52 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia, mas a notificação foi feita na capital).

Redação CN


Você gostou? Compartilhe com seus amigos