Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho é alvo de mandado de prisão


O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) é alvo de um mandado de prisão preventiva na sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final, da Polícia Federal (PF), que foi deflagrada hoje (17).

No total, são cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva. Além da Paraíba, a ação ocorre nos estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Deputados, prefeitos e secretários também são alvos da operação.

O objetivo da PF é combater uma organização criminosa atuante em desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, além do superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

A operação é realizada em conjunto com o o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União (CGU). São apurados desvios de recursos públicos de cerca de R$ 134,2 milhões.


Você gostou? Compartilhe com seus amigos

0