Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai deixar hoje (8) a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, após a Justiça Federal acatar o pedido da defesa. O petista estava na carceragem desde abril do ano passado, depois de ser condenado em duas instâncias no caso do triplex em Guarujá (SP).

Segundo a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman (RS), Lula vai a uma vigília na capital paranaense antes de seguir para o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo-SP.

A soltura do ex-presidente ocorreu um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. A posição derrubou um entendimento da própria corte a respeito das prisões após a segunda instância.

Confira aqui o alvará de soltura:

André Araújo

André Luiz Araújo é formado em radialismo, com o Registro Profissional 9 para Radialistas( RPR) 3.572/Ba . Exerce a profissão a mais de 21 anos , onde mantem o Blog Espaço Aberto.Net ,9 anos levando noticias locais e regionais , sendo uns dos sites mais bem acessados de Saúde e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *