Caém.Jovem Caenense participará de jogos estudantil

Jovem caenense, Anatália Jacobina de Jesus, de 14 anos, que participou e se classificou na competição regional e conseguiu vaga para disputar o nacional. A jovem participará da maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude que reúnem jovens de 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo COB em 2005.

O formato do evento é dividido em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, com ambas as categorias, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Confira as datas da Etapa Nacional em 2019:
– 16 a 30/11 – Etapa Nacional – Blumenau/SC
A fase nacional tem 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. As etapas regionais são disputadas por cerca de 1.100 atletas. Nelas são definidos os classificados do basquete, futsal, handebol e vôlei para a fase nacional de Natal, nas duas categorias etárias.

As competições se dividem em 03 etapas, sendo a primeira de 17 a 20 de novembro, a segunda de 22 a 25 de novembro e a última de 27 a 29 de novembro. Os dias 21 e 26 de novembro estão reservados para a partida das equipes que já tiverem encerrado suas participações, a chegada das novas equipes, a realização dos congressos técnicos das modalidades que terão início nos dias 22 e 27.

A prefeitura municipal de Caém deseja sorte e sucesso para a jovem Anatália, que tenha bom desempenho e aproveite cada momento dessa competição que será a primeira de muitas a nível nacional.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional 9 para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *