Após agressão de policial a jovem, PM terá palestra de Empoderamento Crespo na formação de soldados

Após um policial militar ser filmado agredindo um jovem em uma abordagem no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a Polícia Militar da Bahia vai adotar palestras da Marcha de Emponderamento Crespo no curso para formação de soldados da categoria. A informação foi divulgada pela fundadora do grupo, Naíra Gomes, em entrevista hoje (6) à Rádio Metrópole.

“Estivermos no Comando de Policiamento Regional da Capital Baía de Todos os Santos da PM. Estivemos com Coronel Lopes. A gente dialogou a tarde inteira. Não são casos isolados. Precisa resgatar essas pessoas. Foi um diálogo fantástico com a PM, e vamos fazer uma palestra dentro do curso de formação de soldados”, disse.

Naíra afirmou também que essa iniciativa “tende a se agigantar para uma matéria” dentro do curso de formação de soldados da PM.

No vídeo, o rapaz é agredido com murros e chutes enquanto é revistado. O policial ainda diz insultos racistas ao se referir ao cabelo do jovem. “Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *