Sr do Bonfim: Projeto de Lei que sugere baixar salários dos Vereadores não ganha adesão da população


0

Encabeçado pelo Sismusb e Sintesb, e com apoio de algumas associações representativas de servidores, o projeto de lei de iniciativa popular, que sugere diminuir pela metade os salários dos vereadores em Senhor do Bonfim e lançado há mais de um mês, ainda não caiu no gosto da população.

Para encaminhamento do projeto, os articuladores esperam coletar no mínimo, 4 mil assinaturas. Segundo apurado, pouco mais de mil pessoas assinaram. A meta está bem distante do seu alcance principal.

Pelo projeto, os vereadores que hoje recebem 10 mil reais, teriam seus salários reduzidos pela metade, aumentariam suas participações nas sessões, que seriam três por semana e ainda teriam o recesso parlamentar também reduzido.

As coletas estão sendo realizadas aos sábados, com uma equipe formada por servidores públicos com stand montado no Calçadão, centro da cidade.

Para assinar, os interessados devem apresentar o RG e o título de eleitor. As coletas para recolhimento de assinaturas acontecem diariamente na sede do Sismusb

Apesar de o número de assinaturas pairar ainda bem abaixo do esperado, quem idealiza o projeto garante que o número mínimo suficiente para discutir o tema será lougrado.

Entre os vereadores atuais, o projeto divide opiniões e para muitos o projeto deveria alcançar também o prefeito, vice e secretários .Fonte:Blogdowalterleykhui


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *