Bahia e outros 10 estados podem ter surto de dengue a partir de março, diz ministério

Todos os estados do Nordeste, além de Espírito Santo e Rio de Janeiro, correm risco de ter surto de dengue a partir de março deste ano, aponta o Ministério da Saúde.

“A dengue é uma doença sazonal e o quadro é dinâmico e pode mudar em pouco tempo, mas, no momento, os nove estados do Nordeste e as regiões do Sudeste com grande contingente populacional pouco afetadas em 2019 estão no nosso alerta”, afirmou Roberto Said, porta-voz da pasta, ao G1.

Em todo o Brasil, foram registrados mais de 1,5 milhão de casos de dengue no ano passado, com 782 mortes, o que representa um aumento de 488% em relação a 2018. Na Bahia, o crescimento, até novembro, já alcançava 658,3%, com 65.574 ocorrências e 80 óbitos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional 9 para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *